View Full Version : Portugal@Folding - Ajudar uma causa - Dúvidas
Páginas :
1
2
[ 3]
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
lolol
nao...nao puz o nick de ninguem...
acho é q sem saber como arranjei uma maneira de oc o folding...lololololol :D
eu ja ponho um paste do txt...
sim....
mas a cerca de 3 dias q estou assim....
tive a ver os ficheiros do folding....ta la um txt q diz q o meu sist. é instavel....
pelos vistos só reparou nisso agora....
nao sei como hei-de resolver... :sad:
vou desistir... vou dormir e pensar sobre o assunto :D
thanks de qq forma!!
ps- ja agora o q sao flags? :p
eu só fiz o downl. daqui e segui os passos q disseram....
De certeza que há por aí umas flags metidas pelo meio. Que eu saiba, conversa de sistemas instáveis é quando se activa o -forceSSE. Eu também ia para o lado do Metro quanto ao exagerado número de WU's e apostava no -advmethods...
De certeza que há por aí umas flags metidas pelo meio. Que eu saiba, conversa de sistemas instáveis é quando se activa o -forceSSE. Eu também ia para o lado do Metro quanto ao exagerado número de WU's e apostava no -advmethods...
ok... tudo bem, voçes ganharam....mas q raio é (ou sao) advmethods????? :confused:
e como é q posso ter isto outra vez a funcionar normalmente??? :o
aqui esta o q eu descobri:
"...[02:03:27] Folding@home Gromacs Core
[02:03:27] Version 1.64 (April 29, 2004)
[02:03:27]
[02:03:27] Preparing to commence simulation
[02:03:27] - Looking at optimizations...
[02:03:27] - Created dyn
[02:03:27] - Files status OK
[02:03:28] - Expanded 353418 -> 1761809 (decompressed 498.5 percent)
[02:03:28] - Starting from initial work packet
[02:03:28]
[02:03:28] Project: 521 (Run 8, Clone 11, Gen 3)
[02:03:28]
[02:03:28] Assembly optimizations on if available.
[02:03:28] Entering M.D.
[02:03:34] Protein: p521_BBA5_pf
[02:03:34]
[02:03:34] Writing local files
[02:03:34] Extra SSE boost OK.
[02:03:34] Writing local files
[02:03:34] Completed 0 out of 500000 steps (0)
[02:03:44] Quit 101 - Fatal error: NaN detected: (ener[13])
[02:03:44]
[02:03:44] Simulation instability has been encountered. The run has entered a
[02:03:44] state from which no further progress can be made.
[02:03:44] If you often see other project units terminating early like this
[02:03:44] too, you may wish to check the stability of your computer (issues
[02:03:44] such as high temperature, overclocking, etc.).
[02:03:44] Going to send back what have done.
[02:03:44] logfile size: 8041
[02:03:44] - Writing 8604 bytes of core data to disk...
[02:03:44] ... Done.
[02:03:44]
[02:03:44] Folding@home Core Shutdown: EARLY_UNIT_END
[02:03:47] CoreStatus = 72 (114)
[02:03:47] Sending work to server
[02:03:47] + Attempting to send results
[02:03:52] + Results successfully sent
[02:03:52] Thank you for your contribution to Folding@home.
[02:03:56] - Preparing to get new work unit...
[02:03:56] + Attempting to get work packet
[02:03:56] - Connecting to assignment server
[02:03:56] - Successful: assigned to (171.67.89.100).
[02:03:56] + News From Folding@Home: Welcome to Folding@Home
[02:03:56] Loaded queue successfully.
[02:03:57] - Deadline time not received.
[02:04:05] + Closed connections
[02:04:10]
[02:04:10] + Processing work unit..."
entao???... agora ja acreditam em mim?? :(
errrr... ja agora eu nao tenho isto:
crazyIV - AMD XP 2600+@3200+ - 512MB - GeForce 5200
mas sim isto:
barton 2500+@2000mhz - 512mb - geforce ti200 :)
errrr... ja agora eu nao tenho isto:
crazyIV - AMD XP 2600+@3200+ - 512MB - GeForce 5200
mas sim isto:
barton 2500+@2000mhz - 512mb - geforce ti200 :)
Confirma se o teu relógio está certo.
Metro: Como é que se apagam os projectos que estão em buffer, de forma à app pedir novos projectos e esquecer os antigos?
penso q sim....err q relogio tas a falar?horas? se é esse ta certo, se é o cpu ta a 260x10:D
fogo nao percebo nada disto...ate parece q é a 1º q vejo 1 comp. a frente :D :D :D
CrazyIV:
Vou fazer uma citação de mim próprio :lol:
Vão ao botão Iniciar > Programas > Startup. Aqui vão ver o icon do Folding. Clicam com o botão direito do rato em cima dele e selecionam Propriedades. Na janela onde diz target podem escrever a flag que pretendem usar. Devem ter qualquer coisa como C:\FAH1|FAH4Console.exe. Aqui vão escrever então a flag que pretendem usar.
Para que fique a funcionar devem dar um espaço a seguir ao exe e depois colocar um hifen e escreverem então a flag.
Exemplo:
Querem adicionar a flag -local
Para o exemplo em cima ficaria assim: C:\FAH1|FAH4Console.exe. -local
Faziam OK e saiam da janela.
Outro exemplo:
Queriam colocar as flags -local e -advmethods
Ficaria C:\FAH1|FAH4Console.exe. -local-advmethods
Fica aqui com as principais flagsque podem usar
Fonte: http://www.stanford.edu/group/pande...-userguide.html
-local
Use configuration files from local directory. This option has no meaning on Linux, but is vital on Windows and Macintosh for running multiple clients on a machine. It instructs the client to read its config information from the client.cfg file in the current directory rather than, on Windows, from the installation directory specified in the registry, or, on Macintosh, the Library/Folding@home directory. Information such as the user name, team name, proxy information, machine ID are maintained in the client.cfg file. The flag ensures that work does not conflict. Use "-local" only if you are planning on running more than one instance of Folding@Home on the same machine (this is only useful if you are running on a multi-processor machine). Create as many directories as there are processors on the machine, copy the exe files and client.cfg file into each of these directories, run "FAH3Console -local -config" on each and specify unique machine IDs for each directory (under the Advanced Settings option). From then onwards you may run each copy by switching to its directory and running with the -local flag.
-advmethods
Request to be assigned any new Cores or work units.
-forceSSE
On machines with an AMD processor, Core_78 gives priority to 3DNow over SSE -- this overrides that.
-forceasm
Instruct the core to use SSE/3DNow assembly instructions if possible, even if it has previously made the determination that the machine may not be handling this well.
Eu só estou a usar a flag –local. Estou a correr duas consolas em simultâneo e tenho Pentium 4. Para quem tem AMD a Flag –forceasm e a –forceSSE parecem trazer vantagens.
Tu tens que ter flags de certeza. Tira que deves resolver todos os teus problemas.
Já corrigi os teus dados no primeiro post só não percebo uma coisa. Se tens 260X10 como é que tens 2500@2000Mhz. Isso não seria 2600Mhz?
Raio de AMDs:D - joking
Ka0tiK:
Não percebo nada disso.
Fui inclusivamente ao forum do Folding e fiz uma pesquisa por buffer.
Apanhas-te-me completamente desprevenido:D Não sei fazer isso nem sei exactamente o que é isso nem como ver os projectos que estão em buffer.
Temos mais uma entrada para a equipa. O ThUnDeR_DoNe a quem desejo as boas vindas. Além disso começou logo com uma de 250 pontos. Eu ainda nunca tive uma dessas. Só me saiem de 33 pontos ultimamente:(
E possivelmente a partir de hoje vamos ter mais uma farm a trabalhar para a equipa:D:D:D
O objectivo mantem-se TOP 100 :004: :004: :004:
Keep Folding.
Nemesis11 12-05-2004, 12:58 Não resiti a meter aqui isto (espero que não seja repost :D)
We’ve made a couple of references before for the more diverse use of graphics processors – with the increasing programmability and complexity of graphics cores they are effectively becoming very powerful vector processing units. We’ve mentioned before of the increasing scientific use of programmable pipelines for physics simulations such as fluid dynamics, general purpose compilers being built for offloading vector processing via Brook GPU, and even sites dedicated to general purpose processing on graphics processors such as GPGPU.
In a move that could bring this processing much closer to many of Beyond3D's readers homes word reaches use that The Folding@home project may be developing a version of the client that will be assisted via graphics processors. Naturally a move such as this would greatly interest Beyond3D and we certainly hope they have some success in achieving this. Hopefully processing via graphics processors will provide some benefits over the CPU alone so, given the nature of Beyond3D hopefully we’ll see a boost in the Beyond3D Teams folding potential!
http://www.beyond3d.com/#news12278
http://forum.folding-community.org/viewtopic.php?t=2135&postdays=0&postorder=asc&start=45
Acho que a minha gráfica ia gostar. Sempre fazia alguma coisa :lol:
Metro: Quanto à cena do buffer, é ao que eu chamo tudo o que é temporário entre apanhar o WU, processá-lo e enviá-lo já mastigado de volta. Isto por causa dos probs marados do CrazyIV... se ele tirar as flags e apagar tudo o que está em chache, buffer, whatever, as cenas deverão voltar ao normal.
Em relação a mim, desliguei o -advmethods porque aquilo é muita parra e pouca uva. São muitos WU's e poucos pontos...
O artigo sobre os GPU's ajudarem no martelanço é interessante, mas o ppl está com 2 probs:
- só a última geração de GPU's dão (R420 e afins...)
- a ATI e a NVidia não disponibilizam os sources para optimizar a coisa como deve de ser.
Portanto, ainda vamos ter que esperar até para aí o final do ano para vermos uma utilização das VGA's neste projecto.
BTW: De quem é a nova farm? :D
Metro: Quanto à cena do buffer, é ao que eu chamo tudo o que é temporário entre apanhar o WU, processá-lo e enviá-lo já mastigado de volta. Isto por causa dos probs marados do CrazyIV... se ele tirar as flags e apagar tudo o que está em chache, buffer, whatever, as cenas deverão voltar ao normal.
Em relação a mim, desliguei o -advmethods porque aquilo é muita parra e pouca uva. São muitos WU's e poucos pontos...
O artigo sobre os GPU's ajudarem no martelanço é interessante, mas o ppl está com 2 probs:
- só a última geração de GPU's dão (R420 e afins...)
- a ATI e a NVidia não disponibilizam os sources para optimizar a coisa como deve de ser.
Portanto, ainda vamos ter que esperar até para aí o final do ano para vermos uma utilização das VGA's neste projecto.
BTW: De quem é a nova farm? :D
Ka0tiK:
De facto não sei responder a essa questão.
As flags podem ser fonte de instabilidade. A advmethods tal como disses-te não vale a pena, porque não dão pontos de jeito.
Quanto ao GPU o interessante é que começa a haver um aumento do interesse de melhorar o desempenho dos PCs a todos os níveis e isso é realmente espectacular.
E a fonte é ser fidedigna. O Beyond3D não é um site para brincar
Quanto à nova farm:D
Que seja o novo membro a desvendar o segredo:)
NeoToPower 12-05-2004, 19:52 Bem ppl.... já comecei a bombar outra x.
Btw, já descobriram como processar wus em maquinas que ñ estejam ligadas á net?
ja la fui.... tenho isto:
"C:\Program Files\Folding@Home\winFAH.exe"
nao é assim?
...e continua nisto:
Writing local files
[21:33:27] Extra SSE boost OK.
[21:33:27] Writing local files
[21:33:27] Completed 0 out of 500000 steps (0)
[21:33:55] Quit 101 - Fatal error: NaN detected: (ener[17])
[21:33:55]
[21:33:55] Simulation instability has been encountered. The run has entered a
[21:33:55] state from which no further progress can be made.
[21:33:55] If you often see other project units terminating early like this
[21:33:55] too, you may wish to check the stability of your computer (issues
[21:33:55] such as high temperature, overclocking, etc.).
[21:33:55] Going to send back what have done.
[21:33:55] logfile size: 17115
[21:33:55] - Writing 17678 bytes of core data to disk...
[21:33:55] ... Done.
