View Full Version : Donos do Ipod Touch, tenham cuidado!!

Peter V5
05-07-2008, 15:12
Eu achei melhor dizer isto porque se passa o seguinte, eu em Março comprei um Ipod Touch, sempre a utiliza-lo e assim, na escola serviu-me para ir á net sempre a trabalhar bem(com uns jailbreaks á mistura), mas agora com o calor surgiu um problema, o vidro começou a expandir(alguns materiais com o calor fazem isso) e como tal ficou côncavo e está a sair do ipod, eu fiqui um pouco assustado e fui mete-lo no frigorífico :lol: mas tirei-o de lá em 5 minutos, o problema é que eu o tenho mantido em locais onde a temperatura é bastante razoável e o vidro não está a ir para baixo, Como resultado não conssigo "Clicar nas coisas que estão ao centro do ecrã, talvez o tenha estragado de vez, ou talvez o vidro volte ao normal e vá para baixo e fique tudo bem, mas pronto fica o aviso.

JedWar
05-07-2008, 15:17
Garantia? Talvez seja melhor...

Zed_Blade
05-07-2008, 16:00
O meu sofre um bocado e até agora foi sem problemas nenhuns.. Nem de calor, nem de frio, etc

P!NTAS
05-07-2008, 16:02
Garantia? Talvez seja melhor...

O user já fez uns jailbreaks.a garantia pode não servir...

.:TouchUser:.
05-07-2008, 16:03
O meu também está muitas vezes exposto ao calor... provavelmente isso é defeito, vai trocá-lo à Apple (se tá com jailbreak, faz restore para o software original).

O meu às vezes está ao sol, a funcionar, as vezes a chapa de trás até me queima a mão (lol) e sempre 100%

Cumps ;)

Zed_Blade
05-07-2008, 16:09
O meu às vezes está ao sol, a funcionar, as vezes a chapa de trás até me queima a mão (lol) e sempre 100%

Cumps ;)

Vcs são doidos.. Deixar um equipamento destes ao Sol dessa maneira... :P :lol:

Fcirne
05-07-2008, 16:23
Eu só gostava de saber como se "dobra" um vidro sem ele partir!!

P!NTAS
05-07-2008, 16:24

tinha que estar a uma bela duma temperatura:lol:

HRaki
05-07-2008, 16:30
é pouco provável que isso aconteça a mais gente lol. Eu tenho um que está imaculado. Não só porque tem montes de protecçoes que comprei para ele mas porque tenho imenso cuidado com ele. De qualquer das formas tenho a noçao de que é material bastante resistende e duradouro. A Apple é assim mesmo.

Fcirne
05-07-2008, 16:42

:002::lol:

Peter V5
05-07-2008, 17:14

lol, aquilo não se dobro ao ponto de se partir, está só um bocadinho levantado ao centro, mas é o suficiente para que não dê para clicar nos ícones do meio.

Mas é estranho o vidro ter ficado assim, e os outros não, pode ter sido um caso isolado.

Já agora, eu estou no Alto Alentejo é um zona onde faz muito calor, lol.

pox
05-07-2008, 18:35
No meu caso, tenho o iphone V1, também aqueçe bastante quando existe grande tráfego wi-fi.

Aqueçe no topo, tanto a zona da parte do ecrã como a capa traseira.

Seavoices
05-07-2008, 18:35
Fez Jailbreak? Problema o dele!

Falsos alarmismos... deixem ficar para vocês!

O resultado deste problema é a má utilização que foi dada a ele ou uma peça defeituosa que poderia ser substituida em garantia

E para o Jailbreak, nada como um restore através do iTunes!

sigul
05-07-2008, 18:53
Vcs são doidos.. Deixar um equipamento destes ao Sol dessa maneira... :P :lol:Eu só gostava de saber como se "dobra" um vidro sem ele partir!!tinha que estar a uma bela duma temperatura:lol:

EU DIRIA QUE O METEU NUMA SAUNA :S

e fui mete-lo no frigorífico :lol: mas tirei-o de lá em 5 minutos, o problema é que eu o tenho mantido em locais onde a temperatura é bastante razoável e o vidro não está a ir para baixo,

Rapaz, nenhum material apos estar a intenso calor deve ir para dentro de um frigorifico :S
Erosao?? Diz-te algo?

strikereg
05-07-2008, 19:51
Não queres dizer condensação?

sigul
05-07-2008, 20:17
Não queres dizer condensação?

EROSAO mesmo.
Quando um material é sujeito a um intenso calor, por vezes dilata. Se após o calor metem-no numa zona fria, as zonas dilatadas, em vez de voltarem à posição inicial, estalam

asturmas
05-07-2008, 20:19
Nem mais poe uma garrafa quente no congelador e depois dizme qualquer coisa..

Peter V5
05-07-2008, 20:40

xD, quanto ao meu Ipod, sinceramente já tenho duvidas a como o vidro ficou assim, de qualquer maneira vou restaura-lo e leva-lo á garantia.

sigul
05-07-2008, 21:19
Na primaria ensinaram-me isso com uma lata de coca-cola :D
Metiam-na a aquecer num forno (quando cheguei ao 7ºano já era no micro-ondas. LOL), e depois passavam-na em gelo e só se via a coca-cola a arrebentar
:004::004::004::004::004::004:
xD, quanto ao meu Ipod, sinceramente já tenho duvidas a como o vidro ficou assim, de qualquer maneira vou restaura-lo e leva-lo á garantia.
Da para restaurar o software?
:rolleyes::rolleyes::rolleyes:

Menam
05-07-2008, 21:55

Nem por isso, experimenta meter um dedo no vidro de uma janela e empurra com força...
Vais ver ele a dobrar e no entanto o teu dedo deve andar nos 37º... a não ser que tenhas febre:lol:

PS: a força exercida no vidro terá de ser inferior á força necessária para ele quebrar :002:, ou seja, fazes força até um bocado antes de o partir :lol:

Kisai
05-07-2008, 22:36
Nem por isso, experimenta meter um dedo no vidro de uma janela e empurra com força...
Vais ver ele a dobrar e no entanto o teu dedo deve andar nos 37º... a não ser que tenhas febre:lol:

PS: a força exercida no vidro terá de ser inferior á força necessária para ele quebrar :002:, ou seja, fazes força até um bocado antes:lol: de o partir

Mesmo com febre é muito pouco provável uma extremidade ter uma temperatura maior que 37ºC.

