View Full Version : Morte de PC com software OEM

Barata
21-06-2008, 02:46
Boas malta.

Tenho um PC (Prescott) com windows xp profissional e Office 2003 OEM, que morreu.

É possível aproveitar as licenças do software substituindo as peças defeituosas e pondo o pc operacional ou terei mesmo que adquirir software novo?

Abraço.

Skyflier
21-06-2008, 02:59
Desde que o hardware avariado não seja a board, estás á vontade para substituires o que quiseres :)

Cumps

Barata
21-06-2008, 03:09
Desde que o hardware avariado não seja a board, estás á vontade para substituires o que quiseres :)

Cumps

Pois... parece que foi o processador... logo a board que lá está terá que saltar fora :confused:

Skyflier
21-06-2008, 03:17
Quanto ao office não há problema mas para o Windows já vai haver...

Mitch
21-06-2008, 03:26
compras um processador igual :P não deve ser muito difícil

MinisterOfSound
21-06-2008, 03:28
Boas,

Se esse PC se avariar podes usar o S.O. e Office noutro computador desde que peças que te coloquem na factura do novo hardware que foi devido a reparação do PC anterior.

Cumps.

Barata
21-06-2008, 18:08
Boas,

Se esse PC se avariar podes usar o S.O. e Office noutro computador desde que peças que te coloquem na factura do novo hardware que foi devido a reparação do PC anterior.

Cumps.

Basta que escreva à mão e coloque o carimbo da loja que vendeu?

DavidJamez
21-06-2008, 20:05
era uma maravilha isso, bastava dizer que o hardware avariou e siga usar sempre a mesma licença lolll

Blue Zee
21-06-2008, 20:22
Veja aqui:

http://www.microsoft.com/portugal/licenciamento/faq.mspx#EQH

Zee

Barata
21-06-2008, 21:53
Veja aqui:

http://www.microsoft.com/portugal/licenciamento/faq.mspx#EQH

Zee

Obrigado.

Aí encontrei o seguinte:
P. Se um servidor se avariar e o Hardware for substituído por outro posso instalar a Licença OEM e respectivas CALs noutro Equipamento?

R. Não. O software OEM está associado ao computador onde foi instalado. De qualquer das formas, caso existam alguns componentes de hardware que avariam e que necessitam de ser substituídos o cliente pode fazê-lo, substituindo por novos componentes nesse mesmo equipamento.

Ora bem, acontece que preciso do computador para laborar já no inicio da próxima semana. Encontrar um processador compatível levaria muito tempo com a possibilidade de não encontrar. Posso optar pela compra de peças novas para pô-lo a funcionar? Do que já vi as peças que se manteriam:
a caixa
o disco
a drive optica
diskettes
placa de rede

Isto encaixa no quote?

NeoDev|L
21-06-2008, 22:14
a unica peça q nunca podes mudar é a motherboard, o resto podes mudar o q quiseres.

Barata
21-06-2008, 22:24
Ok, mas a mobo está fora. Logo vou ter que adquirir outra licença OEM para o SO.

Quanto ao office, posso continuar a utilizá-lo?

Skyflier
21-06-2008, 22:29
Sim para o office não há problema :)

Blue Zee
21-06-2008, 22:41
Obrigado.
...

A resposta correcta à questão inicial, do ponto de vista formal e legal, é:

Não. O software OEM está associado ao computador onde foi instalado.

E não me refiro apenas ao Windows.

Zee