View Full Version : Xbox 360 a dominar com RPG's

ZimZum24
20-06-2008, 03:25
És fan de RPG´s ?? esta é a tua consola!!

lista de rpg´s que ja sairam e k estao para sair

Star Ocean 4
The Last Remnant
Tales of Vesperia
Infinite Undiscovery
Lost Odyssey
Age of Conan
ZOIDS Assault
Final Fantasy XI
Mass Effect 2
Too Human
Eternal Sonata
Fallout 3
Fable 2
Cry On
Magna Carta 2
Spectral Force 3
Mass Effect 3
Sacred 2: Fallen Angel
Absolute: Blazing Infinity
Blue Dragon
Alpha Protocol
Talisman
Venetica
Defense Grid: The Awakening
Puzzle Quest
Diario: Rebirth Moon Legend
Blue Dragon 2
Elveon
The Elder Scrolls IV: Oblivion
Rise of the Argonauts
Far East of Eden Ziria - Tales from Distant Jipang
Mass Effect
Apocalypse - Desire Next
Kingdom Under Fire II
Arkadian Warriors
Dungeon Hero
Kingdom Under Fire: Circle of Doom
Two Worlds
Phatasy Star Universe
Marvel: Ultimate Alliance
Enchanted Arms
Operation Darkness
Dark Messiah: Elements
Borderlands
Marvel: Ultimate Alliance 2
Arcania: A Gothic Tale
Two Worlds: Temptation
Champions Online
X Quest
Alien RPG Project
Big Huge Games RPG

jjmaia
20-06-2008, 03:27
E que tal dividir a lista entre J-RPG's e RPG's :D

EnZiGuRi
20-06-2008, 04:17
E que tal dividir a lista entre J-RPG's e RPG's :D

yha tornava o topico mais interessante:wow::007::p

Pure Anarchy
20-06-2008, 05:05
Está aqui uma lista provisória. Adicionei alguns jogos e retirei outros que não foram oficialmente anunciados. Apenas os dividi por JRPGs, WRPGs e MMORPGs, mas eventualmente posso desenvolver um pouco mais a lista, adicionando as classificações, data de saída e qualquer informação relevante.

JRPGs:
Absolute: Blazing Infinity
Apocalypse - Desire Next
Blue Dragon
Blue Dragon 2
Cry On
Diario: Rebirth Moon Legend
Enchanted Arms
Eternal Sonata
Far East of Eden Ziria: Tales from Distant Jipang
Final Fantasy XIII
Infinite Undiscovery
Lost Odyssey
Magna Carta 2
Operation Darkness
Spectral Force 3
Star Ocean 4: The Last Hope
Tales of Vesperia
The Last Remnant
ZOIDS Assault

MMORPGs:
Age of Conan: Hyborian Adventures
Champions Online
Final Fantasy XI
The Secret World
Two Worlds
Warhammer Online
X Quest

WRPGs:
Alpha Protocol
Arkadian Warriors
Borderlands
Dark Messiah of Might And Magic: Elements
Defense Grid: The Awakening
Dungeon Hero
Elveon
Fable 2
Fallout 3
Gothic 4: Arcania
Kingdom Under Fire: Circle of Doom
Kingdom Under Fire II
Marvel: Ultimate Alliance
Marvel: Ultimate Alliance 2
Mass Effect
Mass Effect 2
Phantasy Star Universe
Phantasy Star Universe: Ambition of the Illuminus
Puzzle Quest: Challenge of the Warlords
Rise of the Argonauts
Sacred 2: Fallen Angel
Talisman
The Elder Scrolls IV: Oblivion
The Lord of the Rings: The White Council
The Precursors
Too Human
Venetica

Psyke89
20-06-2008, 06:03
Agora que penso nisso, a Xbox360 têm mais JRPG's que as outras consolas da 7ª geração. O drama.....o horror......

(OK, até pode não ter, não fiz as contas, mas já têm uma boa quantidade deles)

Garm
20-06-2008, 11:24
No entanto, neste caso é um pouco mais em quantidade do que qualidade. Pelo menos até ao momento.

Dos que já sairam tirando o Mass Effect, o Oblivion e talvez o Lost Odyssey (ainda não experimentei) nenhum desses jogos é digno de ser recordado daqui a 10 como dos melhores RPGs de sempre.

kad
20-06-2008, 11:53
No entanto, neste caso é um pouco mais em quantidade do que qualidade. Pelo menos até ao momento.

