View Full Version : MacUsers Acusem-se!!

SamuHell
25-01-2004, 00:32
Eu sei que eles "andem" aí, e quero saber quem são.

Começa pelo "your's truly"!

Trabalho com Mac's desde 1996 na área da Pré-Impressão.

O meu primeiro Overclock foi um G3 Beje 233@266!
Pus-lhe uma 3dfx Voodoo 2 de 12Mb e acabei o jogo Diablo 4 vezes! (O jogo é original e Hibrido Mac/Win, Blizzard Rules)

O meu segundo OC foi um G3 Beje (uma máquina de um amigo) 266@300.

Todos os meus Wu's do portugal@home foram feitos em Mac. (desde o G3 233@266 até G4 2x1000)
Todos os meus posts neste forum foram feitos em Mac.
O meu Avatar é um icone de Mac.

E NO ENTANTO SÓ TENHO UM PC!

Vá lá, respondam.

...para eu começar a desbobinar links que nos interessam.

Pretender
25-01-2004, 00:51
Eu não sou :P
Só mexi num MAC uma vez, e naquela altura até impressionou, que o OS era bem melhor q o 3.1x da MS :P

Nemesis11
25-01-2004, 01:01
tenho um no porta bagagens......é onde ele está melhor :-D.

Agora a sério, trato de um G4. Tem o Os9. Sinceramente, só gosto da caixa e da facilidade como se trata com o Hardware. Quanto ao resto, não obrigado.

P.S. - O do porta bagagens é um muito antigo. Está bom para ir para o museu.

P.S.2 - Admiro os novos G5 e o OsX. imac e ipod, nem por isso.

INRI
25-01-2004, 01:50
Eu trabalho com Mac's na Faculdade...

Mete ai links relaccionados com os bichos pois estou a pensar comprar um iBook

chight
25-01-2004, 12:37
o pai da minha namorada tem:

1 Powerbook G4 Titanium
1 iMac Roxo G3 800mhz
1 iMac Verde G3 600mhz

e mais uns quantos antigos la no sotao...

SamuHell
25-01-2004, 19:14
A pedidos de muitas familias, cá vai!

-Icones para MacOSX: Xicons (http://xicons.com/)

-Backup dos vossos DVD Videos originais:DVDBackup (http://www.wormintheapple.gr/macdvd/DVDbackup.html)

-Converter os mesmos DVD's para caberem num DVD+-R: DVD2One (http://www.dvd2one.com/download.php)

-Ferramentas de; Criar DivX-XviD; Ler DivX-XviD COM LEGENDAS (*.srt, *.sub...) :Link (http://www.versiontracker.com/php/search.php?mode=basic&action=search&str=mplayer&plt%5B%5D=macosx&jumptoCat=0)

-Perderam o código de um software que vos custou muito a pagar?:MacSerialJunkie (http://macserialjunkie.com/)

-Fonte de Shareware e Freeware para MacOS9 e MacOSX: VersionTracker (http://www.versiontracker.com/)

-P2P no Mac (nunca tentei:rolleyes: ): Link (http://www.acquisitionx.com/)

-Emulação de Máquinas de Arcada No Mac (M.A.M.E.): MacMAME (http://macmame.org/)

-Emulação de Várias Consolas Presentes e Passadas no Mac (GBA, SNES, Megadrive...): Link (http://www.bannister.org/software/emu.htm)

-Noticias dos últimos jogos para Mac:InsideMacGames (http://www.insidemacgames.com/)

-Informações preciosas de MacUsers "around the world" sobre upgrades, overclocks e drivers para material de pc's e afins. (lembram-se dos meus primeiros OC's e da 3dfx?:D E que tal Watercooling num DuploG4?): xlr8yourmac (http://xlr8yourmac.com/)

-Noticias e rumores sobre o mundo Macintosh: MacOSRumors (http://macosrumors.com/)

-Noticias e rumores sobre mac + Forum: Macrumors (http://macrumors.com/)

De momento não me lembro de mais nada, vou actualizando ao longo do tempo.
Se souberem de algum, apitem.

Savage
25-01-2004, 21:45
Tabalho com eles desde 1999(também em pré-impressão),
Tive um g3 blue 233; um g4 450, um g4 dual 1ghz...

E agora...

Um dual g5 2ghz, 1gb ram, 2x160gb disco; MacOS 10.3.2:004:

Rulla forte e feio!!!

Ps: para quem têm macs, só há um sitio onde precisam de ir, aos fóruns de:

www.macserialjunkie.com

E quanto a P2P, há o mlmac, diponível aqui:
http://www.macupdate.com/info.php/id/12116
que liga ao emule, ao dcc e a muito outros.

SamuHell
26-01-2004, 08:00
E agora...

Um dual g5 2ghz, 1gb ram, 2x160gb disco; MacOS 10.3.2:004:
:004: :003:

Tenho que ver o forum. Via o link, mas estupidamente nunca lá fui...

Kermit the frog
26-01-2004, 08:21
apesar de não trabalhar neles (pois são da família), tenho um powerbook g4, um g4 (a 866 penso), acho que foram dos primeiros a sair e um 8600 (bem velhinho...) quanto a este último tenho que confirmar... bem, gosto deles apenas pla estabilidade do sistema e pq são uma pérola em termos de design/estética. Aqui em casa sou o único membro da familia com pc o resto é tudo macusers e daqueles fanáticos mesmo :P
Cumps...

Savage
26-01-2004, 08:21
Tenho que ver o forum. Via o link, mas estupidamente nunca lá fui...

Regista-te para teres acesso á secção STW.ETC!:D

SamuHell
26-01-2004, 13:44
Originally posted by Kermit the frog
Aqui em casa sou o único membro da familia com pc o resto é tudo macusers e daqueles fanáticos mesmo :P
Cumps...

Compreendo-te! O meu irmão refere-se ao Steve Jobs como o "Guru", e fala no mundo da Maçã, retrata os outros como PêCêistas, blá, blá...

Eu gosto muito de Mac's, mas não abdico dos PC's. Estilo Suiça!:D

E quanto a P2P, há o mlmac, diponível aqui:
http://www.macupdate.com/info.php/id/12116
que liga ao emule, ao dcc e a muito outros.
Se não me engano usei esse programa (tentei) uma vez. Não percebi muito bem o que estava a fazer, portanto Desisti:sad:

Pode ser que com o interface XDonkey (http://la.guiche.chez.tiscali.fr/index.php) a coisa vá lá:)

E Firewalls para bloquear ip's estrangeiros? Fáceis de configurar era porreiro.

Savage
26-01-2004, 13:48
Firewall não utilizo, mas utilizo o little snitch:
http://www.obdev.at/products/littlesnitch/
Experimenta:cool:

SamuHell
26-01-2004, 13:55
O mac em Questão tem Sapo.ADSL 2GB Internacional.

... e pelo que o site me diz... o queixinhas pode bloquer ServidoresOn a more general basis, network connections to certain servers can be denied.

E o inverso? Só deixar ir a certos servidores? Por exemplo os ISP's nacionais que não embirrem com o sapo?

Savage
26-01-2004, 14:02
Só se souberes o endereço TCP/IP desses servidores, e escolhes bloquear todos os outros...
Mas para isso, deve haver uma aplicação mais adequada...
Isto é bastante bom para, por exemplo, quando tens alguma aplicação que se queira aceder á net sem tu saberes...:)

xtr3me
30-01-2004, 04:47
Eu tenho um powerbook 15'', com 768 mb de ram, mas sinceramente, Macs para mim só mm laptops.
Para workstation, nada melhor do que um dual opteron!!! :D

Mm assim, no mac tenho o linux instalado (claro :)), pq acho mais rápido e mais estável, se bem que uso o macOSX para trabalho gráfico.

Cumps ppl

SUp3rFM
30-01-2004, 09:00
Na sala ao lado há uns quantos complicadores dessa marca. :)

Um G3, dois G5 e um portátil daqueles granditos, com ecra 16:9.

Eu aprecio as máquinas pelo design e pelo estilo. Não consigo aliar performance. Se estou a ser injusto, peço desculpa aos fãs.

Adoro, por exemplo, a forma como é construído o G5. É um espectáculo.

Chessmaster
30-01-2004, 17:14
Shiii... ninguém do tempo do Nubus?

ok, vou para casa lamber as feridas

boa máquina, grande história e muito carisma e esperemos está claro, um futuro brilhante.

SamuHell
03-02-2004, 20:43
A pesquisa no google deu-me isto:
Nubus (http://www.webopedia.com/TERM/N/NuBus.html)
Era isto a que te referias?

Chessmaster
04-02-2004, 00:57
Originally posted by SamuHell
A pesquisa no google deu-me isto:
Nubus (http://www.webopedia.com/TERM/N/NuBus.html)
Era isto a que te referias?

Ora nem mais... uma interface muito boa para a época que acompanhou durante anos os Quadras, e mais tarde os PowerPC´s de 1ª geração como o 6100, o 7100 e o 8100.

tudo pré-PCI como é óbvio.

não é incomum ver ainda hoje em dia máquinas dessas em estúdios de som a correrem o Protools.

é preciso ver que um Quadra 650 (circa 1993) a correr a 33mhz fazia com uma carta nubus tipo VideoVision capturas a 640*480 25fps em tempo real coisa impossivel á altura em qualquer outra plataforma e não muito fácil hoje em dia sem acceleração por hardware...

Zealot
18-02-2005, 15:29
Bem, eu comecei recentemente a trabalhar com Macs da pior maneira: a dar suporte técnico! :D A minha empresa dá suporte tanto a PCs como Macs, por isso vou ter de aprender a dominar os Macs ao ponto de saber corrigir a porcaria que os users fazem... :rolleyes:

E desculpem lá mas o interface do Windows XP já está muito à frente do Mac OS X!

Zealot
18-02-2005, 16:23
Poll criada! :)

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=54136

johncool
18-02-2005, 17:57
Bem, eu comecei recentemente a trabalhar com Macs da pior maneira: a dar suporte técnico! :D A minha empresa dá suporte tanto a PCs como Macs, por isso vou ter de aprender a dominar os Macs ao ponto de saber corrigir a porcaria que os users fazem... :rolleyes:

E desculpem lá mas o interface do Windows XP já está muito à frente do Mac OS X!

