View Full Version : Microsoft's Greenberg: Wii Customers May 'Graduate' To Xbox 360
Talking to Gamasutra as part of a larger interview to be posted in the near future, Microsoft's Aaron Greenberg, director of product management for Xbox 360 and Xbox Live, has been commenting on Microsoft's attempts to attract casual gamers, suggesting that Wii customers are "going to want to graduate to an Xbox 360 experience" over time.
When asked about Microsoft's initiative to bring more casual gamers to the Xbox 360, and whether it's possible to appeal to 'core' and 'casual' game players in the same box, Greenberg commented specifically:
"Yeah, absolutely. I think that there's a difference in the type of customer that is buying the Wii. When you think about it, there's a difference between trying to be the number one console with nine year old gamers, and being the console that offers the most experiences from 13 to 33.
I think for us, we don't really see the Wii as a direct competitor, we actually very much complement the Wii experience. It's obviously clear that we're going head-to-head with the PS3 in this generation. I think what Xbox will be able to do as well as the Wii is grow the market.
In this generation we're seeing record revenues for the U.S. and globally for the business, and we're seeing more people buying and playing games than ever before, and the Wii is definitely part of that. And as they grow that pie, that benefits us too, because those customers are eventually going to want to graduate to an Xbox 360 experience."
When asked about Nintendo's de-emphasizing of hardware power with the Wii, with Gamasutra's interviewer suggesting that "...if they keep going down this path, they don't really need to make a Wii 2", Microsoft's Greenberg pointedly suggested:
"Everyone says that eventually the novelty will wear off, right? I think that a lot of the people that are buying that console today are not people that have generally bought consoles in the past, right?
You see they're not buying games on it, right? They're buying it, it's like something they break out when people come over, and it's maybe a fun thing, but it's almost like the same people that buy a karaoke machine, you know? They're not really buying it for games, they're just buying it as a novelty."
The full interview with Greenberg, including plenty more detail on Microsoft's thoughts on the state of the industry and plans for the rest of 2008, will debut on Gamasutra in the near future.
http://www.gamasutra.com/php-bin/news_index.php?story=19266
I_Eat_All 05-07-2008, 22:04 Demasiadas falácias falsas aí.
Primeiro, se a Wii não é concorrente como é que eles "planeiam roubar clientes" e mais, porque é que segundo os rumores se andam a virar tanto para perseguir o mesmo publico?
Há diferença de publico captivado sim, porque uma tem um mercado e uma faixa de incisão mais vasta... isto não é de forma alguma uma vantagem para a Microsoft. São tão competidores directos como a DS é para a PSP e eles sabem-no, senão nem faziam entrevistas quase só a falar da Wii.
Depois insistem em falar de "novelties" de novo, ou fad's, tudo o que vende inicialmente o é, um produto de desejo... a PSone foi um fad, a PS2 também... Noutros mercados... o iPhone foi um fad... Mas tomara os fabricantes que o fad seja deles, porque normalmente depois as coisas começam a vender por si e ganham velocidade. Um dia a novelty vai-se talvez... Mas é muito melhor que não a ter (leia-se appeal). E diga-se que nenhuma consola, ou produto de entretenimento é mais que uma noveltie, decerto não é um bem essencial.
A PS2 e a PSone também não começaram com RPG's de 100 horas no primeiro dia, isso não quer dizer que com o mercado maior que a concorrência não tenha vindo uma supremacia nessa área; embora esta geração esteja a ser admitidamente diferente, também devido a moneyhats, resta saber até quando é que tais empresas aguentam a viver disso e a apelar a públicos mais pequenos (o que diga-se não é muito inteligente para o brand value delas e dos seus franchises). E depois claro... Sim, alguns jogos grandes estão a bater recordes, mas falham em vender consolas aos magotes a quem não as tem... e indo mais longe... e os pequenos? será que o que um Dark Sector vendeu chegou para cobrir os custos de desenvolvimento? não me cheira... e mesmo alguns grandes como o Stranglehold... custou 30 milhões tanto como o FFX e FFXII na PS2... e é um shooter de meras horas que vendeu pessimamente. Baseado nisto... será que esse mercado está realmente a crescer, para os pequenos e para investimentos maiores? não me cheira, de facto já li reports de que encolheu 19% num ano.You see they're not buying games on it, right? They're buying it, it's like something they break out when people come over, and it's maybe a fun thing, but it's almost like the same people that buy a karaoke machine, you know? They're not really buying it for games, they're just buying it as a novelty."Oh really? então como é que tem praticamente o mesmo tie-ratio por consola que a Xbox 360 tinha em igual periodo de vida (http://www.techzonept.com/showpost.php?p=2870326&postcount=1000)? excepto que já há mais Wii's que X360's hoje... quanto mais as que havia em igual periodo de vida da X360... Já é um monstro (http://www.techzonept.com/showpost.php?p=2979078&postcount=1027)... E por isso mesmo estes argumentos já nem são usados em forums... foram debunked e são debunked com facilidade.
"You see right?" you wish.
Enfim... contratar/pagar a gajos para isto... Mais valia estarem calados ou serem mais cordiais/verdadeiros. Cada vez mais, acho que o Allard e o Peter Moore foram perdas muito grandes no vosso campo, se isto são os substitutos.
A xbox 360 é o melhor complemento que se pode dar a uma Wii.
Dazkarieh 05-07-2008, 22:54 A xbox 360 é o melhor complemento que se pode dar a uma Wii.
Eu também pensava o mesmo... até a ter e mal lhe tocar...
ZimZum24 05-07-2008, 23:10 Eu também pensava o mesmo... até a ter e mal lhe tocar...
e porque nao lhe tocas?
Eu também pensava o mesmo... até a ter e mal lhe tocar...
A que gostar dos jogos das duas, e saber gerir..
Dazkarieh 05-07-2008, 23:18 e porque nao lhe tocas?
Sinceramente, falta de tempo e interesse. Tenho pouco tempo para jogar, e com tanta coisa na Wii por acabar e evoluír não dá para isso. De qualquer forma, uso-a sempre que quero ver DVD's :D
Sinceramente, não percebo a estratégia da Microsoft... Eles assim nunca irão lá... é más decisões comunicativas atrás de más decisões de marketing.
O I_Eat_All já disse tudo. Acrescento que a Microsoft se devia agarrar com unhas e dentes ao pouco mercado que tem porque senão arrisca-se a perder tudo...
Sinceramente, falta de tempo e interesse. Tenho pouco tempo para jogar, e com tanta coisa na Wii por acabar e evoluír não dá para isso. De qualquer forma, uso-a sempre que quero ver DVD's :D
Portanto básicamente, n é um problema nem da consola, nem da qualidade dos títulos da mesma, mas sim um problema teu...deixa lá, n és o único a ter pouco tempo para tal...:p
E péssimo negócio, para ler DVDs, arranjavas bem mais barato para esse efeito ;)
Embora n tenha vida (nem tempo nem €) para sustentar mais q uma consola, até me vejo a ter uma Wii, para jogar os jogos da Nintendo, n dou é 250€ para isso...
Em relação ao assunto do tópico, o único "graduate" q dislumbro neste momento, é a tecnologia dos Wii motes fazerem a sua "graduação" na próxima consola da Microsoft, de resto, acho q de um modo geral, quem compra uma Wii, sabe perfeitamente porque o faz e o q vai encontrar também...
Além de que casual gamers n sustentam mais q uma consola (digo eu) e a maioria dos fãs da Nintendo, n me parece que comprem consolas da Microsoft, portanto belo raciocinio destes PRs...que como já disse antes estão a chegar ao nível de "qualidade" a q os PRs da Sony já nos habituaram...:sad:
wii a ler dvd's?
Wow, tou desactualizado.
sniperfox 06-07-2008, 02:00 No meu caso penso na Wii como um complemento para a 360.
theforbidden1 06-07-2008, 02:57 A xbox 360 é o melhor complemento que se pode dar a uma Wii.
Isso é para quem não tem vida, a vida de um adulto não são os jogos. A vida de uma criança pode ser, mas a de um adulto não é.
A Wii é consola suficiente para um adulto se divertir.
theforbidden1 06-07-2008, 02:58 wii a ler dvd's?
Wow, tou desactualizado.
Ele deve ter a consola "aldrabada".
o pessoal está a levar o que ele disse da maneira errada! o que ele quer dizer é que pessoas que não eram gamers foram atraidos para a wii e agora tornaram-se gamers. E uma vez que isso acontece começam a informar-se melhor sobre jogos e etc. E o pessoal informado que quer ter outros jogos escolhe a xbox ...
É neste sentido que ele disse que queria roubar pessoal da wii, não no sentido de deixarem de jogar wii para terem a xbox. Coisa que concordo plenamente! Pq a wii para jogar com pessoal que nunca joga a nada é do melhor que há mas para jogos realmente competitivos e como experiencia singleplayer deixa muito a desejar.
I_Eat_All 06-07-2008, 04:06 o pessoal está a levar o que ele disse da maneira errada! o que ele quer dizer é que pessoas que não eram gamers foram atraidos para a wii e agora tornaram-se gamers. E uma vez que isso acontece começam a informar-se melhor sobre jogos e etc. E o pessoal informado que quer ter outros jogos escolhe a xbox ...Não necessariamente... Ou quem comprava uma PS2 depois comprava outras consolas? O mesmo para qualquer consola que tenha dominado. Era na PS2 que se vendiam mais jogos de filmes, ou mais jogos da treta, e o publico era menos informado. Mas por isso mesmo... esse é o publico maior e onde está o dinheiro.
Líderes de mercado são líderes de mercado por alguma razão; as developers que se barriquem à espera de um switch desses não são muito inteligentes, nem o fabricante que realisticamente espere isso (mas suponho que se conseguir aguentar uns estúdios mais 6 meses já valeu a pena mandar uns comentários destes)
Daí a razão pela qual eles recorreram a tanta falácia junta nessa entrevista (aguentar aguas)... Ou então a pessoa que a deu não é muito inteligente/não está a par do mercado, também acontece. (mas então não justifica o ordenado que ganha, a não ser que lhe pagem para ministro da informação do iraque)
De resto essa do "publico informado" não compra Wii's tem muito que se lhe diga; é a velha história do "não entendes fenómeno Y? atribui-o à suposta estupidez do próximo" (ou neste caso, no mundo das consolas: "chama-lhe fad, gimmick ou noveltie" e reza para que se vá embora)É neste sentido que ele disse que queria roubar pessoal da wii, não no sentido de deixarem de jogar wii para terem a xbox. Coisa que concordo plenamente! Pq a wii para jogar com pessoal que nunca joga a nada é do melhor que há mas para jogos realmente competitivos e como experiencia singleplayer deixa muito a desejar.O argumento de sempre que a Wii é para festas e para pessoal que não joga? -_- Isso já passou de moda.
Se não são jogadores... dificilmente a Microsoft os converte, muito menos convence a comprarem uma segunda consola. Se são "massas", dificilmente vão comprar X360's quando toda a gente tem/quer Wii's (realidade internacional, não a portuguesa), e se são jogadores... depende do tipo de jogadores que são; e digo isto além de afiliações.
Problema actual da userbase da X360 é estar mais ou menos estancada, apesar dos pricedrops continuados, o pacing de crescimento é muito inferior ao das duas concorrentes. E se isso reflete indices de popularidade junto das massas (e reflete)... não é famoso, quando estão a perder contra uma consola mais cara (a PS3), a Wii para eles, neste momento é um passo maior que as pernas.
De resto... Eu tenho uma Wii, praticamente só jogo single player nela e jogos "competitivos"... serei anormal? não me parece, afinal esses jogos estão a vender.
Problema actual da userbase da X360 é estar mais ou menos estancada, apesar dos pricedrops continuados, o pacing de crescimento é muito inferior ao das duas concorrentes. E se isso reflete indices de popularidade junto das massas (e reflete)... não é famoso, quando estão a perder contra uma consola mais cara (a PS3), a Wii para eles, neste momento é um passo maior que as pernas.
A acreditar nesta source (http://vgsales.wikia.com/wiki/NPD_Seventh_generation), o pacing de crescimento da X360 não é inferior ao da PS3 (se bem que a PS3 deve ter recebido um boost em Junho devido ao MGS4).
E em termos de vendas, a X360 tem conseguido manter o ritmo do ano passado.
http://images.wikia.com/vgsales/images//b/b6/Aggregate-hw-april-08-v2.png
sniperfox 06-07-2008, 04:32 Isso é para quem não tem vida, a vida de um adulto não são os jogos. A vida de uma criança pode ser, mas a de um adulto não é.
