View Full Version : Microsoft has experimented with 3D games
XNA's general manager, Chris Satchell, has revealed that Microsoft has experimented with 3D - or stereoscopic - games.
Speaking exclusively to GamesIndustry.biz, Satchell said the technology was "extremely interesting" and that Microsoft has experimented with it but said the requirement to wear headgear will hamper its widespread acceptance.
"This is a very interesting area of graphics technology. We have done experiments with this at Microsoft and the results are extremely interesting. However, the current systems that work well require wearing active shutter glasses and I think it is hard to be mainstream with asking people to wear headgear to play games," he said.
"There is some very interesting technology being developed that can overcome this obstacle and it will be interesting to see where this leads. So, some way to go yet. I love that some developers are experimenting along this path. It is a great way to move industry technology forward."
Satchell's comments follow an earlier announcement by Ubisoft's CEO Yves Guillemot (http://www.gamesindustry.biz/articles/guillemot-confirms-3d-games-development-at-ubisoft) that the publisher was working on a series of 3D titles, including the game for James Cameron's upcoming 3D movie Avatar (http://www.gamesindustry.biz/articles/3d-xbox-360-games-up-and-running-at-ubisoft).
A full interview with Chris Satchell will be available on GamesIndustry.biz tomorrow.
Uma coisa é certa. Eles não andam a dormir.
Limanima 04-07-2008, 19:11 Este é que é o tipo de evolução que eu gostava de ver nos jogos.
NeoDev|L 04-07-2008, 22:50 isto n é nda casual, e casual é onde tao os €€
isto n é nda casual, e casual é onde tao os €€
Não é por nada, mas fna Wii já fizeram experiências destas, e os resultados deixaram-me de boca aberta. Vai ao youtube e mete headtracking wii
Ya eu tambem vi isso foi um gajo chamando john qualquer coisa. Esse gajo é um génio...
strongpopcorn 05-07-2008, 01:23 Mas esse tipo de coisas em 3D não fazem mal aos olhos?
Pelo menos foi o que eu ouvi dizer...
Mas esse tipo de coisas em 3D não fazem mal aos olhos?
Pelo menos foi o que eu ouvi dizer...
Se falas dos óculos verde/vermelho, é capaz. O que eu estava a falar, e espero que seja isso que estejam a falr, pois é excelente, é o head-tracking. É o seguinte: tu ao veres um objecto, e andares a volta dele, vês uma imagem diferente. É perspectiva. Porém, se vires um carro numa tv, não ha perspectiva. Mas e se houvesse? Este (http://www.youtube.com/watch?v=Jd3-eiid-Uw), seria o resultado.
strongpopcorn 05-07-2008, 02:11 Esse vídeo por acaso está altamente, gostaria de ver alguma coisa assim na xbox 360.....
Oh...ta algo de fenomenal.O problema é que algo assim num jogo deve ficar muitoooooooooooo pesado.Porque os calculos de renderscene vão ser superior,e terao que se calculados a velocidades decentes para nao haver problemas.
Mas é uma ideia com futuro o problema é que so da para uma pessoa de cada vez.
Oh...ta algo de fenomenal.O problema é que algo assim num jogo deve ficar muitoooooooooooo pesado.Porque os calculos de renderscene vão ser superior,e terao que se calculados a velocidades decentes para nao haver problemas.
Mas é uma ideia com futuro o problema é que so da para uma pessoa de cada vez.
Ficar lento pode ser colmatado se se fizerem cortes em algumas áreas de processamento. Nunca esperaria isto num GTA...
So dá para uma pessoa de cada vez, pois faz sentido. Mas não será pior do que ver uma imagem parada na TV.
pois mas mesmo assim.
Imagina quando tas por exemplo no COD ou ate no GTA,é calculado o teu campo de visão até x distancia no "mundo" do jogo,e ha tambem um raio de x a tua volta em que esta a ser calculado tudo o que é te apresentado pelo ecra e não so.Tudo isso é calculado pela consola,e pelo processador..o facto de limitar isso é mesmo por questao de desempenho.Ou seja para manter o desempenho neste caso,e como haveria um acrescimo devido aos intensos calculos a realizar de cada vez,teriam que cortar em muita coisa...ou entao esperarmos processadores mais potentes.
por isso é que no video viste coisas paradas...porque noutro caso teria sido muito complicado.
Se falas dos óculos verde/vermelho, é capaz. O que eu estava a falar, e espero que seja isso que estejam a falr, pois é excelente, é o head-tracking. É o seguinte: tu ao veres um objecto, e andares a volta dele, vês uma imagem diferente. É perspectiva. Porém, se vires um carro numa tv, não ha perspectiva. Mas e se houvesse? Este (http://www.youtube.com/watch?v=Jd3-eiid-Uw), seria o resultado.
Interessante...um FPS com isto mudaria radicalmente, digo eu para melhor... :D
sniperfox 06-07-2008, 02:41 Ya eu tambem vi isso foi um gajo chamando john qualquer coisa. Esse gajo é um génio...
Tive a ver os videos desse senhor , o homem parece ser mesmo humilde, em vez de pegar nos seus projectos e apresentá los a quem tivesse interresse , foi por tudo no youtube e no seu site. Cada um sabe de si !
theforbidden1 06-07-2008, 02:53 A única consola em que essa tecnologia é "compatível" é da concorrência e não é aquela que dá programar bombas atómicas.
Sera que a Nintendo vai anunciar alguma coisa neste campo na E3?
A única consola em que essa tecnologia é "compatível" é da concorrência e não é aquela que dá programar bombas atómicas.
Se te referes à Wii, a tecnologia está lá, agora os FPS... :-D
theforbidden1 06-07-2008, 23:46 Se te referes à Wii, a tecnologia está lá, agora os FPS... :-D
Tem alguns, mas diz-me lá qual é a diferença que te faz que seja 3d real se vais estar sentado sempre no mesmo sitio e não aproveita a tecnologia?
Tem alguns, mas diz-me lá qual é a diferença que te faz que seja 3d real se vais estar sentado sempre no mesmo sitio e não aproveita a tecnologia?
Claro q tem...:rolleyes:
Se n consegues pegar nequele exemplo e ver como a poderias aplicar num FPS, mesmo sentado no mesmo sítio, tb n vou ser eu q te vou explicar...aliás com uma observação dessas, n digas a ninguém q tens uma Wii com sensores de movimento, ninguém iria acreditar... :-D
Enfim, diga-se de passagem, q as tuas "farpazinhas", pelos tópicos onde vais passando, tb já tiveram mais qualidade e piada...
massiveman 07-07-2008, 02:37 LOL quanto a este topico ja se sabe que a MS anda a preparar algum peripheral control e normal que ande a desenvolver neste campo ... So nao se sabe e o que anda bem a desenvolver ou seja uma copia do Wii motion ou uma coisa parecida com mais funcionalidades ou entao uma coisa completamente inovadora e nao podem dizer que isto apenas funciona na Wii, porque isso nao e verdade mas certamente a Wii tem o merito de ter "quebrado as regras".
xernobyl 07-07-2008, 02:41 A xbox360 tem mais processamento num pixel que a cena de head tracking do Cocas. Aquilo são 3 ou 4 multiplicações, se excluires a segmentação (que é feita por hardware no comando).
|
|