View Full Version : 3DMark2k1 - Unreal - Hall of Fame (discussão)
SilveRRIng
09-04-2002, 15:14
Esta é uma ideia q provavelmente nada tem de original, não faço a menor ideia, mas acho q não deixa de ser interessante.
Eu sugeria q, se for possivel tecnicamente, se criasse uma especie de Hall of Fame so dos users da Unreal em q cada user so la tivesse uma especie de post com o seu record. Eu sei q sou suspeito pk tenho uma Ti4400, OK, so Shoot me!! :D mas axo q era interessante pk assim qq pessoa q ca viesse ao forum via logo quem eramos cromos da coisa e aconselhar-se com eles e fazia-se uma competição saudável entre os membros.
Enfim , é só uma ideia!
Ok:
Pentium 4 Nw 2000@2500
GF3 Ti200
eu sei é pouco... MAS NÂO CRASHA!!!
9107- http://service.madonion.com/compare?2k1=3118158
Poiuy: voltas-te ao P4?? Geeezz....
Poiuy :A ideia era só por aqui resultados!!! Apaga lá este post :) ou põe os teus resultados...:
Está na assinatura.
---
De qualquer forma acho q este não é o forum adequado. Talvez o 3Dmark é o + indicado. Se acharem q sim digam, para se mudar para o outro.
SilveRRIng
09-04-2002, 18:12
Sim, Z claro q pode ficar no outro.
So comecei por por aki por ser uma sugestão para uma possivel mudança ou acrescento a estrutura do forum, mas como poiuy ja me disse não é tecnicamente possivel dentro do forum, logo parece-me super lógico q seja mudado para o 3dmark. O q eu sugeria era q o fossem moderando de forma a apareceram só os posts não de comentários, por muito bons q sejam, mas de exclusivamente pontuações 3dmark, sendo autorizados, claro, os posts como o teu proprio, Z, o meu score esta na sig :) . todos os restantes seriam apagados sem dó nem piedade :D estando os membros informados desse aspecto pra os não fazer perder tempo. Pode então haver uma thread a parte onde se façam os comentários a este Hall of Fame, q me parece q ja existe uma q se pode aproveitar pra o efeito!!
FORÇA!!
Este podes apagar , Claro :D
Já me esquecia: Há alguma hipotese dos posts serem ordenados por score, pelos moderadoes ou por vcs??
OK, já mudei mas como podes constatar já existe 1 thread igual.
O q se poderia fazer era criar 1 q fique "STICKY" mas com as regras q tu disseste. Já q o q está actualmente sticky n tem lógica nenhuma e toda a gente posta lá.
Petrus,
Se fizeres o favor podias tratar disso, já q és o moderador deste forum?
O melhor era que cada um fizesse um post com o seu resultado na sig, assim cada vez que o resultado mudasse era automaticamente actualizado. Aqueles que não quiserem fazer na sig iam editando o post cada vez que que o resultado fosse alterado. O post que está sticky deixa de ser. Até porque está a ficar enorme, além do que pra começarem a fazer posts com fotos de gaijas já falta pouco :D
PS:Era importante pelo menos dar a conhecer o equipamento com que o score foi feito e o respectivo link da orb, pois facilita a comparação dos resultados do bench ;)
Acho q tens toda a razão.
No entanto devia de existir uma tabela parecida com aquela q o Ramstein criou no antigo forum.
O q acham?
PS: o meu MAD link está no nº de marks é só clicar ;)
Concordo plenamente e essa tabela ficará no 1º Post só com o resultado , nome do do "Benchador" :-D e gráfica. Quanto à Thread vou abri-la agora com as regras.
SilveRRIng
09-04-2002, 19:45
Por mim ta perfeito. A coisa assim ta mais organizada e de mais fácil comparação.
Z.
Não sei a q te referes qd falas na tabela do rammstein pq não me lembro, mas se serve pra melhorar a cena por mim tasse bem, e agora vamos a benchar e a postar.
A ideia de editar só os posts parece-me bastante lógica, em vez de por posts novos, senão perdia toda a logica e ficavamos na mesma em relação a uma possivel ordem na Hall of Fame.
Já agora, é possivel fazer a ordenação dos posts por pontuação? Deve ser complicado né? Se calhar só à mão. Petrus, quem é amigo e so se lembra de cenas q dão montes de trabalho kem é?? :-D Se for demasiado complicado paciência, ja ta muito bom assim.
Fixe fixe fixe, mas para mim, a tabela tem que ser facilmente actualizavel, ja que ando constantemente a alterar os meus scores! :P
Logo esperem novos scores! :D
SilveRRIng
09-04-2002, 20:57
LINDEX!!!!
Não é por ter [TOU TODO INXADO]quota parte no nascimento da Hall of Fame [/TOU TODO INXADO] :-D mas acho q se o ppl aderir a ideia vai ficar espectacular. E espero q desejo q quem tenha pontuações mais baixas não se "envergonhe" de as postar pq muitas das vezes o mérito está em ter pontuações com hardware mais fraco, por ser bem "mexido" do q no topo de gama das cenas :)
FORÇA!!!!
eu cá tou é a ver o Strakata, quando receber esta semana a GF4 TI4600 dele, a passar-te esse score, e com um Duroniz Vulgariz!!! :D
Anda lá, começa lá a benchar, ja tou farto de ver tantos 000 no teu Score! ;)
d_only_1
09-04-2002, 23:09
huuumm.. e como será efectuada essa tabela/hall of fame?
