View Full Version : 9800pro
Estive a ver os vmods para esta placa e fiquei com uma dúvida.
Nestas imagens:
Vgpu (http://clientes.netvisao.pt/eduardo9/9800_vgpu.jpg)
Vddr (http://clientes.netvisao.pt/eduardo9/9800_vddr.jpg)
Onde diz "alternate hot point" podemos usar estas "pernas" dos chips em vez de soldar?! Dava muito jeito porque assim podia fazer com grabbers e já não se perdia a garantia da placa.
ojdr2001
26-01-2004, 23:37
Na pro ao contrario da XT podes fazer os 2 mods com grabbers ou mesmo sem eles. Não é preciso soldar
Então é como eu pensava. ojdr2001 obrigado pelo esclarecimento;)
o "alternate hot pin" é para ligar algum lado?... ou é só para medir valores?
- se for a uma loja e pedir um 10K VR, eles sabem o que é, ou isso tem outro nome?
- com esse componente electrónico (10K VR) quais passam a ser as voltagens do cpu e mem?
- sem soldar e sem grabbers, há outra maneira de fazer as ligações! qual?
:::::::::::: tava com vontade de fazer estes vmods à minha 98000 pro :001: ::::::::::::::
o alternate hot pin é o sitio alternativo para fazer o mod, mais aconselhavel :)
é so ligar um graber aos pin apontados, a passar por um pot grounded tipo:
pin-pot-terra
cumps :)
percebi ricky, obrigado. :)
Agora só preciso de 2 grabbers e de saber se indo a uma loja de material electronico como pedir esse "pot":rolleyes:
"- quero um pot 10K VR." > é assim?:cool:
ojdr2001
22-02-2004, 23:15
Em princípio sim. Pedes um pot ou uma resistência variável. Na Dimofel em Lx tens as que o pessoal costuma utilizar.
Também podes fazer o mod enrolando o fio em volta dos pins certos em vez de usar grabbers no entanto se és inexperiente não te aconselho este método
Mas essa resistencia é variavel? Dá para regular os ohms? :rolleyes:
Edit: Desculpa lá, mas esse cão do avatar é um espectáculo, é teu? que raça é?
tenho um labrador, só que como vivo num andar e sou pai faz hoje 1 mês,
e como cães e recem-nascidos não combinam lá muito bem tive de o levar para casa dos meus pai, prós lados de stª cruz.
Ou seja como tenho um cão (Scott), fiquei com curiosidade desse do avatar :D
P4rthen0n
23-02-2004, 00:12
VR-> Variable Resistance-> Resitencia Variavel
Originally posted by P4rthen0n
VR-> Variable Resistance-> Resitencia Variavel
Mas isso quer dizer que é regulavel os valores da resistência, e consequentemente os valores (volts) do vmod? :rolleyes:
I'm "Dazed and confused":D
se for na dimofel pede uma resistência variável multi-voltas :) são as melhores :P
Originally posted by |RickY|
se for na dimofel pede uma resistência variável multi-voltas :) são as melhores :P
OK :cool:
...mas a resistência tem algum regulador, tipo potenciómetro?:rolleyes:
MadOnion
23-02-2004, 09:41
sim por isso é que se xama uma resistencia variável...
pot-> resistencia variavel... podes variar de x ohm e y ohm
resistencia fixa-> como o proprio nome indica é fixa... só possui um valor fixo...
Tu chegas à loja e dizes...
Joni->"Boa tarde, olhe eu queria daquelas resistências variaveis sabe? de 10kohm, acho que sao multivoltas, tem alguma coisa por aí?"
Difomel->"Boa tarde, nós temos um largo conjunto de resistencias desde pequenas... a grandes... fixas ou variaveis... e como sabe o lema desta casa é SERVIR BEM E BEM SERVIR... FAZ SAUDE e FAZ MODDAR?!... então é uma resistencia 10kohm's multivoltas?
Joni->" Sim sim... e já agora são para que preço?"
Difomel->" por ser para sim que se revelou claro no seu pedido... é que às vezes vem ca rapazolas... pedir pinças de teste? mas que raio é isso, depois dizem nomes em ingles enfim... vá se lá compreender a cabeça do muídos de hoje em dia... fica-lhe então em 30cents...
Joni->"vou já fazer o feedback na techzone quando xegar a casa :D"
Difomel->" ok, disponha sempre"
Joni->" obrigado eu ora essa" e toma lá os 30cents...
cumps mad history ended...
LOLOL
ojdr2001
23-02-2004, 17:59
Viva Joni,
O cão do meu Avatar é um S. Bernardo. Comprei-o com 3 meses mas infelizmente faleceu em Junho do ano passado de doença. Tinha apenas 4 anos.
