View Full Version : Portugal@Folding - Ajudar uma causa - Dúvidas

Páginas : 1 2 3 4 [5] 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16

efac
24-11-2004, 13:20
boas pessoal,
visto ja estar a algum tempo fora do assunto do Folding :) queria uma ajuda vossa... tenho um AMD 2000+ e estou a utilizar o Folding@Home 4 grafico. O que eu queria saber é se ainda posso utilizar os comandos -forceasm e -forceSSE para efecturar as WU's mais rapidamente :)
obrigado

ElectricFox
24-11-2004, 14:10
Estive a reparar que o Aparece.com deixou de bombar :'( . Que se passou? :005:

Voltou para a antiga equipa dele. :( Respeito a decisão dele. Não só ele mas alguns membros do aparece.com tb saíram...

boas pessoal, visto ja estar a algum tempo fora do assunto do Folding queria uma ajuda vossa... tenho um AMD 2000+ e estou a utilizar o Folding@Home 4 grafico. O que eu queria saber é se ainda posso utilizar os comandos -forceasm e -forceSSE para efecturar as WU's mais rapidamente
obrigado

Já mudavas para 5.03 pah :D e utiliza apenas o -forceasm.

efac
24-11-2004, 21:12
Já mudavas para 5.03 pah :D e utiliza apenas o -forceasm.
e isso esta disponivel onde?
tipo se me deres o link directo para o download agradeço :D

ElectricFox
24-11-2004, 21:26
e isso esta disponivel onde?
tipo se me deres o link directo para o download agradeço :D

Toma lá! LINK! (http://folding.stanford.edu/download.html) :D

Metro
25-11-2004, 00:40
Olá a todos.
Inicialmente fazia intenções de colocar aqui a info pq o aparece saiu da equipa. Mas depois o tempo foi passando e acabei por não escrever aqui nada pq a decisão foi pessoal e como ele não disse nada eu respeitei.
A razão da saida do aparece foi pq a administração do forum decidiu que os membros não poderiam escolher como nick o endereço de um site.
Pessoalmente concordo com essa decisão. Como todos sabem existe uma cadeia hierarquica no forum e a decisão da escolha ou não dos nicks é da administração. Como já disse eu concordo com isso.
E concordo por três motivos principais:
1. O Forum é independente e para se manter independente penso que faz sentido não termos aqui ninguem "partidario"
2. Abria um precedente no minimo perigoso.
3. As pessoas têm tido desde sempre a possibilidade de colocarem o que desejam na assinatura. Pelo que não faz muito sentido insistir na manutenção de um nick quando se tem outra possibilidade e diria eu com mais visibilidade.
Como sabem e aliás isso é facilmente perceptivel nunca houve qq forma de influencia da Techzone para colocar na equipa o seu nome. Pessoalmente mantenho intacto o objectivo que levou á criação da equipa: Ajudar uma causa em nome de Portugal. Todos os contributos são bem-vindos mas com total independencia. Isso posso garantir estará sempre primeiro.
Como tal não restava outra opção do que depois de esclarecer isto dizer ao aparece que a decisão que ele tomasse estaria bem para mim.
A decisão dele é a conhecida e desejo as maiores felicidades. Gostava que tivesse sido possivel mantermos toda a gente aqui mas infelizmente não foi.
Continuaremos com a mesma humildade e vontade para andar e espero de todos a ajuda e a chamada de atenção se for caso disso.
Um abraço a todos.
Metro

P.S. Pedia a todos que respeitassem a decisão dele e que não tomassem partido por mim ou por ele. Principalmente que dissessem algo contra a decisão dele.
Se desejarem colocar mais alguma questão mandem-me uma PM.

aquiterio
25-11-2004, 11:44
Ora bolas... :( É pena mas está explicado...
Agora outra questão, que não tem nada a ver com ele ou com qualquer outro que deixou de foldar connosco, não seria possível tirar os nomes da nossa lista de membros? Não acho lógico que se esteja a contabilizar as pessoas quando elas já não fazem parte da equipa.
Volto a dizer que não é nada pessoal, é só uma questão de organização.

Vamos a elas... :004: :x2: :004:

:009:

Metro
25-11-2004, 14:14
Ora bolas... :( É pena mas está explicado...
Agora outra questão, que não tem nada a ver com ele ou com qualquer outro que deixou de foldar connosco, não seria possível tirar os nomes da nossa lista de membros? Não acho lógico que se esteja a contabilizar as pessoas quando elas já não fazem parte da equipa.
Volto a dizer que não é nada pessoal, é só uma questão de organização.

Aquitério:
Não percebi a tua questão.
Aqui http://vspx27.stanford.edu/teamstats/team35271.html
Aparecem todos os contributos para a equipa. Podem apenas ter completado uma WU que nunca vai desaparecer o nick e a pontuação que têm.
Concordo quando dizes

:x2:

Já agora e devido à limitação das assinaturas do forum pedia para verem isso.
Escrever mais coisas na assinatura além de terem as stats do forum é complicado.
Tentem colocar tudo numa linha ou meter a letra mais pequena.

Um abraço a todos.
Keep folding

NeoToPower
29-11-2004, 13:45
Boas. Sabem se há algum problema com o servidor que recebe as wus? è que tenho 4 na queue pra enviar ( 2 thinker e 2 gromac ) com cerca de 600pts. Já á uma semana que tenho a 1ª na queue.

Metro
29-11-2004, 16:25
Neo:
Tenho andado aqui à procura.
à muito tempo que não ia ao forum.
Não está mau como eles meteram agora.
Vê aqui http://vspx27.stanford.edu/serverstat.html
Pelo que vejo à imensas pessoas com problemas.
Depois vejo como é que estão as coisas por aqui por casa.

FerCam™
03-12-2004, 21:15
oi, tb me juntei ao movimento, o meu comp é o da sig.
espero ajudar com kk coisa.

cumps

Metro
03-12-2004, 22:12
oi, tb me juntei ao movimento, o meu comp é o da sig.
espero ajudar com kk coisa.

cumps

Bem-vindo:)
Não sei que nick escolheste no Folding mas tenho duvidas que o TM possa estar assim como tens aqui no forum.
Vê se após umas horitas de acabares a primeira WU apareces nas estatísticas da equipa. Se não apareceres já sabes do que é. Tens que mudar o nick.
Um abraço.
Qq duvida vai colocando aqui.
Eu estou fora até dia 8. Não vou poder ajudar por aqui:)

Taz
09-12-2004, 06:48
No seguimento deste post (http://www.techzonept.com/showpost.php?p=414126&postcount=935), venho dar os parabens a mim mesmo (hahaha) ja que consegui atingir o 25º lugar. :P
Tirei o dissipador fora e limpei mais de metade da AS3 e já tenho temperaturas bem melhores, perdi 10ºC. Aquela marmelada é um bocado chata de lambuzar, nunca pensei que fosse fazer tanta diferença. Dependendo da temp. ambiente ando nos 48ºC. É um A64 3000+ @ 2100mhz, queria ter isto a 2200mhz mas depois de uns dias dá uns reboots vindos do nada, penso que as mems precisavam mais volts, são umas ocz bh6 2-2-2-5 a 2.8v, a 9800pro não gosta que aumente o fsb. Como não tenho agp/pci lock não dá pra puxar mais. Alguém tem ideias?

Metro
09-12-2004, 10:44
Olá Taz.
Os meus parabéns pelo 25º lugar:)
Vou ver se consigo falar com o Poiuy a ver se damos continuação à mudança por aqui.

Quanto ao teu PC pois realmente a chatice é a falta do AGP/PCI lock. Assim não se pode fazer nada:(
Como vez a pasta térmica é mesmo indispensavel actualmente. Melhora imenso o contacto do CPU e do cooler melhorando por si só as temperaturas.

Taz
09-12-2004, 18:46
Obrigado. Já agora, era possivel mudar de power member para folding whatever?

Metro
09-12-2004, 19:21
Obrigado. Já agora, era possivel mudar de power member para folding whatever?

Sim vai ser possivel:)
O Poiuy tem que fazer as alterações necessárias primeiro.
Amanha ou depois já deve ser possivel.

Vamos descer uma posição:( Lá vamos nós para 128.
Keeeeeeppppp folding:)

Taz
09-12-2004, 22:49
Que belas noticias... :puke: Mas como já disse em algum lado o ppl é de modas. :(

Cruzeta
12-12-2004, 19:49
Boas,

Este meu post serve só para dar os parabéns ao Ka0tik que atingiu hoje a bela soma de 100.000 pontos. Parabéns!

Já agora e mencionando um post anterior: ando-me a passar com o meu cpu! Ainda tenho isto a ar mas meti-lhe artic silver 5 em vez de uma ranhosa que cá tinha.... o raça do cpu tá na casa dos 70º!!!!! Em idle anda a 36º e depois pumba lá para cima! O cooler (stock) praticamente não se mexe e anda sempre à mesma rotação....
Vamos lá ver se esta semana já ponho WC...

Cumps

Metro
12-12-2004, 22:24
PARABENS KAOTIK

Grande resultado.

Aproveito para dizer que precisava de falar contigo um assunto:)

Parabéns e continua sempre assim:)

Cruzeta
14-12-2004, 01:28
Boas,

Isto há coisas que nos surpreendem dia-a-dia.....
Então é assim: quando comecei a foldar, já vai para mês e meio, as temperaturas do meu cpu (ver na sig) saltaram para os 55ºC com stock cooler e uma pasta térmica mais ranhosa que sebo. Tenho uma XaserIII que tem 2 ventoínhas de 80 laterais sempre a mandar ar para cima do cpu. Com o passar das semanas, as temperaturas começaram a ser mais altas até chegarem, ontem, a picos de 78º!! e estável nos 73/74º. Como devem imaginar comecei-me a passar... isto mesmo depois de na semana passada ter metido artic silver 5. Entretanto no fim de semana comprei uma Thermaltake Shark já que estou a preparar tudo para meter wc este mês. Tal como todos os putos quando têm um brinquedo novo, tenho passado muito tempo a ver a caixa e as funcionalidades que ela tem relativamente à minha XaserIII. Ontem resolvi sacar os parafusos que prendem a ventoínha traseira da Shark (de 120mm) e assim que a saquei lembrei-me de a ligar na Xaser para ver o efeito e o fluxo de ar. Assim que o fiz lembrei-me de a pousar na gráfica e apontá-la ao cpu... pois é meus amigos.... a temperatura do cpu baixou 20ºC!!!! Quando liguei as 2 da Xaser há uns dias, já que as tinha desligado, notei um abaixamento de 2/3º mas nunca pensei que com a de 120mm chegasse a este valor!! E já passaram mais de 24 horas e a temperatura mantém-se estável.

Outra coisa: da maneira que a deixei, nunca mais lhe toquei ou seja, ela está pousada na gráfica e encostada ao painel lateral que tem as 2 de 80mm - tem uma ligeira inclinação. Isto para dizer que: sempre que estava a foldar há vários dias, a rotação da ventoínha da fonte (purepower 480w) mantinha-se entre 2500 e 3200 rpm e assim que eu desligava o folding, aí passado uns 5 minutos, ela até chegava a parar e quando se ligava novamente ficava nas 600/700 rpm. Desde que meti a ventoínha de 120mm naquele local a rotação mantém-se estável na casa das 600 rpm..

Se calhar é ignorância mas que fiquei deveras surpreendido com estes resultados, ai isso fiquei mas já agora digam de vossa justiça.

Abraço

Metro
14-12-2004, 07:35
A Xaser é para mim uma pessima caixa. Tem muitas ventoinhas mas a entrada de ar na caixa está muito restringida.
Um conselho. Qd meteres WC mete o Radiador fora da caixa. As temperaturas vão ficar bem melhor.

Já passamos a equipa do gaijo que faz o EMC III.
Not bad:)
Keeep Folding

aquiterio
14-12-2004, 12:02
Parece-me a mim que brevemente vamos subir uns lugares, apesar de termos 2 marmanjos a cheirar os calcanhares...

Vamos a elas... :x2: :004: :x2:

Metro: não arranjas aí umas assinaturas que tenham o tamanho permitido? Daquelas que o ppl tinha antigamente?

Metro
14-12-2004, 17:40
Parece-me a mim que brevemente vamos subir uns lugares, apesar de termos 2 marmanjos a cheirar os calcanhares...

