View Full Version : Bios Modificadas de varias marcas e modelos
http://underclock.proboards20.com/index.cgi?board=dld
aki tem bios modificads para varias marcas e modelos, e tb varias versões de cada modelo. tb tem a descirção de cada modificação. por exemplo na abit nf7-s rev 2.0 tem bios desde a 10 até á 22 e todas elas modificadas e em varios modelos tem varias bios modificadas.( exemplo a bios 22 das nf7-s este gajo tem 6 versões modificadas. beta 1 beta 2 beta 3 beta 4 beta king e 3d fire( a ke uso) :-) ) esta colecção pode ajudar muita gente.
excusado será dizer ke o autor não aceita responsabilidade pelo uso incorrecto das sua bios. e eu tb não :D :cool:
hmm qual aconcelham para uma abit nf7 ?:)
ke é ke essas bios trazem de diferent? das originais e entre elas proprias...
Faço das palavras do kanguru as minhas. :)
Tenho um xp1700+ tb 1.5v def. e Twinmos pc3700. Que bios aconselham?
kero uma pa k8n não pro >(
HoMe_CaNiBaL 27-01-2004, 22:43 ja conheco exe site...
pa nf7s rev 2.0 a bios keu aconcelho pa overclock e' a bios 10!agr tem d levar com mais uns graus da temperatura do cpu!eu uso a beta 2 da bios 10!
por exemplo,para a nfs v1.2 ha para la 3 ou 4 bios... mas nao explica bem as vantagens/diferencas da original...
alguem sabe?
obrigado
_zZz_
afinal ele não tem todas as bios com o mod descrito, pensei ke tive-se, alias nas das abit era costume.
home cannibal, a bios 10 é a ke realmente dá mais fsb e permite usar os mult, 9.5 10 10.5, mas com essa bios a 250, ekivale á mesma performance por exemplo na bios 22 com apenas 225 fsb. por isso se calhar o fsb na bios 10 é apenas para enxer os olhos. agora com os mod´s o tictac em todas as bios abit insere os timing´s dfi, ke pelo que percebi são uns timings internos mais agressivos ke melhoram a performance, ou seja a bios 10 não os tem e isso permite fsb muito mais altos. a bios 22 já os traz por isso com menos fsb consegue a mesma performance da bios 10.
( isto é o ke está explicado nos foruns da abit e da xtreeme, e pelo ke li o tictac concorda).
a minha opinião pessoal a melhor para nf7-s rev 2.0 é a 22 3dfire( o tictac e testers dizem o mesmo) esta tem todas as opções secretas disponiveis, tem os tais timings internos inseridos e tem drivers sata 4.2.27( são os melhores, os ultimos dá muita corrupção de dados expecialmente em raid.)esta ultima tem tudo do melhor( exceptor mult 9-11) em altos fsb, mas como disse antes não são precisos altos fsb para superar os altos fsb da bios10.
esta é a bios ke uso e aconselho.
Originally posted by |RickY|
kero uma pa k8n não pro >(
se lhe enviares a bios por email, ou apenas um email da dizer ke precisavas dessa bios modificada, ele faz-te isso e de borla. se leste no forum dele ele não posta mais nos foruns , nem faz updates deste forum, porque ele usa conecção de de 56k ( pelo ke percebi) e lah é extremamente caro.mas sei ke se lhe pedires por email ele tá envia modificada.( ao menos tens todas as opções secretas disponiveis).
Originally posted by _zZz_
por exemplo,para a nfs v1.2 ha para la 3 ou 4 bios... mas nao explica bem as vantagens/diferencas da original...
alguem sabe?
obrigado
_zZz_
pois antigamente ele tinha toda a descrição. agora tb não sei, era costume dele a ultima bios ser sempre melhor ke a anterior, o mlhor mesmo era experimentares :cool:
abraços
HoMe_CaNiBaL 28-01-2004, 14:26 JMRR, aki ta' uma parte dum post no xtreme... como podes ber a bios 10, desde a beta1 tem os timmings dfi, por ixu tornando a mais rapida!
d10beta4, my personal favorite
Features :
- All hidden option : enable
- SATA Version 4227
- Base on D10beta1 timing plus additional DFI infinity timing
- Turbo Edition Layout (build for overclockers)
Size = 228Kb (compress with WinAce)
http://home.comcast.net/~shrmytoon/NF7D_10b4.ace
Ainda não me esclareceram que tipo de Hidden Features são mostradas
HoMe_CaNiBaL 28-01-2004, 17:23 Originally posted by Madril
Ainda não me esclareceram que tipo de Hidden Features são mostradas
pah eu tb inda nao descubri...
o tic-tac "fez" uma bios k ja' s podia dar 3.0 as memorias e 1.8v ao NB...tentei sacar a bios e ja' nao dava...plo k li, a bios tornavaxe mt lenta e nao teve resultados...o tic-tac diz k vai experimentar fazer outra a ber o k da', ele diz k ker uma bios rapida e performante!
tou com a bios 22 3dfire...nao tou a gostar...limita m o oc em mt...bou continuar com a bios 10...tenhu bons resultados em overclock e em performance!ao k m da' a entender, a minha mobo gosta da bios 10, e ha algumas mobos k nao gostam da bios 10!
