View Full Version : Mais um prob com o Windows Vista (odeio esta coisa -.-')

Rituais
20-06-2008, 17:27
Bem Boas pessoal...

Como o Titulo diz, tenho um problema com a porcaria dos Sistema Operativo Windows Vista...
Epa, secalhar não e bem dele, mas ao menos é o que me parece...

Mas adiante...

Eu jogo Guild Wars, Quando jogo no meu PC (FIXO, P4), dá na boa e tal.. mas como não tenho uma grande placa gráfica lá jogo no meu portátil, que tem o Windows Vista

Epa, resumidamente, é que eu entro e o jogo está sempre cheiinho de Lag... Ligo o teamspeak para falar com os meus colegas, também tenho lag ao falar com eles...

Quando abro uma página internet.. Umas dão e outras não dão...

O portátil é o HP Pavillion dv6000

Porque será que isto acontece?? ah... já fiz um update á placa de rede... Porque antes nem abria a porcaria de uma página de internet.. e agora abre por causa do Update... mas á outras que não...

CumpZ

RiTuAiS

vascorama
20-06-2008, 22:41
O hp dv6000 é um bocado lento com o vista, porque os primeiros que sairam só traziam 1gb de ram...
Se com 2gb o vista é pesado para a maioria dos portáteis...1gb não dá mesmo, só nos primeiros dias é que fica bacano depois esquece...
A solução, gastar alguns € e comprar 2x1gb

dogzilla
22-06-2008, 11:49
Ou instalar o XP, mas se tens o Vista não desças de cavalo para burro.
Tenta fazer o que o vascorama aconselhou, penso que ainda seja a hipótese mais viável.
Até porque eu tenho um portátil dessa gama, o dv6840ep e não tenho qualquer razão de queixa.
A diferença está é nos 3GB de ram, que ajudam e muito.

vascorama
22-06-2008, 15:48
Eu tenho um(do meu pai) com 1gb e o vista, é super-lento...no entanto um amigo meu tem um, com um processador inferior até, mas com 2gb de ram, e corre às mil maravilhas o vista.
Claro que para jogar...mas de qualquer forma portáteis para "jogar" é mito.

dogzilla
22-06-2008, 17:21
Mito? Dizes isso porque o seu tamanho é reduzido ou porque é de certa forma estranho jogar num portátil?

Quanto mais ram o computador tiver, melhor corre o Vista.

Mas podes seguir alguns passos deste (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=224820) tutorial no portátil do teu pai.

vascorama
22-06-2008, 20:55
Sim, digo mito porque tenho um portátil, que quando saiu era "Gaming edition", ou seja, paguei perto de mais 300€ que outro igualzinho mas com uma gráfica mais fraca...
Quando vou a ver, o FEAR caga-se todo para o correr, tem de ser mesmo no minimo(prefiro nem jogar)....
Com um desktop de metade do preço jogo o fear com tudo no máximo(jogar a sério)
Eo meu portátil tem o xp.

Algumas specs:

T7200 - 2ghz 4 mb de cache
2gb de ram(agora)
X1600 512 megas dedicados

Lerros
22-06-2008, 21:20
Então qualquer coisa se passa com o teu portatil, eu tenho um com as mesma caracteristicas do teu e corre o FEAR em medio.

vascorama
22-06-2008, 23:00
lol, corre? vê lá é essas shadows, esses AA e AF, e já agora mete-o a 1280x800...depois diz-me a quantos fps jogas :lol:

Rituais
23-06-2008, 19:58
O hp dv6000 é um bocado lento com o vista, porque os primeiros que sairam só traziam 1gb de ram...
Se com 2gb o vista é pesado para a maioria dos portáteis...1gb não dá mesmo, só nos primeiros dias é que fica bacano depois esquece...
A solução, gastar alguns € e comprar 2x1gb

Epa... não sei se sabes... mas o portátil tem 2gb de ram filho xP

CumpZ

RiTuAiS

PMP1337
23-06-2008, 22:57
já tens o SP1?

dogzilla
24-06-2008, 03:55
já tens o SP1?