Vamos a elas... :x2: :004: :x2:

Metro: não arranjas aí umas assinaturas que tenham o tamanho permitido? Daquelas que o ppl tinha antigamente?

aquiterio:
A questão não é as assinaturas estarem fora dos limites.
A questão é que de um dia para o outro deixaram de funcionar sem ter sido alterado por nenhum administrador. Ainda não percebi pq:(

Em breve (espero) vamos ter novidades pelo que é uma questão de aguardar mais uns dias.

voodoo
14-12-2004, 22:36
teste teste

Cruzeta
15-12-2004, 19:22
A Xaser é para mim uma pessima caixa. Tem muitas ventoinhas mas a entrada de ar na caixa está muito restringida.
Um conselho. Qd meteres WC mete o Radiador fora da caixa. As temperaturas vão ficar bem melhor.

Já passamos a equipa do gaijo que faz o EMC III.
Not bad:)
Keeep Folding
Boas,
Radiador já tenho e é o da 1A-Cooling que ocupa as 2 baías.
Abraço

Metro
16-12-2004, 02:27
A questão é que ao ficar dentro da caixa a temperatura que a água parte é sempre da temp da caixa. E a temp dentro da caixa é obviamente sempre mais elevada do que a temp ambiente. Ai perdem-se uns graus que se ganhavam pelo simples facto de ter o radiador fora.
Temos que criar uma thread aqui no Folding para irmos discutindo as optimizações e duvidas do hardware. Coisas básicas pq para casos especificos temos sempre os sub-foruns para o efeito.

Continuamos sem ter a cena das pics resolvida:(
O voodoo não conseguir resolver isso pelo menos para já.
Keeeeeeepppp Folding

Metro
20-12-2004, 18:34
Parabéns ao meu amigo Voodoo pelos 100000 pontos:)

Aproveito tb para dar as boas vindas ao marZvolta por se ter juntado a nós.

Finalmente chegamos ao Ranking 126. Vamos a ver se nos aguentamos por lá.
Já estava farto de estarmos em 127. Foi uma eternidade.
Keeeep Foooooolding:)

Zealot
25-12-2004, 01:42
Regressei! :x2:

Metro
25-12-2004, 01:51
Welcome back grande Zealot.

Estamos a precisar de todo o poder para o assalto ao TOP 100 :x2:

Metro
31-12-2004, 03:24
Só para dar as boas vindas aos dois mais recentes membros.

O fbatista e o amigo [ Silence ]:)
Bem-vindos.

caprr
31-12-2004, 03:42
amanha vou instalar o programa...
vamos ver se nao vos tenho q chatear para ajudar a configurar .
nao li a thread toda ( 52 paginas ) mas vamos a ver se começo a ficar actualizado das news que forem aparecendo

depois no inicio de fevereiro poderei juntar + 3 pc's alem do meu, assim q tiver a rede wireless pronta aqui na minha vizinhança e + no canada :D...

ElectricFox
04-01-2005, 21:41
Já agora como é que me registro no fórum do Folding@Home folding-community.org (http://folding-community.org)?

Está sempre a pedir o username e a password!

Não estou a ver como é! :(

Metro
04-01-2005, 21:55
Já agora como é que me registro no fórum do Folding@Home folding-community.org (http://folding-community.org)?

Está sempre a pedir o username e a password!

Não estou a ver como é! :(

Estranho.
Consegui entrar mas depois de escrever no username forums e o mesmo na password.
Pelo teu link entrei no portal.
Eu estou registado lá.
Uma vez abri uma thread com a nossa equipa.
http://forum.folding-community.org/viewtopic.php?t=8752

Mais uma coisa para fazer. Editar este post.
Inclusive tinha pedido autorização ao WW se bem me lembro para podermos escrever lá em português caso fosse necessário e ele disse que não havia problema.
Se alguem dominar melhor o inglêrs que eu e queira escrever qq coisa bonita:)

ElectricFox. Viste a minha PM?

Continuo sem conseguir parar a consola depois de enviar uma WU:(

Edit:

Looks like the worms are spreading and new variants are coming out, now attacking ALL php based sites

We are currently up to date from the forum software angle, and some measures have been added behind the scenes, but just blocking IPs who have a whole bunch of guests outstanding is no longer sufficient to protect the site's operation for those genuine members here (or genuine visitors, for that matter).

We are now reaching a phase where it is no longer easily possible to identify genuine guests and bots. As a result I have password protected the whole site. As you are reading this you have been able to work it out, I tried to make it as obvious as possible.

My sincere apologies for this annoyance but my other option would be to take the whole site down until a good fix/prevention is available.

PLEASE - if you are running ANY php-based software on your site, check it's the latest release. Also, for phpBB, vB, and all the usual others, CHECK you have the latest updates for it. This is not strictly against this site, it is spreading rapidly and it's a bad time of year...

Este é o problema. O meu username e password não está a funcar.

DekkeR
06-01-2005, 10:11
Há bastante tempo que não foldo porque tenho andado em experiências com o PC mas já está a ficar composto, por isso qualquer dia começo a foldar de novo :D

Uma dúvida:

É possível transferir pontos de users para outro ?
Comecei a foldar com o nick DekkeR mas queria passar a usar este. Será que dá para foldar com o nick [DekkeR] usando os pontos do DekkeR ?

The_Unknown
06-01-2005, 14:59
']
Uma dúvida:

É possível transferir pontos de users para outro ?
Comecei a foldar com o nick DekkeR mas queria passar a usar este. Será que dá para foldar com o nick [DekkeR] usando os pontos do DekkeR ?

Não, no folding@home não é possível transferir os pontos para outro username.

DekkeR
06-01-2005, 16:17
Eu logo vi que era bom demais para ser verdade :(

Thanks The Unknown :)

efac
06-01-2005, 21:14
hey pessoal fiz ontem um wallpaper novo :D

Links:
- 800 x 600 (http://www.angelfire.com/ab8/efac/wallf2_800x600.jpg)
- 1024 x 768 (http://www.angelfire.com/ab8/efac/wallf2_1024x768.jpg)
- 1280 x 960 (http://www.angelfire.com/ab8/efac/wallf2_1280x960.jpg)
- 1280 x 1024 (http://www.angelfire.com/ab8/efac/wallf2_1280x1024.jpg)

espero que gostem :D

Metro
11-01-2005, 02:43
efac:
Os links não estão a funcar. pelo menos aqui. Vê isso sff.

Estive a ler a thread toda. Retirei alguma da informação muito util que estava espalhada por aqui.
A ver se depois crio uma ou mais threads para tudo.
Entretanto tirei mais uns nicks do pessoal que pertence á equipa e que me tinha escapado.
Logo que possivel adiciono o pessoal à equipa.

Outra coisa. Se colocarem o cursor do rato encima do vosso nick vejam o que aparece:D

Bem-vindo aos membros mais recentes:

Striki
Team_Loja21.com
krauli
Bispobom

Achei muito engraçada esta forma de mostrar as equipas que são uma ameaça e as quais nós temos hipoteses de destronar:)

http://folding.extremeoverclocking.com/team_overtake.php?s=&t=35271

Temos aumentado a nossa produção semanal. Excelente mesmo.
Keep folding:)

aquiterio
11-01-2005, 08:42
Para quando uma assinatura do género do que tinhamos antigamente?
Daquelas que davam informações da pontuação?

Vamos a elas, rapaziada... :004:

Metro
11-01-2005, 09:41
Para quando uma assinatura do género do que tinhamos antigamente?
Daquelas que davam informações da pontuação?

Vamos a elas, rapaziada... :004:

Não é por falta de tentar saber pq deixou de dar isso.
Teremos que arranjar alguma cena para substituir isso pq pelos vistos não dá mesmo para aparecer. Não sei se foi algo que o vbulletin desligou com algum update ou não. O Chip e o poiuy têm visto tudo e não conseguiram colocar isso a funcar.
Logo se arranja outra coisa.

NeoToPower
11-01-2005, 21:12
Bem.... acabou o stock de anime e filmes que tinha pra ver...... já tenho os problemas de ram resolvidos ( 1gb in tha house )..... o periodo do natal com familia de volta do pc já lá vai.... me começar a abastecer stock de anime.... me ter pc 24/7 novamente.... até ver

Concluindo... /me de volta em força. Nem a 50% estava pois havia dias que ñ tinha tempo de ligar o cp antes de ir boliir :)

Btw..... 1 pc foi-se.... só tenho o do escritório mas lá ñ tenho ligação á net. Vou testar o disco de boot que está no site EMIII.... alguem já buliu com aquilo?

Metro
15-01-2005, 17:15
NeoToPower:
Nunca usei aquilo que perguntas. Não posso ajudar:(

_zZz_
15-01-2005, 22:23
para quem usa o em3, os pontos calculados pela calculadora costuma bater certo com os pontos atribuidos?

_zZz_

Metro
15-01-2005, 22:28
para quem usa o em3, os pontos calculados pela calculadora costuma bater certo com os pontos atribuidos?

_zZz_

Como já te disse não estou a usar o EMIII mas tenho ideia que sim.
De qq forma se vieres aqui tens os pontos que dão cada WU:)

http://vspx27.stanford.edu/psummary.html

_zZz_
15-01-2005, 22:33
Como já te disse não estou a usar o EMIII mas tenho ideia que sim.
De qq forma se vieres aqui tens os pontos que dão cada WU:)

thanks.. nao sabia dessa lista oficial:P

tou a acabar a minha 1ª wu!

é esta:
1141 171.65.103.156 p1141_RIBO_FSpeptide_HEL_nospring 84665 56.00 82.00 600.00 100 GROMACS Description csnow

no total demorou (Ou vai demorar) 56horas e so tem 100 frames! ganda abuso de wu..compensara estas tao grandes por 600 pontos?

_zZz_

Cruzeta
15-01-2005, 22:58
thanks.. nao sabia dessa lista oficial:P

tou a acabar a minha 1ª wu!

é esta:

no total demorou (Ou vai demorar) 56horas e so tem 100 frames! ganda abuso de wu..compensara estas tao grandes por 600 pontos?

_zZz_
Boas,
Na minha opinião não compensa em relação às de 300 e tal pontos...
Explico: no meu pc essas RIBO demoram cerca de 80 horas mas como tenho um cpu HT, faço sempre 2 ao mesmo tempo.. Se me aparecerem WU's de 300 e tal pontos demoram 33 horas cada ou seja, poupo cerca de 7 horas...
Cumps

God_Lx
15-01-2005, 23:28
Bem, mais vale tarde do que nunca :)

Juntei-me ontem 'a causa e hoje ja' deve tar a minha primeira WU pronta, uma de 400 :)

A minha torradeira e':

Athlon XP 1800+ JIUHB @ 2400
256 DDR400
XFX Ti4200 @ 300/600

FELiYCORA
16-01-2005, 02:24
eu juntei-me hoje, mas como tenho um p4 ht vai demorar mais a aparecer as WUs mas aparecem logo 2 duma vez :D

tenho ~40 frames de cada WU ja feitas desde as 8 da noite. é uma media de 12 frames por hora. o k axam?

uma questão. ao reiniciar o pc precisa-se encerrar os programas ou é so reiniciar? ele depois continua o trabalho?

Neo_To_Power, tou a usar o EMII é facil usar.

já agora, que flags recomendam pra este P4 HT e pra um Athlon 1800+ (que ainda n instalei o f@h mas dps vai bombar)??

as flags meto nos atalhos pros programas que meto no arranque não é?

Cruzeta
16-01-2005, 02:38
eu juntei-me hoje, mas como tenho um p4 ht vai demorar mais a aparecer as WUs mas aparecem logo 2 duma vez :D

tenho ~40 frames de cada WU ja feitas desde as 8 da noite. é uma media de 12 frames por hora. o k axam?

uma questão. ao reiniciar o pc precisa-se encerrar os programas ou é so reiniciar? ele depois continua o trabalho?

Boas,
Bem vindo sejas :)
Isso da quantidade de frames e do tempo que está a demorar depende do tipo de WU que estás a fazer!
Cumps

FELiYCORA
16-01-2005, 02:42
Boas,
Bem vindo sejas :)
Isso da quantidade de frames e do tempo que está a demorar depende do tipo de WU que estás a fazer!
Cumps

ah ok. mas n me consegues tirar as outras duvidas?? obg :cool:

eskece a duvida do reiniciar, ja testei da tudo certo

agora k flags devo usar? tou a usar a -local pk uso duas instancias. e para a performance?

Metro
16-01-2005, 04:00
Bem, mais vale tarde do que nunca :)

Juntei-me ontem 'a causa e hoje ja' deve tar a minha primeira WU pronta, uma de 400 :)

A minha torradeira e':

Athlon XP 1800+ JIUHB @ 2400
256 DDR400
XFX Ti4200 @ 300/600

Cá esperamos por essas WUs quentinhas.
Keep Folding;)

já agora, que flags recomendam pra este P4 HT e pra um Athlon 1800+ (que ainda n instalei o f@h mas dps vai bombar)??

as flags meto nos atalhos pros programas que meto no arranque não é?

