View Full Version : Portugal@Folding - Ajudar uma causa - Dúvidas

Páginas : 1 2 3 [4] 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16

Metro
16-07-2004, 07:09
Boas! :D

Acabei de fazer uma skin de Portugal@Folding para o EMIII.

Saquem aqui! (pwp.netcabo.pt/blackspawn/stuff/portugalfolding.zip)

Feito integralmente no Gimp 2.0.2 for Windows! :D

Que fixe:D
Já está a funcionar.
Primeiro meti na pasta que se chama EMSkins e não aconteceu nada.
Meti na que dizia Skins e ai já funcionou.
O primeiro passo está dado.

ElectrixFox:
Está mesmo fixe. Pedia-te que partilhasses com o pessoal como se faz que a partir de agora tenho a certeza que vão aparecer muitos.
Temos que ver se dá para fazer publicidade aos skins na página do EMCIII.
Depois já investigamos:D

Vamos lá a ver a quem vou pedir para fazer mais uns skins :rolleyes:
efac
voodoo
greven (que pedi para fazer um wallpapper). Ele ainda não sabe mas vou pedir-lhe depois do wallpapper para fazer um skin a condizer:)
Keep Folding

Flink
16-07-2004, 12:34

Acabei de fazer uma skin de Portugal@Folding para o EMIII.

Saquem aqui! (pwp.netcabo.pt/blackspawn/stuff/portugalfolding.zip)

Feito integralmente no Gimp 2.0.2 for Windows! :D

Parabens pela skin. :009:

Cumps

PS - Podias era disponibilizar o Gimp 2.0.2 for Windows ao pessoal :)

.

Metro
16-07-2004, 13:27
O GIMP é open souce.
Deve ser gratuito.
Já agora. Algum manual decente para o programa? Alguem sabe.

ON TOPIC.
Mais uma vez parabens ElectricFox pelo skin.
Depois diz como fizes-te sff.
Em principio substituindo partes do fichiero deve-se poder alterar e fica como um novo skin. Certo?
É que eu não percebo nada do assunto como já devem ter reparado.

ElectricFox
16-07-2004, 14:19

Ainda bem que gostaram! Aquilo é que foi um bico de obra mas valeu a pena! :009:

Os guias para fazerem os skins: Imagens do Skin (http://home.comcast.net/~wxdude1/emsite/SkinInfo.html) e ficheiro de configuração (skin.ini) (http://home.comcast.net/~wxdude1/emsite/em3skinini.html)

No caso de editarem o skin.ini não o façam directamente no ficheiro mas através da secção "Skins Settings" nas opções do EMIII.

O "Skin Item Name" são as opções que compõem o skin do EMIII.
O "Skin Item Value" são os valores da opção seleccionada (varia entre cores, altura, largura, nome da imagem, nome do som wav, entre outros). Vejam as opções e os valores do segundo site que indiquei mais acima

Sempre que fazerem uma alteração, convêm fazer sempre "Save Item Value Change" porque senão não grava as alteraçoes quando formos à opção seguinte.

Para verem as alterações feitas façam "Save Skin INI File" (não convêm fazer isto com o EMIII minimizado pois dá erro e o EMIII vai abaixo.

O skin de referência para o meu foi o do Xtreme System Team (http://home.comcast.net/~wxdude1/emsite/download/xf2.zip) :D

Flink:
O Gimp for Windows está aqui! (http://www2.arnes.si/~sopjsimo/gimp/stable.html)

Para além do Gimp tira também o GTK+ 2 for Windows, que é responsável pela interface gráfica. E também o Help (pelo que vejo o 2.02 não tem help com ele :rolleyes: )

Metro:
Thanks pelos agradecimentos. :) Quanto o manual vê acima o que disse ao Flink.

Flink
16-07-2004, 19:50
.

ElectricFox, thanks. :x2:

.

theghost
16-07-2004, 20:40
bm pessoal so uma duvida.. e so impressao minha ou a temperatura do CPU aumenta que é uma loucura quando o folding ta a funcionar :confused:

Ragnarok
16-07-2004, 20:44
bm pessoal so uma duvida.. e so impressao minha ou a temperatura do CPU aumenta que é uma loucura quando o folding ta a funcionar :confused:

Aumenta mesmo... O prog. deixa o cpu a 100%, é normal. O meu, em default e a correr o Folding@home anda entre os 58º e os 60º. Em idle fica entre os 50º e os 52º.
Parece-me que o Folding@home ainda aquece mais o cpu que o SETI@home.

theghost
16-07-2004, 20:46
ok.. o meu tava a atingir 64º ... ate tava a ficar parvo.. aquilo nao parava de subir 8o

Flink
16-07-2004, 22:11
ok.. o meu tava a atingir 64º ... ate tava a ficar parvo.. aquilo nao parava de subir 8o

Eu tb tive esse problema. Quando coloquei o meu AMD XP 2400+ a 100%, ao final de 2 dias já estava em 68ºC. :004: :004:
Depois comprei um cooler SWIFTECH MCX462+(plus) para AMD [foto (http://www.swiftnets.com/assets/images/products/mcx462/MCX462-Uheader.jpg)], uma ventoinha que faz 3375 RPMS e uma pasta termica nova, e passei a ter temperaturas a rondar os 40<->43ºC. :x2:

Por exemplo, hoje está a 42ºC no entanto, a temperatura ambiente hoje tambem não ajuda muito.

Recomendo terem cuidado com as utilizacoes a 100% do CPU, principalmente agora que o calor vem ai.

Cumps

Ragnarok
16-07-2004, 22:19
Acho que os 58º graus ainda não trazem probs num AMD XP 1.8+... Ou trazem? 8o

ElectricFox
16-07-2004, 22:28
Mais uma skin! (pwp.netcabo.pt/blackspawn/stuff/portugalfolding_blackmarble.zip) :D

Desta vez com fundo em mármore preto, letra e cores diferentes. :x2:

Quanto às temperaturas: o meu Barton (3200+@2300Mhz) tá a funcar durante 2 meses a 58ºC (refrigerado com um CoolerMaster Aero+ e AS3) e não tenho problemas nenhums! :)

EDIT: E ainda + uma! (pwp.netcabo.pt/blackspawn/stuff/portugalfoldingv1.1.zip) :D :D

Versão 1.1 do primeiro skin! Alterações: Tipo de Letra. :)

Flink
16-07-2004, 22:39
Acho que os 58º graus ainda não trazem probs num AMD XP 1.8+... Ou trazem? 8o

Por enquanto não, mas se voltar passar dos 65ºC é melhor comecares a pensar num cooler novo e numa ventoinha nova. Com +-70€ compras o q eu comprei e ficas muito bem servido.

Ragnarok
16-07-2004, 22:43
Ele podia tar mais fresco, não tenho o meu Volcano 9 no máx, tá a 4400 +/-. Mas depois quem é que consegue dormir neste quarto? :005: É que o PC não tem sido desligado, só reboot de vez em quando... :P

Flink
16-07-2004, 22:52
.
No site da Electron Microscope (na parte dos Downloads (http://home.comcast.net/~wxdude1/emsite/download.html)) encontrei o seguinte programa que pelos visto corre o Folding@Home apartir de uma Pen Disk.
No site tem a seguinte info:

FAH on a Pen Drive (8 MB or larger)
This version of Linux is for use with a USB Pen Drive and will work with FAH. It is very easy to set up and use, but if you're not at all familiar with Linux, it might be a little difficult. Instructions are in the SPBLinuxFAH zip file. If you are not clear on something or you need a little help, stop by the [H]ardOCP Distrubuted Computing forum and ask for help. One of the [H]ardOCP team members (turmelle) put this little package together and is using it to fold. You will also need another file which I have provided a link to below the SPBLinuxFAH download link. Currently I am not hosting that file, but if the link becomes broken please email me and I will upload a copy I have saved in my archives. Enjoy! If it works for you don't forget to say thanks to turmelle for an awesome piece of work.
SPB Linux for FAH (http://home.comcast.net/~wxdude1/emsite/download/SPBLinuxFAH.zip)
Make a USB Pen Drive Boot Image (http://home.tele2.ch/spblinux/usbboot.zip)

Parece-me interessante, mas infelizmente não encontrei nenhuma review ou simples comentario sobre ele.
Alguem já utilizou esta aplicacao? Alguem sabe alguma coisa a seu respeito?

Seria bom se houvesse uma versao para Windows, assim, podia-mos ter (penso eu) uma WU's a ser foldada onde quer que estivessemos.

Cumps

.

Metro
16-07-2004, 22:52
Mais uma skin! (pwp.netcabo.pt/blackspawn/stuff/portugalfolding_blackmarble.zip) :D

Desta vez com fundo em mármore preto, letra e cores diferentes. :x2:

Quanto às temperaturas: o meu Barton (3200+@2300Mhz) tá a funcar durante 2 meses a 58ºC (refrigerado com um CoolerMaster Aero+ e AS3) e não tenho problemas nenhums! :)

WOW

Fantástico.
Adoro este ainda mais do que o outro. Já está em uso por estes lados.
Depois coloco isto no site para fazer o download a partir de lá.
Obrigado mais uma vez pelo teu esforço e por uns skins tão fixes.

Tenho andado a pensar num slogan diferente para a equipa sem ser
Ajudar uma causa.
Cheguei a - Folding for a cure.
Não é original mas acho excelente.
Se tiverem ideias....

ElectricFox:
É facil alterar neste ultimo skin o ajudar uma causa para Folding for a cure.
Se aspas por favor:D
Mais um pedido era ter sitio para ser personalizado com o nick de cada um.
Mas em vez de te estar a pedir para estares a fazer um para cada um. Metias o fundo e cada um alterava com o Photoshop e metia lá o nick e depois importava para a pasta o fundo alterado.
É só uma ideia.

Já disse aqui várias vezes. Mantenham essas temperaturas debaixo de olho.
O Folding não é para meninas:D :D :D :D
Um abraço a todos.
Keep Folding

Metro
16-07-2004, 23:01
Isto está com um movimento fantástico:D
Já que parece que estamos todos online aqui vai.

ElectricFox dá para tirar as aspas dos skins.
Pessoalmente não gosto nada das aspas no ajudar uma causa. Não sei por onde começou e depois tem-se mantido.
Já descarreguei o 3º tb.
Um abraço a todos.

Flink
16-07-2004, 23:14
.
em http://yoshi.us/forums/index.php?showtopic=4652 entre outras coisas (já conhecidas), encontrei esta afirmação:

Get a new core
Whenever you upgrade to a new client version, it's a good idea also to delete your FahCorexx.exe files (where xx represents a two-digit number). The FahCore files are located in the folder in which Folding at Home is installed, usually C:/Program Files/Folding@Home. By deleting the core files, you ensure that Folding at Home will download the latest version of the required core. Since the core file is the program that actually performs the folding simulation, you definitely want to be using the latest release.

Alguem sabe alguma coisa sobre este assunto!?
Eu por acaso até tenho um FahCore_65.exe e um FahCore_78.exe na pasta do Folding@Home.

Cumps
.

ElectricFox
17-07-2004, 00:05
Aqui vai + updates dos dois skins! :x2:

Portugal@Folding fundo cinzento v1.2 (pwp.netcabo.pt/blackspawn/stuff/portugalfoldingv1.2.zip)

Alterações: Mudança do Slogan "ajuda uma causa" para "Folding for a cure" e sem aspas :D

Portugal@Folding fundo mármore preto v1.1 (pwp.netcabo.pt/blackspawn/stuff/portugalfolding_blackmarblev1.1.zip)

Alterações: as mesmas acima descritas :D

Quanto à personalização dos nicks:

Fundo cinzento:
http://pwp.netcabo.pt/blackspawn/stuff/nick_cinzento.jpg

Fundo mármore preto:
http://pwp.netcabo.pt/blackspawn/stuff/nick_blackmarble.jpg

Façam "Save as" e editem como quiserem a imagem e quando acabarem gravem sob o nome de "teamlogo.jpg". Agora é só por na pasta onde tá o skin.

Aqui fica o meu exemplo:

http://pwp.netcabo.pt/blackspawn/stuff/exemplo.png

:x2:

JGAlmeida
17-07-2004, 00:18
Boas.

É pá, que animação... :wow: Skins pró EM e montes de gente. É disto que o povo gosta :D

@ElectricFox
Grande trabalho... a pena que eu tenho de não ter jeito nenhum para estas coisas :fart:

@Flink
Isto são as cores que eu tenho, podes encontrar esta info nos logs.