Relativamente à Dimofel, ao entrares no 1º andar, ao fundo junto a uma janela tens um expositor com n res. var. de todas as capacidades. É só escolher e pagar. Se queres ver o aspecto de uma vê a thread dos mods à enermax e vê a pic do meu mod. A resistência (VR) é aquela peça azul com um parafuso. Esse parafuso serve precisamente para a regular.
O preço de cada uma é mais ou menos 1,70 €.
MadOnion tá tudo tão bem explicado, que vou imprimir o teu post para saber o que dizer quando lá for :D :D
ojdr2001 lamento a morte do teu cão :'(
seja como for muito obrigado aos dois pelas vossas explicações :)
- Agora só tenho mais uma dúvida, que é:
uma vez que tenho um cooler da amd que vinha no T-bred 2400+ na gpu e uns dissipadores que comprei na loja da agua nas mem's, é seguro por o pot no valor max. de resistencia, é que pelo que percebi com isso vou iludir a placa e ela vai aumentar a voltagem para esses dois componentes, e o meu receio é que seja voltagem a mais para o cooling que tenho na placa :rolleyes:
PS: já agora na dimofel tb têm grabbers?
PS 2: prometo que já não vos faço mais perguntas sobre isto, a seguir vem a acção! :004: :)
P4rthen0n
23-02-2004, 20:57
Originally posted by joni
uma vez que tenho um cooler da amd que vinha no T-bred 2400+ na gpu e uns dissipadores que comprei na loja da agua nas mem's, é seguro por o pot no valor max. de resistencia, é que pelo que percebi com isso vou iludir a placa e ela vai aumentar a voltagem para esses dois componentes, e o meu receio é que seja voltagem a mais para o cooling que tenho na placa :rolleyes:
PS: já agora na dimofel tb têm grabbers? Tens um bom cooling no GPU.
Grabbers nao teem, mas... ->http://www.techzonept.com/showthread.php?s=&threadid=28500
thanks P4rthen0n. Bem se a GPU não é problema o pior são as mem's :rolleyes:
MadOnion
24-02-2004, 09:26
o max que podes ir com esse cooling é de 1.95v +/- para o gpu... podes ir mais além mas aí já é da tua responsabilidade...
cumps mad
...e as mem's? Quais são os pontos para fazer as leituras das voltagens da GPU e das mem's?:)
MadOnion
25-02-2004, 10:10
Tenho aqui uma pic excelente made by mr. macci
apanha...
http://maravilha.home.sapo.pt/voltage_mods.jpg
Tens os 4 mods existentes na raddy...
vgpu, vmem, vddp, vref...
cumps mad
:eek: wow, thanks MadOnion.
Ainda por cima deste-me a conhecer mais 2 mods que desconhecia!!! esses 2 mods são muito importantes? isso já deve ser para oc extremo, não?:rolleyes:
MadOnion
26-02-2004, 08:59
eu só aconcelho os 2 mods mais importantes... o vgpu e o vmem... mto embora o mais aconcelhável é o vgpu... dizem por aí que o vmem queima as gráficas... mas isso são rumores... aconcelho-te a ler mto bem antes de começares com os mods..
cumps mad
Thanks for the advise :)
Realmente tenho lido alguma coisa e de facto com a memoria tem-se de ser muito prudente. Acho que a stock voltage das mem's é 2.9v se bem que já li (pelo menos um gajo ) a dizer que a dele tem 2.7v
seja como fôr tenho de ver quanto tenho nas minhas, pelo que vi até 3.1v é seguro, se bem que eu só poria 3.0v para me salvaguardar.
Agora por outro lado se eu tiver 2.9v, nesse caso um mod prós 3.0v não me trará grandes vantagens :rolleyes:
Boas malta.....
Alguém sabe dizer-me onde se vendem os ditos grabbers e quantos são necessários para o Vgpu e Vdd ?
(onde é que fica a dita Dimofel....?:D )
MadOnion
04-03-2004, 12:20
Para saberes quantos grabbers são precisos olha para a minha pic que na thread anterior e vês...
quanto a onde fica a difomel... vai ao site oficial e tá por lá...
cumps mad
VoRtAn_MaDgE
04-03-2004, 13:59
A dimofel s apanhares metro sais na estação da avenida...é mm aí...não tem nada d saber:)
Cumps
Vortan
Originally posted by MadOnion
.......olha para a minha pic que na thread anterior e vês...
cumps mad
Não consigo ver a pic, não te importas de reparar isso:D
TK's
MadOnion
28-03-2004, 10:55
Problem solved...
Legenda->
a roxo, pot ou resistencia variavel.
a azul, fios condutores de cobre
a verde, pontos de solda ou de leitura...
cumps mad :cool:
vBulletin v3.7.2, Copyright ©2000-2008, Jelsoft Enterprises Ltd.