Dos que já sairam tirando o Mass Effect, o Oblivion e talvez o Lost Odyssey (ainda não experimentei) nenhum desses jogos é digno de ser recordado daqui a 10 como dos melhores RPGs de sempre.

Nem tem de ser assim. Que importa daqui a 10 anos recordar se o RPG X na X360 foi o melhor de sempre! Ate porque isso é sempre relativo... Alias nesta geração pelo andar da carruagem, pode não haver aquele RPG que volte a marcar uma geração!!! Vão sair, uns melhores que outros, agora o impacto, como teve o FF7, nesta geração, não sei!

Na concorrencia para alem da quantidade meh, tens a qualidade mehhhh!!!

Korben_Dallas
20-06-2008, 12:12
Também era porreiro dividir entre os já lançados e os que ainda estão a sair.

A oferta está a melhorar, especialmente em termos de J-RPG.

stika
20-06-2008, 13:36
Agora que penso nisso, a Xbox360 têm mais JRPG's que as outras consolas da 7ª geração. O drama.....o horror......

(OK, até pode não ter, não fiz as contas, mas já têm uma boa quantidade deles)

bem eu sei que a PS3 ainda só lançou um JRPG o Folklore

por outro lado a 360 já lançou 3

e a Wii acho que nem tem nenhum

agora a partir daí já não sei muito mais

Garm
20-06-2008, 13:43
bem eu sei que a PS3 ainda só lançou um JRPG o Folklore

por outro lado a 360 já lançou 3

agora a partir daí já não sei muito mais

4...Enchanted Arms, Blue Dragon, Eternal Sonata e Lost Odyssey.

Dazkarieh
20-06-2008, 13:54

Não???

http://www.techzonept.com/tags.php?tag=wii-rpg

|JoaoP|
20-06-2008, 14:16
Quais são as diferenças entre os vários estílos de RPG? WRPG, JRPG e MMORPG

raVemjr
20-06-2008, 14:29
JRPG tem um estilo de desenho maioritariamente anime, mas nem é essa a maior diferença. A gigantesca maioria dos JRPG's são por turnos (tipo Final Fantasy, ou Pokémon :P). WRPG's quebram a barreira dos turnos, metendo os combates a funcionar em tempo real (pensa em Mass Effect, ou ES4: Oblivion).

MMORPGs são RPG's papa-vidas, estilo WoW ou Guild Wars :-D

casebres
20-06-2008, 14:44
Operation Darkness
Spectral Force 3
Zoids Assault

Estes vão sair na europa? se sim, quando?

AragTey
20-06-2008, 14:49
MMORPGs:

Vai sair pra XBOX360? Igual ao PC...e podemos jogar com a malta que jogas nos Pcs?

raVemjr
20-06-2008, 14:53
MMORPGs:

Vai sair pra XBOX360? Igual ao PC...e podemos jogar com a malta que jogas nos Pcs?

Acho que o grande objectivo deles era esse mesmo, haver compatibilidade entre os dois.

UnknownName
20-06-2008, 15:00
Acho que o grande objectivo deles era esse mesmo, haver compatibilidade entre os dois.

era mesmo isso e pelo que sei na xbox não vais pagar inscrição, como no phantasy star universe.

AragTey
20-06-2008, 15:22

Mas ja saiu? Senao esta previsto para quando? 'E que estava a pensar investir num PC pelo jogo ....sendo assim vou pensar 2x ;)

raVemjr
20-06-2008, 15:25
Mas ja saiu? Senao esta previsto para quando? 'E que estava a pensar investir num PC pelo jogo ....sendo assim vou pensar 2x ;)

Só daqui a um ano no mínimo. É que se tem dito...

sniperfox
20-06-2008, 15:27
era mesmo isso e pelo que sei na xbox não vais pagar inscrição, como no phantasy star universe.