FahCore_78 = Gromacs Core
Folding@home Gromacs Core Version 1.65 (May 6, 2004)

FahCore_65.exe = TINKER: Software Tools for Molecular Design
Folding@Home Client Core Version 2.53 (June 29, 2004)

Como podes verificar a minha core do tinker é de 29/06/2004. Posso-te garantir que não mexo nestes ficheiros há meses, portanto ele já deve tratar disso sozinho. No entanto se fores mais desconfiado podes apagar (quando não estiver a foldar, claro) e ele vai buscar uma nova.

@Metro

Já acabei o tutorial, mas ficou no pc@work... prá semana a gente trata disso. :)

Cumps.

Metro
17-07-2004, 00:27
Fantástico.

Great; great stuff:D
ElectrixFox: Editei o teu post apenas para que ficasse a aparecer as imagens.
Tinhas-te esquecido de meter http:// antes do pwpxxxxxxxx
Espero que não leves a mal:)

Agora sim está soberbo.
Lindo mesmo.

JGAlmeida:
Okidoki:)

Agora se me permitem vou meter aqui o novo skin no meu EMCIII:D
Um abraço a todos.
Vou mudar a minha assinatura tb:D
Keep folding.

Editado:
ElectricFox:
Os ultimos skins não dá para fazer o download:(
Faz ai Fix da cena:D sff

ElectricFox
17-07-2004, 00:42
JGAlmeida: thanks! :D

Metro: thanks pelas alterações! Já editei os links e já funcionam! :x2:

Have fun! :D

Metro
17-07-2004, 01:21
Vamos cá ver

http://pwp.netcabo.pt/c-reis/emc3.gif

Não sei se já agradeci :x2: :x2: :x2: :x2:

_BG_
17-07-2004, 16:26
ó Metro... isso nem parece teu pá... kékisses :P :002: :D

ElectricFox: keep up the good work ;)

drmad
17-07-2004, 16:27
Boas..

Já há muito tempo que via para ai assinaturas a dizer portugal Folding mas só hoje é q tive com paciência para descobrir o que raio era isto..

Tenho umas perguntinhas:

Dá para ter o programa ligado e fazer downloads de sites e do emule normalmente ou o programa chateia (em demasia) o desempenho do pc?

Copias de CDs com o programa ligado, dá?

Tou a pensar em me associar mas tenho um big problema, o meu computador é servidor de internet e o meu "querido" irmão tá sempre a jogar CS online, ou seja, se causar lag ele desliga-me isto logo... ainda para mais eu é q pago os 37 euros :(

drmad

AMD XP 2600+ ; MB ASUS A7N8X; 1,5GB DDR333; ASUS FX5600 256MB

ter 1,5Gb de memória é bom para o folding ou nem por isso??

Thanks

ElectricFox
17-07-2004, 19:06
Boas..

Já há muito tempo que via para ai assinaturas a dizer portugal Folding mas só hoje é q tive com paciência para descobrir o que raio era isto..

Tenho umas perguntinhas:

Dá para ter o programa ligado e fazer downloads de sites e do emule normalmente ou o programa chateia (em demasia) o desempenho do pc?

Copias de CDs com o programa ligado, dá?

Tou a pensar em me associar mas tenho um big problema, o meu computador é servidor de internet e o meu "querido" irmão tá sempre a jogar CS online, ou seja, se causar lag ele desliga-me isto logo... ainda para mais eu é q pago os 37 euros :(

drmad

AMD XP 2600+ ; MB ASUS A7N8X; 1,5GB DDR333; ASUS FX5600 256MB

ter 1,5Gb de memória é bom para o folding ou nem por isso??

Thanks

Bom vamos por partes: :D

1º Assinaturas:

Há assinaturas para todos os gostos:

-Portugal@Folding (www.portugalfolding.com) Vai à página e clica "Logos e Banners" e escolha o banner à tua escolha.

-Statgfx (http://www.statgfx.com/statgfx/getlink.cgi?service=folding) é só pores o teu username e a equipa, que é o 35271. Há vários estilos do banner, que pode ser escolhido na secção "Template".

-E se quiseres o banner q uso na minha assinatura: http://stats.geekfolding.com/member.php?user=username&team=35271

e é só trocares o "username" pelo teu nick do Folding. :D

2º Emule e Folding@Home

Não há problemas com o emule dado que não ocupa % do CPU. Ocupa é largura de banda mas não deve haver problema (uso o emule e FAH ao mesmo tempo e não há crise!).

3º Gravações de CD's/DVD's:

Convêm desligar o Folding@Home na altura para fazer gravações, pois senão corres o risco de gravações falhadas. Quando acabares ligas de novo o Folding

4º Bem saca a versão consola que tá explicado no Portugal@Folding (www.portugalfolding.com), na secção "Tutoriais" e também o HideIt para esconderes a consola. Quanto ao "lag", não dever haver problemas se configurares a consola no "Code Priority" em "low". Se puseres "Idle" é possível teres "lag" ou pausas.

5º O teu PC é mais que suficiente! :D Agora tens que tomar atenção às temperaturas. Se isso passar dos 65º bem podes investir em melhor refrigeração.

Madril
17-07-2004, 19:12
3º Gravações de CD's/DVD's:

Convêm desligar o Folding@Home na altura para fazer gravações, pois senão corres o risco de gravações falhadas. Quando acabares ligas de novo o Folding

Não creio que haja problema de maior ... a não ser se o pc for mt pouco potente...

ElectricFox
17-07-2004, 22:00
Pronto mais uma skin! :x2:

Desta vez com a bandeira portuguesa como fundo! :D

http://pwp.netcabo.pt/blackspawn/stuff/exemplo1.png

Aproveitem! (pwp.netcabo.pt/blackspawn/stuff/portugalfolding_bandeirav1.0.zip)

E a cena para por o nick:

http://pwp.netcabo.pt/blackspawn/stuff/nick_bandeira.jpg

Façam "save as" e editem ao vosso gosto. Quando acabarem, gravem sob o nome de "teamlogo.jpg" na pasta onde 'tá o skin.

:x2:

NeoToPower
17-07-2004, 22:03
Weeee...... finalmente castelos em vez de pagodes :D
Btw.... estou quase..... quase nos 3500pts.

mosh
18-07-2004, 18:50
ElectricFox:
Ta a faltar uma coisa nas skins, um readme, com a versao etc... :)

muito bom, muito bom

eu pa gravar cd´s nunca desligo isto, :eek:

drmad
18-07-2004, 20:04
Uma coisa é certa, é mais rápido isto do q propriamente a desfragmentar um disco de 20Gb.. :P

Quando começar a aparecer nos membros do grupo coloco as minhas configs q tão acima mas prontos.. :)

NEW MEMBER :D

drmad
19-07-2004, 00:21
Já arranjei 2 novos adeptos...

Alguém me arranja um programa para controlar as temperaturas?? Para eles começarem a ajudar.. :p

________
+ 1 duron 1200, ecs k7s5a, gf2MX400

+1 P4 1700, board ?? , gf4 MX440

Flink
19-07-2004, 01:57
Já arranjei 2 novos adeptos...

Alguém me arranja um programa para controlar as temperaturas?? Para eles começarem a ajudar.. :p

________
+ 1 duron 1200, ecs k7s5a, gf2MX400

+1 P4 1700, board ?? , gf4 MX440
Se a Motherboard for uma Asus, aconselho usares o AsusProbe v2.22.06. Podes facilmente encontrar no site da asus ou na internet.

É simples mas muito completo. É o que eu uso :)

Cumps

PS - Quem sao os novos adeptos!?

ElectricFox
19-07-2004, 02:07
Tens o Motherboard Monitor (http://mbm.livewiredev.com/) (embora já descontinuado há 1 mês) e o SpeedFan (http://www.almico.com/speedfan.php)

:D

drmad
19-07-2004, 09:15
PS - Quem sao os novos adeptos!?

O duron 1200MHz é um computador de minha casa q tá em rede mas como é do meu irmão só o podia utilizar com a autorização dele..

O p4 1700 é de um amigo meu que tá nao sei qtas horas ligado (pelo menos no msn) à net e perguntou-me que raio era WU.. (resta dizer q tou a fazer publicidade no MSN ao folding :P

aquiterio
20-07-2004, 13:45
Uma questão:

Caso eu troque de FAH para GAH durante o cálculo, a consola pára de calcular para recomeçar de novo mas com as outras WU's?

O objectivo é eu poder armazenar WU's mais pequenas e em maior quantidade.

:009:

Ragnarok
20-07-2004, 22:27
Boas.

Eu tenho tido um problema com o Folding@home que, embora julgue que não altere o desempenho do programa, é um pouco chato. :(

Tenho utilizado o Folding@home com o core mais recente, o FahCore_78.exe e não me tem dado problemas até há uns 3 dias atrás.
Básicamente, depois de acabar uma WU, quando vai tentar começar outra, diz que este core está corrompido e começa a sacar o FahCore_65.exe que é diferente deste. Eu não percebo porque faz isto...

Eu para resolver tenho apagado todos os files do programa menos o file da config e meto na pasta o FAH4Console.exe outra vez. Corro-o e deixo-o meter de novo o core (o FahCore_78.exe). O problema é que ele volta sempre a dizer a mesma coisa depois de acabar uma WU e volta a sacar-me o core mais antigo. :confused:

Não sei se fará alguma diferença em termos práticos usar um core ou outro.
Se alguém me poder explicar quais as diferenças entre estes dois cores e porque raios o programa me está a fazer isto eu agradecia.

Fiquem bem. :)

Flink
20-07-2004, 22:28
.
Já a pensar no verão, e no facto de durante o mes de Agosto e Setembro, nao andarei por estas terras, não terei (muito provavelmente) o meu pc a foldar, no entanto, como levarei o meu portatil para casa, andei a instalar o Folding@Home no portatil (apenas a 75% de CPU por causa das temperaturas).

Eu simplesmente instalei o programa no portatil, e introduzi os meus dados. Era preciso fazer mais alguma coisa de especial !?

Cumps (e boas férias para aqueles que já estão de férias)
.

Ragnarok
20-07-2004, 22:41
Julgo que não. É tal e qual como com um PC. Basta meteres o teu nick e o nº da equipa para funcionar bem, suponho.

Fica bem. :)

Flink
20-07-2004, 22:52
Julgo que não. É tal e qual como com um PC. Basta meteres o teu nick e o nº da equipa para funcionar bem, suponho.

E o facto de por enquanto ter os dois a foldar!? Ambos com o mesmo nick e para a mesma equipa?

Ragnarok
20-07-2004, 23:04
Isso tem haver com a Machine ID. Tens que por um nº de 1 a 8 nesse portátil que seja diferente do que puseste no PC. Suponho que no teu PC a Machine ID seja o nº1. Faz sentido se no portátil pores o nº 2. :P

Flink
20-07-2004, 23:54
Isso tem haver com a Machine ID. Tens que por um nº de 1 a 8 nesse portátil que seja diferente do que puseste no PC. Suponho que no teu PC a Machine ID seja o nº1. Faz sentido se no portátil pores o nº 2. :P

Pois, bem me parecia q tinha de alterar uma cena qualquer.
Mas onde é que se faz isso? Procurei mas nao encontrei onde fazer isso.

Ao fazer essa alteracao, vou perder o trabalho já feito para a WU actual!??

Cumps

Flink
21-07-2004, 00:37
.

já agora, alguem pode me esclarecer acerca do post que eu coloquei à uns dias (Post #765 (http://www.techzonept.com/showpost.php?p=343686&postcount=765)) ??

Alguem sabe alguma coisa sobre o assunto!?

Cumps
.

Metro
21-07-2004, 01:34

Em PCs diferentes não precisas de fazer nada acerca disso.
Se nesse pc só tens uma WU a correr metes sempre Machine ID 1.
Isso não tem nada a ver. Reparem que por essa teoria o pessoal só podia ter 8 pcs a foldar:)
Cada pc é um pc. O nick e a team é que é sempre a mesma para o vosso caso.

Quanto à pen tb já tinha visto mas não tenho qq experiencia portanto não sei.

A parte do Fahcore vamos ver se o JGAlmeida diz alguma coisa.
Eu não ligo nenhuma a isso mas tb não me lembro de ele dar erro:(

Ragnarok
21-07-2004, 10:42
Ah, então o Machine ID é para ter vários Folding's a correr?

Sorry pela informação errada Flink. :(

JGAlmeida
21-07-2004, 11:51
Boas.