Como?... A sério, dá argumentos para isso.

Que eu saiba a interface do OS X põe a milhas a do XP... basta ver por exemplo o drag n' drop (e afins). Mas, claro, isto é a minha opinião.

Cá por casa: 1 Powerbook G4 1.33GHz, de 15.2" polegadas c/ 768MB de RAM (e a 9700 mobility q tanto jeito me faz :P), um Powerbook G3 400MHz c/ 384 MB de RAM e uma ATI Rage 8MB e ainda um iMac G4 1GHz c/ 512MB de RAM (versão 17").

Cooling
21-02-2005, 07:52
ja agora...tb a um emulador de playstation 1 para o mac :)
CVGS para mac...(dificil encontrar...entanto num pasto ou assim encontrase :D)

Encarnado
21-02-2005, 12:12
Eu tenho um PowerMac Beige G3/266@300 e um PowerBook Ti G4/500
Tenho também algumas "reliquias":
-Performa 5200
-Quadra 650
-Quadra 800
-Quadra 950
-PowerMac 8200/100
-PowerMac 9500/180MP
-Mac IIfx
-Mac IIsi
-Mac LC III
-PowerBook 520c
-PowerBook 170

Também tenho PCs: P4/1800 e um celeraum 1100.

No Work tenho sobre minha "alçada":
-PowerMac G4/667 (2x)
-PowerMac G4/500
-PowerMac G3/350 B&W
-PowerMac 9600/300
-PowerMac 8100/100
-eMac combo (G4/1250)
-e estou à espera que chegue o iMac G5 20" :P

Aqui também existem PCs: P4/3600, amd2000xp, 4x xeon 2Ghz, e uma montanha de PCs do escritorio (uns 10) :/

Começei em artes graficas em 1996 num 486/100 :puke: e actualmente uso um dos G4/667.

kidloco
21-02-2005, 12:24
-e estou à espera que chegue o iMac G5 20" :P

Qdo chegar xuta noticias...estive a vê-lo na fnac, e parece ser o mac à minha medida. A maria leva um ibook :) ... diz klk coisa depois, fico mto agradecido.

ps: aki no work mexo com G4 533 (768MB ram) e G5 Duplo 1.8 (1.5GB ram)

ps2: alguem aki tem G5's ? é que um colega meu fez o ultimo update do sistema a semana passada e agora a porra do G5 faz um "cagaçal doido"...é o unico que faz barulho aki no departamento...mto estranho.

Xpirit
21-02-2005, 12:31
Eu só tenho um Mac mini. Sou um newbie.... satisfeito. :D

Parece que a minha memória de 1Gb já chegou a Portugal. Logo à noite já terei o Mac mais desenvolto.

SamuHell
21-02-2005, 13:26
Estou tão contente, "semos" tantos :005: :D

De um ano pra cá so mudei os avatars. Infelismente Mac's não tenho ainda :confused:

QUERO SER "PowerMac Member"!!! Quem é que tenho que chatear?!? Humm?!? QUÉM?!?

Lusamars
21-02-2005, 19:05
Sou macuser à já algum tempo. tenho um Powermac G4 450 e um eMac 1000. Comecei a usar macs quando estava a tirar um curso de Tecnico de Audio em OS9. Depois mais tarde veio o OSX que uso desde a versão 10.2

Uso o mac para utilização diaria, e trabalho com o Logic e Ableton Live como Hobby.

dmarcelino
21-02-2005, 20:45
Não sei se isto me dá o direito de postar aqui, lol, mas tou à espera do meu primeiro Mac, um Powerbook G4 12" 1.5GHz c/ 512MB.

SamuHell
22-02-2005, 13:18
Nem que fosses utilizador Wintel e tivesses um tatuagem de uma Maçã no peito! :D

Bem-vindo em binário (O Steve Jobs não grama o ASCII não sei porquê;))

redhat
14-03-2005, 12:23
e o meu esta encomendado.... falta esperar....
ibook G4 12' 1.2ghz c/ 512mb ram....
so falta mesmo esperar para lhe deitar a mao!!! brrrr ate me arrepio... :lol:

INRI
16-03-2005, 04:37
também tenho o meu encomendado (pb 15" 1,67GHz SD), disseram-me hoje que daqui a uma ou duas semanas está cá... :001:

mas na verdade já uso mac's há coisa de 3 anos, na universidade...

INRI
16-03-2005, 13:14
Eu trabalho com Mac's na Faculdade...

Mete ai links relaccionados com os bichos pois estou a pensar comprar um iBook

reparei agora que já passou um ano desde este post no início da thread, na altura tinha em mente comprar um iBook... :rolleyes:

Xpirit
16-03-2005, 14:04
reparei agora que já passou um ano desde este post no início da thread, na altura tinha em mente comprar um iBook... :rolleyes:

ainda bem que não foste para os iBooks. Pessoalmente acho-os uma treta. Plásticos manhosos e um teclado lastimoso. Uma colega minha tem um e já não tem 4 teclas. :D

I_Eat_All
17-03-2005, 15:31
ainda bem que não foste para os iBooks. Pessoalmente acho-os uma treta. Plásticos manhosos e um teclado lastimoso. Uma colega minha tem um e já não tem 4 teclas. :D
Isso é outro problema, mulheres ao volante ou atrás dum pc são um perigo XD

agr a serio as teclas desencaixaram-se? partem-se os encaixes? ou tem a ver com a força aplicada a teclar? é que se fôr desencaixar tb aconteçe nos compaqs

johncool
18-03-2005, 00:31

Não fosse o facto de os iBooks terem um hardware (mesmo) mto modesto, e eu até teria escolhido um na altura em q comprei o Powerbook.

Mas dessa dos teclados serem manhosos é q n sabia :rolleyes:

xtr3me
18-03-2005, 01:35
não generalizem.
Conheço gente que aínda tem ibooks g3 e estão impecs ... calma lá :D e outro colega com um powerbook com 1 ano, logo no primeiro mês, sacou-lhe o l, partindo uma patilha que prendia a tecla :(
Má onda ... ficou logo todo lixado

I_Eat_All
18-03-2005, 02:13
não generalizem.
Conheço gente que aínda tem ibooks g3 e estão impecs ... calma lá :D e outro colega com um powerbook com 1 ano, logo no primeiro mês, sacou-lhe o l, partindo uma patilha que prendia a tecla :(
Má onda ... ficou logo todo lixado

as replacement parts são assim tão cáras?

redhat
18-03-2005, 10:21
lol pah isso dos Ibooks se estragarem nos teclados.... la na univ conheço pelo menos 10 pessoas que tem ibook e nenhuma delas se keixou!
E acho o ibook um portatil super acessivel e com boa qualidade/preço... o que eu encomendei vai ficar por 1005€ porque vem com 512mb ram...
Como computador de trabalho... acho que 1000 euros por um portatil (realmente portatil, n como os matacoes dos PIV que pesam toneladas) é um preço muito aceitavel!
Os powerbook's bem isso ja sao outras vidas! mas o que eh facto eh que estao todos esgotados em todo o lado!!! eh a crise :P
Ahhh, e quanto aos powerbooks... n sei se leram na 1st page da apple... houve uma campanha de substituicao das baterias pois estas vinham com problemas... e os novos powerbooks... ja li num outro forum um "camarada" que ao fim de 15 dias, lhe começou a descascar a tinta perto do teclado ( se nao estou em erro, por baixo das setas )

:)

nao digo mais por agora, fico ah espera que respondam e dp respondo again!
Akele abraço!

Xpirit
18-03-2005, 11:50
Ainda ontem ví iBooks de 12'' na FNAC por 999 Euros mas suspeito que só tinham 256MB. Para computador de entrada, verdadeiramente portátil e para trabalho acho o bom e acessível. Quanto à questão da qualidade, bom, tem-se aquilo que se compra por este preço. Mantenho a minha preferência pelos Powerbooks.

Madril
18-03-2005, 11:58
Um amigo meu aqui do IST comprou um ibook de 12" dos novos também na fnac e confirma-se, só 256MB.
Tive a brincar com aquilo e ta mt engraçado o OS X.

Expose RULA!!

kidloco
18-03-2005, 12:06
Eu kdo disse que o Exposé do osX rulava disseram k havia pra KDE tb...aparentemente nao é do mesmo nível do Exposé do osX :P

redhat
18-03-2005, 12:31
é nisto que fico doente.....

Ainda ontem ví iBooks de 12'' na FNAC por 999 Euros mas suspeito que só tinham 256MB. Para computador de entrada, verdadeiramente portátil e para trabalho acho o bom e acessível. Quanto à questão da qualidade, bom, tem-se aquilo que se compra por este preço. Mantenho a minha preferência pelos Powerbooks.

Se eu te disser que em braga para entragar ibooks/powerbooks demoram 15 dias acreditas? :mad:
Acho impressionante como as coisas fluem para as grandes cidades (e sendo braga a 3a maior cidade de Portugal...) e para as grandes superficies (na fnac (service) de braga demoram 1 semana a entregar dp de 72 horas de espera do hardware).

Sim o ibook de origem vem com 256mb ram PC2100 mas por minha opcao e de um conselho de um amigo meu, fui para os 512mb. Espero 3a feira ter o ibook na mao!

Entretanto...

Xpirit, eu se pudesse.... claro (mas sem sombra para duvidas) comprava um power book pois as diferenças sao mm qualquer coisa... senao vou tentar fazer uma tabelita para que o ppl que nao conhece fique a ver a diferença:
(note-se que vou fazer a comparação do 12' pois é o tamanho que vou comprar)

Ibook / Powerbook

Processador: G4 1.2ghz 512k / G4 1.5ghz 512k
Memoria: 256mb PC2100 (ddr 266) / 512mb PC2700 (ddr 333)
Pl. Grafica: ATI 9200 Mobility 32mb DDR / Nvidia FX Go5200 64mb DDR
Disco: 30GB ATA-100 4200 rpm / 60GB Ultra ATA-100 5400 rpm
Wireless: Air Port Extreme em ambos
Bluetooth: Opcional / Integrado
Media: DVD-Rom CDRW / DVD-Rom CDRW(combo drive) ou DVD-RW (super drive)

Penso serem estas as principais diferenças ( fora um ser branco e outro cinza :P )

Quanto ao principal ( pelo menos para mim foi a questao fundamental :( )

Preço: 955 Euros / 1415 euros
(preço pela campanha e-U)

Pois é, 460 euros de diferença.... ou melhor, pelo preço de um powerbook 12', compro um ibook 12' e um miniMac ...