Na cebola maluka estou em:
2º em Durons até 1Ghz em WinXP
5º em Durons até 1Ghz geral (concorrer com WinMe/98 é f***do)
Melhor score até agora na Sig
P.S http://service.madonion.com/compare?2k1=3014766 <- este score tem algo de errado... bus 66Mhz??
SilveRRIng
10-04-2002, 02:32
Pronto, Pronto!!!
Ja mandaste ta mandado, la fui eu por os 27.70 e mais uma bequinha na grafica pra 620 de mems e com a ventoinha q la puz por cima ela portou-se bem e ja tirei um zero da score. Não foi , foi o 0 q eu queria ;) . Mas este fim-de-semana vou desbloquear o AXP e por o FSB como deve der ser e lá a coisa sobe um bom bocado! :)
Raptor a culpa agora foi tua!! :D
Tás a ver?
custou alguma coisa?
Uma pica no doutor custa mt mais...
agora sou eu que tou armado em calão para benchar!!!
Bom dia a todos, aqui vai a minha primeira contribuição :
11192 3DMarks2001 SE
http://service.madonion.com/compare?2k1=3183949
AMD XP 1800+ @ 1705Mhz ( 11,5x148 ) 1,85Vcore, 2,8Vmem
EPOX 8KHA+
512MB PC2100 @ Turbo Settings Cas2 2Way Interleave
MSI GF4 Ti4600 @ 317/729
SilveRRIng
10-04-2002, 17:35
Nmigaz
Parece-me amim, não sendo um expert, longe disso, q tens máquina pra levar isso aos valores perto dos do Raptor. Será q tens os settings de qualidade no minimo?? Dá uma olhadela nisso e espeta ai um valor "digno" de uma 4600. ;)
Olha quem fala!!! :D
Do tipo, diz o Nu ao Roto!!! :P
Bem, seja como for, mim ter quase mais bués Marks... mas isto é só truques pa... :D
Nmigaz
Esse 2 way interleave tá-te a roubar uma porrada de marks :( Usa 4 nem que tenhas de aumentar a voltagem. Com esse PC e mesmo sem ter o XP desbloqueado, 12500 não são complicados de atingir ;)
SilveRRIng
10-04-2002, 19:15
LOL Raptor , la nisso tens razão!! :-D
Mas o q é q keres, na consigo esticar mais o processador e a porra da gráfica não vai mais longe. Tirando alguns tweaks q eu não conheça a nivel de esticanço de hardware axo q tou no limite, daki pra frente so com o axp desblokeado e o FSB mais alto.
Vou-te confessar uma coisa:
este ultimo score foi feito com o Norton anti virus ligado em autocheck ou la o ke e!! :rolleyes:
Logo a noite ha mais :D
Bota o meu OK?
Mas o score ainda vai ser actulizado... já andei a fazer alguns benchs a 1500 e tinha praí 4550... e isto com os clocks da gráfica com 284/270... porra mais vale fazer isto de noite... é que agora não estava aquele frio há alguns dias atrás... :-/
Estava mesmo a precisar de uma ajudinha para aumentar um pouco o meu score, já se passaram uns anitos desde as aulas de sistemas digitais...
O XP esta bloqueado e penso que não dá mesmo mais de 148x11,5...Estou a usar uma Volcano 7 ainda com o sensor mas está mais proximo do dissipador para aumentar as rotações.
A 145 a memoria aguenta-se no 3DMarks com 4way (mas não o Torture Test do Prime95), vou tentar aumentar um pouco a voltagem para chegar a 148 mas a rapariga já está a ficar um bocado quente...Tenho 1CMD selecionado na BIOS mas o Sandra está a reportar 2CMD, provavelmente devido à versão 8khi1b02.
A GF4 só está a dar 317/729 sem artefactos, com o core a 318 crasha imediatamente mesmo com a memória a 650. Aguenta 317/740 com artefactos mas a MSI não tem dissipadores na memória e custou os olhos da cara...(fica mesmo rente aos condensadores da Epox).
AGP4x,FastWrites,Side Band
DirectX : Nearest Point,LOD 3 ( Fica uma m**** mas dá mais meia duzia de pontos, não tenho paciencia colocar o LOD optimo para cada um dos testes ),Vsync off,prerender 3
Desactivei um porrada de serviços do XP, tenho a porta paralela e os portos serie desactivados na BIOS e apenas 2 portas USB activas.
Estou a usar o Powerstrip com as seguintes configurações para o 3DMarks:
Compact memory before launch
Boost Process priority (não fica a realtime, mas o score é melhor assim).
Suspend system idle thread
Desktop a 1024x768x32 a 60Hz
Para aumentar o score falta tentar :
4way a 148x.
Desactivar o onboard sound,o leitor de disquetes, o USB.
Retirar a placa de rede.
Utilizar o msconfig para desactivar todos os serviços e startup itens.
Seguir o conselho do Raptor (obrigado pela rápida resolução do problema no acesso ao fórum) e instalar o W2k + SP2 + 27.70 + RivaTuner.
