View Full Version : O porquê do preço exagerado dos ipods??

Metalwolf
17-06-2008, 20:33
Boas

Eu ando a pensar em comprar um leitor de mp3, por isso ando a ver os preços das marcas. Vejo leitores de 4 gigas a 60 euros e até mais baratos, e depois vejo um ipod de 4 gigas a 140 euros.
Qual é a lógica deste grande desfasamento de preços? Os ipods oferecem um acréscimo de qualidade que justifique esta diferença de preço?

lolikapuxa
17-06-2008, 20:36
Boas
Os ipods oferecem um acréscimo de qualidade que justifique esta diferença de preço?
a minha modesta opinião - Não.

B-Dup
17-06-2008, 20:37
Boas

Eu ando a pensar em comprar um leitor de mp3, por isso ando a ver os preços das marcas. Vejo leitores de 4 gigas a 60 euros e até mais baratos, e depois vejo um ipod de 4 gigas a 140 euros.
Qual é a lógica deste grande desfasamento de preços? Os ipods oferecem um acréscimo de qualidade que justifique esta diferença de preço?
caro amigo, existem varias respostas para estas perguntas.... tanto pode ser à marca, as funções, à distância geografica, os entraves nas alfândegas e muitos outros motivos....

[PC]Räzzo
17-06-2008, 20:43
Se fores exigente naquilo que compras, compras um iPod.

]cool[
17-06-2008, 20:45
Räzzo;3098841']Se fores exigente naquilo que compras, compras um iPod.

Porque?

Que vantagens, face à concorrencia, oferecem os iPod's que justifiquem a enorme diferença de preço?

Fikem bem!

InLin3
17-06-2008, 20:46
Räzzo;3098841']Se fores exigente naquilo que compras, compras um iPod.

Se fores exigente quanto à qualidade de construção, e qualidade geral dos materiais, funções, e qualidade de som. NÃO compras o ipod.

B-Dup
17-06-2008, 20:56
Se fores exigente quanto à qualidade de construção, e qualidade geral dos materiais, funções, e qualidade de som. NÃO compras o ipod.
s fores um "fãn" do ipod, compra k ninguém t vai chatear, éu sinceramente ñ o comprava, mas tmbm tenho os meus gostos, por ex. já m foi dito k à xbox tem mais e melhores funções k à ps3....mas como éu sou um "cliente""fãn" da ps3 ñ à vou trair...aliás éu tmbm ñ gosto dos americanos, ñ os quero enriquecer. voçes deveriam optar pela compra de produtos portugueses»europeus»»»»»»»»»»»»aí sim americanos:mad:

c4l1m3r0
17-06-2008, 20:56
Boas

Tão na moda.

Sion
17-06-2008, 21:03
LOL cheira-me que esta thread vai descambar... No mundo Apple já se provou que é tudo muito subjectivo. Há pessoas que acham que vale a pena dar mais € por determinado equipamento face às outras marcas. Cada um decide por si e não vai ser ninguém a dizer-te o que deves comprar. O melhor que tens a fazer é experimentar antes de comprar e aí sim decides por ti!

Btw, eu acho que vale a pena comprar um iPod face aos outros leitores mas isto sou eu e é a minha opinião com base no conhecimento empírico.

cumps

Kisai
17-06-2008, 21:04
Tão na moda desde que saíram, não é justificação.

Se te questionas o porque um iPod de 6mm de espessura com um ecrã de 2 polegadas custa 139€ versão de 4GB 189€ versão de 8GB, ainda me pergunto, arranjas de menor tamanho, com ecrã semelhante a melhor preço?.

Se isto não chega recomendo o uso de um iPod, desde o coverflow ao próprio interface que o iPod permite, nenhum é igual e poucos são tão eficazes quanto este.

Sion
17-06-2008, 21:08

Se te questionas o porque um iPod de 6mm de espessura com um ecrã de 2 polegadas custa 139€ versão de 4GB 189€ versão de 8GB, ainda me pergunto, arranjas de menor tamanho, com ecrã semelhante a melhor preço?.

Se isto não chega recomendo o uso de um iPod, desde o coverflow ao próprio interface que o iPod permite, nenhum é igual e poucos são tão eficazes quanto este.

:x2:. Nem tive que me chatear, disseste tudo :D.

cumps

Mitch
17-06-2008, 21:13

eu diria que um sony walkman consegue ser melhor aposta.
boa qualidade, tamanho compacto qb, muito bom ecrã, preço algo mais baixo, melhor bateria, e não depende de software proprietário para meter músicas.

Frankas
17-06-2008, 21:16
s fores um "fãn" do ipod, compra k ninguém t vai chatear, éu sinceramente ñ o comprava, mas tmbm tenho os meus gostos, por ex. já m foi dito k à xbox tem mais e melhores funções k à ps3....mas como éu sou um "cliente""fãn" da ps3 ñ à vou trair...aliás éu tmbm ñ gosto dos americanos, ñ os quero enriquecer. voçes deveriam optar pela compra de produtos portugueses»europeus»»»»»»»»»»»»aí sim americanos:mad:
:confused::confused::confused:

aqui explica como aprender a escrever: http://www.priberam.pt/dlpo/dlpo.aspx

robz
17-06-2008, 21:17
o iPod é bem organizado, no seu menu.
Tens boa qualidade de Som e Imagem.
Nunca tive mais experiências para além de Sony, Creative e iPod e, portanto, concordo que o preço é algo "puxado" mas que na verdade sentes-te com outra coisa "em casa".

Mordorr
17-06-2008, 21:26
Curioso.....

Comprei um da Creative, 4G, mais barato, bateria amovível, e com a mesma qualidade de som, ou melhor....

Em termos de relação-preço qualidade, fiz a minha opção.

Cumps,

Qtherc
17-06-2008, 21:38
eu tenho um ipod e so tenho a dizer bem dele. a grande vantagem que encontro é com o itunes, ficamos com tudo muito bem organizado.

madi
17-06-2008, 21:38
Se queres um ipod e achas caro, compra usado :D
É uma questão de gosto. Há pessoas que dão mais dinheiro por aquilo que gostam. É uma série de factores que me faz gostar mais dos ipods. Basicamente é empatia.

fadeout
17-06-2008, 21:40
Boas

Qual é a lógica deste grande desfasamento de preços?

É a mesma pela qual os mercedes e bmw etc também são tão caros. Para todos os tipos de produtos existem segmentos de mercado. Desde pastilhas elasticas até automóveis. Nos leitores de mp3 é a mesma coisa. Tens leitores baratos que fazem a sua função. Tens outros mais caros que fazem as mesmas coisa mas melhor. E mesmo que compres um leitor de outra marca não te esqueças de agradecer ao "iPod" por hoje teres a variedade de leitores que encontras no mercado. Muitos dos que não gostam dos produtos da Apple nem sequer se apercebem que é muitas vezes graças aos seus produtos que a concorrência desperta.

SIMAOCBR
17-06-2008, 21:44
não sabes é procurar muito bem....na loja onde estive a trabalhar o novo ipod nano 4gb 100€....tens de pagar pela marca :p

PS: Ipod é bom e fiavel mas prefiro Creative Zen V Plus ao Ipod Nano......so mesmo porque o som é melhor e tem mais volume, facto constatado pela Exame Informatica. Sobre os Ipods maiores aí o caso muda de figura...pois a exame informatica também diz que são os melhores em termos de TUDO.

Pedro_mo
17-06-2008, 21:51
O IPOD é algo de extraordinário, eu tenho um dos Nanos de 4gb, mas não este modelo mais quadrado, o modelo rectangular e finíssimo. Se queres saber, não sei o que faz dele o melhor aparelho que possuo. Talvez pelo simples facto de adorar o scroll, a organização e o iTunes, mas não só, tens uma qualidade sonora do género, WOW. Experimenta usar o iPod como a tua aparelhagem, compras umas colunas Apple bem boas, ligas aquilo, e epá, good sound, what else? :D

ruimoura
17-06-2008, 21:52
Não querendo estar a dar opiniões sobre algo que não conheço muito, porque nunca tive um ipod (já mexi em vários), e sendo possuidor de um leitor de MP3 ranhoso da samsung, sou da opinião que o ipod é superior a outro leitor semelhante, e não estou a falar de "features".

Por aqui fala-se muito de que os produtos apple são isto e são aquilo (99% são pessoas que nunca usaram um produto apple, o que tem a sua piada), mas a meu ver esquecem algo que é demasiado importante, para mim (infelizmente tenho este leitor samsung merdoso), e para 90% dos utilizadores de leitores de música digitais (fatia de mercado dos ipods) de todo o mundo, que é a satisfação em ter um produto simples, mas funcional, com um desenho atraente.

As coisas não são sempre só números, e a fatia de mercado da Apple mostra isso mesmo, com números brutais a todos os níveis. As decisões não se devem tomar sempre seguindo a regra preço/qualidade, muito menos em produtos deste tipo, senão acabas com um leitor de mp3 que parece um mono, com usabilidade = 0, mas com uma capacidade excelente, do qual te vais fartar ao fim de 2 ou 3 semanas.

Imortal
17-06-2008, 21:55
O preço dos ipod's é algo exagerado, mas depois de teres um na mão, não queres outra coisa :D (falo por experiência própria e é a minha opinião).

Cumps

gajo nú
17-06-2008, 21:58
Não sei se o objectivo da thread foi o de iniciar picardias mas elas apareceram...

boa qualidade, tamanho compacto qb, muito bom ecrã, preço algo mais baixo, melhor bateria, e não depende de software proprietário para meter músicas.

Mas ao menos ainda deu para rir qualquer coisinha...

Welcome to the Apple World.

Decrypter
17-06-2008, 22:33

Uma pergunta , és português ?

De volta ao que interessa , este assunto é um bocado sem valor .
Acho que toda a gente sabe que a marca se paga, cada pessoa tem o seu gosto . Portanto, dizer que este produto é melhor que aquele ou vice-versa é um bocado subjectivo. Vejamos, o que eu posso considerar melhor ( cada um tem o seu conceito de melhor) pode não o ser para outra pessoa. Portanto , abstenham-se de comentários provocatórios e de criar mais uma vez outra guerrinha sem valor.

eLias
17-06-2008, 23:05

Os dois Sony que já tive ambos precisava de usar o Sonic Station para introduzir música, sendo o software uma porcaria comparando com o Itunes.
No que toca ao som, de facto prefiro de longe o som do meu NW-A805 que qualquer Nano ou ITouch, etc.
A bateria dura mais mas tem a ver obviamente com o tamanho do ecrã por exemplo ou a espessura...
Cumps

rbarata
17-06-2008, 23:05
Ola,

Penso que os ipods são de facto melhores, principalmente na qualidade de construção, são mais robustos aguentam melhor os maus tratos do dia a dia. São mais caros ??? talvez... a qualidade tem o seu preço. Claro que é uma escolha que terá de ser feita por cada um, é como comparar-mos um pc com um mac. Normalmente quem muda de pc para mac nunca mais quer usar um pc, comigo foi assim.
E até tenho a opinião de que os artigos apple nem são mais caros do que os outros, o que acontece é que à a tendência para as comparações quando são feitas nunca comparem artigos semelhantes... tenho dificuldade em encontrar equipamentos iguais aos ipods talvez só os Creative e estes não são mais baratos. Por exemplo estou a escrever num macbook pro custou perto de 1800 euros, um pc com as mesmas características custava na altura mais de 2000 euros. E não funcionava com o Leopard pelo menos de forma legal.

Agora um desabafo somos tugas e não temos poder de compra diria que em cada 10 utilizadores de leitores de mp3 apenas dois são ipods, ainda recentemente estive em Londres e pude observar que a generalidade das pessoas traziam nas orelhas headphones ipod.