LOL, dar 3.0v nas memórias... até podia permitir dar 55.5v nas memórias, se o circuito electrico não permite tal, não é por software que irão conseguir isso!
Bios modificadas só utilizei nos tempos da A7N8X-Dlx, para activar funcionalidades desactivadas nas bios oficiais da Asus.
Originally posted by Raptor
LOL, dar 3.0v nas memórias... até podia permitir dar 55.5v nas memórias, se o circuito electrico não permite tal, não é por software que irão conseguir isso!
Bios modificadas só utilizei nos tempos da A7N8X-Dlx, para activar funcionalidades desactivadas nas bios oficiais da Asus.
e penso ke nesses asus nada faziam essas funcionalidades secretas. no caso das abito ke o gajo "desblokeia" são coisas simples tipo: por exemplo o vcore tem um incremento de 0.025v e havia um ke não estava listado, ele coloca-o disponivel. as funcionalidades secretas disponiveis são coisas deste tipo, axo ke não interessas muito . a vantagem são os timings ke ele modifica e em casos insere( pois não tras), e tb os controladores sata por estes são sempre escolhidos os melhores. exemplo os ultimo davam barracada em raid e os 4.2.27 ~eram mais antigos e mais estaveis, e por acaso tb tinham melhor performance. isto dos drivers sata eles retiram das bios das asus :) e inserem nas bios abit.
Por acaso fazia. Permitia aumentar a voltagem do chipset, e na realidade notava-se aumento, pouco, mas notava-se, isto medido por multimetro.
Do género, a voltagem estava por norma a 1.5v, na bios metia para +1.8v e a voltagem que passava a ser medida era de 1.63v... Sempre era qq coisinha! ;)
para as NF7 (sem -S) :P qual aconcelham? 22 3Dfire?
Originally posted by Raptor
Por acaso fazia. Permitia aumentar a voltagem do chipset, e na realidade notava-se aumento, pouco, mas notava-se, isto medido por multimetro.
Do género, a voltagem estava por norma a 1.5v, na bios metia para +1.8v e a voltagem que passava a ser medida era de 1.63v... Sempre era qq coisinha! ;)
mas nessas bios a voltagem taba alistada assim
1.5v
1.8v
1.6v
1.7v
era uma confusão, mas isso do ke falas por exemplo 1.8=1.63v, se meteses 1.7v( vinha listado por default ) dava 1.62v. esses incrementos sempre fikara um pouco confusos, eu sinceramente não acho ke fosse devido a ter editado algo na bios, tb não sei porke acontecia akilo.mas de kualker forma eles vinha "escondidos" pela asus.
Originally posted by kanguru
para as NF7 (sem -S) :P qual aconcelham? 22 3Dfire?
eua conselho a kualker pessoa a 22 3d fire, é a ke uso, acho ke esta é a melhor para kem ker tirar a performance maxima dos componentes, sem overclock´s extremos.dizem ke a 10 é a melhor para fsb elevados, eu não gosto, tb uso o fsb a 220. para gente como eu ke não são overclockers extremos e apenas gostam de tirar o possivel do material sem passar os limites aconselho esta. por isso a minha resposta a ti e ao superfm é usem a 22 3dfire.
espero ter ajudado.
NeoToPower 29-01-2004, 20:11 Originally posted by Raptor
Links plz :D
HoMe_CaNiBaL 29-01-2004, 20:22 aki http://underclock.proboards20.com/index.cgi?board=dld&action=display&num=1074090469
e para quem gosta de extremos??:D :D :D
(para a nf7-s 2.0):004: :004:
[_Silence_] 30-01-2004, 20:20 Alg ja testou a Bios modificada da GigaByte K8NPRO?
Originally posted by CeeJay
I'm not done testing yet , but I did safely flash to 3Dfire and it works just fine.
I noticed that it gives you the possibility of setting memory timings really fast , like f.x a CAS of 1.5 - It would be nice if someone with kickass RAM could get their ram to run at CAS 1.5.
So far all the benchmarks show no further performance increase compared to BetaKing , except 3Dmark01 which increased about 200 points.
So like servo101 I'm finding that a 3D benchmark runs slightly faster now.
I'll do more testing soon and post the results.
http://www.nforcershq.com/forum/viewtopic.php?t=38320&start=30&sid=25e77a39c441231cf114abc5aaee9d48
+200 Marks no 2K1 com a bios D22-3dfire.....? Se for verdade....:D
Originally posted by ZX7R
http://www.nforcershq.com/forum/viewtopic.php?t=38320&start=30&sid=25e77a39c441231cf114abc5aaee9d48
+200 em relação á beta king ke era a modificação anterior á 2dfire. se for verdade em relação á 22 abit deve dar ainda mais que 200. espero ke sim.agora o pormenor do cas 1.5 é ke era giro de se conseguir nem ke fosse com o fsb a 200. ei-de experimentar...........
AndreAPL 30-01-2004, 22:35 so k axo k cl1.5 n da :D ve o comentario do programador :rolleyes:
e alguem me sabe explicar o que é que eh o Spread Spectrum que la aparece em algumas bios?
