View Full Version : Maquina até 250€ aprox...
Olá pessoal, sei que isto é um post "à la noob", mas é o que eu sou no que respeita a máquinas fotográficas...
Gostava de comprar uma, até 250 euros (mais uns pozinhos, nunca mais que 50€), mas tou mesmo desactualizado face às novas máquinas e estava a pensar em comprar uma usando as férias como desculpa...
Claro que quanto mais abragente ela for melhor, assim cobre o máximo de situações possíveis.
Sou de gaia, tenho visto algumas inclusive no novo mediamarkt mas nunca sei quando estou a ser levado ou não...
Enfim... percebo de computadores e é um pau!
Abraço.
adolfo dias 02-07-2008, 09:31 que conhecimentos de fotografia tens e que tipo de fotos pretendes tirar?
queres uma compacta ou superzoom?
Gostava de ter um pouco de + de zoom do que as compactas normais. Quanto a conhecimentos de fotografia - muito básicos - mas o que não souber aprendo! :)
cardosoaac 02-07-2008, 12:58 Tens várias opções Canon SX100 (10x), Panasonic FZ8 (12X) e a 18 (18x), a Fuji S8000 (18x).
Se, ainda, arranjasses a Fuji S6500 (10x?) acho que seria o melhor...mas não será fácil, senão uma das outras!
Dá uma vista de olhos aos modelos para ficares com uma ideia...
Thanks, Já agora, aconselhas a S6500 porque?
cardosoaac 02-07-2008, 13:13 Porque é uma máquina muito boa; tem (tinha...porque está descontinuada!) zoom manual, um sensor muito denso 1/1.7 associado a um reduzido número de MP (6), uma lente de boa qualidade e muito versátil (28mm - 300mm) e com muitos bons resultados a nível da sensibilidade. A meu ver só pecava pelo aus~encia de estabilizador óptico mas compensava na sensibilidade e, pelo facto, de usar cartões XD. Para além disso arranjava-se a cerca de 300€ ou menos...o que era muito bom!
Para teres uma ideia a máquina que a substituiu, a S9600, pouco difere, se calhar até é pior, e ainda se encontra à venda por mais de 400€.
adolfo dias 02-07-2008, 13:54 a s6500 é melhor que a concorrencia em ambientes com pouca luz
se esse tipo de fotos for reduzido n compensa o trabalho de procurar uma, ainda por cima usada
aconselho a sx100, fz8 ou kodak z812is
cardosoaac 02-07-2008, 14:41 a s6500 é melhor que a concorrencia em ambientes com pouca luz
se esse tipo de fotos for reduzido n compensa o trabalho de procurar uma, ainda por cima usada
aconselho a sx100, fz8 ou kodak z812is
Achas que a Kodak Z812is estáao nível da FZ8?
Eu, neste ponto, só recomendaria a Fuji por causa do processamento: a S6500 era uma máquina boa com um bom processamento a nível de jpeg, a FZ8 é uma máquina boa com um processamento, digamos, complicado...não achas a FZ18 melhor, em termos gerais, perde um pouco na qualidade de imagem, mas a lente é mais versátil?
adolfo dias 02-07-2008, 15:02 só se os 28mm forem realmente essenciais
sim julgo que a kodak é uma boa concorrente. tem IS, as lentes são bastante boas e tem um processador bom. o ideal seria a z612, mas julgo que já foi descontinuada
apocalypto 02-07-2008, 15:47 só se os 28mm forem realmente essenciais
sim julgo que a kodak é uma boa concorrente. tem IS, as lentes são bastante boas e tem um processador bom. o ideal seria a z612, mas julgo que já foi descontinuada
Porquê que consideras a z612 como a máquina ideal?
E a z712, não vale a pena?
Vi-a à venda por 195 euros.
adolfo dias 02-07-2008, 15:54 Porquê que consideras a z612 como a máquina ideal?
E a z712, não vale a pena?
Vi-a à venda por 195 euros.
pq tem menos MP, tem melhores velocidades, macro a 10cm (a 712 e 812 fcam mais longe) e tem melhor burst
a z712 por esse preço acho-a cara.
atenção que a nivel de especificações a fz8 é de longe melhor. as diferenças notam-se apenas na qualidade de imagem em isos mais altos com alguma vantagem para a kodak
Pois as descontinuadas já não se arranjam em lado nenhum... que fazer se estivessem no meu lugar?
Rui Marto 02-07-2008, 17:07 Eu, neste ponto, só recomendaria a Fuji por causa do processamento: a S6500 era uma máquina boa com um bom processamento a nível de jpeg,
Atenção que o processamento da Fuji era bom a suprimir ruido, mas também tem tendência a criar imensos artefactos.
cardosoaac 02-07-2008, 23:04 Atenção que o processamento da Fuji era bom a suprimir ruido, mas também tem tendência a criar imensos artefactos.
Então está um pouco na linha da F50 e, provavelmente, da F100! Há uma dúvida que tenho em relação aos sensores, geralmente, associa-se os sensores grandes a uma melhor qualidade de imagem mas depois, na prática, a diferença não é tanta assim! Por ex. a Canon ou a Panasonic utilizam sensores mais pequenos que a Fuji (entenda-se, nos modelos em que isso acontece) e em termos de qualidade de imagem a diferença é pouco significativa ou nula...não faz muito sentido!
cardosoaac 02-07-2008, 23:09 Pois as descontinuadas já não se arranjam em lado nenhum... que fazer se estivessem no meu lugar?
Esqueci uma Olympus SP-560, faz 18x zoom acho eu. Assim ficas um pouco mais confuso!!!:007:
A escolha é sempre díficil, pessoalmente, sinto-me muito tentado em te dizer Panasonic, aquela lente é do melhor que há mas depois o processamento...se bem que quer a FZ8 quer a FZ18 tem a opção de seriar o NR para vários níveis...agora não sei até que ponto resulta e/ou traz vantagens efectivas a nível de jpeg é que, pelo que dizem, uma máquina que só dá "confiança" até ao ISO 200 é de deixar qualquer um com o pé atrás...
Rui Marto 03-07-2008, 03:50 Então está um pouco na linha da F50 e, provavelmente, da F100! Há uma dúvida que tenho em relação aos sensores, geralmente, associa-se os sensores grandes a uma melhor qualidade de imagem mas depois, na prática, a diferença não é tanta assim! Por ex. a Canon ou a Panasonic utilizam sensores mais pequenos que a Fuji (entenda-se, nos modelos em que isso acontece) e em termos de qualidade de imagem a diferença é pouco significativa ou nula...não faz muito sentido!
Porque dê por onde der, é tudo sensores pequenos. Se fores a ver, o sensor da Fuji é pouco maior que os outros dois. E ter menos 1 ou 2 MP não é muito relevante.
Por exemplo uma SLR, consegue resultados bastante melhores porque já tem um sensor N vezes maior. E as SLRs não deixam as fotos minadas de artefactos.
cardosoaac 03-07-2008, 09:37 Porque dê por onde der, é tudo sensores pequenos. Se fores a ver, o sensor da Fuji é pouco maior que os outros dois. E ter menos 1 ou 2 MP não é muito relevante.
Por exemplo uma SLR, consegue resultados bastante melhores porque já tem um sensor N vezes maior. E as SLRs não deixam as fotos minadas de artefactos.
Ok...então se calhar, dentro desta gama, a melhor opção será mesmo a Panasonic, sempre vale pela lente e como faz raw deve dar para contornar o Vénus III ou então esperar que metam novos modelos com o Vénus IV a ver o que dá...
|
|