Digam coisas!
Outro abraço!

johncool
19-03-2005, 02:53
Bom... de experiência própria com o meu Powerbook, posso dizer q em termos de teclado, nunca tive qq problema... nem teclas a saltar, nem tinta a sair. Aliás, pelo contrário, acho q este é dos melhores teclados onde trabalhei... tem uma sensibilidade mesmo ao meu gosto.

Em termos estéticos a única coisa q tem são uns riscos na parte de baixo do chassis, culpa de não ter algum cuidado qnd o pouso, por vezes... :s

Other than that... top shape! ;)

I_Eat_All
19-03-2005, 12:04
Bom... de experiência própria com o meu Powerbook, posso dizer q em termos de teclado, nunca tive qq problema... nem teclas a saltar, nem tinta a sair. Aliás, pelo contrário, acho q este é dos melhores teclados onde trabalhei... tem uma sensibilidade mesmo ao meu gosto.

Em termos estéticos a única coisa q tem são uns riscos na parte de baixo do chassis, culpa de não ter algum cuidado qnd o pouso, por vezes... :s

Other than that... top shape! ;)

eu acho que isso dos teclados é uma questão de utilização o meu pai é um mata teclados, mas também pareçe k tá a martelar as teclas , eu nc estragei nenhum teclado enquanto ele já feriu vários.

os teclados de portatil são sempre mais frágeis porque as teclas não podem ter o mm volume e têm de poder ser limpos.

senão fosse eu o teclado daquele portatil já não tinha 3 teclas

KhAoTiK TaChYoN
19-03-2005, 21:10
Sou Mac User desde 1990.

Mákinas:

Macintosh Classic
Macintosh LC
Macintosh Performa 5200CD
iMac DV (Slot-loading)
iBook (800MHz G3)
eMac (1GHz G4)
iBook (1.33GHz G4)

DeepSnoozer
23-03-2005, 13:26
I'm a Mac user...

Começei a trablhar com os Classic em 1991 +/- passei pros quadra com os processadores 040 se nao me engano... depois fui pros power pc 604, e mais tarde pro G3 que na altura era a 233mhz se a memoria nao me falha...

agora tou á procura de um G5...

mas ainda mais para traz, mexia com o primo do mac...

o amiga...

Os meus amigas eram:
500 - Processador MC68000
1200 - Processador 68020 + 68060 a 60mhz + Power PC 603
4000 - Processador 68040 a 40mhz + PPC 604

basicamente hardware de MAC com o melhor sistema operativo do mundo , muhahaahahahahahha

e os melhores custum chips na altura

edit: Foooooo******** n é nada hardware de PC é Hardware de MAC que eu queria dizer

FredFlores
23-03-2005, 15:27
Depois do balde de água fria que apanhei ontem, espero amanhã também vir a pertencer ao oficialmente à lista de Mac Users ;) iBook G4 12" todo de 'stock' ... ya ya já sei, mas sou pobre :P
E já estou a ver que daqui a 1 mês se tanto vão aparecer os iBook e Powerbook G5 bem mais e melhor artilhados e quem sabe pouco mais caros. Pelo menos o ano passado quando comprei o iPod foi mesmo isso que aconteceu. Comprei o meu de 20GB 3ª geração, 1 mês depois já cá andavam os de 4ª geração de 40GB ao preço que eu dei pelo meu >( c'est la vie de quem não gosta/não tem paciência para esperar.

Demiurgo
25-03-2005, 12:31
Eu acabei de chegar ao universo Mac vítima do chamado "halo effect" derivado de ter comprado um ipod mini o ano passado.

Comprei ontem um powerbook 15" :D...e não tenho nada a dizer :D

Mto mto cool.

PT

johncool
25-03-2005, 12:43
I'm a Mac user...

Começei a trablhar com os Classic em 1991 +/- passei pros quadra com os processadores 040 se nao me engano... depois fui pros power pc 604, e mais tarde pro G3 que na altura era a 233mhz se a memoria nao me falha...

agora tou á procura de um G5...

mas ainda mais para traz, mexia com o primo do mac...

o amiga...

Os meus amigas eram:
500 - Processador MC68000
1200 - Processador 68020 + 68060 a 60mhz + Power PC 603
4000 - Processador 68040 a 40mhz + PPC 604

basicamente hardware de PC com o melhor sistema operativo do mundo , muhahaahahahahahha

e os melhores custum chips na altura

Acredita... as saudades q eu tenho dos Amiga. Pena q ninguém lhe tenha dado o valor devido e tenham sido sempre conhecidos como máquinas de jogos. :(

Mas os Custom Chips eram realmente muito avançados para a época... ainda os PCs eram aberrações a correr o Dos e o Windows 3.0/3.1 já nós tínhamos um OS multitasking ;)

I_Eat_All
25-03-2005, 13:14
Eu acabei de chegar ao universo Mac vítima do chamado "halo effect" derivado de ter comprado um ipod mini o ano passado.

Mto mto cool.

PT

Ficas avisado, não sejas levado por esse halo effect a jogar "Halo" no teu mac... foi mto mal convertido :P (discriminação), aí ék se vai o halo effect todo

DeepSnoozer
25-03-2005, 14:39
Acredita... as saudades q eu tenho dos Amiga. Pena q ninguém lhe tenha dado o valor devido e tenham sido sempre conhecidos como máquinas de jogos. :(

Mas os Custom Chips eram realmente muito avançados para a época... ainda os PCs eram aberrações a correr o Dos e o Windows 3.0/3.1 já nós tínhamos um OS multitasking ;)

oh yeah...

e sabes kek agora vou ter?
sabes sabes sabes?

um Amiga One... que é o novo amiga que saiu com Power PC G3 e G4, e que me permite correr Mac OS X usando o MAC on Linux, e fico com 3 sistemas operativos numa só maquina...

Amiga, mac e Linux

johncool
25-03-2005, 16:04
oh yeah...

e sabes kek agora vou ter?
sabes sabes sabes?

um Amiga One... que é o novo amiga que saiu com Power PC G3 e G4, e que me permite correr Mac OS X usando o MAC on Linux, e fico com 3 sistemas operativos numa só maquina...

Amiga, mac e Linux

:sad: Também quero...!

Xpirit
25-03-2005, 19:24

Mto mto cool.

PT

Somos poucos mas bons. :D Welcome on-board. :D

Vai contando a história da tua descoberta do Mac OS X. ;)

timber
25-03-2005, 19:29
No outro dia estive entretido com o PB17 dum amigo meu
O potatil tem uma categoria tremenda e uma atençao desmesurada a pormenores. Só os sensores de luz...
Tb gostei muito do OS X. Tantos pormenores que um gajo fica a pensar .. porque o windows nao e assim tb? Curti especialmente as mudanças de settings em tempo real e as "movimentações" de janelas que o Exposé faz. E ainda ficou muita coisa por explorar.
Depois estive entretido com o FinalCut mas nao perdi muito tempo porque nao ligo muito a video.

johncool
25-03-2005, 20:11
No outro dia estive entretido com o PB17 dum amigo meu
O potatil tem uma categoria tremenda e uma atençao desmesurada a pormenores. Só os sensores de luz...
Tb gostei muito do OS X. Tantos pormenores que um gajo fica a pensar .. porque o windows nao e assim tb? Curti especialmente as mudanças de settings em tempo real e as "movimentações" de janelas que o Exposé faz. E ainda ficou muita coisa por explorar.
Depois estive entretido com o FinalCut mas nao perdi muito tempo porque nao ligo muito a video.

Há quem chame a esses pormenores "paneleirices". Por norma, são os mesmos q curtem atirar as ditas postas de pescada. :D

Sorry... agora foi a mim q me apeteceu picar o pessoal.

Happy Easter ;)

xtr3me
25-03-2005, 20:25
Queres uma justificação para esses pormenores?
Como a arquitectura da apple é mais fechada, não têm de procurar compatibilidade com tanto hardware diferente (procs, boards, gráficas, etc), então há mais possibilidade de aprofundar essas cenas .... fazendo-as fluídas e bonitas ..
Ai que eu inda troco o meu m3n por um pb outra x :P

Demiurgo
25-03-2005, 20:30
Ainda não experimentei o exposé...tenho tido imenso trabalho para o fds feito, claro está, no pbook ehehehehe...aquilo é um mimo para trabalhar.

Ai os sensores de luz, ai os sensores...

Ai o modo de sleep em que não se perde o que se acabou de fazer...ai...ai...:D

PT

johncool
25-03-2005, 20:36
Ainda não experimentei o exposé...tenho tido imenso trabalho para o fds feito, claro está, no pbook ehehehehe...aquilo é um mimo para trabalhar.

Ai os sensores de luz, ai os sensores...

Ai o modo de sleep em que não se perde o que se acabou de fazer...ai...ai...:D

PT

Tens o semelhante em pc's... chama-se standby :p

E até tens o hibernation q n há no OS X...

Ah!... e eu n tenho essas "paneleirices" de sensores de luz :D

God_Lx
25-03-2005, 20:38
Eu por acaso acho paneleirices... (Provavelmente por tar habituado a CLI) Mas acredito que muita gente ache essencial ;)

Gosto bastante do aspecto do MacOS (O suficiente para sofrer com ele em PearPC) e ate' do aspecto de muito do hardware deles... Para mim talvez fosse ate' o ideal dado que raramente jogo alguma coisa o unico contra e' mesmo o Preço...(Sim são mais caros que os compatriotas x86 mas isso todos sabemos)

johncool
25-03-2005, 20:46
Eu por acaso acho paneleirices... (Provavelmente por tar habituado a CLI) Mas acredito que muita gente ache essencial ;)

Gosto bastante do aspecto do MacOS (O suficiente para sofrer com ele em PearPC) e ate' do aspecto de muito do hardware deles... Para mim talvez fosse ate' o ideal dado que raramente jogo alguma coisa o unico contra e' mesmo o Preço...(Sim são mais caros que os compatriotas x86 mas isso todos sabemos)

Sim, claro. É evidente q nem toda a gente pode gostar do OS X por uma ou outra razão. O q eu escrevi há bocado era dirigido a certas "personagens" q só vêm cá debitar caracteres pq acham q a arquitectura x86 é a melhor do mundo e q Windows e Linux é q é, e o resto é conversa.