A Wii é consola suficiente para um adulto se divertir.
Isso não é regra comum, pode ser para a maioria mas não a totalidade.
Estou na casa dos trintas, sou casado,tenho um puto e tenho tempo para eles e para os meus jogos!
A wii por si só não me "satizfaz", gosto da consola e dos excelentes jogos que tem, especialmente os da nintendo , dou lhe mérito mas não me identifico a 100% com ela .
"A Wii é consola suficiente para um adulto se divertir"- Estas a falar de um adulto normal, não de um adulto viciado em jogos como eu,lol,desde há muito tempo, e não é por o ser que deixo de ter tempo para a minha família! :lol:
I_Eat_All 06-07-2008, 04:39 A acreditar nesta source (http://vgsales.wikia.com/wiki/NPD_Seventh_generation), o pacing de crescimento da X360 não é inferior ao da PS3 (se bem que a PS3 deve ter recebido um boost em Junho devido ao MGS4).
E em termos de vendas, a X360 tem conseguido manter o ritmo do ano passado.
http://images.wikia.com/vgsales/images//b/b6/Aggregate-hw-april-08-v2.pngNPD=América. Enquanto isso a Sony anuncia que as vendas totais de PS3 na Europa já ultrapassaram os all-time totals da X360 (http://www.gamesindustry.biz/articles/five-million-ps3s-sold-in-europe-says-sony) (e saiu bastante tempo depois depois) e no Japão bastou a primeira semana de vendas... América... dos 5 meses de 2008 que tens aí listados a PS3 vendeu mais que a X360 em Janeiro, Fevereiro e Maio.... E se somarmos os totais do ano 2008 até agora, X360 versus PS3... dá:
PS3: 1.2 milhões
X360: 1.1 milhões
Sim, não é muita diferença, mas é uma taxa de crescimento maior, e este é meramente o "melhor" mercado da X360. Nos outros é bem mais fraca no que toca a vendas apesar de custar bem menos que a PS3 (e sempre que falo destas coisas, tento falar em vendas à escala mundial, ou pelo menos não excluir a Europa, que é onde estamos)
A PS3 ainda não tem mais unidades vendidas que a X360, isso não... Mas está a vender mais rápido; e essas projecções a continuarem... eventualmente metem a X360 em terceiro.
Anoni Mus 06-07-2008, 05:06 Sinceramente, falta de tempo e interesse. Tenho pouco tempo para jogar, e com tanta coisa na Wii por acabar e evoluír não dá para isso. De qualquer forma, uso-a sempre que quero ver DVD's :D
Pois o msc, mario kart e agora o brawl para treinar já é muito. Principalmente para ti, já és homem com trabalho :P
o pessoal está a levar o que ele disse da maneira errada! o que ele quer dizer é que pessoas que não eram gamers foram atraidos para a wii e agora tornaram-se gamers. E uma vez que isso acontece começam a informar-se melhor sobre jogos e etc. E o pessoal informado que quer ter outros jogos escolhe a xbox ...
Ou seja estás a dizer que quem é gamer prefere a xbox. Então as pessoas que jogam wii são o quê? Então as pessoas que jogam wii são ignorantes porque não sabem nada sobre jogos?
NPD=América. Enquanto isso a Sony anuncia que as vendas totais de PS3 na Europa já ultrapassaram os all-time totals da X360 (http://www.gamesindustry.biz/articles/five-million-ps3s-sold-in-europe-says-sony) (e saiu bastante tempo depois depois) e no Japão bastou a primeira semana de vendas... América... dos 5 meses de 2008 que tens aí listados a PS3 vendeu mais que a X360 em Janeiro, Fevereiro e Maio.... E se somarmos os totais do ano 2008 até agora, X360 versus PS3... dá:
Sim, não é muita diferença, mas é uma taxa de crescimento maior, e este é meramente o "melhor" mercado da X360. Nos outros é bem mais fraca no que toca a vendas apesar de custar bem menos que a PS3 (e sempre que falo destas coisas, tento falar em vendas à escala mundial, ou pelo menos não excluir a Europa, que é onde estamos)
A PS3 ainda não tem mais unidades vendidas que a X360, isso não... Mas está a vender mais rápido; e essas projecções a continuarem... eventualmente metem a X360 em terceiro.
o melhor mercado da 360 é o americano onde a xbox tem muito mais consolas vendidas que a ps3!
E n esquecer q a xbox vende 7 jogos por consola eqt a wii e a ps3 vendem pai 2 ou 3!
Volto a repetir que o pessoal que joga mais e está mais informado compra xbox 360.
Quem pensa que playstation é sinonimo de consola (o que acontece mt em portugal) ou quer ter blueray compra ps3.
Pois o msc, mario kart e agora o brawl para treinar já é muito. Principalmente para ti, já és homem com trabalho :P
Ou seja estás a dizer que quem é gamer prefere a xbox. Então as pessoas que jogam wii são o quê? Então as pessoas que jogam wii são ignorantes porque não sabem nada sobre jogos?
lol n é isso que tou a dizer, o que quero dizer é que quem se torna gamer gosta de jogar a muitos jogos diferentes e a xbox oferece titulos com um realismo/gameplay que a wii n tem o que faz esses novos gamers a comprar uma nova consola para jogar um soul calibur 4 ou um call of duty 5 na sua tv nova de alta definição :)
Anoni Mus 06-07-2008, 05:18 lol n é isso que tou a dizer, o que quero dizer é que quem se torna gamer gosta de jogar a muitos jogos diferentes e a xbox oferece titulos com um realismo/gameplay que a wii n tem o que faz esses novos gamers a comprar uma nova consola para jogar um soul calibur 4 ou um call of duty 5 na sua tv nova de alta definição :)
Eu sou Gamer e fico muito feliz na minha wii.
Então o que faz de mim? Gamer inexperiente? Eu não entendo que queres dizer com isso. Porque nem toda a gente gosta de realismo em jogos.
O que disseste ali em cima? Volto a repetir que o pessoal que joga mais e está mais informado compra xbox 360.
Isto é uma barbaridade, existem pessoas bem informadas que curtem ps3 ou wii, ou vais dizer que todas as dezenas de milhoes de pessoas com essas duas consolas são desinformadas? Eu jogo muito e estou informado e jogo na wii, como eu há milhões.
I_Eat_All 06-07-2008, 05:19 o melhor mercado da 360 é o americano onde a xbox tem muito mais consolas vendidas que a ps3!E o que é que eu disse?
Sim, não é muita diferença, mas é uma taxa de crescimento maior, e este é meramente o "melhor" mercado da X360.em referencia à América. Sim, há mais X360's lá, é o ultimo reduto, mas até aí as tendências de crescimento dos primeiros 5 meses do ano, dão uma pequena vantagem à PS3. Isto no "mercado mais forte" da dita cuja... não é o mais favorável dos sinais mesmo que seja por pouco.E n esquecer q a xbox vende 7 jogos por consola eqt a wii e a ps3 vendem pai 2 ou 3!Um mito:
Each Wii owner has purchased 6.07 games for their system since launch worldwide, a figure that's in line with the competition. The US audience is even hungrier for Wii games, as the attach rates for systems in America is 7.48 games per system. In the past fiscal year, Nintendo increased its amount of million-sellers on the Wii from five to 26.Fonte: http://arstechnica.com/news.ars/post/20080425-nintendos-earnings-reveal-an-unstoppable-gaming-juggernaut.html
Isso não inclui o Wii sports e foi há uns meses. Tie Ratio de 6 jogos por consola a nível mundial (com o artigo a salientar, que acompanha o de "outras consolas"), e 7.5 jogos por consola na América.
E sim, efectivamente a PS3 tem um Tie-Ratio inferior à Wii... Mas o Tie Ratio da Wii não é nada mau, especialmente quando a intenção é dizer que não vende software... Não é, pura e simplesmente verdade.
[Nota: eu já tinha dado link para isto nesta thread, às vezes ler e seguir links dá jeito]
Volto a repetir que o pessoal que joga mais e está mais informado compra xbox 360.Sim, agora diz-me, com a parte de cima deste post... estás melhor informado que eu? E jogas mais que eu? como sabes? (e parabéns)
Esses estereótipos...Quem pensa que playstation é sinonimo de consola (o que acontece mt em portugal) ou quer ter blueray compra ps3.e?
NPD=América.
Não sabia, então esquece.
theforbidden1 06-07-2008, 14:56 E sim, efectivamente a PS3 tem um Tie-Ratio inferior à Wii... Mas o Tie Ratio da Wii não é nada mau, especialmente quando a intenção é dizer que não vende software... Não é, pura e simplesmente verdade.
Quem compra um leitor de CDs blue ray é para ver filmes e não para jogar
Eu acho que as duas se completam muito bem :)
Eu sou Gamer e fico muito feliz na minha wii.
Então o que faz de mim? Gamer inexperiente? Eu não entendo que queres dizer com isso. Porque nem toda a gente gosta de realismo em jogos.
O que disseste ali em cima?
Isto é uma barbaridade, existem pessoas bem informadas que curtem ps3 ou wii, ou vais dizer que todas as dezenas de milhoes de pessoas com essas duas consolas são desinformadas? Eu jogo muito e estou informado e jogo na wii, como eu há milhões.
Eu n acho que a xbox concorra com a wii, são tipos de jogos diferentes e quem compra a wii n está desinformado. O que queria dizer era que quem tem wii muitas vezes compra outra consola! E ai é que o pessoal mais informado compra mais a xbox em relação à ps3 por esta ter mais jogos ser mais barata e nos jogos que saiem pas 2 que sao quase todos, geralmente a versão melhor é a da xbox. Já li um artigo na gamasutra que dizia isto...
No entanto também compreendo que se compre uma ps3 por causa dos exclusivos (metal gear solid etc) ou blueray.
E o que é que eu disse?
Sim, agora diz-me, com a parte de cima deste post... estás melhor informado que eu? E jogas mais que eu? como sabes? (e parabéns)
N devo jogar mais quase de certeza... Volto a repetir que n queria metir a wii ao barulho o gameplay oferecido por esta é diferente da xbox e acho que se complementam n competem uma com a outra... Tava a dizer entre a x e a play!
Mas n vou mais falar nisto o que queria fazer era tentar explicar as palavras do greenburg pela minha perspectiva. É obvio que eu n sou dono de razão nenhuma sou simplesmente um gamer que concordou com o que foi dito e tenho tentado exprimir o meu ponto de vista n quero criar guerras :)
I_Eat_All 06-07-2008, 16:02 Eu n acho que a xbox concorra com a wii, são tipos de jogos diferentes e quem compra a wii n está desinformado.Claro que concorre, mas finalmente por comprar-mos Wii's não somos automaticamente desinformados.
São consolas da mesma geração, lançadas para competirem; e mesmo que não fossem... a PS3 quando saiu, teve meses que vendia menos que a PS2... a PS2 não estava a agir como concorrente? Se continuasse assim durante mais tempo a Sony podia dizer "não concorrem connosco"? uma coisa é certa... Não era nada do interesse deles vender mais PS2 que PS3's.
E a DS, que chegou a roubar jogos caseiros, como o Dragon Quest IX? Se não houvesse DS para onde ia? (para a PS2 já não ia, se calhar tinha ido para a Wii); logo até a DS influencia o mercado de outra consola da mesma marca, e pode agir como obstáculo.
Mas... A Wii nem é um destes casos "paralelos" ou de "outra geração; simplesmente apostou em ter um selling point diferente.O que queria dizer era que quem tem wii muitas vezes compra outra consola! E ai é que o pessoal mais informado compra mais a xbox em relação à ps3 por esta ter mais jogos ser mais barata e nos jogos que saiem pas 2 que sao quase todos, geralmente a versão melhor é a da xbox. Já li um artigo na gamasutra que dizia isto...
No entanto também compreendo que se compre uma ps3 por causa dos exclusivos (metal gear solid etc) ou blueray.Isso é a realidade dos forums, durante o ciclo de vida da Xbox 1 também vinhas aos forums e "ena pá, toda a gente têm o Xbox live", ias ver as estatisticas... eram 1 milhão em 24 milhões de consolas vendidas. Uma minoria.
Sim, a comunidade "core" provavelmente cada vez mais compra tudo e mais alguma coisa. Mas isso não representa pessoas normais ou a tendência real do mercado.