Tal como Cruzeta disse o tempo que demoram dependem das WUs. Mas parece-me que vai a bom ritimo para uma de 400:)

Para reinicar o pc podes fazer de duas formas. Eu sempre que me lembro fecho primeiro as consolas. Para isso clicas dentro dela da consola e fazes Ctrl+C. No entanto de vezx enquanto esqueço-me e nunca perdi nenhuma WU por causa disso.

Flags não uso nenhuma. Com as ultimas versões do cliente deixei de ouvir falar em flags. Usavamos com a consola e modo grafico 4.0. Mas deixei de usar o que quer que seja.
Se alguem tiver alguma info adicional que diga. Eu não uso.
Mais qq coisa é só dizer.

Mais uma vez bem-vindos. Se quiserem aparecer a azul vejam a thread cujo link está na minha assinatura.

_zZz_
16-01-2005, 10:40
Boas,
Na minha opinião não compensa em relação às de 300 e tal pontos...
Explico: no meu pc essas RIBO demoram cerca de 80 horas mas como tenho um cpu HT, faço sempre 2 ao mesmo tempo.. Se me aparecerem WU's de 300 e tal pontos demoram 33 horas cada ou seja, poupo cerca de 7 horas...
Cumps
ha alguma maneira de seleccionar so as de 300 pontos? acabei esta de 600 e deram-me logo outra igual...gostava de variar um pouco:P

_zZz_

Cruzeta
16-01-2005, 13:24
ha alguma maneira de seleccionar so as de 300 pontos? acabei esta de 600 e deram-me logo outra igual...gostava de variar um pouco:P

_zZz_
Boas,

Não faço a mínima ideia... Eu também só costumo receber das grandes! Por isso é que não faço nenhuma há 2 dias....

_zZz_
16-01-2005, 14:59
e pronto, ja tou oficialmente na team:)

110 _zZz_ 600 1

e sempre me deram 600 pontos..nada mau,so por uma wu:)

God_Lx
16-01-2005, 15:05
Tás melhor k eu k so' levei 241 por uma de 400 ;)

SwimmerBoy
16-01-2005, 15:10
Tanto?!?!? Dass...

731 Pontos por 13WU's...

Sou um miserável :(

God_Lx
16-01-2005, 15:17
SwimmerBoy deves ter apanhado dakelas mais rápidas :) Logo dão-te menos pontos... Agora tb tou a fazer uma de 2500 k ja' ta' quase a acabar e parece-me k da' poucos pontos

SwimmerBoy
16-01-2005, 15:27
Ai é k está...já fiz várias de 400 e continuo assim :(

Metro
16-01-2005, 15:28

_zZz_

Não dá para seleccionar o que queremos. Isso é que era.
A unica coisa que dá para mudar é receber WUs maiores como a que o _zZz_ fez mas cuidado que o folding ocupa mais de 100MB de RAM com essas WUs (ou pelo menos pode ocupar...).
Sempre que instalo o Folding vem uma de 400. Deve ser o batismo de fogo. Quem sobrevive continua:)

Têm aqui http://vspx27.stanford.edu/psummary.html as Proteinas e os pontos que elas dão. O core delas. Há gromacs e tinker. Antes as que compensavam eram as gromacs pelos pontos. Mas depois eles começaram a ajustar os pontos e a coisa ficou mais equilibrada. Mas as tinker sempre foram muito complicadas.

FELiYCORA
16-01-2005, 20:42
alguem sabe cm se alteram as configuraçoes k se fazem ao inicio no modo consola depois de ja se terem feito a 1ª vez?

Nemesis11
16-01-2005, 20:52
alguem sabe cm se alteram as configuraçoes k se fazem ao inicio no modo consola depois de ja se terem feito a 1ª vez?

1º Desliga o cliente
2º Apaga o ficheiro "client.cfg"
3º Inicia o cliente e faz a nova configuração

Já fiz isso varias vezes (para mudar a % de ocupação do cpu) e nunca perdi a WU que estava a processar. Ele simplesmente continuou de onde estava.
Se quizeres ter completa segurança, faz um backup da directoria a 1ª vez.

É capaz de haver algum parametro que se passe ao cliente, mas eu sempre fiz assim e é simples.

P.S. - Também já tentei editar o ficheiro "client.cfg" à mão (aquilo é um ficheiro de texto), mas se bem me lembro ele não aceitou as alterações.

FELiYCORA
16-01-2005, 20:54
ok vou experimentar, obrigado []:)

Cruzeta
16-01-2005, 21:19
1º Desliga o cliente

Já fiz isso varias vezes (para mudar a % de ocupação do cpu) e nunca perdi a WU que estava a processar. Ele simplesmente continuou de onde estava.

É capaz de haver algum parametro que se passe ao cliente, mas eu sempre fiz assim e é simples.

P.S. - Também já tentei editar o ficheiro "client.cfg" à mão (aquilo é um ficheiro de texto), mas se bem me lembro ele não aceitou as alterações.
Boas,

Na minha opinião são truques a mais :x2:
Faz assim: desligas o cliente, abres a linha de comandos o corres o cliente com a opção -config no final. Ex: fah502-console -config e já tá, configuras tudo novamente.
Cumps

FELiYCORA
16-01-2005, 21:21
ja fiz cm disse o nemesis

obrigado na mesma

Metro
16-01-2005, 22:20
Boas,

Na minha opinião são truques a mais :x2:
Faz assim: desligas o cliente, abres a linha de comandos o corres o cliente com a opção -config no final. Ex: fah502-console -config e já tá, configuras tudo novamente.
Cumps

E assim não perdes a WU que estás a processar. Isso é que é importante saber.
Se não, optimo. São duas formas diferentes de fazer a mesma coisa:)

Metro
18-01-2005, 18:34
Parabéns ao novo Folding Guru da team.
O DreamOn já ultrapassou os 50000 pontos.
Congrats:)

_zZz_
18-01-2005, 19:08
como é que voces poem as flags?
eu tenho um atalho para a consola criado no startup..

tentei fazer isto no target:

"D:\Program Files\folding\FAH502-Console.exe -forceasm" e diz-me que o atalho nao é valido

como fazer?

_zZz_

_zZz_
18-01-2005, 19:14
esta é uma boa thread sobre as wu's de 600 pontos:)

http://forum.folding-community.org/viewtopic.php?t=10665&highlight=flags

NeoToPower
18-01-2005, 19:32
D:\Program Files\folding\FAH502-Console.exe "-forceasm" ;)
Ou então vais ao EMIII e colocas lá a flag

Dazkarieh
18-01-2005, 20:44
Bem..acabei de fazer download e a moléculazinha já anda lá de um lado para o outro.. :P

Agr só tenho de deixar isto a correr k faz tudo sozinho,certo? Tem k se publicar os WU's ou tb faz sozinho? Um abraço e espero ajudar.. :)

[[ ]]

Cruzeta
18-01-2005, 20:45
Bem..acabei de fazer download e a moléculazinha já anda lá de um lado para o outro.. :P

Agr só tenho de deixar isto a correr k faz tudo sozinho,certo? Tem k se publicar os WU's ou tb faz sozinho? Um abraço e espero ajudar.. :)

[[ ]]
Boas,

É só deixares correr! Não precisas de fazer nada nem para enviar os resultados nem para receber novas WU's.
Cumps e Bem Vindo

Metro
18-01-2005, 21:49

[[ ]]

Bem-vindo à team.
Colocas-te o numero da team no sitio certo? Se assim for brevemente vais entrar.
Qq duvida é só dizer:)
Metro

Metro
19-01-2005, 01:45
Tinham perguntado e eu na altura não soube responder

Para verem o tempo que demora a fazer os cálculos.

"Small proteins have been shown to fold in a timescale of microseconds [millionths of a second], but it takes the average computer one day just to do a one-nanosecond [billionth-of-a-second] folding simulation."

http://www.sciencedaily.com/releases/2002/10/021022070813.htm

Dazkarieh
19-01-2005, 03:07
Bem-vindo à team.
Colocas-te o numero da team no sitio certo? Se assim for brevemente vais entrar.
Qq duvida é só dizer:)
Metro

Tà tudo correcto (número da team, etc).. :x2:

Já agora.. previsões? Top100 este ano é possível?

[[ ]]

Metro
19-01-2005, 13:00
Tà tudo correcto (número da team, etc).. :x2:

Já agora.. previsões? Top100 este ano é possível?

[[ ]]

Nice:)

Tenho receio que seja muito dificil mesmo.
Temos 167 membros dos quais 64 activos.
Temos uma diferença de 500 mil pontos para o TOP 100. É mais de um terço do todos os pontos que temos. Demoramos 10 semanas a fazer essa quantidade de pontos. Ainda temos que contar com as equipas que vêm atrás de nós.
Temos que continuar com a nossa média e adicionar mais membros.
Nos proximos trinta dias vamos perder duas posições a continuar tudo como está. Perdemos já esta semana uma posição.
Vamos chegar a Fevereiro em 126. Mas ainda só agora estamos no principio do ano.
Vai ser um ano dificil mas desistir nunca.

Keep Folding :004:

|-joker-|
19-01-2005, 13:40
Mais uma pessoa para a equipa começei so ontem mas está um a64 @ 3000mhz , quando estiver o meu pc ligado está a trabalhar nisto

Metro
19-01-2005, 19:35
Mais uma pessoa para a equipa começei so ontem mas está um a64 @ 3000mhz , quando estiver o meu pc ligado está a trabalhar nisto

Muito bem-vindo joker:)
Diz-me uma coisa que nick é que escolheste? Tenho ideia que os hifens não são permitidos. Só underscore. Se algumas horas depois de enviares a primeira WU não aparecer é disso. Deves ter que mudar o nick às tantas:(
Depois diz qq coisa.

|-joker-|
20-01-2005, 00:18
Oki Vou mudar o nick entao para algo diferente tipo Joker_Techzone que axas ???

Metro
20-01-2005, 00:30
Oki Vou mudar o nick entao para algo diferente tipo Joker_Techzone que axas ???

Não sei que nick colocas-te. Mas se colocas-te l-joker-l provavelmente não vai aparecer nada na equipa.
O nick escolhe o que tu quiseres:)
Pode ser Joker_Techzone se quiseres:)
Não sei é se essa WU vai aparecer com o novo nick. Mas senão aparecer aparecem as proximas na boa.

P.S. o nick que tinhas metido é mesmo |-joker-|????

Dazkarieh
20-01-2005, 00:39
Tou a acabar a primeira WU (375/400) :001:

O meu A64 tà só a 2420 e tou sp a trabalhar com o PC..mas vai ter sp isto ligado. Mais vale pouco k nada. :)

[[ ]]

|-joker-|
20-01-2005, 00:52
Não sei que nick colocas-te. Mas se colocas-te l-joker-l provavelmente não vai aparecer nada na equipa.
O nick escolhe o que tu quiseres:)
Pode ser Joker_Techzone se quiseres:)
Não sei é se essa WU vai aparecer com o novo nick. Mas senão aparecer aparecem as proximas na boa.

P.S. o nick que tinhas metido é mesmo |-joker-|????

Sim é |-joker-|

Metro
20-01-2005, 01:01
Sim é |-joker-|

Não mudes:)

http://vspx27.stanford.edu/cgi-bin/main.py?qtype=userpage&teamnum=35271&username=|-joker-|
Em principio deve dar.
Dá-lhe gás:) que eu acho que a coisa funca;)

Dazkarieh
20-01-2005, 01:13
Só quendo enviar a primeira WU é que vou para a lista, certo?

[ ]

God_Lx
20-01-2005, 01:21
Yeap e' assim k funciona :) Mas isso e' num instante...

(A não ser k tenhas azar e tenhas apanhado uma de 400 ou de 600)

Dazkarieh
20-01-2005, 01:26
Tou a acabar a primeira WU (375/400) :001:
(...)
[[ ]]

Pelo k jà li o Metro dizer, a primeira é quase sempre ;)

Edit: jà vai 385 :P

Metro
20-01-2005, 01:30
Só quendo enviar a primeira WU é que vou para a lista, certo?

[ ]

Sim.

Costuma começar por uma destas de 400 frames que são duras de roer.

As que dão 600 pontos só aparecem se tiverem activado a cena para descarregar WUs maiores do que 5MB. Não recomendo se só tiverem 512MB de ram. Elas comem mais de 100MB.