Como eu disse na thread da performance do Doom3 em OS X: há q ter um bocado de bom senso.

timber
25-03-2005, 20:48
Já agora alguém conhece alguma maneira de por um trackpad synaptics dum pc a fazer scroll horizontal e vertical com os dois dedos como os PD com MacOS X fazem?
Essa função é simplesmente deliciosa.
O meu portátil tem um mini trakpad lateral para fazer scroll vertical mas não é a mesma coisa.

Xpirit
25-03-2005, 22:29

O problema é pô-lo a funcionar bem. Acaba sempre por aparecer qq coisa que lixa a coisa e depois só reboot. Por falar em sleep... deixa cá ver o uptime aqui do Mac Mini. Julgo que na semana passada desliguei-o para levar a casa de um amigo. :D Sim, portabilidade tem destas coisas.

22:21 up 6 days, 23:06, 3 users, load averages: 2.49 1.33 0.71

6 dias, muito bem, e a bombar como podem ver pelo load.

Xpirit
25-03-2005, 22:35
Já agora alguém conhece alguma maneira de por um trackpad synaptics dum pc a fazer scroll horizontal e vertical com os dois dedos como os PD com MacOS X fazem?
Essa função é simplesmente deliciosa.
O meu portátil tem um mini trakpad lateral para fazer scroll vertical mas não é a mesma coisa.

Isso é fácil, basta perguntar ao Tafinho. Ele sabe! :lol:

johncool
25-03-2005, 23:18
O problema é pô-lo a funcionar bem. Acaba sempre por aparecer qq coisa que lixa a coisa e depois só reboot. Por falar em sleep... deixa cá ver o uptime aqui do Mac Mini. Julgo que na semana passada desliguei-o para levar a casa de um amigo. :D Sim, portabilidade tem destas coisas.

Isso acontece exactamente por causa do q o xtr3me disse. Ter controlo sobre o hardware q compõe os seus computadores é uma vantagem q se espelha sobre muita coisa.

E depois voltamos ao tema já nosso conhecido, né? Ah e tal... é giro, e tudo só q pagas um balúrdio. E depois lá vêm os defensores de x86 a dizer q controem pc's mais baratos e que fazem mais e melhor e q o windows xp só lhes crashou 1 vez em 2 anos, etc, etc... e o doom3 joga-se muito melhor, right?

(note to myself) Mas pq raio é q eu continuo a embirrar com o pessoal q deita abaixo os macs, se eu de certa forma tb sei ver os seus defeitos?? Ah... espera, também ser ver as suas qualidades ;)

johncool
25-03-2005, 23:20
Isso é fácil, basta perguntar ao Tafinho. Ele sabe! :lol:

Hmm... quer-me parecer q qq dia o Tafinho é considerado a enciclopédia oficial da Techzone :D (no pun intended Tafinho ;))

Xpirit
25-03-2005, 23:40
Hmm... quer-me parecer q qq dia o Tafinho é considerado a enciclopédia oficial da Techzone :D (no pun intended Tafinho ;))

nahh, é mais pq ele disse que dava numa das hot-threads. Já não me lembro em qual. Talvez na do Doom3. Eu pedi que me explicasse como poderia passar a usar o meu synaptics para fazer isso dos dois dedos mais ainda estou há espera. :x2:

ahhhhhh! Encontrei.

http://www.techzonept.com/showpost.php?p=527347&postcount=55

Pergunta-lhe, pode ser que tenhas mais sorte que eu. Ele deve andar ocupado a fazer pings para qq sítio. :D

Xpirit
25-03-2005, 23:43
E depois voltamos ao tema já nosso conhecido, né? Ah e tal... é giro, e tudo só q pagas um balúrdio. E depois lá vêm os defensores de x86 a dizer q controem pc's mais baratos e que fazem mais e melhor e q o windows xp só lhes crashou 1 vez em 2 anos, etc, etc... e o doom3 joga-se muito melhor, right?

Nisso dos balurdios e dos gajos dos Mac's serem meninos ricos até tem alguma razão. Como a minha experiência no universo Apple foi: Compra de acções da Apple / Compra de iPod / Compra de Mac Mini dou-lhes razão. O balurdio que já ganhei com a primeira compra faz de mim um menino rico.

I_Eat_All
25-03-2005, 23:48
nahh, é mais pq ele disse que dava numa das hot-threads. Já não me lembro em qual. Talvez na do Doom3. Eu pedi que me explicasse como poderia passar a usar o meu synaptics para fazer isso dos dois dedos mais ainda estou há espera. :x2:

hmmm :S acho k fui eu que disse que essa função até eu fazia no meu portatil podre de velho, e tu perguntaste qual o programa mas eu não tinha.

quando disse isso foi meramente para dizer que o synaptics reconheçe a superficie de usada, logo seria perfeitamente possivel em qualquer touchpad, mas não sei programas, sei que seria possivel

não acho que o tafinho tenha tado envolvido :X (mas vou pesquisar a dita thread)

johncool
25-03-2005, 23:48
Nisso dos balurdios e dos gajos dos Mac's serem meninos ricos até tem alguma razão. Como a minha experiência no universo Apple foi: Compra de acções da Apple / Compra de iPod / Compra de Mac Mini dou-lhes razão. O balurdio que já ganhei com a primeira compra faz de mim um menino rico.

Mas pq é q eu n comprei acções também? :(

I_Eat_All
25-03-2005, 23:53
Mas pq é q eu n comprei acções também? :(
por acaso tava a pensar no mesmo, deve valer o investimento

kidloco
26-03-2005, 01:44

Não vás por aí...

2. kidloco 22d 02h 55m 34s Windows XP

DeepSnoozer
26-03-2005, 01:50
:sad: Também quero...!

compra!

www.amigasuperbit.com
www.lojamiga.com
www.centroamiga.com (axo k é este)

Xpirit
26-03-2005, 12:53
Não vás por aí...

2. kidloco 22d 02h 55m 34s Windows XP

mas usas o standby ? ;)

johncool
26-03-2005, 13:44
mas usas o standby ? ;)

N vás mesmo por aí Xpirit... eu uso o standby no pc do escritório e tenho qq coisa como 3 meses e picos de "uptime".

Xpirit
26-03-2005, 14:20
N vás mesmo por aí Xpirit... eu uso o standby no pc do escritório e tenho qq coisa como 3 meses e picos de "uptime".

Como é que isso é possível ? Não fazem updates ao Windows? Ainda há poucas semanas saiu um que forçava um reboot ao windows. Depois admiram-se que são atacados.

Eu sei por experiência própria que o standby em Windows é problematico. Por outro lado há que definir que tipo de standby fazem.

Fazer uptimes de anos ou séculos em XP é fácil. Instalem o XP e deixem o PC ligado sem que lhe mexerem. Garanto-vos que fica séculos se o mantiverem alimentados. Opps.. acabo de me lembrar que isto é falso a não ser que ele não esteja ligado à internet.

Xpirit
26-03-2005, 14:27
http://www.kellys-korner-xp.com/xp_standby.htm

Standby & Hibernate Issues in Windows XP

------------

Hibernate/Standby Problems on WinXP Home
My setup is an Evesham Evolution 2800 Blue Lightning containing a Pentium 4 3GHz, 1GB DDR RAM, 120GB Hard Drive, Radeon 9600 256Mb VGA/DVI-I/TV-out and 17" Viewsonic VP171S DVI plus Optical Drives. I am running Win XP Home SP2.

It was not until I had had the machine for several months that I attempted to put it into Standby or Hibernate. By then I had done a huge amount of work setting the machine up as I want it including partitioning the hard drive using Partition Magic and loading numerous programs.

The machine goes into both Hibernate and Standby OK, but it will not wake up correctly. The fans come back on but the monitor does not so I cannot do anything but a hard close down. The monitor flashes briefly to say 'No Signal' and then switches off. I have tried it with the analogue cable rather than the digital cable but the same thing happens.

Evesham will not look at the problem unless I have tried a full System Restore first. I am most reluctant to do that as there is no Win XP CD - just a set of Restore CDs that wipe the hard drive first.

I have updated the video driver in case that was the problem but to no avail. Can anyone suggest what else I could try to solve this problem.

-----

etc

kidloco
26-03-2005, 15:12
Mtos updates da Apple tb te obrigam a reiniciar o sistema. Nao nao uso standby, visto que ele está sempre a trabalhar 24/7 :D

johncool
26-03-2005, 15:19
Como é que isso é possível ? Não fazem updates ao Windows? Ainda há poucas semanas saiu um que forçava um reboot ao windows. Depois admiram-se que são atacados.

Eu sei por experiência própria que o standby em Windows é problematico. Por outro lado há que definir que tipo de standby fazem.

Fazer uptimes de anos ou séculos em XP é fácil. Instalem o XP e deixem o PC ligado sem que lhe mexerem. Garanto-vos que fica séculos se o mantiverem alimentados. Opps.. acabo de me lembrar que isto é falso a não ser que ele não esteja ligado à internet.

Simples... a minha máquina do escritório n está ligada à net :P

Ninguém disse q o standby n era problemático, eu também sei disso por experiência própria no meu pc de casa. Mas esse agora está ligado 24/7.