Se quiseres poupar guito já que ele não abunda compra um ipod que te vai satisfazer por muito tempo. Em vez de gastares noutro que acabará em pouco tempo no fundo de uma das tuas gavetas.
Cps.

Mitch
17-06-2008, 23:20
Não sei se o objectivo da thread foi o de iniciar picardias mas elas apareceram...

não percebi o que é que eu disse de mal.

Os dois Sony que já tive ambos precisava de usar o Sonic Station para introduzir música, sendo o software uma porcaria comparando com o Itunes.

actualmente não precisam de software nenhum ;)

ruimoura
17-06-2008, 23:29
não percebi o que é que eu disse de mal.

actualmente não precisam de software nenhum ;)

Nos ipods também não precisas de usar o itunes, há imensos programas levezinhos e gratuitos para fazer isso. Claro que o ideal seria comportarem-se como armazenamento externo ...

theforbidden1
17-06-2008, 23:33
Nos ipods também não precisas de usar o itunes, há imensos programas levezinhos e gratuitos para fazer isso. Claro que o ideal seria comportarem-se como armazenamento externo ...

isso não iria criar problemas a nivel de indexamento das músicas. Esse trabalho é feito pelo iTunes PC.

Já agora pelo menos o iPod classic pode ser utilizado como disco usb (conheço quem o faça)

rbarata
17-06-2008, 23:48
isso não iria criar problemas a nivel de indexamento das músicas. Esse trabalho é feito pelo iTunes PC.

Já agora pelo menos o iPod classic pode ser utilizado como disco usb (conheço quem o faça)

Ola,

O ipod pode ser usado como disco, mas aí não vai dar para reproduzir nenhum ficheiro.

Existem vários programas alternativos ao itunes, que fazem o mesmo e até mais.. dão por exemplo para passar as musicas do ipod para o computador. E são mais user frendly do que o itunes.

Cps.

Metalwolf
18-06-2008, 00:17

Mas ao menos ainda deu para rir qualquer coisinha...

Welcome to the Apple World.

Não, o objectivo não foi o de iniciar picardias, eu não sou dessas pessoas tapadas, que andam sempre em discussões para defenderem a marca preferida, mesmo quando ela é pior que as concorrentes, se ainda me pagassem...
Criei esta thread porque não tinha mesmo noção dos preços dos mp3, só conhecia mesmo os preços dos ipod, e hoje quando fui à fnac e vi preços de outros leitores, fiquei admirado com as diferenças de preços. É que antigamente a memória era cara (ex. pen de 512mb por 75 euros), e eu não ficava admirado em dar 200 euros por um leitor, mas actualmente a memória está ao preço da chuva.
Sou capaz de comprar um ipod, mesmo só por questões de estética, porque em termos de qualidade, embora como já tenham dito seja superior, acho que de nenhuma maneira justifica a diferença de preço, é só mesmo o nome da marca que inflaciona o preço.
Obrigado a toda a gente que deu opiniões!!!

Kisai
18-06-2008, 00:26
Ola,

O ipod pode ser usado como disco, mas aí não vai dar para reproduzir nenhum ficheiro.

Existem vários programas alternativos ao itunes, que fazem o mesmo e até mais.. dão por exemplo para passar as musicas do ipod para o computador. E são mais user frendly do que o itunes.

Cps.
mais user friendly que o iTunes duvido muito que arranjes, agora mais leve ? isso é easy é um programa optimizado para Mac

wall4ace
18-06-2008, 00:32
Já tive um Creative Zen, que se fartou de dar problemas, desde que comprei o iPod tem sido um descanso. Achi que tá respondido

Emporio
18-06-2008, 00:41
Bem vejo mts com opinioes feitas acerca de ipods! a minha opiniao é j á tiveram algum??

eu ja tive 3 e digo e o melhor que se pode comprar! neste momento tenho um touch e foi o do dinheiro mais bem empregue em gagets desse genero! e se perg pk? so perciso de dizer! comprem 1 e vejam!

6r4ff3r
18-06-2008, 00:44
Tenho um Nano (2nd gen).

Provavelmente não compraria outra vez. Não por ser caro, mas porque pura e simplesmente preferia ter mp3-player apenas no telemóvel, e assim escusava de andar com 2 aparelhos (embora o Nano caiba bem no "5º bolso" das calças sem incomodar).

Como leitor à parte, pode ser caro, não fazer torradinhas e não ter uma qualidade de som audiofilamente brutal, mas pelo menos faz o serviço com eficiência e aguenta bem as agressões externas. Para não dizer que é pequeno e leve (coisa incomparável face à concorrência).

Os novos Sony estão muito melhores e com um tempo de resposta muito bom (no que toca a ligar e reproduzir de seguida), mas já estou tão apegado à "click-wheel", à ausência de pausas durante transição de faixas e até mesmo ao "autopause" (pausar automaticamente após desconectar o jack dos auscultadores) que não quero outra coisa senão o iPod.

smasher_marques
18-06-2008, 00:48
Eu já tive um leitor ranhoso antes da minha incursão pelo mundo dos iPods e posso dizer-te que estou extremamente satisfeito. Fiquei tão satisfeito que fiquei interessado pelo restante mundo da maça e agora até já tenho um Mac Book e o OS X é o meu OS principal. Mas adiante...

O que mais me seduziu no iPod foi o seu design e conceito de simplicidade. Isto em 2004, sem ecrans a cores. Na altura atraves da T3 e era o relato da simplicidade que me fascinava.

Depois da compra as expectativas foram definitivamente superadas. Pus o iPod a carregar e entretanto instalei o iTunes que começou a adicionar toda a minha música e a organiza-la, uma benção para quem gosta de ter tudo organizado mas não tem muita paciencia.
Depois já com o iPod carregado de energia e de música o fascinio continuou. A facilidade com que alcançava qualquer artista ou album era fantástica. A Click Wheel fazia milagres.

Entretanto foram algumas as quedas e sem qualquer tipo de problemas, uma excelente qualidade de construção. Avariou apenas uma vez, por culpa minha, no Verão devido à brilhante ideia de o transportar junto a toalha de banho, molhada por sinal, garrafas de águas e a própria mochila molhada. Entrou água para dentro do ecran. Dirigi-me ao local de compra já com o iPod seco, com um secador, e não tive qualquer problema com a garantia.

Desde ai que não tenho razões de queixa, só o troquei este Natal por um novo por precisar de mais espaço, pois o meu ainda era de 20Gb. E todas essas qualidades se mantiveram, só tive pena de deixar o design "branquinho".

Resumindo:Pontos Fortes:

Qualidade de Construção
Design
Qualidade do Interface do Utilizador
Qualidade do iTunes
Excelente Suporte

Pontos fracos não encontro.

Cumprimentos.

EDIT - Tanto o meu actual, o Classic, como o meu 4G, davam para ser usados como disco. E podiam ser igualmente usados normalmente como iPods. Simplesmente tinham que ser removidos manualmente do Sistema Operativo, não cheganho o ejectar do iTunes.

MikeFR
18-06-2008, 00:52
Há 1 ano atrás arranjei um leitor mp4 dos supostamente ranhosos. Tinha 1Gb de memória interna apenas, mas esse "ranhoso" para além de ter entrada para cartões SD, rádio e jogos (tal como um ipod), até já foi parar à maquina de levar, já caiu de um primeiro andar e continua a tocar a alto e bom som, tá ali como o aço :D Tudo bem que os ipods sejam mais bonitos e mais fáceis de usar, com software como o itunes, etc... mas na minha modesta opinião, prefiro um que sobreviva à guerra a outro qualquer, não esquecendo que foi menos de metade do preço :001:

Cumps

InLin3
18-06-2008, 00:53
Ipod?!

A minha resposta:

Sony NWZ-A829
16GB
Bluetooth
QVGA 2.4" 320x240
36 horas autonomia (musica)
Interface utilizador bastante intuitivo
Drag&Drop
Largura X Altura X Profundidade (50.2 x 93.6 x 9.3 mm)

Para não falar numa qualidade de construção e de materiais, e especialmente de som, sobejamente superiores à de qualquer ipod.

Vantagem do ipod?
Clickwheel

smasher_marques
18-06-2008, 00:57
Qualidade de construção superior ao iPod?Duvido.

O som do iPod está capado, devido à treta de umas limitações que só alguns cumprem. Mas mesmo assim poderia ser melhor é verdade. Eu acho é que se usarem uns phones decentes o som é beeeem melhor.

Mas só uma coisa, já experimentaste algum iPod?E por experimentar digo usar, ter um, por um periodo de tempo algo grande, diria no minimo um mês, para poderes "conhecer" um iPod verdadeiramente.

InLin3
18-06-2008, 01:12
Qualidade de construção superior ao iPod?Duvido.

O som do iPod está capado, devido à treta de umas limitações que só alguns cumprem. Mas mesmo assim poderia ser melhor é verdade. Eu acho é que se usarem uns phones decentes o som é beeeem melhor.

Mas só uma coisa, já experimentaste algum iPod?E por experimentar digo usar, ter um, por um periodo de tempo algo grande, diria no minimo um mês, para poderes "conhecer" um iPod verdadeiramente.

Sim qualidade de construçao superior à do ipod. Basta pegar num e noutro para ver que um é bastante mais solido, e que os seus materiais são bastante mais refinados, e resistentes.

A qualidade de som do ipod é má, porque apesar de utilizar chips de audio HD, estes não são os melhores e o resto dos componentes nomeadamente no BUS de output, são fracos, porque simplesmente o material é de má qualidade.

O cap no som do ipod europeu, é no volume e não na qualidade de som, essa mantem-se mediana.

Sim, com uns fones bons, a qualidade do ipod melhora, porque os fones incluidos são bastante maus, face aos incluidos pela creative ou sony. Mas mesmo assim, com os melhores fones do mercado, uns seinheiser, o ipod continua a ter qualidade de som que não foge à média, constituida por leitores bastante mais baratos.

Sim, tenho um ipod video de 80Gb, e preparo-me para comprar um sony nwza829, exactamente pela qualidade (ou falta dela) de som do ipod, que deixa muito a desejar.

espinete
18-06-2008, 01:17
tenho um ipod video 30gb há quase 2 anos e é 5 estrelas.

sempre fui um bocado apreensivo ao hype dos ipods mas mal peguei no de um amigo passei-me! nao descansei enquanto não comprei um.

facil de usar, bom interface e boa qualidade de som.

junta a isso um excedlente design (se te interessar claro)

smasher_marques
18-06-2008, 01:19
isso já estás a entrar no campo da audiofilia, o que não conheço para falar. mas tenho total noção de que o som o iPod não é o melhor e também sabia disso do volume, mas há muita gentinha para quem qualidade=volume.

agora não podes comparar um iPod Video com esse Sony que indicaste. São totalmente diferentes.

E a qualidade de construção do iPod não passa pelos chips. O que se refere aqui é a qualidade externa.

Mas voltando ao aspecto principal do iPod. A facilidade de maneio. É essa facilidade que faz com que muita gente "esqueça" o som "mediano" do iPod. Pois foi com esse intuito que a Apple lançou o iPod e o continua a produzir.

InLin3
18-06-2008, 01:28
isso já estás a entrar no campo da audiofilia, o que não conheço para falar. mas tenho total noção de que o som o iPod não é o melhor e também sabia disso do volume, mas há muita gentinha para quem qualidade=volume.

Sim, mas mesmo com esse argumento, o sony mete mais Watts, e com melhor qualidade de som.

agora não podes comparar um iPod Video com esse Sony que indicaste. São totalmente diferentes.

Sim, um é de 80Gb o outro de 16Gb. um supostamente seria mais a pensar na portabilidade e o outro na função "biblioteca musical". O que faz sempre pensar que o ipod, teria mais qualidade de som que o sony. Errado, apesar de mais pequeno o sony tem a melhor qualidade de som bem como é mais potente.