Dazkarieh
20-01-2005, 01:39
Onde activo? Tenho 1Gb, não me importo [[ ]]

Metro
20-01-2005, 01:46

No programa de configuração.
O Nemesis escreveu aqui como e eu distraí-me e não passei isso para a FAQ:(
Jà encontro isso:)

Editado:

Está aqui. Post original do Grande Nemesis11 :x2:

1º Desliga o cliente

Dazkarieh
20-01-2005, 01:48
Dps posta aì k tive a procurar e não encontrei

:)

Metro
20-01-2005, 01:48
Dps posta aì k tive a procurar e não encontrei

:)

Já está;)

Dazkarieh
20-01-2005, 01:56
Vou fazer depois de acabar esta WU ;)

De qq forma..eu apago, faço uma nova configuração..mas aì há k meter alguma coisa para aceitar ou fica logo a aceitar WU's grandes? Um abraço [[ ]]

Cruzeta
20-01-2005, 01:57
Não querendo ser mais papista que o Papa, na minha opinião e já que já fiz isso N vezes, desligas o folding, corres a linha de comandos e vais ao directório onde tens o programa e escreves: fah502-console -config e ele vai-te perguntando que configuração queres, aparecendo sempre os valores que estavam anteriormente. Explico melhor: depois de correres como eu disse, a primeira coisa que ele te pede é o nome mas entre () aparece o nome que tinhas antes.. Ele faz isso para todos os parâmetros da configuração.... Tens que dizer YES quando ele perguntar se queres modificar as opções avançadas e seleccionas YES quando ele te perguntar se Permites Recepção de WU's Maiores do que 5MB...
E também vou aprendendo... eu questionava-me "porquê que na lista dos membros da nossa equipa, ninguém tem tantos pontos como eu e com tão poucas WU's".. tá explicado... por isso é que até os PIII com 128MB tão a mastigar as de 600 pontos....
E lá chegamos à barreira psicológica dos 200 cpu's!!!!
Abraço

Dazkarieh
20-01-2005, 02:05
Boa, Cruzeta http://www.mainzelahr.de/smile/medien/five.gif

Só tenho de fazer isso uma vez e depois fica feito,né? Tou quaze a acabar esta http://games.bg/forums/images/smiles/boogie.gif

_zZz_
20-01-2005, 02:07
eh eh.. as de 600 pontos continuam a chegar aki ao meu pc :) ja fiz 2 e ja ca ta a 3ª.. parecem render mesmo..acho que o people que pode deve mesmo activar as big wu!

nada mau,3 wu e ja tenho 1245 pontos:P

_zZz_

Metro
20-01-2005, 02:28
Nice:)

Cruzeta:
A questão do numero de WUs é facil de explicar. Por um lado está certissimo essa questão de ter essa opção activada mas por outro lado quando começamos não exsitia. Por isso é natural que os mais antigos tenham mais WUs. No principio era assim.

Com isto tudo quer dizer que tb eu vou ter que meter essa opção aqui no P4 onde tenho 1 GB de ram não é? No meu caso 200 MB vão para o Folding. Parece-me bem então:)

Edit:
Acabei de fazer umas alterações na thread da FAQ. Vejam e digam coisas.
Se tiverem mais perguntas adiciona-se:)

Dazkarieh
20-01-2005, 02:45
Epah.. a segunda é de quinhentos e não mexi em nada. É normal?

Edit: O método do Cruzeta não me deu :confused:

[[ ]]

Metro
20-01-2005, 02:54
Epah.. a segunda é de quinhentos e não mexi em nada. É normal?

Edit: O método do Cruzeta não me deu :confused:

[[ ]]

Eu fiz agora pelo metodo do Nemesis11. Apaguei o ficheiro depois de desligar o cliente.
Carreguei no executavel e lá estava. Tinha tudo sifdo apagado. Configurei, fiz enter e ele continuou a anterior WU donde estava. Agora é esperar para ver o que acontece quando descarregar a nova WU.
Faz assim que dá:)

Dazkarieh
20-01-2005, 03:07
Ok,jà fiz.. Mas alguem me pode explicar o k fiz? :lol:

É k tipuh.. puz a configuração toda igual..logo, qual a diferença?

Metro
20-01-2005, 03:14
Ok,jà fiz.. Mas alguem me pode explicar o k fiz? :lol:

É k tipuh.. puz a configuração toda igual..logo, qual a diferença?

Mete aqui um print screen do que tens. Não estou a perceber.
Estás com consola ou com o modo gráfico?

Edit:
Tens que activar a cena dos 5MB

Edit 2:
Acabei de ver que no modo grafico não tem opção para meter estas WUs a funcar. Alguem que confirme isto.
Dá no modo consola. Isso dá de certeza.
A menos que tenhas a consola antiga. A ultima versão dá.

Dazkarieh
20-01-2005, 03:22
Ahhhhhh pronto!

Eu tenho gráfico. Mas serei eu o unico a usar isto? Lol :P A outra tem vantagens?

Veio agr uma de 500.

Já tou na lista ;)

[[ ]]

Metro
20-01-2005, 03:26
Ahhhhhh pronto!

Eu tenho gráfico. Mas serei eu o unico a usar isto? Lol :P A outra tem vantagens?

Veio agr uma de 500.

Já tou na lista ;)

[[ ]]

Logo vi que estavas a usar o modo grafico.
Tem vantagens e desvantagens.

É mais lento do que o modo consola mas tb não precisas de te chatear com nada para isso ficar a funcionar logo que inicias o PC. A consola é mais chata. Pouco mais mas é:)
Não te preocupes. Tb é preciso quem faça das pequeninas:) Se quiseres mesmo mudar vê os tutoriais.
Se não cosneguires já sabes.
É só dizer.

Dazkarieh
20-01-2005, 03:31
Vou acabar esta (deve valer pouco..está a andar rápido) e depois vou para consola. Nâo devo ter problemas. Só tava mm à nora pq n tinha mm percebido k era só para consola :p

Um abraço e bos noites k já são mais k horas de caminha :zzz: :001:

SwimmerBoy
20-01-2005, 13:16
... desligas o folding, corres a linha de comandos e vais ao directório onde tens o programa e escreves: fah502-console -config

Não funciona cmg :( não tenho nenhum ficheiro "fah502"

Direct¢rio de F:\Folding@Home

02-11-2004 00:24 <DIR> .
02-11-2004 00:24 <DIR> ..
19-01-2005 01:10 379 client.cfg
13-01-2005 04:13 2.293.760 FahCore_78.exe
08-12-2003 21:03 75.023 FAQ.html
08-12-2003 20:05 1.672 license.txt
19-01-2005 01:10 1.438 MyFolding.html
16-01-2005 13:02 7.072 queue.dat
08-12-2003 20:58 14.848 readme.txt
25-07-2004 05:55 13.826 UILANG1.UDB
25-07-2004 05:55 13.826 UILANG2.UDB
25-07-2004 05:55 13.972 Uninstall3D45.DAT
20-01-2005 13:10 166 unitinfo.txt
08-12-2003 19:25 311.296 winFAH.exe
02-11-2004 00:24 <DIR> work
16-01-2005 13:01 1.314.816 FahCore_65.exe
16-01-2005 15:23 <DIR> Skins
16-01-2005 15:23 <DIR> stats
26-04-2001 20:44 4.500 click.wav
03-08-1998 20:11 17.088 Elephant.wav
12-10-2004 08:21 24.064 EMCalc.exe
04-05-2001 14:10 3.072 EMGetCPUinf.dll
04-01-2005 13:55 408.576 EMIII.exe
10-06-2002 10:03 71.168 emjpg.dll
16-01-2005 15:25 10.096 emprotz.dat
10-12-2004 09:26 1.906 EmptySkin.ini
11-09-2003 08:35 44.383 Language.emd
26-04-2001 20:45 2.578 over.wav
20-05-2001 09:50 6.144 speed.exe
04-01-2005 13:58 104.174 whatsnew.txt
16-01-2005 17:25 15 speed.emd
16-01-2005 15:24 <DIR> tmpFiles
16-01-2005 15:24 <DIR> emprotein
16-01-2005 15:23 51.475 FAHlog-Prev.txt
20-01-2005 13:14 49.866 FAHlog.txt

Como é k faço para fazer as de 600?!

Metro
20-01-2005, 14:20
Swimmerboy:
Estás a correr que cliente?
Gráfico ou consola?
Só dá como modo consola. Até prova em contrário só dá com o modo consola.

Vê esta pic

http://img66.exs.cx/img66/97/consola21lk.gif

Onde diz
Allow recipt of work.... greater than 5MB...... colocam a resposta como yes.
Atenção que isso vai ocupar cerca de 100MB de RAM. Se só têm 512MB não recomendo.

Dazkarieh
20-01-2005, 15:26
Mi já tá em modo consola e a bombar nesses. Já agora, como sei de quanto é a WU que tou a fazer?O EMCIII inda existe? Torna mais lento?

[[ ]] cumps :001:

Edit: Metro, tens aì um request meu :D

Edit2: Fui ver à pàgina e tou a fazer uma de 100. Keru esta -> p1140_RIBO_FSpeptide_EXT_nospring http://img11.exs.cx/img11/5923/u0udiablo.gif

Metro
20-01-2005, 16:59
Mi já tá em modo consola e a bombar nesses. Já agora, como sei de quanto é a WU que tou a fazer?O EMCIII inda existe? Torna mais lento?

[[ ]] cumps :001:

Edit: Metro, tens aì um request meu :D

Edit2: Fui ver à pàgina e tou a fazer uma de 100. Keru esta -> p1140_RIBO_FSpeptide_EXT_nospring http://img11.exs.cx/img11/5923/u0udiablo.gif

Já te podes mudar para azul:D

Aqui tens o teu segundo request:)

Dazkarieh
20-01-2005, 17:25
Ai tão azulinhu k eu tou.. http://smilies.sofrayt.com/%5E/_950/ole.gif :lol:

Não foi bem isso k pedi..jà sabia dessa lista. O que queria saber era se dà para meter uma cena tipo o EMCIII (que jà não vejo para download) e se isso tornava mais lento (como no modo gráfico.

[[ ]]

Metro
20-01-2005, 17:39
Ai tão azulinhu k eu tou.. http://smilies.sofrayt.com/%5E/_950/ole.gif :lol:

Não foi bem isso k pedi..jà sabia dessa lista. O que queria saber era se dà para meter uma cena tipo o EMCIII (que jà não vejo para download) e se isso tornava mais lento (como no modo gráfico.

[[ ]]

Isto:D
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=51300

Dazkarieh
20-01-2005, 19:19
Epah Metro.. tu és mm o MAIÒR http://users.pandora.be/eforum/emoticons4u/happy/1356.gif http://tcwozere.co.uk/smileys/doublet.gif :001:

God_Lx
20-01-2005, 19:27
Epah alguém me pode dar numeros do género quão mais lento e' o modo gráfico ? Eu tenho tado a usar o gráfico por preguiça, mas se render mudar para consola siga !

btw, parece k o MSN7 não gosta do Folding gráfico... Suponho k seja disso o meu problema...
Cada vez k entrava ou saia um user e eu tinha isto em FullScreen
(coisa k costumo deixar durante a noite)
a Wu ia 'a vida :(

sniff sniff... ainda foram umas quantas...

Metro
20-01-2005, 19:55
Epah alguém me pode dar numeros do género quão mais lento e' o modo gráfico ? Eu tenho tado a usar o gráfico por preguiça, mas se render mudar para consola siga !

btw, parece k o MSN7 não gosta do Folding gráfico... Suponho k seja disso o meu problema...
Cada vez k entrava ou saia um user e eu tinha isto em FullScreen
(coisa k costumo deixar durante a noite)
a Wu ia 'a vida :(

sniff sniff... ainda foram umas quantas...

Ainda é beta o MSN 7 ou já não?
Que chatice isso.
Preocupa-me essas WUs que vão há vida.
A ver se discutimos acerca disso.:)

Números certos não sei mas já li isso no forum do Folding@Home.
Se reparares a consola consome mais recursos. Mas numeros não te consido dar.
Eu mudaria para a consola. É muito mais flexivel de andar a mudar as cenas e dá para colocar as de 600 pontos.

Epah Metro.. tu és mm o MAIÒR http://users.pandora.be/eforum/emoticons4u/happy/1356.gif http://tcwozere.co.uk/smileys/doublet.gif :001:

Mentira. Tudo mentira.
Nego categoricamente :x2:

God_Lx
20-01-2005, 20:06
Yah mas ja' instalei o 6.2 k e' o normal... a ver se as Wu's começam a ficar decentes... Tou a fazer uma de 5000 (isto das frames demorarem 7s e' fixe ;) ) ja' vou a ~1500 esta noite fica pronta... (I hope) ... O meu pc ta' 24/7 a folder quase sempre a 100% n tenho feito mesmo nada no pc... lol Espero vir a dar uma boa contribuição 'a ekipa !!!