Já agora alguém tem alguma explicação para o seguinte comportamento do 3Dmark :
O meu score no Nature a 148FSB com a GF4 a 317/729 é 58.3fps (os vários testes na sequência normal)
Acadei de correr o Nature sem qq outro teste a 145 com a GF4 a 300/650 ligado à Internet e obtive 64.2fps
????
PS: Isto do 3DMarks é um bocado viciante, a GF4 foi para o simulador de voo mas quase ainda não teve oportunidade de demonstar o seu valor. Vamos lá embora para os 12500 ;)
Nimgaz,
Se estás com o comand 2T mesmo activando 1T na bios ou trocas a bios para a última bios beta ou usas o WPcrset para activar o 1T durante o boot. A Epox precisa de mais VDimm que a maioria das outras mobos pra aguentar a ram. Já agora que Rams tens pra só aguentarem 145MHz ???
Podes ainda aumentar o LOD pra todos os testes menos o Nature que podes deixar em 3. O prender podes aumentar pra 5 nos testes low detail e 4 para os high detail. Se a gráfica não passa dos 317 de core tenta desactivar os FW.
SilveRRIng
11-04-2002, 01:33
Tiraste-me as palavras da boca!!
Tenho o mesmo problema com o Nature, obtenho mais fps se o correr em separado. Num pesco...
Espera, n desactives o FastWright...
desactiva antes o sideBand! esse é que é do piorio para overclock!
faz os testes com calma, e ignora os defeitos na imagem ao puxares as memorias!
usa o Riva tuner pq o powerstrip... epa, é pouco!
Mais cenas, apita!
Petrus,
O Sandra está a reportar a seguinte informação :
Kingston KVR266X64C2512 2D0C0A00 512MB 16x(32Mx8) DDR-SDRAM PC2100U-233-750 (CL2.5 upto 143MHz) (CL2 upto 133MHZ)
Não está ao nível do resto do sistema, parece-me até que darem CAS2 a 148 em Turbo Settings é com alguma sorte.
Já aindei a brincar com o Flaskdisk e algumas das bios beta, não obtive grandes diferenças de resultados e retornei à versão que vinha com a board ( com o XP bloqueado também não chego a grandes FSB). Não me recordo se na altura tinha 1CMD selecionado. Vou tentar a nova 8khi2314 (penso que será a mais recente).
Raptor,
Estou a usar o Powerstrip apenas para o HW OC, o resto dos tweaks é com o Riva Tuner. O único power user setting que estou a usar é o LODBiasRange=15 (a diferença no 3DMarks é praticamente nula os testes foram LOD=3).
Tenho também os coolbits, o NVMAX e o GeForce Tweaker utility instalados ( o que provavelmente em simultaneo não é uma boa ideia).
Nota adicional : A 148Mhz o sistema não é propriamente estável, tenho de arrancar a 145Mhz e depois utilizar o SetFSB. Mesmo assim metade das vezes fica a descansar mal chega ao inicio do Car Chase High Detail
caga no nvmax e no gtu... o rivatuner é mais do que suficiente!
usa a ultima bios, a 2314, porque esta activa na realidade o 1T, ja que todas as outras, mal entravas no windows e o 1T era desactivado, dai a vantagem das Abit KR7A em relação a esta nos benchs!!!
Petrus,
"Podes ainda aumentar o LOD pra todos os testes menos o Nature que podes deixar em 3. O prender podes aumentar pra 5 nos testes low detail e 4 para os high detail"
Como é alternas o LOD entre os diferentes benchs? Eu altero no inicio e fica igual para todos.
Melhor ainda, como é q tiro o Skatan e a GF2 PURE da frente? ;)
Fácil podes fazer o bench por etapas ou seja podes fazer um teste de cada vez. E entre cada teste mudas os settings, seja da gráfica usando qualquer programa de tweaking ou da CPU usando o CPUFSB. Quando acabares de rodar os testes que contam para o score (na tua gráfica são os primeiros 6) terás o resultado ;)
LOL...
Z, agora tens esse objectivo, limpar o skatan da tua frente! :D
Desculpem lá se eu percebi...
Então mesmo que botemos LOD BIAS em 15 no Riva Tuner, ainda dá pior score no 3dmark...? Mas eu penso que é mais perfomante...
Sendo assim vou experimentar...
Originally posted by Raptor
LOL...
Z, agora tens esse objectivo, limpar o skatan da tua frente! :D
Pá, como é q uma GF2zita normal pode estar a frente da minha Ultra. >(
já te expliquei que é facil, ou queres que eu te exemplefique também?
Originally posted by Crusher
Desculpem lá se eu percebi...
Então mesmo que botemos LOD BIAS em 15 no Riva Tuner, ainda dá pior score no 3dmark...? Mas eu penso que é mais perfomante...
Sendo assim vou experimentar...
Lod bias a mais ou a menos pode diminuir o score ;) No nature por exemplo se usares entre 2.9 e 3.0 terás sempre melhor resultado que usando por exemplo 5. Já isso não acontece no carro se usares 3 vais perder pontos, se usares 5 ganhas.
Originally posted by The_Z
Pá, como é q uma GF2zita normal pode estar a frente da minha Ultra. >(
Não te ofendas, mas essa GFzita está á tua frente porque quem a está a usar é o Mr. Skatan e esse sabe-as todas. Uma GFzita nas mãos dele vira uma Ultra :-D
Ok!