E a qualidade de construção do iPod não passa pelos chips. O que se refere aqui é a qualidade externa.

A qualidade de construção passa por tudo o que é constitui o leitor. O forte do Ipod é mesmo o exterior porque o que lá está dentro deixa muito a desejar. Mesmo assim, tanto o interior como o exterior do sony superam o ipod aos pontos. Como disse, basta ter os dois na mão e comparar.

Mas voltando ao aspecto principal do iPod. A facilidade de maneio. É essa facilidade que faz com que muita gente "esqueça" o som "mediano" do iPod. Pois foi com esse intuito que a Apple lançou o iPod e o continua a produzir.

Sim a clickwheel é de facto muito boa, bem como o interface. O interface do sony, não fica atras do ipod, e ate o bate em certos aspectos com uma maior flexibilidade na organização de musicas, e especialmente por ser drag&drop, ao contrario do ipod, que necessita sempre de programas de 3ºs. Quanto à clickwheel, ai levas o premio, de facto gosto bastante dela e acho que é a unica coisa de que vou sentir falta neste ipod :lol:.

smasher_marques
18-06-2008, 01:33
o Sony perde na facilidade de utilização pelo excesso de botões e pelo IU, pelo que já tive oportunidade de ver. quanto ao resto não posso falar porque não conheço nem esse é o tema do tópico.

no meu entender o principal "culpado" do preço dos iPods é mesmo a marca. Mas uma marca que se traduz em qualidade, da mesma maneira que se traduz em qualidade e em preço elevado os produtos da Sony.
Pois as marcas depois de atingirem um determinado estatuto tendem a estabelecer um preço melhor para elas. Um outro factor que tambem influencia é o facto de os iPods nunca baixarem de preço. Pois quando sai um novo são quase sempre retiradas as unidades existentes no mercado, e isto não acontece em muitas outras marcas.

InLin3
18-06-2008, 01:56
:Po Sony perde na facilidade de utilização pelo excesso de botões e pelo IU, pelo que já tive oportunidade de ver. quanto ao resto não posso falar porque não conheço nem esse é o tema do tópico.

no meu entender o principal "culpado" do preço dos iPods é mesmo a marca. Mas uma marca que se traduz em qualidade, da mesma maneira que se traduz em qualidade e em preço elevado os produtos da Sony.
Pois as marcas depois de atingirem um determinado estatuto tendem a estabelecer um preço melhor para elas. Um outro factor que tambem influencia é o facto de os iPods nunca baixarem de preço. Pois quando sai um novo são quase sempre retiradas as unidades existentes no mercado, e isto não acontece em muitas outras marcas.

Excesso de botões, UI?!

http://www.akiba-gadgets.com/images/2008/2008_02/2008_02_21_sony_nw-a82_series/white.jpghttp://www.tlack.com/blog/images/stories/lih_y/ipod.jpg

Tens mais 2 botões na frente, o que dá imenso geito à navegação, e de lado o controle de volume e um para bloquear as teclas o que é um defeito no ipod. não ter um butão de bloqueio e outro próprio para controle de volume. Sim a wheel é muito gira, mas se estiver a ouvir um som num comboio da linha de sintra ao final da tarde, acredita que é uma grande vantagem não teres de tirar o player do bolso se quiseres alterar o volume, musica e mais umas funções. O que com o ipod é mais complicado. Isto claro se gostas de manter os teus bens, e integridade fisica :P

smasher_marques
18-06-2008, 02:04
o iPod tem um botão de bloqueio.

isso ninguém tem culpa, nesses sitios mais vale prevenir do que remediar, e nem sequer ter os phones nas orelhas para não dar nas vistas.

para mim os botões devem ser apenas e só os essenciais.

do que vi da IU não é nada de mais, o do iPod é bem melhor.

InLin3
18-06-2008, 02:05

isso ninguém tem culpa, nesses sitios mais vale prevenir do que remediar, e nem sequer ter os phones nas orelhas para não dar nas vistas.

Tem um botão de bloqueio é verdade mas de butao tem pouco, e esta muito mal colocado...

InLin3
18-06-2008, 02:07

para mim os botões devem ser apenas e só os essenciais.

do que vi da IU não é nada de mais, o do iPod é bem melhor.

Eu pessoalmente prefiro uma ui simples e pratica, que mostre o que é preciso e poucas mariquices, como o coverflow...

Make.Love
18-06-2008, 02:08
nao tenho leitor de mp3... mas posso dizer-te uma coisa.

Nao compres creative. Todos os firmwares dos leitores de mp3 creative sao feitos as 3 pancadas...basta pesquisar pela net ou ir à board da creative(na zona de support).

Acho que nos dias que decorrem, entre grandes empresas como creative, sony, apple...etc o que diferencia umas das outras é o software que estas fazem. A Apple tem um bom software nos seus equipamentos, bem longe dos firmwares carregados de bugs e falhas graves como por exemplo nao carregar a bateria, ou ao fim de 5minutos de carregamento indicar que ta totalmente carregada (creative).

Apple cara? penso que sim. Compensa comprar Creative ou outros baratos? nao... por isso é que nao tenho leitor de mp3. xD

rui_m7
18-06-2008, 02:09
:P

Excesso de botões, UI?!

http://www.akiba-gadgets.com/images/2008/2008_02/2008_02_21_sony_nw-a82_series/white.jpghttp://www.tlack.com/blog/images/stories/lih_y/ipod.jpg

Tens mais 2 botões na frente, o que dá imenso geito à navegação, e de lado o controle de volume e um para bloquear as teclas o que é um defeito no ipod. não ter um butão de bloqueio e outro próprio para controle de volume. Sim a wheel é muito gira, mas se estiver a ouvir um som num comboio da linha de sintra ao final da tarde, acredita que é uma grande vantagem não teres de tirar o player do bolso se quiseres alterar o volume, musica e mais umas funções. O que com o ipod é mais complicado. Isto claro se gostas de manter os teus bens, e integridade fisica :P

Eu depois de olhar para um e para o outro percebi logo a resposta à pergunta colocada no tópico. :lol:

Cumps

madi
18-06-2008, 02:09

Realmente tem excesso de botões. Nunca tinha visto.
No Ipod bloqueias a roda se não quiseres que nada aconteça por acidente.
E nada mais fácil do que aumentar o volume num Ipod (é só fazeres um movimento circular com o dedo), não é preciso olhar para lá. Mudar de faixa tb é mto simples. Por não ter mtos botões, é fácil aceder às funções, sem olhar para ele. Ou se estiver dentro de uma mala ou coisa parecida.
Eu acho do mais simples que há. Ás vezes até me mete confusão ser tão básico.

InLin3
18-06-2008, 02:12

Nao compres creative. Todos os firmwares dos leitores de mp3 creative sao feitos as 3 pancadas...basta pesquisar pela net ou ir à board da creative(na zona de support).

Acho que nos dias que decorrem, entre grandes empresas como creative, sony, apple...etc o que diferencia umas das outras é o software que estas fazem. A Apple tem um bom software nos seus equipamentos, bem longe dos firmwares carregados de bugs e falhas graves como por exemplo nao carregar a bateria, ou ao fim de 5minutos de carregamento indicar que ta totalmente carregada (creative).

Apple cara? penso que sim. Compensa comprar Creative ou outros baratos? nao... por isso é que nao tenho leitor de mp3. xD

Os ultimos Zen são bastante bons... n conheço ninguem com problemas cm eles...

014diogocosta
18-06-2008, 02:13
Se quiseres comprar um iPod, compra o Zen

InLin3
18-06-2008, 02:16
Realmente tem excesso de botões. Nunca tinha visto.
No Ipod bloqueias a roda se não quiseres que nada aconteça por acidente.
E nada mais fácil do que aumentar o volume num Ipod (é só fazeres um movimento circular com o dedo), não é preciso olhar para lá. Mudar de faixa tb é mto simples. Por não ter mtos botões, é fácil aceder às funções, sem olhar para ele. Ou se estiver dentro de uma mala ou coisa parecida.
Eu acho do mais simples que há. Ás vezes até me mete confusão ser tão básico.

Não acho. Com o A814 consigo com uns ajustes nos menus, para os simplificar, encontrar musicas sem o tirar do bolso, nem olhar para ele. Por saber o nome e as musicas que lá tenho/artistas. Com o ipod sou sempre obrigado a olhar para ele pa encontrar um artista qualquer quanto mais musica, mesmo que saiba de trás para a frente a musicas que lá tenho. É uma flixibilidade do Sw do sony que o do ipod não tem.

madi
18-06-2008, 02:26
Não acho. Com o A814 consigo com uns ajustes nos menus, para os simplificar, encontrar musicas sem o tirar do bolso, nem olhar para ele. Por saber o nome e as musicas que lá tenho/artistas. Com o ipod sou sempre obrigado a olhar para ele pa encontrar um artista qualquer quanto mais musica, mesmo que saiba de trás para a frente a musicas que lá tenho. É uma flixibilidade do Sw do sony que o do ipod não tem.

Eu disse que mudar de faixa era simples. Não disse que era simples procurar X artista sem olhar para o Ipod. Isso eu n sou capaz.
Mas mudar de faixa, pausar, levantar e baixar o som, como está tudo concentrado na rodinha, não há que enganar. N há necessidade de haver mais botões e dispersos.

NINJA1200
18-06-2008, 02:29
Sejam iPod ou não. Detesto qualquer leitor que nos obrigue a preencher os tags todos certinhos e não liguem patavina ao nome das directorias e aos ficheiros que lá estão dentro. :P
Acho uma parvoíce não considerarem as pastas como albuns, pois nem sempre temos paciência para alinhar aquilo tudo quando, por exemplo, queremos apenas ouvir aquele album que arranjámos e apaga-lo de seguida. Agora o que não queremos é ver as músicas todas ao acaso.

Em relação ao facto dos Ipod serem caros, só te digo que quem pod pod !
Paga-se a marca com os nossos vícios. Já deviamos estar habituados a esta máxima ;)

Make.Love
18-06-2008, 02:33
Os ultimos Zen são bastante bons... n conheço ninguem com problemas cm eles...

isso inclui os stone? é que passaram-me 3 pelas maos que nem carregavam. A creative até lançou um firmware fix para esse problema...mas sem eficacia.

Highlander
18-06-2008, 03:16
:P

Excesso de botões, UI?!

Isto é verdade nessa zona é arriscado tirar o ipod do bolso!

Dark AvaloN
18-06-2008, 03:27
Tenho um nano 3G de 8Gb e uma Zen Vision:M de 30Gb.
Quem dá valor à melhor qualidade de som, que opte por um Sony ou Creative (trocando neste de fones). Uso uns sennheiser cx-300 no nano...

Quem valoriza menos essa parte, mas sobretudo a estética (relativo) e a interface apple, então que experimente um ipod.

A questão de o iTunes ser uma mais-valia também depende de cada um e se este se importa ou não de estar "preso" pela metadata da apple...

Os ipod são caros simplesmente porque a apple se aproveita para ter mais algum lucro nos modelos de maior capacidade (as margens chegam, segundo li, aos 50%!).

Cumprimentos,

FedoraCore6
18-06-2008, 03:29

Se nao tens um leitor de mp3, nao devias de dizer essas coisas tao negativas de marcas que nao usaste ou usaste pouco.
Ja tive muitos leitores, de varias marcas e entre um ipod video e um creative zen sleek, prefiro o creative porque tem melhor volume, pois um leitor de musica e pa ouvir musica em melhor qualidade possivel :D
Em termos de qualidade de construção, nao sou perito, mas qualquer dos dois e resistente.
Em termos de software, nao pesquisei muito, mas sim o creative parecia pior, mas ja sabemos cm e a creative em software :D
Em bateria, eu gostei mais do creative, o ipod ao ver video ia-s num instante. De todos os mp3 que ja tive, nao foram poucos, do mais barato ate ao mais caro, mts amigos meus dizem que acabei por ficar com o pior, um creative muvo. Porque ? É pequeno , simples, optimo som, apesar de ser pilhas, mas nao e assim tao mau, porque quando acaba a pilha, troca-se por outra, enquanto num leitor com bateria, nao se pode trocar a mesma.