EDIT: se alguém tiver um monitor k me ofereça (mesmo de 14") meto um Celeron 3G a foldar tb ;) Tá aki parado há-de ser o da maria mas como ainda n tenho monitor ainda n tive paciencia para o meter a foldar...

Metro
20-01-2005, 20:13
Yah mas ja' instalei o 6.2 k e' o normal... a ver se as Wu's começam a ficar decentes... Tou a fazer uma de 5000 (isto das frames demorarem 7s e' fixe ;) ) ja' vou a ~1500 esta noite fica pronta... (I hope) ... O meu pc ta' 24/7 a folder quase sempre a 100% n tenho feito mesmo nada no pc... lol Espero vir a dar uma boa contribuição 'a ekipa !!!

EDIT: se alguém tiver um monitor k me ofereça (mesmo de 14") meto um Celeron 3G a foldar tb ;) Tá aki parado há-de ser o da maria mas como ainda n tenho monitor ainda n tive paciencia para o meter a foldar...

Eu tenho aqui um monitor de 15'' mas tem o cinescópio marado. Mas deve dar.
A outra hipotese é comprares um KVM switch. É um sonho. Ter um monitor, um rato e um teclado para (no meu caso) até 4 PCs diferentes
Um recomendação. Compra um com alimentação se usas um rato optico.

God_Lx
20-01-2005, 20:21
Nah, vou mesmo orientar um monitor pralí :) Hoje devo meter akilo a Foldar... Tenho de procurar praki cabo de rede para ligar ao Hub e depois e' sempre a Foldar... So' não ponho o laptop do meu cota (também e' um 2400) pq ele e' semi despistado e ainda pensa k e' pra la' algum Virus (k na verdade n anda longe) e desinstala akilo :P

God_Lx
20-01-2005, 21:00
Hey, alguem se lembra dakelas Wu's k me desapareceram ? Well... Elas na contagem parece k aparecem !! Porque diz la' k tenho 5 Wu's qd eu ainda so' acabei 3... (Vou a caminho da 4ª) mas parece k ate' pontos me deram por elas... Nice :) Estranhamente não acabaram e o program deu erros e tal... Mas elas contaram na mesma... SIGA ! Venham mais Wu's pra gente k a gente gosta e' delas kentinhas :)

Btw: encontrei o k o Metro e mais alguém andava 'a procura... Não tem nada k saber :)

http://darksky.home.sapo.pt/Found.JPG

Cruzeta
20-01-2005, 21:05
Hey, alguem se lembra dakelas Wu's k me desapareceram ? Well... Elas na contagem parece k aparecem !! Porque diz la' k tenho 5 Wu's qd eu ainda so' acabei 3... (Vou a caminho da 4ª) mas parece k ate' pontos me deram por elas... Nice :) Estranhamente não acabaram e o program deu erros e tal... Mas elas contaram na mesma... SIGA ! Venham mais Wu's pra gente k a gente gosta e' delas kentinhas :)
Boas,
Vá lá que tiveste sorte! Às vezes quando uma WU vai, por exemplo, em 56%, ele dá-te 56% dos pontos dessa WU... No fds passado, deu-me erro numa de 600 pontos e ia a 56%... recebi 24 pontos.... e ainda por cima uns minutos antes eu tinha gravado a pasta na pendrive e quando deu o erro voltei a gravar no disco e ela continuou normalmente até ao fim... não foi contabilizada... 3 dias para o lixo...

Bem, ainda vamos a dia 20 e este já é o meu melhor mês: 10.000 e tal pontos so far :001:

Abraço

God_Lx
20-01-2005, 21:13
10.000 pontos parece-me uma coisa k impõe respeito :003:

E' so' a tua máquina principal a foldar ? Algumas dicas para um novato ? :P

Cruzeta
20-01-2005, 22:10
10.000 pontos parece-me uma coisa k impõe respeito :003:

E' so' a tua máquina principal a foldar ? Algumas dicas para um novato ? :P
Boas,
As minhas máquinas podes ver na thread Arsenal do Folding.. Tenho 3 cpu's: o da sig, 1 p4 2.4 e 1 amd 2600+. Todos em default. Dicas... não faças overclocks quando estás a meio de alguma WU porque senão ela vai ao ar e aconselho o modo de consola que acho ser mais rápido.. não me peças para quantificar mas é o que acho...
Ultimamente tenho feito só WU's de 600 pontos (há 4 diferentes)... Demoram muito tempo e como tal, há vários dias em que não faço nenhuma (no último mês tive 7 dias com 0 WU's) mas, por exemplo, hoje, no espaço de 3 horas fiz 3 de 600! Hoje foi o meu melhor dia de sempre.....

Metro!

Explica aí o que é e como funciona uma farm e o que é um cluster

Abraço

God_Lx
20-01-2005, 22:16
A farm ou cluster e' bastante simples...

No caso das farms... e' básicamente o k tens em casa com as tuas mákinas mas em maior quantidade (ou não) básicamente ligas uma molhada de makinas e tal mete-las a foldar e pronto e' uma Farm cada uma faz o folding por si mesma e pronto tal como nós fazemos em casa...

Na base dos Clusters ja' e' diferente, eu trabalhei com Clusters de Linux, axo k talvez o mais vantajoso para o Folding seria em OpenMosix... Básicamente ligas várias mákinas umas 'a outras mas neste caso elas não "compilam" cada uma uma Wu mas sim usam o poder de processamento de todas para "compilar" uma Wu (ou seja Wu's de 600 a demorarem 3s por frame ;) )

A vantagem no OpenMosix (O OpenMosix e' um dos tipos de Clusters) e' que não precisarias de recompilar a aplicação com suporte para qq tipo de Cluster...

God_Lx
20-01-2005, 22:19
Boas,
... Dicas... não faças overclocks quando estás a meio de alguma WU porque senão ela vai ao ar...

A minha máquina ta' sempre a 2300 reais... Nunca mexo muito :) Pralém do mais o meu Chipset não e' nForce2 ou seja, nada de mudar FSB on-the-fly :)

Espero k a ligeira e confusa explicação de Farms/clusters tenha ajudado...

Cruzeta
20-01-2005, 22:21
A farm ou cluster e' bastante simples...

No caso das farms... e' básicamente o k tens em casa com as tuas mákinas mas em maior quantidade (ou não) básicamente ligas uma molhada de makinas e tal mete-las a foldar e pronto e' uma Farm cada uma faz o folding por si mesma e pronto tal como nós fazemos em casa...

Na base dos Clusters ja' e' diferente, eu trabalhei com Clusters de Linux, axo k talvez o mais vantajoso para o Folding seria em OpenMosix... Básicamente ligas várias mákinas umas 'a outras mas neste caso elas não "compilam" cada uma uma Wu mas sim usam o poder de processamento de todas para "compilar" uma Wu (ou seja Wu's de 600 a demorarem 3s por frame ;) )

A vantagem no OpenMosix (O OpenMosix e' um dos tipos de Clusters) e' que não precisarias de recompilar a aplicação com suporte para qq tipo de Cluster...
Thx God_Lx!
Fica aqui prometido que se me sair o euromilhões faço um clusterzito com 40 xeon's :lol:

God_Lx
20-01-2005, 22:25
Fica aqui prometido que se me sair o euromilhões faço um clusterzito com 40 xeon's :lol:

Para não me sentir mal... Se me sair a mim eu também faço um :) Mas talvez com Opterons :P

Metro
21-01-2005, 01:16

Btw: encontrei o k o Metro e mais alguém andava 'a procura... Não tem nada k saber :)

http://darksky.home.sapo.pt/Found.JPG

Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii iiiiii
Desde ontem que já meti argolada de meia noite por causa disto.
Afinal o cliente gráfico tb dá para fazer WUs de 600 pontos.

Sorry a quem enganei.

GodLx:
Great stuff:x2:

Edit1:

GodLx:
Faz-me o favor de fazer print screen do teu cliente.
Acho que o efac se enganou e me mandou as pics do 4.0
Estive a confirmar e nas pics que tenho no tutorial não aparece a opção.
Manda-me as pics do ultimo cliente gráfico sff.
Obrigado.

Edit2:
Já alterei essa pic no tutorial.
Agora estou na duvida se o engano não terá sido meu:(
A ver se se muda e isso é que interessa:)

efac
21-01-2005, 09:12
Edit1:

GodLx:
Faz-me o favor de fazer print screen do teu cliente.
Acho que o efac se enganou e me mandou as pics do 4.0
Estive a confirmar e nas pics que tenho no tutorial não aparece a opção.
Manda-me as pics do ultimo cliente gráfico sff.
Obrigado.

Edit2:
Já alterei essa pic no tutorial.
Agora estou na duvida se o engano não terá sido meu:(
A ver se se muda e isso é que interessa:)
Metro peço desculpa mas eu nao mandei as imagens da versao 4, pois eu estou a utilizar a Versao 5.03 .... ja agora vai la ver a imagem que te mandei com o nome "FH_connection.jpg" tem la isso lol peço desculpa mas axo k o erro nao foi meu.
Link: http://img.photobucket.com/albums/v521/pobrezinho/Folding/FH_connection.jpg

Metro
21-01-2005, 13:54
Metro peço desculpa mas eu nao mandei as imagens da versao 4, pois eu estou a utilizar a Versao 5.03 .... ja agora vai la ver a imagem que te mandei com o nome "FH_connection.jpg" tem la isso lol peço desculpa mas axo k o erro nao foi meu.
Link: http://img.photobucket.com/albums/v521/pobrezinho/Folding/FH_connection.jpg

My bad.
Desculpa.
Está eswclarecido.
A ver se altero as restantes pics. Mas penso que só aquela é que é diferente.
Entretanto alterei o texto e já inclui a explicação:)
Keep folding.
Metro

efac
21-01-2005, 15:00
fixe :) e ainda bem que viram isso porque eu nao sabia da existencia disso :D .... e ja esta activo hehehe eu kero e WU's grandes

God_Lx
21-01-2005, 18:19
Epah ontem n tive tempo para sacar as pics....

Ainda precisam delas ? Se sim digam qq coisa :)

Dazkarieh
21-01-2005, 18:56
A mim, mm com isso activado, estão a mandar-me WU's de 100.. :rolleyes:

God_Lx
21-01-2005, 19:02
wu's de 100 ? Eu com isso activado recebi uma de 250... Mas... Cada frame demorava 20 minutos !!!

Alguém tem problemas com o MSN e com o Folding gráfico ?

Metro
21-01-2005, 19:03
Epah ontem n tive tempo para sacar as pics....

Ainda precisam delas ? Se sim digam qq coisa :)

Não sei se tenho as pics aqui guardadas.
Tenho que ver isso mas só quando chegar a casa. Estou a trabalhar.

A mim, mm com isso activado, estão a mandar-me WU's de 100.. :rolleyes:

Não estás a confundir frames com pontos?
As de 600 pontos são de 100 frames (pelo menso foi o que me calhou até agora.

Dazkarieh
21-01-2005, 19:47
Não estás a confundir frames com pontos?
As de 600 pontos são de 100 frames (pelo menso foi o que me calhou até agora.

Quando acabar esta confirmo-te :D

Edit: Esta é de 302 -> p1313_1fnt_a2_9.1ps-1_uf
Já né mau :D

Cruzeta
22-01-2005, 00:38
Boas a todos,

Esta semana tem sido SUBLIME: estamos a estabelecer novos máximos quer diários quer em média o que me deixa extremamente satisfeito e acredito que a vocês também!
Temos vindo progressivamente a angariar novos membros e, desde que entrei a 01NOV, já temos mais 50 novos CPU's a foldar... eu que uma vez tinha deixado uma mensagem a pedir ao ppl que foldasse todo junto nem que fosse só por uma semana! Imaginem se todos os nossos membros estivessem a bombar!
A este ritmo acredito que em 6 meses chegaremos ao TOP100. É preciso é não esmorecer!

Ka0tik: andaste aí uns dias um bocado sossegado e hoje quase que chegas ao 1K de média. Parabéns!

Metro: se eu tivesse as peças que me faltam para o WC daqui a 2 semanas e tu viesses ao Forte à LAN, ainda podias dar aqui um saltinho e dar uma ajuda :x2:

Pessoal, força nisso!