Obrigado :D
HoMe_CaNiBaL 31-01-2004, 02:21 Originally posted by ZX7R
ZX7R bou t ensinar a ler ingles.. ele diz k teve um aumento d 200pontos no AQUAMARK e nao no 3dmark... le bem pff..
crazyIV: bios 10beta4!e' a melhor delas todas..tem os timings dfi e e' a k da' mais fsb!
Pretender 31-01-2004, 03:29 Originally posted by _zZz_
alguem sabe?
obrigado
_zZz_
Tb n sei... mas qdo souberes avisa-me para eu saber qual bios colocar na minha :p
saquei a beta4, talvez pra semana a teste ;)
Originally posted by HoMe_CaNiBaL
ZX7R bou t ensinar a ler ingles.. ele diz k teve um aumento d 200pontos no AQUAMARK e nao no 3dmark... le bem pff..
crazyIV: bios 10beta4!e' a melhor delas todas..tem os timings dfi e e' a k da' mais fsb!
Ventura.....antes de tu me ensinares inglês tenho eu que te dar umas lições de português.....:P
"So far all the benchmarks show no further performance increase compared to BetaKing , except 3Dmark01 which increased about 200 points. "
Acho que 3Dmark01 não é Aquamark.....:D
HoMe_CaNiBaL 31-01-2004, 10:36 Originally posted by ZX7R
Ventura.....antes de tu me ensinares inglês tenho eu que te dar umas lições de português.....:P
"So far all the benchmarks show no further performance increase compared to BetaKing , except 3Dmark01 which increased about 200 points. "
Acho que 3Dmark01 não é Aquamark.....:D
nao debemos tar a ler o mmo post...
"Not much change in the Sandra scores but its a real surpise when the Aquamark scores jumped by around 200 by merely changing the BIOS. "
nao debemos tar a ler o mmo post...
"Not much change in the Sandra scores but its a real surpise when the Aquamark scores jumped by around 200 by merely changing the BIOS. "
Tou feito contigo pá.....:D .....eu coloquei um post e tu foste comentar sobre outro que está na mesma thread......há lá um gajo que diz isso sobre o Aquamark, mas o que coloquei aqui é sobre outro que fala no 3DMark.....basta veres que no post que coloquei aqui ele não fala no Aquamark....são dois users distintos a reportar duas situações diferentes......:P
AndreAPL 31-01-2004, 11:17 mas kem as fez diz k ganhas é no aquamark :rolleyes: e algum no sandra :) em relaçao á NORMAL :D
o que e k faz a cena do Spread Spectrum que o gajo pos na bios que eu depois "flashei" :D
bl4cK4md 31-01-2004, 19:08 Não consigo fazer o update à bios...
Dá-me "Flash ROM is write protected"..
Esta board não têm jumpers na board(NF7-S) , nem na bios para desactivar isso??
pois já vi ke realmente o cas 1.5 é para eskecer.
os +200 mark´s tb li em relação ao 3dmark.
convem lembrar o ppl ke o programador faz estes mod´s de intuição, ele não tem o source code, ou seja podem levar com uma bios corrupta. não experimentem sem ter maneira de fazer hot flash ou sem terem algum feedback em relação a essa bios.
HoMe_CaNiBaL 31-01-2004, 21:58 JMRR: gostava d falar ctg...no irc ou no msn..
fika com o meu mail do msn home_canibal@msn.com
precisava d falar ctg, por kausa das memorias..
um abraco
JMRR: gostava d falar ctg...no irc ou no msn..
fika com o meu mail do msn home_canibal@msn.com
precisava d falar ctg, por kausa das memorias..
um abraco
ok
no irc o nick é JMRR
no msn é jorge_rocha@hotmail.com
já adicionei o teu contacto, falta é apareceres :-)
Originally posted by Forest
o que e k faz a cena do Spread Spectrum que o gajo pos na bios que eu depois "flashei" :D
Spread Spectrum é uma espécie de "intervalo de frequência", que em algumas bios podes regular o valor que poderás usar.
É do tipo, imagina que colocas 200mhz de fsb, e colocas o Spread Spectrum em, sei la, 5%, isso significa que o FSB irá alternar entre 190 e 210MHz de fsb... isso nalguns casos pode ser vantagoso, noutros prejudicial.
Na minha visão, o Spread Spectrum é um cancro que nunca deveria existir, sempre o desliguei, ja que foi responsável de grandes frustações, tal como o 3dmark empancar a meio de testes em que o FSB era essencial ou então descer o FSB demasiado e originar scores ridiculos para o esperado.
MadOnion 01-02-2004, 19:24 na minha p4c800.... sempre disabled
entao em que casos eh que ha vantagem em ter isso ligado?
Ainda estou para descobrir! :rolleyes:
MadOnion 01-02-2004, 19:36 LOLOLOLOLOLLLLLLLLLOOOOOOOOOOLLLLLL :die:
serve por exemplo... para fazer cpu variation error no 3dmark :D
LOL, tao ja vi k nao serve mesmo de nada :D
Raptor obrigado pela explicacao :cool:
meti a Bios 22 3dfire o sistema fikou mais instavel...e ja n arranca com mais de 223 fsb...