Desculpem lá só responder agora, mas o trabalho tem sido mais que muito... :o

Aquiterio
Caso eu troque de FAH para GAH durante o cálculo, a consola pára de calcular para recomeçar de novo mas com as outras WU's?

Nunca experimentei, mas é provável que ele 1º acabe de processar o que está a fazer. No entanto, pela via das dúvidas é mais seguro deixares acabar a que estás a foldar (podes usar o "-oneunit" para ele parar depois de acabar a WU)

Ragnaroc
Tenho utilizado o Folding@home com o core mais recente, o FahCore_78.exe e não me tem dado problemas até há uns 3 dias atrás. Básicamente, depois de acabar uma WU, quando vai tentar começar outra, diz que este core está corrompido e começa a sacar o FahCore_65.exe que é diferente deste. Eu não percebo porque faz isto...

Isso é perfeitamente normal. Actualmente existem 2 cores:
Fahcore_65 -> Tinker
Fahcore_78 -> Gromacs
Ao que parece tens andado a foldar WU's Gromac e agora apanhaste uma Tinker e precisas desse core 65 para a processar. Ele dá uma mensagem tipo:

Core not found.
Core is not present or corrupted.
Attempting to download new core...

No problem... deixa ir buscar.

Cumps

Ragnarok
21-07-2004, 12:08
Ok, então vou passar a deixá-lo fazer isso.
Obrigado. :)

Flink
21-07-2004, 12:30
.
Ragnarok, não tem problema.

Metro, thanks.
.

aquiterio
21-07-2004, 13:54
Obrigado JGAlmeida.

Como sou um chato, aqui vai mais uma:

Tentei mudar de FAH para GAH e fiz como me disseram num post:
"Para o usar na consola tens de correr "FAH.exe -local -config" e quando aparece a pergunta se queres FAH ou GAH escolhes GAH."

Aqui vem uns problemas:

1º eu n tenho o FAH.exe mas sim o FAH4Console.exe

2º eu escrevi "FAH4Console.exe" -local -config" e n me deixa configurar...

De certeza que estou a emburrar em algum lado mas n consigo dar a volta...

Alguma ideia? Já estou em :004:

drmad
21-07-2004, 14:00
2º eu escrevi "FAH4Console.exe" -local -config" e n me deixa configurar...

Olá

escreveste tal e qual como está acima?? é q se sim tás com umas aspas a mais após o exe .... Se nao for disto nao sei como te ajudar..

aquiterio
21-07-2004, 15:16
Olá

escreveste tal e qual como está acima?? é q se sim tás com umas aspas a mais após o exe .... Se nao for disto nao sei como te ajudar..

O que aparece escrito é :

"C:\Programas\Folding\Work 1\FAH4Console.exe" -local -config

JGAlmeida
21-07-2004, 15:42
Boas.

Pois, desculpa lá aquiterio, eu é que mudei o nome do ficheiro de fah4console.exe para fah.exe para facilitar. :)

Ora, quanto à questão, o drmad tem razão, estão ai umas aspas a mais. Podes correr isso do "dos prompt", com um atalho ou com o "run" mas qq que for a opção deves usar:

C:\Programas\Folding\Work 1\FAH4Console.exe -local -config

Se continuar a não funcionar tenta tirar o espaço de "\Work 1\". Boa sorte

Cumps.

aquiterio
21-07-2004, 15:53
Thks JGAlmeida

Já ensaiei e como eu calculava, estava a emburrar... Abre os :wow:

Mas já me surgiu outra, que não é dúvida mas sim curiosidade, como é feito o cálculo dos créditos? Mandei um salto de 107 e crédito = 24 para 80 e crédito = 263 só com uma WU.
Suponho que tenha a ver com a rapidez e tipo de proteína, certo?

Isto é que é andar...

Metro
21-07-2004, 16:30
Tens aqui mais informação sobre isso.
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=38758
Se tiveres o EMCIII consegues saber os pontos que dão cada proteina.

JGAlmeida:
Temos que meter na fac os comandos que dá para usar na FAQ.
Ainda à bocado usas-te um que eu não conhecia:D
E esse tutorial sai ou não:D
Vou de férias e como sabes vou levar um pc atrás de mim. Tenho que ver se isto faz alguma coisa. Senão vou estar muito tempo sem contribuir:(

JGAlmeida
23-07-2004, 12:58
Como foldar num pc sem net.

Primeiro um pouco sobre o funcionamento do FAH.

Ao correr pela 1ª vez o cliente FAH, quando ele liga ao servidor para ir buscar uma WU é enviado o chamado UserID. Este ID existe para o servidor poder identificar cada cliente ao qual atribuiu uma WU, e é guardado no Registry. A chatice está nos seguintes pontos:

Ponto 1: O servidor atribui um, e só um UserID por pc
Ponto 2: A WU tem de ser enviada pelo mesmo UserID que a recebeu
Ponto 3: Enquanto uma WU atribuida a um dado UserID não for devolvida o servidor volta a enviar a mesma WU

Porque é que isto é chato? Imagina que queremos correr 2 consolas no mesmo pc. Mesmo pc implica mesmo UserID. Logo o servidor vai enviar o mesmo WU para ambas.
Visto isto, e para poder aproveitar pcs com dual (ou mais) cpus adicionaram o MachineID, que vai de 1 a 8 e na prática o que faz é alterar o ultimo caractere do UserID para o servidor pensar que são pcs diferentes.

UserID = 1FB4A244F79D690
consola com MachineID 1 = 1FB4A244F79D690
consola com MachineID 2 = 1FB4A244F79D691
consola com MachineID 3 = 1FB4A244F79D692
etc...

Agora no caso de haver um pc com net e vários pcs sem net, o problema acaba por ser semelhante. Queremos correr vários clientes FAH.

Portanto, como fazer? Nada melhor que um exemplo:

Imaginando que temos:
1 PC com net (que vamos chamar pcA) a correr 2 modos consola com MachineID 1 e 2
2 PCs sem net (que vamos chamar pcB e pcC)

Passos a seguir no pcA

1º Criar 2 pastas para o FAH (modo consola), uma para o pcB e outra para o pcC
2º Configurar os dois e atribuir MachineID = 3 para a consola do pcB e MachineID = 4 para o pcC
3º Correr para ir buscar as WUs, e quando as tiver parar (com ctrl-c)
3º No registry ir a HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\PandeGroup e exportar para um .reg

http://homepage.esoterica.pt/~nx4ufh/F@h/imagens/regexport.jpg

4º Copiar pasta FAH do pcB para uma disquete, e a do pcC para outra.

Passos a seguir no pcB/pcC

1º Criar pasta para o FAH (modo consola)
2º Copiar pasta da disquete do pcB para a pasta FAH no pcB
3º Unir o ficheiro .reg ao registry (basta duplo clique no ficheiro)
4º Executar o FAH (com o -local)
5º Fazer o mesmo para o pcC.

Passos para enviar

1º Quando acabar a WU, copiar queue.dat e work para disquete.
2º No pcA copiar para a respectiva pasta, substituindo o existente.
3º Correr FAH com "-local -send all"
4º Ir buscar nova WU e repetir o processo.

Para aqueles que tiverem maquinas mais lentas podem usar o GAH em vez do FAH. Ao configurar escolhem gah e quando pergunta "get and submit in batches" responder "yes" (isto para meter 10 WU's em queue)

http://homepage.esoterica.pt/~nx4ufh/F@h/imagens/gahbatch.jpg

Acho que não é muito complicado, no entanto se houver alguma parte no tutorial que esteja confusa avisem que eu tento explicar melhor.

Cumps.

Flink
23-07-2004, 14:23
.

Bem aqui vou eu! Vou de férias finalmente!

Vou desaparecer até Setembro. Tentarei foldar o máximo que puder mas o meu Asus M3N (Centrino 1,6Ghz) não aguenta assim tanto quanto isso :D

A todos, um bom verão, umas boas férias, e voltamos a nos encontrar aqui, em Setembro.

Keep folding.

Adios :001:

.

Metro
23-07-2004, 14:52
JGAlmeida:
Excelente como sempre:)
Fiz copy do tutorial para o primeiro post para ser mais facil de encontrar e ficar tudo arrumadinho.

Flink:
Boas férias. Tenho ideia que os Centrino não são maus para o Folding.
Keep Folding:)

O Forum é capaz de ficar inacessível nos ultimos dias deste mês por estoirar o tráfego que temos direito por mês.
Se se recordam foi o que aconteceu no mês anterior tb.
Eu tb vou de férias nos primeiros 15 dias de Agosto (eu e 9 milhões de portugueses) e não vou ter net nessa altura portanto não esperem nada de mim nessa altura:(
Um abraço a todos.

DekkeR
24-07-2004, 13:01
Tive a fazer um ligeiro upgrade à minha máquina e quando fui instalar o Folding o processo FahCore_78 não me passa dos 50% de utilização do CPU. Configurei tal e qual como tinha no outro e esse ficava sempre nos 97% para cima. O que é que se passa? Será que tenho de aumentar a prioridade do processo, apesar de não ser aconselhável?
Mesmo nos 50% a temp do CPU chega-me aos 53ºC e a do PWM aos 70ºC.
Acho que vou parar estas férias, não quero a minha nova máquina cozida.

Boas férias a todos :x2:

New machine specs @ sign :)

Metro
24-07-2004, 14:32
O que tinhas antes?
Deixa cá ver. Ou tinhas um P4 com FSB de 533 ou um Athlon XP:D
O que se passa é que tens um CPU com Hiperthrading e agora o Folding pensa que tens 2 CPUs.
Preparate para uma nova dimensão.
Tens que seguir o tutorial que está no primeiro post para correres duas WUs em simultâneo.
Correndo só uma WU vais ter sempre só 50% do CPU.
A boa noticia é que no meu caso o aumneto de temperatura são de apenas 2-3 graus na temp do CPU.
Que cooling tens e que ventoinhas tens na caixa?
De qq forma se esle se mantiver por essas temps agora no Verão não há problema.

DekkeR
24-07-2004, 17:25
O que tinhas antes?
O que se passa é que tens um CPU com Hiperthrading e agora o Folding pensa que tens 2 CPUs.

Pois .. era um P4 2.53GHz FSB533
I'm entering the Twilight Zone :x2:

Tens que seguir o tutorial que está no primeiro post para correres duas WUs em simultâneo.
A boa noticia é que no meu caso o aumneto de temperatura são de apenas 2-3 graus na temp do CPU.

Estou com o cooler de origem e em termos de ventoinhas vou arranjar umas quantas de jeito porque só tinha uma à frente e outra atrás. Com estas temps não há problema?
É que o MBM tem o alarme do PWM para os 70ºC e chegou a atingir os 76ºC, por isso é que fiquei um bocado preocupado. Vou explorar isto melhor então.

Thanks Metro :D

NeoToPower
24-07-2004, 19:01
Estranho, tenho agora uma WU que demora 19 minutos por frame?!? Mas que raio de proteiina é esta? é 1000 p266_ch3cn e ñ dá indicaçlão de pontos.

ps: tem 100 frames pra processar

AVxAMD
25-07-2004, 04:12
Boas grande amigo JGAlmeida.
Se eu tiver um PC com NET e se usar o GAH em vez do FAH.
Fico com a Queue cheia?
Depois posso transportar esse disco para outro PC sem NET e ele faz as 10 WU''s e mais tarde posso fazer o upload?
Diz algo, estou a achar isto interessante se for como estou a pensar. :)
Ai os meus 50 Pc's a ganhar pó, na pode ser, hehehehe.
Diz que posso fazer isto, diz lá que sim. :)
Um grande abraço.

SwimmerBoy
25-07-2004, 05:55
Vou tentar contribuir com o pouco que consiga para a team....

Se eu não estiver ligado à net, isto tb processa??

1ª 0/500.... 500!??! dasss

JGAlmeida
25-07-2004, 10:59
Se eu tiver um PC com NET e se usar o GAH em vez do FAH.
Fico com a Queue cheia?
Depois posso transportar esse disco para outro PC sem NET e ele faz as 10 WU''s e mais tarde posso fazer o upload?
Diz algo, estou a achar isto interessante se for como estou a pensar. :)
Ai os meus 50 Pc's a ganhar pó, na pode ser, hehehehe.
Diz que posso fazer isto, diz lá que sim. :)
Um grande abraço.

Boas.

Sim.

Cumps.

JGAlmeida
25-07-2004, 11:09
Hehehe, desculpa lá, não resisti :D

Então XGLite, tava a ver que já tinhas desistido da tua farm. Ainda bem que não.