Eu sei q ele percebe do assunto, mas a minha Ultra tem q dar + uns markzitos pelo menos 7000 :D
----
update:
Sem ser o "truque" de utilizar o W2k sp2 já fiz tudo, então vejamos:
1º BIOS 23/14 (1T ligado)
2º FSB 176 (timings do mais agressivo q há, pior só 1 Pit Bull)
3º Os truques normais do nvmax, vsinq etc...
4º Refresh rate do monitor 60hz
5º LOD bias (este tenho feito mal, pelo o q estou a ver)
6º Overclock a GF2 (310/520) (deve dar 1 pouco +, mas qdo aumento diminui-me o score, ainda n sei bem qual a melhor conjunção de valores entre core e mems acima de 310/520)
7º Uns truques do cacheman
8º Swap fixo de 512Mb para a virtual memory
9º Desligar toda a treta q está a rodar em qto faz o bench
10º Fazer um defrag (isto nem sempre faço, n tenho paxorra)
Bom o q falta +, estou a esquecer-me de algo?
:rolleyes:
Falta testares até a exaustão os pontos 5 e 6 porque isso varia bastante. Tens de encontar os clocks certos para cada teste há uns que dependem mais da grafica e outros mais da CPU/Mem :)
The_Z
eheheheh
força que tu consegues :D mas é dificil :)
É só para avisar que já cheguei aos 7052mrks , mas só posto um resultado que me ponha em segundo lugar e para isso preciso 71**mrks :D , com paciencia chego lá
Apetecia-me era benchar na minha Ex GF3 , já que agora tenho mais 100 mhz de cpu e posso benchar a 177 de fsb pk já desbloqueei o AXP , é preciso ser paciente ;) algo novo virá
( O Mohaa com tudo no maximo ,a 1152x864 a 32 bits voa nesta GTSzita , estou parvo com isto :) )
Skatan,
É pá assim num dá, como é q eu te apanho? :D
Vá diz-me mas é uns truques por PM, pois só assim te dou luta ;)
The_Z
O que me dá mais pica no 3dmark , é descobrir os tweaks eu mesmo umas vezes raciocinando outras por acaso :D , os tweaks basicos todos os sabem :)
Não sei se reparas te mas o macci é o melhor porque é bom Overclocker mas o mais importante , é o melhor tweaker ;)
Só tens é que perder tempo de volta disso !
Engraçado , temos um sistema parecido :)
hehehehe.... mas entretanto, resultados tão diferentes! :D
Estou chocado :(
Realmente a ignorancia é impressionante....
Fazia eu lá alguma vez ideia de que dava para correr os testes individualmente e depois contam os melhores... GRRRRR
:'( :'( :'( :'( :'(
Assim acho que vou passar os 10000, afinal só faltam 38 o que não me parece assim tanto se poder mudar algumas coisas no meio dos testes ... se bem que não faço ideia do que ei-de mudar mas enfim.... Já agora como sou o unico NW da nossa tabela podiam me dar ai uma ou outra dica sobre o que mudar a meio... :) :) :)
:003:
só faltam 38?
para os 10k marks?
desde quando?
Raptorzinho podes ir consultar o top que está no nosso forum....
Ou achas que andava aqui a mentir ao pessoal :)
Se fosses ver a Hall o fame tá lá, o Mr Poiuy tá quase a limpar-te o score da ATI. Vá lá, dá umas dicas ao teu patrão que ele quando chegar a placa nova vai para os Tops da tabela ;)
Ena, já nos avisavas do teu score novo!!!
http://service.madonion.com/compare?2k1=3227317 -> 9962Marks!!!
Relativamente a questão dos novos tweaks tenho andado com a seguinte ideia ( provavelmente já é velha, mas para os newbies é sempre tudo novidade:) )
- Consigo sempre melhores scores se correr o 3Dmarks logo a seguir ao reboot.
- Durante o benchmark, existe alguma actividade de acesso ao disco ( carregamento das texturas para memoria ? )
- Na segunda vez que o teste corre a actividade do disco é reduzida (a cache a funcionar ?) mas os scores são nitidamente menores(???)
Então e se eu criar um Ramdisk com um tamanho suficiente para o 3dmarks e o instalar em ram, será que o score melhora ?
( antes de fazer shutdown copiar o conteudo do Ramdisk para uma directoria temporária e depois do reboot copiar no sentido inverso quando quiser repertir o bench).
A ideia é retirar o mais possível o acesso ao disco da equação, o que é que acham ?
ainda não fizeste isso pq? ;)
Nmigaz
Nunca tentei, mas se não me engano já li qualquer coisa sobre isso e os resultados não foram bons. Houve também quem desactivasse a Swap File e corresse o bench usando só a ram e também perdeu pontos. Mas tenta, não custa nada. Quanto ao repetir testes e perder pontos já falei nisso num post nesta thread e que o bench é melhor após o boot e com o disco desfragmentado também é conhecido. Outra coisa que uso é colocar a swap file numa partição diferente daquela onde está instalado o SO com 384MB fixos.
SilveRRIng
11-04-2002, 21:52
Só não percebi é como é q é possivel correr os varios testes em separado e de forma a q eles deêm resultado!!
