View Full Version : Duvida Rede - Curiosidade

Moya
17-06-2008, 15:25
Boa tarde!

Sei apenas algumas coisas básicas sobre redes. E gostava muito de saber uma coisa.

Por exemplo.

Gostava de saber como montava uma rede como utilizam nas escolas.

Do género:

1- Cada aluno tem a seu login e password., Mas isso não esta gravado em cada maquina., Fica configurado no servidor., Para que qualquer aluno possa entrar em qualquer computador;

2- Os computadores só tem internet caso estejam direccionados para um ip;

3- Como fazem as ligações., Por exemplo:
Tem o servidor q liga ao switch ou ao router., Essas coisas;

4- Características do servidor;

5- Fazer automaticamente backup dos ficheiros para o servidor

Se me pudessem dar assim umas informações sobre isso agradecia muito.,

Obrigado pela atenção
:p

Uncle Sam
18-06-2008, 13:28
Se calhar é melhor informares-te primeiro acerca do Windows Server. Nunca trabalhei com servidores e isso que tu dizes resulta sempre melhor em empresas, e neste caso em escolas.

Cumps

amjpereira
18-06-2008, 14:03
Se é apenas interesse então tens 2 soluções bastante rapidas,porque pelos vistos estás com alguma pressa.

Usares o search do forum ou o search do google.

Agora o que me parece é que isso não é interesse, parece-me mais algum trabalho que tens que fazer, contudo não estou aqui para te julgar, basta esperares que alguem te ajude.

Agora se procurares na 2ª/3ª pagina deste forum encontras de certeza resposta á tua questão.

Melhores Cumprimentos

Moya
19-06-2008, 01:13
Isto como disse era só mesmo curiosidade., E como é óbvio já fiz alguma pesquisa sobre isso, mas como não encontrei respostas concretas e opiniões de mais pessoas, resolvi abrir aqui um tópico. Não tem nada a ver com trabalhos, pois nem frequento qualquer estabelecimento de ensino. Mas podem fechar visto que esta curiosidade não parece ter grande interesse. Não devo ser o único a ter este tipo de curiosidade, pois acho que é de interesse geral perceber melhor como funcionam as redes.

Obrigado ao Uncle Sam pela informação. ;)

amjpereira
19-06-2008, 08:18
Vê este topico ver se te tira algumas duvidas

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=291497

Melhores Cumprimentos