Também não entendo essa presunção das "pessoas informadas" compram X360 face à PS3. Para começar é a primeira consola na história que em 1 ano e meio de mercado conseguiu perder features a torto e a direito, desde a primeira versão Americana, com Emotion Engine e Graphics Synthetizer, passando pela versão Europeia capada já só com Emotion Engine, à versão completamente capada.
"Se" eu comprasse uma PS3... importava uma americana com tudo, mas isto tudo para dizer... quando se soube que as de 60GB (que liam jogos PS2) iam acabar... tiveste uma corrida às lojas... De consumidores informados. Assim como "consumidores informados" podem simplesmente preferi-la à X360; há que respeitar isso antes de chutar classificações.
No meio disto tudo, e já com rumores de "próximo SKU de X360 com core shrink maior e Wireless LAN" o que perco em esperar no caso de uma X360? e o que ganho a esperar com uma PS3? (até agora só perco). De resto, também há alguns jogos na PS3 que me interessam e asseguro-te, nenhum deles é o MGS4, assim como na X360 seria tudo menos o Halo 3.
No meio disto tudo digo... Mais facilmente comprava uma PS3 neste momento, não por acahar que tem um line-up melhor, mas acima de tudo porque me recuso daqui a 5 anos comprar uma "capada" (e sei lá o que eles vão capar a seguir).
As "ports" na PS3 costumam ser piores sim, mas quem diz que eu vou comprar ports nela, ou que os jogos mainstream americanos (por norma), multiplataforma são os que me interessam mais?
Acrescento... quem compra PS3's pelo bluray é também uma minoria, o bluray ainda não arrancou como deve de ser e os filmes e conteúdos mal se vendem, pode ajudar na decisão e a valorizar o preço mais elevado... mas realisticamente não está a ser um selling point; o mercado dos DVD's sozinho... é maior do que o das consolas... o mercado dos blurays ao lado do das consolas... é nada.N devo jogar mais quase de certeza... Volto a repetir que n queria metir a wii ao barulho o gameplay oferecido por esta é diferente da xbox e acho que se complementam n competem uma com a outra... Tava a dizer entre a x e a play!És bem capaz de jogar mais, o meu ponto era meramente que... não deves estereotipar os públicos a linhas tão simples.Mas n vou mais falar nisto o que queria fazer era tentar explicar as palavras do greenburg pela minha perspectiva. É obvio que eu n sou dono de razão nenhuma sou simplesmente um gamer que concordou com o que foi dito e tenho tentado exprimir o meu ponto de vista n quero criar guerras :)Nem vejo isto como guerra :p até porque o pessoal é cordial estou numa secção que não a "minha", e possivelmente a ser encarado como o "gajo do outro lado da barricada" e estão a tratar-me bem, assim como eu acho que não trato ninguém mal. É uma constatação de maturidade da comunidade, podermos falar destas coisas sem partir para outras coisas.
Mas, acho que a ideia de quem manda bocas daquelas é que é um bocado mandar brasas a ver se pegam nas comunidades... Como te mostrei os pontos em que o discurso dele assenta "o software não vende" (por exemplo) nem são verdade; não é que a gente não possa dizer "A Wii é uma consola diferente em filosofia, da X360" porque é verdade (e aí todos concordamos), mas o discurso do gajo parte daí e vai com falinhas mansas a meter conclusões falsas. Nem para as comunidades isso é bom, é gasolina para o fogo que pode ser debunked em 3 tempos... Nestas comunidades ninguém gosta de dar crédito demais a informação errada para depois perderem credibilidade ao tentarem usá-la como argumento; digo eu... e ainda por cima se acham que a userbase deles é "mais informada", não convém muito induzi-los em erro.
Não que o homem não possa puxar a brasa à sardinha dele atenção, mas é simplemente completamente third rate, face ao que um Peter Moore era.
Sim, agora diz-me, com a parte de cima deste post... estás melhor informado que eu? E jogas mais que eu? como sabes? (e parabéns)
Esses estereótipos...e?
Engraçado q já ouvi por aqui (no fórum) esse argumento mas ao contrário, do género "que quem tem consolas Nintendo é q sabe o q é ser gamer bla bla bla", e nessas alturas n me lembro de ter visto tanta indignação da vossa parte...
Dito isto, n acho q niguém seja "mais ou menos gamer" por jogar só/também numa consola Nintendo, Sony ou Microsoft, o q é um facto é q a Wii está muito direccionada para a vertente casual, o q n implica q gamers mais exigentes n fiquem convencidos com a mesma, mas a meu ver tem implicações negativas no seu catálogo de jogos (na minha opinião e segundo os meus gostos, mas por isso é q tenho uma 360 e não uma Wii)...
Fico supreendido, é como declarações idiotas de um "PR wanna be" qualquer da Microsoft, q n têm ponta por onde pegar, gere tanta confusão e desconforto, a 360 vende todos os dias menos q a Wii e o meu desconforto com isso é 0...
PS: Sentia-me bem mais desconfortável por me chamarem "geek" só por achar q a Wii deveria/poderia ter um disco rigído...
EDIT:
De resto, também há alguns jogos na PS3 que me interessam e asseguro-te, nenhum deles é o MGS4, assim como na X360 seria tudo menos o Halo 3.
E o q isso interessa aqui para a discussão?...Eu tb se comprasse uma Wii de certeza que n era pelo Metroid ou pela oferta q tem actualmente em FPS, carros e desporto...são gostos e cada um tem os seus, por isso esse tom depreciativo n te fica muito bem... ;)
No meio disto tudo digo... Mais facilmente comprava uma PS3 neste momento, não por acahar que tem um line-up melhor, mas acima de tudo porque me recuso daqui a 5 anos comprar uma "capada" (e sei lá o que eles vão capar a seguir).
Engraçado falares de consolas capadas, quando a Wii tem gameplay inovador, mas depois só faz resolução de 480p e nem tem um disco rígido ou outras features, a Wii e n tirando os muitos méritos q ela tem, é o melhor exemplo de consola capada das 3, a diferença é q já nasceu assim e n sofreu alterações de SKUs (também iam alterar o quê?), mas ao menos são coerentes, o q nem sempre tem acontecido do lado da Microsoft/Sony...
Não que o homem não possa puxar a brasa à sardinha dele atenção, mas é simplemente completamente third rate, face ao que um Peter Moore era.
Concordo, o Peter Moore foi de facto uma grande perda, e isso está-se a confirmar agora... ;)
I_Eat_All 06-07-2008, 16:56 Engraçado q já ouvi por aqui (no fórum) esse argumento mas ao contrário, do género "que quem tem consolas Nintendo é q sabe o q é ser gamer bla bla bla", e nessas alturas n me lembro de ter visto tanta indignação da vossa parte...Não penso assim, cada um é o tipo de jogador que é.
Mas por isso mesmo não acho que tenha de ser incluido nessa equação. Para já nem estou indignado, e no que toca a vendas e afins até tenho razão. Acho importante dar esses dados à comunidade, se vamos falar disto.Dito isto, n acho q niguém seja "mais ou menos gamer" por jogar só/também numa consola Nintendo, Sony ou Microsoft, o q é um facto é q a Wii está muito direccionada para a vertente casual, o q n implica q gamers mais exigentes n fiquem convencidos com a mesma, mas a meu ver tem implicações negativas no seu catálogo de jogos (na minha opinião e segundo os meus gostos, mas por isso é q tenho uma 360 e não uma Wii)...Concordo.
A Wii... Nesses moldes tudo depende do caminho que tomar com as third party's, no que toca em system sellers para nós. E esse suporte já está a melhorar e possivelmente só não está a ser mais rápido porque as concorrentes querem empatar e aguentar os cavalos mais algum tempo.
A minha previsão é que... As developers Americanas sem serem as que vão a todas (EA, Activision, THQ) e outra meia dúzia... vão continuar na delas, assim como já na geração da PS2 tiveram menos impacto do que podiam ter tido ao preferirem suportar a Xbox 1 ao invés da PS2 (ou dar tratamento preferencial à Xbox e ports rasca para a PS2)... enquanto que as Japonesas se podem bem virar para a Wii e ter mais impacto e acho que é meramente por isso que as developers Americanas falham um bocado em conduzir o mercado (ou de forma geral terem impacto nos market leaders de cada geração), andam sempre em direcção contrária.
Isto a meu ver não é muito bom para as developers americanas no entanto, nada melhor para se expandirem do que atinjirem a maior userbase possivel com os seus produtos e o melhor que eles conseguem fazer na plataforma , não o "não suportamos", tretas simplificadas, de baixo orçamento ou "casual crap" para concorrer com casual crap. E vou buscar o caso da DS, a consola vende aos magotes, e num top 10 de cotações... só aparece um jogo americano, o primeiro tony hawk da DS (se é que ainda lá está)... é ridículo, e quando as developers rejeitam suporte a sério para uma plataforma destas... estão a negar uma porta de angariação e fidelização de clientes... E acho que isso os prejudica, porque a consola não tem falta de jogos bons, pena que eles não querem competir e conquistar esse publico.
De resto a DS quando saiu diríamos o mesmo e tu sabes como todas as semanas anunciam mais RPG's, já nem sei para onde me virar. Do meu ponto de vista (sendo um RPG-tard) é em grande parte, tudo o que podia querer de uma plataforma. (e neste caso é mais do que consigo jogar)Fico supreendido, é como declarações idiotas de um "PR wanna be" qualquer da Microsoft, q n têm ponta por onde pegar, gere tanta confusão e desconforto, a 360 vende todos os dias menos q a Wii e o meu desconforto com isso é 0...Exactamente o meu ponto, a Microsoft tem de arranjar uns bons PR's... Não isto.
Não sendo propriamente pro-microsoft sempre consegui simpatizar e respeitar o Peter Moore (e o allard também era porreiro), por exemplo, acho isso importante.PS: Sentia-me bem mais desconfortável por me chamarem "geek" só por achar q a Wii deveria/poderia ter um disco rigído...Esse pediu desculpa :p mas sim.
PR's da Nintendo na Europa... e tá tudo dito; e nem sei o nome do tipo tal a importância dele.
EDIT: E o q isso interessa aqui para a discussão?...Eu tb se comprasse uma Wii de certeza que n era pelo Metroid ou pela oferta q tem actualmente em FPS, carros e desporto...são gostos e cada um tem os seus, por isso esse tom depreciativo n te fica muito bem... ;)Interesse para o tema do tópico em si, nenhum. A minha intenção era dizer que não se devem estereotipar as coisas a linhas rectas "ou é por isto ou por aquilo".
Não acho que fosse depreciativo no entanto... O MGS4 é um system seller, mas não pode ser a única razão pela qual todas pessoas compram essa consola (achei redutor) assim como o Halo 3 não é a única razão para comprar uma X360.Engraçado falares de consolas capadas, quando a Wii tem gameplay inovador, mas depois só faz resolução de 480p e nem tem um disco rígido ou outras features, a Wii e n tirando os muitos méritos q ela tem, é o melhor exemplo de consola capada das 3, a diferença é q já nasceu assim e n sofreu alterações de SKUs (também iam alterar o quê?), mas ao menos são coerentes, o q nem sempre tem acontecido do lado da Microsoft/Sony...Não foi "capada" nunca teve, há diferença.
PS3 é a única que foi realisticamente capada, à grande (nunca vi uma consola no mercado a perder tantas features). Já a X360 é o contrario, tinham uns problemas de hardware e a qualidade de fabrico/índice de avarias continua a melhorar, bem como inclusão de discos maiores, HDMI e os rumores de futura inclusão de Wireless LAN. O que se perde em esperar?
É positivo, atenção (por exemplo da Sony a cada revisão que fazem, depois da PS2... espero m*rda, de uma empresa capaz de apostar em fazer cut corners à propria qualidade de fabrico para ganhar mais por consola). Mas por isso mesmo, sinto mais a urgência de comprar uma PS3 por isso. Mas pronto, isso decerto não é a razão da maior parte das pessoas comprarem uma... Mas por exemplo, aqui na techzone bem se viu a corrida que não foi às PS3's quando as de 60 GB estavam a acabar, porque a partir daí as novas teriam features a menos o que precipitou pessoas a comprarem, é por aí que queria ir. Acho que a corrida às de 60 GB foi mais ou menos geral, até via pessoas conhecidas, "menos informadas" face à realidade de um forum destes... e que andavam à procura de uma.