Mas no outro dia mexi num ipod touch, senti algo diferente, o design é atraente, intuitivo, sei la, mas o preço e exagerado porque é para publico elitista, adorei o dispositivo mas para mim nao vale o $ porque o dinheiro nao e muito, mas se fosse rico comprava sem hesitar.
Em Portugal quer queiramos , quer nao, ter cenas da Apple , está na moda, e as estastisticas dizem, que o pessoal que adora produtos da apple se sentem superiores ao outros , sao excentricos e o preço dos produtos ajuda nisso, pois nem todos o podem ter, sendo motivo de inveja.

Mitch
18-06-2008, 03:34
e o preço dos produtos ajuda nisso, pois nem todos o podem ter, sendo motivo de inveja.

não concordo, já ouviste falar de comprar a prestações? :p

eyeliner
18-06-2008, 03:48
Tenho um classic de 30 gigas e não digo que estou impressionado.

O anTunes é pesado, (na minha opinião) cheio de coisas inúteis e pouco "inteligente" na forma como se mete
a organizar a música no disco rígido se não nos pusermos a pau.

Não capta as capas e informação dos álbuns sem conta Apple (querem cartão de crédito para quê?), grande perda.
O menu na minha opinião não é nada de transcendente para alguns dizerem que é mais organizado.

Prefiro o menu do meu Zipy Tiger FR e sim, a qualidade de som o iPod não deslumbra nem surpreende.

São boas máquinas, mas nada que justifique o seu preço, mas hey, é Apple e os seus defensores fazem o que lhes compete.

Gosto dele, mas nunca na vida iria comprar um ao exorbitante preço que está. O que tenho foi de graça.

madi
18-06-2008, 03:52
ter cenas da Apple , está na moda, e as estastisticas dizem, que o pessoal que adora produtos da apple se sentem superiores ao outros , sao excentricos e o preço dos produtos ajuda nisso, pois nem todos o podem ter, sendo motivo de inveja.

Deixa cá ver... já tenho computador da apple desde 1990. Para mim não é uma questão de estar na moda ou não. Não é por isso que compro apple.
Se me sinto superior aos outros? Que raio de estatística essa. Superior e excêntrica? Claro que não. Mas tenho orgulho nos meus lindinhos, é uma coisa pessoal, sou viciada em Ipods, gosto de olhar para eles :D (e tocar, claro). Nunca tive uma banner tão bonita como a que tenho agora ahahah... sou doente :D
edit: Engraçado como não gosto do ipod touch, acho que aquela rodinha chama por mim :p

Falcon23
18-06-2008, 10:21
Na verdade os iPod podiam ser ligeiramente mais baratos mas..... mesmo ao preço a que está valem cada cêntimo que se dá por eles.

FX2908
18-06-2008, 10:38
o unico ipod q tenho é o shuffle dos 1ºs e mesmo assim dou me por muito satifeito...pequeno, simples e acessivel. não preciso de mais ;)

bsod
18-06-2008, 11:36
Sim qualidade de construçao superior à do ipod. Basta pegar num e noutro para ver que um é bastante mais solido, e que os seus materiais são bastante mais refinados, e resistentes.

A qualidade de som do ipod é má, porque apesar de utilizar chips de audio HD, estes não são os melhores e o resto dos componentes nomeadamente no BUS de output, são fracos, porque simplesmente o material é de má qualidade.

O cap no som do ipod europeu, é no volume e não na qualidade de som, essa mantem-se mediana.

Sim, com uns fones bons, a qualidade do ipod melhora, porque os fones incluidos são bastante maus, face aos incluidos pela creative ou sony. Mas mesmo assim, com os melhores fones do mercado, uns seinheiser, o ipod continua a ter qualidade de som que não foge à média, constituida por leitores bastante mais baratos.

Sim, tenho um ipod video de 80Gb, e preparo-me para comprar um sony nwza829, exactamente pela qualidade (ou falta dela) de som do ipod, que deixa muito a desejar.
Bem, entrei a meio, não tive pachorra para ler o tópico todo, mas aqui vai a minha opinião:

Comecei com um iPod nano de 1ª geração, que veio com o iMac que comprei há dois anos atrás... digamos que já tinha tido um MP3 ranhoso antes, e foi "quite an improvement"!

Ao fim de algum tempo, fartei-me de estar sempre a fazer contas de cabeça relativamente à quantidade de música que cabia no iPod (ele só tem 1 GB), e comecei a ver os modelos maiores... acabei por comprar um de 4ª geração, 60 GB refurbished, via eBay. Só vos digo: que máquina!

É um bocadito grande, mas vive-se com aquilo :). E sincronizar uma biblioteca de 11 GB, com cover art e afins, não é fácil com o drag-n-drop... além disso, sincroniza também os play counts e afins, o que é óptimo! :)

E com isto tudo, o iPod é melhor para mim do que outros? Digamos que, por ter Mac, a minha resposta automática foi iPod, por ser um prolongamento do primeiro. Há, de certeza, leitores de MP3 com mais features (digamos que o MP3 ranhoso que tinha antes do nano tinha gravação de voz, e para ter a mesma "feature" no iPod tenho que comprar um acessório que não sei onde se poderia arranjar...), mas, pelo que tenho visto, em termos de interfaces o iPod está muito bem posicionado.

Aliás... como disse na thread do iPhone, e também já vi por cá outro user dizer isso, as restantes empresas deveriam sentir-se agradecidas pelo iPod ter propiciado uma "lufada de ar fresco" no sector, porque antes do iPod havia leitores de MP3, mas não se assemelhavam em nada àquilo que há agora.

Quanto à qualidade sonora: já ouvi muito boa gente queixar-se do som do iPod, dos phones do iPod, etc.. Eu não sou audófilo, mas o que é certo é que não noto grande diferença, e, melhor que isso, prefiro os phones de origem do iPod (pelo menos os novos) a uns Sony que tenho por aqui. (eu sei que me vão bater depois de ter escrito isto :P)

Mas, resta dizer que esta é a minha opinião. Gosto do modelo, e como já outra user disse, "sentimo-nos em casa". Se eu agora trocasse por um Sony, ou por um Creative, teria que me habituar àquilo, e haveria outro problema associado: seria mais fácil trabalhar com o leitor com o Windows (por causa do software associado) do que com Mac (ou mesmo Linux). (para Linux também existem uns quantos iTunes replacements para funcionar com o iPod.)

strikereg
18-06-2008, 11:37
Os Ipods destacam-se pelo interface, pela qualidade de construção, pelo design e pela qualidade do Itunes (discutível, mas é a minha opinião - claro que para quem tem dezenas ou centenas de Gb de música, uma verdadeira Library).

Tenho um Samsung que tem um som mais "cheio", mas claro que gostos pessoais em termos de som não se discutem e apenas os produtores do CD que se está a ouvir é que poderiam dizer qual dos aparelhos está a reproduzir o som que pretenderam quando produziram o CD :)

Além disso nas versões com disco rígido os Ipods não são mais caros que a concorrência, até pelo contrário.

E já agora, em termos de qualidade de audio memo a sério não é com o Ipod ou com a Sony que fazem grande diferença, é com Cowon iAudio ou Iriver.
E também não é necessariamente com Sennheiser, mas com Shure, Etymotics e por aí fora...

Terrore
18-06-2008, 11:56
No meu ver, o ipod q eh realment diferent eh o ipod touch, embora caro, mas a concorrencia ainda nao conseguiu fazer algo melhor... agora no resto... a qualidade d som deixa a desejar à beira da concorrencia.

Mas cada 1 sabe de si.

Make.Love
18-06-2008, 12:29
Se nao tens um leitor de mp3, nao devias de dizer essas coisas tao negativas de marcas que nao usaste ou usaste pouco.

nao ter leitor de mp3 nao significa desconhecer o que por ai anda... o meu pai tem, a namorada tem um, meus amigos têm ... uma coisa é certa, creative nunca irei comprar.

4the1
18-06-2008, 12:50
Creative a nível de som é muito bom, mas firmware em termos de estabilidade e fiabilidade tem zero. Não aconselho creative tão cedo.

Dito isto, não digo que seja caro, digo que vale o preço, sempre preferi qualidade e isso paga-se.

Cumprimentos

ruimoura
18-06-2008, 12:53
nao ter leitor de mp3 nao significa desconhecer o que por ai anda... o meu pai tem, a namorada tem um, meus amigos têm ... uma coisa é certa, creative nunca irei comprar.

Bem, nisso da creative tenho que concordar, tive um zen stone plus e aquilo não dava com nada. Péssimo. O interface era de rir (ou chorar) de tão mau que era. Imagino que seja mais ou menos assim em todos eles.

MacMaria
18-06-2008, 12:55
Cá em casa temos:

- iPod Shuffle que foi oferta de amigos e é porreiro para acompanhante de ginástica, hiking e biking.

- iPod Classic 80GB... excelente preço/capacidade. Serve para vídeos (melhor que os ver nos aviões, pior que num computador), música, podcasts e disco rígido. Autonomia muito boa.

- iPod Touch 16GB... Para mim a melhor compra (nos EUA). Excelente para o vídeo e para o acesso à web (ocasional, mas muito sólido; nem penso comprar um iPhone pois o iPod Touch deixa-me mt contente).

Os únicos concorrentes que comprei até agora foram os produtos da Creative, que a nível de contrução, intreacção com os Macs e funcionalidades não me satisfizeram. Aliás, por isso mesmo optei pelos iPods.

Zoo TV
18-06-2008, 12:59
Boas

Para mim isso deve-se apenas ao Status da marca da maçã e nada mais.

Se dás mais valor à qualidade de som que ao design, compra um leitor de MP3 da Sony.

Melhor som que os leitores da Sony não há.

Logo a seguir vêm os da Creative e depois os iPods, mas de facto a Sony bate os dois de longe.

Ah... e além disso os phones que vêm com os leitores de MP3 da Sony têm qualidade decente, não são como os "tapa-orelhas" foleiros que a Creative e a Apple vendem com os seus MP3.

Cumps

Bem, nisso da creative tenho que concordar, tive um zen stone plus e aquilo não dava com nada. Péssimo. O interface era de rir (ou chorar) de tão mau que era. Imagino que seja mais ou menos assim em todos eles.

O Stone realmente não conheço, mas tenho um Creative Zen M:Vision e o interface é do melhor que já vi. Intuitivo, fácil de trabalhar, rápido, bem estruturado, personalizável... enfim, excelente.

Mais de um ano de uso e sem qualquer problema. :)

Sinceramente prefiro-o ao interface do iPod (sim, já tive um mas devolvi-o, não gostei da qualidade do som). :(

Cumps.

ruimoura
18-06-2008, 15:04
Sinceramente prefiro-o ao interface do iPod (sim, já tive um mas devolvi-o, não gostei da qualidade do som). :(

Cumps.

Mas que embirração é mesmo essa com o som dos ipods? Estou mesmo a perguntar, nunca estive tempo suficiente com nenhum ...

strikereg
18-06-2008, 15:21
Melhor som que os leitores da Sony não há.

Logo a seguir vêm os da Creative e depois os iPods, mas de facto a Sony bate os dois de longe.

Ah... e além disso os phones que vêm com os leitores de MP3 da Sony têm qualidade decente, não são como os "tapa-orelhas" foleiros que a Creative e a Apple vendem com os seus MP3.

Há muitas outras marcas com qualidade de som superior à Sony, como a cowon, iRiver, entre outros.