O teu problema é ter PCs com net, mas o FAH não consegue aceder, certo? Podes fazer como eu e o meu irmão:
/ME: instalou @ work 2 consolas FAH para o Brother e foi buscar WUs
/ME: zipou e enviou por mail.
/Brother: descompactou e pôs pc a foldar. Devolveu WUs completadas por mail
/Me: descompactou para o FAH e enviou resultados :D

Tenho feito isto, com apenas uns batches para buscar e enviar WU's.

Agora a questão do GAH, sim senhor, funciona, o problema é que as WUs são pequenas. Acho que as 10 juntas demoram o mesmo que uma tinker de 400 Frames. No entanto, garantes ter trabalho para uns 2 ou 3 dias :)

Qualquer dúvida, já sabes, estás à vontade.

Cumps

JGAlmeida
25-07-2004, 11:16
Vou tentar contribuir com o pouco que consiga para a team....

Se eu não estiver ligado à net, isto tb processa??

1ª 0/500.... 500!??! dasss

Bem vindo.

Sim, ele só liga para ir buscar e para enviar a WU. 500 é o numero de frames da WU que apanhaste. Como o tempo que cada frame demora varia, isso não é preocupante, com essa tua maquina safas-te bem. :)

Não sei se já tens, mas se não aconselho-te a instalar o EMIII que te dá mais info sobre o que estás a foldar.

Cumps

SwimmerBoy
25-07-2004, 12:33
Explica lá o k é o EMIII?? Neste momento tou a 250/500... tou com o modo gráfico...

AVxAMD
25-07-2004, 15:36
Tens uma PM minha com o meu contacto no MSN.
Quero trocar umas duvidas contigo. :)
Mesmo com a Farm parada tenho contribuido com 2 PC's. :)
Estou em 32, não está mau, está do pior. :)
Um grande abraço meu amigo.

BaM MaRgErA
25-07-2004, 18:14
Comecei agora a fazer o folding também :)
O meu pc nao é assim grande espingarda..

PIV 2.4Ghz
512 Ram
9800Pro

Vou ajudar no que puder :)

JGAlmeida
25-07-2004, 19:25
Boas.

@SwimmerBoy

O EMIII (Electron Microscope) é um utilitário muito engraçado que te dá informações mais detalhadas sobre o processamento das WUs, tais como o tempo por frame, o tempo total, os pontos que vale, etc... Fica aqui o link para a página (http://www.em-dc.com)

@XGLite

PM lida, contacto adicionado.
Hehe realmente, com o poder de processamento que ai tens podias estar nos lugares de topo... espero que se consiga tratar disso. :D

@BaM MaRgErA

Bem vindo. :009:
Esse pc já dá para um folding jeitoso. Se tiver Hyperthreading então ainda melhor. Lé o tutorial da 1ª página para pores 2 consolas a foldar. :)

@Todos

Isto agora com o calor que está tenham cuidado com as temps dos CPUs, não vá alguma coisa sobreaquecer.. Eu já tive de baixar o OC do meu, mas ao menos assim vai-se aguentando :)

Já estamos quase no top150 :cool:

Cumps

Metro
01-08-2004, 07:45
Olá a todos:
Vou de férias até dia 15 de Agosto pelo que não vou andar por aqui. Não vou ter net pelo que o meu contributo vai ser quase nulo.
Vou levar umas WUs no bolso a ver se consigo fazer alguma coisa:D

Abri uma thread da nossa equipa no Forum do Folding@Home
O link é este: http://forum.folding-community.org/viewtopic.php?t=8752

A thread serve para várias coisas:
1º Dar a conhecer a nossa equipa particularmente aos portugueses espalhados pelo mundo fora e que queiram juntar-se a nós.

2º Caso haja alguma questão que não consigamos resolver é o sitio ideal para colocar as questões

3º Sempre que seja necessário (o techzone esteja em baixo - penso que não voltará a acontecer tão cedo) podemos continuar as nossas questões ali. Mandei uma PM ao administrador e não há problema em colocar posts naquela thread (e só naquela thread em Português). No resto do forum tem que ser em inglês.

Um abraço a todos.
Lá vou eu perder o meu terceiro lugar:(
Keep folding:)

SwimmerBoy
01-08-2004, 11:53
@JGAlmeida, como o programa funciona? Issso é um programa à parte do Folding, né?

[[]]

Metro
02-08-2004, 22:49
Consegui passar por aqui:D
SwimmerBoy:
É facil de colocar a fncionar. No site tem lá as instruções com screens e tudo.
Basicamente dá-te informação do que estãs a fazer:
Nome da proteina;
Pontos;
Tempo que demora;
Quando começou e vai acabar
etc
Um abraço a todos

SwimmerBoy
02-08-2004, 23:43
E k tal as minhas contribuições??

Vou ver se meto o EMIII a funcar...

Metro: check PM...tenho umas duvidas....

ElectricFox
03-08-2004, 13:02
Parece que saiu uma pre-release da versão 5.0 dos clientes:

F@H Prelease Clients (http://vspx27.stanford.edu/beta/beta.html)

A versão final sai provalvemente em 30 de Agosto ou pouco mais.

aquiterio
04-08-2004, 10:03
O que tinhas antes?

O Hipertrading dá para desligar e voltar a ter um só processador.
Penso que é na Bios mas não tenho a certeza. Aqui na empresa já fizemos a um pc para termos mais potência em cálculos matemáticos mas agora não me lembro como foi. Se for necessário, digam que eu procuro saber como foi e digo-vos.

aquiterio
04-08-2004, 10:05
Estranho, tenho agora uma WU que demora 19 minutos por frame?!? Mas que raio de proteiina é esta? é 1000 p266_ch3cn e ñ dá indicaçlão de pontos.

ps: tem 100 frames pra processar

Também tenho aqui essa... :D
Demora algum tempo porque é complexa. :zzz:

Além disso tenho também a p269_h2o que demora 26m cada frame. :zzz:

aquiterio
04-08-2004, 10:33
Outra coisa, é preferível ter o hipertrading a funcionar, 2 Cores a trabalhar a 50% ou ter 1 Core só mas a 100%?

À primeira vista parece-me igual, fazemos o dobro das WU's mas demoramos o dobro do tempo... :rolleyes:

Metro
08-08-2004, 16:56
Outra coisa, é preferível ter o hipertrading a funcionar, 2 Cores a trabalhar a 50% ou ter 1 Core só mas a 100%?

À primeira vista parece-me igual, fazemos o dobro das WU's mas demoramos o dobro do tempo... :rolleyes:
Olá a todos.
Passei por aqui:D
É preferivel ter o HT ligado. Ele não demora o dobro de tempo.
Tens ganhos em ter HT e ter duas WUs a fazer ao mesmo tempo.
Quanto a desligar o HT, sim é na BIOS que se faz isso.
Keep folding.

efac
09-08-2004, 14:17
Oi pessoal, tudo bem? :)
passei por aqui só para saber como isto vai andando....
eu agora só tenho um PC a ajudar, formatei o outro e ainda não tive tempo de por todos os programas a funcionar :) mas dentro de pouco tempo volto a ter novamente dois PC's a ajudar :D

se for preciso alguma coisa já sabem... é só mandar mail ou então msn :)
hasta e muitas WU's

The_Unknown
11-08-2004, 10:59
Saiu oficialmente a nova versão 5 do Folding@Home.

A versão consola traz uma opção para instalar automaticamente o programa como serviço, poupando-nos assim o trabalho de o adicionar manualmente :)

Download da versão consola -> http://www.stanford.edu/group/pandegroup/release/FAH500-Console.exe

Download da versão gráfica -> http://www.stanford.edu/group/pandegroup/release/Folding@Home5.EXE

Jofer_7
12-08-2004, 22:19
Boas,
tem de se instalar a nova versão da consola e a versão gráfica? Ou só uma delas? :004:

Ragnarok
12-08-2004, 22:22
Instalas a que quiseres utilizar. ;)

Jofer_7
12-08-2004, 22:32
Instalas a que quiseres utilizar. ;)
Mas a consola n permite ver o que se está a fezer pois n? Tem que se instalar a outra sena né? :004:

Ragnarok
12-08-2004, 23:29
Vês o progresso. :p
Mas se queres ver informação das proteinas que estás a processar o melhor é instalares o EMCIII, sempre te dá mais informação e assim podes correr em consola. Certamente será mais rápido a processar as WU's que o modo gráfico...

Userper
16-08-2004, 13:32
Heheh começei so ontem a noite e ja vou a subir no ranking :004:

Metro
22-08-2004, 03:25
Foi actualizado novamente o cliente do folding.
Versão actual 5.02
http://www.stanford.edu/group/pandegroup/folding/download.html

Um link com bastante informação.
http://www.techreport.com/etc/folding/
Estes senhores estão no nosso lugar:D

Estão em 12º lugar.

Edit: Mais uns links:
http://www.modthebox.com/fohguide.shtml
http://folding.stanford.edu/education/distcomp.html
Um jogo (estou num pc sem som pelo que não faço a minima ideia se é porreiro.
http://folding.stanford.edu/education/triviagame/index.html

Abstrats das publicações mais recentes dos resultados obtidos com o Folding@Home
http://www.stanford.edu/group/pandegroup/folding/papers.html

Taz
23-08-2004, 08:39
Estou a usar o F@H faz um mês ou coisa parecida e no cliente anterior tinha uma opção para escolher entre folding@home e genome@home. Por razões pessoais, preferia o genome@home e já fiz umas 60 WUs e picos. No cliente novo existe alguma diferenciação?
Já agora, existe algum meio de melhorar a performance com algum comando especifico? O meu cpu é um A64.

Nemesis11
23-08-2004, 09:25
Estou a usar o F@H faz um mês ou coisa parecida e no cliente anterior tinha uma opção para escolher entre folding@home e genome@home. Por razões pessoais, preferia o genome@home e já fiz umas 60 WUs e picos. No cliente novo existe alguma diferenciação?
Já agora, existe algum meio de melhorar a performance com algum comando especifico? O meu cpu é um A64.

Estás com que versão? Consola?
No meu caso quando mudei do 4.0 para o 5.02, simplesmente parei o Folding, apaguei o "FAH4-Console.exe", copiei para a directoria o "FAH502-Console.exe" e quando arranquei ele converteu para a nova versão sem ter que mexer nos settings.

[03:18:59] Old queue version detected... converting
[03:18:59] Queue v4.01 detected... converting
[03:18:59] Loaded queue successfully.

Mas se queres ter todo o cuidado, fazes um backup da directoria. A versão grafica tb não deve dar problemas.

Metro
23-08-2004, 19:09

Taz:
O projecto genome@home acabou à uns meses.
O que acontece se escolheres o genome@home é que descarrega umas 10WUs de cada vez e depois vai mandando.
Para o A64 não estou a ver nenhum comando, mas andei a ler e fiquei com mais duvidas do que certezas.
O JGAlmeida está de férias vamos ver se depois ele ajuda.
Temos que ver essa parte que realmente somos capazes de andar a perder umas coisas por causa disso.
Um abraço.

Taz
23-08-2004, 22:48
Ok, então vou continuar com as definições default. Passo por cá quase todos os dias, por isso se, entretanto, houver alguma novidade vou sabendo das coisas.
:)

Metro
24-08-2004, 01:52
Quando não se tem juizo anda-se à procura de mais links e de informação.
Entretanto encontrei uns links bons que depois tenho que ver como é que se junta isto tudo para que não se perca aqui pela thread.

Muita, muita informação. O verdadeiro B-A-BA
http://forum.oc-forums.com/showthread.php?s=&threadid=108580

Metro
02-09-2004, 13:51
Já à uns dias que ninguem diz nada então cá vai.
Agora que as férias acabaram para quase toda a gente vamos lá voltar em força a ver se ganhamos mais algumas posições.
Andamos a foldar menos este mês mas aguentamo-nos melhor do que estava à espera.
Estamos em 133 a nível de equipas mas fomos ultrapassados pela equipa do Madshirimps e vão a ganhar distância.

As equipas que tinha contactado nunca mais disseram nada:(
Penso que não aceitaram a proposta de se juntarem a nós. Pode ser que um dia destes mudem de opinião.