Bios 20 rula...
Originally posted by Punkas
meti a Bios 22 3dfire o sistema fikou mais instavel...e ja n arranca com mais de 223 fsb...
Bios 20 rula...
Parece que a bios D22 3Dfire do Tictac vale a pena....vou experimentar....
http://www.nforcershq.com/forum/viewtopic.php?t=38320&start=30&sid=9bbc2e43a92bc74deadc1a6ffbbbeb5f
http://underclock.proboards20.com/index.cgi?board=dld&action=display&num=1074532709
http://downloads.modlabs.net/bios/beta/3dfire.gif
http://downloads.modlabs.net/bios/pic/3dfire2.jpg
ZX7R antecipaste-te, ia mesmo agora postar isso :) . só não percebo é a 22_dax, essa bios não conheço tá no fim da tabela.deve ser algum trabalho novo dele.
ah nem a 22bking2, tb nunca ouvi falar.
Mind-Twist 03-02-2004, 16:28 eu uso a 10b2 se nao tou em erro com vdimm mod na nf7-s rev 2.0 tou com 236 2-2-2-6 3.1v
nao e' propriamente o melhor do mundo as mems sao umas twinmos pc3200 wch5
antes com a bios k tinha pa se nao tou em erro era a 18
nao passava de 228
ainda nao testei a 22 3dfire
HoMe_CaNiBaL 03-02-2004, 16:28 eu nao percebo o pk, mas a minha mobo, nao s da' com exas bios....alguem me sabe explicar??
Alguem me pode dizer se ja encontraram um exemplo de vmod pra minha board MSI K8T800 Master2 pra dual opteron(nao é a NEO)???
HoMe_CaNiBaL 04-02-2004, 01:15 ZX7R, pa tinha uma cena pa t mostrar...ja' k t apanho aki...
http://www.techzonept.com/showthread.php?s=&threadid=29913
deixo aki um link pa uma pic keu t tirei... ahahahahahha
AMDXISPALHEIRO 16-02-2004, 12:18 o tictac tem la uma cena nova,alguem ja testou?da + perfomance?
http://underclock.proboards20.com/index.cgi?board=biosmod1&action=display&num=1076383762
eu não sei o ke é isso, nem o ke faz, por enquanto nem me atrevo a mexer, se alguem souber o ke faz ke diga. alguem já experimentou a d22 ice??? é a ultima bios dele.
não consigo sacar nenhuma das bios, acontece o mesmo com vc's >(
destr0yer 17-02-2004, 02:15 dass, nada para ASUS A7N8x dlx 1.04>(
AMDXISPALHEIRO 17-02-2004, 18:24 novas bios para epox 8rda3+(12-02-2004)
original: ftp://81.193.68.173/12-02-2004.zip
modded by amdxispalheiro: ftp://81.193.68.173/12-02-2004 modded by amdxispalheiro.zip mudanca dos valores default e activacao dos setings escondidos(se tiverem alguma sugestao a dar e so postarem aqui).
ATENCAO QUE EU NAO ME RESPONSABILIZO SE ALGO CORRER MAL.
Cá para mim não existe nada como uma bios modificada para desbloquear os novos barton:D (tal como segundo dizem fazem as via)
Isso é k era bom..........
Originally posted by artsite
Cá para mim não existe nada como uma bios modificada para desbloquear os novos barton:D (tal como segundo dizem fazem as via)
Isso é k era bom..........
boas qual é o chip Via (ou board) que estas a referir que desbloqueia os novos Bartons?! :rolleyes:
http://underclock.proboards20.com/index.cgi?board=aa&action=display&num=1074490537
agora diz ke modificações faz nas nf7-s. se procurarem tb diz nas outras bios de outras marcas. agora mais organizado .
já há ppl a reportar com a bios 22 dele o funcionamento correcto dos multiplicadores 9-11 com fsb elevados.
e tb ultima versão sata na bios
[BoB]Marley 04-03-2004, 16:30 Por acaso já alguém viu se existia ou usou alguma bios para a AN7?
Originally posted by [BoB]Marley
Por acaso já alguém viu se existia ou usou alguma bios para a AN7?
http://underclock.proboards20.com/index.cgi?board=amdbios&action=display&num=1077560037 tenta aki
[BoB]Marley 04-03-2004, 22:23 Thx :)
btw, akela cena do sata 4227 e 4247 é o kê?
Originally posted by [BoB]Marley
Thx :)
btw, akela cena do sata 4227 e 4247 é o kê?
é a versão do controlador sata implementado na bios 4227 mostrou-se forte e fiavel, saiu uma nova versão ke só deu barracada em raid e saiu esta nova 4247, ke supostamente é melhor ke a anterior( 42xx, não me lembro kual), pelo ke dizem 4227 continua a ser melhor em raid. por isso escolhes uma e tas á vontade pois ambas funcionam sem kualker prob. convem teres os drivers do windows 10040, pois são melhores. estes gajos são espertos, sakam so controladores das bios asus e implementam nas bios abit, os controladores sata era o ke mais se modava nestas bios. agora já ke abit não faz nada sobre melhorias signifikativas nas bios, os bios moders( se assim se pode chamar) importam muito mais do ke apenas controladores sata das outras bios. e finalmente na bios 22 da abit conseguiram meter os mult. 9-11 a funcionar correctamente em fsb elevados. http://underclock.proboards20.com/index.cgi?board=amdbios&action=display&num=1078155208
o ke era uma dor de cabeça para alguns overclokers agora já está resolvido. estejam atentos pois vão sair novas bios modificadas ainda melhores ke estas disponiveis.