E se é para ouvir com os auscultadores que vêm com o leitor, seja Sony, Apple, iRiver ou qualquer outro, então nem vale a pena estar a comparar a qualidade entre os vários leitores, porque só um cão nota a diferença :)

Zoo TV
18-06-2008, 16:02
Mas que embirração é mesmo essa com o som dos ipods? Estou mesmo a perguntar, nunca estive tempo suficiente com nenhum ...

LOL, não é embirração nenhuma. Pura e simplesmente estava habituado ao som do meu Creative Micro e a mudança para o iPod não me satisfez, o som era anémico, se subia mais o volume ouvia nitidamente ligeiras distorções, etc... Resumindo, não me agradou e muito menos me convenceu.

Então devolvi-o e fui fazer o que devia ter feito antes: comprei o Zen M:Vision com 60GB e com vídeo. O som voltou a ser aquele a que estava habituado e que gosto: harmonioso, com poder, posso puxar que não distorce, cheio de pormenor e detalhe mesmo a baixo volume, etc.

mas enfim, como sou "audiófilo" (tem aspas) desde os meus 13 anos, se calhar eu é que sou esquisito ou, entenda-se, exigente demais.

Cumps :)

Há muitas outras marcas com qualidade de som superior à Sony, como a cowon, iRiver, entre outros.

E se é para ouvir com os auscultadores que vêm com o leitor, seja Sony, Apple, iRiver ou qualquer outro, então nem vale a pena estar a comparar a qualidade entre os vários leitores, porque só um cão nota a diferença :)

Só posso falar dos leitores que conheço e que ouvi, como deves compreender. :)

Não dou recomendações com base em coisas que "outros" dizem que é bom.

Então descobri hoje que sou cão e que tenho mais pessoas conhecidas que tb são, porque de facto todos achamos que os phones que vêm com os MP3 da Sony são bem melhores que os das outras marcas.

Cheers :)

strikereg
18-06-2008, 16:17
Então acho que querias dizer:
"Das marcas que ouvi nenhuma bate a Sony"
e não
"Melhor som que os leitores da Sony não há."
:)

Então descobri hoje que sou cão e que tenho mais pessoas conhecidas que tb são, porque de facto todos achamos que os phones que vêm com os MP3 da Sony são bem melhores que os das outras marcas.
:)
Não foi isso que eu disse, não duvido que os da Sony sejam melhores, os da Apple por exemplo são bem fracos, embora melhores que em gerações anteriores.

O que disse é que com os auscultadores fornecidos com os leitores, não se nota grande diferença entre os a qualidade de som dos vários leitores (não me referia a diferenças entre auscultadores).

Para isso é preciso gastar um pouco mais de dinheiro em auscultadores de qualidade (que diga-se de passagem influenciam muito mais a qualidade do som do que o próprio leitor).

peacedrunx
18-06-2008, 18:57
As pessoas têm que se capacitar que um producto Apple não é para quem quer....é para quem (I)PODE .
É a qualidade misturada com a beleza e pode considerar-se um verdadeiro LUXO ter algo apple :)
E aqui fica a minha opiniao LoOL
Abraços

Zoo TV
18-06-2008, 18:59
Então acho que querias dizer:
"Das marcas que ouvi nenhuma bate a Sony"
e não
"Melhor som que os leitores da Sony não há."

Como estava a expressar a MINHA opinião, pensei que estivesse implícito.

Mas ok, deveria ter dito isso para melhor percepção.

Fica bem :)

Emporio
18-06-2008, 19:35
Bem ao pessoal casmurro basta dizer que o gadget que revolucionou o "mundo" dos mp3 foi o ipod!

ha e e verdade todos os anos nas universidades a um concurso da coisa mais fixe sabem o quem ganhou?? o ipod claro! quem ficou em 2 a cerveja!

http://education.zdnet.com/?p=244

Emporio
18-06-2008, 19:36
Como estava a expressar a MINHA opinião, pensei que estivesse implícito.

Mas ok, deveria ter dito isso para melhor percepção.

Fica bem :)

andas mal informado! e é claro que tens um sony! e é obvio que numca tiveste um ipod!

compz!

RickPinto
18-06-2008, 19:57
Hello people!!!

Só para deixar a minha opinião...

Tenho um ipod touch 16Gb, e acho-o simplesmente, o gadget do ano.
É fantástico!! Só peca realmente na qualidade de som, pois já ouvi melhor.

Já estive com Creative, Philips, Sony e outros ipod (não necessariamente meus), e a conclusão que tiro, é que a interface do ipod realmente marcou a diferença, daí advém a sua enorme popularidade.
Pelo menos nos primeiros tempos... Já que agora, a concorrência entre as marcas, causou o aparecimento de aparelhos de muito boa qualidade!!

Por acaso o ipod foi oferecido, senão, caso tivesse que comprar um, iria certamente para creative...

Emporio
18-06-2008, 20:09
O que disse é que com os auscultadores fornecidos com os leitores, não se nota grande diferença entre os a qualidade de som dos vários leitores (não me referia a diferenças entre auscultadores).

Para isso é preciso gastar um pouco mais de dinheiro em auscultadores de qualidade (que diga-se de passagem influenciam muito mais a qualidade do som do que o próprio leitor).

concordo a plenamente ate pk o ipod tem o amplificador mais potente!

PT7
18-06-2008, 20:20
tão na moda, e pagas o simbolo da apple a preço de ouro, já usei um ipod, e tenho o meu zipy koala, e a diferença de preço não compensa

PJTuga
18-06-2008, 21:29
Boas

Talvez pela quantidade e variedade de hardware disponivel para os mesmos..
tipo isto (http://pedroalex25.wordpress.com/2007/10/15/oculos-monitor-funciona-ate-com-ipod/)

mindlesspt
18-06-2008, 22:57
Eu gostei dele. Comparando a estética, o interface e o preço, decidi comprar... Não me arrenpendo de nenhum cêntimo. Era capaz de pagar mais por ele. É algo que pode ter sido caro mas que satisfaz-me plenamente.

Emporio
18-06-2008, 23:04
tão na moda, e pagas o simbolo da apple a preço de ouro, já usei um ipod, e tenho o meu zipy koala, e a diferença de preço não compensa

e tu no teu zippi koala tens wi-fi, youtube, gps, leitura de stocks, ecras de alta defenicao e tal ne?
a pois pa tens radio e pisca boa!

Make.Love
18-06-2008, 23:07
e tu no teu zipy koala ten wi-fi e tal ne?

diz-me a quantidade de ipods com wi-fi e sem...

B-Dup
18-06-2008, 23:22
Uma pergunta , és português ?

De volta ao que interessa , este assunto é um bocado sem valor .
Acho que toda a gente sabe que a marca se paga, cada pessoa tem o seu gosto . Portanto, dizer que este produto é melhor que aquele ou vice-versa é um bocado subjectivo. Vejamos, o que eu posso considerar melhor ( cada um tem o seu conceito de melhor) pode não o ser para outra pessoa. Portanto , abstenham-se de comentários provocatórios e de criar mais uma vez outra guerrinha sem valor.
sim, sou português! éu ñ estou à obrigar ninguém, mas s axas correcta ou incorrecta à minha maneira de pensar éu ñ quero saber, só quis dar um palpite ao homem desesperado

Emporio
19-06-2008, 00:23

o touch chega?? algum zippi?

Emporio
19-06-2008, 00:36
LOL, não é embirração nenhuma. Pura e simplesmente estava habituado ao som do meu Creative Micro e a mudança para o iPod não me satisfez, o som era anémico, se subia mais o volume ouvia nitidamente ligeiras distorções, etc... Resumindo, não me agradou e muito menos me convenceu.

Então devolvi-o e fui fazer o que devia ter feito antes: comprei o Zen M:Vision com 60GB e com vídeo. O som voltou a ser aquele a que estava habituado e que gosto: harmonioso, com poder, posso puxar que não distorce, cheio de pormenor e detalhe mesmo a baixo volume, etc.

mas enfim, como sou "audiófilo" (tem aspas) desde os meus 13 anos, se calhar eu é que sou esquisito ou, entenda-se, exigente demais.

Não dou recomendações com base em coisas que "outros" dizem que é bom.

Cheers :)

quanto as tuas afirmacoes nem comento, mas so te perciso de dizer uma coisa a sony ja tem mt esperiencia no que toca a phones, pk ja os produz a mt tempo! a apple n!
A sony teve socesso com os wallkmans pk foram revolucionarios! mas temos de emfrentar a verdade a sony adormeceu em relacao ao avanco da tecnologia mp3 emboa agora esteja a rentar recuperar! mesmo assim neste momento no mercado nd bate os ipods! ou seja podemos dizer a sony revolucionou o mundo da musica com o walllckman a apple reinventou o conseito de musica aliando video photo internet num aparelho!IPOD!
compz

Emporio
19-06-2008, 00:41
Ja agora para acabar!
dou algumas razoes para comprar um ipod!
Bonito
Fiavel
Espacoso
navegavilidade
performance
imagem
tamanho
peso
qualidade sonora
qualidade de construcao
qualidade de materiais usados
qualidade de imagem
bateria

e assima de tudo e apple
quem nao gosta do preco tem bom remedio NAO compra porque quem tem ipod so se for burro e que muda!

PT7
19-06-2008, 00:45

e gps tb deve haver muitos que têm....

pelo preço do meu, comprava um shuffle com 1gb na altura ou coisa assim

ruimoura
19-06-2008, 00:49
As pessoas têm que se capacitar que um producto Apple não é para quem quer....é para quem (I)PODE .
É a qualidade misturada com a beleza e pode considerar-se um verdadeiro LUXO ter algo apple

Discordo por completo. Isso não tem qualquer tipo de fundamentação, sob qualquer ponto de vista. Confesso que me começo a fartar desta conversa da treta ... Virou moda, pronto. É "fixe" dizer que a apple é uma marca para meninos ricos, e que "não presta". Estou farto disso, e de quem não consegue pensar pela sua cabeça, como é tão´notório por estas bandas.

Quanto às argumentações em volta das vantagens em comprar outro qualquer leitor de mp3 em vez do iPod, confesso que algumas já me fizeram rir um pouco. A mim, e a 90% dos possuidores de um leitor de MP3 neste mundo, visto ser esta a percentagem de "meninos ricos e idiotas" possuidores de um leitor de MP3 que têm um iPod.

E volto a dizer, para quem fez de conta que não percebeu, a compra de um aparelho destes não pode estar só assente nas "specs" técnicas do aparelho, mas mesmo que o queiram fazer os iPods com disco rígido são de longe os melhores do mercado (preço/qualidade).

Não quero com isto dizer que outros leitores de outras marcas sejam maus (quer dizer, para mim, os da creative são péssimos), e temos o exemplo já referido dos Sony, que têm muito boa qualidade a bons preços. Bem, analisando a minha situação, tenho um produto da Apple e 8 da Sony ... Serei "Sonyfan" ?

Decrypter
19-06-2008, 00:51
sim, sou português! éu ñ estou à obrigar ninguém, mas s axas correcta ou incorrecta à minha maneira de pensar éu ñ quero saber, só quis dar um palpite ao homem desesperado

Só perguntei isso porque tens uma maneira esquisita de escrever.
Eu não disse que a tua maneira de pensar era incorrecta, eu estava a referir-me ao assunto no geral . ;)

Mitch
19-06-2008, 03:36
Se eu agora trocasse por um Sony, ou por um Creative, teria que me habituar àquilo, e haveria outro problema associado: seria mais fácil trabalhar com o leitor com o Windows (por causa do software associado) do que com Mac (ou mesmo Linux)

na parte que compete ao sony, não precisas de software nenhum. drag and drop.