GlassPrisioner 06-07-2008, 17:09 Enfim, Microsoft. O que nós temos de ouvir... :o
E esse suporte já está a melhorar e possivelmente só não está a ser mais rápido porque as concorrentes querem empatar e aguentar os cavalos mais algum tempo.
Não concordo, talvez queiras dizer q isso acontece ao ritmo q acontece, pela vertente mais casual da Wii, e dos mérítos q a concorrência tem (sim pq n é só a Wii q merece kudos nesta geração), n vejo aonde eles estão a empatar o q quer q seja...
Não foi "capada" nunca teve, há diferença.
PS3 é a única que foi realisticamente capada, à grande (nunca vi uma consola no mercado a perder tantas features). Já a X360 é o contrario, tinham uns problemas de hardware e a qualidade de fabrico/índice de avarias continua a melhorar, bem como inclusão de discos maiores, HDMI e os rumores de futura inclusão de Wireless LAN. O que se perde em esperar?
Para mim como consumidor e conceitos e publíco alvo à parte, vai dar ao mesmo, olho para a Wii e vejo-a "capada" em certos aspectos, nunca teve, mas poderia/deveria ter tido...mas são opções e pelo q se está a ver, para a Nintendo terá sido a opção certa, para se diferenciar da concorrência, n me cativa é a mim como gamer, mas acho q é positivo para o mercado haver opções distintas...
Quanto à 360, eu digo-te q n perdi nada em tê-la comprado em Abril 2007 por 200 e tal € (Pro nova), sem HDMI uso componentes (o meu LCD 23'' tb n tem HDMI), os 20Gb do disco chegam e sobram (aqui n há installs) e sobre o wireless (Fonera com DD-WRT por 0€)... ;)
Usando o mesmo argumento, eu também n perco nada em esperar e comprar uma Wii daqui a 2 anos por 100€ e com jogos a 15€, gastarei consideravelmente menos para fazer o mesmo, faço-o é mais tarde...:p
Mas por exemplo, aqui na techzone bem se viu a corrida que não foi às PS3's quando as de 60 GB estavam a acabar, porque a partir daí as novas teriam features a menos o que precipitou pessoas a comprarem, é por aí que queria ir. Acho que a corrida às de 60 GB foi mais ou menos geral, até via pessoas conhecidas, "menos informadas" face à realidade de um forum destes... e que andavam à procura de uma.
Pois...acho q depende de cada um, eu tenho BC na 360, é uma feature porreira, usei-a basicamente para voltar a jogar Halo 1 e 2 antes de jogar ao 3, mas n dava mais 100€ por essa feature...
Digamos q esse exemplo foi uma bela jogada de marketing por parte da Sony, q lhe deve ter dado uma valente ajuda, para naqueles tempos iniciais difíceis, escoarem PS3 60Gb a 499€...se calhar alguns, se adivinhassem o q aí vinha (drives bluray e Stockuno), tinham era comprado a de 40Gb sem BC...
Para mim a wii n concorre com a xbox pq os meus jogos preferidos não podem ser jogados na wii por causa do seu comando!
1º Pes
Eu sei que também existe para a wii e já joguei algumas vezes , é engraçado ao principio mas n é tão bom para multiplayer qd passa o "novelty effect". Eu costumo fazer uns torneios com uns amigos meus e na wii o jogo perde a piada passado uns tempos...
2º Soul calibur
Dos jogos que joguei mais em multiplayer competitivo, um jogo que tal como o pes tem que se ter 1 tempo de resposta que os sensores do comando da wii n permitem.
3º FPSs
Também já joguei a alguns na wii e cansa demais para se jogar mt tempo alem do tempo de resposta tb ser pior... Embora aqui tb as consolas n sejam melhores que um bom rato e teclado mas sempre são melhores do que tar 2 horas com uma banana apontada à tv :)
Já para não falar de eu ter uma televisão 1080p e quero que os jogos que tenho suportem pelo menos 720p!
No entanto à minha namorada aconselhei uma wii que ela já tem, dai conhecer bem as 2 consolas!
A wii n permite o mesmo tipo de gameplay que a xbox ou playstation... n vale a pena dizer que são as 2 para jogar e competem uma com a outra mas pq para isso os jogos de tabuleiro tb competem com a xbox e com a playstation!
I_Eat_All 06-07-2008, 19:13 Não concordo, talvez queiras dizer q isso acontece ao ritmo q acontece, pela vertente mais casual da Wii, e dos mérítos q a concorrência tem (sim pq n é só a Wii q merece kudos nesta geração), n vejo aonde eles estão a empatar o q quer q seja...Ninguém disse que as outras não tinham méritos.
Disse que a partir do momento em que uma vende mais, e a concorrência que está a vender menos começa a gritar "isto só acabou quando isto chegar aos 100 milhões (http://blog.wired.com/games/2008/05/microsofts-shan.html)" e rumores de irem atrás com "acessórios" não standard... que estamos a encanar a perna à rã, a pensar que por copiar uma característica mais óbvia que copiamos a razão de sucesso ou a dinâmica que a plataforma já tem. E quem estamos a enganar?
Portanto, das duas uma... ou acham mesmo que dá para mudar a trajectória do barco a meio caminho, ou então é para comprar tempo. E eu inclino-me para a segunda, porque parto de pressuposto de inteligência de quem delimita tais estratégias.Para mim como consumidor e conceitos e publíco alvo à parte, vai dar ao mesmo, olho para a Wii e vejo-a "capada" em certos aspectos, nunca teve, mas poderia/deveria ter tido...mas são opções e pelo q se está a ver, para a Nintendo terá sido a opção certa, para se diferenciar da concorrência, n me cativa é a mim como gamer, mas acho q é positivo para o mercado haver opções distintas...Mas não foi capada. Nem tão pouco a Nintendo tem alguma razão para estar arrependida de ter optado por não concorrer tecnicamente com as adversárias. Se alguma coisa... acho que na próxima geração não se vão esticar tanto com o "state of art" e sairem a perder centenas de dólares por consola... Não depois de verem que, realisticamente, não o têm de fazer. a Wii prova isso mesmo.
E em qualquer cadeira de economia diriam que vender produtos em perda não é muito lucrativo, mas pronto. (e sim, sei que a X360 "já" não está a ser vendida em perda)Quanto à 360, eu digo-te q n perdi nada em tê-la comprado em Abril 2007 por 200 e tal € (Pro nova), sem HDMI uso componentes (o meu LCD 23'' tb n tem HDMI), os 20Gb do disco chegam e sobram (aqui n há installs) e sobre o wireless (Fonera com DD-WRT por 0€)... ;)Certo, também não perdi nada em comprar a minha Wii quando ela saiu ;) Não a caparam, nem tão pouco baixaram o preço.Usando o mesmo argumento, eu também n perco nada em esperar e comprar uma Wii daqui a 2 anos por 100€ e com jogos a 15€, gastarei consideravelmente menos para fazer o mesmo, faço-o é mais tarde...:pSerá que daqui a 2 anos está a 100 euros? Isso é mais barato que uma DS que tem 4 anos de mercado e saiu cá para fora mais barata do que a Wii... e jogos a 15 euros? mas a previsão é que a Wii seja a nova dreamcast? :p
Pois...acho q depende de cada um, eu tenho BC na 360, é uma feature porreira, usei-a basicamente para voltar a jogar Halo 1 e 2 antes de jogar ao 3, mas n dava mais 100€ por essa feature...Eu dou valor mesmo que não use, é mais uma feature.
E se formos a ver bem... se soubesses o que estavas a fazer não davas "mais 100 euros" por essa feature, se formos pelo dólar para o euro então... as de 60 GB com retrocompatibilidade total (que nós não tivemos) eram mais baratas que as vendidas na Europa, quanto mais as de 20 GB 100 dólares mais baratas :p
Fomos bem lixados, basicamente. (mas sim, as 60GB meio-capadas a serem liquidadas eram mais 100 euros que as de 40 GB capadas certo?)Digamos q esse exemplo foi uma bela jogada de marketing por parte da Sony, q lhe deve ter dado uma valente ajuda, para naqueles tempos iniciais difíceis, escoarem PS3 60Gb a 499€...se calhar alguns, se adivinhassem o q aí vinha (drives bluray e Stockuno), tinham era comprado a de 40Gb sem BC...De certo modo, a maneira de escoar fez com que eles conseguissem ter uma install base maior... Mas não sei se lhe chamaria uma jogada de marketing pensada de raiz, acho que eles nem sabiam para onde se virar, e tinham de cortar nos custos.
Essa das avarias... até já ouvi histórias de tansos que acionaram a garantia mandaram para lá a de 60 GB e receberam uma de 40 GB, ainda disseram qualquer coisa e a Sony "ah, essa é melhor" e engoliram. Era mesmo eu, mas pronto.Para mim a wii n concorre com a xbox pq os meus jogos preferidos não podem ser jogados na wii por causa do seu comando!Dificilmente, PES existe, FPS's também e no que toca a estes ultimos a maior parte das pessoas diria o oposto, face à opção de dual analog (concordo é que não tem a mesma selecção de FPS's). E depois, apesar de todos os jogos terem uma control scheme para wiimote, muitos têm também opção para comando clássico. Ou como achas que a maior parte das pessoas joga Smash, por exemplo?A wii n permite o mesmo tipo de gameplay que a xbox ou playstation... n vale a pena dizer que são as 2 para jogar e competem uma com a outra mas pq para isso os jogos de tabuleiro tb competem com a xbox e com a playstation!Claro que permite, estamos a ir em loop a voltar ao mesmo? Claro que competem, e olha para o artigo que dá origem a esta thread... Achas que se não competisse falavam tanto dela?
Jogos de tabuleiro esses sim, não têm nada a ver com isto, a não ser que queiramos desconversar.
Ninguém disse que as outras não tinham méritos.
Disse que a partir do momento em que uma vende mais, e a concorrência que está a vender menos começa a gritar "isto só acabou quando isto chegar aos 100 milhões (http://blog.wired.com/games/2008/05/microsofts-shan.html)" e rumores de irem atrás com "acessórios" não standard... que estamos a encanar a perna à rã, a pensar que por copiar uma característica mais óbvia que copiamos a razão de sucesso ou a dinâmica que a plataforma já tem. E quem estamos a enganar?
Portanto, das duas uma... ou acham mesmo que dá para mudar a trajectória do barco a meio caminho, ou então é para comprar tempo. E eu inclino-me para a segunda, porque parto de pressuposto de inteligência de quem delimita tais estratégias.
Como já disse antes noutros tópicos, as vendas n me interessam, interessa-me é o q uma 360 é hoje em dia e q n perca a idêntidade com estas incursões, até podem ficar em 3º lugar no nº de consolas vendidas (q n me surpreenderia nada)...
Para mim n passa de versão beta, do q virá na "next gen", até pq a ser lançado nesta geração e com a politica maravilha q a Microsoft tem no q diz respeito a acessórios, será para esquecer mesmo, a n ser q ofereçam um "360 mote" a cada dono de uma 360...mas eles acham q podem cativar mais algum público casual, n os censuro por isso, censuro-os sim se tirarem recursos e o foco do q é uma 360, para uma vertente casual, se quisesse essa lado da moeda e comandos inovadores, tinha comprado uma Wii em vez da 360 (eu e muitos)...
Acho q as boas ideias podem e devem ser copiadas, agora existe é timing para as aplicar e tenho dúvidas se este será o melhor para isso...
Se alguma coisa... acho que na próxima geração não se vão esticar tanto com o "state of art" e sairem a perder centenas de dólares por consola... Não depois de verem que, realisticamente, não o têm de fazer. a Wii prova isso mesmo.
Nem 8 (Wii) nem 80 (PS3)..a 360 está no meio termo, e como se costuma dizer no meio está a virtude, daí q ache, q das 3 até à data é a mais equilibrada, isto apesar da inovação do gameplay e do preço realista de lançamento da Wii (q se deve ao q está "capado" de origem), mas sim calculo q a Nintendo n esteja arrependida das opções tomadas... :p
Não a caparam, nem tão pouco baixaram o preço.
