View Full Version : Switch
Boas,
Eu tenho um problema que ja me esta a enervar e estou farto de tentar por a dar e nao da!
Eu comprei um switch, liguei la dois pc's e o modem, e apenas consigo ter net no pc1....
No pc2 aparece, conexao limitada/inexistente.
Estao os dois com a configuracao automatica, nao posso por manual pois a netcabo nao me fornece o dns...
Por favor preciso de ajuda, ja tentei de tudo e nada!
EDIT: pc1 tem windows vista e o pc2 xp.
amjpereira 19-06-2008, 23:09 Muito boa noite,
DNS Netcabo:
212.113.161.226
212.113.161.227
212.113.164.26
212.113.164.54
Quanto á situação já experimentas-te noutra porta? ou se ligares o PC que não funciona e ligares a porta do PC que está a funcionar, tens acesso?
Melhores Cumprimentos
Muito boa noite,
DNS Netcabo:
212.113.161.226
212.113.161.227
212.113.164.26
212.113.164.54
Quanto á situação já experimentas-te noutra porta? ou se ligares o PC que não funciona e ligares a porta do PC que está a funcionar, tens acesso?
Melhores Cumprimentos
Isso da porta vou tentar e digo já.
Esses dns obteste atraves no comando ipconfig /all?
eu fiz esse comando e aparecem outros, tentei usa-los, e nao da net em nenhum deles...
amjpereira 19-06-2008, 23:17 Vi aqui
http://www.ubuntupt.org/wiki/index.php?title=Lista_de_servidores_DNS_em_Portuga l
Melhores Cumprimentos
Fiz isso das portas e parece que a porta dois está a funcionar correctamente.
Mas porque e que sera que isto nao da??? tenho amigos meus que nao percebem nada de pc's e redes, ligaram o switch, configuracao automatica e ficou a dar!
amjpereira 19-06-2008, 23:22 Qual o Sistema Operativo do PC que tem problemas?
Qual o Sistema Operativo do PC que tem problemas?
XP, o outro é vista.
amjpereira 19-06-2008, 23:27 O que tem o Xp funciona ou é o que tem o Vista?
É que se for o do vista que está problemas pode ser por ter a opção TCP/IP versão 6 activa nas propriadades da placa de rede.
Melhores Cumprimentos
O que tem o Xp funciona ou é o que tem o Vista?
É que se for o do vista que está problemas pode ser por ter a opção TCP/IP versão 6 activa nas propriadades da placa de rede.
Melhores Cumprimentos
O que está com problemas é o XP.
Cumpz.
posso estar errado
mas a netcabo so da um ip publico
logo 1 dos pc's vai ter de fazer de router.
Desliga o cabo de rede que liga ao PC com Vista e vais ver que já tens net no XP.
Depois liga o cabo outra vez o cabo do PC com Vista e vais ver que o Vista que não vai ter net.
posso estar errado
mas a netcabo so da um ip publico
logo 1 dos pc's vai ter de fazer de router.
Como ponho um dos pc's a fazer de router?
Desliga o cabo de rede que liga ao PC com Vista e vais ver que já tens net no XP.
Depois liga o cabo outra vez o cabo do PC com Vista e vais ver que o Vista que não vai ter net.Vou tentar.
EDIT: isso de ligar cabo e desligar cabo nao funcionou, quando desliguei o do vista o xp continuou sem net.
internet connection sharing (http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&q=windows+internet+connection+sharing&btnG=Pesquisar&meta=)
internet connection sharing (http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&q=windows+internet+connection+sharing&btnG=Pesquisar&meta=)
Ja fiz muitas pesquisas sobre isso, dizem quase todos a mesmo coisa e nenhum resolveu a minha situação.
So acho estranho isto nao dar, pensei que por ip e dns em automatico funcionava logo.
Cumpz.
Tinhas de fazer > ipconfig /renew :p
O MrRCS tem razão. Com um switch não consegues partilhar a internet nos 2 computadores.
Ou ligas o modem directamente a um computador e activas a partilha de internet ou arranjas um router
miraportuga 19-06-2008, 23:46 Ja fiz muitas pesquisas sobre isso, dizem quase todos a mesmo coisa e nenhum resolveu a minha situação.
So acho estranho isto nao dar, pensei que por ip e dns em automatico funcionava logo.