[21:33:55]
[21:33:55] Folding@home Core Shutdown: EARLY_UNIT_END
[21:33:58] CoreStatus = 72 (114)
[21:33:58] Sending work to server...
ja nao sei o q hei-de fazer... :005: help... :'(
ja desisntalei e voltei a instalar.... na mm :mad: ate fui aos prog. files apagar a pasta directamente... pah... ja tentei de tudo... como se tira o "buffer" e a "chache"?
boas. tens oc no teu pc? ta estavel? isso parece que e kk cena tipo memorias insteveis ou mesmo cpu instavel...corre u prime e ve se isso worka fine.
tinha as mems a 200, puz a 166 e isto começou passados 50min. 8o
estranho pq sempre tive as mems assim.... acho q estao a morrer...lol
CarzyIV:
Testa as mems com o memtest. Realmente algo se passa com o teu PC e o primeiro que me ocorre foi o que o Tjose disse, serão as memórias.
NeoToPower:
Excelente estares de volta. Estamos a precisar de reforços para chegarmos aos 100 mais.
Quanto à tua questão. Que eu saiba não há forma de o fazer:(
É uma pena mas nada feito. Mas sempre valem pouco contributo do que nenhum. Eu tb gostava de ter mais máquinas a funcionar mas paciência. E acredito que vejo muitas que gostava de colocar a fazer alguma coisa útil mas não posso:(
ok
vou correr...
mas penso q esta resolvido por agora...
thanks anyway...:)
JGAlmeida 13-05-2004, 18:46 Boas tardes a todos.
Estive algum tempo afastado por motivos de força maior (mas sempre com os pc's a bombar :D ).
Hoje encontrei o Metro no msn, e ele como castigo mandou-me fazer uma FAQ, utilizando um apanhado das perguntas aqui do forum. :016:
Ao fazer isso deparei-me com umas informações nos forums do folding sobre os argumentos e algumas alterações de funcionalidade que sofreram. Vai aqui o que me parece ser o essencial:
-advmethods
Vai tentar usar WUs que ainda estão em fase de testes e WUs que podem não ser tão estáveis como as "normais". Aparenta usar WU's mais pequenas.
O efeito na prática, era que ele ia apanhar essencialmente Gromacs, que tinham uma relação pontos/tempo bastante favoravel. No entanto as Gromacs já estão a ser distribuidas a larga escala, portanto (por enquanto) deixou de fazer sentido usar isto.
-ForceSSE
O Folding por defeito usa as optimizações SSE e 3DNow. No entanto, se houver um crash ele pode querer correr sem essas optimizações, numa tentativa de correr mais estável. O forceSSE evita isso, obrigando o Folding a usar as optimizações.
(só usar se tiverem 100% certeza que a maquina está mesmo estavel, por exemplo correndo o StressCPU)
-forceASM
Obriga o Folding a utilizar instruções SIMD (Single Instruction, Multiple Data) que podem estár desactivadas se o Folding considerar que é passivél de causar problemas de estabilidade. Estas instruções tornam o processamento mais rápido, mas se começarem a aparecer muitas WU's a dar erro, convém desactivar.
Penso que esteja correcto, mas gostava que alguem confirmasse já que no site de stanford não encontro mais info.
Cumps
ElectricFox 14-05-2004, 02:34 'Tou lixado com as optimizações do FAH! :die:
Passo a explicar: Há duas semanas tinha o FAH (consola) a correr sem problemas e com o 3DNow! activado (isso sem recorrer às flags forceasm e forcesse) e desde há dois dias o FAH começa a utilizar o SSE (tb sem recorrer a flag forcesse) e o computador bloqueia quando acaba uma frame! :005: :005: :005:
Fui obrigado a por "yes" no "disable highly optimized assembly code" na consola senão é lockup garantido! :puke:
É chato uma WU de 48 pontos (demora umas 10h com o 3DNow!/SSE) a precisar de 24-30h para fazer! 8o 8o
E nao sei como posso usar o 3DNow! no FAH. já tentei o forceasm mas põe sempre o raio do SSE! :005:
ElectricFox 14-05-2004, 02:37 'Tou lixado com as optimizações do FAH! :die:
Passo a explicar: Há duas semanas tinha o FAH (consola) a correr sem problemas e com o 3DNow! activado (isso sem recorrer às flags forceasm e forcesse) e desde há dois dias o FAH começa a utilizar o SSE (tb sem recorrer a flag forcesse) e o computador bloqueia quando acaba uma frame! :005: :005: :005:
Fui obrigado a por "yes" no "disable highly optimized assembly code" na consola senão é lockup garantido! :puke:
É chato uma WU de 48 pontos (demora umas 10h com o 3DNow!/SSE) a precisar de 24-30h para fazer! 8o 8o
Já fiz testes com o StressCPU e dá na boa! Mt estranho mesmo! :rolleyes:
E nao sei como posso usar o 3DNow! no FAH. já tentei o forceasm mas põe sempre o raio do SSE! :005:
JGAlmeida 14-05-2004, 12:11 Realmente é estranho. Podes por aqui os dados do log? As partes que interessam mais é qq coisa como isto:
*------------------------------*
[08:04:52] Folding@home Gromacs Core
[08:04:52] Version 1.64 (April 29, 2004)
[08:04:52]
[08:04:52] Preparing to commence simulation
[08:04:52] - Looking at optimizations...
[08:04:52] - Created dyn
[08:04:52] - Files status OK
[08:04:53] - Expanded 353732 -> 1761809 (decompressed 498.0 percent)
[08:04:53] - Starting from initial work packet
[08:04:53]
[08:04:53] Project: 525 (Run 17, Clone 71, Gen 3)
[08:04:53]
[08:04:53] Assembly optimizations on if available.
[08:04:53] Entering M.D.
[08:04:59] Protein: p525_BBA5_pf
[08:04:59]
[08:04:59] Writing local files
[08:04:59] Extra SSE boost OK.
[08:04:59] Writing local files
e a parte do erro, se é que ele chega a escrever para o log.
Cumps
ElectricFox 14-05-2004, 13:22 No log não há erro nenhum! O Windows simplesmente "freeza"!
Isso nao tem q ver com isso?
SSE bug em Athlons XP com excepção dos Palominos? (http://forums.amd.com/index.php?showtopic=415)
+ um SSE bug mas nos Opteron! (http://forums.amd.com/index.php?showtopic=5192)
Freezing with AMD and SSE? (http://forum.folding-community.org/viewtopic.php?t=6683&postdays=0&postorder=asc&start=0)
JGAlmeida 14-05-2004, 16:05 Xii pois é, e eu até já tinha lido sobre isso, ando a dormir... :zzz
Eles já corrigiram isso, mais informação nesta thread (http://forum.folding-community.org/viewtopic.php?t=7052) .
Vê no log qual a versão da core que tens ai. Se for inferior a 1.64 (que acho ser a mais recente) apaga-a para ele ir buscar uma versão mais recente.
Boas a todos.
Estou aqui a testar uma forma de meter o Folding@home a bombar Offline.
Vamos lá ver se resulta.
A nova Farm era a minha, digo era por enquanto...
Como está por trás de um proxy/firewall está a ser complicado.
O estranho é que todos os PC's estão a fazer o download das WU's sem
problemas e o que me está a dar a volta à cabeça e que está tudo em
Queue e só saiu 2 WU's para a equipa...
Na prática se saiu 2, então porque não sai as outras? :die:
Com o tempo chego lá...
Um grande abraço a todos.
JGAlmeida 14-05-2004, 17:29 Boas.
Xii, com mais uma farm é que isto era sempre a abrir... :009:
Há uma coisa sobre foldar sem ligação à net (chamam-lhe sneakernet), embora não me pareca muito prático. De qq maneira, fica aqui o link (http://www.dslreports.com/faq/3013)
E ainda uma thread de alguem que estava com um problema muito semelhante ao teu. Aqui (http://forum.folding-community.org/viewtopic.php?t=7473)
Se Googlares por "sneakernet folding" dá mais uns links jeitosos.
Espero que consigas por isso a funcionar.
Cumps
NeoToPower 14-05-2004, 18:01 Boas.
Xii, com mais uma farm é que isto era sempre a abrir... :009:
Há uma coisa sobre foldar sem ligação à net (chamam-lhe sneakernet), embora não me pareca muito prático. De qq maneira, fica aqui o link (http://www.dslreports.com/faq/3013)
E ainda uma thread de alguem que estava com um problema muito semelhante ao teu. Aqui (http://forum.folding-community.org/viewtopic.php?t=7473)
Se Googlares por "sneakernet folding" dá mais uns links jeitosos.
Espero que consigas por isso a funcionar.
Cumps
Txiiiii..... cada vez que faz uma uma tenho de fazer isto??? Dá montes de trabalho, e ainda por cima ñ tenho flopys e as drive poens estão caras como tudo. Tou lixado....
No log não há erro nenhum! O Windows simplesmente "freeza"!
Isso nao tem q ver com isso?
SSE bug em Athlons XP com excepção dos Palominos? (http://forums.amd.com/index.php?showtopic=415)
+ um SSE bug mas nos Opteron! (http://forums.amd.com/index.php?showtopic=5192)
Freezing with AMD and SSE? (http://forum.folding-community.org/viewtopic.php?t=6683&postdays=0&postorder=asc&start=0)
Não me parece que seja disso... Tenho o f@h console com -forceasm -forceSSE a correr 24/24 sem quaisquer probs em:
- XP Palomino (incluíndo um Duron 600 que demora semanas a cozer um WU)
- XP Barton FSB333/512Cache
- A64
- Opteron
- Intel P4 .18
- Intel P4C HT
Entretanto desliguei o -advmethods pois perdem-se muitos pontos...
AVxAMD: Quantos nós tens na farm?
ElectricFox 14-05-2004, 21:55 Agora o meu 3200+ tá a funcar bem mas como um 2800+! :005:
Tenho o CPU a 12.5*166=2075MHz mas com as memórias a DDR400 (SPD Mode-divisor 5:6)
Depois de acabar o WU (daqui a 2h) vou por o CPU a 3000+ (10.5*200=2100MHz) com as memórias a DDR400 (divisor 1:1) para experimentar!
Ah o core é a versão 1.64!
Boas JGAlmeida.
Desde já obrigado pelos links e ajuda.
Li o link como fazer em Offline e bate certo com o que fiz antes do ler.
O meu plano era exactamente esse e bate certo com o que li.
Uma coisa boa foi ter pegado nas WU's de um dos PC's da Farm e trazer
para casa e aqui ele enviou tudo o que estava em Queue,
agora é esperar pela actualização dos Servidores deles para ver se realmente
foram contabilizadas.
Se assim der e não conseguir resolver o problema do proxy lá terei que trazer
tudo para casa e enviar daqui.
Vou ler o 2º link sobre o assunto.
Um grande abraço e mais uma vez obrigado.
Boas Ka0tiK.
Não entendi bem a tua pergunta, sorry.
Estás a falar sobre a rede em si ou na quantidade de PC's.
Um grande abraço.
Passo o diaa dormir e perco uma enorme animação.
Ainda bem que o JGAlmeida voltou porque trouxe umas informações preciosas.
JGAlmeida:
O link que envias-te só tinha isto:
<div class="moz-text-flowed" style="font-family: -moz-fixed"></div>
Não vi nada:(
AVxAMD:
Mais uma vez benvindo à Team.
Não sei porque é que tens esses problemas realmente.
Eu quando tinha router tive que abrir a porta 8080. Agora que tenho o clarkconnect não precisei de abrir coisa nenhuma. Realmente se uns passam as outras tb deviam passar. Alé do mais se todos os pcs recebem WUs para mastigar é estranho que não enviem. Amenos que tenhas apanhado uma altura em que os servidores estivessem marados. Já cheguei a ter aqui uma WU mais de uma semana em espera e depois lá foi.
ElectricFox:
Não sei se o teu problema não será porque subiu a temperatura estes dias e o PC possa ter ficado instavel. Pelo que percebi quando baixas-te a freq. do CPU a coisa melhorou.
Eu nem tinha dado conta mas ontem aqui onde estou tinha 24ºC de temperatura ambiente. Assim é facil que os pcs com menor refrigeração se queixem.
Vou ler o link de foldar sem ligação à net, não sabia e andei eu aqui a dizer durante meses que não era possivel. Pelos visto andei a enganar o pessoal. Vou ver isso.
Keep folding.
Boas Ka0tiK.
Não entendi bem a tua pergunta, sorry.
Estás a falar sobre a rede em si ou na quantidade de PC's.
Podes falar sobre tudo! hehehehe :016:
Rede, PC's, OS, que projectos corres lá, etc...
Só um post rápido para dizer que o primeiro contributo da team Medicina Porto já está na equipa.
É o membro Manuel_Nuno_Alcada se bem me lembro de quando fiz um contacto com ele.