Metro
22-01-2005, 00:54
Boas a todos,

Esta semana tem sido SUBLIME: estamos a estabelecer novos máximos quer diários quer em média o que me deixa extremamente satisfeito e acredito que a vocês também!
Temos vindo progressivamente a angariar novos membros e, desde que entrei a 01NOV, já temos mais 50 novos CPU's a foldar... eu que uma vez tinha deixado uma mensagem a pedir ao ppl que foldasse todo junto nem que fosse só por uma semana! Imaginem se todos os nossos membros estivessem a bombar!
A este ritmo acredito que em 6 meses chegaremos ao TOP100. É preciso é não esmorecer!

Ka0tik: andaste aí uns dias um bocado sossegado e hoje quase que chegas ao 1K de média. Parabéns!

Metro: se eu tivesse as peças que me faltam para o WC daqui a 2 semanas e tu viesses ao Forte à LAN, ainda podias dar aqui um saltinho e dar uma ajuda :x2:

Pessoal, força nisso!

Concordo com tudo o que disses-te.
Realmente esta foi uma daquelas semanas fantásticas no que concerne à equipa :x2:
Se tu passas por Coimbra podes sempre parar que eu ajudo a montar isso.
Eu vou estar na LAN.
Não vou llevar PC mas vou lá estar.
Se o pessoal se quiser juntar por mim é na boa. Eu não vou lá estar o dia completo e uma parte do tempo vou estar ocupado com coisas aqui do forum mas dava para nos conhecermos e colocar a conversa em dia:)

God_Lx
22-01-2005, 01:04
Eu continuo a dizer k se n tivesse a ter akeles problemas das Wu's a desaparecerem no fim ja' tavamos melhor... Contas feitas contas feitas ja' foram algumas :(

Btw, tou a pensar ligar mais duas máquinas... 1 Celeron 2G e outro a 3G...

Mas o de 2G n tem net :( tenho de ver melhor o topic onde explicam isso...

Cruzeta
22-01-2005, 01:49
Eu continuo a dizer k se n tivesse a ter akeles problemas das Wu's a desaparecerem no fim ja' tavamos melhor... Contas feitas contas feitas ja' foram algumas :(

Btw, tou a pensar ligar mais duas máquinas... 1 Celeron 2G e outro a 3G...

Mas o de 2G n tem net :( tenho de ver melhor o topic onde explicam isso...
Boas,

Acerca dos PC's sem net: num PC com net vai INICIAR -> EXECUTAR -> REGEDIT. A seguir LocalMachine -> Softwere -> PandeGroup, carregas com o botão direito e seleccionas exportar para .reg. Pegas nesse ficheirinho e copias no PC sem NET clickas 2 vezes (se não funcionar, tens que ser tu mesmo a criar aquela string no registo do PC sem net e tens que escrever o nº exactamente como tens no PC com NET).

Depois podes fazer de 2 maneiras: 1ª Crias uma nova pasta para o folding no PC com NET e corres pela primeira vez, configurando-o correctamente -> não te esqueças de dar um ID diferente! Assim que ele sacar, fazes CTR+C, fechando-o. Pegas na pasta toda e gravas no PC sem NET. Corres o programa. Quando acabar fazes o inverso: pegas na pasta completa e copias para o PC com net e corres novamente. Isto é à minha maneira.
2ª Fazes tudo igual à 1ª mas quando terminares a WU, copias só o ficheiro queue.dat e a pasta work para o PC com NET. Corres a linha de comandos e na pasta nova escreves o nome do executável e a seguir -send all

Metro:
Moro a 5 minutos do local da LAN :009:

Metro
22-01-2005, 02:15
Então passa por lá seu Urso :x2: hehe;)
Assim a malta conhece-se.
Olha faz lá um tutorial com pics para meter o PC a foldar sem net. Ou melhor, vê o que o JGAlmeida fez e vê se acrescentarias alguma coisa.
Essa é uma necessidade que eu não tenho e que não sei mesmo fazer.

God_Lx
22-01-2005, 02:47
O Pc sem Net ta' em Linux... So' :) não tem windows em lado nenhum...

Portanto a parte do start - run - regedit ta' fora de kestão :P

Mas se for so' começar a sakar a wu deixa-la acabar e depois copiar as pastas...
e' algo chato pq tenho de andar a gravar um rw com isso todos os dias...

NeoToPower
22-01-2005, 08:44
OU usam o disco de boot ( linux) que está no site do EMIII que corre de uma pendrive. Pegam na pendrive arrancam com ela no pc com net e deixam que o programa tire a wu e dopois levam a pendrive pra outro pc e fazem boot com ela e deixam correr. ( ainda ñ testei isto ;) )

Dazkarieh
22-01-2005, 12:50
hehehe Já cá tá uma de 600 -> p1140_RIBO_FSpeptide_EXT_nospring :004:

Agr devo tar algum tempo sem nada..mas qd vier..hihihih :P

FoldingPower -> Bora lá pessoal :)

Metro
22-01-2005, 18:38
O Pc sem Net ta' em Linux... So' :) não tem windows em lado nenhum...

Portanto a parte do start - run - regedit ta' fora de kestão :P

Mas se for so' começar a sakar a wu deixa-la acabar e depois copiar as pastas...
e' algo chato pq tenho de andar a gravar um rw com isso todos os dias...

Como tens muitos conhecimentos de Linux tenta fazer o que o NeoToPower disse e depois vais um tutorial para o pessoal.

É algo que pode ser muito interessante mesmo e que pode ser muuuuuiiito útil:)
Obrigado.

God_Lx
22-01-2005, 20:45
nah tenho pens :(

Eu vou ver se me desenrasco... Mas deve ser simples, do género começar a correr a app numa máquina e copiar a pasta para outra mesmo k ja' tenha feito uma frame...

O chato e' andar a gravar rw's com isso :P

Dazkarieh
23-01-2005, 16:28
Epah..tive um fatal error na 49ª WU.. :( Começou de novo. Isto é normal?

Metro
23-01-2005, 16:33
Epah..tive um fatal error na 49ª WU.. :( Começou de novo. Isto é normal?

Querias dizer 49 frame talvez.?
Coloca aqui a parte do ficheiro FAHlog onde está isso para vermos. Não sei o que será. Eu tenho OC e não tenho problemas. Não sei o que se terá passado.:(

Dazkarieh
23-01-2005, 19:14
Era 49ª frame,sim!

Aqui vai:

[10:02:19] Completed 120000 out of 250000 steps (48)
[10:29:04] Writing local files
[10:29:04] Completed 122500 out of 250000 steps (49)
[10:35:17] Quit 101 - Fatal error: NaN detected: (ener[13])
[10:35:17]
[10:35:17] Simulation instability has been encountered. The run has entered a
[10:35:17] state from which no further progress can be made.
[10:35:17] This may be the correct result of the simulation, however if you
[10:35:17] often see other project units terminating early like this
[10:35:17] too, you may wish to check the stability of your computer (issues
[10:35:17] such as high temperature, overclocking, etc.).
[10:35:17] Going to send back what have done.
[10:35:17] logfile size: 9124
[10:35:17] - Writing 9687 bytes of core data to disk...
[10:35:17] ... Done.
[10:35:17]
[10:35:17] Folding@home Core Shutdown: EARLY_UNIT_END
[10:35:20] CoreStatus = 72 (114)
[10:35:20] Sending work to server

[10:35:20] + Attempting to send results
[10:35:22] + Results successfully sent
[10:35:22] Thank you for your contribution to Folding@Home.
[10:35:26] - Preparing to get new work unit...
[10:35:26] + Attempting to get work packet
[10:35:26] - Connecting to assignment server
[10:35:26] - Successful: assigned to (171.65.103.156).
[10:35:26] + News From Folding@Home: Welcome to Folding@Home
[10:35:26] Loaded queue successfully.
[10:36:38] + Closed connections
[10:36:43]
[10:36:43] + Processing work unit
[10:36:43] Core required: FahCore_78.exe
[10:36:43] Core found.
[10:36:43] Working on Unit 04 [January 23 10:36:43]
[10:36:43] + Working ...
[10:36:43] *------------------------------*
[10:36:43] Folding@Home Gromacs Core
[10:36:43] Version 1.70 (October 24, 2004)
[10:36:43] Preparing to commence simulation
[10:36:43] - Looking at optimizations...
[10:36:43] - Created dyn
[10:36:43] - Files status OK
[10:36:48] - Expanded 2971081 -> 16166417 (decompressed 544.1 percent)
[10:36:48] - Starting from initial work packet
[10:36:48]
[10:36:48] Project: 1140 (Run 76, Clone 69, Gen 2)
[10:36:48]
[10:36:49] Assembly optimizations on if available.
[10:36:49] Entering M.D.
[10:36:57] Protein: p1140_RIBO_FSpeptide_EXT_nospring
[10:36:57]
[10:36:57] Writing local files
[10:37:01] Extra SSE boost OK.
[10:37:02] Writing local files
[10:37:02] Completed 0 out of 250000 steps (0)
[11:03:46] Writing local files
[11:03:46] Completed 2500 out of 250000 steps (1)
[11:30:29] Writing local files
[11:30:30] Completed 5000 out of 250000 steps (2)

(...)

OC tenho pouco.. :( Será de tar a mexer no CPU? É k tou sempre a mexer nisto (inda agr tou a fazer um trabalho de programação..). Sei lá.. :(

Edit: Tb jà n reinicio isto à paì 2 semanas.. Pode ser?

Metro
23-01-2005, 19:21
No teu caso pareceu-me realmente ser uma WU que acabou mais cedo. O erro parece ter sido da WU, porque ele enviou o trabalho e até prova en contrário contabilizou pontos.
Para já não me preocupava. Esse caso parece-me não ser problema teu:)

Quanto a estares a trabalhar no PC eu tb estou sempre a trabalhar nele e não é por ai.

Quando houver algum problema semelhante coloca aqui o FAHlog. Assim aprendemos todos.
Já agora pedia-te para colocares no teu post a WorkUnit em que isso aconteceu.
Se acontecer a mais alguem para saber:)

Dazkarieh
23-01-2005, 20:01
Yah,contabilizou os pontos. Tou no numero 100 da team :P

Já agora pedia-te para colocares no teu post a WorkUnit em que isso aconteceu.
Se acontecer a mais alguem para saber:)

Já tinha num post anterior. Foi numa de 600, a p1140_RIBO_FSpeptide_EXT_nospring.

Toca a foldar :x2:

Edit: Pessoal,olhem lá.. basta comprar uma board,cpu e ram e ligar em rede ao meu pc para poder foldar,certo? Nem de gráfica preciso,né? Tou cá cumas ideias.. :cool:

_zZz_
24-01-2005, 09:46
eu ja fiz 3wu com sucesso dessas de 600,mas houve uma (seria a 4ª :P)que tb parou a meio...nestas wu's grandes é +- normal que isso aconteça.Pelo menos foi o que me deu a entender la no forum do folding. recebi acho que 100 e tal pontos por ela

_zZz_

efac
24-01-2005, 10:17
pessoal estou mm a percisar de ajuda :D

eu utilizo o modo grafico do Folding@Home e desde domingo quando cheguei do fds a casa que ele nao esta a conseguir estabelecer ligacao com o site deles.... mas o estranho nao e isso... e que eu tenho dois pcs em casa com o modo grafico do Folding@Home e so este e que nao consegue se ligar o outro continua a trabalhar na maior e a fazer wu's na mm :S

ja reiniciei o pc a pensar k podia ser alguma coisa a correr e que nao deixa-se o programa correr bem.. mas nada, esta na mm e o outro mesmo depois de o ter desligado durante a noite toda e liguei hoje de manha, ele continua a bulir :S estou a achar muito estranho...

Sera que instalando novamente o modo grafico resolvo a situacao?

Metro
24-01-2005, 13:12
efac:
O problema é a receber ou a enviar o trabalho feito?
Depois vemos isso.
Não apaguem WUs sff. Vejam o meu post acerca disso.
Depois respondo com calma qd chegar a casa.

efac
24-01-2005, 13:54
eu calculo que seja receber... porque quando eu fui de fds isto nao estava assim :S
mas o que e estranho e que o outro pc com o mesmo programa esta a funcionar bem :S

Dazkarieh
24-01-2005, 15:14
Bem,como nimguem me ligou nenhuma.. :P

Edit: Pessoal,olhem lá.. basta comprar uma board,cpu e ram e ligar em rede ao meu pc para poder foldar,certo? Nem de gráfica preciso,né? Tou cá cumas ideias.. :cool:

Vcs são uns maus :-D :004: :x2:

DreamOn
24-01-2005, 15:50
Como ligas o pc sem gráfica?!