Só fiz uma comparação "rasca" :D

kidloco
26-03-2005, 15:21
Mais um para o clá do XP 24/7 :D

johncool
26-03-2005, 15:22
Mtos updates da Apple tb te obrigam a reiniciar o sistema. Nao nao uso standby, visto que ele está sempre a trabalhar 24/7 :D

Indeed... mas qrs comparar a frequência de lançamento de updates (críticos, pelo menos) do OS X com a do Windows?

timber
26-03-2005, 15:31
Meia volta o meu portátil não regressa bem da hibernação o que me irrita bastante porque gosto bastante da função.
Fora isso acho que tanto o 2000 como o XP foram um passo em frente para a MS. E a MS nunca precisa de ser tão estável ou tão qualquer coisa como os sistemas qq coisa IX. Só precisam de ser suficientemente bons. E o XP em abono da verdade é bastante razoável para as necessidades da maioria das pessoas.

johncool
26-03-2005, 15:52
Meia volta o meu portátil não regressa bem da hibernação o que me irrita bastante porque gosto bastante da função.
Fora isso acho que tanto o 2000 como o XP foram um passo em frente para a MS. E a MS nunca precisa de ser tão estável ou tão qualquer coisa como os sistemas qq coisa IX. Só precisam de ser suficientemente bons. E o XP em abono da verdade é bastante razoável para as necessidades da maioria das pessoas.

Precisam sim. Qualquer empresa que se preze deve tentar fazer os seus produtos os melhores do mercado, sejam estes quais forem.

No caso dos sistemas operativos a estabilidade e a segurança são dois pontos muito importantes. O windows2000/XP é bastante razoável para a maioria das pessoas?... Pode ser, mas isso n faz com q n seja um sistema q mais parece um queijo suíço, e instável sim... aliás, para a maioria de nós até pode não ser, pq por norma sabemos o que causa essa instabilidade, mas a maior parte dos utilizadores não.

E neste aspecto, o OS X por exemplo, é muito superior. E sim, é devido também ao q já se falou anteriormente: arquitectura "fechada", controlo de hardware. Mas isso n faz com q a Microsoft n deva fazer as coisas de forma a que isto também devesse acontecer no Windows. Aliás, têm todo o dever disso... e meios n lhes deve faltar de certeza.

timber
26-03-2005, 15:57
Eu escrevi aquilo no sentido de que tendo a margem de mercado que tem e jogando com a inércia das pessoas desde que se mantenham suficientemente bons podem manter a situação actual sem grande dificuldade.
Claro que isso é mais perigoso comercialmente que fazer o melhor que se consegue. E os adversários da MS também tem os seus telhados de vidro em algumas áreas.

johncool
26-03-2005, 15:59
Eu escrevi aquilo no sentido de que tendo a margem de mercado que tem e jogando com a inércia das pessoas desde que se mantenham suficientemente bons podem manter a situação actual sem grande dificuldade.
Claro que isso é mais perigoso comercialmente que fazer o melhor que se consegue. E os adversários da MS também tem os seus telhados de vidro em algumas áreas.

Claro...

timber
26-03-2005, 16:04
Mas se a apple lançasse o raio do PB G5 acho que me iria sentir extremamente tentado :D
Gostei mesmo do meu encontro com o PB 17 no outro dia. E sinceramente não acho o PC's da Apple especialmente caros. Os desktops são caros porque eu gosto de montar os meus (e aí tb nenhum fabricante de pc's chega lá) mas os portáteis para o nível de acabamento que tem estão razoáveis em relação aos VAIO por exemplo.

johncool
26-03-2005, 16:09
Ah pois é... ;)

Demiurgo
26-03-2005, 16:10
Eu também sempre achei o material da apple demasiado caro para as máquinas que eram, até nos últimos anos o mundo x86 ter desacelerado na corrida de Ghz o que permitiu a aproximação pé ante pé dos ppc.

Além disso, com a última revisão dos powerbook, o preço de cada modelo baixou e tornaram-se mais competitivos com os preços de portáteis de marcas sólidas.

Enfim, tou mto satisfeito com a minha compra :D.

PT

PS: os 6% de desconto do cartão fnac foram bem empregues no dia da compra ehehhehehe

timber
26-03-2005, 16:16
Eu até tenho uma cunhazita na Interlog :D
Aquele PB 17 por exemplo apareceu em mais ou menos uma semana desde que foi encomendado.
Mas pronto o meu portátil actual ainda está mais que razoável portanto vou usá-lo mais uns meses provavelmente.

Xpirit
26-03-2005, 16:23

e johncool,

obrigado, assim é fácil. Antes de passar para o Linux usava e abusava de windows 2000. Cheguei a ter uptimes de 5 meses ou mais mas lá está. A máquina estava 24/7 horas ligada. Reboot's só fazia quando era necessário instalar um patch urgente que obrigavam a reboot ou quando a electricidade ia abaixo. Sempre achei o windows 2000 um sistema operativo muito estável e maduro e ideal para usar num pc puramente de trabalho (e não só). Agora, quanto a windows, só uso windows 2003 "light". No início tinha alguns bugs chatos mas agora está muito estável. Até vou fazer um upgrade ao meu Athlon XP e passar para o AMD 64 quando sair o windows 2003 "light" 64 bits "aka XP 64" :D Sim, continuo a fazer upgrades ao meu x86. ;)

Xpirit
26-03-2005, 16:26
Indeed... mas qrs comparar a frequência de lançamento de updates (críticos, pelo menos) do OS X com a do Windows?

Acabo de fazer um reboot ao Mac mini. Mais um security update com reboot! :D

johncool
26-03-2005, 16:27
e johncool,

obrigado, assim é fácil. Antes de passar para o Linux usava e abusava de windows 2000. Cheguei a ter uptimes de 5 meses ou mais mas lá está. A máquina estava 24/7 horas ligada. Reboot's só fazia quando era necessário instalar um patch urgente que obrigavam a reboot ou quando a electricidade ia abaixo. Sempre achei o windows 2000 um sistema operativo muito estável e maduro e ideal para usar num pc puramente de trabalho (e não só). Agora, quanto a windows, só uso windows 2003 "light". No início tinha alguns bugs chatos mas agora está muito estável. Até vou fazer um upgrade ao meu Athlon XP e passar para o AMD 64 quando sair o windows 2003 "light" 64 bits "aka XP 64" :D Sim, continuo a fazer upgrades ao meu x86. ;)

Eheh... :p

Eu também continuo a fazer upgrades ao meu x86. Aliás, fruto dum peq. acidente q ocorreu no domingo passado vou passar dum P4 2.6C para um A64 c/ socket 939. E acredita... continuo a preferir o 2000 ao XP, se bem q agora só o uso no escritório e num pc de casa (q n o meu).

Xpirit
26-03-2005, 16:29
E neste aspecto, o OS X por exemplo, é muito superior. E sim, é devido também ao q já se falou anteriormente: arquitectura "fechada", controlo de hardware. Mas isso n faz com q a Microsoft n deva fazer as coisas de forma a que isto também devesse acontecer no Windows. Aliás, têm todo o dever disso... e meios n lhes deve faltar de certeza.

Mas aqui está. É o facto da arquitectura ser fechada que facilita a Apple a manter um sistema estável e seguro. Não quer dizer que o seja, mas está mais próximo deste objectivo utópico. Tem desvantagens e vantagens. Mas é como tudo na vida. Loiras ou Morenas? :D

johncool
26-03-2005, 16:29
Acabo de fazer um reboot ao Mac mini. Mais um security update com reboot! :D

Esse saiu na passada 4ª feira, salvo erro!

Curiosamente com esse update deixei de ter problemas a aceder a determinadas máquinas com XP - SP2 q tenho na faculdade. Estranho é q era mesmo só nessas...

Xpirit
26-03-2005, 16:33
Eu até tenho uma cunhazita na Interlog :D
Aquele PB 17 por exemplo apareceu em mais ou menos uma semana desde que foi encomendado.
Mas pronto o meu portátil actual ainda está mais que razoável portanto vou usá-lo mais uns meses provavelmente.

Vou procurar não me esquecer que tens uma cunha na Interlog. Quero comprar um portátil Powerbook mas infelizment tenho o mesmo problema que tu. O meu actual portátil é demasiado bom (solid, bullet-proof) para o desprezar :D Vou ficar à espera dos Powerbooks G5's com PowerTune.

timber
26-03-2005, 16:37
Então somos dois. Olha infelizmente foi daí que um passarinho me disse que não estavam a contar com PB G5 este ano. Mas duvido que um distribuidor nacional tenha acesso aos master plans do Jobs portanto vou fazendo figas.

KhAoTiK TaChYoN
27-03-2005, 18:00

E até tens o hibernation q n há no OS X...

Eu gosto do standby dos PCs... ou n...

No caso dos portáteis:
Mete-s um portátil em standby e coloca-se dentro da mala por algumas horas... é capaz d sair kentinho... bem kentinho... Meter em hibernação resolve este problema é tão lento a voltar a estar em condições para trabalhar k mais vale desligar e ligar de cada vez k s ker trabalhar com ele.

No caso do Mac, fecha-s, entra em sleep, abre-s e está pronto para trabalhar. E n tem problemas de akecimento por ficar em zonas fechadas durante o sleep.

Kl é a vantagem disso então? ;)

Ah!... e eu n tenho essas "paneleirices" de sensores de luz :D

Tenho um colega k dizia exactamente a mesma coisa, até k um dia aparece-m com o portátil dele com o Ubuntu instalado com um interface mto semelhante ao do Mac OS X... e ele até disse k keria ver s conseguia tornar ainda mais parecido...

A inveja é uma coisa interessante... ;)

johncool
27-03-2005, 19:31
Eu gosto do standby dos PCs... ou n...

No caso dos portáteis:
Mete-s um portátil em standby e coloca-se dentro da mala por algumas horas... é capaz d sair kentinho... bem kentinho... Meter em hibernação resolve este problema é tão lento a voltar a estar em condições para trabalhar k mais vale desligar e ligar de cada vez k s ker trabalhar com ele.

No caso do Mac, fecha-s, entra em sleep, abre-s e está pronto para trabalhar. E n tem problemas de akecimento por ficar em zonas fechadas durante o sleep.

Kl é a vantagem disso então? ;)

Tenho um colega k dizia exactamente a mesma coisa, até k um dia aparece-m com o portátil dele com o Ubuntu instalado com um interface mto semelhante ao do Mac OS X... e ele até disse k keria ver s conseguia tornar ainda mais parecido...

A inveja é uma coisa interessante... ;)

LOL.... desculpa mas eu parti-me todo a rir a lêr o teu post.

Se tivésses lido uns posts acima vias q eu disse q tinha feito uma "comparação rasca" (em relação ao sleep e ao standby).