Isso é que era serviço.:x2:

Estou desejoso que haja uma confirmação a 100% que o Age of Conan venha para a 360 !! (não estou com muita de vontade de ir comprar um pc novo, lol)
Estou com muitas duvidas quanto ao cross platform . Para este jogo vai ter que se ter hard drive quase de certeza, com actualizações não deve haver HD de 20Gigas que aguente, lol, não sei vamos ver ....
Depois há outra coisa que me faz confusão , o jogo no PC pede 32 Gigas de espaço livre no disco:wow:, será que o jogo ocupa mesmo isso ou será que é espaço reservado para futuras expansões e actualizações ??

kad
20-06-2008, 16:20
Isso é que era serviço.:x2:

Estou desejoso que haja uma confirmação a 100% que o Age of Conan venha para a 360 !! (não estou com muita de vontade de ir comprar um pc novo, lol)

360 Programmer - Age of Conan
We are looking for a skilled programmer to join us in creating the Xbox 360 version of the successful PC game Age of Conan. The ideal candidate would have experience with the Xbox 360 platform as well as massive game industry experience. It is preferable to be familiar with porting PC technology to the Xbox 360 platform.
If you have experience as a programmer on shipped console titles, especially within the action adventure or RPG genre, we definitely want to hear from you.

Requirements for the position:

Minimum of 3 years of games industry experience, or shipped one or more console titles
Years of experience with C/C++ programming
Able to work closely with technical artists
Ability to both implement and port technology
Experience in optimizing for the Xbox 360 platform
Ability to ensure that Microsoft technical certification requirements are met
Ability to work independently and be selfdriven

Retirado do site da Funcom. Tens ai a confirmação, e so daqui a 1 ano é que sai a versão X360!

kad
20-06-2008, 17:06
Ja agora, mais info da versão X360

Age Of Conan “ideal for 360″, on console 12 months after PC

Age of Conan: Hyborian Adventures game director Gaute Godager has said that he believes that the MMO’s unique and controversial combat system, which has been scathed by some critics, will be ideal for the conversion of the game to a 360 format.
Speaking at a GDC presentation of the title’s PC version, Godager said that the system had worked through a number of technical difficulties in converting the traditionally PC-bound MMO format to console, and that the 360 version would include even more content than the already enormous PC version. A 360 game should be expected around 12 months after the PC release.

So gostava de saber como é que vão meter isto no DVD!! É que pelos vistos este jogo ocupa mais de 30 gigas, instalado no PC :P

E se eles dizem que vai ter mais conteudo que no PC...

massiveman
20-06-2008, 20:53
nao faço ideia lol eles que se desenrasquem xD, mas que eu quero o jogo na minha xbox ai isso quero :D

B@rt
20-06-2008, 21:20
MMORPGs são RPG's papa-vidas, estilo WoW ou Guild Wars :-D

Lol.... essa do "estilo papa-vidas" está espectacular.

Foi precisamente por isso que deixei de jogar WOW ao fim de 18 meses .. :P

jjmaia
21-06-2008, 14:32

So gostava de saber como é que vão meter isto no DVD!! É que pelos vistos este jogo ocupa mais de 30 gigas, instalado no PC :P

Bundle com um disco de 120Gb por um preço de amigo :D

UnknownName
21-06-2008, 20:13

no PC é apenas um DVD, instalado fica com 30GB :p a ver vamos, nem que seja 4 DVD's como o lost odissey.

jjmaia
22-06-2008, 16:26
Se for um MMO não é viável ter mais que um DVD. Aqui sim dava jeito o BR.

Daimon
22-06-2008, 16:45
Quantidade não significa qualidade. Há muitos nomes nessa lista que precisam de provar que são bons JRPGs. Mas é certo que a x360 tem cada vez mais oferta neste tipo de jogo. Principalmente, graças ao "namoro" entre a Microsoft e a Square-Enix. Duas empresas com o mesmo objectivo...expandir-se cada vez mais.

sniperfox
23-06-2008, 03:25
Retirado do site da Funcom. Tens ai a confirmação, e so daqui a 1 ano é que sai a versão X360!

Quero muito este jogo na 360 , mas isso ainda não prova que o jogo venha a ver a luz do dia.
Só quando houver uma "Pré-Order" é que fico satisfeito, bem sendo assim vou acalmar um bocado os animos , :lol:

D1ogo360
23-06-2008, 19:32
Ouvi dizer k ia sair on Elder Scrolls Oblivion com online alguem sabe se e verdade?