Não sei se têm tido problemas com o novo cliente o 5.02 mas eu tenho tido uns problemas. Ele de vez enquanto empanca e não continua. Não sei o que se passa. Não tenho lido nada no forum deles mas não tinha estes problemas no 4.0.
Mais alguem tem tido problemas? Ou sou só eu.
Um abraçoa todos.
Keep folding. Estamos a 33 dificeis lugares do nosso objectivo. Era uma boa prenda para todos entrarmos em 2005 com o olho no top 100.

drmad
02-09-2004, 14:53
Não sabia que era nosso objectivo ficarmos no TOP100 mas era bom.. :p

Ando meio a leste ... Madshirimps que equipa é esta?? Portuguesa??

Há alguma maneira de aceitar so proteinas com mais de 200 pontos??? isto de mastigar proteinas com 40 e 60 pontos é uma porcaria. sabem mal :D

aquiterio
03-09-2004, 09:42
Não sabia que era nosso objectivo ficarmos no TOP100 mas era bom.. :p

Ando meio a leste ... Madshirimps que equipa é esta?? Portuguesa??

Há alguma maneira de aceitar so proteinas com mais de 200 pontos??? isto de mastigar proteinas com 40 e 60 pontos é uma porcaria. sabem mal :D

Apesar de darem poucos pontos, são rápidas a foldar, o que vai acabar por ser parecido ao foldares proteínas grandes.

Metro: eu tenho foldado com o 5.02 e n tenho problemas, não me acontece isso. Pelo menos até agora.

Já agora, qual é o link para vermos a tabela com as posições de todas as equipas?

:004:

Metro
03-09-2004, 14:26
Tens aqui uma
http://folding.extremeoverclocking.com/team_list.php?s=

Ainda à outra que está na página da equipa www.portugalfolding.com mas que agora não consigo abrir.
A netcabo hoje está de doidos:(

JGAlmeida
05-09-2004, 01:45
Boas.

I'm back... :D

Essa página com as estatísticas não será a statsman (http://www.statsman.info/folding2stats/) ?

Também já estou para aí há uma semana a usar a nova versão, e nem a consola nem a versão gráfica me deram qualquer problema. No entanto se ele para enquanto está a foldar é capaz de ser problema dos cores e não do cliente.

Cumps.

Edit: Já mais alguem notou que as Double Gromacs estão de volta :001: Muito bom para o pessoal com P4

Metro
05-09-2004, 09:11
Yep.
Não estava a abrir quando meti o post.

JOrge:
Vou hoje a Lisboa se soubesse que estavas por ai tinhas combinado um café.
Estou mesmo de saida.
Não faltaram oportunidades.

Temos um novo novo número 1 na Team.

O Voodoo ultrapassou o Ka0tik:)

Ka0tik:
Onde tem andado o teu poder de computação?
Estámos a precisar disso tudo.
Subir posições no Ranking agora é muito complicado.
As férias estão a acabar e o pessoal que volte a começar o seu contributo. Todo o poder é necessário.

[size=1]Acho que vamos ter uma farm brutal na team. Mas eu só acredito vendo. Os pcs não são nada do outro mundo mas são muuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiitos[/size=1]

Continuem a mastigar proteinas com força.
Um abraço a todos.

Taz
06-09-2004, 10:36
Não seria possivel actualizar o hall of fame (top cagança)? :003:

JGAlmeida
06-09-2004, 11:41
Boas

É pá Metro... lamentável. Fica para a proxima.

Parabens ao Voodoo.. cumé Ka0tik, ficas-te? :002:

Estive a ver as estatísticas, e reparei que MadShrimps tem o mesmo numero de utilizadores activos que nós, mas está a fazer mais 3000pts por semana. Para além disso, dos 126 users que já foldaram pela equipa só 48 é que estão activos (podia ser pior, tipo "Hong Kong Team" com 641 Users têm 22 Active :eek: ).

Vá lá pessoal, Agosto já passou, vamos lá voltar a aumentar ritmo :004:

Cumps.

Metro
06-09-2004, 14:01
Não seria possivel actualizar o hall of fame (top cagança)? :003:
Trato disso hoje:)
Obrigado pela lembrança-

Jorge:
Pois vai ter que ficar para a próxima:)

Um abraço a todos.

drmad
06-09-2004, 16:01
Mudei para a versão 5.02, alguém sabe onde se ver as pontuações das proteinas mastigadas nesta versão?

Obrigado

Nota: Não aparecem na página normal :: http://vspx27.stanford.edu/psummaryC.html

JGAlmeida
06-09-2004, 17:32
Boas

Não aparecem? Também estou com a versão nova, mas as minhas estão lá.
Qual é o nº do projecto em que estás a trabalhar?

Já agora, quer-me parecer que não estejas a usar o EMIII. Isso permitiria veres os pontos da WU em questão. Experimenta: EMIII (http://www.em-dc.com).

Cumps.

mosh
07-09-2004, 15:51
era assim queria mudar para o modo consola, pelo que tenho lido e mais rapido que o modo grafico, mas ao fazer isso perco o trabalho que estava a fazer nao é??? tb da pa funcionar com o modo batchs?

Metro
07-09-2004, 16:43
Mosh:
Terminas a WU que estás a processar e depois ijnstalas a consola.
Antes certifica-te que ela não ficou em espera. Senão é tempo perdido essa espera.

Como já devem ter visto na outra thread que criei a equipa www.APARECE.com juntou-se a nós.
Já começaram a contribuir.
Vamos dar as boas vindas ao pessoal

http://www.techzonept.com/showthread.php?p=372001

Flink
07-09-2004, 17:30
.
Oi pessoal, estou de volta :002:

Entretanto subi mais uns lugares, mas ainda nao estou satisfeito. Estar nos 25 primeiros é a proxima meta.

Eu gostava de saber como é possivel que um utilizador como o Voodoo tem mais pontos que o Ka0tiK, tendo feito cerca de menos 200 WU's ???
Como é possivel? É sorte no "sorteio" das WU's ou é alguma tag especial que se usa para nos ser atribuido apenas WU's "boas" (com 400 ou mais frames)???

Cumps to you all

Flink

.

mosh
07-09-2004, 18:11
nao e nenhuma tag especial, o que se passou com o kaotic, tb se passou comigo e com alguns membros mais antigos, antigamente uma de 400 so dava 70pts, era nessa altura que o kaotic andava a malhar forte e feio.
neste momento ta mais calminho e o voodoo ta ai com a força toda.

WWW.aparece.com Welcome :001:

Metro
07-09-2004, 18:55
.
Oi pessoal, estou de volta :002:

Entretanto subi mais uns lugares, mas ainda nao estou satisfeito. Estar nos 25 primeiros é a proxima meta.
. Wecome back.

Tb quero ver isso :x2:

Edit:

JGAlmeida:
Me need to hablar con usted.
Capiche:D

APARECE
08-09-2004, 23:11
Um fórum sobre o folding em Brasileiro, este fórum pertence á equipa que está em 49 lugar é um fórum muito bom podem ir lá tirar algumas duvidas.
Encontrei referencia a este fórum no site oficial do folding@home, ele aparece como o fórum português o que na realidade esta incorrecto, este fórum é brasileiro, e o pior é que devem existir muitos portugueses na equipa deles graças a publicidade enganosa na página do folding, assim sendo peço aos membros da nossa equipa que façam um e-mail para o folding@home a pedir a alteração do Link que refere que um fórum português, e coloque o Link para nosso site e assim acabar com esta publicidade enganosa, ou adicionar também o nosso, na versão em português e na versão brasileira.

Para confirmar o que acabo de dizer devem ir ao site oficial e clicar na bandeira de Portugal e depois na AJUDA e em seguida devem ir ao ponto 6.

o Link directo http://www.amtechs.com/folding/mail.html

O Link para o Fórum
http://www.forumpcs.com.br/viewforum.php?f=39

Gostaria de saber a vossa opinião sobre o assunto?

Folding sempre ;)

Metro
09-09-2004, 00:18
Bem visto.
A questão é que nós temos um subforum num forum.
Não temos um forum no sentido do termo.
Depois mesmo que propusessemos a página da nossa equipa seria a página de uma equipa.
Eu pessoalmente tenho dificuldade em escrever inglês.
Mais opiniões....

mosh
09-09-2004, 04:25
"Existem foruns de discussão também em Português, não necessariamente endossados pela Universade de Stanford, como o Forum de Discussão do Folding@Home em Português"

bem a mim na me parece que esteja ai nenhum erro, nao diz que o forum e portugues (de portugal) mas sim que esta escrito em portugues, o que nao e mentira, :rolleyes:

bem mas se estivese para o nosso era melhor :D

APARECE
09-09-2004, 09:26
"Existem foruns de discussão também em Português, não necessariamente endossados pela Universade de Stanford, como o Forum de Discussão do Folding@Home em Português"

bem a mim na me parece que esteja ai nenhum erro, nao diz que o forum e portugues (de portugal) mas sim que esta escrito em portugues, o que nao e mentira, :rolleyes:

bem mas se estivese para o nosso era melhor :D

O problema é que se clicares na bandeira de Portugal e logo a seguir em ajuda aparece este fórum, o que presupões que é português, caso contario, não haveria justificação para colocar no fórum a bandeira do Brasil.
Duas Bandeiras dois paises distintos, e o mesmo fórum???? Porque é que não falamos com eles e pedimos para colocar o nosso fórum.

APARECE
09-09-2004, 09:31
Bem visto.
A questão é que nós temos um subforum num forum.
Não temos um forum no sentido do termo.
Depois mesmo que propusessemos a página da nossa equipa seria a página de uma equipa.
Eu pessoalmente tenho dificuldade em escrever inglês.
Mais opiniões....

No site "fórum" que refiro acontece o mesmo, é um fórum sobre informática, com vários sub-fórums, quanto ao Inglês, acontece que tenho também bastantes dificuldades, mas podemos pedir a alguem do fórum que envie um email para eles deve existir muita gente que sabe escrever inglês na nossa equipa, em ultimo lugar existem vários tradutores on-line que podem sempre ajudar. Se visitarem o nosso site www.aparece.com :001: podem ver alguns links para esses tradutores.

JGAlmeida
09-09-2004, 11:04
Boas.

Da primeira vez que li o post do www.aparece.com fiquei com a mesma ideia que o mosh, mas depois de ver os ultimos dois posts e verificar no site tenho de concordar com o www.aparece.com.
Têm lá a bandeira portuguesa e a brazileira, com as duas a apontar o mesmo site (hosted por amtechs uma empresa br.) que tem o link para o dito forum. Esse é um forum de informatica, com um sub-forum de Folding, tal como o nosso.
Talvez se consiga chegar a um acordo com o pessoal de stanford (ou mais provável, com o do amtechs) e incluir um link para aqui.

Cumps

mosh
09-09-2004, 14:09
Boas.

Da primeira vez que li o post do www.aparece.com fiquei com a mesma ideia que o mosh, mas depois de ver os ultimos dois posts e verificar no site tenho de concordar com o www.aparece.com.
Têm lá a bandeira portuguesa e a brazileira, com as duas a apontar o mesmo site (hosted por amtechs uma empresa br.) que tem o link para o dito forum. Esse é um forum de informatica, com um sub-forum de Folding, tal como o nosso.
Talvez se consiga chegar a um acordo com o pessoal de stanford (ou mais provável, com o do amtechs) e incluir um link para aqui.

Cumps

exacto, nao me tinha apercebido disso, visto que fui pel link que o www.aparece.com, tinha dado, mas senso assim, nao ta la muito bem, :mad: temos de ver se mudamos isso :rolleyes:

[OffTopic] JGAlmeida, São Domingos de Rana, :) , a minha irmã tb mora ai... [\OffTopic]

APARECE
09-09-2004, 15:19
Existe um refresh muito lento de algumas estatisticas vejam e comparem.

http://gfx.statgfx.com/old/folding.cgi?&username=WWW.APARECE.COM&teamid=35271&border=255,255,255&custom=255,255,255&label=255,0,0&header=255,255,255&stats=255,145,0&bgcolor=255,255,255&trans=no&template=fahsetiwtkc&.jpg

http://www.casemodding-pt.net/fah2/fahsig.php3?user=WWW.APARECE.COM

APARECE
09-09-2004, 15:27
Estamos em 132, acabamos de passar mais uma equipa ;)

http://stats.geekfolding.com/index.php?page=2&sort=team_rank%20ASC

APARECE
09-09-2004, 16:34
http://www.estadao.com.br/tecnologia/informatica/2003/mar/31/280.htm

Metro
09-09-2004, 17:49
Olá a todos.
Estou a adorar esta participação e das ideias que vão aparecendo.
Vamos começar a trabalhar as ideias.
Possivelmente será melhor termos outra thread para nos tentarmos manter mais organizados e eficientes.
Quando tiver alguma coisa mais definida digo logo.
- Para já vamos ver se o site muda um bocado.
- A thread que meti no folding@home da nossa equipa precisa de ser modificada.
- Temos que contactar o maior numero de equipas portuguesas e vamos ver se se faz um apanhado das mesmas.