São capazes de me explicar melhor essa parte? É q isso por exemplo permitir-me-ia melhorar o score do Nature, só pra começar e ai as coisas começam a ficar interessantes :)
Fácil vais a Selected Tests\ Costum e seleccionas um teste e corres esse teste, na figura o exemplo é o Game 1 Car-Chase Low detail. Caso queiras ver como correu esse teste, podes ver isso em "Details" quando ele acabar de correr. Depois seleccionas o seguinte e corres esse teste. Quando acabares de correr os 7 testes que contam para o score terás o resultado final
Seleccionar um teste:
http://clarisseau.homestead.com/files/3Dmarkselect.gif
Ver os resultados de testes durante o bench:
http://clarisseau.homestead.com/files/3dmarkdetails.gif
Ora aqui vai o novo score :
11319 http://service.madonion.com/compare?2k1=3232735
XP @ 1712Mhz
GF4 @ 325/750
Pouco mais de 100 pontos do score anterior com apesar de :
- 4way activo
- todos os serviços+win.ini+System.ini+startup items desactivados
- LOD=5 (todos, não tive paciencia para mudar entre testes)
- Sem placa de rede (aguentou 148FSB na bios), CD,Som
Uma vez que a formula do score é :
3DMark score = (Game1LowDetail + Game2LowDetail + Game3LowDetail) * 10 + (Game1HighDetail + Game2HighDetail + Game3HighDetail + Game4) * 20
Comecei por correr o Nature, depois todos os high detail e no final todos os low detail
Por este andar não vou longe,parece que esta a precisar levar uma reinstalação do SO, fica para o fim de semana.
PS : Não percebi, agora a GF4 aguentou muito mais apesar de FW e SB continuarem on.
Pois é Petrus essa coisa do LOD BIAS é um pouco relativa uma vez que ontem fiz 30 benchs e a partir mais ou menos do 5 até 15 aquilo não variava muito...
Até alternava em testes só que aquilo não me deu um grande boost...
Ou seja parece-me então por causa da quantidade de RAM na gráfica... normalmente no 3d mark ram a mais é mau... :D
Só mais uma coisa...
Normalmente que resolução do teu desktop botas quando fazes bench... por acaso boto em 800x600x16... a 640x480x16 e menos baixa-me o score o que me suspeita realmente que quanto mais memória ficar livre para as texturas pode descer o score do bench... :D
natural... mas na altura em que se descobriu esta treta, o ppl era todo nos 15... alta abuso! :P
Crusher,
O meu desktop para bench é de 1024*768*16 e o refresh rate de 100Hz, não uso 60Hz porque não me dá diferenças no W2k, no win98 isso já não é assim Quanto ao lodbias se fazes testes de diferentes lods durante o mesmo bench é provável que não notes diferenças no mesmo teste. Visto que o estás a repetir um teste o resultado tende a baixar. Aconselho a que testes isso em diferentes sessões de bench e de preferência após reboot ;) Finalmente, é claro que o ganho de pontos usando diferentes lodbias não é grande, mas em 3Dmark cada ponto a mais conta.
Pois eu sei que tende a baixar sempre que fizeres benchs na mesma sessão... aliás já testei quase todos os LOD BIAS desde 0 até 9.5 com intervalos de 0.5... só que por acaso fui testar outra vez em 15 e deu-me um maior score...
LOD BIAS SCORE:
0-3226
0.5-3283
1-3320
1.5-3350
2-3380
2.5-3385
3-3408
3.5-3404
4-3411
4.5-3411
5-3416
5.5-3415
6-3419
6.5-3418
7-3416
7.5-3415
8-3423
8.5-3410
9-3413
...
15-3425
Os testes foram feitos com o CPU e gráfica em default (clocks e drivers) e apenas ajustava o lod bias no riva tuner... depois de acabar o teste reiniciava e voltava a fazer...
Ou seja vendo os scores aquilo praticamente na mesma a partir de 5 com umas "fakes" pelo meio. Depois o que é precisso é ter sorte uma vez que aquilo acaba por variar em décimos de fps...
SilveRRIng
12-04-2002, 17:02
Petrus:
Obrigadão pela explicação, com ilustrações e tudo :) , estou mais q esclarecido e ja vou por a cena a prova, bricando tb um pouco com esses LOD bias do rivatuner pra ver o q sai.
Wish me Luck ;)
SilveRRIng
13-04-2002, 01:31
Agora é q me apercebi:
O Sideband é prejudicial no overclock à grafica, certo? ou é ao processador?
Se for à grafica, influencia mais no core ou nas mems? Nas mems é q era... :-D
Marsupillami
14-04-2002, 01:06
O sideband Addressing é prejudicial ao overclocking do FSb, digamos assim, já q qd ligando o SBA, tens menos hipoteses de chaegar a um FSB mais alto, já q aumentas a velocidade do AGP tb, criando instabilidade com o SBA!
SilveRRIng
15-04-2002, 16:55
Uma outra questão (isto daki bocado ja me merecia tar no suporte técnico ;) )
Se eu conseguir voltar a por aminha máquina com FSB a 160 e a x10 , pros 1600 Mhz e as mems @ full speed (apesar de rascas acho q vão lá) qt posso esperar mais ou menos de melhoria no 3Dmark?
Thanks
Silver pra não falar sem conhecimento benchei usando os seguintes settings:
CPU@1584MHz (11x144) = 11.137
CPU@1580MHz (10*158) = 11.449
A diferença foium ganho de 312 pontos para 14MHz extras de FSB ;)
SilveRRIng
15-04-2002, 18:14
Hmmm, ca lindo.... +300 marks assim nas calmas parece-me muito bom!!! e é capaz de ajudar noutras coisas tb. Pronto ta decidido!!! :D
Petrus es tao prestavel :D
silverring acho que tens maquina para andar perto dos 11k como esta
Eu tou farto de lhe dizer, mas prontes... que é que se há-de fazer...
nem me diz o server aonde anda para lhe dar umas snipadas!!! :D
Epa, axo que vou voltar a usar o modem de 56k para jogos online, talvez o ping n seja tão grande como é com o Cabo!!! :D
SilveRRIng
16-04-2002, 12:41
Pois, vcs têm razão! Isto deve dar pra ir bem longe, eu é q num pesco népia disto.
O maior inimigo do 3dmark neste momento é o MOHAA, q cada vez q chego a casa tenho q ir logo desbravar o ppl e fico sem tempo pra andar de volta de tweaks no 3dmark. Se tivesse o win2k tb ajudava mas não tenho paciencia pro instalar, sou muita calão :-D
Não sei os ips, Raptor, mas usa o all seeing eye q da pra ver tudo qt e servers.
Eu com netcabo tenho pings excelentes ate la fora, em servers ingleses tenho menos de 100, q da pra jogar na perfeição!!!
Poix, eu tb ando um bocado viciado no jogo. Mas a ultima vez q instalei aquele ficheiro para fazer o upgrade para v1.1 o jogo n gostou mto da coisa.
Agora já existem novos patchs tanto para a versão US como para a versão UK, se eu instalar este no patch (15Mb) já devo poder jogar com o ppl todo. É q como tenho ainda a versão V1.0 n consigo jogar com alguns.
Outra coisa, mas pq é q vcs n fazem um server caseiro? Tenho jogado mts de vezes no meu server e n tem pings mto maus.
Resultados da tentativa falhada de recuperar o 3º lugar :
- Instalei o W2K Pro ( ACPI desactivado ) + SP2 + Via4.37(a) + AGP4.10b (em principio idêntico ao Via4.38(2)va) + RivaTuner + 27.70 + 3Dmarks2001 SE
A GF4 aguentou 325/750 com o FSB a 148 porque estava um frio de rachar nessa noite, tive de descer para FSB 145, 317/740
- Instalei o 3DMarks num Ramdrive de 100MB, os resultados continuaram na ordem dos 11K (confirma-se que não vale a pena )
Ao fim do 20º reboot resolvi benchar com a GF4 a 317/660 e fazer uns testes com o LOD para ver as diferenças (score=+/- 11200)
Utilizei o LOD aconcelhado no thread de tweaks do madonion
Car Chase - 10.0
Dragothic - 12.0
Lobby - 4.0
Nature - 3.1
o Car Chase Low detail parace gostar que se utilize o "nearest point" em vez de bilinear para as texturas.
Tweaks que ainda faltam testar :
Activar o IRQ8Priority ( Real time clock ), verificar se activar para o IRQ14 faz alguma diferença
Memoria Active to Precharge Time 5T
Usar WPCREDIT para activar o STPGNT e o HALT a ver se a temperaturas mais baixas aguenta +FSB
PS: Alguém sabe onde é que foi parar o tweak guide do KT266a que estava no teak3d ? ( http://www.tweak3d.net/articles/kt266a )
experimenta
chase lod 5.4
dragotic lod 5.8
lobby lod 5.8
nature lod 3.9
e não inventes nessas cenas do chipset
se mudares alguma coisa restringe-te a settings de ram
LOL
outra coisa
se queres ter menos marks no win2k , então desliga o acpi :D
No Car Chase tenho melhor resultado com o Lod a 5.6... deve ser da GF4!!! ;)
Lod no nature a 3.8? 3.2 a mim dá-me mais jeito...
SKATAN,
hás-de me dizer que registos do SiS735 manipulastes a partir do WpCredit para ganhar mais Mb/s.... é que parece que consegui descobrir alguns e gostava de saber se coincidiam com os meus... ;)
ACPI desligado menos marks? :D
Ois
Após uma semana de andar a brincar ao 3d mark vou dar as minhas (modestas) opiniões sobre o meu Pentium 4 (calma calma !!! temos de respeitar os cpu's da concorrencia :) )
Então é assim:
Com a GF3 Ti200:
Consegui um maximo de 9962 marks fazendo o seguinte:
GF3 175/400@245/575
lod=3 em todos os testes
depois o raptor teve me a dar umas dicas "fixes" desde coisas simples como desligar o vsinc e por o ecrã a 60hz a coisas mais complicadas que tinham a ver com o riva tuner e correr os testes 1 a 1 mudando as cenas...
Aumentei 7 marks :) nem me dei ao trabalho de mudar o resultado....
Com a GF4 ti 4600:
Consegui hoje que a recebi 13126, o que me parece bastante razoavel.
GF4 300/600@335/735
Já estive a experimentar as cenas do Raptor mas baixou....
Obviamente que não quero por em causa os vossos conhecimentos sobre tweks, mas será que alguem me pode explicar porque é que quando altero alguma coisa que não tenha a ver com o core/mem da placa dá sempre menos do que em standard????
Gostaria aindsa de dizer que se calhar o meu p4 nas mão de alguem que perceba mais disto do que eu... deveria chegar aos 14000 de certeza... afinal só puxei pela gráfica...
LOL...já pareces o duronguy do icronticforums :-D ...Ele n pescava nada disto, nem seker sabia da existencia do lodbias :P ...mas tá-se.. Eu tive-lhe a dizer uma ceninhas..e agora tem 14300+ marks...de 13500, ainda é um coi...
Btw, eu disse tb o trick do lodbias, mas dava lhe sempre menos score :( LOL ..mas, depois pensei um coi, e pedilhe para por os settings TODOS em default, e depois mudar o lodbias...e deu certo :D já tava a ver k era isso :D
''funniest thing is that his tips (lodbias mainly) is having the opposite effect : dropping my scores... haven't figured this thing out yet... ''
Já remediou isso ;)
''also thanks to dracula for keeping me from fiddeling with some options that only mess things up ''
:D
Por isso, trata de ver o k é k n tens em default e poes...depois vais vendo o k podes ou n mudar ;) ...
e já agora... K marca é a tua nova gf4 ti 4600?
ó Poiuy, estás-te a esquecer que eu também tenho aqui uma GF4 TI4600 para reinar contigo!!! :D
Queres ver um AthlonXP um conhê mais lentito a passar-te? :D
Dracula, é uma MSI!!!
"ó Poiuy, estás-te a esquecer que eu também tenho aqui uma GF4 TI4600 para reinar contigo!!! "
Já tens a gf4 ti 4600??
Marsupillami
16-04-2002, 22:27
N tem tempo pa benchar...daqui ng toma banho?? Paqé q serve o tempo enqt tamos a tomar banho, hã??? è pa benchar carago!!! Ng janta aqui?? Paqué q serve o tempo em q tamos a jantar?? Pa benchar carago!! Herr herr... n dormem aqui??? Paqué q serve o tempo enqt dormimos??? Pa refrescar o PC carago!!! :)))) (only for Air Cooled/Water Cooled ppl! :D
Marsupillami:
tá curtido o teu avatar :D
Alguem aki tem tempo pra aturar a escola e os pr0f's?
LOL
EU... ;)
Bem, axo que alguém hoje vai ficar algo mal disposto... Petrus, axo que o tal NW que só a 2.7/2.8 é que passava o teu score acabou de te passar, e não foi por pouco!!!
Bem, está decidido!
Amanhã, Northwood!!!
ps: não publiquei os scores com a TI4600 pq esta TI4600 é a do Strakata! Trouxe-a para casa para experimenta-la para saber se presta ou não!
Strakata
17-04-2002, 00:40
E ouvi dizer que a RAM nem ao pontapé sai do sítio :D
Ora então vamos la falar Strak!
Eu trouxe uma para experimentar!
O Poiuy levou outra para experimentar!
Resultados:
Poiuy: 335/735
Meus: 337/777
Axo que já sei qual é a que vais levar!
Mas, como é natural, tu é que decides, a não ser que queiras esperar por outra! :D
Escolhe!
possessed
17-04-2002, 02:43
aqui vai o meu score para o ppl se rir :003: :003: :003:
|
|
\/
Parabens Poiuy!!! :D
Sempre o Lodbias e essas cenas resultou?
P.S:Já mandas te a artic pra cá :P
Originally posted by Raptor
Bem, axo que alguém hoje vai ficar algo mal disposto... Petrus, axo que o tal NW que só a 2.7/2.8 é que passava o teu score acabou de te passar, e não foi por pouco!!!.....
Mal disposto eu ? Já são mais de 8 meses no TOP ;) e já agora 120 pontos é muito? LOL
Se eu fosse como alguém que eu conheço diria “ Vou ali benchar e volto já com um score maior......” mas o que posso dizer é que com novas rams a 190 MHz de bus dá pra lá chegar. Se vou lá chegar já é outra coisa, isso só os “deuses” sabem. :-D
Compra lá o PIV para fazeres mais pontos do que eu faço. :D
E quando fores benchar telefona... ;)
Bem, vamos la ver se as Abit TH7-2 existem em stock no tal sitio que não curto nada... :D
Acho esse score do poiuy bom demais para um inexperiente
ou então tem uma ti4600 maravilha
#3 de PIV ate 2.7ghz com ti4600 :confused:
no entanto parabens na mesma :)
RAPTOR
Experimenta
DDR e Rimm
há ai a venda as asus p4s333 poes a bios da p4s533 e umas samsung:)
Dizem que as i845 sao as melhores mobos DDR , mas so se mostram quando são overclockadas , e eu cheira-me cá que as p4x333 ou 266a são as melhores DDR
Bem, tou a espera do Poiuy para irmos buscar as ABIT TH7-2... a P4S333 não sei se vou experimentar já... quero RIMMS... :D
Strakata
17-04-2002, 12:08
Raptor,
Daqui a 2.5 horas estou aí :-D
Porra, agora a sério, tanta diferença entre duas placas gráficas que são duas gotas de água?? Estranho (acho eu).
Skatan:
Por acaso a minha Ti até não é grande coisa :(
Parece que a que o Raptor levou para experimentar (que é exatamente o igual á minha) faz 335/770 e a minha só faz 335/735 ... :(
O unico tweek que fiz foi alterar o LOD para 3 em TODOS os testes.
E correr os testes 1 a 1 para o sistema não crashar... parece que a 2600 segundo o raptor 1.65 é pouca voltagem para as mem's.
pois poiuy por isso fico pasmado com o teu score , tweak quase zero e apenas Oc , consegues repetir a façanha?
so para tirar isso a pratos limpos
Strakata
17-04-2002, 13:46
Já estive a falar com o Raptor e ao que parece o Poiuy é newbie, é newbie mas sabe-a toda ;)
Ou pelo menos sabe uma grande parte por isso não foi tweaks quase zero :)
Ps: Há no fundo da 1ª página da ORB um sistema parecido (http://service.madonion.com/compare?2k1=3137747) com o dele por isso não é caso único.
"SKATAN pois poiuy por isso fico pasmado com o teu score , tweak quase zero e apenas Oc , consegues repetir a façanha?
so para tirar isso a pratos limpos "
Skatan: Terei todo o gosto em te mostrar pessoalmente, moro em Lisboa e se quiseres podemos nos encontrar!
Assim aproveito e com as tuas dicas talvez consiga chegar aos 14000... afinal são sá mais 4 a 5% :)
Tenta oc mais o P4 ;)
É um 2Ghz!? axo k deve ir bem aos 2850 com um cooler melhoreee :D
Originally posted by Dracula
Tenta oc mais o P4 ;)
É um 2Ghz!? axo k deve ir bem aos 2850 com um cooler melhoreee :D
Não tem nada a ver com o cooler.
O que se passa é que a P4T-E tem a voltagem das rimms limitada a 1.650v, ou seja Já trabalhar a 520 (130x4) é bastante dificil e instavel tambem...
Nem que ponha o sistema a trabalhar a 0º resolve o problema visto que é falta de voltagem nas mem's e não excesso de calor no cpu.
Ao contrário das Abit (etc) o intrevalo de voltagem das mem's é muito curto e só vai até 1,65 quer pela bios, quer pelos switchs na board.
(penso eu de que)
Voltagem em questão é do CPU, não é das memorias!!!
Lol ... poiuy ... :P
Na me keres dar ai o sistema todo ?? :P
Agora a sério ... faz o truke do fio e ja fikas com voltagem :P
O meu primeiro Score aqui com o NWzito! :D
http://service.madonion.com/compare?2k1=3299121
12493Marks!!!
Asus P4B266
NW 2.0a@2.620
256MB Crucial
MSI GF4 TI4400
vamos la ver se isto dá mais...
atenção, ainda não estou a bulir com rimms! :D
Boa Rapt.
Quanto é k ganhastes com a mudança de XP para NW...fazendo as contas do maior score com o XP e agora com o NW...
AthlonXP -> 12237Marks
NW -> 12493MArks
E atenção, com o AthlonXP usei o Win2k, todo tweakado, com os 27.70 e tweaks no Riva tuner, para além da Bios totalmente optimizada!
Agora com o NW, tou com o WinXP de uso diário, com os 27.50 que vinham com a gráfica, e nem sequer tou a usar o Lod bias nem nada... ou seja, isto promete! :D
ps: tou a usar DDR, não estou a usar ainda RIMMS!!!
hehehe....isto promete!!!
BTw...stick w the Win XP! ;) Para os P4 são melhores, parece estarem melhores optimizados :P
Mas tenta tweakar 1º o win XP e tentar fazer o max score possivel! depois tenta no Win2k...ouvi dizer k se perde 100-200marks :P mesmo com o sp para o win2k!!!
Inte ;)
Ok, isto precisa mesmo de Rimms... com DDR não vai lá... pelo menos não com esta board... talvez uma P4S533... :D
raptor acho o score um pouco ridiculo
:) mais 200 e tal mrks pela diferença de preço entre ambos
Axp 2000+ + 8kha+ e NW2.0A p4b266 ,
com as rimms ainda vai ser mais ridiculo gastar uma porrada de guito so para teres mais uns 500 mrks no maximo LOL
BOA MIKE
as crucial estavam 177 ?
EMPRESTA-ME A TUA TI4400 E PASSO O TEU SCORE E O DO POIUY A BRINCAR :D
ja pensas te nesta board?
http://www.epox.org/products/mainboards/4t2a3/
acho que suporta alteracao de vmem (rimm ate 2.9v)
fsb ate 200
Calma... deixa vir as Rimms...
ps: pipa de massa... não tás mesmo a ver nada... ;)
passar o meu score é facilimo!
ja tive a ver essa Epox, mas mods para ela desconheço! prefiro ainda a Abit TH7-2... pelo menos sempre tenho dicas do DJ!
iJFerreira
20-04-2002, 20:18
e onde é que se encontram essas dicas do DJ ?
Queremos acompanhar-te nessa aventura.
LOL!!!
mete rimms que eu depois dou-te dicas! :D
GrYfInNdOr
22-04-2002, 12:33
petrus no hall of fame, falta lá o meu 4º lugar na geral com a ddr :D
acho ké este link http://service.madonion.com/compare?2k1=2200317
ontem a noite ia a caminho do segundo lugar das gts/pro/ti
e o cpu peidou-se devia ter esperado mais tempo :D
dentro de um dia ou dois o #2 é meu :D
Esta noite vou ficar em #1 das gts/pro/ti :)
vamos la ver se aquilo aguenta 1860mhz :D
vBulletin v3.7.2, Copyright ©2000-2008, Jelsoft Enterprises Ltd.