EagleEye
23-06-2008, 20:50
Quantidade não significa qualidade. Há muitos nomes nessa lista que precisam de provar que são bons JRPGs. Mas é certo que a x360 tem cada vez mais oferta neste tipo de jogo. Principalmente, graças ao "namoro" entre a Microsoft e a Square-Enix. Duas empresas com o mesmo objectivo...expandir-se cada vez mais.

Exacto, embora ultimamente, parece que vamos ter ao menos 'bons' RPGs, isto pelos gráficos, videos de gameplay, principalmente o Last Remnant que parece estar soberbo! Maior quantidade é da maneira que tb há maior probabilidade de sair um 'grande' RPG :x2:

timmy10
06-07-2008, 02:42
Alguém pode me dizer quais são os melhores rpg deste momento?

Pure Anarchy
06-07-2008, 03:07
Alguém pode me dizer quais são os melhores rpg deste momento?

Que tipo de RPGs é que preferes, orientais ou ocidentais? Em tempo real ou por turnos?

timmy10
06-07-2008, 03:16
Não sei :S . Joguei o Fable gostei muito e tambem gostei bastante do ominusha 2 para a ps2.

Sephiroth_zer0
06-07-2008, 14:24
Não sei :S . Joguei o Fable gostei muito e tambem gostei bastante do ominusha 2 para a ps2.

Onimusha não é nem nunca foi rpg lolol é action game.

Se curtes Fable, que é Wrpg, eu diria Mass Effect, mas tens a caminho alguns que podes vir a curtir como sacred 2, Fable 2 e Rise of the Argonauts.

timmy10
06-07-2008, 15:41
O Ominusha pareceu me :/ . Os rpg's não são jogos em que tens uma personagem e evoluis-a? Pelo menos é isso o que entendo por rpg

EagleEye
06-07-2008, 15:47
O Onimusha é Action Game com elementos RPG ;) nomedadamente o melhoramento das armas e afins. Porque de resto não tens LV Up da personagem em sim, além de mais outras questões :)

Sephiroth_zer0
07-07-2008, 18:36
O Onimusha é Action Game com elementos RPG ;) nomedadamente o melhoramento das armas e afins. Porque de resto não tens LV Up da personagem em sim, além de mais outras questões :)

Exacto, onimusha é apenas um action game como ninja gaiden, devil may cry ou god of war, em que tem como elementos rpg's ficar com + vida/mana e evoluir as armas que vai apanhando, dai se dizer que tem elementos rpg's.

|JoaoP|
10-07-2008, 23:49
MMORPGs:
Warhammer Online

WRPGs:
Fable 2
Fallout 3
Mass Effect 2
Rise of the Argonauts

Tou ansioso para jogar estes jogos
Sou viciado em Rpgs :S :S :S
Alguem ja sabe a data de saida de algum destes jogos k mencionei?

ZimZum24
14-07-2008, 21:09
Final Fantasy XIII na xbox360 :205::205:

massiveman
14-07-2008, 21:23
acrescenta esse ! Lol a verdade e que este jogo numa votaçao feita pela GT era o jogo mais esperado do ano pelos fans isto vai mudar as regras do jogo ...

z0rg
17-07-2008, 12:54
alguem me explica a diferença entre um fps e um rpg s.f.f. :P

zx-9r
17-07-2008, 13:52
já foi explicado... RPG tem muito mais profundidade pois evoluis a tua personagem em muitos aspectos, interages muito com as outras personagens e o "mundo"

FPS é mais acção, pode ter boa história mas é essencialmente acção...

exemplo:

bom FPS - Bioshock
bom RPG - Mass Effect

Sephiroth_zer0
17-07-2008, 16:11
MMORPGs:
Champions Online
Final Fantasy XI
The Secret World
Two Worlds
Warhammer Online
X Quest

Que confirmações ha disto lol? ando a acompanhar por exemplo warhammer, que é um jogo que quero muito jogar e não ouvi nada de confirmação em consolas.

kad
17-07-2008, 16:21
Na E3 2006 foi mostrado o Warhammer Online: Age of Reckoning a correr na X360, a porta fechada.

Depois disso pouco se falou nele, mas que correu na X360, la isso correu!