Eu tb gostaria de andar mais rápido mas não tem sido facil.

Ka0tiK:
Não sei se estás de férias. Mas se leres esta mensagem manda-me uma PM.
Queria falar contigo.
Eu penso que tenho o teu e-mail. Vou ver se o descubro.

JGAlmeida
09-09-2004, 21:55
Boas

[OffTopic] JGAlmeida, São Domingos de Rana, :) , a minha irmã tb mora ai... [\OffTopic]

Ai sim? Que idade tem? É solteira? :fart:

Não consegui abrir a página, sou só eu ou é problema do link?

Cumps

Metro
09-09-2004, 22:30
Eu consegui ler.
Basicamente foi um aluno de uma universidade que fez um cluster.
Isso para nós não serve. Eu em casa tb não tenho nenhuma vantagem pq um cluster para quem não domina Linux fica a nadar.
Mas para instituições e/ou empresas é de sonho.
Penso que o Ka0tiK sabe umas coisas disso. Ele é que nos podia dar uns exemplos.
Se ele liga os PC's todos voamos desta para melhor.

Se virem na minha assinatura meti um objectivo novo. São 300000 mil pontos até 31 de Dezembro de 2004.
Temos que conseguir.
Que dizem?

drmad
09-09-2004, 23:54
boas

Só se trabalharmos mesmo muito.. sómos capazes disso..

Pena não poder deixar o meu pc ligado à noite (o meu pai não deixa) :005:

Abraços

Ricardo

mosh
10-09-2004, 03:52
Boas
Ai sim? Que idade tem? É solteira? :fart:
Cumps

nop, teve agora uma filhota, hehehe, pois ja sou tio, mora na rua teofilo braga, sei ir la ter +/- so la fui para ai umas 4 vezes, ela e qe costuma ca vir, mas quando la der uma saltada aviso ;)

APARECE
10-09-2004, 23:36
Eles conseguiram que lhes colocasem a bandeira do pais deles sendo a lingua a nossa e ainda conseguiram colocar no link de Portugal o fórum deles.

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=78759

Metro
11-09-2004, 00:19
Eles conseguiram que lhes colocasem a bandeira do pais deles sendo a lingua a nossa e ainda conseguiram colocar no link de Portugal o fórum deles.

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=78759
Isto deixou-me irritado. Muito irritado mesmo com aquela prepotencia.
Vou ver se me mexo.

Ragnarok
11-09-2004, 00:43
Isto deixou-me irritado. Muito irritado mesmo com aquela prepotencia.
Vou ver se me mexo.

Já somos 2... Faz muito mais sentido que seja a bandeira Portuguesa, não que me faça assim tanta diferença mas ver os gajos com aquela conversa até dá nojo. :puke:

Metro
11-09-2004, 01:28
Descobri uma coisa já tinha aqui um mail meio escrito para os gaijos.
Confirmem se estou a ver bem.

Aqui: http://www.stanford.edu/group/pandegroup/folding/

Aparece a bandeira brasileira e a portuguesa.
Mas se repararem ( e é isto que eu quero que confirmem ) é que o link é exactamente o mesmo, ou seja.... não existe página em Português.
Portanto vamos guardar a questão dos comentários e vamos respirar fundo e trabalhar mas é para fazermos uma página em Português de Portugal.
O que acham de o mail ser deste teor e não de outro tipo.
Digam coisas sff.
Nós podemos perfeitamente fazer a página em Português com links de Portugal;)

Taz
12-09-2004, 10:23
Tenho andado arredado do forum e só agora vi a cena dos links, bandeira e tal e acho um nojo. Bom, foi falado em mandar um email aos dudes de stanford e acho boa ideia. Se alguém estiver com transpiração para escrever isso em português eu posso tentar traduzir. Depois podem opinar e até melhorar a coisa. Quem tiver interessado que mande pm e respondo assim que tiver tempo.

Metro
12-09-2004, 20:57
Só agora voltei a ter internet.
Estou apensar a melhor forma.
Talvez comecemos é por mandar realmente um mail a disponibilizarmo-nos para traduzir a página para Português de Portugal a ver qual é a resposta.
Assim quando se clicar na bandeira portuguesa deixa de ir para o site brasileiro.

APARECE
15-09-2004, 09:24
Estou com um problema com a versão 5.02 consola, quando é instalada como um serviço, e termina de processar uma WU, não envia a WU nem pede um novo trabalho, simplesmente para, o processador fica a 0%, tinha um PC estava a 5 dias sempre ligado e não enviou nenhuma WU, e foi ai que descobri este problema, se alguem conhecer alguma forma de resolver este problema, agradecia a vossa ajuda.
Podem deixar aqui o post ou falar comigo através do MSN.
O meu msn: info@aparece.com

Metro
15-09-2004, 13:01
Tive isso como serviço e aconteceu-me o mesmo, mas nem liguei pq logo a seguir tirei.
Mas se se está a repetir é pq realmente deve ser mesmo um problema.
Não tinha visto isso escrito e realmente é um problema verdadeiramente estupido.
Fica o aviso.
Como se resolve? Não tenho nenhuma ideia.

mosh
15-09-2004, 15:11
Estou com um problema com a versão 5.02 consola, quando é instalada como um serviço, e termina de processar uma WU, não envia a WU nem pede um novo trabalho, simplesmente para, o processador fica a 0%, tinha um PC estava a 5 dias sempre ligado e não enviou nenhuma WU, e foi ai que descobri este problema, se alguem conhecer alguma forma de resolver este problema, agradecia a vossa ajuda.

tambem ja me aconteceu isso, achei estranho, mas como nunca tinha tido o modo consola, pensei que fosse erro meu, soluçao voltei a instalar o modo grafico :rolleyes:

aquiterio
15-09-2004, 16:13

Também tenho a consola 5.02 mas não tenho problemas.
A única diferença é que não está instalada como serviço.
Será esse o problema?

APARECE
16-09-2004, 16:56
Também tenho a consola 5.02 mas não tenho problemas.
A única diferença é que não está instalada como serviço.
Será esse o problema?

Se utilizar como modo consola, sem ser como serviço funciona, mas quando coloco a opção serviço processa uma WU, mas não a envia nem tenta recolher uma nova. Acontece que não quero que fique nada visível a indicar que o pc tem o folding instalado. E ainda não consegui descobrir nenhuma forma, vou tentar com uns programa que saquei da net. Se funcionar eu depois informo.
Deixo aqui um link para um topico sobre o assunto,

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=54507&postdays=0&postorder=asc&start=0

tem duas versões que eles afirmam que podem colocar o folding como invisível ou melhor como um serviço. Deixo também aqui os links para o referido software e manuais.

Para a versão 3.0 da consola, mas funciona também na 4.0
http://upl.silentwhisper.net/uplfolders/upload5/ocultador_do_folding.zip

Esta versão é mais actual e dizem que funciona melhor, este funciona com a versão 4.0.

http://shroomery.org/fahsi/fahsi100b1.zip

http://shroomery.org/fahsi/ Manual sobre a instalação

Vou instalar os dois no meu Pc e ver como é que ele reage quando acabar uma WU, se funcionar instalo então a uma versão mais antiga da consola ou tento depois instalar no programa uma versão mais recente.

Se alguém quiser experimentar, agradecia que nós divulgassem os resultados.

aquiterio
17-09-2004, 08:19
Se utilizar como modo consola, sem ser como serviço funciona, mas quando coloco a opção serviço processa uma WU, mas não a envia nem tenta recolher uma nova. Acontece que não quero que fique nada visível a indicar que o pc tem o folding instalado. E ainda não consegui descobrir nenhuma forma, vou tentar com uns programa que saquei da net. Se funcionar eu depois informo.

Para esconder a consola, eu uso um programa chamado Hideit.
É muito simples, fácil de usar e eficaz.

Flink
21-09-2004, 09:51
Viva

Estou a foldar em 2 PC's mas tenho a impressão que eles estao a foldar a mesma WU.

É possivel ??

O que tenho de fazer para que foldem WU's diferentes??

Thanks

PS - Desculpem a pergunta. Eu procurei no forum (apesar de pouco) mas não encontrei.

.

JGAlmeida
21-09-2004, 11:18
Boas.

É normal de vez em quando as WUs serem do mesmo projecto, no entanto se tens isso em 2 pcs diferentes é pouco provavel estares a foldar exactamente a mesma WU. Isso so poderia acontecer caso tivesses o mesmo UserId nos 2 pcs (e para isso terias de o copiar do registry de um para o outro).
Portanto no problem, keep folding. :)

Cumps.

APARECE
24-09-2004, 01:10
Senhoras e Senhores,

Notícias sobre os últimos meses ...

Em primeiro lugar, como sempre, gostaria de dar as boas-vindas a nossa equipe dos estreantes deste período e que pontuaram :

- WWW.APARECE.COM
- Morango_www.aparece.com
- Diana_1969 (membro do www.aparece.com)
- Campelo
- Chepeu

Bem, temos 5 novos colegas no Time. E isso é fantástico !!

Como de praxe, dou as boas vindas aos nossos novos colegas e os mais velhos estão aí para ajudá-los no que fôr possível.
Vocês fazem parte de um grupo que tem consciência do mundo em que vivemos e que com um mínimo de esforço podemos estar ajudando a salvar vidas. Este é o principal objectivo desta equipa.

Em segundo lugar, estamos a acabar o mês de Setembro, num ritmo bastante bom.

Chegamos a ganhar 3 posições nas ultimas 2 semanas, estamos no Ranking Mundial no Nº 129º um lugar já à muito desejado. Nossa média diária esta a subir para os 5.200 pontos, nos últimos 15 dias, fizemos a melhor média de sempre. Mas se queremos chegar ao TOP 100 temos que aumentar a nossa média para 8.000 pontos dia, o que não é impossível, apenas teríamos que conseguir mais uns 20 novos membros, se cada um de nós se esforçar e conseguir mais um membro conseguimos ainda este ano passar para o tão desejado TOP 100, caso contrario devemos acabar no 123º lugar.

Portanto mais vez estamos todos de PARABÉNS.

Comparem nossa pontuação :

Semana -------> Pontuação
09.19.04 -------> 30,283 (apenas 5 dias)
09.12.04 -------> 35,542
09.05.04 -------> 35,578
08.29.04 -------> 32,477
08.22.04 -------> 33,515
08.15.04 -------> 35,003
08.08.04 -------> 34,942
08.01.04 -------> 33,293

Muito Bom mesmo !!!

Só para demonstrar o crescimento da Equipa, segue a tabela contendo a pontuação mensal da equipe desde Março de 2004 mês em que nasceu o projecto.

Mês ----------> Pontuação
Setembro ----> 119,183 (Dia 24)
Agosto -------> 151,450
Julho ---------> 156,960
Junho --------> 144,329
Maio ----------> 114,135
Abril ----------> 59,576
Março --------> 26,527

A nossa média diária ficou em 4.885 pontos no mes de Agosto !!!!
Este mês de Setembro está em 5.200 são mais 315 pontos dia :001: .

Em Agosto, fizemos mais pontos que na soma de pontos dos meses de Março, Abril e metade do mês de Maio !!!

Agora, não se iludam. Vou fazer um alerta é que vem várias equipas no nosso encalço e que vem a fazer mais pontos do que nós.

Após consulta das primeiras 1.000 Equipas verifiquei que existem 8 equipas que estão a produzir mais do que nós :

Ranking Actual----Nome da Equipa------Pontos Dia-----Dias/Ultrapassarem
139 -------> Icrontic ---------------> 6.455 -------> 185
146 -------> Pholding Phreaks -------> 7,058 -------> 152
153 -------> EMU-Computer Science -> 8,367 -------> 71
181 -------> Mustangworld.com ------> 13,720 -------> 32
183 -------> Vietnam Global Team ----> 10,251 -------> 61
256 -------> PDXLAN ----------------> 16,934 -------> 44
260 -------> Gilligans Island ABDE ----> 7,141 -------> 465
323 -------> TITS -> ( . Y . ) <-TITS -> 7,050 -------> 590

Mas se mantivermos o mesmo ritmo ainda esta semana iremos ultrapassar 1 equipa
128 -------> Nerds for Jesus -------> 3,659 -------> 1 Dia
, se tudo se manter como está, possivelmente vamos ultrapassar ainda este mês
127 -------> 4peeps.com -------> 3,047 -------> 5 Dias

E terminar o mês na, o 127º lugar. (Que é o melhor lugar alcançado até hoje por uma equipa portuguesa).