Penso que seja mais alguns pcs a juntarem-se a nós:)
Edit: Actualizado o Hall Of Fame:D
Boas pessoal,
como o Metro me tinha pedido um "banner" para o site da Team... aqui deixo o que fiz ontem a noite.
http://clientes.netvisao.pt/efac/folding/banner1.jpg
agora gostava de saber as vossas opiniões e se gostavam de ver alguma coisa alterada no "banner".
:009:
ElectricFox 15-05-2004, 12:32 'Tou aqui a fazer uns testes:
-3200+ a funcar como 2800+ = sem problemas e a 47º(CPU)/32º(caixa); :x2:
-como 3000+ = sem problemas e a 47º/32º; :x2:
-agora tá a funcar com as especificações de origem (3200+@2200 - 11*200), vamos lá ver se consegue fazer uma WU sem "freezar";
Boas pessoal.
As WU's que fiz o Upload aqui de casa não deu. :005:
Já estou a bater mal... fui ver os meus Stats e não é que um dos PC's da Farm
e logo o que tem mais WU's em Queue enviou uma às 4 da manhã.
Ai mãe... help me! :die:
Um grande abraço a todos.
Olá a todos.
efac:
No teu post não se consegue ver o banner. Vê o que se passa. Ainda pensei que fosse do mozilla mas no IE tb não vejo.
ElectricFox:
Para funcionar umas vezes e outras não o problema parece mesmo ser do Hardware. Para já apontava para o calor excessivo devido ao aumneto da temp nestes dias.
AVxAMD:
Realmente isso é muito estranho. Já tive problemas com o envio de WUs mas ultimamente isto tem corrido bem. Não tenho nenhuma em queue agora.
Para mandar umas vezes e outras não e aparentemente o servidor deles não tem estado marado não sei que será:(
boas, tava aki a pensar numa forma mais rapida de xegar ao topo 100 e que tal divulgar-se o folding em foruns que ate nem tenham a ver com informatica tipo foruns de automoveis/motas e isso tipo tuning online que tem bue mebros activos e assistentes anonimos? axo que era uma boa ideia para divulgarmos isto....
cumps.
efac:
No teu post não se consegue ver o banner. Vê o que se passa. Ainda pensei que fosse do mozilla mas no IE tb não vejo.
lamento mas no meu consigo ver :S .... gostava de saber se o resto do pessoal tambem nao consegue ver...
mas ja agora vou por so os links em vez das imagens ...
Links:
banner (http://clientes.netvisao.pt/efac/folding/banner1.jpg)
logo (http://clientes.netvisao.pt/efac/folding/logo_pf.jpg)
acho q descobri...:)...
se fizer o 78.exe da erro...
mas fiz o download do 65.exe e nao tenho probs....:)
nao sei o pq... mas o q interessa é fazer:D
no amd dá tudo, no a64 nao...
nao é defeito é feitio:)
JGAlmeida 17-05-2004, 11:27 @AVxAMD
Vê este link (http://teameggroll.com/index.php?module=ContentExpress&func=display&ceid=47). Explica em pormenor como foldar sem net.
Cumps
JGAlmeida 18-05-2004, 00:24 Ah, já me esquecia...
@TJose
Em relação ao teu post de divulgação. Excelente ideia, quantos mais melhor. Seja nos de informatica, motas, automoveis, filmes, faculdades, P2P, whatever... Acho que não digo asneira nenhuma ao afirmar que todos são benvindos para dar o seu contributo.
Cumps
agora é esperar a opiniao do fundador:)
edit: por exemplo o forum da max-pt tb e uma ideia..
agora é esperar a opiniao do fundador:)
edit: por exemplo o forum da max-pt tb e uma ideia..
errrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr.
O fundador aqui tem a mesma opinião de todos. o voto é exactamente igual.
Plenamente de acordo com o que o JGAlmenida disse.
O objectivo da equipa é esse mesmo. Pretende juntar o esforço de todos os tugas.
Por mim avance-se.
Coloca-se o link aqui para o forum e para o site.
Quando falamos acerca disso tinha dito que se devia esperar por ter o site online. Ele está lá agora é só avançar.
JGAlmeida.
Não deves ter visto. O txt com a FAQ não consegui abrir. Aliás abri mas não tinha nada lá dentro.
Envia-me outra vez.
Um abraço a todos.
Keep Folding.
Estamos quase a dobrar os 250 :x2:
RavenMaster 19-05-2004, 00:38 estou a ver mal no nosso site ou o Pastilha têm um pc igual ao meu ?
Pastilha- AMD XP 2200+ - AsRock K7VT2 - 256Mb - Riva Tnt2 32Mb
:lol:
Boas amigo JGAlmeida.
Vou tentar ver este link, tks!
Obs. Todos os PC's têm Net.
O problema é enviar as WU's... bem esta semana já fiz 8... mal dá para começar... malditas queues... :005:
Um grande abraço.
Boas amigo JGAlmeida.
Vou tentar ver este link, tks!
Obs. Todos os PC's têm Net.
O problema é enviar as WU's... bem esta semana já fiz 8... mal dá para começar... malditas queues... :005:
Um grande abraço.
Se todos os Pcs têm net realmente é estranho teres muitas WUs em queue. A menos que o problema seja a firewall. Mas sem problemas a receber e a ir enviando algumas algo me escapa tb.
Se não houver outra solução podemos sempre meter uma questão no forum do folding@home a ver se alguem pode ajudar.
Teres net e ter que levar as WUs para casa é realmente uma seca.
Raven.
Posso ter-me enganado:( a meter os dados do Pastilha.
Entertanto quero dar as boas vindas a mais alguns novos membros da equipa. Temos crescido nos últimos dias:D
Keep Folding.
errrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr.
O fundador aqui tem a mesma opinião de todos. o voto é exactamente igual.
Plenamente de acordo com o que o JGAlmenida disse.
O objectivo da equipa é esse mesmo. Pretende juntar o esforço de todos os tugas.
Por mim avance-se.
Coloca-se o link aqui para o forum e para o site.
Quando falamos acerca disso tinha dito que se devia esperar por ter o site online. Ele está lá agora é só avançar.
JGAlmeida.
Não deves ter visto. O txt com a FAQ não consegui abrir. Aliás abri mas não tinha nada lá dentro.
Envia-me outra vez.
Um abraço a todos.
Keep Folding.
Estamos quase a dobrar os 250 :x2:
tass bem, qd puder vou aos foruns por isso tou a pensar fazer um quote dot eu 1º post a explicar rapidamente o que e e dps ponho os links... cumps.
Metro já podes actualizar a lista...já estou no passeio da fama dos 5000 :009:
Me aguardem... mais uma semana e 10000 :zzz
as estatísticas da assinatura estao muito desactualizadas
Metro já podes actualizar a lista...já estou no passeio da fama dos 5000 :009:
Me aguardem... mais uma semana e 10000 :zzz
as estatísticas da assinatura estao muito desactualizadas
É um prazer:D:D:D
Duas semanas a este ritmo para chegares aos 10000:D
keep folding.
Olá a todos:
As últimas horas foram muito boas para a equipa.
Temos o total apoio dos Administradores do forum no nosso projecto.
Brevemente vai ser alterada esta secção do forum para acomodar os dois projectos de computação distribuída. O SETI e o Folding.
Como devem ter reparado passei a moderador para poder contribuir melhor na organização e desenvolvimento desta parte do forum.
Venham dai sugestões para podermos melhorar.
Estava a pensar criar mais uma ou duas threads para dividir melhor as coisas pq esta thread está gigante e não se consegue pesquisar nada.
Venham dai sugestões.
Logo que me lembre da melhor forma de alterar as coisas coloco aqui para ser visto por todos.
Um abraço a todos.
Keep Folding:)
parabens cm ja tinha dito no msn
ideas: dividir a parte do folding po pessoal er novidades sobre o o folding e cenas do genero; outra para problemas pos user, e uma para akeles que tem duvidas se devem ou nao fazer parte. cumps
Ois
Após ter lido "parte" desta thread, fiquei bastante curioso com o vosso projecto, tive a fazer algumas pesquisas sobre o Metro, neste e noutros foruns, e decedi propor o Metro para Moderador deste Forum.
A maior parte dos moderadores já conheciam/tinham alguma opinião acerca do Metro, pelo que a muinha sugestão foi imediatamente bem aceite por todos.
Sendo assim queria dizer que o Metro é o mais novo membro do nosso grupo de moderadores, e que tem o total apoio da Admin deste forum para organizar este forum como entender.
Eu pessoalmente preferio as coisas arrumadas em várias threads, para mais facil consulta, mas o forum é vosso, e organizem-no como quiserem.
Resta-me desejar boa sorte para o vosso projecto :)
ElectricFox 20-05-2004, 20:06 Fixe já apanhei duas de 400 frames, no total de quase 500 pontos! :D
Isso tudo com o cpu com as specs de série: 3200+@2200Mhz e com a temp. a variar de 49-51ºC, dependendo da temp. ambiente! :D
Força! Já tamos em 248º! :D :D
boas, grande noticia esta, acho que deviamos manter esta tread, e fazer pelo menos duas novas:
Portugal@folding FAQ
Portugal@folding issues
ou algo do genero, ou as duas numa, nao sei, e outra tipo mais orientada para o recrutamento... mas isso e uma questao a desenvolver por todos os menbros
LER POR FAVOR E COMENTAR
Depois de ver algumas sugestões e alguns comentários tenho uma proposta a apresentar para discussão.
Queria que todos dessem a sua opinião sff.
Então aqui vai.
Proponho ficarmos com 4 threads para a equipa que ficariam assim divididas:
Portugal@Folding Começar aqui
Seria uma thread fechada só com um post a dar as indicações de como está organizada toda a sequencia de threads da equipa.
Ficariam tb os contactos.
Portugal@Folding - Ajudar uma causa
Manteria-se esta thread no mesmo formato com o primeiro post em que se retirariam os dados que irão ficar noutro local e continuava a ser o local de respostas e dúvidas.
Portugal@Folding Membros / Hall Of Fame
Para aqui passava o que está no primeiro post com este nome.
Ficaria no primeiro post o Hall of Fame e depois cada membro colocaria um post com o link das estatísticas; o seu arsenal de computadores:D e mais alguma informação que considerem necessária
Portugal@Folding FAQ
Aqui ficariam as perguntas mais frequentes.
Pedia agora aos Membros que queiram ficar responsáveis por alguma destas partes que diga.
Neste momento estou a trabalhar e não tenho MSN.
Penso que as FAQs poderiam ficar com o JGAlmeida que já fez uma parte que eu ainda não coloquei online. Desculpa Jorge.
A vantagem de dividirmos o trabalho é que eu posso tb alterar os posts dos users. Assim seriamos sempre pelo menos dois a poder alterar as coisas. Se for eu que coloque o primeiro post não vão conseguir altera o meu post e portanto terei sempre que ser eu a fazer as alterações.
Queria que se pronunciassem para podermos avançar rapidamente:)
Um abraço a todos.
Keep Folding
sim, acho que e boa ideia... sempre podiam ser dois a alterar as coisas
EU TENHO UMA RECLAMAÇÃO A FAZER http://masterbyte.no.sapo.pt/smileys/icon252.gif
Ó Metro, essa letra amarela no teu post não tá com nada :002: (nem todos têm o tema escuro pró fórum :p )
Quanto ao resto, têm o meu apoio http://www.handykult.de/plaudersmilies.de//happy/xyxthumbs.gif
EU TENHO UMA RECLAMAÇÃO A FAZER
Ó Metro, essa letra amarela no teu post não tá com nada :002: (nem todos têm o tema escuro pró fórum :p )
Quanto ao resto, têm o meu apoio http://www.handykult.de/plaudersmilies.de//happy/xyxthumbs.gif
Já podes tirar a reclamação:D
Eu queria tb fazer uma reclamação.
Não te vi oferecer para fazer nada:D Toma lá que é para aprenderes.
Gostava de ver mais opiniões. Assim domingo a ver se fazemos as alterações.
Acho que sim, seria melhor reestruturar esta parte do fórum (folding) para que fique tudo mais organizado.
Uma thread com quase 30 páginas é um bocado confuso e acaba-se por estar a misturar tudo.
Já está pior que a antiga thread de futebol :016:
PS- Os meus siceros parabéns pela promoção a Moderador Metro, melhor escolha não poderia haver:)
ja sabes metro se quiseres que fike a ajudar ai nalguma cena das "divisoes" e na boa a minha vida permite-me eheh secundario rulxxx :) cumps. a todos e viva o folding, ja faltou mais po top hundred :lol: :lol:
Já podes tirar a reclamação:D
Eu queria tb fazer uma reclamação.
