ppl, podíam referir os progs em linux k usam para:
- web
- musica
- vídeo
- share (nem sei s há)
- edição gráfika
- ftp client
s axarem k valerá a pena referir alguma app que seja mesmo recomendada, please b my guest :)
cheers :009:
Nemesis11
26-01-2004, 21:58
- Firebird
- Xmms
- Mplayer
Lucky_JL
26-01-2004, 22:27
Originally posted by Alphentauri
ppl, podíam referir os progs em linux k usam para:
- web
- musica
- vídeo
- share (nem sei s há)
- edição gráfika
- ftp client
s axarem k valerá a pena referir alguma app que seja mesmo recomendada, please b my guest :)
cheers :009:
web ( suponho que te estejas a referir a browsers )
mozzila , firebird , konqueror , opera etc ..
music : xmms
video : mplayer ( e se for para ver divx tens k naturalmente instalar os codecs de divx , xivd e ac3 a parte )
share : btorrent , amule , dc++ ( basicamente todos os programas de P2P existem para linux )
ftpcliente : se for so para usar na linha de comandos tens o ftp e o lftp ( o lftp suporta o acesso a servers usando ftps ), para usar em modo grafico tens o gftp, kbear
existem ainda mais aplicações para o que perguntas-te apenas te referir algumas :)
Lucky_JL
Originally posted by Alphentauri
- edição gráfika
Acho que ainda ninguém tocou neste ponto:
Gimp
Scribus
Sodipodi
e mais umas coisas. Basta procurar.
Originally posted by Lucky_JL
share : btorrent , amule , dc++ ( basicamente todos os programas de P2P existem para linux )
didn't know that :P live and learn
obrigadão pessoal [][]
ha mais de share mas na ma lembro... havia uns pa usar com a rede do kazaa (mas sem spyware uuhhh)
tens tb o pysoulseek, pra lem do xmule etc.
O azureus é porreiro para o BT. Um bocado pesado... mas isso em qqr SO o azureus abusa...
Após alguns dias sem laptop (maldito carregador :die: ), aqui fica a minha opinião :)
- web -> Firebird (mas pelo que sei o 1.6 tb está optimo).
- musica -> XMMS, sem discussão
- vídeo -> mplayer
- edição gráfika -> gimp (é o photoshop de linux)
and that's a rap :)
cumps