View Full Version : Superfetch - problema

Metaluim
06-07-2008, 15:55
Boas,

Visto eu não necessitar do superfetch, desactivei-o, porque também só tenho 2 gb de RAM. Mas mesmo depois de ter desactivado uma cambada de serviços de rede que nunca irei precisar (UPnP? Se querem um SO para o público em geral, porque é que isto vem activado?) e mesmo assim, ao iniciar continuo com 1,15 gb de ram ocupado! Eu não tenho nada a correr no background senão o AVG, Spybot e um outro programinha pequenino. Sei que a minha placa gráfica "rouba" 358 mb à memória, será que o Vista sem nada a correr senão os serviços básicos ocupa 600 mb de RAM?

Seavoices
06-07-2008, 16:02
A gestão do Vista é diferente de qualquer outro SO da Microsoft. Mesmo que não precise o Vista aloca memória para utilizar como cache, e não só para o SuperFetch.

O UPnP é utilizado na sua maioria em utilizadores domésticos (atribuição de portas em routers domésticos) do que em ambientes empresariais!

Metaluim
06-07-2008, 22:41
Pois mas as configurações de routers sempre fiz na página de configuração do próprio router. E não há maneira de controlar a gestão de memória melhor? Ou tenho mesmo que usar o ReadyBoost?