Não te vi oferecer para fazer nada:D Toma lá que é para aprenderes.
Gostava de ver mais opiniões. Assim domingo a ver se fazemos as alterações.
Ó MEU GANDA CARA........MELO :007:
Já sabes que podes contar comigo pró que for preciso :x2:
Por agora tou a arranjar um bot pró canal de irc, visto que ali o mister mosh não mete o dele a trabalhar :004:
UPDATE: Isto é mais virado para a malta que anda sempre no irc (os outros são sempre bem vindos quando quiserem aparecer)... temos bot em fase de testes no canal :D
Pra quem não sabe, o canal é o #portugal@folding :cool:
Hey pessoal,
ontem a noite como nao tinha nada de especial para fazer... resolvi fazer uma coisa que tinha comentado com o RavenMaster. Tive a fazer um Wallpaper sobre o Folding
Imagem (http://clientes.netvisao.pt/efac/folding/wall_folding.jpg)
(a imagem esta em 1024x768 mas espero fazer em outros tamanhos se o pessoal gostar)
Caso o pessoal goste, Metro o Wallpaper pode ir para o site? ou nem por isso?
Abraços,
efac
JGAlmeida 22-05-2004, 10:56 Boas.
Muito bém, já conseguimos reconhecimento ao mais alto nível aqui na techzone :009:
Parabens Metro, a "promoção" é merecida. Acho que a divisão em 4 threads está bem pensada. De resto, dentro do possivel, conta comigo para o que for preciso.
Off topic -
Não há por ai uns bacanos com conhecimentos de Water Cooling. O verão está à porta, e acho que vou precisar... sugestões aceitam-se :cool:
Cumps
Quer dizer que aceitas a minha sugestão de ficares encarregue da FAQ:D
[OFF TOPIC]
JGAlmeida:
Se precisares de alguma coisa acerca de WC é só dizeres.
O Mosh e o Voodoo são os mestres dos blocos homemade.
Eu posso ajudar com o que quiseres.
Dá um salto à aquapc para começares a ver algumas coisas e o que pretendes meter. Eu ajudo a escolher dentro dos meus conhecimentos.
O mais importante é pensar como é que vais meter isso na Sonata. A caixa não é muito grande portanto idealmente o radiador deveria ficar por cima. Um EVO 240 por exemplo.
Vê o que pretendes arrefecer. CPU; gráfica; discos? O NB penso que é melhor com uma fan pequenina por cima do cooler que tem. Não faz barulho e é suficiente. Nãoa aho necessário um bloco. Mas se quiseres é fácil;)
Estou a trabalhar. Mas à tarde devo aparecer no MSN podemos falar.[/OFF TOPIC]
Obrigado pelas felicitações. Agradeço tb ao JoaoR. Tinha-me esquecido. Sorry.
efac:
Está excelente. Como de costume :002:
Se não for pedir muito para mim era com o fundo preto e 1280X1024 sff.
Claro que pode ir para o site. Temos muito espaço para usar por lá.
Depois trato disso.
Desculpem alguns atrasos mas tenho andado a trabalhar e o tempo não dá para tudo:(
efac ta mt fixe esse wall mt descreto:) e km se ker:) se pudesses trocar o fundo de cinza pa black e as letras de black pa cinza agradecia (1024 here)
:)
ok! já vi que o pessoal gosta mesmo e de preto! :P
vou ver se faço essa alteração e a ver se faço logo um *.zip logo com umas quando dimenções.
Metro eu mando.te isso para o mail, logo com uma imagem pequena para o site.
Abraços,
efac.
efac: o wallpaper tá 5 http://masterbyte.no.sapo.pt/smileys/emstar.gif
bom, antes de mais gostava de saudar todo o pessoal do forum, visto k n vinha cá a bue =P
Depois, gostava de dizer k apenas agora instalei o folding, e que penso ja estar na equipa, e, por isso, deixo aki as caracteristicas da minha makina para depois, s kiserem, meterem no post inicial.
AMD XP-M 2500 c/ oc - 512Mb - GeForce Ti4200.
Espero ajudar =)
Desejo desde já as boas vindas à equipa:)
Te já terminas-te uma WU ela ainda não aparece nas estatísticas. Mas a primeira WU demora sempre mais a aparecer nas estatísticas.
Hoje ou amanha vamos alterar as threads da equipa e uma das mudanças é que vamos ficar com uma thread para cada membro efectuar um post com as caracteristicas das máquinas e a sua apresentação se assim o desejar.
Se tiveres alguma dúvida ou sugestão é só dizer. Cá estamos todos para ajudar.
Mais uma fez Welcome to the team:)
Ó MEU GANDA CARA........MELO :007:
Já sabes que podes contar comigo pró que for preciso :x2:
Por agora tou a arranjar um bot pró canal de irc, visto que ali o mister mosh não mete o dele a trabalhar :004:
Pra quem não sabe, o canal é o #portugal@folding :cool:
pois eu metia o meu a trabalhar, mas o *** nao faz nada de jeito, e eu de prgramaçao de boots pesco muito pouco :rolleyes:, bem deposi falamos, ele fica com o nick do outro Folfing_PT
o canal penso que ainda nnguem referiu e #portugal@folding e tratem o bot por mr bot se nao tem repreensao:)
Ora bem pessoal... tanto o Hall of Fame como a listagem dos membros da team vai passar a ser efectuada neste post:
Hall of Fame / Membros (http://www.techzonept.com/showthread.php?p=304502)
Agradeço portanto aos novos membros que passem por lá e deixem a sua info. A minha já lá está :D
Quero no entanto alertar (apesar de já o fazer nesse mesmo post) que cada membro deve colocar APENAS UM POST, com as specs das suas máquinas, e que quando houver alterações das mesmas ou adições de mais pc's que EDITEM o seu post de modo a efectuar essas mesmas alterações!
A gerência agradece :002:
Obrigado BG:)
A ideia é termos tudo mais organizado que esta thread está a ficar com muita coisa ao mesmo tempo e assim divide-se o trabalho entre todos.
Só falta falar com o JGAlmeida que ainda não consegui para a FAQ.
Keep Folding.
P.S. Vamos lá a colocar todos os CPUs que andam por ai a foldar.
Private joke: Acho que o voodoo não vai ter espaço para meter as specs de todos :lol:
e com um bocado de sorte nem sabe quantos e specs cada um deles :x2:
LOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL heheheheh metro scores ;)
bem mas acho que nao sou o unico a ter pc's por ai a foldar por minha conta :) hehe gostava de ter mais ... o soficiente para o kahotic nao se distanciar :)
jamla : vah quero ver esses pcs a trabalhar forte e feito ...
ontem assustei-me com o tempo que faço por frame de cada wu de 400 :S quase 5:30 ... quero voltar apor watercooling no meu pc :s visto que os tempos que eu podia ter rondavam a casa dos 3:20 :s ainda é bastante tempo de diferença :(
voces a pensar em adicionar e eu a pensar que daki a um mes do fiko com 3 pcs a foldar:( vou ter que atacar no campo das amizades:P ) BTW mas o que interessa e o contributo! ja tive a fazer "pub" a team nos foruns da max-pt, clioteam e aquapc.
abram threads no maximo de foruns que conhecerem para divulgar esta team. na globaldata, ja andavama pensar em criar uma equipa portuguguesa.... o bg la postou que ela ja existe:)
cumprimentos e mtos folds:)
VinniePT 27-05-2004, 15:23 Ppl 1 duvida, á maneira de por isto a usar o HT do p4 em modo grafico ?
o tutorial ta feito em modo de texto.
Thkz
Decidi instalar hoje isto :P
Vamos lá ver k sai daki....
Por agora tou com o "Mine" da sig.
acho k so da mesmo pa meteres duas WU ao mesmo tempo em modo texto, mas tb nao sou a melhor pessoa para te ajudar porque nao tenho P4,
Decidi instalar hoje isto :P
Vamos lá ver k sai daki....
Por agora tou com o "Mine" da sig.
ViniPT:
Para usares o HT tens que meter o programa a correr duas vezes.
Supostamente um dos programas pode estar em ambiente grafico e o outro tem que estar em ambiente texto.
Eu não me dei muito bem com isso.
Portanto recomendo vivamente que metas duas consolas a funcionar. Vê o tutorial do Gleed no primeiro post.
Instalas depois o HideIT para esconder as janelas do modo texto e não sei se já tens instalado o EMC III. Com isso ficas melhor do que tendo o modo gráfico. Tens muito mais informação e se quiseres podes ter as proteinas a rodar como tens no modo gráfico.
Madril:
Um post pequenininho.
Benvindo.
Já te dei as boas vindas no MSN:D
JGAlmeida:
Está excelente. Muito bom mesmo.
Completamos as 4 threads que eu tinha pensado. Tenho a minha do Começar aqui ainda mal amanhada mas vamos lá com calma.
Mandei uma PM ao Strakata para saber a opinião dele sobre a melhor forma de organizarmos as coisas no nosso cantinho.
Depois coloco em sticky.
Se houver opiniões força.
efac:
Ansioso à espera do mail com os Wallpappers.
Já estou a tratar de colocar o que fizes-te no site.
Temos que ir com calma.
Não penses que está esquecido:)
ElectricFox 28-05-2004, 21:02 Vários sites com stats mais completas na nossa equipa! :D
GeekFolding.com (http://stats.geekfolding.com/viewteam.php?team=35271&page=0)
ExtremeOverclocking.com (http://folding.extremeoverclocking.com/team_summary.php?s=&t=35271)
Statsman.info (http://www.statsman.info/folding2stats/html/35271.html)
Já estou na equipa...e já processei uma WU. :-)
AthlonXP@2300MHz 512Mb Radeon 9500@9800Pro
E possivelmente vou botar também este:
PIII 933MHz 256Mb TNT 16Mb
Uma coisa... não dá para sacar várias WUs como no SETI? Ao menos botava no PIII. Desculpem lá perguntar isto mas não tenho paciência agora para ler tudo.
VinniePT 29-05-2004, 12:31 Metro thkz, vou agora meter tal e qual o tutorial!
Antes de mais, quero desejar as boas vindas aos novos membros da equipa :D
Já estou na equipa...e já processei uma WU. :-)
AthlonXP@2300MHz 512Mb Radeon 9500@9800Pro
E possivelmente vou botar também este:
PIII 933MHz 256Mb TNT 16Mb
Uma coisa... não dá para sacar várias WUs como no SETI? Ao menos botava no PIII. Desculpem lá perguntar isto mas não tenho paciência agora para ler tudo.
Infelizmente, o folding@home não tem cache :(
A única maneira que tens de meter o PIII no folding é instalar lá uma das versões (gráfica ou consola) e deixá-lo ligado à net, sem bem que há por aí uns links para folding offline (procura nesta thread, umas páginas mais atrás, ou na da FAQ) :)
Olá a todos.
ElectricFox:
Grandes link. Vou adiciona-los no primeiro post da thread.
Crusher:
Sê muito benvindo à equipa.
É um enorme prazer contar contigo.
Temos mais membros que têm vindo a juntar-se. A todos muito benvindos.
Convido-te a colocares as tuas specs na secção dos membros. A ideia é quew todos lá coloquem um post e depois vão editando de acordo com as mudanças que venham a fazer no/nos pcs:)
Infelizmente não dá para fazer cache das WUs. É uma pena de facto mas não dá.
VinniePT:
Estamos cá para isso:)
Mete as tuas specs na thread dos Membros:)
Tenho aqui postado menos pq ando com muito trabalho. Mas penso que agora já vamos em velocidade de cruzeiro e já todos se vão desenrrascando melhor:)
Já sinto o cheiro do top 200:D
Keep Folding.
consegui q 2 colegas de trab. se juntassem a nós...:)
"Asadelta", (e penso q é o "on_the_rocks")
ja sao mais 2 :D
of topic- continuo a ter cada vez mais WU´s feitas (380)... qq dia sou o 1º :p
boas.
é o meu primeiro post aqui.
preciso de saber uma dica urgente.
como posso minimizar o programa, de maneira a que fique so a roda vermelha no system tray?
boas.
é o meu primeiro post aqui.
preciso de saber uma dica urgente.
como posso minimizar o programa, de maneira a que fique so a roda vermelha no system tray?
Oi.
Bem-vindo.
É facil podes carregar na cruz no canto superior direitpo. A roda fica na mesma no sstem tray.