Originally posted by JMRR
se lhe enviares a bios por email, ou apenas um email da dizer ke precisavas dessa bios modificada, ele faz-te isso e de borla.
axas ke ele faria o mesmo pa minha board intel ke n da pa mudar o fsb? vem trancado :(
Originally posted by banid0
axas ke ele faria o mesmo pa minha board intel ke n da pa mudar o fsb? vem trancado :(
ele nunca disse ke não a ng , alias ele tb explica tudo e como se modifica uma bios. se lhe enviares a bios probavelmente ele a modificará e te mandará de volta. agora se ele conseguirá ou não desblokear o fsb isso não sei. de qualker forma se fosse eu. eu enviava-lhe a bios e explicava tudo.
ele tem gosto no que faz, ele lança bios novas quase todos os dias ...lol:rolleyes:
Originally posted by JMRR
ele nunca disse ke não a ng , alias ele tb explica tudo e como se modifica uma bios. se lhe enviares a bios probavelmente ele a modificará e te mandará de volta. agora se ele conseguirá ou não desblokear o fsb isso não sei. de qualker forma se fosse eu. eu enviava-lhe a bios e explicava tudo.
ele tem gosto no que faz, ele lança bios novas quase todos os dias ...lol:rolleyes:
pergunta n00b : :D
como saco a bios da mnha board? :D
Originally posted by banid0
pergunta n00b : :D
como saco a bios da mnha board? :D
procura a ultima bios para a tua board na net, não te enganes e envia-lha. guardares a tua em file não sei de dará para fazer.
|P|PHNeutral 06-03-2004, 05:36 Para os interessados já saiu uma nova bios, uma tal de 22alpha1, que já tem os multiplicadores 10x e 10,5x a bombar novamente :D
Estou aqui a 10x215 com esta 22, testem também e digam coisas. :)
Podem ver mais aqui: http://servedby.adbutler.com.greg.dev/banners/static_goolge_65667.html
Cya
PH
grande confusao:rolleyes:
afinal qual é a melhor para a abit nf7s?:rolleyes:
ontem puz a 22 da abit e para mim é pior do que a 17 q eu tinha... tudo bem q faz fsb mais altos, mas deixei de fazer o q fazia normalmente com a 17...
ex:
225x12.5 a 2.1v ou 227x12.5 a 2.125v....nem liga...tenho q por o cpu disable, e os timings mais relaxados>( ..... nao chamo a isso avanço:confused:
das mod bios qual é a melhor para puxar a sério?:004:
quer a nivel de cpu, como de fsb?
Originally posted by crazyIV
grande confusao:rolleyes:
afinal qual é a melhor para a abit nf7s?:rolleyes:
ontem puz a 22 da abit e para mim é pior do que a 17 q eu tinha... tudo bem q faz fsb mais altos, mas deixei de fazer o q fazia normalmente com a 17...
ex:
225x12.5 a 2.1v ou 227x12.5 a 2.125v....nem liga...tenho q por o cpu disable, e os timings mais relaxados>( ..... nao chamo a isso avanço:confused:
das mod bios qual é a melhor para puxar a sério?:004:
quer a nivel de cpu, como de fsb?
apostava nesta 22alpha1 e nas evoluções dela.
estou a exp. uma delas e tb nao gosto muito....:confused:
o q fazia a 227x12.7 2.125v agora nao consigo>(
nao acredito q a bios q tinha de origem seja a melhor...:'(
tb já saiu a 22 alpha1 beta king turbo edition
Features:
- SIP table of D10
- Betaking
- Vcore Revised (0.025 increasement)
- Turbo Bios Layout (For Overclockers)
- SATA BIOS:-4247, 4227
http://underclock.proboards20.com/index.cgi?board=amdbios&action=display&num=1078155208
gostava ke ele criasse a 22 alpha1 3d fire, mas ele agora aposta tudo na bk. e tb já confunde com estes nomes e tantas bios.
ja a tirei...
as voltagens nao eram exactas:confused:
o meu comp. passou a crashar 1 a 2x ao dia...8o
antes tinha a 1.9v -51/50º, com esta bios chegava aos -56º, o q fazia desligar a prommy...>(
voltei a original, nao é a melhor, mas pelo menos nao me da probs:rolleyes: :)
22 alpha1 beta king turbo edition tb não me ajudou em nada, pelo contrario. ao mesmo fsb ke conseguia com estabilidade na 22 alpha, não consigo na 22 alpha1 beta king turbo edition. talvez mais uns dias e saia algo novo por parte deles ou mesmo da abit.
SwimmerBoy 12-03-2004, 20:20 Bios para AsRock k7s8x??