Dazkarieh
24-01-2005, 15:55
Ouve..tou a perguntar mm pq n sei.. :p Nunca experimentei nem sequer tnha pensado tal coisa..mas para Foldar,a gráfica n conta pa nada.. agr se liga ou não..n faço ideia :D

Metro
24-01-2005, 16:53
Ouve..tou a perguntar mm pq n sei.. :p Nunca experimentei nem sequer tnha pensado tal coisa..mas para Foldar,a gráfica n conta pa nada.. agr se liga ou não..n faço ideia :D

Não liga. Podes é meter a grafica mais ranhosa que conseguires mas isso é outra história. Tenho que ver quem é que perceberá deste assunto para nos dar umas luzes :004:

Edit:
efac:
Mete aqui a parte final do FAHlog desse PC a ver se descobrimos o que se passa.

tonipig
24-01-2005, 17:07

Para fazer a configuração inicial do Folding vais precisar sempre da gráfica+monitor+teclado+rato). Mas depois de concluído esse passo acho q é perfeitamente possível retirares pelo menos o conjunto monitor/tecl/rato e deixares o pc a foldar sozinho.

A gráfica penso q precisas sempre, nem q seja uma de 1MB (ok, se calhar é pouco :D não sei qual é o minímo :rolleyes: )

Veja-se este caso ('postado' pelo Metro)
http://forums.sudhian.com/messageview.cfm?catid=41&threadid=28741
em q o tipo diz q usou (e está lá nas fotos) gráficas de 8MB.

Ou então, usa-se gráfica onboard :cool:

EDIT: Ups, o Metro já respondeu. É no q dá estar a escrever a resposta e a fazer outras coisas ao mesmo tempo :D

Dazkarieh
24-01-2005, 17:08
Hmmm..OK. Mas agr alguem sàbio que opine mais sobre este assunto.. :) Se a gráfica tem influencia no folding (k não me parece, etc..) Outra coisa..podemos ter uma fonte a alimentar mais do k uma board?

Cumps [[ ]]

Edit: Metro, vê lá que tou quase a deixar de ser newbie ;) :D

Edit2: Tonipig, não se pode configurar ligando em rede a um pricipal, através de lá?

Metro
24-01-2005, 17:23
O que o MarkF tem é um cluster. Aquilo é tudo linux o problema é esse. Uma fonte a alimentar mais do que um pc é impossivel. A conecção à board só dá para alimentar uma.
Não acho praticavel estas soluções. Passa mais por conseguirmos ter mais pessoas e convencermos os amigos a aderir ao Folding do que nós termos mais pcs em casa a fazer barulho. Eu tenho 3:). Um com o CC; um com o XP e um com o Mepis.

tonipig: O teu assunto estou á espera que façam o tutorial:)

tonipig
24-01-2005, 17:52
Edit2: Tonipig, não se pode configurar ligando em rede a um pricipal, através de lá?

Dazkarieh, acho q a resposta a isso irá estar (+-) incluída nesta afirmação do Metro

tonipig: O teu assunto estou á espera que façam o tutorial :)

Acho q vai ter umas dicas interessantes para o pessoal ;)

Dazkarieh
24-01-2005, 18:52
Já vi k é complicado (embora o barulho não seja mm problema :P)

Bem, depois logo se vê :)

efac
24-01-2005, 20:39
Metro e isto k keres?

[19:03:42] *------------------------------*
[19:03:42] Folding@Home Gromacs Core
[19:03:42] Version 1.70 (October 24, 2004)
[19:03:42]
[19:03:42] Preparing to commence simulation
[19:03:42] - Assembly optimizations manually forced on.
[19:03:42] - Not checking prior termination.
[19:03:42] Couldn't v3Decompress
[19:03:42] - Fatal: Could not decompress work unit data.
[19:03:42] Error: Could not open work file
[19:03:42] Folding@home Core Shutdown: FILE_IO_ERROR
[19:03:46] CoreStatus = 75 (117)
[19:03:46] Error opening or reading from a file.
[19:03:46] Deleting current work unit & continuing...
[19:03:50] - Preparing to get new work unit...
[19:03:50] + Attempting to get work packet
[19:03:50] - Connecting to assignment server

Metro
24-01-2005, 21:30
Metro e isto k keres?

[19:03:42] *------------------------------*
[19:03:42] Folding@Home Gromacs Core
[19:03:42] Version 1.70 (October 24, 2004)
[19:03:42] Preparing to commence simulation
[19:03:42] - Assembly optimizations manually forced on.
[19:03:42] - Not checking prior termination.
[19:03:42] Couldn't v3Decompress
[19:03:42] - Fatal: Could not decompress work unit data.
[19:03:42] Error: Could not open work file
[19:03:42] Folding@home Core Shutdown: FILE_IO_ERROR
[19:03:46] CoreStatus = 75 (117)
[19:03:46] Error opening or reading from a file.
[19:03:46] Deleting current work unit & continuing...
[19:03:50] - Preparing to get new work unit...
[19:03:50] + Attempting to get work packet
[19:03:50] - Connecting to assignment server

Isso mesmo. Vê se um pouco antes não está lá Result sucessefully sent. Se estiver, está na hora de deitar abaixo e instala o modo consola.
É preferivel pq é mais rapido.:)

tripeiro
24-01-2005, 21:43
Ora boas pessoal, por acaso nao sei se ja está respondida a minha perg... Estou interessado nisto de computacao distribuida, mas como os limites de downloads sao um bocadito baixos, queria so saber se isto realiza mts downloads ou se é so um ficheirozito que é sacado e dpx realizam-se os tais calculos ou la que é e dps é mandada a resposta.... Pelo que eu ja percebi, acho que é assim... Se for, acho que vou aderir a isto...

Tambem mesmo que seja pouco tempo que ponha isto a funcionar, é como ja vi escrito, mais vale pouco que nada... thanx...

Cruzeta
24-01-2005, 21:54
Ora boas pessoal, por acaso nao sei se ja está respondida a minha perg... Estou interessado nisto de computacao distribuida, mas como os limites de downloads sao um bocadito baixos, queria so saber se isto realiza mts downloads ou se é so um ficheirozito que é sacado e dpx realizam-se os tais calculos ou la que é e dps é mandada a resposta.... Pelo que eu ja percebi, acho que é assim... Se for, acho que vou aderir a isto...

Tambem mesmo que seja pouco tempo que ponha isto a funcionar, é como ja vi escrito, mais vale pouco que nada... thanx...
Boas,
É mesmo isso que disses-te. Ele primeiro saca a WU que não chega aos 5MB.. pode até ser mais pequeno e depois no fim envia-a e volta a fazer a mesma coisa... Não gasta muito, tás à vontade :)

E BEM VINDO :009:

Dazkarieh
24-01-2005, 22:05
Bem vindo (apesar de tripeiro.. :lol: )

E venham mais :009: :001:

Metro
24-01-2005, 22:31
tripeiro:
5MB é se optares pelas WUs muito grandes. (mas essas tb demoram mais do que dois dias. As outras é bastante menos. Não vai ser por causaq do Folding que ultrapassas os limites:)
Bem-vindo.

Dazkarieh
24-01-2005, 22:51
Metro,só uma coisa..

Eu fiz uma pequena apresentação do projecto noutro forum..mas dps fikei nakela se devia ou não.. :rolleyes:

N há problema, certo?

tripeiro
24-01-2005, 23:16
Hum sendo assim, siga com isto de foldar! Amanha vou chegar a FCT e dizer que agora ando a foldar bués e isso é mega bom, a ver se meto pessoal a bombar nisto! Hum, por onde começo? Vou seguir o tutorial grafico que ta no inicio do topico! A ver que tal isto bomba! Thanx ppl

Edit-> Já está! Acho que foi basico meter isto, se bem que há uma opçao que nao a vejo, deve ser nova versao... Mas ele ja ta a fazer umas cenas fixes. Aquilo ja diz que tou a workar num p1800 collagen_ppg10 Amber core! :wow:

Fixe, até me sinto util! E bibo porto carago :P

Dazkarieh
24-01-2005, 23:22
Sigaaaaa.. :009: ;) E traz mais pessoal.

Metro,depois diz aí o k tens a dizer do k eu disse (isto tá confuso? :lol: )

tripeiro
25-01-2005, 00:04
O que é um WU...lol sorry a noobice....

Dazkarieh
25-01-2005, 00:22
Lol Não há problema..

Cada proteína que processas é uma WU..ou seja, é a imformação processada. Cada WU tem várias frames (provavelmente a tua primeira é de 400)

Axo k não tou a meter os pés pelas mãos :)

tripeiro
25-01-2005, 00:23
Hum, aquilo diz frames completed : 100/2000 , é isso um WU? curto ver isto, ate da pa fazer de screensaver :P

Dazkarieh
25-01-2005, 00:40
Mas screensaver isso só é activado aquando do screensaver..

Tens modo gráfico,né? A WU é as 2000, mas axo k aí cada frame é de 50 (Vê lá se isso não anda de 50 em 50) e a WU é 400.

[[ ]]

Metro
25-01-2005, 01:46
Vamos por partes:)

WU quer dizer em inglês Work Unit, ou seja Unidade de trabalho. Isso é cada trabalho que nos é proposto. Cada Unidade de trabalho é composto por vários passos. Chama-se em inglês frames.
Quando o tripeiro diz que tem 100/2000 isso quer dizer que tem uma WU de 2000 e já completou 100 frames.

Existe um modo screensaver que não deve ser confundido com o modo grafico. O screensaver só trabalha qd entra o screensaver.
O modo grafico tb dá para ocupar o ecrã todo e servir de screensaver. Mas assim ocupam recursos o que vai fazer com que demore mais tempo a processar a WU.
Mas tem, a sua piada pelo menos uns tempos.

Quanto a colocar noutros foruns não vejo qq problema. Aliás tb já fiz isso no casemodding que é de uns amigos meus e que estão em peso aqui na equipa.
Aliás o objectivo da equipa é ser a equipa de Portugal. Pedia, no entanto para não copiar os tutoriais. Colocar hiperligação aqui para o forum ou então para a página da equipa.
Nâo foi uma ideia que teve muito sucesso apesar de duas equipas se terem juntado a nós mas a minha ideia era por exemplo um forum, uma loja, um site colocar o seu nome como user e a partir dai ser uma equipa dentro da nossa equipa. Mas isso são tudo ideias que as pessoas podem aproveitar.
A ideia é estarmos todos unidos na mesma equipa:)

Dazkarieh
25-01-2005, 01:53
Vamos por partes:)

WU quer dizer em inglês Work Unit, ou seja Unidade de trabalho. Isso é cada trabalho que nos é proposto. Cada Unidade de trabalho é composto por vários passos. Chama-se em inglês frames.
Quando o tripeiro diz que tem 100/2000 isso quer dizer que tem uma WU de 2000 e já completou 100 frames.

Existe um modo screensaver que não deve ser confundido com o modo grafico. O screensaver só trabalha qd entra o screensaver.
O modo grafico tb dá para ocupar o ecrã todo e servir de screensaver. Mas assim ocupam recursos o que vai fazer com que demore mais tempo a processar a WU.
Mas tem, a sua piada pelo menos uns tempos.