Noticia de 2006 (http://xbox360.ign.com/articles/708/708426p1.html)

.DX.
03-08-2008, 22:43
Quero o Star Ocean 4.

massiveman
03-08-2008, 22:59
tales of vesperia ja saia na europa ... so espero que seja region free ...

Pure Anarchy
04-08-2008, 00:07
Que confirmações ha disto lol? ando a acompanhar por exemplo warhammer, que é um jogo que quero muito jogar e não ouvi nada de confirmação em consolas.

Só agora é que vi este post. Todos esses jogos foram confirmados, se procurares encontras fontes de certeza.

Já editei o post original para incluir o FF XIII.

X WIFE3
04-08-2008, 01:58
Eu agora ando a passar o Lost Odyssey e so tenho a dizer OMG, que grande jogao.

Estou a espera destes todos :P

Se forem por turnos ainda melhor hehe

timmy10
04-08-2008, 02:00
Eu devo-o ter amanha (espero bem que sim :/ )

|JoaoP|
24-08-2008, 16:31
MMORPGs:
Warhammer Online

Pessoal, estes são os jogos que mais espero...

Mas.... Algum destes foi confirmado???
Já ha data??
Sabe-se realmente que vai sair na XBOX 360????

Abração

leopard
24-08-2008, 17:31
O Warhammer promete mas ainda está em fase beta e vai ler lançado daqui a uns tempos. Em termos de crítica este parece-me superior ao Age of Conan.

|JoaoP|
24-08-2008, 17:36
O Warhammer promete mas ainda está em fase beta e vai ler lançado daqui a uns tempos. Em termos de crítica este parece-me superior ao Age of Conan.

Exacto, eu tenho estado atento aqui aos topicos do forum, e parece que o Warhammer esta superior ao AOC, mas quero saber se realmente vai sair para a xbox360, já que adoro MMORPG's e se sair é fantastico para mim claro, e para muitos :)

|JoaoP|
28-09-2008, 00:58
Alguma novidade? :|

Quero MMORPG's mas parece que é melhor esperar sentado.

sapropel
28-09-2008, 16:15
se querem mmorpgs arranjem um pc sinceramente.
não só não vai sair nenhum de jeito (aoc é muito mau) como jogar um com comando deve ser perto de impossivel.

|JoaoP|
29-09-2008, 00:17
se querem mmorpgs arranjem um pc sinceramente.
não só não vai sair nenhum de jeito (aoc é muito mau) como jogar um com comando deve ser perto de impossivel.

Se ainda não reparas-te isto é secção de xbox, se eu quizesse para PC ia a secção de PC certo??

Já para nao falar que nao tou a pensar fazer um Upgrade no PC comprar o jogo e pagar a mensalidade do jogo...

AOC e muito mau, mas se reparares o Warhammer Online tambem ja ta ai e foi testado na E3 de 2006

http://www.gamespot.com/news/6151181.html

Comentarios desses "Se quizeres MMORPGS compra um PC" rotfl...

winnie_
29-09-2008, 01:26
O problema não é jogar mmorpgs nas consolas penso eu mas sim fazerem um que se adapte a uma consola. Se fizessem um mmorpg com mecanismos feitos principalmente ou que se adaptassem bem a uma consola e a ser jogado com um comando... entao penso que seria uma mais valia que eu (e muitos outros) iriamos de certo jogar e abusar (: tudo depende das editoras e do que elas vão fazer...

FPS tambem sao jogos de pc como sempre foi dito entretanto desde que joguei o primeiro Halo que fiquei rendido a este genero nas consolas, algo que era absolutamente impensavel antes pois todos os fps que tinham saido por regra geral eram mais complicados de jogar (falo por experiençia propria claro que temos casos aparte como o velhinho 007 para a n64 ^^).

Sinceramente acho que desde que um jogo seja feito com qualidade para a consola tudo se pode adaptar... os controls por voz em mmorpg's iriam dar bastante jeito a fazer raids instances e por ai fora... acho que ate podia ser uma grande ideia.

sapropel
29-09-2008, 13:46
Comentarios desses "Se quizeres MMORPGS compra um PC" rotfl...
pois é esqueci-me que há imensos, aliás mmorpgs em consola é uma historia de sucesso, há tantos por onde escolher e tão bons!

G o D L i K e
29-09-2008, 15:43
pois é esqueci-me que há imensos, aliás mmorpgs em consola é uma historia de sucesso, há tantos por onde escolher e tão bons!