Falei nos sensores de luz do teclado :p n tenho, mas tb n me faz assim tanta falta. Agora qnd tocas no OS X e na sua interface... como é q raio posso eu ter inveja disso, se eu estou a escrever este post no meu Powerbook a correr OS X :D

Ah... e acabei de tirar o Powerbook de sleep :P

KhAoTiK TaChYoN
27-03-2005, 20:04
LOL.... desculpa mas eu parti-me todo a rir a lêr o teu post.

Se tivésses lido uns posts acima vias q eu disse q tinha feito uma "comparação rasca" (em relação ao sleep e ao standby).

Falei nos sensores de luz do teclado :p n tenho, mas tb n me faz assim tanta falta. Agora qnd tocas no OS X e na sua interface... como é q raio posso eu ter inveja disso, se eu estou a escrever este post no meu Powerbook a correr OS X :D

Ah... e acabei de tirar o Powerbook de sleep :P

LOL... eu n t estáva a criticar. Só estava a dar continuação às tuas palavras :)

DeepSnoozer
28-03-2005, 19:41
Já agora
quando um PêCê Laptop aqueçe, é isto que pode aconteçer...

http://www.phive-online.com/divers/x86/Scene_3bis_Laptop_Balls_Burning2_final_xvid_lq.avi

AHHAHAHAHAHAH
ETES GAJOS SAO DEMAIS

xtr3me
28-03-2005, 20:36
Lol, não vamos entrar por esse caminho ok? :-D

FredFlores
01-04-2005, 00:19
Depois do balde de água fria que apanhei ontem, espero amanhã também vir a pertencer ao oficialmente à lista de Mac Users ;) iBook G4 12" todo de 'stock' ... ya ya já sei, mas sou pobre :P
E já estou a ver que daqui a 1 mês se tanto vão aparecer os iBook e Powerbook G5 bem mais e melhor artilhados e quem sabe pouco mais caros. Pelo menos o ano passado quando comprei o iPod foi mesmo isso que aconteceu. Comprei o meu de 20GB 3ª geração, 1 mês depois já cá andavam os de 4ª geração de 40GB ao preço que eu dei pelo meu >( c'est la vie de quem não gosta/não tem paciência para esperar.

E pronto, desde dia 26 que pertenço oficialmente ao clube dos Mac Users... Qual iBook qual pobreza, qual quê!!! PowerBook 12" (continua a ser o mais baixo da gama, mas enfim...). A autonomia disto (por enquanto, pelo menos) é verdadeiramente impressionante, assim a ver sites e a teclar, com a 1ª carga que levou aguentou-se quase 6 horas, divididas por uma primeira parte de 4 horas e uma segunda parte (no dia a seguir, que eu já tinha sono) de 2 horas **com o brilho do ecrã no minimo**.
De certa forma tenho pena de não ter comprado o iBook, pois ficava muito mais bonito com o iPod ao lado, mas a ATI 9200 não dá conta do recado com o MacOS X Tiger :(
Pontos negativos... sinto falta dum pormenor do Windows, mas nem vou dizer o que é :P

I_Eat_All
01-04-2005, 00:36
Pontos negativos... sinto falta dum pormenor do Windows, mas nem vou dizer o que é :P

O belo do ecrã azule? drive de disquetes? antivirus? bugs? firewall?

Xpirit
01-04-2005, 00:39

O DOS, claro! :D

johncool
01-04-2005, 02:23

Firewall e bugs também há em OS X :p

I_Eat_All
01-04-2005, 02:38
Firewall e bugs também há em OS X :p

yep, mas eu tava com dificuldades em encontrar o que é que o windows tem mais que o resto e isso é... problemas de segurança e bugs

sbem que os macs tb os têm em menor quantidade (também por serem o sistem mais desconheçido)

abc
16-04-2005, 13:36
Há uns tempos que ando afastado deste fórum e ainda não tinha visto isto. Sou um Mac user relativamente recente. Comprei um PowerBook G4 17 (1.33) em Setembro 2003, salvo erro, e desde então não quero mais nada. Entretanto comprei mais umas merdas da Apple, uma iSight e um iPod mini Silver recentemente (que ainda nem recebi).

Se a Apple continuar com o tipo de atitude a que me tem habituado, vão ter-me por cliente por muitos e longos anos.

scottx
01-03-2007, 03:09
Bem, este post ainda me veio despertar mais o interesse que já tinha por experimentar comprar um mac um dia...
Utilizadores de mac, expliquem assim as principais razões porque preferem esses computadores/so's aos pcs.
Com os macs acedem a qualquer rede local sem quaisquer problemas? Têm algum defeito a assinalar?
FredFlores, o que é que o windows tem que sentes falta no mac?
Cumpz! ;)

Demiurgo
01-03-2007, 08:49
Scott,

Se fizeres um search aqui no fórum encontras resposta à tua pergunta.

PT

Meje
01-03-2007, 13:21
FredFlores, o que é que o windows tem que sentes falta no mac?
Cumpz! ;)

Não era para mim, mas sentes faltas dos habitos que criaste ao longo de anos. Mas acredita que esses hábitos que sentes falta no OS X são muito poucos mesmo. Eu numa semana (com ajuda deste fórum e dos seus membros) fiquei rendido ao Mac OS X.

Principal defeito é o facto de muito do software existente não se feito para PC/Mac, exisitindo apenas para PC. Mas isso é uma questão de investigar o que existe e o que precisas, existe muita coisa gratuita para mac na net.

Depois podes sempre ter o windows na mesma e qunado precisares de usar alguma coisa especifica vais lá.

Atenção às opiniões, eu estou muito satisfeito com a mudança, acho o SO X muito mais intuitivo que o Windows. Mas o mundo da maçã tem tendencia a criar "fanáticos" que defendem os Mac com se de um filho se tratasse. Mas também é normal não é? Eles são tão bonitinhos:lol:

I_Eat_All
01-03-2007, 17:38
Não era para mim, mas sentes faltas dos habitos que criaste ao longo de anos. Mas acredita que esses hábitos que sentes falta no OS X são muito poucos mesmo. Eu numa semana (com ajuda deste fórum e dos seus membros) fiquei rendido ao Mac OS X.É tudo uma questão de hábito, obvio que se tiveres habituado ao Windows e te atirarem para o meio do MacOS mexes o básico e sentes falta do "extra" que sabes fazer em Windows.

MacOs começa a fazer sentido é quando se começa a dominar as combinações de teclas, depois não se quer outra coisa. :p

Dando o meu exemplo, considero-me habituado aos dois... mas uso PC Windows em casa e no entanto sinto falta de features e detalhes da interface do MacOS, não sinto falta do Windows ou de features dele quando estou em MacOS, excepto se fôr software que não existe para Mac.

Migro quando puder, mas como não compro PC's todos os anos (ou em cada 2 anos) ainda estou à espera da altura que achar certa.

]-noBOdy-[
01-03-2007, 18:38
hmm....btw...em Windows praticamente que só uso os atalhos....nem uso muito o rato....

Acho que as vantagens do X não vão por aí...

Sox
01-03-2007, 21:19
Bem, este post ainda me veio despertar mais o interesse que já tinha por experimentar comprar um mac um dia...
;)

Temos coveiro! :kfold:

Falando por mim e metendo-me na conversa, não sinto falta de NADA do windows! Só consigo agradecer o facto de um dia ter entrado en contacto com o OS X.

kidloco
01-03-2007, 22:09
não sinto falta do Windows ou de features dele quando estou em MacOS, excepto se fôr software que não existe para Mac.

Não sentes falta do CUT (no finder) ? :p

zoidberg
02-03-2007, 10:31
Não sentes falta do CUT (no finder) ? :p

same feeling here

isso e o listar as pastas primeiro que os ficheiros :(

de resto só sinto falta dos meus queridos bsod's :D :P

Benfas
02-03-2007, 11:32
Eu sinceramente nao sinto falta de nada pq simplesmente nao faço comparações!

I_Eat_All
02-03-2007, 18:23
Não sentes falta do CUT (no finder) ? :pNão, apesar de o usar em windows.

No mac é maçã+backspace para tudo. :p

Mas de facto era bem implementado.

Em windows sinto muito a falta do Maçã+I e ocasionalmente da hipótese de colorização das folders. (já tentei clones e tudo, mas não funcionam bem)isso e o listar as pastas primeiro que os ficheiros :(Não costumo usar muito isso, até porque nem me lembro da sequência de teclas, mas existe uma forma de fazer "sort" dos ficheiros semelhante ao details do windows, não dá para pastas?

Kaonashi
05-03-2007, 00:38
Sou utilizador de Mac à mais de dois anos. Na altura comprei um eMac G4-1,25GHz, com 256MB de RAM os quais actualizei para 768MB. O disco de 80GB anda sempre cheio de anime e a máquina, mesmo sendo low-end, nunca me deixou ficar mal, trabalhando 24 horas por dia.

O único problema que tive com ela foi um defeito de fabrico que a Apple corrigiu sem custos nenhuns. Serviço muito bom do qual não tive razão de queixa. Esse problema está documentado aqui (http://www.apple.com/support/emac/repairextensionprogram/).

Gostava de actualizar esta máquina para um dual-core. Dependendo da utilização compraria um MacBook ou um iMac.

Em relação ao Windows, sinto falta de alguns aplicativos: uTorrent, eMule e Media Player Classic. Sei que existem alternativas (Azureus, aMule, VLC, MPlayer OS X), mas nenhuma delas me satisfaz como os programas de Windows.

Não me considero fanboy e tenho noção que a qualquer momento posso decidir trocar o Mac OS X pelo Windows ou até Ubuntu, da mesma maneira que fiz a troca de Windows para Mac OS X sem grandes problemas. Na realidade, o que faço em Mac OS X faço também em Windows.

scottx
05-03-2007, 04:46
Coveiro? Na sei, acho que os pc vão continuar em maioria nesta casa.

Só uma questão..

Digam-me por favor que os mac têm um Win+R(un)
É que eu abro tudo por aí.
(Também sou doido por atalhos.)