Quanto a colocar noutros foruns não vejo qq problema. Aliás tb já fiz isso no casemodding que é de uns amigos meus e que estão em peso aqui na equipa.
Aliás o objectivo da equipa é ser a equipa de Portugal. Pedia, no entanto para não copiar os tutoriais. Colocar hiperligação aqui para o forum ou então para a página da equipa.
Nâo foi uma ideia que teve muito sucesso apesar de duas equipas se terem juntado a nós mas a minha ideia era por exemplo um forum, uma loja, um site colocar o seu nome como user e a partir dai ser uma equipa dentro da nossa equipa. Mas isso são tudo ideias que as pessoas podem aproveitar.
A ideia é estarmos todos unidos na mesma equipa:)

Não copiei nada..meti links para aki ;)

Pelo menos duas pessoas já aderiram.. :x2:

Metro
25-01-2005, 02:07
Não copiei nada..meti links para aki ;)

Pelo menos duas pessoas já aderiram.. :x2:

Excelente.
Mas se os foruns não gostarem que se coloque os links de outro forum por qq motivo coloca-se da página.
Mas pelo que vejo toda a gente acaba por passar por aqui pelo Techzone.:9
Venham mais que são todos bem-vindos.

blueangelman
25-01-2005, 02:10
como pediste cá vai:[QUOTE=blueangelman]estava e estou a usar o modo grafico como podes ver pela pic..o portatil é um asus P4 a 2.8ghz ...

http://img161.exs.cx/img161/2866/folding5et.jpg

--- Opening Log file [January 24 23:06:32]

# Windows Graphical Edition ################################################## #
################################################## #############################

Folding@Home Client Version 5.03

http://folding.stanford.edu

################################################## #############################

Launch directory: C:\Program Files\Folding@Home

[23:09:56] - Ask before connecting: No
[23:09:56] - Use IE connection settings: Yes
[23:09:56] - User name: blueangelman (Team 35271)
[23:09:56] - User ID not found locally
[23:09:56] + Requesting User ID from server
[23:09:56] - Machine ID: 1
[23:09:56]
[23:09:56] Work directory not found. Creating...
[23:09:56] Could not open work queue, generating new queue...
[23:09:56] Initialization complete
[23:09:56] + Benchmarking ...
[23:09:59] - Preparing to get new work unit...
[23:09:59] + Attempting to get work packet
[23:09:59] - Connecting to assignment server
[23:10:00] - Successful: assigned to (171.64.122.133).
[23:10:00] + News From Folding@Home: Welcome to Folding@Home
[23:10:00] Loaded queue successfully.
[23:10:04] + Closed connections
[23:10:04]
[23:10:04] + Processing work unit
[23:10:04] Core required: FahCore_65.exe
[23:10:04] Core not found.
[23:10:04] - Core is not present or corrupted.
[23:10:04] - Attempting to download new core...
[23:10:04] + Downloading new core: FahCore_65.exe
[23:10:05] + 10240 bytes downloaded

Dazkarieh
25-01-2005, 02:25
Excelente.
Mas se os foruns não gostarem que se coloque os links de outro forum por qq motivo coloca-se da página.
Mas pelo que vejo toda a gente acaba por passar por aqui pelo Techzone.:9
Venham mais que são todos bem-vindos.

Mas eles lá nakele forum(sons) :P não se importam com nada. E mais vale metar aki do forum pq, por um lado os tuturiais e tudo isso está bastante mais actualizado, tal como links para downloads (havia de se ver isto) e sempre podem falar conosco, se kizerem :x2:

Metro
25-01-2005, 02:37
Perfeito.
O efac está a tratar de passar a ultima versão das cenas para a página.
Em breve devemos ter a pagina remodelada antes de darmos o salto para algo melhor ainda na página:)

babesman :x2:
Como já disse está tudo bem com essa instalação.
Keeep folding:)

efac
25-01-2005, 10:18
sim Metro dentro de 4, 5 dias tens a pagina toda actualiza (sim espero eu :))

outra coisa, ja estou de novo activo :P lol .... nao percebi bem o problema que tive mas eu voltei a instalar o modo grafico e ficou a bulir agora este em teste porque recebi logo para começar um WU de 250 .... por isso agora vou ter de esperar para ver o que acontece quando ela estiver para acabar, mas se eu depois tiver problemas eu apareço por aki :D

PS: tenho novo avatar :P

NeoToPower
25-01-2005, 11:24
Weeee! :D já recebi uma de 600pts!
:( Vou demorar 66 horas a mastigar no meu 2500+@default

greven
25-01-2005, 11:39
Sim, sim! O forum sons é a anarquia! :D Lá vale tudo.

BTW, também já me juntei à uns tempos, mas só ligo de vez em quando, quando tenho a mula a pastar. :) A WU já vai a mais de metade... ISTO DEMORA!! Não tem nada a ver com o SETI.

Dazkarieh
25-01-2005, 14:53
greven, a anarkia é tanta que às vezes até a mim me faz confusão.. Lolol :x2:

Epah,deixas isso a correr k nem dàs por isso!Eu mm em jogos é com akilu ligado..e não noto kuase nada. Deve ser a prioridade da aplicação ser Low.

Toca mas é a foldar :001: :009: :x2:

Edit: Tou na frame 92/100! 600 pontos a caminho :D Metro..vou crescer!Subir na carreira..o k lhe kizeres chamar :P :lol:

||alc||
25-01-2005, 19:12
mais um pá team :001: ...comecei hj a foldar uma d 400 ,lol..vai demorar a mastigá-la...
ja meti as caracteristicas do meu PC na thread dos Membros ..
[[ ]]

Dazkarieh
25-01-2005, 19:17
mais um pá team :001: ...comecei hj a foldar uma d 400 ,lol..vai demorar a mastigá-la...
ja meti as caracteristicas do meu PC na thread dos Membros ..
[[ ]]

Excelente :001: Muito bemvindo, alc :)

Qq duvida.. o Metro responde.. :lol: :lol: :lol:

[[ ]]

O importante no meio disto tudo..é não desistir! Força :)

Metro
28-01-2005, 00:20
Estive a ver com o alc a colocação dele no grupo do Folding e infelizmente iriamos arranjar uma chatice. Ele ficaria com as mesmas permissões que os Power Member sendo que ainda é Membro. Como tal acho que para não ser injusto com as pessoas que não pertencem à equipa só passa para azul quando for Power Member. Ele compreendeu e agradeço-lhe aqui por isso.

Tb quero agradecer ao Lancaster por ter visto que eu tinha um erro no tutorial do modo consola. Removi a parte onde falava do EMIII e meti o link para o tutorial do FELiYCORA que está 5 estrelas:)

Last but not least numa semana ganhamos 10 membros novos. É ou não é impressionante.

Keeep Folding :x2:

efac
28-01-2005, 00:48
pessoal uma coisa k eu me lembrei agora que ainda nao tinha reparado lol... eu tenho um P4 e so estou a utilizar 50% do pc para o folding lol... como e k eu meto isto a 100%, sp fazia mais wu's e mais depresa e provavelmente ate maiores :)

tripeiro
28-01-2005, 00:55
hum acho que tinhas que correr 2 aplicacoes do cliente, se nao me engano... mas acho que no tutorial está la a dizer:P
folding é bonito, o meu cpu fica a suar (54º) será que está grávido?

DekkeR
28-01-2005, 00:57
pessoal uma coisa k eu me lembrei agora que ainda nao tinha reparado lol... eu tenho um P4 e so estou a utilizar 50% do pc para o folding lol... como e k eu meto isto a 100%, sp fazia mais wu's e mais depresa e provavelmente ate maiores :)
O Metro anda a fazer tutoriais para o boneco é ? :p

Ele tem lá tudo explicado no tutorial do cliente modo consola ;)

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=51014

Metro
28-01-2005, 01:05
efac:
Então tu tens ai os tutoriais todos no teu mail e não sabes:)
Tens que colocar duas consolas em pastas diferentes.
Na configuração a unica diferença é que uma fica com o Machine ID: 1 e a outra 2.
Mais nada:)

Metro
28-01-2005, 01:14
']O Metro anda a fazer tutoriais para o boneco é ? :p

Ele tem lá tudo explicado no tutorial do cliente modo consola ;)

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=51014

Não tinha visto o teu post:)
Pior do que isso.
Mandei-lhe os tutoriais todos por mail para ele meter na pagina.
Vê se pode:lol:

efac
28-01-2005, 09:17
eu nao estou a utilizar o modo consola, mas as sim o modo grafico :) dai nem ter olhado para o tutorial do modo consola .... mas ok, peço desculpa entao pela minha pergunta! :eek:

DekkeR
28-01-2005, 10:30
Não precisas de pedir desculpa efac.

Nunca experimentaste correr o F@H em modo consola juntamente com o EMIII ?

Eu também usava o modo gráfico para ver as proteínas, mas com o EMIII também dá e ainda te mostra montes de informação, tipo o tempo que demora cada frame, o tempo que falta para a acabar a WU, o nome da proteína, os pontos que vale, etc.

Não sei se é possível fazeres 2 WU em modo gráfico, mas com a consola é de caras e tens de aproveitar o HT do teu P4 ;)

Give it a try :)

efac
28-01-2005, 11:16
nao nunca esperimentai nada... desde k estou no folding sp utilizei o modo grafico do F@H.

agora visto k a solucao e meter duas consolas do F@H a correr e isso k vou fazer assim k acabar a proteina k esta a correr.
neste momento o modo grafico do F@H so nao mostra os pontos k vale a proteina, comparando com o EMIII se segundo o k disses.te.

obrigado pela ajuda

greven
28-01-2005, 11:19
O EMIII também corre com o modo gráfico! :) Na boa. É o que uso. Não uso o modo consola também porque o meu P4 não tem HT e não tiro grande vantagem de processar duas WU's ao mesmo tempo!

Metro
28-01-2005, 14:13
']
Não sei se é possível fazeres 2 WU em modo gráfico, mas com a consola é de caras e tens de aproveitar o HT do teu P4 ;)

Não dá. Dá um modo grafico e um modo consola, mas eu pelo sim pelo não preferia os dois modos consola. Essas estamos fartos de saber que dá e muito bem.

A vantagem do modo consola é que é ligeiramente mais rapido tb.

Dazkarieh
28-01-2005, 21:12
Só para dizer de batermos todos os records este mês, a produção baixou nestes ultimos dias -> vejam (http://folding.extremeoverclocking.com/team_summary.php?s=&t=35271)

Isto tem de ser sempre a subir.. portanto toca a bombar com Folding k isto não pode ser! :mad: :D

Metro
28-01-2005, 21:18
Se conseguissemos fazer 10000 pontos por dia era um numero excelente.
Pode ser que com as mais recentes adições à equipa seja o empurão que faltava para chegarmos a esse número. 100 mil pontos em cada 10 dias era um numero muito interessante:)

DekkeR
28-01-2005, 21:54
O que o pessoal quer são farms !!

Se a máquina do meu velho tivesse HT sempre era mais uma consola a bombar, mas uma sempre é melhor que nada.
Temos tanta gente na team e poucos são os que têm o Folding a correr :(

Mas aonde é que pára o pessoal todo ?!?!

Cruzeta
28-01-2005, 22:58
Boas,

Acabo de reparar que temos 2 Bob Marleys na nossa equipa. Um que se chama [Bob]Marley e outro Bob]Marley. Suponho que seja o mesmo e talvez se tenha enganado a escrever o 2º nome (talvez num outro pc).
Vê lá isso camarada

Metro
29-01-2005, 00:06
Boas,

Acabo de reparar que temos 2 Bob Marleys na nossa equipa. Um que se chama [Bob]Marley e outro Bob]Marley. Suponho que seja o mesmo e talvez se tenha enganado a escrever o 2º nome (talvez num outro pc).
Vê lá isso camarada

Mandei-lhe uma PM no outro dia acerca disso. Penso que ele já terá resolvido isso.

Datwo
29-01-2005, 00:31
Só para dizer de batermos todos os records este mês, a produção baixou nestes ultimos dias -> vejam (http://folding.extremeoverclocking.com/team_summary.php?s=&t=35271)

Isto tem de ser sempre a subir.. portanto toca a bombar com Folding k isto não pode ser! :mad: :D

epa, eu tava a andar bem até os meus parents se passarem comigo. isto agora tem de ir aos poucos. felizmente esta WU e uma das de 400 frames.

PS. como é k fazes pa ter essa sig Metro?

God_Lx
29-01-2005, 01:30
Eu tou 'a espera da minha board :( sniff sniff... Foi para RMA e agora como devem saber e' esperar, esperar... Continuo a Foldar com um Celeron a 3G... Mas não e' o mesmo k um Athlon XP @ 2400Mhz ... Assim k vier a board... Ficam os dois a foldar 24/7... heh... E siga k pra frente e' k e' o caminho...

Metro
29-01-2005, 01:32
epa, eu tava a andar bem até os meus parents se passarem comigo. isto agora tem de ir aos poucos. felizmente esta WU e uma das de 400 frames.

PS. como é k fazes pa ter essa sig Metro?

Tem que ser alojada num servidor:(
Cada pessoa tem uma assinatura unica. Não é como antees tinhamos.
Estou a tratar de ver se consigo dar a volta para poderem todos ter:)
Vai demorar alguns dias.
Mas vai:)

Lancaster
30-01-2005, 01:21
Heyas all...

Agora que já estou nisto...faço umas perguntas mesmo à noob (lol tb tenho direito..)

Pelo que tenho lido por aí...à alguns user's que têm frames a demorar cerca de 2,3 minutos...eu agora depois de acabar a 1º WU (Weee....1 dia e meio a foldar...) apareceu-me aqui uma WU em que cada frame demora 50 minutos...giro né? (Tem 100 frames...) Isto é normal? 4 dias para fazer uma WU? Pensei que fosse ligeiramente mais rápido...E pelo que tinha lido as WU que têm mais frames são as supostamente duravam