View Full Version : Problema com portas usb ---- Melhor SO

Guimaraez
05-07-2008, 17:54
Boa tarde,
1-Tenho um problema cm as usb, sempre que ligo a PSP ao PC ele reinicia. (Pra ja so aconteceu com a PSP, com outros da bem)

2-Qual o melhor SO (windows) do momento ~ Mais funcional, segurança, compactabilidade, desempenho etc.
XP SP3 ?
Vista Ultimate?
ps: podiam-me esclarecer a cena dos 32/64 bits, e o que interfere no SO?

cumps

Guimaraez
05-07-2008, 18:41
Quando poderem :P

B@rt
05-07-2008, 19:46
Boa tarde,
1-Tenho um problema cm as usb, sempre que ligo a PSP ao PC ele reinicia. (Pra ja so aconteceu com a PSP, com outros da bem)

2-Qual o melhor SO (windows) do momento ~ Mais funcional, segurança, compactabilidade, desempenho etc.
XP SP3 ?
Vista Ultimate?
ps: podiam-me esclarecer a cena dos 32/64 bits, e o que interfere no SO?

cumps

Boas amigo.
Duas perguntas e duas respostas completamente diferentes.

1º. Ja experimentaste a PSP noutro PC??? É que parece que é da PSP o problema.
Também não será virgem um dispositivo USB fazer reboot a um PC. Acontece muito com
modem's Netcabo e Netvisao ligados a USB.

2º O Melhor Windows é uma pergunta para muitas respostas possiveis. O windows vista, actualmente está muito estável mas requer um computador muito recente. Acima de tudo
bom CPU, muita muita RAM e bom disco (grande e rapido).
Talvez eu escolhesse o XP SP3 para te responder concretamente à tua pergunta, visto
estar muito estavel este SO, e não diferir assim tanto do vista (para alem de estetica e do WMC). Eu tenho o Vista por que a minha maquina suporta e o meu trabalho exige que eu
conheça estas coisas todas.

Windows 64 bits.

Bom... respondendo num parágrafo, o sistema operativo a 64 bits permite o enderecamento
de até 16 Tera Bytes de enderecamento de memoria virtual, e 128GB de RAM num PC.
O de 32bits apenas permite 4GB de RAM (yup.. os XP's e afim so gerem 4GM de RAM)
Os sistemas operativos de 64 Bits permitem também o processamento do dobro da
informação no mesmo ciclo de relogio do CPU. Isto é, por cada instrução processada
num sistema operativo 32 bits, o de 64 bits processa 2 instruções. Se pensarmos que um
CPU a 2400MHZ processa 2400 instruções por ciclo, o de 64 bits processaria 4800 instruções.
(Ok .. para os informaticos... não é uma instrução mas um estado de polarização. Estou
só a tentar explicar o mais simples possivel)

Atenção que para tirar partido de um sistema operativo a 64 bits, nao basta ter o sistema
operativo a 64 bits. O CPU etm de ser também a 64 bits, ou esatrás a perder performance.
No resto é tudo igual.

Espero ter ajudado.

Um abraço

B@rt

Guimaraez
06-07-2008, 00:50
Excelente ;) obrigado amigo.

Guimaraez
06-07-2008, 02:30
Tenho um PC recente, core 2 duo 2.4mhz, 200gb sata 2 7200rpm e 4gb de ram a 1066mhz, Para melhor desempenho, aconselhas XP c/SP3? ou Vista ultimate?

Jeixarf
06-07-2008, 02:58
Vista Ultimate X64 então...