3dhouse
19-06-2008, 05:12
Eu não me queixo da qualidade de som, tive 2 creative e a qualidade era muito semelhante à do iPod. Para quem tem Windows lá está, é um bocado de sofrimento ter que levar com o iTunes, que ainda é pesadito, mas no mac corre às mil maravilhas.
Outra coisa que gosto é de ter a biblioteca organizada com as capas, o que facilita bastante a utilização do iPod, para além dos podcasts e audiobooks estarem ali na localização correcta e o facto de retomarem a reprodução no sitio em que estavas também é bastante agradável.
Acho que os preços são razoáveis em relação à qualidade, além de teres modelos para vários gostos todos os ecrãs são bastante bons.

skinnedpt
19-06-2008, 05:29
Já tive um shuffle(1ª geração)(512mb) , um Nano (2ª(1gb) e 3ª geração(4gb)), um zen vision M(30gb) e agora uso um creative zen stone plus 2gb.

Se me perguntarem sobre qualidade de som? Ganha a creative.
Se me perguntarem qual gostei mais? Zen vision M
Se me perguntarem qual o mais práctico(Desde passar músicas, servir de pen, desde cair ao chão e não se estragar, andar no bolso sem medo de riscar, etc)? Zen Stone Plus
Se me perguntarem qual tinha mais pinta? Nano 3rd generation
Se me perguntarem melhor SO? Nano 3rd generation
Se me perguntarem o pior deles? Shuffle 1st generation
Se me perguntarem qual ganha em funções? Creative

Acho que resumi quase tudo... Na altura da compra do Zen vison M: 30 gb estava a ponderar a compra do Ipod Video.
Não comprei porque não tinha rádio, porque a traseira continua a ser de um "metal" estúpido feito para não andar no bolso...etc.
Na minha opinião Creative > Apple. Sony nunca exprimentei mas também dizem maravilhas...

Zoo TV
19-06-2008, 11:46
andas mal informado! e é claro que tens um sony! e é obvio que numca tiveste um ipod!

compz!

Mas tu dás-te ao trabalho de pelo menos ler o que os outros escrevem, ou limitas-te a mandar postas de pescada sem nexo para o ar? :P

É que em nas três afirmações que fizeste acima, erraste nas três, fantástico!!

Enfim... ele é cada um que aparece por aqui.... :zzz:

kypz
19-06-2008, 12:01
Aqui em casa mora um Nano de 2GB e um Video de 30GB. E só que tem um sabe o que é .
Os acabamentos fantásticos e qualidade unica.

E porque são caros ??

A qualidade paga-se .

CumpZ

miguel149
19-06-2008, 13:05
relativamente ao software se queres fazer as coisas a tua maneira numa onda "free" esquece, o ipod n é boa opção.

xtremis
19-06-2008, 13:33
e tu no teu zippi koala tens wi-fi, youtube, gps, leitura de stocks, ecras de alta defenicao e tal ne?
a pois pa tens radio e pisca boa!

<refilófone mode> Essa história de ter tudo e mais um par de botas no leitor de mp3 (ou no telemóvel) é uma das piores pragras que já vi... em termos de marketing está mt bem esgalhado, sim senhor, mas é um bocado como a "chuva-molha-parvos"...

Mas pra que raio vou eu querer o youtube num ecrã minúsculo (sim, é um ecrã minúsculo, tudo o que seja abaixo de um monitor de pelo menos 17" é minúsculo)?! Só se for para a praia ver youtubices, ou para o meio da mata, sem ter acesso a nenhum PC...

As únicas funcionalidades que eventualmente poderia achar interessantes (mas nunca num leitor de mp3) são o gps e o wifi.

E também não percebo a panca de meter vídeos no leitor de mp3. Para além de aumentar o preço do equipamento (com os ecrãs xptos e por aí fora), não lhe vejo utilidade por aí além. A menos, claro, para o ppl q tá na escola e quer mostrar umas cenas buéda loucas aos colegas, aí pode ter utilidade... Agora para quem quer um leitor de mp3 para ouvir música nos tranportes públicos, ou enquanto faz desporto ou assim, não me parece que a parte de vídeo tenha grande interesse...

</refilófone mode>

Mas prontos, voltando ao "topic", acho que já disseram praticamente tudo: paga-se a marca, e talvez a qualidade dos componentes, mas aí os mais entendidos estarão mais à vontade para opinar :D

No meu caso, tenho um creative Zen V Plus, de 4 GB (que já começam a ser curtos ehehe) e estou muito contente com ele. Se acho os ipods "fôfinhos"? Acho :D Já utilizei um dos "antigos", de 60 GB, de um amigo meu, e realmente em termos de "user friendlyness", são muito bons :D Mas não dava tanto dinheiro por um, devo confessar.

Emporio
19-06-2008, 19:14
<refilófone mode> Essa história de ter tudo e mais um par de botas no leitor de mp3 (ou no telemóvel) é uma das piores pragras que já vi... em termos de marketing está mt bem esgalhado, sim senhor, mas é um bocado como a "chuva-molha-parvos"...

Mas pra que raio vou eu querer o youtube num ecrã minúsculo (sim, é um ecrã minúsculo, tudo o que seja abaixo de um monitor de pelo menos 17" é minúsculo)?! Só se for para a praia ver youtubices, ou para o meio da mata, sem ter acesso a nenhum PC...

As únicas funcionalidades que eventualmente poderia achar interessantes (mas nunca num leitor de mp3) são o gps e o wifi.

</refilófone mode>

Mas prontos, voltando ao "topic", acho que já disseram praticamente tudo: paga-se a marca, e talvez a qualidade dos componentes, mas aí os mais entendidos estarão mais à vontade para opinar :D

No meu caso, tenho um creative Zen V Plus, de 4 GB (que já começam a ser curtos ehehe) e estou muito contente com ele. Se acho os ipods "fôfinhos"? Acho :D Já utilizei um dos "antigos", de 60 GB, de um amigo meu, e realmente em termos de "user friendlyness", são muito bons :D Mas não dava tanto dinheiro por um, devo confessar.

para quem não quer andar com um portatil sempre atras faz mt do trabalho! aquerdita no que te digo! fiquei sem o meu pc um mes e foi uma das ajudas! da para fazer tudo ate para o trabalho o ipod ajuda pk posso dizer em tempo real se tenho determinado produto! sao as pequenas (grandes) coisas que faxem a diferenca!
no que toca ao gps da tb mt geito pk para quem não tem e percisa de comprar basta investir num destes e ja poupa dinheiro! pois um gps como o do ipod custa 200 e tal euros e este ainda traz musica! no meu carro por exemplo troca informacao com o gps do carro por isso ja vez a funcionalidade!

Metalwolf
25-06-2008, 00:09
Tenho uma sorte, fui comprar o ipod e passado uma semana ganhei 1 num passatempo, se alguém quiser comprar que diga.

dmeireles
25-06-2008, 12:11
Vou aproveitar para fazer uma pergunta... Eu nunca fui apologista de software para gestão de bibliotecas de música, sempre preferi guiar-me pela disposição fisica dos ficheiros no meu disco do que ter tudo a ser gerido um uma biblioteca e estar dependente desta para seja o que fôr. Dado isto, é normal também que os únicos leitores que consuma (só tenho um - Creative MuVo) funcionem como armazenamento amovível, ou seja, meto o leitor, drag and drop, tiro o leitor... É fantástico!!! Não tenho de instalar software proprietário, não tenho de actualizar bibliotecas, funciona em qualquer sistema operativo.... Já tive uma curta experiência com um iPod (shuffle) em que tive de usar o iTunes... Vendi o aparelho passado nem um mês...

E sendo assim, alguém me pode explicar qual a vantagem de ter uma biblioteca de música? Não é mais fácil ser o próprio utilizar a arrumar a sua coleção musical, ou isto é um hábito de velha guarda ou de utilizadores técnicos!? É que já experimentei iTunes, Banshee, Rhythmbox e nenhum deles me fascina, continuo a não conseguir dispensar o sistema "drag and drop" e continuo a achar este o mais eficaz, simples, intuitivo e funcional...

madi
25-06-2008, 12:23
E sendo assim, alguém me pode explicar qual a vantagem de ter uma biblioteca de música? Não é mais fácil ser o próprio utilizar a arrumar a sua coleção musical, ou isto é um hábito de velha guarda ou de utilizadores técnicos!? É que já experimentei iTunes, Banshee, Rhythmbox e nenhum deles me fascina, continuo a não conseguir dispensar o sistema "drag and drop" e continuo a achar este o mais eficaz, simples, intuitivo e funcional...

eu acho óptimo o Itunes arrumar-me as músicas. As minhas pastas no disco do computador, estão todas arrumadas por artista, arrumadas pelo Itunes. E nunca lá vou pq não preciso.
No Itunes tenho playlists para cada Ipod, por exemplo, o Ipod q levo para o ginásio (shuffle) tem uma playlist no Itunes. Se ouvir uma música que gosto no Itunes, arrasto a música para a playlist do shuffle.
Da próxima vez que ligar o shuffle ao computador, todas as músicas dessa playlist são passadas automaticamente para o shuffle. Não preciso de fazer nada.
É tudo muito simples e não preciso de fazer nada. A não ser meter as TAGs todas certinhas, pq assim quero, para ficar tudo mto bem organizado.
Cada vez ligo lá um Ipod, as músicas são passadas sem eu fazer nada.

Exemplo:

http://img206.imageshack.us/img206/4650/picture1fz9.png

Tenho essas playlists que correspondem a cada Ipod.
Quando meto o Ipod Marta, todas as músicas da playlist Marta vão lá parar automaticamente. Quando ligo o Ipod Nano, todas as músicas da playlist 5 estrelas, vão lá parar. Cada playlist para cada Ipod.
Para as músicas irem parar às playlists no Itunes, ou arrasto para lá, ou então faço uma smart playlist (ícone roxo) que depende da informação das TAGs. Isto é, se na TAG de uma música, ,tiver como comentário: Mp3 Marta, vão para a playlist automaticamente.

RaaR
25-06-2008, 12:31
(…)

Será talvez um hábito de "velha guarda" mas não o será de utilizadores mais técnicos. Esses preferirão a funcionalidade e as vantagens de ter dados indexados.

Nesse teu sistema, como é que fazes para, por exemplo, mandar o teu computador tocar só música dos anos 90? Como é que fazes para copiar para o DAP apenas Rock?

A desvantagem de ter as coisas organizadas de uma forma, sem indexação ou base de dados é que depois, essa forma, é a única que tens de organizar as coisas e também a única que tens de as procurar e seleccionar.

madi
25-06-2008, 12:35
Mais outra coisa, agora sem falar de Ipods. Se quero ouvir um estilo específico carrego no estilo que quero.
o mesmo para um artista ou álbum. Tenho tudo organizado e à mão.

http://img529.imageshack.us/img529/592/picture2tw5.png

dmeireles
25-06-2008, 12:43
Sim, eu estou a par desse método de organização e acho bem, mas implica teres centenas e centenas de ficheiros correctamente catalogados... Já agora, outra pergunta... Eu tenho todos o meus mp3 numa só pasta, sendo que tenho sub pastas para alguns completos. O iTunes, ao fazer a sua organização, altera-me esta estrutura de directórios?

Já agora, esse método de organização "à lá iPod" é possível com qualquer leitor, pelo menos com o Banshe ou Rhythmbox (isto em linux). Se o meu MuVo tivesse capacidade, eu conseguia através destes programas sincronizar toda a minha colecção como dispositivo, mesmo não tendo este capacidades nativas para bibliotecas musicais

madi
25-06-2008, 12:47
Sim, eu estou a par desse método de organização e acho bem, mas implica teres centenas e centenas de ficheiros correctamente catalogados... Já agora, outra pergunta... Eu tenho todos o meus mp3 numa só pasta, sendo que tenho sub pastas para alguns completos. O iTunes, ao fazer a sua organização, altera-me esta estrutura de directórios?