Bem, melhoram a fiabilidade e acrescentaram uma porta HDMI em relação à q tenho (evolução qt a mim normal e n me incomada) e quanto ao preço, como disse antes, comprei a minha Pro por 200 e tal € (nova e selada), menos q os 270€ da actual, por isso tb n me posso queixar... :p
Será que daqui a 2 anos está a 100 euros? Isso é mais barato que uma DS que tem 4 anos de mercado e saiu cá para fora mais barata do que a Wii... e jogos a 15 euros? mas a previsão é que a Wii seja a nova dreamcast? :p
N sei se estará ou n, também n perco o sono por causa disso, e quanto aos jogos, n percebo onde está a admiração, tenho comprado vários jogos por esse preço ou menos para a 360 (novos e selados), ainda a último foi o Perfect Dark Zero a 8€ (novo e selado com portes, entregue 4 dias depois), já agora aproveito para te dizer (q já falamos dele antes), q o jogo é bem melhor do q esperava e tem qualidade, surpreendeu-me pela positiva... :D
Ninguém disse que as outras não tinham méritos.
Dificilmente, PES existe, FPS's também e no que toca a estes ultimos a maior parte das pessoas diria o oposto, face à opção de dual analog (concordo é que não tem a mesma selecção de FPS's). E depois, apesar de todos os jogos terem uma control scheme para wiimote, muitos têm também opção para comando clássico. Ou como achas que a maior parte das pessoas joga Smash, por exemplo?Claro que permite, estamos a ir em loop a voltar ao mesmo? Claro que competem, e olha para o artigo que dá origem a esta thread... Achas que se não competisse falavam tanto dela?
Jogos de tabuleiro esses sim, não têm nada a ver com isto, a não ser que queiramos desconversar.
Existem FPSs mas como te digo n gosto dos comandos da wii para o efeito. E já para n falar que os fps que saiem a wii n tem poder para os ter!
Quanto ao pes nem deves imaginar as pessoas que teem consolas so com esse jogo! E pergunta a uma dessas pessoas se gostam do pes para a wii garanto-te que depois de 1 hora com o jogo a versão wii
O soul calibur pode ser jogado num comando que não vem com a wii mas para isso mais vale ter a versão com melhores gráficos e melhor framerate!
É obvio que a xbox e a wii n tentam atingir o mesmo mercado tás a ser casmurro ao não admitir...
I_Eat_All 06-07-2008, 20:44 Como já disse antes noutros tópicos, as vendas n me interessam, interessa-me é o q uma 360 é hoje em dia e q n perca a idêntidade com estas incursões, até podem ficar em 3º lugar no nº de consolas vendidas (q n me surpreenderia nada)...E devo dizer que tens a atitude correcta perante o problema.
Conversas de vendas é muito giro, mas é naquela, nunca comprei consolas a guiar-me por isso.Para mim n passa de versão beta, do q virá na "next gen", até pq a ser lançado nesta geração e com a politica maravilha q a Microsoft tem no q diz respeito a acessórios, será para esquecer mesmo, a n ser q ofereçam um "360 mote" a cada dono de uma 360...mas eles acham q podem cativar mais algum público casual, n os censuro por isso, censuro-os sim se tirarem recursos e o foco do q é uma 360, para uma vertente casual, se quisesse essa lado da moeda e comandos inovadores, tinha comprado uma Wii em vez da 360 (eu e muitos)...Se andarem a oferecer isso... viva o prejuizo, e se o vão impinjir em jogos como o Banjo Kazooie... Primeiro acho que dificilmente é um system seller da X360, para a demografia dela, e depois acho que, pelo que vi do jogo... o acessório é escusado.
Mais do que apresentar um acessório é preciso ter killer apps para ele, e não creio que o Banjo Kazooie seja um.Acho q as boas ideias podem e devem ser copiadas, agora existe é timing para as aplicar e tenho dúvidas se este será o melhor para isso...Exacto, pá, a Nintendo é que meteu o D-pad nas consolas, agora em... 2008 não vamos andar atrás do competidor que ao entrar no mercado fez um comando com um D-pad... é óbvio que o vai pôr. O mesmo para o rumble, joysticks ou o que seja, e sem sequer andar a ver quem os meteu primeiro... são standard seria como tentar fazer um carro sem rodas.
Agora a meio de uma geração? Acho que é uma estratégia em zige zage por parte deles que não só lhes fica mal como se arriscam a banalizar a coisa.... Será que se o wiimote tivesse sido lançado em forma "beta" na Gamecube... teria tido o mesmo impacto na Wii? eu acho que não, nunca seria standard e tornaria tal introdução como standard posterior em algo... banal.Nem 8 (Wii) nem 80 (PS3)..a 360 está no meio termo, e como se costuma dizer no meio está a virtude, daí q ache, q das 3 até à data é a mais equilibrada, isto apesar da inovação do gameplay e do preço realista de lançamento da Wii (q se deve ao q está "capado" de origem), mas sim calculo q a Nintendo n esteja arrependida das opções tomadas... :pSinceramente... não acho a PS3 assim tão melhor que a X360 para meter a X360 no meio, apesar de compreender onde queres ir com o equilibrio sugerido, desde preço inicial de lançamento ("em escada" da Wii para a PS3) à própria complexidade das arquitecturas.Bem, melhoram a fiabilidade e acrescentaram uma porta HDMI em relação à q tenho (evolução qt a mim normal e n me incomada) e quanto ao preço, como disse antes, comprei a minha Pro por 200 e tal € (nova e selada), menos q os 270€ da actual, por isso tb n me posso queixar... :pPois, isso foram os "estudos de mercado" que a Microsoft fez em portugal, para tentar o impacto dos pricedrops lá fora... como somos um micromercado. Foi o que me pessoas que trabalham no sector me disseram em finais de 2006, se bem me lembro.N sei se estará ou n, também n perco o sono por causa disso, e quanto aos jogos, n percebo onde está a admiração, tenho comprado vários jogos por esse preço ou menos para a 360 (novos e selados), ainda a último foi o Perfect Dark Zero a 8€ (novo e selado com portes, entregue 4 dias depois)Eu também já apanhei fezadas na Wii... Mas não estou à espera de apanhar Zelda's e esses titulos de topo a 10 euros novos e selados, por experiência suponho. Assim como não conto apanhar um Final Fantasy na PS2 a 15 euros.
Agora alguns títulos bons a 15 euros sem duvida, não consigo imaginar é ser a realidade do catalogo da consola, apenas a excepção. (a fezada :p)já agora aproveito para te dizer (q já falamos dele antes), q o jogo é bem melhor do q esperava e tem qualidade, surpreendeu-me pela positiva... :DEu li a thread :)
Um dia mete é as mãos no Perfect Dark original e imagina o que aquilo não era "back-in-the-day" ;) (e ainda é para mim)
GlassPrisioner 06-07-2008, 20:47 É obvio que a xbox e a wii n tentam atingir o mesmo mercado tás a ser casmurro ao não admitir...
Claro que tentam atingir o mesmo mercado, a Wii apenas alarga um pouco os horizontes. Ia atingir o quê? O mercado das batatas, não? A plataforma tem jogos hardcore, assim como jogos para atrair audiências que não tenham grande experiência no mundo dos video-jogos, mas por a Wii alargar os horizontes até essas pessoas também, não quer dizer que não compete no mesmo mercado. Este pessoal vai buscar cada uma...
E tanto não tentam atingir o mesmo mercado, que a Microsoft anda com umas ideias para um comando parecido. Só falta dizer que a N64 também não competia no mesmo mercado que a PS ou Sega Saturn, por ter jogos do Mario e alguns mais fáceis que a concorrência, e por ter implementado o analog no comando (coisa que foi imediatamente copiada, e ainda bem).
I_Eat_All 06-07-2008, 20:55 Quanto ao pes nem deves imaginar as pessoas que teem consolas so com esse jogo! E pergunta a uma dessas pessoas se gostam do pes para a wii garanto-te que depois de 1 hora com o jogo a versão wiiNão que não imagino, no que toca aos portugueses são aqueles que costumam olhar para o comando da X360 para jogar PES e dizem que não querem porque o comando é uma porcaria porque não é dual shock. Chama-se a isso ser resistente à mudança, agora... se são para isso (1 joystick trocado de sitio)... como são para o da Wii?
E ao fim de uma hora? depois de jogarem anos com um dual shock? Isso é semelhante a dar linux a pessoal que nunca mexeu nele e perguntar uma hora depois se gostam, é claro que vais tirar as conclusões que queres (seja melhor ou não)... para já a fazeres a transição uma hora com qualquer das control schemes domines uma ou outra... não te dá o mesmo domínio que tinhas, ambos têm curvas de aprendizagem.
Mas e se "não tem vícios" de estar habituado ao PES clássico, ou está aberto à mudança? É essa a questão.O soul calibur pode ser jogado num comando que não vem com a wii mas para isso mais vale ter a versão com melhores gráficos e melhor framerate!Ou podiam fazer um beat-them-up de Soul Calibur para a Wii, em vez de andarmos a jogar o da Gamecube; mas isso já é outra conversa.É obvio que a xbox e a wii n tentam atingir o mesmo mercado tás a ser casmurro ao não admitir...Aparentemente a Wii está a ir atrás do mesmo mercado que os jogos de tabuleiro é isso?
Broader appeal sim, mas mesmo mercado; ou então podemos dizer que a DS como tem o Brain Training e o Nintendogs não compete com a PSP... Não que não concorre; o mesmo com a PS2 quando tinha o Eyetoy, o Buzz e sei lá mais quê. Também era a "consola casual" da sua geração.
Hellfire 06-07-2008, 20:57 Existem FPSs mas como te digo n gosto dos comandos da wii para o efeito. E já para n falar que os fps que saiem a wii n tem poder para os ter!
Quanto ao pes nem deves imaginar as pessoas que teem consolas so com esse jogo! E pergunta a uma dessas pessoas se gostam do pes para a wii garanto-te que depois de 1 hora com o jogo a versão wii
O soul calibur pode ser jogado num comando que não vem com a wii mas para isso mais vale ter a versão com melhores gráficos e melhor framerate!
É obvio que a xbox e a wii n tentam atingir o mesmo mercado tás a ser casmurro ao não admitir...
Não gostam porque grande parte dessas pessoas que têm consolas só para jogar PES são completamente tapadas quanto a jogos. Nem vale apena elaborar, porque é óbvio do que estou a falar. O Fifa 08 até é considerado melhor que o PES 08, e muita gente prefere o PES da Wii aos outros (e não digo Nintendo fanboys), até porque finalmente se viu uma mudança significativa em jogos de futebol. Mas pronto, consigo compreender certas pessoas preferirem certas versões.
A Wii tem falta de FPS, mas tendo os controlos do MoH2 e MP3 como exemplo, batem controlos com dual analog facilmente, que para jogar com muita precisão em multiplayer são uma bela treta e é preciso muito hábito. E quem se cansa a jogar Wii... epá... lol?
Dizer que a Wii e a 360 n competem pelo mesmo mercado é uma grande treta porque em larga escala a Wii engloba o mercado da 360, logo há um sector em que as 3 consolas estão a competir. Convém não esquecer que muitas pessoas com 360 têm uma Wii, muitas com PS3 têm uma Wii, mas o número de utilizadores PS3+360 não é assim tão grande. A única parte do mercado que não está a ser disputada é a parte a que a Wii e a DS se expandiram e basicamente não têm concorrência. É ler os artigos deste gajo: http://malstrom.50webs.com/
Also, bseixas, PDZero surpreendeu pela positiva? Tava à espera de um jogo mediano e mesmo assim fiquei desiludido.
O que interessa é que cada um jogue o que gosta, o resto são tretas ao fim e ao cabo, mas pessoas que não sabem do que estão a falar e se põem a armar em campeões (não digo que seja o caso aqui, é mais o caso do Greenberg até lol), isso é que é mesmo para ignorar. Dizer que jogos da Wii são para putos de 9 anos? Epá isso são trolls que até em 93 eram fraquinhos.
Also, bseixas, PDZero surpreendeu pela positiva? Tava à espera de um jogo mediano e mesmo assim fiquei desiludido.
Se quiseres falar sobre isso existe um tópico do jogo (onde já dei o meu feedback), agora se te metes a comparar com os "pesos pesados" da consola actualmente só podias ficar desiludido, n sei quando o jogaste mas eu estou jogá-lo agora e a gostar, já q foge do tradicionalmente procuro num FPS, vejo-o como um FPS arcade e com pormenores muito porreiros, a jogabilidade está lá e os gráficos também...
Eu como n tinha expectativas criadas nem ia à procura de defeitos, surpreendeu-me pela positiva e consigo ver lá em pormenores, a qualidade da Rare, mas tb gosto dos outros jogos deles como o Kameo e Viva Piñata, n sei se é o teu caso...