E já agora, alguém aí usa vnc?
Mais especificamente, vnc de mac para pc?
Isso dar-me-ia imenso jeito se me decidir pela compra ;)

offtopic:
btw, falando de atalhos.. para quem não sabe, nunca se lembrou de fazer, aqui vai uma dica que são capazes de gostar (sobretudo quem gosta do Win+R)

1. Criem uma pasta do género c:\mypath
2. Coloquem esse endereço na path do windows (julgo que path c:\mypath na linha de comandos bastará, se estiver enganado, vão às propriedades do sistema (win+pause)/avançadas/vars de ambiente)
3. Em mypath coloquem um atalho com este caminho "C:\Program Files\Internet Explorer\iexplore.exe" http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&q=

A partir daqui, sempre que quiserem pesquisar alguma coisa no google fazem Win+R e digitam g o que eu quero pesquisar que a página abrirá logo com os resultados da pesquisa :)

Também criei o gfl (google feeling lucky), o gi (google images), imdb, map (maps.google), cal (google calendar), mail (gmail.com), dic (http://www.priberam.pt/dlpo/ (http://www.priberam.pt/dlpo/)), e mais uns quantos.
Fora disto, uso mto o ptpro para abrir o power translator pro
------

rui_mac
05-03-2007, 13:29
Eu, como o meu nick demonstra, sou um Mac user. Sou há cerca de 15 anos e, pelo que me prevejo, continuarei a ser ;)
Comecei com os Spectrums (como a grande maioria) e depois passei para os PC. Achei espectaculares, principalmente quando experimentei o ambiente gráfico (inicialmente GEM e depois o Windows, passando pelo PS/2 da IBM).
Depois conheci o Mac e percebi o que realmente era bom, ou seja, o que eu achava bom até então (o Windows, na versão 2.1, na altura), afinal não era assim tão bom.
Depois, devido a imposições profissionais, por vezes tinha de lidar com máquinas Windows. Portanto, ainda trabalhei com o Windows NT, o 95, o 98, o 2000 e o XP. De facto, até tenho um PC em casa a correr (ou a "andar") o Windows XP.
Por isso é que ainda continuo a preferir o Mac... porque tenho o Windows bem perto para comparar ;)
Asseguro-vos, mesmo que me pagassem 5000 euros por mês para eu não tocar num Mac e só trabalhar num PC, eu recusaria. Estou a falar muuuuuuito a sério.
E se há utilizadores de PC que possam querer saber porquê, estou há vontade para explicar as vantagens do Mac (seja em hardware ou software), face ao PC. Ah, e eu sei que há algumas pequenas vantagens no lado dos PC... mas não chegam para justificar a sua utilização :)

Rui Batista

RaaR
05-03-2007, 14:04
Coveiro? Na sei, acho que os pc vão continuar em maioria nesta casa.

Só uma questão..

Digam-me por favor que os mac têm um Win+R(un)
É que eu abro tudo por aí.
(Também sou doido por atalhos.)

E já agora, alguém aí usa vnc?
Mais especificamente, vnc de mac para pc?
Isso dar-me-ia imenso jeito se me decidir pela compra ;)

offtopic:
btw, falando de atalhos.. para quem não sabe, nunca se lembrou de fazer, aqui vai uma dica que são capazes de gostar (sobretudo quem gosta do Win+R)

1. Criem uma pasta do género c:\mypath
2. Coloquem esse endereço na path do windows (julgo que path c:\mypath na linha de comandos bastará, se estiver enganado, vão às propriedades do sistema (win+pause)/avançadas/vars de ambiente)
3. Em mypath coloquem um atalho com este caminho "C:\Program Files\Internet Explorer\iexplore.exe" http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&q=

A partir daqui, sempre que quiserem pesquisar alguma coisa no google fazem Win+R e digitam g o que eu quero pesquisar que a página abrirá logo com os resultados da pesquisa :)

Também criei o gfl (google feeling lucky), o gi (google images), imdb, map (maps.google), cal (google calendar), mail (gmail.com), dic (http://www.priberam.pt/dlpo/ (http://www.priberam.pt/dlpo/)), e mais uns quantos.
Fora disto, uso mto o ptpro para abrir o power translator pro
------

Foste chamado de "coveiro" provavelmente por teres ido buscar um tópico muito antigo (quase dois anos).

Quanto ao teu apreço por shortcuts, não só encontrarás muitos em Mac OS X como arrisco dizer que o Quicksilver (http://docs.blacktree.com/quicksilver/what_is_quicksilver) vai mudar a tua vida.

scottx
05-03-2007, 23:41
Eish, pois é, não tinha reparado que o tópico já tinha quase dois anos LOL sorry guys, tenho andado a pesquisar algumas coisas a respeito dos mac e acabei por desenterrar este ;)
Tenho o XP MCE original no portátil e agora gostava de ter o sucessor também original, mas os preços... uih.. entretanto conheci um amigo que venera os mac (faz processamento de vídeo, deve ser por isso).
O que é certo é que há já algum tempo que ando com esta ideia dos mac.. talvez o compre mesmo. Tenho que falar com o Rui_mac ;)
Thanks pelo link RaaR, vou investigar.

Cumps, não desenterro mais nenhum, prometo =)

pdmelo
07-03-2007, 13:09
Boas.

Eu sou um aficionado da informática, computadores e consolas, Já ando nisto desde o Spectrum e à 2/3 anos é que me comecei realmente a interessar por Apples. Tenho todo tipo de máquina, Pc's, Apples e outros sistemas.
Mas relativamente a Apple, aqui vai a minha lista:

Apple IIe
Macintosh Plus
Macintosh IIsi
LC II
LC III
LC III+
Quadra 700
Power Macintosh 6500/250
Performa 5200Tudo a funcionar. Como podem ver gosto de recuperar material antigo.
Tenho mais um Powermac e um Powerbook a cominho, mas ainda não chegaram.

Profissionalmente uso o Windows mas o MacOS tem me cativado cada vez mais. Contudo ainda sou um novato nestas andanças.

Material recente não tenho nada.

zoidberg
08-03-2007, 00:14
venho rectificar a minha falta do cut, pois afinal existe uma maneira de fazer move facilmente. nunca tinha procurado mas é tão simples....

se arrastarem o ficheiro de um disco para o outro o osx por defeito vai copiar ( aparece o simbolo "+" junto do ficheiro ). contudo se pressionarem a tecla comand ( a maçãzinha) o simbolo desaparece e o ficheiro será movido.

caso queiram copiar um ficheiro dentro do mesmo disco para que não seja movido ( operação default para arrastamentos de ficheiros dentro do mesmo disco) quando arrastam o ficheiro para a pasta em questão pressionem o "alt" e o ficheiro será copiado :)

sendo assim só sinto mm falta da listagem das pastas primeiro que os ficheiros e do bsod's :P

Em windows sinto muito a falta do Maçã+I

experimenta fazer "alt+enter"

Não costumo usar muito isso, até porque nem me lembro da sequência de teclas, mas existe uma forma de fazer "sort" dos ficheiros semelhante ao details do windows, não dá para pastas?

a ideia seria evitar que o osx "misture" pastas e ficheiros, organizando-os por nome ou pelo que tu seleccionares para ele organizar, mas sim efectuar esse tal sort by, aplicando 1º as pastas e depois aos ficheiros.
exemplo:
Pasta A
Pasta B
Pasta C
ficheiro A
ficheiro B
ficheiro C

e não

Pasta A
ficheiro A
Pasta B
ficheiro B
Pasta C
ficheiro C

tas a ver?

I_Eat_All
08-03-2007, 01:14
venho rectificar a minha falta do cut, pois afinal existe uma maneira de fazer move facilmente. nunca tinha procurado mas é tão simples....

se arrastarem o ficheiro de um disco para o outro o osx por defeito vai copiar ( aparece o simbolo "+" junto do ficheiro ). contudo se pressionarem a tecla comand ( a maçãzinha) o simbolo desaparece e o ficheiro será movido.

caso queiram copiar um ficheiro dentro do mesmo disco para que não seja movido ( operação default para arrastamentos de ficheiros dentro do mesmo disco) quando arrastam o ficheiro para a pasta em questão pressionem o "alt" e o ficheiro será copiado :)

sendo assim só sinto mm falta da listagem das pastas primeiro que os ficheiros e do bsod's :PIsso dá imenso jeito de facto, tenho de ver se me lembro de tentar da próxima vez que estiver em mac :D
experimenta fazer "alt+enter"Obrigado pela dica :p

a ideia seria evitar que o osx "misture" pastas e ficheiros, organizando-os por nome ou pelo que tu seleccionares para ele organizar, mas sim efectuar esse tal sort by, aplicando 1º as pastas e depois aos ficheiros.
exemplo:
Pasta A
Pasta B
Pasta C
ficheiro A
ficheiro B
ficheiro C

e não

Pasta A
ficheiro A
Pasta B
ficheiro B
Pasta C
ficheiro C

tas a ver?Pois, não sei se há alguma forma de fazer isso, mas de facto dava jeito.

Se alguém souber que se acuse. :)

OldMan
08-03-2007, 01:14
o os x faz esse tipo de listagem?! :|

rui_mac
08-03-2007, 01:38
Para separar os ficheiros das pastas basta ordenar a lista por "Kind". Esta opção até agrupa, por exemplo, todos os jpegs, todos os tiffs, todos os mp3, todas as pastas, todas as aplicações, etc. Se não virem essa opção, alargem a janela que ela costuma estar lá. Se, mesmo assim, não estiver, com a janela aberta, primam Command+J e escolham "Kind" das opções "Show Columns".
Se quiserem, podem ainda reordenar os tabs, mostrando, por exemplo, o "Kind" logo a seguir aos nomes simplesmente arrastando os tabs (Size, Kind, Date Modified, etc) de um lado para o outro. Premindo o mouse sobre o tab activo, reordena a listagem de modo crescente/decrescente.

Rui Batista

zoidberg
08-03-2007, 10:02
o kind é o que tenho usado , mas não é bem o efeito pretendido..
a ideia seria mm, pastas por ordem , seguidas dos ficheiros por ordem ( independentemente do tipo de ficheiros que se encontram na pasta )

rui_mac
08-03-2007, 10:14
Mas é isso que o Kind faz. Não percebo.
Vê esta imagem:

http://www.ruimac.com/images/kind_column.jpg

As pastas estão ordenadinhas, agrupadas, separadas dos ficheiros. Os ficheiros de tipo Application também estão todos ordenados, separados dos outros tipos de ficheiro. Não é isto que pretendes?