De qualquer maneira para os interessados, http://en.wikipedia.org/wiki/Thermal_shock

andre.moreira
06-07-2008, 00:58
Da para restaurar o software?
:rolleyes::rolleyes::rolleyes:

claro

ilovewww
06-07-2008, 01:00

Com um restore no iTunes fica como novo e sem qualquer vestigio.

iOwA
06-07-2008, 14:23
EROSAO mesmo.
Quando um material é sujeito a um intenso calor, por vezes dilata. Se após o calor metem-no numa zona fria, as zonas dilatadas, em vez de voltarem à posição inicial, estalam

erosãohttp://www.priberam.pt/dlpo/imagens/transparent.gif

do Lat. erosione

s. f., acto de corroer lentamente;
corrosão;
processo pelo qual pequenas partículas de rocha e solo se separam da sua localização original, são transportadas e depois depositadas noutro local pela acção de agentes erosivos geológicos ou naturais ou pelas actividades humanas.Já agora o manual do aparelho diz para nao expor o aparelho a locais de grande temperaturas nao é?Sendo assim penso que a garantia nao irá cobrir, mas nao custa nada ir la e tratar disso :)

Cumps.

Peter V5
06-07-2008, 15:53
Metiam-na a aquecer num forno (quando cheguei ao 7ºano já era no micro-ondas. LOL), e depois passavam-na em gelo e só se via a coca-cola a arrebentar
:004::004::004::004::004::004:

Tenho uma cena a dizer a isso:

:lol::x2::lol::x2:, tenho de esprimentar um dia, não damuito geito limpar depois, lolol.

Broka
06-07-2008, 16:11

Uma lata dentro do micro-ondas!????

Cumplishments
Broka

[PC]Räzzo
06-07-2008, 18:22

Cumplishments
Broka

Isso mesmo, não me parece que tenha posto um objecto de aluminio no micro-ondas-

souto
06-07-2008, 18:33
Eu fiz isso mas foi com uma lata vazia: mergulhava-se primeiro a lata já usada em banho-maria quente, e depois para um recipiente com água gelada. É um bom método para compactar latas :P

sigul
07-07-2008, 01:54

Cumplishments
Broka

Räzzo;3197048']Isso mesmo, não me parece que tenha posto um objecto de aluminio no micro-ondas-

Agora que me falam nisso...
eu só escrevi o que vi :P

iFolk
07-07-2008, 03:12
EROSAO mesmo.

oq queres dizer nao será antes "choque térmico"? éq eu fiz exame de biologia e geologia ainda ha pouco e a erosao é al como ja aí foi dito, um processo pelo qual, pela acçao do vento, agua e ate gravidade, entre outros, pequenos detritos sao "arrancados"
quantos mais pode ser meteorizaçao (alteraçao) e existe uma especifica para isso q tem o nome de disjunçao esferoidal, q ocorre qndo um material exposto à superficie(o vidro neste caso) aquece, e posteriormente dilata, expandindo-se, enquanto q as camadas debaixo continuam iguais, o calor nao parte o vidro, torna-o apenas moldavel, daí a ter sido dobrado.
se ate com um simples livro fechado, q se tem ao calor durante uma tarde, as paginas ficam duras e arqueadas, quanto mais de um aparelho desses

MikeDays
07-07-2008, 03:47
Ao elevar o vidro a altas temperaturas e posteriormente submetê-lo a um súbito arrefecimento estás a efectuar uma "têmpera", embora um pouco artesanal porque o ambiente em que o fizeste não foi controlado e as temperaturas não podem ter sido assim tão elevadas. Tal processo pode levar à criação de tensões dentro do material, daí que tenha aparecido o tal defeito. Julgo não estar a dizer nenhuma barbaridade, com os aços isto funciona assim e é uma área dentro da qual me sinto bastante à vontade :P.
Bem, já estou completamente off-topic. Tenta levá-lo à garantia o quanto antes, pode ser que to troquem!

sigul
07-07-2008, 13:20
oq queres dizer nao será antes "choque térmico"? éq eu fiz exame de biologia e geologia ainda ha pouco e a erosao é al como ja aí foi dito, um processo pelo qual, pela acçao do vento, agua e ate gravidade, entre outros, pequenos detritos sao "arrancados"
quantos mais pode ser meteorizaçao (alteraçao) ...ups!
confirmado. METEORIZAÇÃO (mas isto aplica-se essencialmente a rochas, pedras, calhaus)

Zed_Blade
07-07-2008, 14:39
Deixem-se mas é de teorias do calhau e digam logo que tá f****.. É mais fácil lol.

Quanto ao jovem do primeiros post, garantia com isso. Não te restam alternativas. E ter mais cuidado de futuro com isso :P

Just|-Blaze
07-07-2008, 15:20

solução pra isso é restaurar o ipod.