View Full Version : 8600M GS - break (~20s), ecra a piscar e volta ao jogo normalmente :S

yokiharo
06-07-2008, 18:27
Ola

Tenho um portatil com uma 8600m gs e quando estou a jogar cod4 o que me acontece é que o pc fica completamente parado durante uns 20 segundos no maximo, depois disso o ecra fica preto durante uns 5 segundos, depois volta tudo ao normal como se nao se tivesse passado nada, o ecra fica a piscar ate voltar ao normal e continuo a jogar normalmente... estranho uh? Quando volto ao ambiente de trabalho tenho um icone no system tray a dizer que o controlador de vídeo deixou de funcionar ou algo do género...

Nos relatórios e soluções tenho o seguinte problema:

Descrição
O problema com o hardware de vídeo fez com que o Windows parasse de funcionar correctamente.

Assinatura do problema
Nome do Evento do Problema: LiveKernelEvent
Versão do SO: 6.0.6000.2.0.0.768.3
ID de Região: 2070

Ficheiros que ajudam a descrever o problema
WD-20080613-0314.dmp
sysdata.xml
Version.txt

Que eu me lembre só aconteceu no cod4... pelo menos é onde acontece mais frequentemente. Noto que o portatil esta mais quente quando isso acontece (na parte da grafica) será por causa disso?

Obrigado.

Blinx08
07-07-2008, 20:55
Boas esse erro também me aparece mas é causado por um problema de compatibilidade entre os drivers da gráfica e o próprio sistema operativo e só acontece com o Windows vista SP1 e com os drivers da nvidia.
Sei que existe um tutorial aqui no fórum mas sinceramente a mim não me serviu de nada e mesmo com drivers tanto da nvidia como com drivers modificados não existe nenhum que funcione perfeitamente.
No meu ver tens 2 hipóteses ou desinstalas o SP1, e á priori resolve-te o problema, ou então perdes algum tempo e instalas o XP (a meu ver a melhor escolha) Vista sucks

redshot
07-07-2008, 21:11
Actualiza os drivers. Para essa placa não sei se encontras no site da Nvidia, mas no site do fabricante deve ter.

yokiharo
16-07-2008, 18:06
Tenho sempre os drivers mais recentes do site da HP redshot.
Pois, parece-me que é mesmo isso Blinx08, será que não há outra forma de resolver? Acho que vou ficar na mesma e depositar esperança nos próximos SPs, só espero não estragar a gráfica se continuar a acontecer...
Yup, Vista ftl mesmo...

redshot
16-07-2008, 22:44
A situação que descreveste parece-me uma falha da própria placa, ou mesmo de drivers. Também tive um problema igual a esse, na mesma com o Call of Duty 4, a partir do momento que actualizei os drivers nunca mais.

Verifica as temperaturas da gráfica enquanto jogas.

yokiharo
19-07-2008, 14:02
Qual o melhor programa que posso usar para ver temps?

l@rama
19-07-2008, 14:04
Everest por ex.

Eu se fosse a ti metia massa termica nova, isso pode ser ela estar a aquecer muito!

nelsondac
19-07-2008, 18:42
ao que parece essa grafica tem tido problemas...

tentem fazer update a bios.. fkb

yokiharo
29-08-2008, 21:19
Bem desta vez foi de vez... Não tenho manual da motherboard aqui comigo para interpretar os apitos mas aposto que seja da gráfica que se foi...
Actualizei os drivers a partir do site da HP e a partir daí começou a acontecer o mesmo com todas as aplicações 3D e em algumas até uns erros gráficos. Hoje aconteceu o mesmo do ecrã a piscar, apareceu uma imagem incompreensível o computador reiniciou e agora nao tenho imagem, nem com outro monitor... Não consigo encontrar o manual da motherboard para download, tenho 1 apito longo e 2 curtos. Agora devem-me substituir a gráfica por outra igual, se for esse o caso faço mesmo downgrade para XP.
Penso que o problema não era das temps porque não notei temperaturas demasiado elevadas e até comprei recentemente um cooler para o portatil e não houve qualquer diferença quanto a isso. Acontecia mesmo em situações que não puxavam muito pela gráfica, estando a mesma a temperaturas normalissimas.
Obrigado.

redshot
29-08-2008, 22:34
Eles não te substituem a gráfica. Substituem a board toda, porque a gráfica está soldada na MB.

E em muitos casos nem se dão ao trabalho de substituir a motherboard, mandam-te um computador novo.

CUmps

yokiharo
29-08-2008, 22:37
Hmm.. e achas que mudam o(s) disco(s) para o novo se for esse o caso?
BTW o mais correcto a fazer agora é levar o portatil ao local onde o comprei certo? Ou vou directamente à HP? Ou contacto-os?

redshot
29-08-2008, 22:56
Sim, leva-o à loja onde compraste. Mas se puderes fazer backups das tuas coisas, fá-lo, nunca se sabe.

Cumps

yokiharo
29-08-2008, 23:14
OK muito obrigado. Infelizmente não consigo fazer backup, não tenho imagem :S