Rui Batista

kidloco
08-03-2007, 10:48

Isso não é bem um cut pois não tem "cache". Isso que disseste é o que tenho que fazer (infelizmente) :p

zoidberg
08-03-2007, 14:05
Mas é isso que o Kind faz. Não percebo.
Vê esta imagem:

http://www.ruimac.com/images/kind_column.jpg

As pastas estão ordenadinhas, agrupadas, separadas dos ficheiros. Os ficheiros de tipo Application também estão todos ordenados, separados dos outros tipos de ficheiro. Não é isto que pretendes?

Rui Batista

repara que o ficheiro PDFMakerLib está em cima das pastas e não em baixo.
como disse , tb uso o kind embora não seja o efeito que pretenda

Kidloco, eu sei que não é um cut, mas para mim chega perfeitamente já que trabalho praticamente à base do drag and drop e com o exposé ;)

rui_mac
08-03-2007, 14:48
Queres então ter as pastas todas em cima e os ficheiros todos em baixo?
Simples. Ordena por Size (crescente) e desliga o cálculo de tamanho das pastas (Command+J).

Rui Batista

[PT]latrine
08-03-2007, 15:28
O homem domina...

Uma coisa engraçada e que não dá para fazer em windows, é que consegues nesta listagem exibir o conteúdo das pastas em árvore (clicando na setinha), e seleccionares e copiares por exemplo todos os jpg que encontras nas várias pastas para uma pasta única... No windows tens que entrar em cada pasta e fazer copy paste...

]-noBOdy-[
08-03-2007, 15:36
Pois é João .... nem sabes como ando maravilhado com essa maneira de "trabalhar as pastas" .... eheheh

Já agora: Há 3 dias que não toco no Windows:P Mas admito, sinto muita falta do Outlook:\ (deixa lá que também é só isso o que sinto falta....de resto.....).

Só tenho receio de uma coisa: deixar de saber mexer em Windows. Apesar de tudo, é a minha ferramenta de trabalho no dia-a-dia:p

kidloco
08-03-2007, 15:47
O que tem o Outlook de tão bom ? eu uso o Thunderbird no windows e não sinto falta do Outlook.

rui_mac
08-03-2007, 15:48
Confirmas então que "após usar o Mac, a ideia de voltar ao Windows começa a ser um bocado amarga"? ;)
É que é assim com 90 e tal por cento das pessoas ;)
Mas só acreditam depois de experimentar pessoalmente.

Rui Batista

]-noBOdy-[
08-03-2007, 16:02
Respondendo por partes e começando pelo fim:
- Sim, confirmo. Tinha as minhas dúvidas, mas estou a adorar a total integração do sistema. Dificuldades? Sim, claro. Mas temporárias, tenho resolvido tudo sem grandes problemas.
- O Firefox é que está a chatear-me um pouco (e mesmo assim é melhor que o Safari). Apesar de tudo, sabia-me bem o IE abrir tudo sem problemas, bom ou mau. Ahhhh....Não sei porquê, mas a utilização de forms e applets é mais lenta que em Windows.

- O que tem o Outlook de especial? Tudo. Por exemplo, no mail (o thunderbird não vale nada), tenho que formatar as mensagens em plain text porque o Rich Text não tem compatibilidade com todos os programas. a Assinatura muitas vezes vai como anexo neste formato, inclusivé. Em Outlook há uma funcionalidade que ADORO: mando tudo como html ... mas o texto vai também como plain (ocupa 1 kb) .... SE o recipiente de destino não suportar html, automaticamente converte a msg. Há N funcionalidades do Outlook, desde personalizações, formataçoes, adaptações, tec....

Exceptuando estes aspectos, estou rendido :)

kidloco
08-03-2007, 17:04
Em Outlook há uma funcionalidade que ADORO: mando tudo como html ... mas o texto vai também como plain (ocupa 1 kb) .... SE o recipiente de destino não suportar html, automaticamente converte a msg.

Podes fazer isso no Thunderbird (acho eu).

]-noBOdy-[
08-03-2007, 18:21
+/- nem todos os clientes de mail recebem o formato ...

Agora no mail.app é que estou a stressar .. queria mandar tudo no formato "Rich Text" (ou preferencialmente html, se houvesse algum plugin)...no entanto tem que ser em "plain text"....é que em Rich Text, muitas pessoas recebem a assinatura como anexo e o formato dos caracteres não é totalmente identificado...aparecem símbolos:\

Se houvesse algum plugin ou alguma maneira de resolver isto....ficava feliz:p

Fork
08-03-2007, 19:18
o Mail.app 3.0 (Leopard) ja tem HTML.

E que Mac compraste? Ando perdido, li a pouco num topico a dizer que ias ficar pelo Vista mais uns anos, aogra parece que tens um MacBook.

Epa o portatil faz-me falta.

]-noBOdy-[
08-03-2007, 19:20
o Mail.app 3.0 (Leopard) ja tem HTML.

E que Mac compraste? Ando perdido, li a pouco num topico a dizer que ias ficar pelo Vista mais uns anos, aogra parece que tens um MacBook.

Epa o portatil faz-me falta.

Pois ....ia ficar pelo vista porque arranjava um Vaio baratucho ..... mas não resisti à tentação :joker: Mas sim, andei muito indeciso...demasiado!

Comprei o macbook, como tinha falado...

O mail.app 3 traz html, etc...o problema é que virá apenas com o Leopard:\ Ou dará para fazer a actualização sem tar a ir para o Leopard?

Fork
08-03-2007, 19:34
desconheço.

Parece que nao te arrependes-te.

]-noBOdy-[
08-03-2007, 20:11
nada mesmo. Ainda por cima consigo aceder a todas as aplicações da empresa através de terminal server ....

É certo que perdi algumas (muitas) funções que tinha com o Windows .... Mas só o facto de fazer tudo em 3/4 cliques, estar absolutamente despreocupado com virus/bsod/chatices na generalidade.....só isso compensa tudo o resto!!!

zoidberg
08-03-2007, 20:23
Queres então ter as pastas todas em cima e os ficheiros todos em baixo?
Simples. Ordena por Size (crescente) e desliga o cálculo de tamanho das pastas (Command+J).

Rui Batista

quase quase quase, só que não posso ordenar por nome :P hehe
já parece quase de proposito :P eu já testei 1001 maneiras de tentar apresentar como quero.. mas tá dificil.. lol

a ideia é mesmo poder efectuar os sorts à vontade pelo que quiser e ele separar sempre as pastas dos ficheiros ;)

OldMan
08-03-2007, 21:33
nao vira ja um finder com um upgrade nesse sentido no leopardo?

Sox
08-03-2007, 22:01
nao vira ja um finder com um upgrade nesse sentido no leopardo?

Esperemos que sim, até acho que ouvi falar aí de umas alterações do finder, mas não sei bem ao certo quais.

scottx
09-03-2007, 21:25
(...)
Mas só acreditam depois de experimentar pessoalmente.

Rui Batista

'tá tudo dito, e é o que vou fazer assim que tiver tempo livre (aka (http://www.google.pt/search?q=define%3Aaka) terminar o raio do relatório de estágio! =)

Quanto ao Outlook. Já há algum tempo que só o uso parcialmente.
Adoro o webmail do google. Aquilo está brutal, simplesmente está lá tudo. (Aliás, todas as aplicações do google são para mim excelentes!) Só não existe uma coisa que para certas pessoas pode fazer confusão. Não podem 'puxar de uma lista' e seleccionar os contactos que querem enviar o mail (podem fazer isso se forem à página dos contactos, seleccionar os que pretendem e escolher send mail), anyway, isso a mim não me incomoda minimamente porque criei grupos e ele é sensível ao texto que se escreve nas caixas de texto, portanto ele completa automaticamente os endereços. Experimentem! Arriscava-me a dizer (sem conhecer) que é como os Mac. Quando se habituarem não vão querer outra coisa :)
Uma coisa, se já tiverem outras contas de mail não há qualquer problema. Podem configurar no Gmail o pop3 dessas contas e receber os mails também no Gmail.

Disse no inicio que usava o Outlook parcialmente por uma razão. Adoro seleccionar um monte de imagens por exemplo, clicar com o bt dto e escolher enviar para destinatário de correio. Isso para mim é muito prático, portanto configurei o Gmail no outlook e é aí que o utilizo.

Já agora,
Os mac não tinham também o internet explorer da ms?
É que há certas páginas que só correm em ie, e uma delas uso mto.. a de homebanking de um dos dois bancos onde tenho conta.. Depois confirmem isso pf.

Abraço!

rui_mac
09-03-2007, 21:35
Eu tenho o IE a correr no meu Mac, mas tive de ir "desenterra-lo" a uns CDs antigos porque foi totalmente descontinuado.
Podes também fazer o download do Safari Enhancer (http://www.versiontracker.com/dyn/moreinfo/macosx/17776)
e ligar o Debug menu onde podes definir qual o User Agent que o Safri mostra às páginas de web. Podes até mesmo definir logo à partida que o Safari é identificado pelos sites como se se tratasse do Internet Explorer.
De qualquer modo, se for absolutamente necessário, posso sempre arrancar o Windows e, durante um muuuuuuito breve momento ligar à net.

Rui Batista

]-noBOdy-[
09-03-2007, 23:42
pois, tinha esse problema com o safari. Instalei o Firefox e, desde então, tudo ok com o homebanking do: santandertotta, millennium bcp, CGD e BES.

O problema do firefox é ser um bocado lento:\

Sox
10-03-2007, 00:30
O problema do firefox é ser um bocado lento:\

Andas desatento aqui do forum ;)

Existe uma versão optimizada com o nome de BonEcho. Saca-o, vais ver que a performance melhora e muito.

]-noBOdy-[
10-03-2007, 09:11
Andas desatento aqui do forum ;)

Existe uma versão optimizada com o nome de BonEcho. Saca-o, vais ver que a performance melhora e muito.

Obrigado:) Vou ver isso..

Ahh....faço o que posso: com trabalho e filha....não se tem todo o tempo do mundo :$ :joker: