PDA

View Full Version : 3DMark2k1 - Unreal - Hall of Fame (discussão)

SilveRRIng
09-04-2002, 15:14
Esta é uma ideia q provavelmente nada tem de original, não faço a menor ideia, mas acho q não deixa de ser interessante.
Eu sugeria q, se for possivel tecnicamente, se criasse uma especie de Hall of Fame so dos users da Unreal em q cada user so la tivesse uma especie de post com o seu record. Eu sei q sou suspeito pk tenho uma Ti4400, OK, so Shoot me!! :D mas axo q era interessante pk assim qq pessoa q ca viesse ao forum via logo quem eramos cromos da coisa e aconselhar-se com eles e fazia-se uma competição saudável entre os membros.
Enfim , é só uma ideia!

Poiuy
09-04-2002, 15:31
Ok:

Pentium 4 Nw 2000@2500
GF3 Ti200

eu sei é pouco... MAS NÂO CRASHA!!!

9107- http://service.madonion.com/compare?2k1=3118158

Praetor
09-04-2002, 15:34
Poiuy: voltas-te ao P4?? Geeezz....

Poiuy :A ideia era só por aqui resultados!!! Apaga lá este post :) ou põe os teus resultados...:

The_Z
09-04-2002, 17:33
Está na assinatura.

---

De qualquer forma acho q este não é o forum adequado. Talvez o 3Dmark é o + indicado. Se acharem q sim digam, para se mudar para o outro.

SilveRRIng
09-04-2002, 18:12
Sim, Z claro q pode ficar no outro.

So comecei por por aki por ser uma sugestão para uma possivel mudança ou acrescento a estrutura do forum, mas como poiuy ja me disse não é tecnicamente possivel dentro do forum, logo parece-me super lógico q seja mudado para o 3dmark. O q eu sugeria era q o fossem moderando de forma a apareceram só os posts não de comentários, por muito bons q sejam, mas de exclusivamente pontuações 3dmark, sendo autorizados, claro, os posts como o teu proprio, Z, o meu score esta na sig :) . todos os restantes seriam apagados sem dó nem piedade :D estando os membros informados desse aspecto pra os não fazer perder tempo. Pode então haver uma thread a parte onde se façam os comentários a este Hall of Fame, q me parece q ja existe uma q se pode aproveitar pra o efeito!!

FORÇA!!

Este podes apagar , Claro :D

Já me esquecia: Há alguma hipotese dos posts serem ordenados por score, pelos moderadoes ou por vcs??

The_Z
09-04-2002, 18:23
OK, já mudei mas como podes constatar já existe 1 thread igual.

O q se poderia fazer era criar 1 q fique "STICKY" mas com as regras q tu disseste. Já q o q está actualmente sticky n tem lógica nenhuma e toda a gente posta lá.

Petrus,

Se fizeres o favor podias tratar disso, já q és o moderador deste forum?

Petrus
09-04-2002, 18:42
O melhor era que cada um fizesse um post com o seu resultado na sig, assim cada vez que o resultado mudasse era automaticamente actualizado. Aqueles que não quiserem fazer na sig iam editando o post cada vez que que o resultado fosse alterado. O post que está sticky deixa de ser. Até porque está a ficar enorme, além do que pra começarem a fazer posts com fotos de gaijas já falta pouco :D

PS:Era importante pelo menos dar a conhecer o equipamento com que o score foi feito e o respectivo link da orb, pois facilita a comparação dos resultados do bench ;)

The_Z
09-04-2002, 18:56
Acho q tens toda a razão.

No entanto devia de existir uma tabela parecida com aquela q o Ramstein criou no antigo forum.

O q acham?

PS: o meu MAD link está no nº de marks é só clicar ;)

Petrus
09-04-2002, 19:03
Concordo plenamente e essa tabela ficará no 1º Post só com o resultado , nome do do "Benchador" :-D e gráfica. Quanto à Thread vou abri-la agora com as regras.

SilveRRIng
09-04-2002, 19:45
Por mim ta perfeito. A coisa assim ta mais organizada e de mais fácil comparação.
Z.
Não sei a q te referes qd falas na tabela do rammstein pq não me lembro, mas se serve pra melhorar a cena por mim tasse bem, e agora vamos a benchar e a postar.

A ideia de editar só os posts parece-me bastante lógica, em vez de por posts novos, senão perdia toda a logica e ficavamos na mesma em relação a uma possivel ordem na Hall of Fame.
Já agora, é possivel fazer a ordenação dos posts por pontuação? Deve ser complicado né? Se calhar só à mão. Petrus, quem é amigo e so se lembra de cenas q dão montes de trabalho kem é?? :-D Se for demasiado complicado paciência, ja ta muito bom assim.

Raptor
09-04-2002, 20:27
Fixe fixe fixe, mas para mim, a tabela tem que ser facilmente actualizavel, ja que ando constantemente a alterar os meus scores! :P

Logo esperem novos scores! :D

SilveRRIng
09-04-2002, 20:57
LINDEX!!!!

Não é por ter [TOU TODO INXADO]quota parte no nascimento da Hall of Fame [/TOU TODO INXADO] :-D mas acho q se o ppl aderir a ideia vai ficar espectacular. E espero q desejo q quem tenha pontuações mais baixas não se "envergonhe" de as postar pq muitas das vezes o mérito está em ter pontuações com hardware mais fraco, por ser bem "mexido" do q no topo de gama das cenas :)

FORÇA!!!!

Raptor
09-04-2002, 22:02
eu cá tou é a ver o Strakata, quando receber esta semana a GF4 TI4600 dele, a passar-te esse score, e com um Duroniz Vulgariz!!! :D

Anda lá, começa lá a benchar, ja tou farto de ver tantos 000 no teu Score! ;)

d_only_1
09-04-2002, 23:09
huuumm.. e como será efectuada essa tabela/hall of fame?

Na cebola maluka estou em:
2º em Durons até 1Ghz em WinXP
5º em Durons até 1Ghz geral (concorrer com WinMe/98 é f***do)

Melhor score até agora na Sig

P.S http://service.madonion.com/compare?2k1=3014766 <- este score tem algo de errado... bus 66Mhz??

SilveRRIng
10-04-2002, 02:32
Pronto, Pronto!!!

Ja mandaste ta mandado, la fui eu por os 27.70 e mais uma bequinha na grafica pra 620 de mems e com a ventoinha q la puz por cima ela portou-se bem e ja tirei um zero da score. Não foi , foi o 0 q eu queria ;) . Mas este fim-de-semana vou desbloquear o AXP e por o FSB como deve der ser e lá a coisa sobe um bom bocado! :)

Raptor a culpa agora foi tua!! :D

Raptor
10-04-2002, 09:12
Tás a ver?

custou alguma coisa?

Uma pica no doutor custa mt mais...

agora sou eu que tou armado em calão para benchar!!!

Nmigaz
10-04-2002, 12:44
Bom dia a todos, aqui vai a minha primeira contribuição :

11192 3DMarks2001 SE
http://service.madonion.com/compare?2k1=3183949

AMD XP 1800+ @ 1705Mhz ( 11,5x148 ) 1,85Vcore, 2,8Vmem
EPOX 8KHA+
512MB PC2100 @ Turbo Settings Cas2 2Way Interleave
MSI GF4 Ti4600 @ 317/729

SilveRRIng
10-04-2002, 17:35
Nmigaz

Parece-me amim, não sendo um expert, longe disso, q tens máquina pra levar isso aos valores perto dos do Raptor. Será q tens os settings de qualidade no minimo?? Dá uma olhadela nisso e espeta ai um valor "digno" de uma 4600. ;)

Raptor
10-04-2002, 18:17
Olha quem fala!!! :D

Do tipo, diz o Nu ao Roto!!! :P

Bem, seja como for, mim ter quase mais bués Marks... mas isto é só truques pa... :D

Petrus
10-04-2002, 18:48
Nmigaz

Esse 2 way interleave tá-te a roubar uma porrada de marks :( Usa 4 nem que tenhas de aumentar a voltagem. Com esse PC e mesmo sem ter o XP desbloqueado, 12500 não são complicados de atingir ;)

SilveRRIng
10-04-2002, 19:15
LOL Raptor , la nisso tens razão!! :-D

Mas o q é q keres, na consigo esticar mais o processador e a porra da gráfica não vai mais longe. Tirando alguns tweaks q eu não conheça a nivel de esticanço de hardware axo q tou no limite, daki pra frente so com o axp desblokeado e o FSB mais alto.
Vou-te confessar uma coisa:

este ultimo score foi feito com o Norton anti virus ligado em autocheck ou la o ke e!! :rolleyes:

Logo a noite ha mais :D

Crusher
10-04-2002, 20:00
Bota o meu OK?
Mas o score ainda vai ser actulizado... já andei a fazer alguns benchs a 1500 e tinha praí 4550... e isto com os clocks da gráfica com 284/270... porra mais vale fazer isto de noite... é que agora não estava aquele frio há alguns dias atrás... :-/

Nmigaz
11-04-2002, 00:53
Estava mesmo a precisar de uma ajudinha para aumentar um pouco o meu score, já se passaram uns anitos desde as aulas de sistemas digitais...

O XP esta bloqueado e penso que não dá mesmo mais de 148x11,5...Estou a usar uma Volcano 7 ainda com o sensor mas está mais proximo do dissipador para aumentar as rotações.

A 145 a memoria aguenta-se no 3DMarks com 4way (mas não o Torture Test do Prime95), vou tentar aumentar um pouco a voltagem para chegar a 148 mas a rapariga já está a ficar um bocado quente...Tenho 1CMD selecionado na BIOS mas o Sandra está a reportar 2CMD, provavelmente devido à versão 8khi1b02.

A GF4 só está a dar 317/729 sem artefactos, com o core a 318 crasha imediatamente mesmo com a memória a 650. Aguenta 317/740 com artefactos mas a MSI não tem dissipadores na memória e custou os olhos da cara...(fica mesmo rente aos condensadores da Epox).
AGP4x,FastWrites,Side Band
DirectX : Nearest Point,LOD 3 ( Fica uma m**** mas dá mais meia duzia de pontos, não tenho paciencia colocar o LOD optimo para cada um dos testes ),Vsync off,prerender 3

Desactivei um porrada de serviços do XP, tenho a porta paralela e os portos serie desactivados na BIOS e apenas 2 portas USB activas.

Estou a usar o Powerstrip com as seguintes configurações para o 3DMarks:
Compact memory before launch
Boost Process priority (não fica a realtime, mas o score é melhor assim).
Suspend system idle thread
Desktop a 1024x768x32 a 60Hz

Para aumentar o score falta tentar :
4way a 148x.
Desactivar o onboard sound,o leitor de disquetes, o USB.
Retirar a placa de rede.
Utilizar o msconfig para desactivar todos os serviços e startup itens.
Seguir o conselho do Raptor (obrigado pela rápida resolução do problema no acesso ao fórum) e instalar o W2k + SP2 + 27.70 + RivaTuner.

Já agora alguém tem alguma explicação para o seguinte comportamento do 3Dmark :
O meu score no Nature a 148FSB com a GF4 a 317/729 é 58.3fps (os vários testes na sequência normal)
Acadei de correr o Nature sem qq outro teste a 145 com a GF4 a 300/650 ligado à Internet e obtive 64.2fps
????

PS: Isto do 3DMarks é um bocado viciante, a GF4 foi para o simulador de voo mas quase ainda não teve oportunidade de demonstar o seu valor. Vamos lá embora para os 12500 ;)

Petrus
11-04-2002, 01:31
Nimgaz,

Se estás com o comand 2T mesmo activando 1T na bios ou trocas a bios para a última bios beta ou usas o WPcrset para activar o 1T durante o boot. A Epox precisa de mais VDimm que a maioria das outras mobos pra aguentar a ram. Já agora que Rams tens pra só aguentarem 145MHz ???

Podes ainda aumentar o LOD pra todos os testes menos o Nature que podes deixar em 3. O prender podes aumentar pra 5 nos testes low detail e 4 para os high detail. Se a gráfica não passa dos 317 de core tenta desactivar os FW.

SilveRRIng
11-04-2002, 01:33
Tiraste-me as palavras da boca!!

Tenho o mesmo problema com o Nature, obtenho mais fps se o correr em separado. Num pesco...

Raptor
11-04-2002, 01:38
Espera, n desactives o FastWright...

desactiva antes o sideBand! esse é que é do piorio para overclock!

faz os testes com calma, e ignora os defeitos na imagem ao puxares as memorias!

usa o Riva tuner pq o powerstrip... epa, é pouco!

Mais cenas, apita!

Nmigaz
11-04-2002, 02:56
Petrus,

O Sandra está a reportar a seguinte informação :

Kingston KVR266X64C2512 2D0C0A00 512MB 16x(32Mx8) DDR-SDRAM PC2100U-233-750 (CL2.5 upto 143MHz) (CL2 upto 133MHZ)

Não está ao nível do resto do sistema, parece-me até que darem CAS2 a 148 em Turbo Settings é com alguma sorte.

Já aindei a brincar com o Flaskdisk e algumas das bios beta, não obtive grandes diferenças de resultados e retornei à versão que vinha com a board ( com o XP bloqueado também não chego a grandes FSB). Não me recordo se na altura tinha 1CMD selecionado. Vou tentar a nova 8khi2314 (penso que será a mais recente).

Raptor,

Estou a usar o Powerstrip apenas para o HW OC, o resto dos tweaks é com o Riva Tuner. O único power user setting que estou a usar é o LODBiasRange=15 (a diferença no 3DMarks é praticamente nula os testes foram LOD=3).
Tenho também os coolbits, o NVMAX e o GeForce Tweaker utility instalados ( o que provavelmente em simultaneo não é uma boa ideia).

Nota adicional : A 148Mhz o sistema não é propriamente estável, tenho de arrancar a 145Mhz e depois utilizar o SetFSB. Mesmo assim metade das vezes fica a descansar mal chega ao inicio do Car Chase High Detail

Raptor
11-04-2002, 08:58
caga no nvmax e no gtu... o rivatuner é mais do que suficiente!

usa a ultima bios, a 2314, porque esta activa na realidade o 1T, ja que todas as outras, mal entravas no windows e o 1T era desactivado, dai a vantagem das Abit KR7A em relação a esta nos benchs!!!

The_Z
11-04-2002, 09:45
Petrus,

"Podes ainda aumentar o LOD pra todos os testes menos o Nature que podes deixar em 3. O prender podes aumentar pra 5 nos testes low detail e 4 para os high detail"

Como é alternas o LOD entre os diferentes benchs? Eu altero no inicio e fica igual para todos.

Melhor ainda, como é q tiro o Skatan e a GF2 PURE da frente? ;)

Petrus
11-04-2002, 10:04
Fácil podes fazer o bench por etapas ou seja podes fazer um teste de cada vez. E entre cada teste mudas os settings, seja da gráfica usando qualquer programa de tweaking ou da CPU usando o CPUFSB. Quando acabares de rodar os testes que contam para o score (na tua gráfica são os primeiros 6) terás o resultado ;)

Raptor
11-04-2002, 10:37
LOL...

Z, agora tens esse objectivo, limpar o skatan da tua frente! :D

Crusher
11-04-2002, 11:13
Desculpem lá se eu percebi...
Então mesmo que botemos LOD BIAS em 15 no Riva Tuner, ainda dá pior score no 3dmark...? Mas eu penso que é mais perfomante...
Sendo assim vou experimentar...

The_Z
11-04-2002, 11:34
Originally posted by Raptor
LOL...

Z, agora tens esse objectivo, limpar o skatan da tua frente! :D

Pá, como é q uma GF2zita normal pode estar a frente da minha Ultra. >(

Raptor
11-04-2002, 11:35
já te expliquei que é facil, ou queres que eu te exemplefique também?

Petrus
11-04-2002, 11:51
Originally posted by Crusher
Desculpem lá se eu percebi...
Então mesmo que botemos LOD BIAS em 15 no Riva Tuner, ainda dá pior score no 3dmark...? Mas eu penso que é mais perfomante...
Sendo assim vou experimentar...

Lod bias a mais ou a menos pode diminuir o score ;) No nature por exemplo se usares entre 2.9 e 3.0 terás sempre melhor resultado que usando por exemplo 5. Já isso não acontece no carro se usares 3 vais perder pontos, se usares 5 ganhas.

Petrus
11-04-2002, 11:55
Originally posted by The_Z

Pá, como é q uma GF2zita normal pode estar a frente da minha Ultra. >(

Não te ofendas, mas essa GFzita está á tua frente porque quem a está a usar é o Mr. Skatan e esse sabe-as todas. Uma GFzita nas mãos dele vira uma Ultra :-D

The_Z
11-04-2002, 12:11
Ok!

Eu sei q ele percebe do assunto, mas a minha Ultra tem q dar + uns markzitos pelo menos 7000 :D

----
update:

Sem ser o "truque" de utilizar o W2k sp2 já fiz tudo, então vejamos:

1º BIOS 23/14 (1T ligado)

2º FSB 176 (timings do mais agressivo q há, pior só 1 Pit Bull)

3º Os truques normais do nvmax, vsinq etc...

4º Refresh rate do monitor 60hz

5º LOD bias (este tenho feito mal, pelo o q estou a ver)

6º Overclock a GF2 (310/520) (deve dar 1 pouco +, mas qdo aumento diminui-me o score, ainda n sei bem qual a melhor conjunção de valores entre core e mems acima de 310/520)

7º Uns truques do cacheman

8º Swap fixo de 512Mb para a virtual memory

9º Desligar toda a treta q está a rodar em qto faz o bench

10º Fazer um defrag (isto nem sempre faço, n tenho paxorra)

Bom o q falta +, estou a esquecer-me de algo?

:rolleyes:

Petrus
11-04-2002, 12:52
Falta testares até a exaustão os pontos 5 e 6 porque isso varia bastante. Tens de encontar os clocks certos para cada teste há uns que dependem mais da grafica e outros mais da CPU/Mem :)

SKATAN
11-04-2002, 14:12
The_Z

eheheheh

força que tu consegues :D mas é dificil :)

É só para avisar que já cheguei aos 7052mrks , mas só posto um resultado que me ponha em segundo lugar e para isso preciso 71**mrks :D , com paciencia chego lá

Apetecia-me era benchar na minha Ex GF3 , já que agora tenho mais 100 mhz de cpu e posso benchar a 177 de fsb pk já desbloqueei o AXP , é preciso ser paciente ;) algo novo virá

( O Mohaa com tudo no maximo ,a 1152x864 a 32 bits voa nesta GTSzita , estou parvo com isto :) )

The_Z
11-04-2002, 14:33
Skatan,

É pá assim num dá, como é q eu te apanho? :D

Vá diz-me mas é uns truques por PM, pois só assim te dou luta ;)

SKATAN
11-04-2002, 14:51
The_Z

O que me dá mais pica no 3dmark , é descobrir os tweaks eu mesmo umas vezes raciocinando outras por acaso :D , os tweaks basicos todos os sabem :)

Não sei se reparas te mas o macci é o melhor porque é bom Overclocker mas o mais importante , é o melhor tweaker ;)

Só tens é que perder tempo de volta disso !

Engraçado , temos um sistema parecido :)

Raptor
11-04-2002, 14:53
hehehehe.... mas entretanto, resultados tão diferentes! :D

Poiuy
11-04-2002, 15:40
Estou chocado :(
Realmente a ignorancia é impressionante....

Fazia eu lá alguma vez ideia de que dava para correr os testes individualmente e depois contam os melhores... GRRRRR

:'( :'( :'( :'( :'(

Assim acho que vou passar os 10000, afinal só faltam 38 o que não me parece assim tanto se poder mudar algumas coisas no meio dos testes ... se bem que não faço ideia do que ei-de mudar mas enfim.... Já agora como sou o unico NW da nossa tabela podiam me dar ai uma ou outra dica sobre o que mudar a meio... :) :) :)

:003:

Raptor
11-04-2002, 15:41
só faltam 38?

para os 10k marks?

desde quando?

Poiuy
11-04-2002, 15:45
Raptorzinho podes ir consultar o top que está no nosso forum....

Ou achas que andava aqui a mentir ao pessoal :)

Petrus
Se fosses ver a Hall o fame tá lá, o Mr Poiuy tá quase a limpar-te o score da ATI. Vá lá, dá umas dicas ao teu patrão que ele quando chegar a placa nova vai para os Tops da tabela ;)

Raptor
Ena, já nos avisavas do teu score novo!!!

http://service.madonion.com/compare?2k1=3227317 -> 9962Marks!!!

Raptor
11-04-2002, 15:50
a ATI ja foi passear...

Nmigaz
11-04-2002, 16:20
Relativamente a questão dos novos tweaks tenho andado com a seguinte ideia ( provavelmente já é velha, mas para os newbies é sempre tudo novidade:) )

- Consigo sempre melhores scores se correr o 3Dmarks logo a seguir ao reboot.
- Durante o benchmark, existe alguma actividade de acesso ao disco ( carregamento das texturas para memoria ? )
- Na segunda vez que o teste corre a actividade do disco é reduzida (a cache a funcionar ?) mas os scores são nitidamente menores(???)

Então e se eu criar um Ramdisk com um tamanho suficiente para o 3dmarks e o instalar em ram, será que o score melhora ?
( antes de fazer shutdown copiar o conteudo do Ramdisk para uma directoria temporária e depois do reboot copiar no sentido inverso quando quiser repertir o bench).
A ideia é retirar o mais possível o acesso ao disco da equação, o que é que acham ?

Raptor
11-04-2002, 18:07
ainda não fizeste isso pq? ;)

Petrus
11-04-2002, 18:27
Nmigaz

Nunca tentei, mas se não me engano já li qualquer coisa sobre isso e os resultados não foram bons. Houve também quem desactivasse a Swap File e corresse o bench usando só a ram e também perdeu pontos. Mas tenta, não custa nada. Quanto ao repetir testes e perder pontos já falei nisso num post nesta thread e que o bench é melhor após o boot e com o disco desfragmentado também é conhecido. Outra coisa que uso é colocar a swap file numa partição diferente daquela onde está instalado o SO com 384MB fixos.

SilveRRIng
11-04-2002, 21:52
Só não percebi é como é q é possivel correr os varios testes em separado e de forma a q eles deêm resultado!!
São capazes de me explicar melhor essa parte? É q isso por exemplo permitir-me-ia melhorar o score do Nature, só pra começar e ai as coisas começam a ficar interessantes :)

Petrus
11-04-2002, 23:05
Fácil vais a Selected Tests\ Costum e seleccionas um teste e corres esse teste, na figura o exemplo é o Game 1 Car-Chase Low detail. Caso queiras ver como correu esse teste, podes ver isso em "Details" quando ele acabar de correr. Depois seleccionas o seguinte e corres esse teste. Quando acabares de correr os 7 testes que contam para o score terás o resultado final

Seleccionar um teste:

http://clarisseau.homestead.com/files/3Dmarkselect.gif

Ver os resultados de testes durante o bench:

http://clarisseau.homestead.com/files/3dmarkdetails.gif

Nmigaz
12-04-2002, 01:52
Ora aqui vai o novo score :

11319 http://service.madonion.com/compare?2k1=3232735
XP @ 1712Mhz
GF4 @ 325/750

Pouco mais de 100 pontos do score anterior com apesar de :
- 4way activo
- todos os serviços+win.ini+System.ini+startup items desactivados
- LOD=5 (todos, não tive paciencia para mudar entre testes)
- Sem placa de rede (aguentou 148FSB na bios), CD,Som

Uma vez que a formula do score é :
3DMark score = (Game1LowDetail + Game2LowDetail + Game3LowDetail) * 10 + (Game1HighDetail + Game2HighDetail + Game3HighDetail + Game4) * 20

Comecei por correr o Nature, depois todos os high detail e no final todos os low detail

Por este andar não vou longe,parece que esta a precisar levar uma reinstalação do SO, fica para o fim de semana.

PS : Não percebi, agora a GF4 aguentou muito mais apesar de FW e SB continuarem on.

Crusher
12-04-2002, 12:23
Pois é Petrus essa coisa do LOD BIAS é um pouco relativa uma vez que ontem fiz 30 benchs e a partir mais ou menos do 5 até 15 aquilo não variava muito...
Até alternava em testes só que aquilo não me deu um grande boost...
Ou seja parece-me então por causa da quantidade de RAM na gráfica... normalmente no 3d mark ram a mais é mau... :D

Só mais uma coisa...
Normalmente que resolução do teu desktop botas quando fazes bench... por acaso boto em 800x600x16... a 640x480x16 e menos baixa-me o score o que me suspeita realmente que quanto mais memória ficar livre para as texturas pode descer o score do bench... :D

Raptor
12-04-2002, 13:06
natural... mas na altura em que se descobriu esta treta, o ppl era todo nos 15... alta abuso! :P

Petrus
12-04-2002, 15:13
Crusher,

O meu desktop para bench é de 1024*768*16 e o refresh rate de 100Hz, não uso 60Hz porque não me dá diferenças no W2k, no win98 isso já não é assim Quanto ao lodbias se fazes testes de diferentes lods durante o mesmo bench é provável que não notes diferenças no mesmo teste. Visto que o estás a repetir um teste o resultado tende a baixar. Aconselho a que testes isso em diferentes sessões de bench e de preferência após reboot ;) Finalmente, é claro que o ganho de pontos usando diferentes lodbias não é grande, mas em 3Dmark cada ponto a mais conta.

Crusher
12-04-2002, 15:32
Pois eu sei que tende a baixar sempre que fizeres benchs na mesma sessão... aliás já testei quase todos os LOD BIAS desde 0 até 9.5 com intervalos de 0.5... só que por acaso fui testar outra vez em 15 e deu-me um maior score...

LOD BIAS SCORE:
0-3226
0.5-3283
1-3320
1.5-3350
2-3380
2.5-3385
3-3408
3.5-3404
4-3411
4.5-3411
5-3416
5.5-3415
6-3419
6.5-3418
7-3416
7.5-3415
8-3423
8.5-3410
9-3413
...
15-3425

Os testes foram feitos com o CPU e gráfica em default (clocks e drivers) e apenas ajustava o lod bias no riva tuner... depois de acabar o teste reiniciava e voltava a fazer...

Ou seja vendo os scores aquilo praticamente na mesma a partir de 5 com umas "fakes" pelo meio. Depois o que é precisso é ter sorte uma vez que aquilo acaba por variar em décimos de fps...

SilveRRIng
12-04-2002, 17:02
Petrus:

Obrigadão pela explicação, com ilustrações e tudo :) , estou mais q esclarecido e ja vou por a cena a prova, bricando tb um pouco com esses LOD bias do rivatuner pra ver o q sai.

Wish me Luck ;)

Petrus
12-04-2002, 17:45
You’re welcome ;)

SilveRRIng
13-04-2002, 01:31
Agora é q me apercebi:

O Sideband é prejudicial no overclock à grafica, certo? ou é ao processador?
Se for à grafica, influencia mais no core ou nas mems? Nas mems é q era... :-D

Marsupillami
14-04-2002, 01:06
O sideband Addressing é prejudicial ao overclocking do FSb, digamos assim, já q qd ligando o SBA, tens menos hipoteses de chaegar a um FSB mais alto, já q aumentas a velocidade do AGP tb, criando instabilidade com o SBA!

SilveRRIng
15-04-2002, 16:55
Uma outra questão (isto daki bocado ja me merecia tar no suporte técnico ;) )

Se eu conseguir voltar a por aminha máquina com FSB a 160 e a x10 , pros 1600 Mhz e as mems @ full speed (apesar de rascas acho q vão lá) qt posso esperar mais ou menos de melhoria no 3Dmark?

Thanks

Petrus
15-04-2002, 17:55
Silver pra não falar sem conhecimento benchei usando os seguintes settings:

CPU@1584MHz (11x144) = 11.137
CPU@1580MHz (10*158) = 11.449

A diferença foium ganho de 312 pontos para 14MHz extras de FSB ;)

SilveRRIng
15-04-2002, 18:14
Hmmm, ca lindo.... +300 marks assim nas calmas parece-me muito bom!!! e é capaz de ajudar noutras coisas tb. Pronto ta decidido!!! :D

SKATAN
16-04-2002, 09:18
Petrus es tao prestavel :D

silverring acho que tens maquina para andar perto dos 11k como esta

Raptor
16-04-2002, 10:49
Eu tou farto de lhe dizer, mas prontes... que é que se há-de fazer...

nem me diz o server aonde anda para lhe dar umas snipadas!!! :D

Epa, axo que vou voltar a usar o modem de 56k para jogos online, talvez o ping n seja tão grande como é com o Cabo!!! :D

SilveRRIng
16-04-2002, 12:41
Pois, vcs têm razão! Isto deve dar pra ir bem longe, eu é q num pesco népia disto.
O maior inimigo do 3dmark neste momento é o MOHAA, q cada vez q chego a casa tenho q ir logo desbravar o ppl e fico sem tempo pra andar de volta de tweaks no 3dmark. Se tivesse o win2k tb ajudava mas não tenho paciencia pro instalar, sou muita calão :-D
Não sei os ips, Raptor, mas usa o all seeing eye q da pra ver tudo qt e servers.
Eu com netcabo tenho pings excelentes ate la fora, em servers ingleses tenho menos de 100, q da pra jogar na perfeição!!!

The_Z
16-04-2002, 14:11
Poix, eu tb ando um bocado viciado no jogo. Mas a ultima vez q instalei aquele ficheiro para fazer o upgrade para v1.1 o jogo n gostou mto da coisa.

Agora já existem novos patchs tanto para a versão US como para a versão UK, se eu instalar este no patch (15Mb) já devo poder jogar com o ppl todo. É q como tenho ainda a versão V1.0 n consigo jogar com alguns.

Outra coisa, mas pq é q vcs n fazem um server caseiro? Tenho jogado mts de vezes no meu server e n tem pings mto maus.

Nmigaz
16-04-2002, 15:42
Resultados da tentativa falhada de recuperar o 3º lugar :

- Instalei o W2K Pro ( ACPI desactivado ) + SP2 + Via4.37(a) + AGP4.10b (em principio idêntico ao Via4.38(2)va) + RivaTuner + 27.70 + 3Dmarks2001 SE

A GF4 aguentou 325/750 com o FSB a 148 porque estava um frio de rachar nessa noite, tive de descer para FSB 145, 317/740

- Instalei o 3DMarks num Ramdrive de 100MB, os resultados continuaram na ordem dos 11K (confirma-se que não vale a pena )

Ao fim do 20º reboot resolvi benchar com a GF4 a 317/660 e fazer uns testes com o LOD para ver as diferenças (score=+/- 11200)

Utilizei o LOD aconcelhado no thread de tweaks do madonion
Car Chase - 10.0
Dragothic - 12.0
Lobby - 4.0
Nature - 3.1
o Car Chase Low detail parace gostar que se utilize o "nearest point" em vez de bilinear para as texturas.

Tweaks que ainda faltam testar :
Activar o IRQ8Priority ( Real time clock ), verificar se activar para o IRQ14 faz alguma diferença

Memoria Active to Precharge Time 5T

Usar WPCREDIT para activar o STPGNT e o HALT a ver se a temperaturas mais baixas aguenta +FSB

PS: Alguém sabe onde é que foi parar o tweak guide do KT266a que estava no teak3d ? ( http://www.tweak3d.net/articles/kt266a )

SKATAN
16-04-2002, 16:11
experimenta

chase lod 5.4

dragotic lod 5.8

lobby lod 5.8

nature lod 3.9

e não inventes nessas cenas do chipset

se mudares alguma coisa restringe-te a settings de ram

LOL

outra coisa

se queres ter menos marks no win2k , então desliga o acpi :D

Raptor
16-04-2002, 16:24
No Car Chase tenho melhor resultado com o Lod a 5.6... deve ser da GF4!!! ;)

Lod no nature a 3.8? 3.2 a mim dá-me mais jeito...

Crusher
16-04-2002, 18:25
SKATAN,
hás-de me dizer que registos do SiS735 manipulastes a partir do WpCredit para ganhar mais Mb/s.... é que parece que consegui descobrir alguns e gostava de saber se coincidiam com os meus... ;)

ACPI desligado menos marks? :D

Poiuy
16-04-2002, 19:00
Ois

Após uma semana de andar a brincar ao 3d mark vou dar as minhas (modestas) opiniões sobre o meu Pentium 4 (calma calma !!! temos de respeitar os cpu's da concorrencia :) )

Então é assim:

Com a GF3 Ti200:

Consegui um maximo de 9962 marks fazendo o seguinte:
GF3 175/400@245/575
lod=3 em todos os testes

depois o raptor teve me a dar umas dicas "fixes" desde coisas simples como desligar o vsinc e por o ecrã a 60hz a coisas mais complicadas que tinham a ver com o riva tuner e correr os testes 1 a 1 mudando as cenas...

Aumentei 7 marks :) nem me dei ao trabalho de mudar o resultado....

Com a GF4 ti 4600:

Consegui hoje que a recebi 13126, o que me parece bastante razoavel.

GF4 300/600@335/735

Já estive a experimentar as cenas do Raptor mas baixou....

Obviamente que não quero por em causa os vossos conhecimentos sobre tweks, mas será que alguem me pode explicar porque é que quando altero alguma coisa que não tenha a ver com o core/mem da placa dá sempre menos do que em standard????

Gostaria aindsa de dizer que se calhar o meu p4 nas mão de alguem que perceba mais disto do que eu... deveria chegar aos 14000 de certeza... afinal só puxei pela gráfica...

Dracula
16-04-2002, 20:07
LOL...já pareces o duronguy do icronticforums :-D ...Ele n pescava nada disto, nem seker sabia da existencia do lodbias :P ...mas tá-se.. Eu tive-lhe a dizer uma ceninhas..e agora tem 14300+ marks...de 13500, ainda é um coi...
Btw, eu disse tb o trick do lodbias, mas dava lhe sempre menos score :( LOL ..mas, depois pensei um coi, e pedilhe para por os settings TODOS em default, e depois mudar o lodbias...e deu certo :D já tava a ver k era isso :D

''funniest thing is that his tips (lodbias mainly) is having the opposite effect : dropping my scores... haven't figured this thing out yet... ''

Já remediou isso ;)

''also thanks to dracula for keeping me from fiddeling with some options that only mess things up ''

:D

Por isso, trata de ver o k é k n tens em default e poes...depois vais vendo o k podes ou n mudar ;) ...

Dracula
16-04-2002, 20:22
e já agora... K marca é a tua nova gf4 ti 4600?

Raptor
16-04-2002, 22:00
ó Poiuy, estás-te a esquecer que eu também tenho aqui uma GF4 TI4600 para reinar contigo!!! :D

Queres ver um AthlonXP um conhê mais lentito a passar-te? :D

Dracula, é uma MSI!!!

Dracula
16-04-2002, 22:06
"ó Poiuy, estás-te a esquecer que eu também tenho aqui uma GF4 TI4600 para reinar contigo!!! "

Já tens a gf4 ti 4600??

Marsupillami
16-04-2002, 22:27
N tem tempo pa benchar...daqui ng toma banho?? Paqé q serve o tempo enqt tamos a tomar banho, hã??? è pa benchar carago!!! Ng janta aqui?? Paqué q serve o tempo em q tamos a jantar?? Pa benchar carago!! Herr herr... n dormem aqui??? Paqué q serve o tempo enqt dormimos??? Pa refrescar o PC carago!!! :)))) (only for Air Cooled/Water Cooled ppl! :D

Dracula
16-04-2002, 22:47
Marsupillami:
tá curtido o teu avatar :D

Alguem aki tem tempo pra aturar a escola e os pr0f's?

LOL

EU... ;)

Raptor
17-04-2002, 00:35
Bem, axo que alguém hoje vai ficar algo mal disposto... Petrus, axo que o tal NW que só a 2.7/2.8 é que passava o teu score acabou de te passar, e não foi por pouco!!!

Bem, está decidido!

Amanhã, Northwood!!!

ps: não publiquei os scores com a TI4600 pq esta TI4600 é a do Strakata! Trouxe-a para casa para experimenta-la para saber se presta ou não!

Strakata
17-04-2002, 00:40
E ouvi dizer que a RAM nem ao pontapé sai do sítio :D

Raptor
17-04-2002, 00:54
Ora então vamos la falar Strak!

Eu trouxe uma para experimentar!
O Poiuy levou outra para experimentar!

Resultados:

Poiuy: 335/735
Meus: 337/777

Axo que já sei qual é a que vais levar!

Mas, como é natural, tu é que decides, a não ser que queiras esperar por outra! :D

Escolhe!

possessed
17-04-2002, 02:43
aqui vai o meu score para o ppl se rir :003: :003: :003:

|
|
\/

Dracula
17-04-2002, 09:51
Parabens Poiuy!!! :D
Sempre o Lodbias e essas cenas resultou?

P.S:Já mandas te a artic pra cá :P

Petrus
17-04-2002, 10:47
Originally posted by Raptor
Bem, axo que alguém hoje vai ficar algo mal disposto... Petrus, axo que o tal NW que só a 2.7/2.8 é que passava o teu score acabou de te passar, e não foi por pouco!!!.....

Mal disposto eu ? Já são mais de 8 meses no TOP ;) e já agora 120 pontos é muito? LOL

Se eu fosse como alguém que eu conheço diria “ Vou ali benchar e volto já com um score maior......” mas o que posso dizer é que com novas rams a 190 MHz de bus dá pra lá chegar. Se vou lá chegar já é outra coisa, isso só os “deuses” sabem. :-D

Compra lá o PIV para fazeres mais pontos do que eu faço. :D

E quando fores benchar telefona... ;)

Raptor
17-04-2002, 11:04
Bem, vamos la ver se as Abit TH7-2 existem em stock no tal sitio que não curto nada... :D

SKATAN
17-04-2002, 12:03
Acho esse score do poiuy bom demais para um inexperiente

ou então tem uma ti4600 maravilha

#3 de PIV ate 2.7ghz com ti4600 :confused:

no entanto parabens na mesma :)

RAPTOR

Experimenta

DDR e Rimm

há ai a venda as asus p4s333 poes a bios da p4s533 e umas samsung:)

Dizem que as i845 sao as melhores mobos DDR , mas so se mostram quando são overclockadas , e eu cheira-me cá que as p4x333 ou 266a são as melhores DDR

Raptor
17-04-2002, 12:06
Bem, tou a espera do Poiuy para irmos buscar as ABIT TH7-2... a P4S333 não sei se vou experimentar já... quero RIMMS... :D

Strakata
17-04-2002, 12:08
Raptor,
Daqui a 2.5 horas estou aí :-D

Porra, agora a sério, tanta diferença entre duas placas gráficas que são duas gotas de água?? Estranho (acho eu).

Raptor
17-04-2002, 12:15
pá, vens mesmo cá? :D

Poiuy
17-04-2002, 13:02
Skatan:

Por acaso a minha Ti até não é grande coisa :(

Parece que a que o Raptor levou para experimentar (que é exatamente o igual á minha) faz 335/770 e a minha só faz 335/735 ... :(

O unico tweek que fiz foi alterar o LOD para 3 em TODOS os testes.

E correr os testes 1 a 1 para o sistema não crashar... parece que a 2600 segundo o raptor 1.65 é pouca voltagem para as mem's.