Só se desliga o programa clicando na rodinha com o botão direito do rato e fazendo exit.
Mais alguma coisa é só dizer.
Um abraço.
exacto, mas o que eu nao estou a perceber é que eu carrego no X e aparece logo outra janela e faço X e aparece outra e nunca fika minimizado, nao tou a perceber o porque.
cumps
exacto, mas o que eu nao estou a perceber é que eu carrego no X e aparece logo outra janela e faço X e aparece outra e nunca fika minimizado, nao tou a perceber o porque.
cumps
8o 8o 8o
Ups
Está-me a escapar algo.
Não estou a perceber. Isso nunca me aconteceu, nem a nenhum Membro pelo que sei.
Consegues meter um print screen disso? Isso é muito estranho. Nunca vi.
Já reinicista o pc?! dá um so clique na rodinha na tray..
ja está tudo resolvido.
brigado
LOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL heheheheh metro scores ;)
bem mas acho que nao sou o unico a ter pc's por ai a foldar por minha conta :) hehe gostava de ter mais ... o soficiente para o kahotic nao se distanciar :)
jamla : vah quero ver esses pcs a trabalhar forte e feito ...
ontem assustei-me com o tempo que faço por frame de cada wu de 400 :S quase 5:30 ... quero voltar apor watercooling no meu pc :s visto que os tempos que eu podia ter rondavam a casa dos 3:20 :s ainda é bastante tempo de diferença :(
Voodoo: hehehehe... não te preocupes que eu vou à caça do Kahotic :D
Ele que se ponhe a :zzz
nolimit: ve la se poes mais computas a foldar... e vens pagar um copito ao pessoal aos algarbes:)
Antes de mais, quero desejar as boas vindas aos novos membros da equipa :D
Infelizmente, o folding@home não tem cache :(
A única maneira que tens de meter o PIII no folding é instalar lá uma das versões (gráfica ou consola) e deixá-lo ligado à net, sem bem que há por aí uns links para folding offline (procura nesta thread, umas páginas mais atrás, ou na da FAQ) :)
Por não ter cache é que eu tenho aqui 50 PC's encostados à parede...
Se alguem duvida meto aqui umas fotos.
Uma FARM parada para nada... :005:
AVxAMD : afinal o teu problema é passar por uma firewall ???? mas o proprio programa do folding tem uma opção para poderes fazer passar os teus dados atravez de uma firewall. ja experimentas-te colocar aki algum tipo de dados ?? tipo a proxy que usas para aceder a internet?
Avelino:
Só para acrescentar que este é o modo gráfico. Não sei se estás a usar o modo texto
no modo de texto, ele pergunta se keremos usar algum tipo de proxy se for esse o caso so se tem de carrecar no Y e ir escrevendo os dados correctos no q ele vai pedindo e acho k ficas com as coisas revolvidas. ;)
Boas!
Instalei hoje de manhã e já fiz uma WU (acho que era de 200), agora levei com uma de 500 :)
Bem, tenho de registar o nick nalgum lado? Digo isto porque ao tentar fazer a pic de estatísticas em:
http://www.statgfx.com
Aceita o codigo da equipa, mas quando tento colocar Ratax como user, não dá imagem... não consegue gerar a imagem de estatísticas...
Estive á espera de acabar a primeira WU, não fosse só no fim que o programa mandasse as onfos acerca do meu nick para o servidor...
Isto vai estar parado no fds porque tenho o sistema com phase-change recém istalado e ainda está em testes...
inté
Boas!
Instalei hoje de manhã e já fiz uma WU (acho que era de 200), agora levei com uma de 500 :)
Bem, tenho de registar o nick nalgum lado? Digo isto porque ao tentar fazer a pic de estatísticas em:
http://www.statgfx.com
Aceita o codigo da equipa, mas quando tento colocar Ratax como user, não dá imagem... não consegue gerar a imagem de estatísticas...
Estive á espera de acabar a primeira WU, não fosse só no fim que o programa mandasse as onfos acerca do meu nick para o servidor...
Isto vai estar parado no fds porque tenho o sistema com phase-change recém istalado e ainda está em testes...
inté
Ratax:
Bem-vindo à equipa:) Que inveja desse teu sistema:D
Tenho acompanhado a tua luta na outra thread e parece que esse CPU não é dos melhores:(
Mas impressiona de qq forma.
O que se passa para não aparecer as estatísticas é que a actualização é feita menos vezes nos links que usamos para mostrar as estatísticas.
Estive a ver e no meu caso tenho menos 650 pontos. Parece-me que é por isso que não aparece nada.
Para aparecerem as estatísticas precisas de meter este link como imagem
http://www.casemodding-pt.net/fah2/fahsig.php3?user=Ratax
Para já não aparece nada mas estou convencido que dentro de umas horas a coisa dá-se:D
Hehe! Obrigado pela ajuda...
Pensei que até fosse devido a haver mais do que um user "Ratax"...
Vamos lá ver como será na próxima semana a evolução...
Olá a todos.
Alterei mais uma vez as coisas aqui no forum.
Tirei todas as threads de sticky menos uma. Estava uma confusão completa. Ninguem se entendia.
Assim é apenas mais um click que se tem que dar para ir para a thread certa. Fica lá a thread que tem os links para todas as outras.
Tem vantagens e desvantagens mas para já vamos ver como fica assim. Se alguem tiver outra opinião muda-se.
Não sei se sabem mas as threads sem movimento durante um mês desaparecem do menu. Este forum tem muitas mais threads mas não estão visíveis.
Queria pedir que:
- Não tivessem problemas em abrir threads se acharem necessário.
- Que actualizassem os vossos dados na thread dos membros. Os membros vão sair do primeiro post desta thread. Dá uma trabalheira estar sempre a actualizar e na outra threa podem colocar toda a informação que desejarem. Fica melhor e mais prático. Além de que dividimos as tarefas entre todos.
Um post por user que vão actualizando à medida que alterem o vosso arsenal:D
Eu já alterei o meu.
- Sugirão coisas para melhorar. Várias cabeças pensam melhor do que uma ou duas.
- No site, feito pelo efac têm vários tamanhos do wallpaper que ele criou. Passem por lá e vejam:)
Ratax:
As estatísticas demoram a actualizar. Quase dois dias para aparecerem os teus dados. Mas é melhor do que nada.
Um abraço a todos.
Keep Folding.
Estou curioso para saber o tempo que demora a fazer uma WU de 400 com o teu sistema. Quando puderes diz
Penso que amanhã já poderei colocar isto a bombar novamente e depois dou notícias...
Já tenho actualização :)
Post do Madril na thread do Hall Of Fame:
Sugestão ...
Alterar o nome desta thread para Hall of Fame e Arsenal de Folding ... (como a thread que criei do arsenal do SETI)....
O meu processador deve subir dos 2300 para perto dos 2800 dentro de uns tempos ..... la vou eu crunchar mais depressa
Falei com ele e apaguei o post para manter a thread de acordo com o pretendido.
Apenas um post por Membro.
Usem e abusem desta thread ou criem as threads que desejarem:)
Aceitei a sugestão e alterei.
Estamos quase no top 200. Só falta o quase. Em menos de 5 meses de existência.
Estamos todos de parabéns:D
Keep folding.
Boas!
Hoje tive um tempito para estar por perto do pc e deixar isto a bombar mais um pouco.
Tenho isto a trabalhar com uma WU de 500000 steps, tendo já completado 265000 (53%).
Se não me enganei a ler o log (pelos meus calculos desde a hora que liguei e a hora que desliguei, deve estar mais ou menos certo...), completei 245000 steps em cerca de 4horas e 25minutos. Ou seja, para completar uma WU de 500000 steps devo levar entre 9 a 10horas mais ou menos.
Nesta porção de trabalho o processador esteve a 2200Mhz.
O que acham destes tempos?
Já agora, para termos mais do que uma máquina no folding, basta instalar o programa e introduzir a equipa e o username? Ou temos de configurar nalgum lado que temos mais do que uma máquina a trabalhar?
keep folding :)
sim basta instalares o gajo e meteres o username e o numero da equipa...
acho k para comparar a maquina e melhor fazer isso com WU de 400, (as famosas), e o tempo por frame, eu quando tinha o meu a 2200 fazia-me em 4m30s +/- dependendo do que tivesse a fazer no pc...
AVxAMD : afinal o teu problema é passar por uma firewall ???? mas o proprio programa do folding tem uma opção para poderes fazer passar os teus dados atravez de uma firewall. ja experimentas-te colocar aki algum tipo de dados ?? tipo a proxy que usas para aceder a internet?
Boas amigo voodoo.
Está tudo bem configurado.
O mistério é este:
Todos os PC's fazem o download das WU's.
CURRENT QUEUE:
00 xxxxxxxxxxxxxxxxx
01 xxxxxxxxxxxxxxxxx
02 xxxxxxxxxxxxxxxxx
03 xxxxxxxxxxxxxxxxx
04 xxxxxxxxxxxxxxxxx
05 xxxxxxxxxxxxxxxxx
06 xxxxxxxxxxxxxxxxx
07 xxxxxxxxxxxxxxxxx
08 xxxxxxxxxxxxxxxxx
09 Active xxxxxxxxxxxxxxxxx
Ou seja não faz o Upload das WU's.
CURRENT QUEUE:
00 Active
01 xxxxxxxxxxxxxxxxx
02 xxxxxxxxxxxxxxxxx
03 xxxxxxxxxxxxxxxxx
04 xxxxxxxxxxxxxxxxx
05 xxxxxxxxxxxxxxxxx
06 xxxxxxxxxxxxxxxxx
07 xxxxxxxxxxxxxxxxx
08 xxxxxxxxxxxxxxxxx
09 xxxxxxxxxxxxxxxxx
Quando a QUEUE está cheia, volta a fazer download e regrava as WU's já
feitas.
Isto é um ciclo constante, quando o Rei faz anos lá envia uma ou duas WU's.
Fazer Upload via á lá pata em 50 PC's é complicado, começei por fazer isso
cá em casa mas desisti por falta de tempo.
Se alguem tem este problema e já lhe deu a volta, agradeço ajuda.
Se recebe as WU's e envia umas de vez em quando não pode ser problemas
de rede ou configuração.
Um grande abraço para ti e para o Metro.
JGAlmeida 09-06-2004, 16:50 Boas
@ XGLite
Podes dar mais algumas informações sobre a tua rede tipo que Firewall estás a usar e/ou outros pormenores que possam ajudar o pessoal a tentar perceber o que está a correr mal?
cumps.
Edit:
Metro, estou-te quase a apanhar, estás com isso a meio gás ou que? :P
Sousa e Jamla estão :004: Aposto que este fim de semana entramos para o top200 :D
Uma coisinha .. eu ja colokei isto a workar, acontece que existem mais uma dezena de Gandalfs pelo que estive a ver (somos mais cas maes :D). Vai existir algum problema ou posso deixar ficar este nick?
JGAlmeida 09-06-2004, 18:37 Boas.
Bem vindo Gandalf :D
Realmente anda ai uma confusão de nomes... :lol:
Acho que convem lembrar que os nicks são case sensitive, portanto o "Gandalf" e o "gandalf" são nicks diferentes. Tambem podem existir casos em que o nick seja p.e. "Gandalf@xxxx.com", mas como nas paginas da stanford não mostram a parte do domínio aparece apenas "Gandalf".
No teu caso pela via das dúvidas fazias melhor usar um nick diferente, tipo Gandalf[PT] ou qq coisa do tipo, ou então esperas até acabar uma WU e vês o que acontece. :)
Cumps.
Boas.
Gandalf[PT] não acho bem porque comigo não deu lá muito bem...
O melhor é este e dá sempre certo " _ ".
Alf podes tentar com esse mas o melhor seria Gandalf_PT,
deixo ao teu critério, tenta o que achares melhor e depois diz algo meu amigo.
JGAlmeida tudo bem contigo?
Depois falamos via PM, lamento não poder postar aqui porque são coisas de trabalho.
Tenho que manter o segredo de justiça. :)
Um grande abraço aos dois.
Uma coisinha .. eu ja colokei isto a workar, acontece que existem mais uma dezena de Gandalfs pelo que estive a ver (somos mais cas maes :D). Vai existir algum problema ou posso deixar ficar este nick?
Gandalf:
Duvido que haja problema.
O que aocntece é que ele lista todos os membros com esse nick e vão aparecendo por numero de pontos que têm na página. No teu caso iria aparecer na equipa o teu nick.
Mas mudar de nick é uma excelente opção tb. Faz como achares melhor. Não deve haver problema.