Deixo aqui o TOP 50 dos membros da Equipa (19-9-2004)

Fonte: Generated by mbot - http://madmark.madoka.be - mbot@madshrimps.be

--------------------------------------------------------------------------
Last edited by mbot.org : 19-09-2004 at 19:05.

1. Voodoo - 62928.0 points - 24h increase: 336.0
2. Ka0tiK - 62744.0 points - 24h increase: 100.0
3. Metro - 49994.0 points - 24h increase: 0.0
4. JGAlmeida - 48484.0 points - 24h increase: 94.0
5. jamla - 45358.0 points - 24h increase: 678.0
6. Gleed - 29086.0 points - 24h increase: 89.0
7. DreamOn - 23503.0 points - 24h increase: 182.0
8. Mosh - 21894.0 points - 24h increase: 0.0
9. BG - 20504.0 points - 24h increase: 0.0
10. Gandalf_PT - 19733.0 points - 24h increase: 241.0
11. The_Unknown - 19535.0 points - 24h increase: 37.0
12. otigroj - 18819.0 points - 24h increase: 253.0
13. Sousa - 18372.0 points - 24h increase: 0.0
14. efac - 18186.0 points - 24h increase: 0.0
15. ElectricFox - 16914.0 points - 24h increase: 54.0
16. [BoB]Marley - 16791.0 points - 24h increase: 0.0
17. Tjose - 13888.0 points - 24h increase: 0.0
18. im2fast4you - 11881.0 points - 24h increase: 0.0
19. Zippo - 11078.0 points - 24h increase: 0.0
20. RavenMaster - 9992.0 points - 24h increase: 0.0
21. MoRtYMer - 9856.0 points - 24h increase: 0.0
22. Estik - 9613.0 points - 24h increase: 0.0
23. joaobelo - 8948.0 points - 24h increase: 0.0
24. WhiteTiger - 8739.0 points - 24h increase: 0.0
25. VoLtArC - 8677.0 points - 24h increase: 0.0
26. Silhawk - 7735.0 points - 24h increase: 46.0
27. eloco - 7658.0 points - 24h increase: 67.0
28. on_the_rocks - 7455.0 points - 24h increase: 0.0
29. WWW.APARECE.COM - 7077.0 points - 24h increase: 63.0
30. crazyIV - 6403.0 points - 24h increase: 0.0
31. GuiPer - 6320.0 points - 24h increase: 50.0
32. JoaoR - 5623.0 points - 24h increase: 0.0
33. Dehumanizer - 5387.0 points - 24h increase: 0.0
34. BlasterP420 - 5251.0 points - 24h increase: 0.0
35. Taz - 5115.0 points - 24h increase: 0.0
36. Zealot - 4334.0 points - 24h increase: 0.0
37. Flink_IST-TP - 4222.0 points - 24h increase: 0.0
38. Mind-Twister - 4105.0 points - 24h increase: 0.0
39. AVxAMD_Avelino_Silva - 4073.0 points - 24h increase: 0.0
40. Asadelta - 4019.0 points - 24h increase: 0.0
41. KikO - 3971.0 points - 24h increase: 0.0
42. Ragnarok - 3962.0 points - 24h increase: 0.0
43. NeoToPower - 3915.0 points - 24h increase: 0.0
44. Voldemort - 3512.0 points - 24h increase: 54.0
45. FallenHaven - 3502.0 points - 24h increase: 0.0
46. Nemesis11 - 3402.0 points - 24h increase: 0.0
47. jofer_7 - 3399.0 points - 24h increase: 0.0
48. God - 3327.0 points - 24h increase: 0.0
49. comseal - 2796.0 points - 24h increase: 0.0
50. Crazy_kiko - 2780.0 points - 24h increase: 0.0

E recordar novamente à equipa o aviso lançado hoje :

Subir no TOP é extremamente difícil, manter é muito difícil, mas cair é muito fácil e ninguém quer ver isso acontecer. Portanto não nos podemos descuidar que eles vêem ai atrás de nós.

Esta será a primeira rubrica de muitas novas que serão efectuada uma vez por mês para verificar e estudar estratégias :004: .

Um abraço a todos, e PARABÉNS somos uma grande EQUIPA :001: .

P.S - Se me esqueci de alguém, avisem para alterar, espero sugestões para a rubrica :-D

Editado por Cláudio Cunha WWW.APARECE.COM em, 24 de Setembro 2004 1:15 AM

NewK
24-09-2004, 01:36
boaz :)

ainda nao precebi mt bem com isto do ranking funciona nem mm o proprio programa... anyway, comexei hj com o mode console e vi k alguns frames duram pouco e outros tanto isso é normal ? ja agora em 6h 30m fazer 28 frames ta na media ? e ja agora, kuantos somos +- activos ?

cumps

NewK

drmad
24-09-2004, 11:57
Boas

Algumas WUs tem muitas frames mas demoram pouco tempo, outras têm poucas frames (400frames) e chegam a demorar 3 dias ou mais a completar, dependendo do pc, horas que tá ligado, % do cpu em utilzação, etc..

Modo consola não faço ideia :p

Alguém me consegue ver a pontuação desta WU?? :

p112_p678_L939_K12M_Tinker Core..

Não tá na lista :(

ElectricFox
24-09-2004, 13:02
Alguém me consegue ver a pontuação desta WU?? :

p112_p678_L939_K12M_Tinker Core..

Não tá na lista :(

Nao será o p1124_p678_L939_K12M_355K ou o p1125_p678_L939_K12M_355K? Ambos tem um crédito de 241 pontos e um deadline de 46H.

drmad
24-09-2004, 13:41
é muito capaz :D

Mas atenção que o deadline é expresso em dias e nao em horas.. :p

NeoToPower
24-09-2004, 13:57
Huston...... we have a problem.......
Tenho a nova versão do folding ( 5.02) e a ultima do EMIII e por mais que tente aquilo ñ funca. Tinha tudo a correr bem e depopis da actualizaçã deixei de conseguir correr o EMIII com o folding. O EMIII abre e tal mas o processo fah502.exe e o fahcore_65.exe ou o XX_78.exe ñ aparecem no task manager e a barra de progresso ñ passa do 0 apesar de o cpu ficar a 100%.
WTF is this?

Metro
24-09-2004, 15:04
Post em modo telegráfico.

Claudio excelente resumo. Isso merecia uma thread à parte. Excelente mesmo:)

NeoToPower:
Estás com a ultima versão do EMCIII?
O autor fez uma actualização e um patch por causa da nova versão da consola.
Vê se não é isso.
Vê o que está no ficheiro FAHlog e se aquilo está a andar ou não. Eu penso que deve estar. O EMCIII é que não estará a funcionar.
Depois diz alguma coisa.
à meia-noite já arranjo mais tempo para ver isso melhor.

Keep folding:D

NeoToPower
24-09-2004, 19:15
Descoberta a solução.... A ultima release do folding é a FAH502_console.exe, que veio logo substituir a versão 500 por causa de uns probs quaisqueres.
Ora o EMIII está programado para procurar por FAH500_console.exe, mesmo a ultima versão.
A solução é simples... renomeia-se o ficheiro ;)

Metro
25-09-2004, 00:21
boaz :)

ainda nao precebi mt bem com isto do ranking funciona nem mm o proprio programa... anyway, comexei hj com o mode console e vi k alguns frames duram pouco e outros tanto isso é normal ? ja agora em 6h 30m fazer 28 frames ta na media ? e ja agora, kuantos somos +- activos ?

cumps

NewK
Bem-vindo:)

Espero que te sintas em casa aqui por estes lados. Tentamos sempre ajudar.
Respondendo às tuas questões é dificil explicar-te as coisas todas. Pedia-te que desses uma voltinha no primeiro post e na página da equipa.

Mas assim resumidamente entras para a equipa quando acabas uma WU (que quer dizer em ingles unidade de trabalho). Não terminares passado algum tempo ela aparece aqui

http://vspx27.stanford.edu/cgi-bin/main.py?qtype=teampage&teamnum=35271

Claro que para isso tiveste que por o teu nick e o numero da equipa. Tens isso tudo no primeiro post.

O ranking como podes ver depende da pontuação (créditos) conseguidos ao serviço da equipa.

O ranking da equipa podes ver aqui:

http://statsman.info/folding2stats/html/index.html

E se clicares na nossa equipa que está em 129 vais ter aqui

http://statsman.info/folding2stats/html/35271.html

Aqui podes ver quantas pessoas estão activas.

Se tiveres mais duvidas vai avisando.
Keep folding:)

voodoo
26-09-2004, 16:39
desculpa estamos em 128 :) :D

Metro
26-09-2004, 23:56
Olá a todos:

Estive a actualizar o ranking do pessoal da equipa e houve muiitas mexidas desde que tinha actualizado pela ultima vez.
O WWW.APARECE.COM foi logo direitinho para os 10000 pontos:)
Temos o Ka0tiK a produzir bem abaixo do que nos tinha habituado.

Tb vi que muito pessoal ainda não meteu o seu arsenal que usa no folding.
Lembro que o ideal é terem um post cada um que depois vao actualizando.
Para se manter tudo direitinho vou apagando o que não tiver a ver com o que é pedido na thread

A thread é esta: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=35894

Raven apaguei o teu post como podes compreender. Já actualizei:P

Respondendo ao meu amigo voodoo penso que vamos brevemente subir a 127 mas vamos ficar lá bastante tempo.

Em 147 temos uma equipa a produzir mais do que nós que é capaz de nos apanhar um dia destes se continuar assim.

Mandei um mail a uma equipa portuguesa e ainda não obtive resposta:(

Aceito sugestões para novas formas de divulgação.
Não tenho ideias de momento. Nunca produzimos tanto mas nunca tb precisamos de tantos pontos para continuar a subir.

Um abraço.
Keep folding:D

APARECE
27-09-2004, 00:28
Deixo aqui algumas sugestões:

1- Instalar nos pc da familia e amigos
2- Tentar convencer cibercafes ou escolas ou centro de formação, Universidades...
3- Mandar um email ou telefonar para revistas informáticas a falar sobre o projecto e sobre a nossa equipa, (exame informático, PC guia....).
4- Tentar contactar os apresentadores do programa 2010, eles divulgam sites novidades e iniciativas, ou então um programa da RTPN que apresenta 4 cientistas, um deles da area da informatica e professor Universitario do ISEP que neste momento não recordo o nome mas volto a actualizar este post.
5- Revistas ou sites ligados a ciencia e á Medicina
6- Contactar fórums de overclock e deixar um post com um resumo da iniciativa e um contacto de email e de MSN, já agora deixo aqui o meu
MSN: info@aparece.com
Ficam aqui algumas sugestões, agora temos que combinar como contactar estes possiveis candidatos a membros :).

aquiterio
27-09-2004, 10:24
Boas foldações

Caso queiramos, podemos foldar com o nome de outra pessoa e os pontos são atribuídos a essa outra pessoa?

Ex: existem dois tipos, A e B, se o B quiser usar o seu pc para ajudar o A é só trocar o seu nome também para A? E os pontos vão para o A?

APARECE
27-09-2004, 11:17
Boas foldações

Caso queiramos, podemos foldar com o nome de outra pessoa e os pontos são atribuídos a essa outra pessoa?

Ex: existem dois tipos, A e B, se o B quiser usar o seu pc para ajudar o A é só trocar o seu nome também para A? E os pontos vão para o A?

Podes usar vários PC com o teu nome.
Eu tenho 3 PC com o meu nome(nick) que é WWW.APARECE.COM, e todos eles estão a contabilizar em um unico nome.
Como é que achas que se consegue fazer tantos pontos por dia :P .
Só tens que colocar o nome da pessoa exactamente igual em todos os PCs, e colocar o nosso nº de equipa 35271.