Eu dantes tinha uma pasta chamada " MP3" e lá dentro tinha a organização que eu queria, organizava por estilo, que era uma estupidez. Portanto tinha a pasta mãe "Mp3" e lá dentro tinha várias pastas que eu criava para organizar como eu queria.

Depois de ter o Itunes, tenho na mesma a pasta mãe " Mp3" mas lá dentro ele organizou de maneira diferente: por artista.
Se disseres que queres a tua biblioteca na tua pasta principal, no meu caso " Mp3" ele vai manter isso, mas lá dentro vai criar pastas por artista.

Mas não precisas de lá ir mais. A não ser que queiras mandar alguma música a algum amigo. Vais lá, procuras o artista que queres e mandas.

O trabalho só tens uma vez, que é preencheres as Tags de cada música correctamente. Eu tenho 7400 mp3 com as Tags todas correctas. Depois disso é uma maravilha. O Itunes organiza-te as músicas conforme a info que tens nas Tags de cada música.

dmeireles
25-06-2008, 13:04
Eu dantes tinha uma pasta chamada " MP3" e lá dentro tinha a organização que eu queria, organizava por estilo, que era uma estupidez. Portanto tinha a pasta mãe "Mp3" e lá dentro tinha várias pastas que eu criava para organizar como eu queria.

Depois de ter o Itunes, tenho na mesma a pasta mãe " Mp3" mas lá dentro ele organizou de maneira diferente: por artista.
Se disseres que queres a tua biblioteca na tua pasta principal, no meu caso " Mp3" ele vai manter isso, mas lá dentro vai criar pastas por artista.

Mas não precisas de lá ir mais. A não ser que queiras mandar alguma música a algum amigo. Vais lá, procuras o artista que queres e mandas.

O trabalho só tens uma vez, que é preencheres as Tags de cada música correctamente. Eu tenho 7400 mp3 com as Tags todas correctas. Depois disso é uma maravilha. O Itunes organiza-te as músicas conforme a info que tens nas Tags de cada música.

Ok, mas sendo assim, teria de extinguir um velho hábito meu no que toca à reprodução de música no pc... normalmente eu colocava a tocar todos os ficheiros contidos na raíz da pasta mp3, ignorando as subpastas, e ficava assim a tocar basicamente singles de vários generos e estilos durante todo o dia, pois eu só adicionava um album à playlist se me apetecesse ouvir esse album específico... Pelo que percebi, com o iTunes teria de criar uma playlist e andar a adicionar as musicas "à lá pata", o que seria muito mais demorado...

RaaR
25-06-2008, 13:26
Ok, mas sendo assim, teria de extinguir um velho hábito meu no que toca à reprodução de música no pc... normalmente eu colocava a tocar todos os ficheiros contidos na raíz da pasta mp3, ignorando as subpastas, e ficava assim a tocar basicamente singles de vários generos e estilos durante todo o dia, pois eu só adicionava um album à playlist se me apetecesse ouvir esse album específico... Pelo que percebi, com o iTunes teria de criar uma playlist e andar a adicionar as musicas "à lá pata", o que seria muito mais demorado...

Podias mandar o iTunes tocar músicas aleatoriamente. Se quisesses que ele tocasse apenas um certo grupo de músicas específico, terias de categorizá-las com alguma tag específica ou criar uma playlist para elas.

Inegavelmente, se procurares o suficiente, haverá algum exemplo que fará o teu método de organizar as coisas parecer mais eficiente. No geral, para pessoas com muitas músicas, compensa tê-las indexadas num programa como o iTunes.

Se, para ti, outro sistema é melhor, força nisso!

madi
25-06-2008, 13:29
Não percebo o que queres dizer.
Mas com o Itunes tens lá as músicas todas, e escolhes o estilo que queres, o artista que queres. Precisas é de ter as Tags correctas, senão não te serve de nada. Fica confuso.
Na realidade , se é só para ouvires músicas, não precisas de ter playlists. Repara no print que pus aqui. Podes escolher entre estilos, artistas, álbuns. Pq ele fez isso automaticamente e agora é só escolheres o que queres ouvir. Não precisas de playlists nem de adicionar nada à la pata, pq o Itunes organiza-te as coisas, depois é só escolheres que álbum queres ouvir. E ele mete a tocar só esse álbum,
Mais uma vez digo, isto só é possível se tiveres a informação das músicas correcta.

O Itunes é a coisa melhor que existe para manter as músicas organizadas e tudo à mão. Quem não gosta do Itunes é pq não sabe quais as possibilidades dele. Ou trabalha de uma maneira errada com ele.

Se quisesses que ele tocasse apenas um certo grupo de músicas específico, terias de categorizá-las com alguma tag específica ou criar uma playlist para elas.

Isso sim. Só teria que fazer playlists se quisesse um grupo de música específico. Como eu faço para o shuffle por exemplo. Q tenho uma playlist só para esse Ipod. Ou faço a playlist com base na info das TAGs (smartplaylist) ou faço à mão (playlist).

Mas no caso dele querer apenas tocar um álbum, ou um género, por exemplo, o Itunes já lá tem isso organizado, é só clicar no álbum que se quer.
Por isso é que tenho aquela vizualização que meti em printscreen.

dmeireles
25-06-2008, 13:29
Se, para ti, outro sistema é melhor, força nisso!

sim, eu sei, mas parece que as bibliotecas vieram para ficar, tenho de me preparar para o futuro :-p Acho que é uma questão de velhos hábitos, um pouco de teimosia e também a compatibilidade entre vários sistemas operativos...

madi
25-06-2008, 13:36
sim, eu sei, mas parece que as bibliotecas vieram para ficar, tenho de me preparar para o futuro :-p Acho que é uma questão de velhos hábitos, um pouco de teimosia e também a compatibilidade entre vários sistemas operativos...

É questão de meteres a informação das Tags correcta. Depois disso tens a papinha toda feita. Deixas de mexer na tua pasta mãe "Mp3" e passas a mexer só no Itunes pq tens lá tudo organizado.

Eu também era teimosa. Não queria que o itunes me organizasse a pasta "Mp3" pq eu queria à minha maneira. Mas o meu pai convenceu-me lol e agora vejo que é o que tem mais lógica, pq nem sequer vou lá fazer nada ( a não ser meter lá para dentro músicas novas, q assim q tocarem no Itunes, ficam logo organizadas).

sun7
25-06-2008, 13:36
Eu por acaso gosto do itunes...mas muita gente diz mal dele.
Muito preferem o winamp.Já o utilizei mas não é a mesma coisa.
Estou muito "agarrado" ao itunes,faz tudo o que pretendo de um leitor multimédia do genero
e claro é um complemento aos meus ipod's.
Apesar de os winamp's já sincronizarem com os ipod's também.

dmeireles
25-06-2008, 13:52
"A adicionar ficheiros..." ;) Vamos lá ao test drive e ver no que isto dá... E tudo começou porque estou em dúvida sobre comprar um não um iPhone a partir de dia 11...

madi
25-06-2008, 14:02
"A adicionar ficheiros..." ;) Vamos lá ao test drive e ver no que isto dá... E tudo começou porque estou em dúvida sobre comprar um não um iPhone a partir de dia 11...

Não te irrites logo à primeira :P
Quem não está dentro das possibilidades do Itunes, é bem capaz de desisir. E se não tens a info das músicas correcta nem vale a pena.

dvl385
25-06-2008, 14:25
Eu cá, gosto bastante do meu ipod, só tenho a dizer bem mesmo.
E o prçeo que disseste é demasiado, mas eu ha uns 3 meses comprei um na redcoon a 114.

abraço.

ricardochoa
25-06-2008, 15:26
Eu por acaso gosto do itunes...mas muita gente diz mal dele.
Muito preferem o winamp.Já o utilizei mas não é a mesma coisa.
Estou muito "agarrado" ao itunes,faz tudo o que pretendo de um leitor multimédia do genero
e claro é um complemento aos meus ipod's.
Apesar de os winamp's já sincronizarem com os ipod's também.

ora mto bem, os vicios são assim mesmo... eu também adoro iTunes e nem consigo pensar em voltar a dor de cabeça de outros players porque sao confusos, desorganizados, enfim o iTunes é simples e eficaz!

sir_atmc
25-06-2008, 15:51
Resumindo:Pontos Fortes:

Qualidade de Construção
Design
Qualidade do Interface do Utilizador
Qualidade do iTunes
Excelente Suporte

Pontos fracos não encontro.

Cumprimentos.

EDIT - Tanto o meu actual, o Classic, como o meu 4G, davam para ser usados como disco. E podiam ser igualmente usados normalmente como iPods. Simplesmente tinham que ser removidos manualmente do Sistema Operativo, não cheganho o ejectar do iTunes.

Permite-me discordar smather_marques.

A qualidade de construção é bom, mas os materiais utilizados são muito maus. Quem tiver um iPod Touch sabe do que falo. É completamente impossível andar com um iPod Touch sem andar com uma case, o que lhe tira a beleza toda. Já são 2 pontos fracos e menos um ponto forte (o design deixa de ser um ponto forte, temos de andar com case, e elas não são assim tão bonitas).

Outro ponto fraco é a qualidade de som. Já tive 3 Creative, e este iPod tem uma qualidade ligeiramente inferior. Não é que me faça muita diferença, alias, nenhuma mesmo, para mim chega, mas para outras pessoas de certeza que não chego. Mas é de estranhar até o facto de o Creative MuVo Slim (tive-o em 2003) ter uma qualidade de som muito semelhante a esta (usando os phones da Apple), para não dizer melhor. E eu na altura usava phones originais da Creative...será que a Apple anda atrasada uns anos? São estas pequenas coisas que me fazem torcer o nariz quando olho para o preço..

Ja agora para acabar!
dou algumas razoes para comprar um ipod!
Bonito
Fiavel
Espacoso
navegavilidade
performance
imagem
tamanho
peso
qualidade sonora
qualidade de construcao
qualidade de materiais usados
qualidade de imagem
bateria

e assima de tudo e apple
quem nao gosta do preco tem bom remedio NAO compra porque quem tem ipod so se for burro e que muda!

Fanboy alert.

sun7
25-06-2008, 16:13
Por acaso comprei ontem um Touch e surpreendeu de que maneira!
Não estava a espera que tivesse tanta qualidade,afinal sempre vi muitas críticas negativas ao produto.
Mas é espantoso,especialmente depois de "desbloqueado".
A qualidade de som é capaz de ser inferior admito,apesar de só ainda ter usado os phones que vinham
e como todos sabemos não são os melhores.
A minha unica queixa reside mesmo ai ate agora.Tenho um ipod 5.5g e o touch e ambos pelo preço que
foram deviam trazer uns phones com qualidade coisa que estes não são.
Mas relativamente a este tópico.Os ipod's são caros porque pagamos a marca e o design e claro que
o hardware dos aparelhos é bom também.
Porque é que os Ferrari's são caros?Porque é que as ps3's são caras?Enfim...
Porque comprar algo por um preço quando podemos comprar algo mais barato?
Posso dizer que antes de ter o ipod 5,5g tive um mp3 da creative e um da philips.
Ambos ainda funcionam.O da creative esta colado com fita adesiva,o philips o software do mp3 é
das piores coisas que eu já vi lol.
O ipod 5.5g levo para todo lado esta num estado não muito bonito é certo,mas mesmo com varias
quedas e muitos muitos riscos continua a funcionar tão bem como no dia que o comprei.
A verdade é que nunca me falhou ao contrário dos outros mp3's.
E devido a essa satisfação não me vejo a comprar outros mp3/mp4 sem serem apple.
Prefiro pagar mais e ser mais bem servido,especialmente em algo que dou grande uso como o ipod.

dmeireles
25-06-2008, 16:19
sun7, concordo contigo quando dizes que um bem ou serviço, caso seja de qualidade superior, a mesma deve ser paga. Mas não percebo como se consegue fazer esta distinção de uma forma tão radical para um conceito tão simples como o ouvir música. Eu pessoalmente acho que, ao comprar um Apple iPod se está a pagar mais a palavra "Apple" e o design moderno do que a própria tecnologia. Não quero com isto dizer que, se fôr ali à Fnac comprar o leitor de €20 fique extremamente satisfeito, porque sei que a esse preço vou comprar material fraco, software pouco intuitivo e uma estrutura cheia de folgas, maus contactos, e sindrome de "papa-pilhas", mas acho que com os leitores de MP3 da apple se está a cometer um exagero. Não te vou dizer que ao pegar num iPod não noto que o material parece ser mais robusto e resistente, é verdade que é, mas será que justifica a diferença abismal de preço!?