JGAlmeida:
Tu é que és o especialista da FAQ:D
Vê se dás uma ajuda ao Avelino. Isso é que era assunto.
Eu não ando a meio gás. O meu problema é que só recebo WUs de 48 pontos que demoram 10 horas a fazer:(
Há umas de 68 pontos que demoram 4 horas. Essas rendem. Isto está a bombar sempre.
Boas amigo voodoo.
Está tudo bem configurado.
O mistério é este:
Todos os PC's fazem o download das WU's.
CURRENT QUEUE:
00 xxxxxxxxxxxxxxxxx
01 xxxxxxxxxxxxxxxxx
02 xxxxxxxxxxxxxxxxx
03 xxxxxxxxxxxxxxxxx
04 xxxxxxxxxxxxxxxxx
05 xxxxxxxxxxxxxxxxx
06 xxxxxxxxxxxxxxxxx
07 xxxxxxxxxxxxxxxxx
08 xxxxxxxxxxxxxxxxx
09 Active xxxxxxxxxxxxxxxxx
Ou seja não faz o Upload das WU's.
CURRENT QUEUE:
00 Active
01 xxxxxxxxxxxxxxxxx
02 xxxxxxxxxxxxxxxxx
03 xxxxxxxxxxxxxxxxx
04 xxxxxxxxxxxxxxxxx
05 xxxxxxxxxxxxxxxxx
06 xxxxxxxxxxxxxxxxx
07 xxxxxxxxxxxxxxxxx
08 xxxxxxxxxxxxxxxxx
09 xxxxxxxxxxxxxxxxx
Quando a QUEUE está cheia, volta a fazer download e regrava as WU's já
feitas.
Isto é um ciclo constante, quando o Rei faz anos lá envia uma ou duas WU's.
Fazer Upload via á lá pata em 50 PC's é complicado, começei por fazer isso
cá em casa mas desisti por falta de tempo.
Se alguem tem este problema e já lhe deu a volta, agradeço ajuda.
Se recebe as WU's e envia umas de vez em quando não pode ser problemas
de rede ou configuração.
Um grande abraço para ti e para o Metro.
Em linux ja me aconteceu nem receber nem enviar no fim de wu estar completa... e era má configuraçao :( reinstalei novamente configurei outra vez ( como teoricamente tinha feito da primeira vez ) e ficou tudo a funcionar as mil maravilhas :)
quanto a ti acho que é um problema de configuraçao :S porque acho esquesito ele nao enviar se as sacou tb as deve enviar :S será que tens apanhado os servers lixados quando estas para enviar wu ... isso tb ja me aconteceu em windows ... e esperei mais de 2h para enviar uma wu :S ... verifica isso em condiçoes 50pc's nao é de perder :)
:004:
Boas amigo voodoo.
Dos nossos Servidores não é, se fosse, mal seria para ti e para o resto de Portugal.
Dos Servidores deles tb não é... se fosse não tinham recebido 8 WU's já enviados por estes PC's.
Um grande abraço.
TOP 200
Estamos todos de parabéns :x2:
Agora é ir andando devagarinho até ao TOP 100. Essa vai ser uma luta dificil mas vamos conseguir.
Keep Folding.
Só para dizer k neste momento tou com 1000 pontos certos :P
Oki .. eu vou mudar entao ;)
Oki .. eu vou mudar entao ;)
Já me andas a por nervoso:)
Todos os dias lá vou eu procurar por Gandalf e nada. É que dois maquinões desses vão fazer estragos:D
JGAlmeida:
Já me passas-te e eu a seguir lá consegui passar-te. A luta está engraçadissima :x2:
Encontras-te alguma coisa sobre alguma flag que dê prioridade às Gromacs ou às novas Double Gromacs ou lá como se chamam. Só estou a usar a local. É que aquilo rende mesmo. Tenho feito pouquissimos pontos pq só recebo de 48 pontos que demoram 10 horas. Há umas de 68 pontos que se fazem numas 4 horas.
Além disso, um dos P4 só está a correr uma WU pq estou em Linux. O que hei-de dizer: I'm in love:D e queria aprender mais sobre Linux mas não é facil.
Um abraço a todos.
Keep Folding.
Editado: A equipa que está à nossa frente tem mais 7000 pontos do que nós. Isto agora é a doer para subir posições.
Bem .. acho que esta a bombar bem, pelo menos ja tenho estatistica "pessoal".
Bem .. acho que esta a bombar bem, pelo menos ja tenho estatistica "pessoal".
:x2:
Já lá estás. Não tinha visto.
http://vspx27.stanford.edu/cgi-bin/main.py?qtype=userpage&teamnum=35271&username=Gandalf%5FPT
Aqui aparece sempre bastante tempo depois mas amanha provalelmente já deve aparecer alguma coisa
http://www.casemodding-pt.net/fah2/fahsig.php3?user=Gandalf%5FPT
Como correr duas WU num sistema Linux num P4 com HT
Instalação do software em linux
1º Passo
Ir até a pagina
http://www.amtechs.com/folding/download.html
e descarregar o software para Linux.
http://www.stanford.edu/group/pandegroup/release/FAH4Console-Linux.exe
2º Passo
Criar uma pasta com nome "folding1", para isso usamos o comando "mkdir folding1"
Voltar a pasta anterior, ("cd ..") e de seguida criar uma nova pasta com o nome de "folding2", e voltamos usar o comando "mkdir folding2".
3º Passo
Em seguida copiar o file para dentro dessas pastas, "folding1" e "folding2" usando o seguinte comando "cp FAH4Console-Linux.exe folding1/" e "cp FAH4Console-Linux.exe folding2/"
4º Passo
De seguida, em cada uma das pastas "folding1" e "folding2" temos que dar permiçao de execução do "FAH4Console-Linux.exe".
Para isso escrevemos o seguinte comando "chmod +x FAH4Console-Linux.exe".
(este processo repete-se na pasta "folding2", para que ambos tenham premiçoes para serem executados.
5º Passo
Agora que temos as 2 pastas criadas com os dois executaveis la dentro e ja com as respectivas permições vamo passar ao processo de configuraçao.
Para isso temos que executar o programa, usando o seguinte comando "./FAH4Console-Linux.exe"
Quando este estiver a iniciar vai ser pedida os seguintes dados.
Para a pasta "folding1"
[xx:xx:xx] Configuring Folding@home...
User name [Anonymous]? Metro
Team Number [0]? 35271
Ask before fetching/sending work (no/yes) [no]?
Use proxy (yes/no) [no]?
Change advanced options (yes/no) [no]? yes
Client Type (no-pref/fah/gah) [no-pref]? fah
Core Priority (idle/low) [idle]?
Disable highly optimized assembly code (no/yes) [no]?
Interval, in minutes, between checkpoints (3-30) [15]?
Ignore deadline information (mainly useful if
system clock frequently has errors) (no/yes) [no]?
Machine ID (1-8) [1]? 1
Ter muita atenção ao Machine ID
Para a pasta "foldin2"
[xx:xx:xx] Configuring Folding@home...
User name [Anonymous]? Metro
Team Number [0]? 35271
Ask before fetching/sending work (no/yes) [no]?
Use proxy (yes/no) [no]?
Change advanced options (yes/no) [no]? yes
Client Type (no-pref/fah/gah) [no-pref]? fah
Core Priority (idle/low) [idle]?
Disable highly optimized assembly code (no/yes) [no]?
Interval, in minutes, between checkpoints (3-30) [15]?
Ignore deadline information (mainly useful if
system clock frequently has errors) (no/yes) [no]?
Machine ID (1-8) [1]? 2
Nesta pasta fazemos a mesma configuração que a anterior e deixamos o Machine ID agora a 2.
Pois é este campo que designa qual o processador que vai usar.
E damos assim por concluida a nossa etapa de colocar duas WU ao mesmo tempo em linux com processadores P4 com HT
Para quem tiver algum desgosto em ter janelas a correr em linux com os processos do folding podem sempre usar um "screen"
Bem passo a explicar:
Primeiro temos que deixar a baixo todos os processos do folding, para isso usamos o comando "ps ux" e na linha onde nos é dada a informaçao do processo
USER PID %CPU %MEM VSZ RSS TTY STAT START TIME COMMAND
user 8004 98.3 2.1 70652 10956 pts/38 RN+ 02:23 53:54 ./FahCore_65.exe -dir work/ -suffix 01 -checkpoint 15 -lifeline 7997 -version 400
Vai corresponder um PID (é o numero do processo)
para os mandar "abaixo" usamos o seguinte comando "kill -9 8004" ( 8004 é o numero do processo em questão que nos é dado quando fazemos o comando "ps ux"
Depois de termos encerrado os dois processos do folding, vamos passar a parte de os correr e ocultar.
1º
Numa consola escrever "screen"
Em segunda ir até a pasta "folding1", e correr o programa "./FAH4Console-Linux.exe"
depois é só fazer a seguinte combinaçao de teclas "CTRL+A" e depois "CTRL+D".
De seguida volta a aparecer a primeira consola que estavam a usar antes de chamar o screen.
Agora executamos de novo o "screen" e voltamos a fazer o mesmo procedimento para a pasta "folding2".
Para finalizar depois de ter ocultado com as combinações de teclas anteriormente referidas ("CTRL+A" e depois "CTRL+D"), podemos então verificar se temos realmente os dois processos com as duas WU a correr. Para isso podemos usar novamente o comando "ps aux" ou entao o "top -2 d".
Aspecto do "ps ux"
USER PID %CPU %MEM VSZ RSS TTY STAT START TIME COMMAND
user 4073 0.0 0.1 13180 792 pts/37 S+ Jun14 0:04 ./FAH4Console-Linux.ex
user 4077 0.0 2.0 70720 10828 pts/37 SN+ Jun14 0:00 ./FahCore_65.exe -dir work/ -suffix 07 -checkpoint 15 -lifeline 4073 -version 400
user 4078 0.0 2.0 70720 10828 pts/37 SN+ Jun14 0:00 ./FahCore_65.exe -dir work/ -suffix 07 -checkpoint 15 -lifeline 4073 -version 400
user 4079 99.7 2.0 70720 10828 pts/37 RN+ Jun14 612:37 ./FahCore_65.exe -dir work/ -suffix 07 -checkpoint 15 -lifeline 4073 -version 400
user 7997 0.1 0.2 13332 1312 pts/38 S+ 02:21 0:06 ./FAH4Console-Linux.exe
user 8002 0.0 2.1 70652 10956 pts/38 SN+ 02:23 0:00 ./FahCore_65.exe -dir work/ -suffix 01 -checkpoint 15 -lifeline 7997 -version 400
user 8003 0.0 2.1 70652 10956 pts/38 SN+ 02:23 0:00 ./FahCore_65.exe -dir work/ -suffix 01 -checkpoint 15 -lifeline 7997 -version 400
user 8004 98.3 2.1 70652 10956 pts/38 RN+ 02:23 53:54 ./FahCore_65.exe -dir work/ -suffix 01 -checkpoint 15 -lifeline 7997 -version 400
Aspecto do "top -d 2"
top - 03:31:53 up 10:34, 1 user, load average: 2.03, 2.07, 2.03
Tasks: 86 total, 4 running, 82 sleeping, 0 stopped, 0 zombie
Cpu(s): 0.5% us, 0.2% sy, 99.3% ni, 0.0% id, 0.0% wa, 0.0% hi, 0.0% si
Mem: 515644k total, 375912k used, 139732k free, 51976k buffers
Swap: 1032152k total, 0k used, 1032152k free, 161136k cached
PID USER PR NI VIRT RES SHR S %CPU %MEM TIME+ COMMAND
4079 user 39 19 70720 10m 2112 R 99.9 2.1 626:13.62 FahCore_65.exe
8004 user 39 19 70652 10m 2112 R 99.9 2.1 67:25.00 FahCore_65.exe
8000 user 16 0 1760 936 1540 R 1.0 0.2 0:13.42 top
Como correr duas WU num sistema Linux num P4 com HT
Instalação do software em linux
1º Passo
Ir até a pagina
http://www.amtechs.com/folding/download.html
e descarregar o software para Linux.
http://www.stanford.edu/group/pandegroup/release/FAH4Console-Linux.exe
2º Passo
Criar uma pasta com nome "folding1", para isso usamos o comando "mkdir folding1"
Voltar a pasta anterior, ("cd ..") e de seguida criar uma nova pasta com o nome de "folding2", e voltamos usar o comando "mkdir folding2".