NeoToPower 14-03-2004, 00:42 Ppl, venha aqui deixar um sério aviso! Ñ usem a bios para a A7N8X deluxe do site apresentado no 1º post! O flash corre maravilhosamente á 1ª vista sem qualquer erro mas quando fazem reboot..... puf! Bios checksum error :sad:
Resumindo..... aventuras, aventuras.... e agora i'm ****** up! >(
Alguem sabe como por o programa integrado de flash da mobo a funcar sem tentar ler a bios de origem???
AndreAPL 14-03-2004, 11:08 :eek: porra 8o
Boa sorte com isso :)
NeoToPower 14-03-2004, 14:17 Ppl, já consegui flashar a bios! Bendita hora em que os senhores engenheiros da asus se lembraram de integrar um utilitário na mobo que permite flashar a bios caso haja barraca com um update mal feito! Nunca, mas mesmo nunca mais digo mal de alguma mobo da asus :D ( ñ é que alguma x tenha dito.... :P )
A solução foi mesmo usar o aflash.exe e a bios numa diskete. Mas tem um truque que vai passar ao lado de muita gente.
O truque é bastante simples até. Ñ podem usar usar o aflash.exe que tiram da net, tem de usar aquele que vem no cd da mobo que , alem de um nome dif ( awflash.exe), foi modificado de modo a ñ procurar uma sorce file (bios original na eprom da mobo) e a fazer o flash de forma totalmente automática.
Sendo assim deixo aqui os meus mais sinceros agradecimentos ao DreamOn pela sua sugestão e a toda a gente que entretanto possa ter ido á procura de alguma info e ñ chegou a postar aqui! MT OBG :D
edit: desculpem-me o duble post mas como pedi ajuda nesta e noutra thread aberta para o feito acho por bem agradecer em ambas e talvez assim tb ajude a safar alguem com o mesmo prob que eu tive.
Pretender 19-04-2004, 03:39 Vim para aqui desenterrar esta thread velhota :P
Alguem com a versão 1.2 n7f-s? Qual a bios que estão a usar?
tipo a minha board penso que não gostou mt da revisão 22 (dá pouco fsb :S)
ppl acuse-se
já agora aproveito e digo q os links do forum das bios mudou:
http://underclock.rocks.it/index.cgi?board=dld
eu tenho usado esta sem problemas de maiOR :
)Bios Version = 23
SATA 4247
_zZz_
SwimmerBoy 19-04-2004, 13:36 Boas ppl.... Preciso de conselhos para a minha NF7 rev 2.0...
K bios utilizar e algumas configurações especiais para melhor rendimento???
Cumps
Boas ppl.... Preciso de conselhos para a minha NF7 rev 2.0...
K bios utilizar e algumas configurações especiais para melhor rendimento???
Cumps
cada qualdeve testar e saber as melhores especificações para o seu sistema, mas vê se isto te ajuda em algo.
claro ke há aki pontos ke variam, isto não é norma.
BIOS settings:
SoftMenu III
CPU external speed: User Define
Multi: user define
AGP freq: 66
CPU FSB DRAM ratio: 6/6
CPU Interface: Enabled
CPU Over Temp: 85ºC
Standard CMOS Features
Auto for IDE drives, Acces mode, DMA, PIO. Input the right date/time
Floppy A: 1.44MB., 3.5"
Floppy B: none
Floppy mode 3 support disabled unless you need it.
Video: EGA/VGA
Halt on: all, but keyboard
Advanced BIOS Features
Virus Warning: disabled
Quick POST: disabled for initial setup/testing, enabled thereafter
First boot device: your prefernce
Second boot device: ""
third...: ""
Boot Other Device: yes, sometimes no for trouble shooting
Swap Floppy: disabled
Boot up numlock: enabled
Security Option: setup
APIC mode: Enabled. my board behaves much better with it on
-MPS version : 1.4 ( se já tiver o windows instalado) , mas tem melhor performance em disable( antes de instalar o windows sempre)
OS select/DRAM >64: non-OS2
report no FDD for OS: Disabled
DELAY IDE: 0 sec(s)
Advanced Chipset Features
Memory Timings: Unfortunately, no one can be told what memory timings are best. You just have to see for yourself.
System BIOS cachable: disabled
Video RAM Cacheable: disabled
AGP aperature: depends on RAM, I have 1GB, so I use 256MB
CPU thermal throttling: disabled
AGP Xfer rate: auto
Fast Writes: enabled ( nvidia) disable ( ati )
Integrated Peripherals
>On chip IDE device
Both controlers enabled
All PIO/ULTRA DMA set to Auto
Prefetch: enabled
BusMaster: enabled
>On-chip PCI Device
USB controller: V1.1+V2.0
- USB Keyboard support: OS unless your gonna use it in real mode DOS
- USB Mouse Support: OS unless your gonna use it in real mode DOS
Audio: Optional
LAN: Optional
-LAN boot ROM: disabled
IEEE1394: Optinal
>Onboard PCI Device
Serial ATA: Optional (I recommend on, with a RAID0 stripe)
Init Display First: AGP (unless youre using a PCI video card)
Onboard FDD: enabled
Serial 1: Optional
Serial 2: Optional
- IR function: disabled unless you use it
- RxD, TxD Active: Hi, Low
- IR function Duplex: Full
- Use IR pins: IR-Header
Parallel: Optional
- Port Mode: ECP+EPP
- EPP Mode: EPP1.9
- ECP Mode use DMA: 3
Power Management setup
ACPI Suspend Type: S1
Power Button Function: 4 sec delay
all Wake ups : disabled
Power on Function: Button Only
- KB Power On pass: leave alone
- Hot Key Power on: Leave Alone
Restore on power loss: Depends, I use Last State
PnP/PCI Config
Force Update ESCD: Disabled
Resources controlled by: Auto<ESCD>
PCI/VGA Pallete Snoop: Disabled
IRQ for VGA: enabled
IRQ for USB: enabled
PCI Latency Timer: 32 clocks
PIRQ_0 Use IRQ: Auto
PIRQ_1 Use IRQ: Auto
and so on.