Rom Hacker
25-06-2008, 16:24
Eu penso que só pagas a marca mesmo...
Mas vou-te dizer:
Passei bons momentos com um Ipod Nano,e outros maus,tais como,quando o ligas ao PC ele bloqueia e so se desbloqueia quando acaba a bateria =|
Mas tem muitas funções...
Se queres algo de jeito,compra um MP5 e ta a andar.

sun7
25-06-2008, 16:48
sun7, concordo contigo quando dizes que um bem ou serviço, caso seja de qualidade superior, a mesma deve ser paga. Mas não percebo como se consegue fazer esta distinção de uma forma tão radical para um conceito tão simples como o ouvir música. Eu pessoalmente acho que, ao comprar um Apple iPod se está a pagar mais a palavra "Apple" e o design moderno do que a própria tecnologia. Não quero com isto dizer que, se fôr ali à Fnac comprar o leitor de €20 fique extremamente satisfeito, porque sei que a esse preço vou comprar material fraco, software pouco intuitivo e uma estrutura cheia de folgas, maus contactos, e sindrome de "papa-pilhas", mas acho que com os leitores de MP3 da apple se está a cometer um exagero. Não te vou dizer que ao pegar num iPod não noto que o material parece ser mais robusto e resistente, é verdade que é, mas será que justifica a diferença abismal de preço!?

Compreendo,mas como digo o mp3 é algo que dou uso extremo.
E posso te dizer o que me fez realmente mudar para o ipod foi o phillips.
Na altura tinha saido os nanos.Eu achei os porreiros e um dia fui a vobis comprar
um e vi um phillips de 4gb que fazia a mesma coisa que o nano.
E pensei que era bom negocio!Mais barato com 4gb quando o nano tinha 2gb!
O software que vinha para passar musicas ate era razoavel...mas para fazer o
que o nano fazia na altura(por videos,imagens das capas dos cds)dava algum trabalho.
Um dia tive de formatar o pc,e o software foi a vida.Não encontrei o cd!No site
da phillips o software tinha sido discontinuado.Tinha de passar as musicas manualmente.
Mas usando aquilo como disco externo aqulio atrofiava tudo.As musicas andavam todas
espalhadas e e andava uma data tempo a procura no mp3 das coisas.
Decidi comprar o ipod e ver se o hype era realmente justificativo.
Não é perfeito,afinal nada neste mundo é.Mas nunca mais tive os problemas que me
deparava antigamente.

Existe marcas com alguma qualidade quase semelhante?Deve haver não nego isso.
Os creative hoje em dia tem muito boas reviews,mas continuo a achar que continuam
a usar muito plastico nos seus modelos.Os sony parece que são muito bons apesar de nunca
ter exprimentado nenhum.

Eu pessoalmente estou satisfeito,nunca me falhou este mp3.
E como digo pode haver outros mp3 com qualidade semelhante mas eu já não
arrisco mais como fiz com o phillips...

Alem disso para alem do suporte da apple existe carradas de forums com
coisas muito interessantes.Por exemplo eu no meu 5,5g pus lhe
um theme do novo ipod classic.E eu sou um "sucker" com estas coisas de customizar e afins.

Para terminar o testamento.
Dão muito uso ao mp3?Um ipod é uma boa escolha é fiável.

Dão muito uso mas querem algo mais barato?Existem alternativas viáveis hoje em
dia,é uma questão de tentarem.

Eu pessoalmente não arrisco mais.

lisboa22
25-06-2008, 21:38
fizeste bem ;):P

P!NTAS
26-06-2008, 09:44
não sabes é procurar muito bem....na loja onde estive a trabalhar o novo ipod nano 4gb 100€....tens de pagar pela marca :p

PS: Ipod é bom e fiavel mas prefiro Creative Zen V Plus ao Ipod Nano......so mesmo porque o som é melhor e tem mais volume, facto constatado pela Exame Informatica. Sobre os Ipods maiores aí o caso muda de figura...pois a exame informatica também diz que são os melhores em termos de TUDO.

Eu tenho um creative zen v plus e apenas uso o itunes, já usei vários ipods e, sem dúvida prefiro usar o ipod.O software dos ipods é bem melhor além da facilidade de manuseamento do ipod graças ao scroll.

Zoo TV
26-06-2008, 10:46
Eu tenho um creative zen v plus e apenas uso o itunes, já usei vários ipods e, sem dúvida prefiro usar o ipod.O software dos ipods é bem melhor além da facilidade de manuseamento do ipod graças ao scroll.

Concordo contigo, o calcanhar de aquiles dos leitores da Creative é o software.

A Creative é excelente nos leitores mas péssima no software. Nem percebo bem porque é que insitem em fazer o seu próprio software, mais valia contratar uma empresa especializada para o fazer, talvez ficasse melhor.

Apesar de tudo tive um iPod 4,5G e troquei-o por um Creative Zen M:Vision.... melhor som e melhor imagem vídeo, num interface intuitivo e, para mim, bem mais bonito e eficiente que o do iPod.

O iTunes é de facto uma boa ferramenta (tal e qual como o Windows Media Player 11 tb é), mas para serem devidamente usados ambos necessitam que os MP3 tenham as TAG's certinhas e bem preenchidas, porque senão torna-se uma dor de cabeça maior do que não os usar.

sun7
26-06-2008, 11:51
Concordo contigo, o calcanhar de aquiles dos leitores da Creative é o software.

A Creative é excelente nos leitores mas péssima no software. Nem percebo bem porque é que insitem em fazer o seu próprio software, mais valia contratar uma empresa especializada para o fazer, talvez ficasse melhor.

Apesar de tudo tive um iPod 4,5G e troquei-o por um Creative Zen M:Vision.... melhor som e melhor imagem vídeo, num interface intuitivo e, para mim, bem mais bonito e eficiente que o do iPod.

O iTunes é de facto uma boa ferramenta (tal e qual como o Windows Media Player 11 tb é), mas ambos necessitam que os MP3 tenham as TAG's certinhas e bem preenchidas, porque senão torna-se uma dor de cabeça maior do que não os usar.

Infelizmente a Creative não é a unica que tem esses problemas com software.
Outras marcas também o tem.

Demio
26-06-2008, 14:12
Mais um no clube do iTunes :P

Depois de começarem a usar as smart playlists não querem outra coisa.

E sim, eu sei que o iTunes deixa filtrar por artista, mas com as smart playlists posso por apenas o que eu quero no meu nano, que infelizmente não tem capacidade para a minha biblioteca inteira.

A única falha é que as smart playlists não deixam fazer condições muito complexas, portanto às vezes é preciso criar várias smart playlists de "filtro" e juntá-las todas :D

As minhas playlists (http://www.carloslage.net/skitch/iTunes-20080626-131044.jpg)

Exemplo de uma Smart Playlist:
http://www.carloslage.net/skitch/Smart_Playlist-20080626-131141.jpg

lisboa22
28-06-2008, 00:25
Essa imagem que mandaste é no itunes?

Demio
28-06-2008, 02:47
Essa imagem que mandaste é no itunes?
São as duas.

Ve vires a imagem do link, percebes melhor a imagem que tá postada mesmo.

smasher_marques
28-06-2008, 18:05
Permite-me discordar smather_marques.

A qualidade de construção é bom, mas os materiais utilizados são muito maus. Quem tiver um iPod Touch sabe do que falo. É completamente impossível andar com um iPod Touch sem andar com uma case, o que lhe tira a beleza toda. Já são 2 pontos fracos e menos um ponto forte (o design deixa de ser um ponto forte, temos de andar com case, e elas não são assim tão bonitas).

Outro ponto fraco é a qualidade de som. Já tive 3 Creative, e este iPod tem uma qualidade ligeiramente inferior. Não é que me faça muita diferença, alias, nenhuma mesmo, para mim chega, mas para outras pessoas de certeza que não chego. Mas é de estranhar até o facto de o Creative MuVo Slim (tive-o em 2003) ter uma qualidade de som muito semelhante a esta (usando os phones da Apple), para não dizer melhor. E eu na altura usava phones originais da Creative...será que a Apple anda atrasada uns anos? São estas pequenas coisas que me fazem torcer o nariz quando olho para o preço..
Tens todo o direito de discordar, eu o iPod Touch não conheço, apenas estive a ver o software uma vez na Fnac.

O som tal como tu dizes não te faz diferença, e à grande maioria das pessoas tambem não. Mas isso já são gostos e, principalmente, necessidades mais especificas de cada um...

Quanto às smart playlist que por ai falam nunca usei...
Regra geral adiciono as músicas ao iTunes e se gostar vão logo ter à minha playlist.
Depois de lá estarem vão ficando ou até me encher delas ou achar que afinal não é assim tão boa. Regra geral é mais o ultimo caso.
Pois tenho lá músicas à mais de 3 anos sem sairem da playlist... Outras nem duram uma semana...

Misshiva
14-07-2008, 20:56
Eu tenho um ipod e não tenho nada a apontar.
Dizem, ah, é a marca que faz o preço, comparando 2 mp3, o ipod e um sony com ecrã táctil, bem...acho que o menu nem chega aos calcanhares do i-pod, para não falar na qualidade de som, na qualidade de imagem, nas opções que existe..
Só tenho a falar bem.

hollyjoint
14-07-2008, 23:47
Sabem quais os phones que veem com o iPod nano 3gr 8GB ? São bons, ou convem comprar uns melhorzitos?

Kisai
15-07-2008, 01:15
não são nada de mais, vê se gostas do som, se não gostares então faz um upgrade !

Nody
15-07-2008, 01:43
iPod 4 life :x2:

abc
15-07-2008, 02:06
Interface fantástico, muito robustos e qualidade de som a meu ver mais do que satisfatória e é claro, porque uso Mac. Tive antes do meu eterno iPod mini 6GB, dois Creative que eram manhosos de usar, o som nem era mau mas o interface terrível e pior que isso, qualidade de construção nula. Morreram os dois estranhamente e a partir daí, Creative nunca mais para mim. Isso mais a Audigy Platinum Ex que possuo foram boas lições.

O meu iPod tem mais de 3 anos, a bateria ainda dura bastante bem, já sofreu uma violenta queda de bicicleta com o dono e saiu apenas com uma pequena amolgadela imperceptível e como tal, estou muito feliz com ele.

De facto, tenho a criticar a iTunes dictatorship (a que me submeti apesar de tudo) e o fim do suporte FireWire (era muito mais rápido).

rpnetwork
15-07-2008, 02:38
Se quiseres uma coisa que dê um som muito bom sem gastar muito, compra sony walkman, são realmente muito bons em termos de qualidade de som (isso porque tenho um que por acaso já tem um ano e custou 50€).
Se quizeres uma coisa que dê gosto de mexer, gira e tudo mais compra iPod
na minha opinão o nano ou touch, porque os classic, quando os encheres com musicas (quando eu digo musica refiro-me a boa musica), já estaremos em 2015

hollyjoint
15-07-2008, 14:20
Dá para ouvir rádio no iPod ?

Nody
15-07-2008, 14:42
não

abc
15-07-2008, 14:55
Dá para ouvir rádio no iPod ?

não

Falso. Dá com a compra de um acessório especial.