3º Passo
Em seguida copiar o file para dentro dessas pastas, "folding1" e "folding2" usando o seguinte comando "cp FAH4Console-Linux.exe folding1/" e "cp FAH4Console-Linux.exe folding2/"
4º Passo
De seguida, em cada uma das pastas "folding1" e "folding2" temos que dar permiçao de execução do "FAH4Console-Linux.exe".
Para isso escrevemos o seguinte comando "chmod +x FAH4Console-Linux.exe".
(este processo repete-se na pasta "folding2", para que ambos tenham premiçoes para serem executados.
5º Passo
Agora que temos as 2 pastas criadas com os dois executaveis la dentro e ja com as respectivas permições vamo passar ao processo de configuraçao.
Para isso temos que executar o programa, usando o seguinte comando "./FAH4Console-Linux.exe"
Quando este estiver a iniciar vai ser pedida os seguintes dados.
Para a pasta "folding1"
Ter muita atenção ao Machine ID
Para a pasta "foldin2"
Nesta pasta fazemos a mesma configuração que a anterior e deixamos o Machine ID agora a 2.
Pois é este campo que designa qual o processador que vai usar.
E damos assim por concluida a nossa etapa de colocar duas WU ao mesmo tempo em linux com processadores P4 com HT
Para quem tiver algum desgosto em ter janelas a correr em linux com os processos do folding podem sempre usar um "screen"
Bem passo a explicar:
Primeiro temos que deixar a baixo todos os processos do folding, para isso usamos o comando "ps ux" e na linha onde nos é dada a informaçao do processo
Vai corresponder um PID (é o numero do processo)
para os mandar "abaixo" usamos o seguinte comando "kill -9 8004" ( 8004 é o numero do processo em questão que nos é dado quando fazemos o comando "ps ux"
Depois de termos encerrado os dois processos do folding, vamos passar a parte de os correr e ocultar.
1º
Numa consola escrever "screen"
Em segunda ir até a pasta "folding1", e correr o programa "./FAH4Console-Linux.exe"
depois é só fazer a seguinte combinaçao de teclas "CTRL+A" e depois "CTRL+D".
De seguida volta a aparecer a primeira consola que estavam a usar antes de chamar o screen.
Agora executamos de novo o "screen" e voltamos a fazer o mesmo procedimento para a pasta "folding2".
Para finalizar depois de ter ocultado com as combinações de teclas anteriormente referidas ("CTRL+A" e depois "CTRL+D"), podemos então verificar se temos realmente os dois processos com as duas WU a correr. Para isso podemos usar novamente o comando "ps aux" ou entao o "top -2 d".
Aspecto do "ps ux"
Aspecto do "top -d 2"
Mas aconselho que utilizem o kernel pra dual processador também conhecido por SMP.... por exemplo pro mandrake 10
2.6.3-9mdksmp
Mas aconselho que utilizem o kernel pra dual processador também conhecido por SMP.... por exemplo pro mandrake 10
2.6.3-9mdksmp
xiiiiiii
Isso já é muita areia para a minha camioneta:D
Eu estou a usar o SuSE 9.1.
Para já ganhei ao estar a usar duas WUs. Depois vejo melhor comparando com o XP.
JGAlmeida 15-06-2004, 12:17 Oh Voodoo... agora que estava quase a apanhar o Metro... não havia necessidade de o ajudares... :P
lol bom tutorial :D
Originally Posted by Metro
Encontras-te alguma coisa sobre alguma flag que dê prioridade às Gromacs ou às novas Double Gromacs ou lá como se chamam. Só estou a usar a local. É que aquilo rende mesmo. Tenho feito pouquissimos pontos pq só recebo de 48 pontos que demoram 10 horas. Há umas de 68 pontos que se fazem numas 4 horas.
Era bom era... Pelo que vi o pessoal há uns mesitos atrás conseguia apanhar mais DGromacs com o -advmethods, mas desde que elas sairam da "fase de testes" já não adianta nada. Eu agora estou nos 3 com umas WU's Tinker de 128 pontos, que demoram uns 2,5 dias :rolleyes:
Cumps.
Oh Voodoo... agora que estava quase a apanhar o Metro... não havia necessidade de o ajudares... :P
lol bom tutorial :D
Era bom era... Pelo que vi o pessoal há uns mesitos atrás conseguia apanhar mais DGromacs com o -advmethods, mas desde que elas sairam da "fase de testes" já não adianta nada. Eu agora estou nos 3 com umas WU's Tinker de 128 pontos, que demoram uns 2,5 dias :rolleyes:
Cumps.
3 pcs. Ups acho que vou ficar para trás:)
Andei durante semanas com as de 48 pontos. Realmente as de 128 são bem melhores.
Mas guerra é guerra:D
por acaso alguem sabe descarregar wu em cash :( é que o EMIII diz que tenho uma em cash como e´que a posso descarregar ??
pois vais ter de esperar, o gajo quando se lembrar descarrega a gaja, eu tive la uma para ai 1 mes :\
JGAlmeida 16-06-2004, 16:17 Hey, Metro, já podes ir fazer companhia ao Voodoo no Hall of Fame... 20.000... :cool:
Se tudo correr bem amanha junto-me também :D
Hey, Metro, já podes ir fazer companhia ao Voodoo no Hall of Fame... 20.000... :cool:
Se tudo correr bem amanha junto-me também :D
Actualizo quando lá chegar-mos os dois:D
Parece-me bem:)
Site da equipa actualizado. Já lá estão uns wallpapers feitos pelo efac bem fixes:)
Tutorial para colocar 2 wus a correr em Linux pelo voodoo.
Obrigado aos dois pelo trabalho.
Proximos projectos:
Skin para o EMCIII. Isso é que era :P
Metro e HT com 2 WU's sem dar problemas, existe?
Fosgasse, um dos PC's acordou e enviou 10 WU's de uma só vez hoje...
Subi 10 lugares de uma vez só, nada mau, tenho que dar com uma marreta nos outros tb. :D
Metro e HT com 2 WU's sem dar problemas, existe?
Fosgasse, um dos PC's acordou e enviou 10 WU's de uma só vez hoje...
Subi 10 lugares de uma vez só, nada mau, tenho que dar com uma marreta nos outros tb. :D
Olá Avelino:
Começando pelo fim. Fantástico. Tenho muita pena que realmente não consigamos resolver esse problema. Isso é que era:)
Quanto à tua primeira questão não percebi. Eu tenho a correr no meu P4 duas WUs em simultâneo aproveitando o HT porque se só correr uma WU aparece só a usar 50% do CPU e não tenho problema nenhum.
Explica melhor sff. O tutorial está no primeiro post da thread. É como eu tenho e no EMCIII aparece as duas WUs que estão a correr.
Para não estar a fazer o upload de outra imagem vê aqui nesta pic como aparece:
http://pwp.netcabo.pt/c-reis/3750mhz.gif
Já agora aquele numero 1 na WU de cima e o numero 2 na WU debaixo junto ao computador são o numero de WUs que estavam feitas e que não tinham sido enviadas. Não tenho tido qq problema ultimamente.
Só mais uma coisa. O tutorial das duas WUs serve para CPUs com HT e para PCs com 2 CPUs.
Boas Metros.
Tks pela dica.
Vou ver se nos ligamos no MSN e explicas depois ai uns pequenos retoques.
Um grande abraço.
Boas Metros.
Tks pela dica.
Vou ver se nos ligamos no MSN e explicas depois ai uns pequenos retoques.
Um grande abraço.
Amigo Avelino.
Sempre às ordens.
Se for com caipirinha e duas patinadoras russas então ainda melhor:D
caipirinhas :D eheheh pah se for alinho :D
pah por acaso gostava de fazer uma pergunta aos outros 50% de users da equipa que nao estam a foldar ...
" as vossas makinas nao têm ligaçao a internet ou têm perguiça de ligar o folding ... se for esse o caso pah ... um gajo faz uma recapitulaçao de como instalar o folding :D"
vah pessoal toka a foldar porque ja vi isto mais distante :D
hmmm Metro quando é que ha outra conferencia de caipirinas ... mas vê lá se arranjas mm as patinadoras :D eheheh lol alinhava nisso ( OUTRA VEZ :D EHEHEHHEHE )
CUMPS E QUERO VER A TEAM A FAZER MAIS DO QUE 10Mil pontos por dia :D
50% da team parada é mto processo que nao esta andar :(
Ora, decidi dar o meu contributo a esta causa. Segui os passos do Metro e penso que está tudo em ordem.
Nick: DekkeR
Stats da máquina:
- Pentium IV 2.53Ghz
- 512Mb RAM
- ATi Radeon 9600 Pro 128Mb
Não sei se é preciso fazer mais alguma coisa por agora.
Cumps :D
Ora, decidi dar o meu contributo a esta causa. Segui os passos do Metro e penso que está tudo em ordem.
Nick: DekkeR
Stats da máquina:
- Pentium IV 2.53Ghz
- 512Mb RAM
- ATi Radeon 9600 Pro 128Mb
Não sei se é preciso fazer mais alguma coisa por agora.
Cumps :D
Bem-vindo à causa DekkeR.
É só deixar isso a bulir.
Como já viste o CPU está sempre a 100% portanto tens que ver se tens isso fresquinho porque senão pode ficar instável. Tirando isso não precisas de mais nada.
Mete nesta thread a tua máquina como o pessoal tem colocado e depois editas quando mudares de máquina.
Contigo passamos a ser 90. Nada mau:)
QQ duvida é só dizer que estamos cá todos para ajudar.
Keep Folding.
Como já viste o CPU está sempre a 100% portanto tens que ver se tens isso fresquinho porque senão pode ficar instável.
Hmm.. 50ºC é aceitável ou devo meter um sistema de cooling melhor? :x2:
EDIT: Já, agora como é que metem a sign toda bonitinha com as stats?
Hmm.. 50ºC é aceitável ou devo meter um sistema de cooling melhor? :x2:
EDIT: Já, agora como é que metem a sign toda bonitinha com as stats?
50ºC com esta temp ambiente parece-me aceitável.
A sig: http://www.casemodding-pt.net/fah2/fahsig.php3?user=DekkeR
Metes http:XXXXXX que está em cima e já está.
No teu caso apesar de já apareceres na equipa ainda não aparece porque a actualização é feita mais tarde no sitio onde é feita a sig. Mas vai aparecer fica descansado. Depois ela vai actualizando sozinha.
bem apanhei uma wu maravilhosa :D
249points hu!!!! MEDO
p1110_L939_K12M_nat_min1 = 249 parece-me ser aceitavel :D
estou a fazer 8 min com um AMD 1400mhz :x bem porque é que isto nao calha nas minhas outras makinas :D eheh
NeoToPower 23-06-2004, 18:39 Olha outro ;)
Sê muito bem vindo:)
Pedia a te a ti e a todos os que se inscreverem que coloquem aqui a máquina onde estão a correr o programa.
Nick
Processador e velocidade
Quantidade de RAM
E gráfica porque tb tem alguma influência.
Colocarei esses dados no 1º post.
Mais uma vez. BEM VINDO.
Acabei de me juntar ao grupo!
Nick: Flink
Processador e velocidade: AMD Athlon XP 2400+ @ 1,4 Ghz
Quantidade de RAM: 512Mb @ 400
Placa gráfica: MSI GeForce4 Ti 4200 (128Mb)
:001:
Viva
Juntei-me ao grupo portugues mas nao consigo ver os meus Status Online, nem consigo gerar a foto com os meus status. O que estou fazendo mal!?
Quando tento gerar a foto com os meus detalhes (é só para não dizer status outra vez), atraves do link http://www.casemodding-pt.net/fah2/fahsig.php3?user=Flink, apenas obtenho uma foto com os detalhes em branco, PORQUÊ?
http://web.tagus.ist.utl.pt/~duarte.teixeira/varios/folding.JPG
Isto já para não falar do EMIII que parece não funcionar (digo eu), pois apenas me aparece a janela do programa, mas na parte central não aparece nada, fica simplesmente a cinzento. O que estou fazendo mal ???
Fico a espera da ajuda de uma "alma caridosa"!
