View Full Version : [duvida] pintar cooler

b_lig_
23-06-2008, 00:59
não sei se sera o melhor sitio pa meter esta duvida, por isso se estiver deslocada movam-na:P:P

ando aqui de volta da minha caixa e ao montar a grafica reparei que o cooler desta destoava, e o do cpu idem...entao e o seguinte será que eu ao pintar os coolers perco performance?? pintava so a parte cinzenta e deixava os heatpipes em paz como tambem a base...
by the way os coolers que falo sao
http://www.arctic-cooling.com/cpu2.php?idx=79 freezer 7 pro

http://www.arctic-cooling.com/vga2.php?idx=147 accelero s1

tirem la esta duvidazinha :lol:...
cumpzzzzzzz

rav3n
23-06-2008, 04:01
vais perder bastante perfomance penso eu, pois a tinta é um isolante

b_lig_
23-06-2008, 04:44
vais perder bastante perfomance penso eu, pois a tinta é um isolante
...pois eu pensei nisso mas ja vi aqueles dissipadores da zalman azuis...mas isso deve ser uma tinta especial...

EDIT: ok isto e muito esquesito lol deve ser das horas...mas a minha moto tbm arrefecida a ar tem a cabeça do motor pintada e nao faz diferença.....sera que a tinta fara muita diferença...posso abdicar de 5/6 graus no cpu e muitos na grafica ...xD

g_card
23-06-2008, 14:07
mas a tua mota tamos a falar de temperaturas na ordem dos 100º ou mais...
é uma diferença um bocado grande!

num pc 50º e já alguma coisa...

Abraço

b_lig_
23-06-2008, 15:16
mas a tua mota tamos a falar de temperaturas na ordem dos 100º ou mais...
é uma diferença um bocado grande!

num pc 50º e já alguma coisa...

Abraço

tens razao e melhor nao mexer...

obrigado pela ajuda a todos

cumpzzzzzzzz

rav3n
24-06-2008, 16:38
...pois eu pensei nisso mas ja vi aqueles dissipadores da zalman azuis...mas isso deve ser uma tinta especial...

se isso é tinta é uma camada muito fina

pintando em casa, e mesmo que seja com compressor, a tinta deixa uma camada que parece plastico

zapmix
20-07-2008, 14:15
eu axo k devias estar quieto nisso!!lol mas se keres pintar vais ter de comprar uma tinta de altas temperaturas senao isso com tinta normal começa a derreter se a zona for de aquecer muito!!,mas nao vale apena isso!

cumps