APARECE
27-09-2004, 13:09
Uma sugestão para os Moderadores, dentro do topico Projectos de computação distribuida, existem 2 projectos o do Folding e o do Seti, o que eu sugeria éra que as Threads estejam ordenadas supomos as primeiras 10 são do folding e as seguintes são do seti ou inversamente, agora neste momento está tudo misturado o que torna tudo muito confuso e de dificil acesso. Mas o melhor mesmo era falar com o administrador do fórum e criar dois topicos, na area de informática um para o seti e outro para o Folding, visto que são 2 iniciativas bem distintas e ambas acentam na area da informática.

aquiterio
27-09-2004, 13:50
Podes usar vários PC com o teu nome.
Eu tenho 3 PC com o meu nome(nick) que é WWW.APARECE.COM, e todos eles estão a contabilizar em um unico nome.
Como é que achas que se consegue fazer tantos pontos por dia :P .
Só tens que colocar o nome da pessoa exactamente igual em todos os PCs, e colocar o nosso nº de equipa 35271.

Por acaso nem tinha pensado nisso... :rolleyes:
Bastava ter parado um pouco para pensar... :joker:

De qualquer modo, obrigado pela resposta.

Metro
27-09-2004, 14:10
Uma sugestão para os Moderadores, dentro do topico Projectos de computação distribuida, existem 2 projectos o do Folding e o do Seti, o que eu sugeria éra que as Threads estejam ordenadas supomos as primeiras 10 são do folding e as seguintes são do seti ou inversamente, agora neste momento está tudo misturado o que torna tudo muito confuso e de dificil acesso. Mas o melhor mesmo era falar com o administrador do fórum e criar dois topicos, na area de informática um para o seti e outro para o Folding, visto que são 2 iniciativas bem distintas e ambas acentam na area da informática.

Penso que não é possivel colocar a disposição das threads dessa forma.
Mas logo que consiga vou dar uma palavrinha com o Strakata e com o Poiuy.

Penso que o Strakata e o Demiurgo andam a ver a melhor forma de participação no BOINC pelo que depois de eles tomarem uma decisão veremos a melhor forma.

Claudio:
Isso é que tem sido produzie. Os meus parabéns e continua:)

APARECE
30-09-2004, 23:51
Boas,

Gostaria de saber se alguem percebe alguma coisa sobre CLUSTERS, é que vi a equipa da AMD com apenas 3 cluster tinha dias de fazer mais de 60.000 pontos http://folding.extremeoverclocking.com/team_summary.php?s=&t=37669 quero criar um, se quiserem ajudar, a ideia era criar um para o folding, estive a ler uma coisas e vi que normalmente são feitos no LINUX, vi este manual http://publib.boulder.ibm.com/tividd/td/ITIM/SC32-1148-02/pt_BR/HTML/im451inst_win_ws02.htm#wq1 mas como não entendo nada de LINUX, li sobre o BEOWULF que será o software de ligação entre os nós (PC) manual sobre o BEOWULF http://216.239.39.104/translate_c?hl=pt-PT&u=http://www.phy.duke.edu/~rgb/Beowulf/beowulf_book/beowulf_book/index.html&prev=/search%3Fq%3DBeowulf%26hl%3Dpt-PT%26lr%3D%26ie%3DUTF-8 nem sei por onde começar e também não sei como se faz a parte de Hardware, ou melhor não sei nada estou na estaca 0.
Este link http://www.clubedohardware.com.br/super.html página 2 http://www.clubedohardware.com.br/super2.html fala sobre os vários tipos de Clusters e qual o melhor software para cada caso especifico.

http://www.guiadohardware.net/artigos/169/
http://www.beowulf.org/

Também li que no Windows também é possivel com o Windows server 2003.

Também quero dar uma novidade já consegui passar a Firewall no trabalho, e pelo que vi desde que um pc tenha net passa sempre, (se alguem necessitar de ajuda, é só dizer) assim consegui colocar estes 3 pc a foldar, não são muito rápidos mas são mais 3 :)

x1
CPU: AMD K6-2 300Mhz
Mem: 2 x 32MB simms
Gráfica: ati rage XL 8MB

x1
CPU: PIII 500@620Mhz
Mem: 1 x 256RAM Srd100Mhz
Gráfica: Riva Tnt2 32Mb

x1
CPU: PIII 700@1000Mhz
Mem: 1 x 128RAM Srd100Mhz
Gráfica: 32Mb

voodoo
08-10-2004, 18:48
tao pessoal toka a foldar :P 70.000 ja la vao :P daki a uns dias tenho que ter isto parado durante umas horas que é o tempo que demorar a arrumar aki o canto informatico :s o que isto vai custar :s sem net sem nada tudinho desmontado :( grrrrrrr
vamos la ver :) dps é prego a fundo novamente :)

Flink
08-10-2004, 20:01
eu bem que tento, mas não tenho pedalada (neste caso, CPU's) para muito do pessoal que por aqui anda, tal como tu e o www.aparece.com. Voçes são de outra liga.

É o sistema meus amigos, é o sistema! :cool:

Metro
08-10-2004, 23:13
Temos que definitivamente acelerar.
Está dificil sair do lugar em que estamos.
A competição agora é a sério.

NeoToPower
08-10-2004, 23:59
Bemm.... de volta ás trincheiras :D

Metro
09-10-2004, 00:08
Bemm.... de volta ás trincheiras :D

Excelente.

[off-topic]
Aproveito para dizer que foi um prazer conhecer-te:)
Para a próxima prometo ir bem preparado. E vou levar um cabo cruzado para fazermos umas trocas directas. O Facies roubounos a largura de banda toda:D[/off-topic]

Metro
09-10-2004, 19:37
Pessoal estou a fazer a revisão do tutorial aqui:
http://www.techzonept.com/showthread.php?p=395302

Se quiserem ajudar sou todo ouvidos

Obrigado desde já a todos.

ElectricFox
10-10-2004, 20:27
Major changes to EM coming soon

I am working on a new version of EM that uses a different protein data file structure. Stanford has had a rash of bad protein names and the points are currently determined using the protein name. I am changing that to the project number. This also means that until I release the next version I will not be updating the current protein data file. It will remain static from now on. I have kept resisting this change as a lot of code has to be modified in order to keep things working the same way it does now. I have most of the modifications in place but there are several more to go. I will try to make this next update go as smoothly as I can. I'm sure there will be a few issues, but hopefully everything will turn out better once this change is made.

Those of you who are on the Stanford beta team probably know that there is a new core coming soon. It's called AMBER and is currently being tested. I'm not sure when it will arrive, but it won't be long I'm sure. EM has already been modified to track the core, but there are several other things that remain to be changed on that.

The change in the structure of the current emprotx.dat file will probably cause a few 'ripples' because it is used all over the place and not just by EM. Some other programs use it as a reference also. There is also the csv file that EM creates that we all use for generating stats, tracking our work, and some other stuff. I am trying to keep that the same. The major problem with that is EM uses both of the files to generate information. For example, when a new work unit is downloaded and EM sees this, it looks through your data file for this work unit. If you have worked on it before, EM will grab the frame time and fill it in. This gives you instant feedback on the protein being worked on because everything is calculated from the time per frame data.

While some people never use it, when you generate information about the proteins you have worked on, EM uses both of the files, the protein data file and the csv file EM generates to keep track of things for you. I did this because the value of a protein might be different or might not have been known when a work unit was finished. Since I sometimes update the protein data file several times a day, this information can always be updated by you, or automatically by EM if you have that turned on. This method of generating information for you has a lot of advantages as you can see. Making this change will break some things, but I can also fix it by changing some code in the program. In the long run it still works out better for the person using EM for me to do it this way.

Anyway, I thought I would post this update to alert you that changes are coming soon, most likely this week. Stay tuned and pass the word in the forums. This is a major change.

Tirado no site de Electron Microscope.

Nova versão do EMIII completamente revista? Fixe! :)
E ainda um novo core? AMBER? Alguém sabe disso?

Metro
10-10-2004, 20:37
Apanhado completamente de surpresa.

Grande descoberta ElectricFox.
Vamos esperar então pelas novidades:)

ElectricFox
13-10-2004, 00:44
-Major Update To EM
-AMBER Core Now Recognized
-New Protein Data File Structure
-New EM Calculator

Even though there have been some major changes to EM internally, I always try and make upgrades as easy and simple as possible. This update is no exception. If you are already using EM, you only need to get the upgrade version. There is no need to reinstall EM using the full install zip file.

The new AMBER core is now recognized. I revamped the protein data file. I am no longer basing the protein value on the protein name. I am now using the project number. This should get rid of a lot of those unknown protein point values because the protein name on the Stanford web site doesn't match the actual protein name in the work unit data file. This is a major update to the program so I have gone from version 2 to version 3. I still have more changes to make, but this converts EM to work with this new protein data file structure and recognize the new AMBER core. The calculator has also been updated to work with this new structure also. I expect that because EM has gotten very complicated internally, there may be something I missed. Please post anything you notice that doesn't act correctly or as expected. Provide the work unit name/project number when you post.

The old protein data file will no longer be supported or updated. The old file has been removed from the site and the new one has been put up in its place. If this new method works out, I may be able to make EM update automatically and the days of posting new protein data files may be over... I hope. Only time will tell.

Thanks very much to those of you who have donated a couple of $$$ to the EM-DC.COM web site. I really appreciate the help.

Tirado no site da Electron Microscope.

http://home.comcast.net/~wxdude1/emsite/download.html

Pelo vistos há mesmo um novo core: http://forum.folding-community.org/viewtopic.php?t=9672

NPinho
13-10-2004, 14:50
Bem, quero meter o meu A64 3400+ a render, e la o meti a render para o Folding.

AMD 3400+ @ stock
2x256DDR 400
ATI 9800pro@Xt

cumps!

Metro
13-10-2004, 15:04
Bem, quero meter o meu A64 3400+ a render, e la o meti a render para o Folding.

AMD 3400+ @ stock
2x256DDR 400
ATI 9800pro@Xt

cumps!

Bem-vindo XiMa.
Acredita que o Folding dá-te uso a esse magnifico CPU.
Qualquer dúvida é só apitar:)

Mete os dados do teu PC nesta thread:
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=35894

Um abraço.
Metro

Editado:
As minhas boas-vindas ao CyberOps que sei que é de Coimbra mas que não conheço pessoalmente.
Keep folding.
Estamos mesmo a precisar de todo o poder que conseguirmos.

Está dificil sair da posição nº 127 e um dia destes a equipa Mustangworld.com vai passar por nós com tanta velocidade que nos vai arrancar a tinta toda das letras. Estão a produzir mais do dobro que nós produzimos.
Ao ataque. :x2:

ElectricFox
13-10-2004, 21:44
0/12/2004 New core: AMBER core 82

We are releasing a new core, based on the AMBER MD code (see http://amber.scripps.edu.) The AMBER core will give us functionality not present in either the Tinker or Gromacs cores.

AMBER uses double precision only. AMBER does not currently have SSE2 specific assembly code and so it will likely run closer to Tinker than Gromacs in general performance. We are planning on adding SSE2 support in future revs, but to keep the core as stable as possible in the initial rollout, we've left it out. Keep in mind that since AMBER uses double precision, SSE2 won't help *that* much.

Since this is a new core, there may be unexpected problems. However, this core has been extensively tested in house and has done extremely well in beta testing. Also, since it doesn't use SSE2 as heavily as Gromacs or other issues which push the limits on CPUs, it will likely be less troublesome to release than the Gromacs core was.

We are very excited about the new scientific possibilities that are posssible with the new core. More news on these results as they come in!

Tirado do news do site de Folding@Home

10 caracteres... (n percebo esta cena dos 10 caracteres 8o )

Metro
13-10-2004, 21:50
10 caracteres... (n percebo esta cena dos 10 caracteres 8o )

É uma config do vbulletin acho eu. Mas hei-de perguntar.
Vê a PM que te mandei:)

ElectricFox
13-10-2004, 21:53
Está dificil sair da posição nº 127 e um dia destes a equipa Mustangworld.com vai passar por nós com tanta velocidade que nos vai arrancar a tinta toda das letras. Estão a produzir mais do dobro que nós produzimos.
Ao ataque. :x2:

Esta equipa (Descent Bulletin Board) (http://folding.extremeoverclocking.com/team_overtake.php?s=&t=39070) é q vai arrancar a tinta de todas as quase 80 equipas q estão à frente dela! 50.000 pontos por dia!!!!!! 8o 8o 8o 8o 8o

E tá apenas a 7 dias de nós! :005: :005:

aquiterio
14-10-2004, 09:09
Boas

Onde é que nós fazemos o update do EM? É preciso desinstalarmos ou ele actualiza por si?

Metro
14-10-2004, 13:15
Faz unzipe dos ficheiros e depois mete os files na directoria onde tens o emcIII.
Quando ele perguntar se queres substituir dizes qu