Cumps :001:
nao aparece porque tens de acabar 1º uma unidade (WU), e mesmo assim a actualizaçao da pic e mais lenta do que a pagina oficial.
quanto ao EM3, e porque nao defenis-te a box de certeza, como o fa zer, existe um tutorial nesta tread, ou entao ve na pagina: www.portugalfolding.com (http://www.portugalfolding.com) penso que esta la um.
quanto as maquinas existe uma tread so para isso:
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=35894
Instalei o Folding@Home 4 em modo gráfico no Windows 2003 Server, configurei tudo e quando carrego no icon do taskbar para ver, ele pára durante uns 3 seg e depois sai do programa. Já o tentei correr em modo compatibilidade Windows XP mas nem assim. Será mesmo problema de compatibilidade do Windows 2003? Any ideas? :confused:
The_Unknown 24-06-2004, 11:04 Instalei o Folding@Home 4 em modo gráfico no Windows 2003 Server, configurei tudo e quando carrego no icon do taskbar para ver, ele pára durante uns 3 seg e depois sai do programa. Já o tentei correr em modo compatibilidade Windows XP mas nem assim. Será mesmo problema de compatibilidade do Windows 2003? Any ideas? :confused:
Dá uma espreitadela neste tópico, pode ser que seja isto ->
http://forum.folding-community.org/viewtopic.php?t=5829&highlight=windows+2003
nao aparece porque tens de acabar 1º uma unidade (WU), e mesmo assim a actualizaçao da pic e mais lenta do que a pagina oficial.
quanto ao EM3, e porque nao defenis-te a box de certeza, como o fa zer, existe um tutorial nesta tread, ou entao ve na pagina: www.portugalfolding.com (http://www.portugalfolding.com) penso que esta la um.
quanto as maquinas existe uma tread so para isso:
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=35894
Antes de mais, obrigado peal tua resposta.
Eu ja acabei 2 WU's (ta quase a acabar o 3º) e continua sem me aparecer nada! Na página [ http://vspx27.stanford.edu/cgi-bin/main.py?qtype=userpage&username=Flink ] já aparece os detalhes actualizados, mas na foto nada. Será a actualização (para a geracao da foto) assim tão lenta!?
Quanto ao EMIII, tinhas razao, estava mal configurado.
Dá uma espreitadela neste tópico, pode ser que seja isto ->
http://forum.folding-community.org/viewtopic.php?t=5829&highlight=windows+2003
Problem solved :D
thanks The_Unknown :003:
Eu ja acabei 2 WU's (ta quase a acabar o 3º) e continua sem me aparecer nada! Na página [ http://vspx27.stanford.edu/cgi-bin/main.py?qtype=userpage&username=Flink ] já aparece os detalhes actualizados, mas na foto nada. Será a actualização (para a geracao da foto) assim tão lenta!?
Flink, eu tinha o mesmo problema do que tu, só passado 1 dia é que as stats ficaram activas na sign, espera um bocado que elas aparecem :D
Cumps
Flink:
Respondendo à tua questão acerca do tráfego inetrnacional gerado, é minimo. Ekle descarrega a WU e depois faz o upload. São alguns kbs. Não vais ter qq problema.
http://statsman.ww-testsites.co.uk/folding2stats/html/37669.html
Pessoal segurem-se que vai passar o comboio ....
assim até parece que a nossa team esta a :zzz ....
:004: AMD Developer Center :004: clusters rulam mto :D
http://statsman.ww-testsites.co.uk/folding2stats/html/37669.html
Pessoal segurem-se que vai passar o comboio ....
assim até parece que a nossa team esta a :zzz ....
:004: AMD Developer Center :004: clusters rulam mto :D
Mas olha que nem estamos assim tão mal... por este andar vamos passar a posição 175 rapidamente:)
Se calhar podiamos era pedir uma boleia ao comboio ;)
ElectricFox 28-06-2004, 20:51 Essa equipa anda a foldar pra caramba! :D :D AMD Rules! :D
E eu nas últimas duas semanas foi a época dos Tinkers de 239 e 242 pontos, seguido de Gromacs fugazes de 18 a 35 pontos! :D :D
Nada mal! :D
KaOtiK:
Onde andas?
Tens foldado pouco.
Tu eras o nosso maior comboio:D
Assim saltanos a tinta toda da equipa com a velocidade que a AMD leva.
Nem quero pensar a quantidades de pcs que eles têm a foldar por cada user.
Fazem num dia o que nós todos fazemos numa semana.
Keep folding
Porque é que o EMIII nunca funciona bem!?
Este programa parece ter sido feito pela Microsoft! :-D
Tenho o Folding@Home a correr normalmente, mas o EMIII nem sempre funciona. Por vezes quando mudo de WU ele simplesmente deixa de mostrar os detalhes todos.
Ele mostra o nome da Proteina, o meu score e a data em que iniciei este WU, mas quanto aos restantes detalhes, nem vê-los!!!! :wow:
http://web.tagus.ist.utl.pt/~duarte.teixeira/varios/folding2.JPG
Alguem tem alguma ideia??
Por mim até é em parte insignificante ter ou nao ter o EMIII a funcionar, mas já agora, gostava q funcionasse pois é visualmente mais agradável.
Cumps
.
PS - Já agora reparem neste pormenor: A minha janela do EMIII indica que tenho score = 266 tal como a imagem abaixo (a da minha assinatura), no entatno na janela do programa cliente Folding@Home tenho a indicacao que já fiz 5 WU's, enquanto que na imagem da minha assinatura apenas tenho 2 WU's concluidos. Porque? Como?
ElectricFox 29-06-2004, 02:08 Às vezes o EMIII dá com cada panca em algumas alturas, tipo mostrar "unk" em vez dos pontos, Dizer 30h num Gromacs, que na realidade é 5h (isto só na cena do relatório HTML) e outras cenas maradas. Enfim...
Resolve-se ao fechar o EMIII e abrir de novo.
Há outra alternativa, embora pouca apelativa, mas suficiente: FAH LogStats (http://fahstats.sourceforge.net/mt/)
Não dá em tempo real mas actualiza a informação no mínimo 1 min e além disso tem uma base de dados das proteínas (pontos e deadline), que é sicronizada e actualizada no servidor de Stanford. :D
JGAlmeida 29-06-2004, 08:59 Assim saltanos a tinta toda da equipa com a velocidade que a AMD leva.
Nem quero pensar a quantidades de pcs que eles têm a foldar por cada user.
Fazem num dia o que nós todos fazemos numa semana.
Não é preciso pensar, eles dizem:
Morpheus - 687.2 Gigaflops
- An AMD Opteron processor-based cluster build by RackSaver
- 132 Nodes of 2P AMD Opteron processor-based BladeRack servers
- 264 AMD Opteron processors Model 244
- 256 GB of DDR333 Memory (ECC/Registered)
- 128 nodes of Myricom Myrinet High-Speed Fibre Interconnect
- IDE Disk Drives
- Arima HDAMA motherboards
- SuSE Linux Enterprise Edition (SP2)
- One of the world's Top500 supercomputers as listed on www.top500.org
Niobe – 826.4 Gigaflops
- An AMD Opteron processor-based cluster built by Rackable Systems and Appro
- 128 Nodes of 2P AMD Opteron processor-based HyperBlade and C1000 servers
- 256 AMD Opteron processors Model 246
- 512 GB of DDR333 Memory (ECC/Registered)
- 128 Nodes of InfiniCon Infiniband High Speed Interconnect
- IDE Disk Drives
- Arima HDAMA motherboards
- SuSE Linux Enterprise Edition (SP3)
Smith - 464.7 Gigaflops
- 32 Nodes of 4P AMD Opteron processor-based AMD VSP Model A8440 servers
- 128 AMD Opteron processors Model 848
- 1 TB of DDR333 Memory (ECC/Registered)
- 32 Nodes of Myricom High Speed Fibre Interconnect
- SCSI Disk Drives
- Gigabit Ethernet
- Rocks 3.1.0 Supporting Red Hat Enterprise Linux 3.0
Seraph
- 32 Nodes of 2P AMD Opteron processor-based AMD VSP Model A2210 servers
- 64 AMD Opteron processors Model 244
- 64 GB of DDR333 Memory (ECC/Registered)
- 64 Nodes of Mellanox Infiniband High Speed Interconnect
- IDE Disk Drives
- Gigabit Ethernet
- SuSE Linux Enterprise Edition (SP3)
Quem quiser saber mais pode ir ver ao site da AMD (http://www.developwithamd.com/appPartnerProg/devcenter/resources/index.cfm?action=home)
NB: Aparentemente o cluster Smith é o melhor a foldar.
JGAlmeida 29-06-2004, 09:18 @Flink
Nunca tive grandes problemas com o EMIII. Já aconteceu não mostrar os pontos de algumas proteinas (unk), mas isso resolveu-se actualizando o ficheiro emprotx.dat.
Experimenta: Latest EM Protein Data file (http://home.comcast.net/~wxdude1/emsite/download/emprotx.zip)
"To use the latest protein information file after downloading just extract the file to the EM folder and EM will automatically update itself within 30 seconds. After that, the next frame done will update the display information."
cumps.
@Flink
Nunca tive grandes problemas com o EMIII. Já aconteceu não mostrar os pontos de algumas proteinas (unk), mas isso resolveu-se actualizando o ficheiro emprotx.dat.
Experimenta: Latest EM Protein Data file (http://home.comcast.net/~wxdude1/emsite/download/emprotx.zip)
"To use the latest protein information file after downloading just extract the file to the EM folder and EM will automatically update itself within 30 seconds. After that, the next frame done will update the display information."
cumps.
Thanks pela ajuda, mas não funcionou :sad: :mad: :sad:
Continua como na imagem acima.
Se não encontrar solucao, amanha desinstalo tudo e instalo novamente.
Cumps
.
JGAlmeida:
As coisas que tu descobres 8o
Devem-se divertir pouco devem, no AMD Center:)
Flink:
Eu deixei de ter problemas quando mudei para a ultima versão do EMCIII.
Com a versão que tinha antes tb tinha problemas.
O EMC tb só serve para teres mais informações acerca da WU.
O tempo por frame e quantas frames já fizeste podes sempre ver no ficheiro FAHlog. Não desinstales tudo acho que não faz sentido.
Um abraço a todos.
Tenho andado às voltas com o Linux. Tenho andado menos por aqui mas sempre atento:)
Keep folding
É o fim da macacada! Com esta é que fico mesmo sem perceber nada! >( >( :die:
Vejam só o estado actual "da coisa"!
(peço desculpas pelas minhas imagens gigantescas)
http://web.tagus.ist.utl.pt/~duarte.teixeira/varios/fold3.JPG
Desta vez passa-se que eu tenho o Folding@Home a correr, numa suposta versão gráfica, que não aparece no System tray nem na barra de tarefas. Podem ver no printscreen que o processo está a correr (ver no task manager) apesar de nao aparecer na listagem de programas activos (apesar de isso por vezes ser normal, no entanto, nesses casos, ele aparece no system tray)!
Não consigo aceder à janela do Folding@Home desde a altura em que mudei o uso do cpu de 100% para 50%!! Quando fiz a alteracao e cliquei em OK, o programa foi-se. Ficou apenas o registo de que o processo continua activo e da sua ocupacao do cpu. De resto, nicles.
Será esta uma estratégia para que eu nao possa reduzir mais o uso do cpu? Terá o programa se chateado comigo e feito birra!? Sinceramente já acredito em tudo!
Ponto de situação: Programa activo, processo em execução, janela desaparecida.
Solução: Restart? Rezar? Comer chocapic da Nestle?
Restart nao era uma opcao muito interessante visto q tenho o eMule ligado à 42 dias e até estou gostando de sacar a estas velocidades :003:
Alguem sabe alguma coisa!? Alguem ja teve casos destes!? Alguem me sabe dizer alguma coisa?
Cumps
PS - O EMIII continua a não funcionar!!!
.
bem a unica vez que me apareceu isso foi quando eu partilhei pastas de linux e o programa nao tinha permiçoes para ler o que la estava escrito, o que acontecia que nao aparecia os dados completos.
Ou ainda esperares um pouco porque quando ligas o EMCIII nao aparece de imediato todos os dados.
mas segundo parece nao acho mto provavel isso de permiçoes :(
JGAlmeida 30-06-2004, 12:21 Boas.
Ora então vamos lá por pontos:
1º - A versão grafica do folding não aparece nas aplicações do task manager. (ou pelo menos, no meu tambem não aparece)
2º - Simulei o caso de não aparecer no System Tray (ver imagem em anexo): terminei o processo explorer.exe e voltei a abrir . Como podes verificar desapareceu a "lampada verde" do EMIII e o icone do folding.
3º - Os dados não aparecerem no EMIII, essa ainda não percebi...
Se não quiseres reiniciar, podes tentar fechar o EMIII, terminar os processos winfah e fahcore, e corre-los de novo, que em principio resolve-te os problemas. Boa sorte
cumps.
|