View Full Version : Reciclagem

JoaoFonseca
26-06-2008, 17:05
Sem querer eliminei o icon da reciclagem do ambiente de trabalho, aonde é que a posso encontrar -.- :sad:

redshot
26-06-2008, 17:15
Eliminaste? Como? Só se foste ao registo...

JoaoFonseca
26-06-2008, 17:52
no ambiente de trabalho, carreguei com o botao direito no icon e em vez de seleccionar apagar os items da reciclagem, eliminei o icon da reciclagem, e agora nao a consigo encontrar :sad:

Skyflier
26-06-2008, 18:39
Isso resolve-se não te aflijas, carregas com o botão do lado direito do rato em qualquer parte da área de trabalho, escolhes a opção "personalizar".

Depois na janela que se abre ao lado esquerdo tens uma opção que diz "alterar icones da área de trabalho", escolhes a reciclagem e já está, problema resolvido :)

Cumps

Internauta
26-06-2008, 19:02
no ambiente de trabalho, carreguei com o botao direito no ícone e em vez de seleccionar apagar os items da reciclagem, eliminei o icon da reciclagem, e agora nao a consigo encontrar :sad:Acredito que o ícone te tenha desaparecido, mas como apagaste?
Quando carrego no botão do lado direito em cima da reciclagem aparece-me:

http://img61.imageshack.us/img61/2116/pimbagp2.png

Skyflier
26-06-2008, 19:09
Windows Vista meu caro :)

Aí podes apagar a reciclagem assim com um simples clique já o fiz montes de vezes.

http://img84.imageshack.us/img84/2743/reciclagemel0.jpg
By skyflier (http://profile.imageshack.us/user/skyflier) at 2008-06-26

DekkeR
26-06-2008, 21:18
- Botão direito no Ambiente de Trabalho
- Personalizar
- Alterar icones do ambiente de trabalho (menu do lado esquerdo)
- Activar a box que diz Reciclagem

olly
26-06-2008, 21:27
Um link útil (http://www.howtogeek.com/howto/windows-vista/disable-deletion-of-the-recycle-bin-in-windows-vista/) para evitar estes problemas.

JoaoFonseca
26-06-2008, 21:35
já tenho a reciclagem de volta, muito obrigado :D

Pedrocas
26-06-2008, 23:31
Mas que parvoice essa do Vista, permitir que se apague o icone da reciclagem.

Skyflier
26-06-2008, 23:45
E não só, também podes apagar o "computador" e os "documentos". Basicamente podes apagar todos os ícones do Desktop no Vista.

Highlander
27-06-2008, 08:37

Realmente eu tenho lido coisas sobre o vista totalmente ridículas, esta é mais uma delas, é que isto não cabe mesmo na cabeça de ninguém. Se uma pessoa for a ver a quantidade de pessoal que se anda a queixar de problemas com o vista é de bradar aos céus.

DekkeR
27-06-2008, 10:59
O apagar é relativo porque são facilmente recuperáveis, como mencionei no meu post.

E para quem não gosta de desktops com icones, tipo eu, dá bastante jeito.

zmiguel91
27-06-2008, 14:43
Mas desde quando isto é uma parvoíce? Acho bastante útil para pessoas (como eu) que detesta ter o ambiente de trabalho cheio de ícones a tapar o belíssimo wallpaper. E a reciclagem é o que fica porque não tenho a mania de clicar ctrl+del para apagar de vez.

Ao tempo que não uso xp já nem me lembrava que era obrigado a ter esses ícones todos no desktop :rolleyes:...

PMP1337
27-06-2008, 15:19
Eu tenho outro problema, o icone da reciclagem está sempre cheio mm quando esta está vazia.
Já fiz restaurar predefinição um monte de vezes mas sempre que muda o icone para cheio, nunca mais aparece o vazio.

zmiguel91
27-06-2008, 15:31
Eu tenho outro problema, o icone da reciclagem está sempre cheio mm quando esta está vazia.
Já fiz restaurar predefinição um monte de vezes mas sempre que muda o icone para cheio, nunca mais aparece o vazio.

Isso no meu também já aconteceu várias vezes, mas depois quando reinicio já dá direito...

Highlander
27-06-2008, 16:02
Mas desde quando isto é uma parvoíce? Acho bastante útil para pessoas (como eu) que detesta ter o ambiente de trabalho cheio de ícones a tapar o belíssimo wallpaper. E a reciclagem é o que fica porque não tenho a mania de clicar ctrl+del para apagar de vez.

Ao tempo que não uso xp já nem me lembrava que era obrigado a ter esses ícones todos no desktop :rolleyes:...

Depois queres apagar alguma coisa num instante e demoras muito mais tempo para esvaziar a reciclagem, isso são gostos. Eu só tenho um icone no ambiente de trabalho e é a reciclagem, devido à sua utilidade.
Agora uma coisa é certa isso de se eliminar a reciclagem não devia ser permitido, pelo menos da forma como agora é feita, pk se um user menos experiente a apaga depois é uma chatice, para mim quem não queria o ícone da reciclagem devia ter de escolher essa opção nas configurações.

Mas ok, é o que temos...