N é um jogo de 9 (nem em 2005 seria) mas um 7 vale de certeza, o q para mim n é mediano (5)...mas sofre da realidade anormal q são os FPS na 360 e de algum estigma q a própria Rare tem no universo 360, onde os jogos q faz n são mainstream, aliás já o disse antes, e mesmo com todos os seus defeitos, o PDZ na Wii, assentava que nem uma luva... ;)
Wilson_93 06-07-2008, 21:30 Bem, estava a tentar ler este topico mas quando vejo cada post que parecem testamentos. :wow::wow:
Nao estao a morrer pois nao?!:lol:
Hellfire 06-07-2008, 21:32 Se quiseres falar sobre isso existe um tópico do jogo (onde já dei o meu feedback), agora se te metes a comparar com os "pesos pesados" da consola actualmente só podias ficar desiludido, n sei quando o jogaste mas eu estou jogá-lo agora e a gostar, já q foge do tradicionalmente procuro num FPS, vejo-o como um FPS arcade e com pormenores muito porreiros, a jogabilidade está lá e os gráficos também...
Eu como n tinha expectativas criadas nem ia à procura de defeitos, surpreendeu-me pela positiva e consigo ver lá em pormenores, a qualidade da Rare, mas tb gosto dos outros jogos deles como o Kameo e Viva Piñata, n sei se é o teu caso...
N é um jogo de 9 (nem em 2005 seria) mas um 7 vale de certeza, o q para mim n é mediano (5)...mas sofre da realidade anormal q são os FPS na 360 e de algum estigma q a própria Rare tem no universo 360, onde os jogos q faz n são mainstream, aliás já o disse antes, e mesmo com todos os seus defeitos, o PDZ na Wii, assentava que nem uma luva... ;)
Se quisesse falar mais sobre o jogo ia para a thread, mas não me aptece perder tempo lol Eu nao tinha expectativas nem é uma questão de comparar senão nem jogava, porque toda a gente diz que o jogo é mau, não gosto, paciência :P
lol já vi que aqui à mais infiltrados da wii do que pessoal com xbox :)
Eu também gosto de jogos da wii mas consigo ver que oferecem um portfolio diferente de jogos, mais direcionado para o mercado de jogos casual e não hardcore!
A nintendo já o faz à muito tempo e com sucesso!
Claro que tem jogos bons mas já jogaram um gears of war ou um metal gear? acham que é possivel na wii? Á quem tenha televisões novas e queira ter jogos que suportem a resolução da tv :) e esses utilizadores vão comprar ou uma ps3 ou uma xbox 360!!
Não gostam porque grande parte dessas pessoas que têm consolas só para jogar PES são completamente tapadas quanto a jogos. Nem vale apena elaborar, porque é óbvio do que estou a falar. O Fifa 08 até é considerado melhor que o PES 08, e muita gente prefere o PES da Wii aos outros (e não digo Nintendo fanboys), até porque finalmente se viu uma mudança significativa em jogos de futebol. Mas pronto, consigo compreender certas pessoas preferirem certas versões.
A Wii tem falta de FPS, mas tendo os controlos do MoH2 e MP3 como exemplo, batem controlos com dual analog facilmente, que para jogar com muita precisão em multiplayer são uma bela treta e é preciso muito hábito. E quem se cansa a jogar Wii... epá... lol?
Dizer que a Wii e a 360 n competem pelo mesmo mercado é uma grande treta porque em larga escala a Wii engloba o mercado da 360, logo há um sector em que as 3 consolas estão a competir. Convém não esquecer que muitas pessoas com 360 têm uma Wii, muitas com PS3 têm uma Wii, mas o número de utilizadores PS3+360 não é assim tão grande. A única parte do mercado que não está a ser disputada é a parte a que a Wii e a DS se expandiram e basicamente não têm concorrência. É ler os artigos deste gajo: http://malstrom.50webs.com/
O que interessa é que cada um jogue o que gosta, o resto são tretas ao fim e ao cabo, mas pessoas que não sabem do que estão a falar e se põem a armar em campeões (não digo que seja o caso aqui, é mais o caso do Greenberg até lol), isso é que é mesmo para ignorar. Dizer que jogos da Wii são para putos de 9 anos? Epá isso são trolls que até em 93 eram fraquinhos.
Para muita gente o fifa n chega aos calcanhares do pes em termos de gameplay, eu sou um deles! É melhor em tudo o resto mas divertimento num jogo multiplayer de 1 contra 1 ou 2 contra 2 n tem hipoteses imho!
O pes na wii n tem nada a ver com o normal pois n controlamos o jogo todo o que faz perder a competitividade! e jogar 2 para 2 é simplesmente uma confusão descomunal! se ainda n experimentastes n discutas isto experimenta e depois vais ver que partilhas da minha opinião!
Eu n me canso a jogar os jogos normais de wii mas fps tem que se tar sempre com o comando apontado à tv e de certeza que n conseguiria ficar 4 horas a apontar para a tv como já fiz em pc, xbox ou playstation.
O que dissestes que é normal o pessoal ter uma xbox + wii ou ps3 + wii só prova que as consolas têm caracteristicas diferentes e n conseguem ter todos os tipos de jogos numa consola. Não existem muitos com ps3 + 360 pq ambas tentam cativar o mesmo tipo de gamers!
I_Eat_All 06-07-2008, 23:01 Eu também gosto de jogos da wii mas consigo ver que oferecem um portfolio diferente de jogos, mais direcionado para o mercado de jogos casual e não hardcore!Não necessariamente diferente, mas sim mais variado, porque os jogos "core" estão lá e vendem.
Claro que tem jogos bons mas já jogaram um gears of war ou um metal gear? acham que é possivel na wii? Á quem tenha televisões novas e queira ter jogos que suportem a resolução da tv :) e esses utilizadores vão comprar ou uma ps3 ou uma xbox 360!!E o que impede uma third party de fazer jogos desses para a Wii? e logo o Metal Gear Solid, que nas ultimas duas gerações esteve nas consolas mais fracas a nível técnico (PSone e PS2), e a Wii é mais potente que isso afinal de contas.
Quanto a resolução... pessoalmente é o que menos me interessa, Se jogasse pelo HD já tinha migrado para os PC's em 1999 com o Quake 3. E depois há aqueles que vêm com a conversa do "se tiveres uma TV SD compra uma Wii, se tiveres uma HD compra PS3/X360"? (e isto já teve na moda de ser dito)... isso não tem pés nem cabeça, eu compro consolas pelos jogos, não para darem com a minha TV; se a minha HDTV fôr boa no entanto, quer dizer que o upscale não vai tornar a imagem pior, nem perder qualidade... coisa que não é verdade para muitas HDTV's, especialmente as mais baratas que vão logo cortar nisso. E sendo um jogador que tem N64, Sega Saturn, PS2, Gamecube, etc ligadas... não vou comprar TV's de alta definição baratas para ter pior qualidade do que teria numa CRT só para poder dizer que tenho uma.
Durante anos quando todas as TV's faziam 480i tivemos jogos a 240i (mesmo na PS2) e não me ouviste a queixar-me (nem a mim nem ninguém, não interessava nem era selling point), hoje temos uma maioria com SDTV's e uma taxa de incisão ainda minoritária de pessoas com HDTV's (e ainda mais minoritária de pessoas com Full HD) e parece que uma consola não fazer a resolução máxima da TV de topo é o fim do mundo. Quem viu esta questão e quem vê... E é tudo marketing; e para mim, uma falsa questão. faz mais resolução? fixe, faz menos, paciência.
O que me interessa é o jogo prestar ou não. (e aliás a malta da X360 até deve concordar comigo, o Halo 3 corre a 640p e não a 720p e olha o ar de chateados deles)O que dissestes que é normal o pessoal ter uma xbox + wii ou ps3 + wii só prova que as consolas têm caracteristicas diferentes e n conseguem ter todos os tipos de jogos numa consola. Não existem muitos com ps3 + 360 pq ambas tentam cativar o mesmo tipo de gamers!Mas então, se "muita" gente com essas compra também Wii's (muita, entre aspas porque afirmar que a malta dos forums de jogos é uma maioria tem muito que se lhe diga, e o mesmo se aplica a dizer que é "normal" ter várias consolas)... como podes dizer que a Wii não os captiva também a eles? Captiva esses e mais pessoas, bem como jogadores que só compraram a Wii e por aí fora (há de tudo)... é isso que broader appeal quer dizer... é também uma constatação de que está a apelar ao mesmo mercado. (nem sei porque é que ainda estamos a discutir isto... as consolas são concorrentes directas)
O "vale a pena comprar mesmo tendo a outra" mesmo se podia dizer de ter uma Xbox e uma Gamecube face à PS2... PS2 tinha muitos exclusivos, ao invés de ser melhor em multiplataforma (que normalmente não era) e isso vendia consolas. A Wii, pelo standard diferente face às outras, bem como não ser tão dada a multiplataforma... Têm a tendência de ao dominar ter muitos exclusivos, ou leia-se, jogos feitos de propósito para ela. Enquanto isso a PS3 leva multiplataforma da X360 (normalmente inferior) e a maior parte dos FPS's para ambas saem no PC, ou vêm do PC (e por aí fora).
Em suma, um jogador dessas não compra a Wii pela "experiência diferente" ou o que seja, mas sim pelos jogos que ela tem e as outras não, ao invés de comprar uma PS3 para jogar os jogos multiplataforma que tem na outra e um ou outro exclusivo. Mas... o contrario não é necessariamente verdade, afinal a Wii é a que tem broader appeal junto das massas (que não precisam de mais nada), e isso cria uma tendência a juntar de tudo para todos (e ter mercado para tudo) Um óptimo indicador disso mesmo é tanto um jogo como o Smash que se joga preferencialmente com um comando neste caso, não-standard... vender o que vende (e vender mais rápido do que versões anteriores do mesmo), como o movie tie-in do novo filme da Pixar.
casebres 06-07-2008, 23:27 Barbaridades, desde gajo da microsoft, como de quem está a defender tanto wii como a x360, a verdade é que se complementam uma à outra, tão simples quanto isso. Eu tenho as duas e estou bastante satisfeito com ambas.
Não me canso de dizer isto, mas olhem para o inicio da geração passada de consolas, tinham muita escolha não era?
Aproveitem mas é para jogar os excelentes jogos que ambas oferecem. Agora andar aqui com argumentos que uma tem taxa de vendas maior que a outra e que x vende mais jogos por consola que y, sinceramente...
I_Eat_All 06-07-2008, 23:31 Barbaridades, tanto, desde gajo da microsoft, como de quem está a defender tanto wii como a x360, a verdade é que se complementam uma à outra, tão simples quanto isso. Eu tenho as duas e estou bastante satisfeito com ambas.O que não implica que não sejam concorrência directa.
Ou também posso dizer que a minha PSP complementa a minha DS; mas que elas concorrem entre si... ai se concorrem. Raio, se fosse rico tinha todas, a ver se não se "complementavam" umas melhor que outras é certo, mas todas têm os seus exclusivos e o que seja. Andar a tentar separar que duas consolas caseiras de sétima geração não concorrem... é andar em círculos.Aproveitem mas é para jogar os excelentes jogos que ambas oferecem. Agora andar aqui com argumentos que uma tem taxa de vendas maior que a outra e que x vende mais jogos por conosola que y, sinceramente...O PR da Microsoft é que dizia que a Wii não vendia pura e simplesmente jogos por consola, o que não é o argumento aqui do pessoal da thread, até porque não é verdade. :p
casebres 06-07-2008, 23:48 O PR da Microsoft é que dizia que a Wii não vendia pura e simplesmente jogos por consola, o que não é o argumento aqui do pessoal da thread, até porque não é verdade. :p
Citação:
Each Wii owner has purchased 6.07 games for their system since launch worldwide, a figure that's in line with the competition. The US audience is even hungrier for Wii games, as the attach rates for systems in America is 7.48 games per system. In the past fiscal year, Nintendo increased its amount of million-sellers on the Wii from five to 26.
Fonte: http://arstechnica.com/news.ars/post...uggernaut.html
Penso que aqui tas a argumentar através de uma citação que x vende mais que y, tal como o PR da microsoft fez, tal como outros users o fizeram.
É estes tipo de questões que eu acho irrelevantes, pensava que o pessoal que metia dinheiro ao bolso com as vendas é que dava importancia a isto, pelos vistos não.