PC Health Status
CPU shutdown Temp: 75ºC
CPU Warning Temp: 60ºC
Shutdown when fan failed: disabled
espero ke ajude.
agora um pedido de ajuda meu.
fiz este mod descrito aki:
http://downloads.modlabs.net/bios/pic/abits.jpg
e consigo arrancar com o fsb até 250, o problema é ke acima de 210 nunca fika estavel, já tentei com varias bios desde 22 e 23 originais e modificadas. o problema mantem-se. ng pode dar uma ajuda??? ao menos gostava de chegar aos 230 :-) . o cpu não é pois usei sempre abaixo da velocidade default dele.
cpu interface enable
timing´s 11-2-2-2
a 240 corre memtest sem erros, no windows não corre super pi nem 3dmark( este começa, faz todos os testes ke dão potuação e vai abaixo, num onde simula o mar( não sei o nome tecnico).
( antes de usar esta fonte, usava uma oem de 300w antiga e muito estragada, e usava o fsb a 220, jogava e corria tudo sem prob´s, mas de noite( exemplo) reiniciava sem motivo aparente, apenas a correr emule)
desde já o meu obrigado.
[]
onde é que esses mods tao explicados?
akele vdd booster..serve para o que? nao vejo la nenhuma maneira de controlar a tensao...
_zZz_
SwimmerBoy 19-04-2004, 14:37 Estas com timmings muito agressivos.... Liberta esses timmings k talvez consigas um melhor FSB....
Experimenta tb meteres as mems a 4/3.... pode ser k ajude....
o vdimm tira corrente directa da fonte da linha de 3.3v, não dá para ajustar, mas os 3.3v são seguros e em principio para o ke quero chega. o vdd booster não sei o ke faz, mas tb o fiz.convem na bios o vdimm( vcc) estar selecionado a 2.9v. a explicação deles deve estar no forum do tictac http://underclock.rocks.it/index.cgi?board=dld
Estas com timmings muito agressivos.... Liberta esses timmings k talvez consigas um melhor FSB....
Experimenta tb meteres as mems a 4/3.... pode ser k ajude....
eu keria um chegar aos 230( se conseguir mais melhor) com estes timing s com o cpu sincronizado com as mems. se calhar o mod não me serviu de nada, ou falta-me o mod para aumentar a voltagem do chip7( este parece-me complicado demais para mim).
se fizeste estes mods,entao o do vdd é mt facil para ti!
basta ter um grabber e uma resistencia variavel... so isso..
_zZz_
se fizeste estes mods,entao o do vdd é mt facil para ti!
basta ter um grabber e uma resistencia variavel... so isso..
_zZz_
o sitio para fazer o vdd é mais complicado, estes são na traseira da board, sem nada a estorvar e o do vdd booster nem no sitio fikou, teve de ser soldado á pista pois não "agarrava" no pino. vou ver melhor se faço o outro ou tiro estes, pois assim não me servem de nada.( ou o problema está noutro sitio, o windows tb não me esta grande coisa...) realmente este vdd booster ke fará?? ng tem ideias???
Por acaso não se arranja nada para a P4P800? :sad:
o vdd mod é mt simples com um grabber!
tive a ler no forum.. o vdd boost nao serve para mt,dizem que estabiliza..logo mal nao faz :P
gostava era de saber que melhorias se obtêmm com akele mod vtt ou kk coisa do genero!
_zZz_
o vdd mod é mt simples com um grabber!
tive a ler no forum.. o vdd boost nao serve para mt,dizem que estabiliza..logo mal nao faz :P
gostava era de saber que melhorias se obtêmm com akele mod vtt ou kk coisa do genero!
