View Full Version : A máquina está avariada? Ajuda

alexa20
06-07-2008, 13:25
Comprei uma máquina, e tive a tirar fotos á noite ( Rock in RIo).
Tenho duas dúvidas, pois acho que se calhar a máquina está avariada:

1º - em algumas fotos aparecem uma espécie de pontos brilhantes ou "gotas de água"...........não sei explicar muito bem.

Eu queria saber se é normal, devido ás condições ( de luz e assim) ou se é algum problema com a máquina fotográfica e que não devia acontecer...

http://i311.photobucket.com/albums/kk442/inesalex/RockinRioMadrid2008168.jpg

2º ao tirar fotos em que existem luzes ( de candeeiros e projectores) no visor da máquina aparecem umas riscas verticais ao nível das luzes, mas depois de tirar a foto já não aparece. É normal?

Se pudessem ajudar agradecia imenso, é que a máquina ainda está dentro dos 15 dias, e se tiver avariada ainda posso ir lá trocar.

jamiro
06-07-2008, 13:46
1º sao particulas de pó e afins.. tudo o q anda pelo ar e que o flash mostra à noite :)
2º nao sei..mas diria que pode ser os brancos fortes

adolfo dias
06-07-2008, 13:51
sim é tudo normal
na 1ª como foi dito é o flash a reflectir humidade/poeiras no ar e a 2ª tb acontece nas minhas, sobretudo na praia. é dos reflexos e do angulo de entrada da luz no sensor

alexa20
06-07-2008, 19:43
Viram a foto?, perceberam o que queria dizer?

Então, acham que posso estar descansada em relação à máquina, e não é preciso ir trocar?

Desculpem lá, mas não percebo nada destas coisas. Por isso, peço ajuda, para ver se começo a perceber um pouco mais.

adolfo dias
06-07-2008, 22:25
so se fizer isso em todas as fotos

alexa20
06-07-2008, 23:59
Em todas acho que não. tirei fotos de dia e não aparece aquelas pontos brilhantes, tirei fotos ao palco e assim ( já à noite)também não aparece; só algumas é que aparece aquilo.Acho que é naquelas em que há mesmo pouca luz e assim.

Que dilema.lol.

Mas tipo se eu for ali fora agora e tirar umas fotos e não aparecer, em principio não deve haver problema né?

adolfo dias
07-07-2008, 10:19
sim

Warlord
09-07-2008, 16:55
sim e normal

1) cm ja dizeram ha mt coisa a voar plo ar, o flash ilumina, e o ruido nos ISO altos das P&S faz o resto
2) e um fenomeno normal nas makinas c/ visor LCD

destr0yer
09-07-2008, 18:55
Exacto, é tudo normal. Na minha compacta, com flash também aparece as "bolas".

E isso do feixe de luz ao nivel dos spots luminosos acontece também com a minha, mas não nas fotos, pelo o que é "ignorar" e continuar a dar o click.