Que bom para ti man ;)

Agora vai dizer isso na secção de PC:zzz:

Tigas
29-09-2008, 16:21
eu gosto de MMORPG, aliás gostei muito, agora nem por isso..

o que o sapropel disse está mais que certo, se bem que podia ter dito de outra maneira. mas não é isso que está em causa.

vejo como muito dificil um MMORPG só com o gamepad, vingar no mundo das consolas. a não ser que venha um bom suporte para ratos e teclados para a xbox360 assim como para o jogo.

temos o chatpad, mas não vejo como spammar algum tipo de "spell" dará jeito em teclas tão pequenas. eu sou a favor de MMORPG para a Xbox360 ou qualquer tipo de consolas, mas fazer com que isso vingue a sério, acho muito dificil só com o gamepad. além de que pagamos o Live e depois ainda teriamos de pagar a subscrição do jogo, mais um "con" para a lista.

|JoaoP|
30-09-2008, 00:42

Rapaz, lá por nunca ter existido nenhum MMORPG para as consolas quer dizer que é impossivel ou que não vale apena investir???

eu gosto de MMORPG, aliás gostei muito, agora nem por isso..

o que o sapropel disse está mais que certo, se bem que podia ter dito de outra maneira. mas não é isso que está em causa.

vejo como muito dificil um MMORPG só com o gamepad, vingar no mundo das consolas. a não ser que venha um bom suporte para ratos e teclados para a xbox360 assim como para o jogo.

temos o chatpad, mas não vejo como spammar algum tipo de "spell" dará jeito em teclas tão pequenas. eu sou a favor de MMORPG para a Xbox360 ou qualquer tipo de consolas, mas fazer com que isso vingue a sério, acho muito dificil só com o gamepad. além de que pagamos o Live e depois ainda teriamos de pagar a subscrição do jogo, mais um "con" para a lista.

Exacto,
Adorei varios MMORPG's e posso dizer que fui completamente viciado durante algum tempo...
Mas a questão do gamepad, já que inventaram o XFPS tambem podiam inventar algo, ou então suporte de xfps para os mmorpgs e assim jogavamos com o rato e teclado ou terei errado??

E já agora, acho que era ficava muito mais barato uma xbox 360 + live + subscrição do que fazeres um grande upgrade ao teu PC + subscrição do jogo todos os meses, já que para jogar os MMORPG's que hoje em dia saem, não é preciso um pczinho mas sim um bom pc...

Acho que iria ser uma mais valia ter MMORPG's nas consolas, não e muito dificil, claro que com o gamepad era muito complicado, mas como referi existe xfps e tal.

Tigas
30-09-2008, 00:50
sim existe o XFPS, mas nunca irei dar o que pedem por esse aparelho.

back on topic... venham de lá RPG´s novos, J-RPG´s even! :)

|JoaoP|
30-09-2008, 01:25
sim existe o XFPS, mas nunca irei dar o que pedem por esse aparelho.

back on topic... venham de lá RPG´s novos, J-RPG´s even! :)

Exacto, e muito caro e isso não tá em questão...
Mas é so para verem como não é impossivel ou quase impossivel implantarem MMORPG's nas Consolas de hoje em dia......

Limanima
01-10-2008, 15:06

Também já se disse o mesmo de FPS.

|JoaoP|
02-12-2008, 15:18
Segundo a Funcom, a versão 360 de Age of Conan continua em desenvolvimento, apesar da produtora estar mais empenhada em optimizar a sua versão PC.
Numa recente entrevista ao site MTV Multiplayer, Erling Ellingsen, porta-voz da produtora falou sobre as recentes saídas de membros da equipa. "O nosso objectivo é que isso não afecte o desenvolvimento de Age of Conan ou qualquer outro dos nossos jogos. Seguimos em frente com os nossos planos. A versão Xbox 360 continua em desenvolvimento, mas no entanto ainda não podemos dar uma data de lançamento."
Age of Conan é um MMO para PC que foi comercializado a partir do mês de Maio e tem sido muito bem recebido pelos jogadores.

Fonte (http://www.eurogamer.pt/article.php?article_id=322786)

Parece que ainda vai dar que falar e que nao se esqueceram do que prometeram :-D