Se quisesse falar mais sobre o jogo ia para a thread, mas não me aptece perder tempo lol
Mas neste tópico "perdeste o teu tempo" a mandar a farpazita ao q eu acho sobre o jogo, engraçado, n é? :-D
...porque toda a gente diz que o jogo é mau, não gosto, paciência :P
E o q tenho eu a ver com o q os outros acham?...quem gosta gosta, quem n gosta azar, mas com argumentos destes, pena n teres dito logo isto, q nem tinha perdido tempo a trocar opiniões contigo, adiante (vou continuar a missão 9)... ;)
Barbaridades, desde gajo da microsoft, como de quem está a defender tanto wii como a x360, a verdade é que se complementam uma à outra, tão simples quanto isso. Eu tenho as duas e estou bastante satisfeito com ambas.
Não me canso de dizer isto, mas olhem para o inicio da geração passada de consolas, tinham muita escolha não era?
Aproveitem mas é para jogar os excelentes jogos que ambas oferecem. Agora andar aqui com argumentos que uma tem taxa de vendas maior que a outra e que x vende mais jogos por consola que y, sinceramente...
Concordo contigo e com o gajo da microsoft! que quer dizer o mesmo que tu! ...
I_Eat_All 07-07-2008, 00:15 Penso que aqui tas a argumentar através de uma citação que x vende mais que y, tal como o PR da microsoft fez, tal como outros users o fizeram.
É estes tipo de questões que eu acho irrelevantes, pensava que o pessoal que metia dinheiro ao bolso com as vendas(tipo o PR) é que dava importancia a isto, pelos vistos não.Não é uma citação sem dados do género "eu acho que", é a citação de um artigo (nada de citação oral) sobre o assunto, cujo titulo é "Nintendo earnings reveal an unstoppable gaming juggernaut (http://arstechnica.com/news.ars/post/20080425-nintendos-earnings-reveal-an-unstoppable-gaming-juggernaut.html)" também podia ter ido buscar os earnings do ano fiscal e fazer copy/paste e deixar as pessoas fazerem as contas, que era a mesma coisa, mas mais massuda e sem construção gramatical à volta.
E não, não é irrelevante quando é algo errado que o entrevistado disse em entrevista (que deu origem a este tópico), e enquanto eu provei o que dizia facilmente o PR da Microsoft disse que não vendia seguido de um "right?" como quem diz "é não é?" para o entrevistador, à procura de alguém que concorde com a sua falácia, e outros mandaram uns números ao ar (e felizmente, ninguém foi citar o cromo). Em suma... nada a ver.
Mas pronto, se o querem defender com unhas e dentes, mesmo quando têm números em contrário... levem a taça.
casebres 07-07-2008, 00:44 Mas pronto, se o querem defender com unhas e dentes, mesmo quando têm números em contrário... levem a taça.
...
Barbaridades, deste gajo da microsoft, como de quem está a defender tanto wii como a x360, a verdade é que se complementam uma à outra, tão simples quanto isso. Eu tenho as duas e estou bastante satisfeito com ambas.
I_Eat_All 07-07-2008, 00:49 ...Certo, mas então fazer debunk do que ele disse de falso, com números (e não "citações" ou bitaites do que alguém disse a amandar ao ar e ver se pegava) faz sentido e é relevante para esta thread, e não, não se está a argumentar por uma citação (não citação comparável sequer à "original"), está-se a argumentar por um artigo, e se não quisesse usar esse artigo podia ir aos earnings fiscais e para isso... citá-los aqui; em suma, está-se a argumentar com dados, e como tal é diferente das "citações" da boca para fora, sem dados e erradas que "o PR da microsoft fez, e do que outros users fizeram" e como tal... não é o mesmo, nem deve tentar ser equiparado. A não ser que queiramos tirar a relevância a dados, mas aí não se chegam a conclusões reais, vivemos nos nossos mundos imaginários.
Anoni Mus 07-07-2008, 00:54 Eu também gosto de jogos da wii mas consigo ver que oferecem um portfolio diferente de jogos, mais direcionado para o mercado de jogos casual e não hardcore!
OMG, outra vez esta conversa? Sabes o que significa casual e hardcore? não me parece.
casebres 07-07-2008, 00:57 Certo, mas então fazer debunk do que ele disse de falso, com números (e não "citações" ou bitaites do que alguém disse a amandar ao ar e ver se pegava) faz sentido e é relevante para esta thread, e não, não se está a argumentar por uma citação (não citação comparável sequer à "original"), está-se a argumentar por um artigo, e se não quisesse usar esse artigo podia ir aos earnings fiscais e para isso... cita-se; em suma, está-se a argumentar com dados, e como tal é diferente do que "o PR da microsoft fez, e do que outros users fizeram".
Sim, tens razão, mas face às bacoradas que o gajo mandou, achas que vale apena?
I_Eat_All 07-07-2008, 00:58 Sim, tens razão, mas face às bacoradas que o gajo mandou, achas que vale apena?Vale sempre a pena, desde que ninguém se chateie ou perca sono por isso :p
E acho que ninguém aqui perde.
OMG, outra vez esta conversa? Sabes o que significa casual e hardcore? não me parece.
Sei perfeitamente!
Lê por exemplo este artigo do developper do assassins creed...
http://www.nintendowiifanboy.com/2007/10/19/wii-too-casual-for-assassins-creed/
Também n sabe o que é casual gaming?
Anoni Mus 07-07-2008, 01:08 Não me parece.
Um jogo como Zelda ou Metroid pode ser tanto ou mais hardcore que um Gears of War.
Isso depende de pessoa para pessoa. Um hardcore gamer não é quem curte shooters nem nada do genero, é só alguém que tem interesse nos jogos, gosta de falar sobre jogos e explora-los.
Não me parece.
Um jogo como Zelda ou Metroid pode ser tanto ou mais hardcore que um Gears of War.
Isso depende de pessoa para pessoa. Um hardcore gamer não é quem curte shooters nem nada do genero, é só alguém que tem interesse nos jogos, gosta de falar sobre jogos e explora-los.
Concordo mas qual a quantidade de titulos que pdem ser considerados hardcore na wii? Mt menos! pq as third parties n se esforçam para isso... A nintendo tem alguns (zelda, metroid ...) mas a percentagem é mt pouca!
Anoni Mus 07-07-2008, 01:17 O que as thirds parties tem a ver com hardcore/casual?
http://cache.g4tv.com/images/blog/2008/02/22/633392926166570439.jpg
A Wii é uma forma fácil e rápida de uma pessoa se divertir em frente a uma tv. Nao sao precisas consolas com 10 ou 20 processadores e controlos que exigem a um ser humano com pelo menos quatro braços para os dominar.
Mas segundo essa imagem, confirma-se q a Nintendo é mesmo para crianças, desconhecia é q a 360 é para tipos com mau aspecto, q fumam e comem pizza enquanto jogam... :-D
A Wii é uma forma fácil e rápida de uma pessoa se divertir em frente a uma tv. Nao sao precisas consolas com 10 ou 20 processadores e controlos que exigem a um ser humano com pelo menos quatro braços para os dominar.
Forma divertida? Eu não encontro um título que me pareça sequer interessante quanto mais divertido.
Muitas pessoas vão pelo hype, que é o lema de: "Costuma estar muitas vezes com os seus amigos em casa e quer uma coisa diferente? Compre a Wii!". Wii é a mesma coisa que jogar aqueles jogos (convencionais) com os amigos, só que faz suar, por vezes, e ainda diz que somos gordos (cool add!).
Acredito que muitas pessoas que têm Wii nem sequer conhecem outras consolas, porque sabem que a Wii é a indicada para eles: Porque só agora é que começaram a jogar, não têm tempo e por isso - ups - são casual gamers, termo inevitavelmente associado à Wii... Como quem diz, é o Hype!
Mas bem, parabéns à Nintendo que ganhou alguma coisa, mas na minha óptica perderam os consumidores. Quer dizer, com aquela tecnologia e conceito - wiimote, não o hardware da consola - foi sub-aproveitado. Só vejo títulos "engraçados" e repetitivos. Quero dizer, quantos Marios não sei quê existem para a Wii for god's sake?!
Realmente temo que por falta de originalidade, as outras companhias vejam mais vantagens em explorar outro tipo de jogos, esses "casual games". Já aparece por aí essas parvoíces de Spore, LitlleBigPlanet e Boomblox, que realmente assustam-me! Quer dizer, exibem, provavelmente, capacidades tecnológicas avançadas e tudo mas não deixa de ser estúpido a tarefa do jogador! Quer dizer, no caso do Bloombox, fazer ângulo para deitar uma pilha de sei-lá-o-que-lhe-chamam, não me parece complicado! Como é que aquilo diverte alguém? Sempre a mesma cena! Onde é que entrou o Steven Spielberg!? Teve de coordenar cenas de interacção? Elaborar argumentos? Elaborar a história?! What? Espera, o cenário? Oh sim, está muito bonito, eu devo ter por aqui uns desenhos meus quando tinha 9 anos. O Bloombox não precisa de nada disso, porque não me parece que tenha!
Nem falo dos outros...
Eu não sou fanboy nem nada disso, apenas mostrei a minha posição, correcta ou incorrecta, enlight me!
frm.morais 07-07-2008, 13:19 Forma divertida? Eu não encontro um título que me pareça sequer interessante quanto mais divertido.
Muitas pessoas vão pelo hype, que é o lema de: "Costuma estar muitas vezes com os seus amigos em casa e quer uma coisa diferente? Compre a Wii!". Wii é a mesma coisa que jogar aqueles jogos (convencionais) com os amigos, só que faz suar, por vezes, e ainda diz que somos gordos (cool add!).
Acredito que muitas pessoas que têm Wii nem sequer conhecem outras consolas, porque sabem que a Wii é a indicada para eles: Porque só agora é que começaram a jogar, não têm tempo e por isso - ups - são casual gamers, termo inevitavelmente associado à Wii... Como quem diz, é o Hype!
Mas bem, parabéns à Nintendo que ganhou alguma coisa, mas na minha óptica perderam os consumidores. Quer dizer, com aquela tecnologia e conceito - wiimote, não o hardware da consola - foi sub-aproveitado. Só vejo títulos "engraçados" e repetitivos. Quero dizer, quantos Marios não sei quê existem para a Wii for god's sake?!
Realmente temo que por falta de originalidade, as outras companhias vejam mais vantagens em explorar outro tipo de jogos, esses "casual games". Já aparece por aí essas parvoíces de Spore, LitlleBigPlanet e Boomblox, que realmente assustam-me! Quer dizer, exibem, provavelmente, capacidades tecnológicas avançadas e tudo mas não deixa de ser estúpido a tarefa do jogador! Quer dizer, no caso do Bloombox, fazer ângulo para deitar uma pilha de sei-lá-o-que-lhe-chamam, não me parece complicado! Como é que aquilo diverte alguém? Sempre a mesma cena! Onde é que entrou o Steven Spielberg!? Teve de coordenar cenas de interacção? Elaborar argumentos? Elaborar a história?! What? Espera, o cenário? Oh sim, está muito bonito, eu devo ter por aqui uns desenhos meus quando tinha 9 anos. O Bloombox não precisa de nada disso, porque não me parece que tenha!
Nem falo dos outros...
Eu não sou fanboy nem nada disso, apenas mostrei a minha posição, correcta ou incorrecta, enlight me!
Fanboy não sei se és, mas que não gostas da nintendo tá na cara. Então aqule argumento dos Marios é do melhor.
Não sei se já jogaste o bloombox ou se também és daqueles que falam dos jogos sem sequer os terem experimentado. Eu divirto-me, mas não te vou estar aqui a explicar-te como é que aquilo me diverte.
GlassPrisioner 07-07-2008, 13:30 Nunca percebi qual é o mal de existir vários Mários, sendo que todos os jogos são completamente diferentes, apenas as personagens são usadas de novo. Não me digas que não gostavas de ver personagens da Xbox a andar à pancada, por exemplo? Do tipo, o gajo do Gears of War num jogo de pancada com o Master Chief, ou outro qualquer, num ringue destrutível onde até 4 pessoas lutam. O que interessa é que são jogos completamente diferentes, onde apenas as personagens são "reciclados".
Nunca percebi qual é o mal de existir vários Mários, sendo que todos os jogos são completamente diferentes, apenas as personagens são usadas de novo. Não me digas que não gostavas de ver personagens da Xbox a andar à pancada, por exemplo? Do tipo, o gajo do Gears of War num jogo de pancada com o Master Chief, ou outro qualquer, num ringue destrutível onde até 4 pessoas lutam.