_zZz_
esse vtt é para estar kieto. mata a board, até já foi retirado.
se o viste na mesma imagem ke eu postei, na traseira da board abaixo do vdimm, não faças ke queima a board, já varias morreram por isso.
sim,sei k esse metodo nao worka bem..
o que queria saber era para k serve esse mod..
ja vi os outros metodos que resultam
_zZz_
AndreAPL 06-05-2004, 22:48 e ja alkem testou a D23 3d fire ? :009: ou D23 SubZero :rolleyes: ou D22 A1BK R2-TURBO 8o
agora as bios sao aos montes :D kal sera a melhor ? as 3dfire eram fixes...
http://s6.invisionfree.com/underclock/index.php?showtopic=9
e ja alkem testou a D23 3d fire ? :009: ou D23 SubZero :rolleyes: ou D22 A1BK R2-TURBO 8o
agora as bios sao aos montes :D kal sera a melhor ? as 3dfire eram fixes...
http://s6.invisionfree.com/underclock/index.php?showtopic=9
todas as ke postas-te e todas me criaram corrupção de dados... optei pela original d23 da abit, tb tenho cá a original d24 pas por falta de tempo não a flashei ainda.
dizem muito bem da d23 3d-fire
puz agora mesmo a bios que tem la pra abit k8v max-3 ... a ver vamos :) ate agora tudo bem
AndreAPL 08-05-2004, 15:23 o k vale n uso sata :cool:
a original ainda usa a "data table" das 11-xx ? o problema dos 10/10.5x ?
o k vale n uso sata :cool:
a original ainda usa a "data table" das 11-xx ? o problema dos 10/10.5x ?
não está resolvido nas originais...
AndreAPL 08-05-2004, 16:05 ok, obrig :)
djbatata 15-05-2004, 17:52 Boas ppl :D
Qual e a melhor bios para a asus A7N8X-E Deluxe para fazer oc e onde saca-la.
Cumps e obrigado.
NightShade 16-05-2004, 10:46 Boas ppl
Tenho uma ABIT AN7 v1 e qual é a bios que me aconselhem pa overclock. :x2:
Boas ppl :D
Qual e a melhor bios para a asus A7N8X-E Deluxe para fazer oc e onde saca-la.
Cumps e obrigado.
kem tem asus vai ter de te ajudar, eu não sei...
Boas ppl
Tenho uma ABIT AN7 v1 e qual é a bios que me aconselhem pa overclock. :x2:
aki, http://s6.invisionfree.com/underclock/index.php?showtopic=12
a melhor testas tu.. vai estando atento pois o tictac deixou de modificar bios nf7-s rev 2.0 e aplicou-se agora nas an7
djbatata 16-05-2004, 15:33 Axei uma bios k que resolve o problema para kem tiver problemas em selecionar o agp aperture size alem dos 64mb
Bios 1011
Download>>>>Bios corrigida Aperture Size (http://www.asusforums.org/attachment.php?postid=3549)
:))
djbatata 16-05-2004, 16:55 Lindoooooo UIUI essa bios da mm bem. Da para kk tipo de aperture size.
Cumps.
bem parece que cada dia que passa se consegue expremer algo mais das nf7s e an7.
http://forums.pcper.com/showthread.php?t=324299&page=1&pp=15
antes com qualquer bios, não conseguia passas os 200 de fsb estaveis, quaiskeres que fossem os timings e com vdimm a 3.3. muito devido ao facto de usar 2x 512 de ram( não só mas tb).
agora decidi experimentar estas bios que dizem maravilhas delas e flashei com a
D23-3D-R2-CPC, consegui 230 superestaveis a 11-2-2-2, mas sem grande score de sandra, relativo ao fsb, ou seja para este fsb era pouco..
hoje decidi experimentar a d24_4247_ed_cpc319, no mesmo a 230, com a mesma estabilidade e com melhores score de sandra.
devo dizer ke 230 foi o valor ke me veio á cabeça e experimentei, provavelmente ainda deve dar algo mais.... logo experimento.
parece que estão a conseguir juntar tudo numa bios só e daki a alguns dias talvez tenhamos melhores resultados ainda.
tenho de ler a thread toda com atenção. são só 31 paginas, relativas ao cpc, depois falta o resto. multiplicadores, o mod do fsb a 200 , timings infinity e mais algumas coisas.....
SwimmerBoy 31-05-2004, 14:17 Jovem, parece-me interessante....
Mete ai os links das bios....
CUMPS
Estou a 250 FSB (see sign), completamente estaveis
Jovem, parece-me interessante....
Mete ai os links das bios....
CUMPS
infelizmente eles não são organizados (não se pode ter tudo) as bios estão espalhadas pela thread fora.
mas vou-te dar o link para a pagina das d24( as ke eu axo melhores até agora)
http://forums.pcper.com/showthread.php?t=324299&page=29&pp=15
comvem ler a explicação para se estar a conseguir este fsb. eles desligam o command per clock, e faz com ke se tenha um pouco menos de banda nas memorias. no entanto no meu caso a 230( 3300/3100 no sandra) com cpc desligado tenho melhores resultados do que a 200(3000/2800) com cpc ligado. sempre não passava dos 200 isto a mim só me ajuda.não são grandes scores, mas já tem alguma melhoria significativa. isto só no caso das memorias, pois eles tb estão a aperfeiçoar mais ke o fsb. estão a tentar fazer das nf7s as dfi. mais uma vez lembro ke o meu caso é de 2x 512, é aki ke se notam mais diferenças..
tenho a 250 11-2-2-2-2 11-13 3850-3600 :016: CPC-Enable
SwimmerBoy 01-06-2004, 11:22 Sinceramente não sei o k se passa com o meu pc...
O mobile não mexe nem por nada a 2400MHz :(
|
|