SKATAN
17-04-2002, 13:40
pois poiuy por isso fico pasmado com o teu score , tweak quase zero e apenas Oc , consegues repetir a façanha?

so para tirar isso a pratos limpos

Strakata
17-04-2002, 13:46
Já estive a falar com o Raptor e ao que parece o Poiuy é newbie, é newbie mas sabe-a toda ;)

Ou pelo menos sabe uma grande parte por isso não foi tweaks quase zero :)

Ps: Há no fundo da 1ª página da ORB um sistema parecido (http://service.madonion.com/compare?2k1=3137747) com o dele por isso não é caso único.

Poiuy
17-04-2002, 14:09
"SKATAN pois poiuy por isso fico pasmado com o teu score , tweak quase zero e apenas Oc , consegues repetir a façanha?

so para tirar isso a pratos limpos "

Skatan: Terei todo o gosto em te mostrar pessoalmente, moro em Lisboa e se quiseres podemos nos encontrar!
Assim aproveito e com as tuas dicas talvez consiga chegar aos 14000... afinal são sá mais 4 a 5% :)

Dracula
17-04-2002, 14:24
Tenta oc mais o P4 ;)
É um 2Ghz!? axo k deve ir bem aos 2850 com um cooler melhoreee :D

Poiuy
17-04-2002, 14:38
Originally posted by Dracula
Tenta oc mais o P4 ;)
É um 2Ghz!? axo k deve ir bem aos 2850 com um cooler melhoreee :D

Não tem nada a ver com o cooler.
O que se passa é que a P4T-E tem a voltagem das rimms limitada a 1.650v, ou seja Já trabalhar a 520 (130x4) é bastante dificil e instavel tambem...

Nem que ponha o sistema a trabalhar a 0º resolve o problema visto que é falta de voltagem nas mem's e não excesso de calor no cpu.

Ao contrário das Abit (etc) o intrevalo de voltagem das mem's é muito curto e só vai até 1,65 quer pela bios, quer pelos switchs na board.

(penso eu de que)

Raptor
17-04-2002, 14:42
Voltagem em questão é do CPU, não é das memorias!!!

Poiuy
17-04-2002, 14:52
Pois ou isso... :) :)

Madril
17-04-2002, 15:34
Lol ... poiuy ... :P

Na me keres dar ai o sistema todo ?? :P

Agora a sério ... faz o truke do fio e ja fikas com voltagem :P

Raptor
20-04-2002, 00:50
O meu primeiro Score aqui com o NWzito! :D

http://service.madonion.com/compare?2k1=3299121

12493Marks!!!

Asus P4B266
NW 2.0a@2.620
256MB Crucial
MSI GF4 TI4400

vamos la ver se isto dá mais...

atenção, ainda não estou a bulir com rimms! :D

Dracula
20-04-2002, 01:01
Boa Rapt.
Quanto é k ganhastes com a mudança de XP para NW...fazendo as contas do maior score com o XP e agora com o NW...

Raptor
20-04-2002, 01:05
AthlonXP -> 12237Marks
NW -> 12493MArks

E atenção, com o AthlonXP usei o Win2k, todo tweakado, com os 27.70 e tweaks no Riva tuner, para além da Bios totalmente optimizada!

Agora com o NW, tou com o WinXP de uso diário, com os 27.50 que vinham com a gráfica, e nem sequer tou a usar o Lod bias nem nada... ou seja, isto promete! :D

ps: tou a usar DDR, não estou a usar ainda RIMMS!!!

Dracula
20-04-2002, 01:11
hehehe....isto promete!!!
BTw...stick w the Win XP! ;) Para os P4 são melhores, parece estarem melhores optimizados :P
Mas tenta tweakar 1º o win XP e tentar fazer o max score possivel! depois tenta no Win2k...ouvi dizer k se perde 100-200marks :P mesmo com o sp para o win2k!!!

Inte ;)

Raptor
20-04-2002, 02:40
Ok, isto precisa mesmo de Rimms... com DDR não vai lá... pelo menos não com esta board... talvez uma P4S533... :D

SKATAN
20-04-2002, 10:19
raptor acho o score um pouco ridiculo

:) mais 200 e tal mrks pela diferença de preço entre ambos

Axp 2000+ + 8kha+ e NW2.0A p4b266 ,

com as rimms ainda vai ser mais ridiculo gastar uma porrada de guito so para teres mais uns 500 mrks no maximo LOL

BOA MIKE

as crucial estavam 177 ?

EMPRESTA-ME A TUA TI4400 E PASSO O TEU SCORE E O DO POIUY A BRINCAR :D

ja pensas te nesta board?

http://www.epox.org/products/mainboards/4t2a3/

acho que suporta alteracao de vmem (rimm ate 2.9v)

fsb ate 200

Raptor
20-04-2002, 10:53
Calma... deixa vir as Rimms...

ps: pipa de massa... não tás mesmo a ver nada... ;)

passar o meu score é facilimo!

ja tive a ver essa Epox, mas mods para ela desconheço! prefiro ainda a Abit TH7-2... pelo menos sempre tenho dicas do DJ!

iJFerreira
20-04-2002, 20:18
e onde é que se encontram essas dicas do DJ ?
Queremos acompanhar-te nessa aventura.

Raptor
20-04-2002, 21:27
LOL!!!

mete rimms que eu depois dou-te dicas! :D

GrYfInNdOr
22-04-2002, 12:33
petrus no hall of fame, falta lá o meu 4º lugar na geral com a ddr :D
acho ké este link http://service.madonion.com/compare?2k1=2200317

SKATAN
03-05-2002, 16:51
ontem a noite ia a caminho do segundo lugar das gts/pro/ti

e o cpu peidou-se devia ter esperado mais tempo :D

dentro de um dia ou dois o #2 é meu :D

SKATAN
07-05-2002, 20:14
Esta noite vou ficar em #1 das gts/pro/ti :)

vamos la ver se aquilo aguenta 1860mhz :D