Sabes que essa comparação não tem nada a ver...os jogos do Mário sempre foram de plataformas, o que mudou foi um twistzinho em cada (tirando o Galaxy, que levou um twistzão)...
GlassPrisioner 07-07-2008, 13:35 Sabes que essa comparação não tem nada a ver...os jogos do Mário sempre foram de plataformas, o que mudou foi um twistzinho em cada (tirando o Galaxy, que levou um twistzão)...
Estava a responder a isto, e é claro que tem a ver:
Quero dizer, quantos Marios não sei quê existem para a Wii for god's sake?!
Estava a responder a isto, e é claro que tem a ver:
Nesse caso, ok, tens razão. Mas já agora, nunca tive uma opinião muito positiva em relação a esses spin-offs...
Nesse caso, ok, tens razão. Mas já agora, nunca tive uma opinião muito positiva em relação a esses spin-offs...
Nem eu. Parece mais do mesmo. Não estranham ir comprar qualquer coisa e tudo dizer Mario e não sei quê? Tens de andar à porrada com as personagens que marcaram a Nintendo... Se calhar o Smash e o Mario Kart são os que se calhar dão para "divertir", mas heck, parece-me super-dependente de mais que um jogador humano. Acho que já li/ouvi por diversas vezes dizerem que o melhor do jogo provavelmente seria o battle mode, online. Não é um título sobre-valorizado? O que mudou? O que é diferente dos outros? Sempre a mesma coisa, mas agora o Mario pode andar de mota!
Epah, secalhar não gosto dos jogos da Wii por serem esquesitos. Não é não gostar da Nintendo mas sim do rumo que eles tomaram...
Também não joguei Boomblox, mas já vi algumas coisas. Tendencionalmente dou-me bem com as impressões que tiro de um jogo, não o preciso de jogar. O problema é que eu não experimento sem me interessar. Por exemplo, Halo, não me interessou, é over-hyped, vi e joguei-o. Resultado: Fiquei com a mesma impressão do que adquirida nos vídeos. Gears of War, o mesmo... A única coisa que os vídeos/reviews não nos "dá" é a sensação de longevidade e integração na história (caso houver).
De facto podem ser jogos com componente tecnológica geniais, mas só isso não chega.
Essa dos gajos a lutarem num ringue destrutível também é dispensável, quer dizer, qual é o objectivo? Ok, não é válido para mim porque não gosto desse tipo de jogos, não é culpa tua.
Mas a sério, se têm alguma coisa a dizer sobre o Mario e a insistência da Nintendo em ressuscitar e fazer spin-off desses títulos digam. É por causa dos fans? Porquê que a Nintendo tem de ter essa "exclusividade" de videojogos?
Nem eu. Parece mais do mesmo. Não estranham ir comprar qualquer coisa e tudo dizer Mario e não sei quê? Tens de andar à porrada com as personagens que marcaram a Nintendo... Se calhar o Smash e o Mario Kart são os que se calhar dão para "divertir", mas heck, parece-me super-dependente de mais que um jogador humano. Acho que já li/ouvi por diversas vezes dizerem que o melhor do jogo provavelmente seria o battle mode, online. Não é um título sobre-valorizado? O que mudou? O que é diferente dos outros? Sempre a mesma coisa, mas agora o Mario pode andar de mota!
Epah, secalhar não gosto dos jogos da Wii por serem esquesitos. Não é não gostar da Nintendo mas sim do rumo que eles tomaram...
Também não joguei Boomblox, mas já vi algumas coisas. Tendencionalmente dou-me bem com as impressões que tiro de um jogo, não o preciso de jogar. O problema é que eu não experimento sem me interessar. Por exemplo, Halo, não me interessou, é over-hyped, vi e joguei-o. Resultado: Fiquei com a mesma impressão do que adquirida nos vídeos. Gears of War, o mesmo... A única coisa que os vídeos/reviews não nos "dá" é a sensação de longevidade e integração na história (caso houver).
De facto podem ser jogos com componente tecnológica geniais, mas só isso não chega.
Essa dos gajos a lutarem num ringue destrutível também é dispensável, quer dizer, qual é o objectivo? Ok, não é válido para mim porque não gosto desse tipo de jogos, não é culpa tua.
Mas a sério, se têm alguma coisa a dizer sobre o Mario e a insistência da Nintendo em ressuscitar e fazer spin-off desses títulos digam. É por causa dos fans? Porquê que a Nintendo tem de ter essa "exclusividade" de videojogos?
Também n gosto dos jogos da nintendo salvo umas raras excepções...
Mas para mim o problema n é fazerem spin-offs do Mario mas sim pq a maior parte dos jogos são desenhados com muita cor e claramente para um publico mais infantil/casual
Claro que à excepções mas...
Dazkarieh 07-07-2008, 15:15 Também n gosto dos jogos da nintendo salvo umas raras excepções...
Mas para mim o problema n é fazerem spin-offs do Mario mas sim pq a maior parte dos jogos são desenhados com muita cor e claramente para um publico mais infantil/casual
Claro que à excepções mas...
Epá, as coisas que se lêem por aqui... :rolleyes:
Podia estar aqui duas horas a falar, mas não vale a pena. Muita cor é claramente para um publico infantil/casual? É a coisa mais parva que já ouvi na vida. De facto é mais giro a monotonia de cores normais, já para não falar no mais recente "amarelo" de todos os jogos...
Já agora, nem experimentes dizer isso no tópico do Diablo III, senão caiem-te em cima...
Epá, as coisas que se lêem por aqui... :rolleyes:
Podia estar aqui duas horas a falar, mas não vale a pena. Muita cor é claramente para um publico infantil/casual? É a coisa mais parva que já ouvi na vida. De facto é mais giro a monotonia de cores normais, já para não falar no mais recente "amarelo" de todos os jogos...
Já agora, nem experimentes dizer isso no tópico do Diablo III, senão caiem-te em cima...
O diablo III tem um ambiente dark e claramente n é destinado a um publico infantil! O mesmo n se pode dizer dos marios, wii sports ou mesmo do viva pinata para a xbox
Atenção que o super mario galaxy foi considerado um dos melhores jogos do ano e gostava de o jogar apesar de ser bastante colorido :) !
Repito que gosto de alguns jogos da nintendo simplesmente a maioria é destinada a um publico casual ou infantil!
Dazkarieh 07-07-2008, 15:34 O diablo III tem um ambiente dark e claramente n é destinado a um publico infantil! O mesmo n se pode dizer dos marios, wii sports ou mesmo do viva pinata para a xbox
Não vou entrar em offtopic, mas aquilo dá-me mais vontade de "brincar" que qualquer um dos outros que referiste.
Atenção que o super mario galaxy foi considerado um dos melhores jogos do ano e gostava de o jogar apesar de ser bastante colorido :) !
Talvez a melhor experiência em vídeo jogos que tive na vida. Indescrítivel :)
Repito que gosto de alguns jogos da nintendo simplesmente a maioria é destinada a um publico casual ou infantil!
Antes de mais, sem querer entrar na discussão do que é o casual ou harcore gamer, queria apenas dizer que os chamados "casuais" não são parvos, ao contrário do que algumas developers pensam e por isso não têm resultados.
Depois... por favor parem com essa ideia de um jogo colorido ser destinado a crianças. Acho impressionante essa tendência... cada vez os jogos são mais monótonos e sem vida... :( Nesta geração então é horrível... os jogos são todos amarelados, só me trazem à ideia aqueles doentes de hospital...
O publico casual, como referes, é o que gosta de gráficos e realismo. Não olha para mais nada. Basta veres que as developers japoneses apenas optam por gráficos realistas quando querem atingir o ocidente, já que os japoneses (público mais hardcore é complicado), desprezam isso. Crianças gostam de sangue e porcaria (basta falar com os meus primos e amigos para ver que eles só falam de God of War's e GTA's... é isso que os atrai). A não ser que te estejas a referir de putos com menos de 6 anos, a partir daí qualquer GTA, DMC e afins é mais apelativo para eles. Depois mais tarde ultrapassas essa fase também :P
@esyk
Quanto mais falas, mais te enterras...:p bem sei q temos todos direito à nossa opinião, mas o teu ponto de vista do colorido=infantil, é ridiculo no mínimo, calculo então q aches o Bioshock ou Halo um jogo infantil, tb são muito coloridos... :-D
BTW o Viva Pinãta tem uma mecãnica de jogo em q o básico até uma criança faz, mas o resto do jogo é tudo menos simples, quanto ao grafismo do jogo, tendo em conta a temática do mesmo, tenho alguma dificuldade em imaginá-lo no Unreal Engine...
Aquilo a q tu chamas infantil, eu chamo direcção artistíca de um jogo, há jogos q devem ser coloridos e outros q devem ser cinzentos, tão simples quanto isso, n tem nada a ver com o serem infantis ou não... ;)
@esyk
Quanto mais falas, mais te enterras...:p bem sei q temos todos direito à nossa opinião, mas o teu ponto de vista do colorido=infantil, é ridiculo no mínimo, calculo então q aches o Bioshock ou Halo um jogo infantil, tb são muito coloridos... :-D
BTW o Viva Pinãta tem uma mecãnica de jogo em q o básico até uma criança faz, mas o resto do jogo é tudo menos simples, quanto ao grafismo do jogo, tendo em conta a temática do mesmo, tenho alguma dificuldade em imaginá-lo no Unreal Engine...
Aquilo a q tu chamas infantil, eu chamo direcção artistíca de um jogo, há jogos q devem ser coloridos e outros q devem ser cinzentos, tão simples quanto isso, n tem nada a ver com o serem infantis ou não... ;)
talvez tenha escolhido mal as palavras mas voces tb tao fazer-se de desentendidos :) não foi a melhor escolha de palavras, o que queria dizer era exactamente que a direcção artistica costuma ser destinada a um publico infantil (estilo cartoony e colorido e ...)
Anoni Mus 07-07-2008, 17:58 Sinceramente, esta thread tem com cada comentário. :rolleyes:
E se falarmos da GC uma consola com pouco sucesso, a maior parte dos donos de uma não eram casual ou crianças.
Isso de infantil pode variar com as mentaldidades, so joguei Mario em puto, agora não me desperta muito interesse um italiano com bigode á Pornstar dos 70 a dar gritos histéricos.
Prefiro Gow agora, gajos feios e musculados a mutilar Aliens que mais parecem armarios enquanto dizem palavroes e insultam-se uns aos outros como qualquer pessoa faz.:D
Anoni Mus 07-07-2008, 18:36 Prefiro Gow agora, gajos feios e musculados a mutilar Aliens que mais parecem armarios enquanto dizem palavroes e insultam-se uns aos outros como qualquer pessoa faz.:D
pois a mim isso não me atrai, parece muito "senso comum".
Dazkarieh 07-07-2008, 18:47 Prefiro Gow agora, gajos feios e musculados a mutilar Aliens que mais parecem armarios enquanto dizem palavroes e insultam-se uns aos outros como qualquer pessoa faz.:D
Mas sem desprimor nenhum e sem isto ser dirigido a ti... pergunta a um puto entre os 8 e 15 anos o que é que ele gosta mais e vais ver se a resposta não é essa... ;)
Já agora, eu também gosto disso (mal consigo esperar pelo Madworld), mas muitos dos jogos a que te deves estar a referir (DMC, por exemplo) têm vindo a perder muito interesse ultimamente.
Um italiano com bigode de 70's pornstar é muito mais hardcore :002:
é para admirar este tópico ainda não estar bloqueado..lol
Já tive as duas, a wii vendi para comprar a minha actual xbox360, não estou nada arrependido da minha escolha, mas tambem adorei dispensar umas belas horas no Zelda, após isso, ficou a ganhar pó.. Se a tivesse neste momento, tambem só deveria ter mais 4 jogos que goste (Mario galaxy, Paper Mario, Metroid, Okami).
Actualmente, e pessoalmente, considero a xbox360 uma consola superior à wii, logo pelo leque de jogos existente no mercado! Não vou falar em grafismos, já é bater no ceguinho..
Não me interessa quem vende mais ou menos, optei pela xbox numa fase em que ela já estava no mercado à algum tempo (janeiro de 2008), sabia os jogos que eu tinha disponiveis.. (muitos, bons, e do meu genero)
Com a wii foi pelo contrario, comprei-a logo mal saiu, devido ao preço nao muito elevado, e devido ao Zelda, que é um jogo que, como disse acima, espetacular..
Neste momento já cheguei ao fim de uns 8 ou 9 jogos, e ando com umas 40 e tal horas de oblivion :)
|
|