Não creio que vá fazer diferença no jogo.
Pelo menos até agora em mim, que já testei com e sem SP1, tem estado tudo igual.

Rituais
24-06-2008, 11:54
já tens o SP1?

Pois... isso é outro problema... Aquilo te uma actualização e que deve ser o SP1... mas a actualização nunca passa =X

Porque raio acontece?? Quando é que o Vista morre!?! xP

CumpZ

RiTuAiS

PMP1337
27-06-2008, 15:37
Ruben

boa tarde para todos..
é o seguinte eu tenho um PC "Board-Asus P5B-plus vista edition, o processador é IntelCore2 dual 6600 a 2.40, a grafica é uma Radeon X1650", com o windows vista ultimate instalado, e tava tudo a funcionar correctamente, n sei o k aconteceu k d um momento para o outro deixou de ler as pen's, os mp3, e o meu rato é PCL-WS01 e o scroll deixou d funcionar e agora sempre k ligo o pc ele detecta o meu rato komo um novo hardware e kando eu clico pa ele instalar as drivers ele dix k n instala...mas o meu rato nunka foi preciso instalar drivers bastava liga lo e ele fikava a funcionar, agora tentei com o rato da minha irma "technika modelo TKOPTM2" acontece m o mesmo..ele fika a funcionar mas o scroll nao funciona e sempre k eu ligo o computador pede pa instala lo...e as pen's fax o mesmo pede m pa instalar mas depois nao da.. eu penso que tenha perdido alguns controladores para isto acontecer mas ja andei a peskisar e nao encontro nada acera disto...se me puderem ajudar agradecia :D..abraxos
System restore até à data em que estava tudo bem.
É como regressar ao passado.:p

ThugLife2
16-07-2008, 18:55
pois isso lembrei me eu mas nao tenh pontos de restauro ate esse tempo, e kando instalei o serviço pack 1 ele retirou me os pontos de restauro todos, so consegui desistalar o servixo pack 1 pk ao instala lo ele desactivou me o windows e nao conseguia o activar novamente

HunterKill009
28-07-2008, 20:37
Ou instalar o XP, mas se tens o Vista não desças de cavalo para burro.
Tenta fazer o que o vascorama aconselhou, penso que ainda seja a hipótese mais viável.
Até porque eu tenho um portátil dessa gama, o dv6840ep e não tenho qualquer razão de queixa.
A diferença está é nos 3GB de ram, que ajudam e muito.

Nepia, eu tbm tenho um dv6840ep 3gb de ram, e o problema é o mesmo. É insuportavelmente lento. Já reduzi o Ram pelo pc gasto ao máximo, com lamechices que já vinham com o pc, mas continua mauzinho. No meu fixo, so tem 1,5gb, e é incomparavelmente mais rápido.
:(

BytesBR
28-07-2008, 20:43
Pois é queria instalar o Vista num 933 mas vou esperar trocar por um com 3 ou 4 Gigas (Sem overclock, desembolsando muuuito!)

vascorama
28-07-2008, 22:14
No meu fixo, so tem 1,5gb, e é incomparavelmente mais rápido.
:(

não podes fazer as comparações dessa forma, estás provavelmente a falar dalgum pentium 4 com um fsb de 800mhz, que mesmo tendo apenas um core, em determinadas aplicações consegue na boa ser mais rápido que um portátil core2duo.
Agora mete os dois a converter divx->dvd e vê lá qual é mais rápido :)
Na minha opinião, o vista só corre BEM em portáteis, talvez nos ultimos, com velocidades acima dos 2.4ghz e 800fsb...há no entanto alguns que tenho mexido, que correm bem o vista sem que eu perceba bem porquê...
No meu que é um t7200 a 2.0ghz com 2gb de ram, ao fim de 15 dias o vista começa a ficar lento, em contrapartida no desktop é mais rápido que o xp.

filipe_csmarket
03-09-2008, 11:17
Boas, alguem tem drivers pa este modelo (dv6740ep) para win xp???
Faltam me a placa rede, som, e mais uns pontos de exclamação q tao no gestor dispositivos :) !!