Cumpz.
Não funciona se o modem em questão só atribuir um ip por DHCP como já vi acontecer com esses modens da netcabo. Neste caso precisarias de um router ou entao de ICS como já te aconhselharam.
Cumps
Tinhas de fazer > ipconfig /renew :p
O MrRCS tem razão. Com um switch não consegues partilhar a internet nos 2 computadores.
Ou ligas o modem directamente a um computador e activas a partilha de internet ou arranjas um router
Eu ja fiz isso de ICS, nao funcionou.... conseguia fazer ping aos dois pc's mas net no xp nao conseguia.
Liguei o pc com o xp directamente ao modem (sem usar o switch e sem o outro pc) e nao funcionou, conexao ilimitada/inexistente.
amjpereira 19-06-2008, 23:53 Faz ipconfig no xp com o modem directamente. Parece-me que estás com problemas de IP 169/0.0.0.0.
Faz ipconfig no xp com o modem directamente. Parece-me que estás com problemas de IP 169/0.0.0.0.
Eu faço isso e aparece tudo a 0.0.0.0
Depois liga o cabo outra vez o cabo do PC com Vista e vais ver que o Vista que não vai ter net.
Isso do cabo ligar e desligar tentei outra vez e desta vez aconteceu o que disseste, mas um bocado diferente, se ligo o cabo do xp e depois o do vista so da xp e vice-versa.
Isso é problema do que? do modem? so resolvo com um router?
miraportuga 20-06-2008, 03:41 Se tivesses lido o meu post(la em cima), o anterior ao meu, e um ainda mais acima, já terias percebido como resolver a situação.... :zzz:
Entao vou ter que comprar um router, porque o ICS aqui tambem nao funciona.
countzero 20-06-2008, 17:42 Se tiveres um pc com duas interfaces de rede, ou o modem tiver interface USB, não precisas de comprar mais um router como já foi mais que dito aqui, podes utilizar a arquitectura seguinte:
[MODEM] <-- Ethernet / USB --> [PC A] <-- Ethernet --> [Switch] <-- Ethernet --> [PC B]
Activa a partilha de internet no [PC A] e verifica que o [PC B] está a receber um endereço IP automaticamente.
Qual é o problema que estás a ter com o ICS, mesmo?
Cumps,
JP
Se tiveres um pc com duas interfaces de rede, ou o modem tiver interface USB, não precisas de comprar mais um router como já foi mais que dito aqui, podes utilizar a arquitectura seguinte:
[MODEM] <-- Ethernet / USB --> [PC A] <-- Ethernet --> [Switch] <-- Ethernet --> [PC B]
Activa a partilha de internet no [PC A] e verifica que o [PC B] está a receber um endereço IP automaticamente.
Qual é o problema que estás a ter com o ICS, mesmo?
Cumps,
JP
Quantas vezes tenho que dizer que ICS nao funciona, nao partilha, o meu modem so da para um pc.
Anyway
Ja adquiri um router, o pc que esta perto do router esta ligado a ele por cabo, ate ai tudo bem, mas o pc que estao com wireless nao detecta a rede..
Alguem sabe porque?
countzero 21-06-2008, 02:53 Quantas vezes tenho que dizer que ICS nao funciona, nao partilha, o meu modem so da para um pc.
Permite-me discordar, mas o ICS irá funcionar no teu caso; aliás o ICS foi feito a pensar no teu caso. Uma das suas funcionalidades fundamentais é a partilha de uma ligação à Internet, para N máquinas, mesmo quando "o modem só dá para um pc" - se desse para mais pcs, utilizar-se-ia directamente o modem, e não o ICS.
Anyway
Ja adquiri um router, o pc que esta perto do router esta ligado a ele por cabo, ate ai tudo bem, mas o pc que estao com wireless nao detecta a rede..
Alguem sabe porque?
Embora não seja tecnicamente necessário, a decisão é obviamente tua para tomar e o router tem algumas vantagens em relação a uma partilha com o ICS.
Quanto aos problemas que estás a ter, se te estás a referir à rede wireless, é porque, provavelmente, não está configurada correctamente, seja no router, no pc cliente ou em ambos. Que configurações tens na rede?
Cumps,
JP
nelsondac 21-06-2008, 17:43 o teu ICS provavelmente não funciona porque tens uma firewall...
|
|