View Full Version : Consola Arcade -> Jogos Arcade ou demos Arcade?

UrbanRider
04-07-2008, 01:52
Sou dono de uma Xbox360 Arcade a cerca de umas semanas.

Gostaria de partilhar convosco esta situação um pouco "enganosa" talvez, ora é o seguinte:

Que compra uma Arcade tem como bonus isto:
Inclui:1 Controlador Sem Fios, Unidade de Memória de 256MB, Assinatura Silver Xbox LIVE e 5 jogos Arcade: UNO, Pac-Man Championship Edition, Feeding Frenzy, Luxor 2 e Boom Boom Rocket.

E a malta pensa que juntamente com a sua consola vem um DVD com 5 jogos Live Arcade, acontece que não são jogos mas sim demos (pelo menos no meu caso), demos essa que posso muito bem aceder ao Live e fazer download para o cartão de memória (uma vez que a arcade não tem disco).

Não acham que que compra a arcade e recebe este pack não deveria ter na verdade os tais cinco jogos em vez de simples demos acessíveis a todos?

360 'Arcade' Disc Includes Only Demos?

Well, that doesn't make much sense.
By Steve Watts, 10/15/2007
Microsoft has slowly been doling out their SKU-reshuffling plans for the holidays. First, we got confirmation of the holiday bundles for the Premium and Elite SKUs to include two games. Comparably, when pictures leaked last week of the yet-to-be-announced Arcade SKU, the box art seemed to indicate it would be coming with five Xbox Live Arcade games: Pac-Man Championship, Uno, Boom-Boom Rocket, Feeding Frenzy, and Luxor 2. Now, it appears the disc might not hold full games at all, but demos of those arcade games.

Wait, what?

Apparently, some retailers have started letting the new SKU hit the streets early -- super early, considering Microsoft hasn't even announced it yet. And a tipster for Engadget has unboxed his shiny new Arcade system, reportedly to find that the disc holds demo versions of the five games. Seeing as demos can be easily downloaded at no cost from Xbox Live Arcade and would easily fit on the provided 256MB card, putting them on a disc seems like a waste of a disc, not to mention a waste of the consumer's money. It could be throwing a bone to those who can't go online, but then why name the SKU after a feature that the consumer is incapable of using? Oh, what a tangled web of confusion we weave.

Of course, this is based on a tipster's word, so there could always be room for error. 1UP has contacted Microsoft regarding the disc, but seeing as they haven't officially announced that the new SKU exists, they're unlikely to provide details on what comes inside.

@ 1up (http://www.1up.com/do/newsStory?cId=3163665)

http://urbanrider.home.sapo.pt/xbox_arcade_en_3ds.jpg

MJLopes
04-07-2008, 02:09
Eu também tenho uma Arcade e acho que isso é um engano. Uma pessoa pensa que tem os 5 jogos e saem-nos versões trial. É daquelas coisas que não dá bem para entender. Deviam esclarecer melhor as coisas :S

UrbanRider
04-07-2008, 02:10
Sinceramente estou a pensar em amanha ligar ao apoio da MS

MJLopes
04-07-2008, 02:21
Pois é muito mau mesmo, mas não me parece que vás ter sorte. Embora eles devessem ouvir o consumidor e assumir as culpas. É lamentável que situações destas continuem a acontecer, enfim. Se ligares depois dá o feedback.

R2N
04-07-2008, 02:54
Por acaso nem tinha reparado que eram demos...mas tambem nao me faz muita diferença, nao tenho intençoes de os jogar a nao ser uma ou duas vezes para exprimentar... Agora tou colado é no GTA e Forza!

RJSoares
04-07-2008, 11:05
Tens a certeza do que estás a dizer? São demos? Então e uma vez que não é possível desbloquear achievements em demos explica lá como é que tens:
Luxor 2 : 2 Achievements - 29 Pontos
Pac-Man C.E.: 3 Achievements - 30 Pontos
Uno: 4 Achievements - 55 Pontos
Boom Boom Rocket: 2 Achievements - 10 Pontos

É que me está mesmo a fazer confusão...

Rakter
04-07-2008, 11:08
São demos aonde?
Tras 5 jogos arcade e os restantes é que são demos...
Eu já desbloqueei 1 porrada de achievments no feeding frenzy e no PacMan.

raVemjr
04-07-2008, 11:27
Ok, pelos vistos foi só uma pequena confusão :-D

UrbanRider
04-07-2008, 15:21
são demos, mas tenho algum achivements para fazer.
Dentro dos jogos só tenho alguns niveis, nao tenho acesso a multiplayer, e sempre que jogo é me sugerida a compra do jogo complecto.
Há outras demos que nao tenho achivements.

Hoje vou tentar arranjar foto :)

Rakter
04-07-2008, 15:32
são demos, mas tenho algum achivements para fazer.
Dentro dos jogos só tenho alguns niveis, nao tenho acesso a multiplayer, e sempre que jogo é me sugerida a compra do jogo complecto.
Há outras demos que nao tenho achivements.

Hoje vou tentar arranjar foto :)
...:zzz:

Em que jogos só tens alguns níveis?...
Os jogos oferecidos são o Feeding Frenzy, Pacman CE, Boom Boom Rocket, Luxor 2 e Uno. E estão completos.

eyeliner
04-07-2008, 15:53
Estás ligado à net quando jogas?
Se estiveres offline pode ser que os jogos estejam em versão demo ou assim.

UrbanRider
04-07-2008, 16:56
Estás ligado à net quando jogas?
Se estiveres offline pode ser que os jogos estejam em versão demo ou assim.

Nem mais, é mesmo isso que acontece (penso eu), isto porque agora tive a jogar mas antes liguei-me o live (não estou sempre ligado porque só tenho um cabo de rede na sala e como tenho iptv tenho de estar sempre a trocar o cabo), e tinha agora os jogos completos, até tive a jogar uno online.

Ao que consta foi erro meu assumo aqui.

eyeliner
04-07-2008, 18:11
Não é erro teu coisa nenhuma.
É um sistema da MS que é tudo menos coerente. Eu tenho vários jogos do Arcade, no entanto um deles (Eets: Chowdown)
fica em demo pois não me posso ligar ao Live, agora que estou bloqueado (cc expirado).
Os jogos adquiridos mais recentemente ainda se safam, mas esse não.

Estranho isso acontecer-te pois os jogos já deveriam estar completos, à semelhança dos jogos gratuitos, que ficam sempre
em versão completa, como o Hexic 2 e Carcassone.

raVemjr
04-07-2008, 18:16
É sistema de direitos de autor da MS. Se sacares um jogo do live, e trocares de consola, tens de estar ligado a net para o jogar. Se tiveres comprado nessa consola, porem, está sempre desbloqueado.

Eye, acho que não precisas de gold para desbloquear os jogos...

eyeliner
04-07-2008, 19:11
Eu sei que não, mas nem me ligo ao Live "em modos", pois o meu cartão MBNet "kaput".
Estranhamente, as informações dos jogos que joguei aparecem, mas eu nada posso fazer.
Nem acesso ao meu perfil nem coisa nenhuma.