View Full Version : Netcabo (net lenta como á 10 anos)

Yumon
16-06-2008, 20:16
http://www.speedtest.net/result/284744771.png (http://www.speedtest.net)

Acham isto normal? Eu não, esta velocidade é inadmissível.
ISP: Netcabo
Velocidade: 18Mb
Este teste foi feito sem que o computador tivesse a fazer downloads ou outro tipo de tráfego pesado.
Eu acho que para a Netcabo que oferece downloads ilimitados e uma velocidade bastante boa, dar aos clientes um serviço com este tipo de prestações deixa um pouco aquém as expectativas dos clientes. Eu com esta velocidade demoro minutos a abrir o site do youtube (por ex).

De que modo posso reclamar e de que modo eles me poderão resolver a situação?

MurdaGame
16-06-2008, 20:42
omg so te kria o ping...de resto prefiro a minah kanguru lol rtelefona po apoio ao cliente

JoaoGM
16-06-2008, 20:53
Meu Deus, que raio? Isso é mesmo horrivel.

Presumo que estejas num centrio populacional com uma célula enorme e, obviamente, sobre-carregada ao ponto da net tornar-se completamente inutil.

TuxBoss
16-06-2008, 21:30
É claro que testaste isso várias vezes, em vários servidores diferentes e deu-te sempre isso correcto??

aerox
16-06-2008, 22:15
testa a velocidade num ftp nacional.

spytech
16-06-2008, 22:25
tenho netcabo 16mb... sempre tive um bom serviço ate ha uns dias onde o serviço falhou por momentos e agora os speed tests nao ultrapassam os 12mb... e antes alguns ate chegavam aos 22mb...

resta esperar... eles devem estar a resolver a situação... e uma coisa pontual que devera estar a ser resolvida

Yumon
16-06-2008, 22:54
Testei várias vezes e várias vezes deu o mesmo tipo de resultado.

yelloboy
16-06-2008, 23:03
Testei várias vezes e várias vezes deu o mesmo tipo de resultado.

Entre em contacto com o suporte técnico para resolveres isso o quanto antes possível.

Cumprimentos yelloboy.

Noeljunior
16-06-2008, 23:09
A pior coisa é fazer testes nesse tipo de sitios... Testa em ftps nacionais como já foi dito. Onde eu testava a minha ligação (pelo menos deste site saíam 8Mbps) quando ela era a 8Mbps era aqui (http://war-zone.sapo.pt/download.aspx?file=1242&name=3DMark06_v102_installer.exe). Experimenta...

chicken_man
18-06-2008, 14:36
esse local para testes é tudo menos credivel , faz o teste varias vezes em varios paises ou no mesmo e dá sempre resultados diferentes , na minha opinião a netcabo não tem nada a ver com o que era a uns anos atrás ,
Usa ftps nacionais não uses velocimetros da tanga.

adolfo dias
18-06-2008, 21:16
esse local para testes é tudo menos credivel , faz o teste varias vezes em varios paises ou no mesmo e dá sempre resultados diferentes , na minha opinião a netcabo não tem nada a ver com o que era a uns anos atrás ,
Usa ftps nacionais não uses velocimetros da tanga.

é credivel que chegue.
quando o speedtest me dava 1mb n fazia downloads a mais de 100kb/s, quando tinha 8/9mb ja sacava a 400kb/s.

liga para o apoio ao cliente.
diz para verem se estas na lista da pua

Noeljunior
18-06-2008, 23:46
é credivel que chegue.
quando o speedtest me dava 1mb n fazia downloads a mais de 100kb/s, quando tinha 8/9mb ja sacava a 400kb/s.

liga para o apoio ao cliente.
diz para verem se estas na lista da pua
Ou fiz mal as contas ou fizeste tu... E vou assumir uns quantos kbps que ainda tens que deviam ser bytes, mas adiante...

quando o speedtest me dava 1mb n fazia downloads a mais de 100kb/s - Levando à letra, o teste dava mais do que tu sacavas. 1mbps são 1024kbps e não 100kbps. Mas a ideia de que 1mbps te dar 100kBps percebe e até aqui tudo bem.

quando tinha 8/9mb ja sacava a 400kb/s - 8mbps são 1mBps e não 400kbps (leiam-se bytes, vá) como dizes.

Mas nem era preciso eu fazer contas. A partir do momento que dizes que sacas a x no speedtest e que sacas a menos de outros sitios que culpa tem a netcabo disso? Se no speedtest dá x a tua ligação aguenta com tal. Se dos teus sites preferidos nao sacas a mais o problema é da fonte e não da netcabo...
O speedtest não é mais que um mero servidor a fazer um upload para ti e que faz as contas. Ora, se este servidor estiver lento/cheio de ligações os valores vão estar errados pq os valores que vais ver são as limitadoes de upload do servidor e não do teu download.

adolfo dias
18-06-2008, 23:59
Ou fiz mal as contas ou fizeste tu... E vou assumir uns quantos kbps que ainda tens que deviam ser bytes, mas adiante...

quando o speedtest me dava 1mb n fazia downloads a mais de 100kb/s - Levando à letra, o teste dava mais do que tu sacavas. 1mbps são 1024kbps e não 100kbps. Mas a ideia de que 1mbps te dar 100kBps percebe e até aqui tudo bem.

quando tinha 8/9mb ja sacava a 400kb/s - 8mbps são 1mBps e não 400kbps (leiam-se bytes, vá) como dizes.

Mas nem era preciso eu fazer contas. A partir do momento que dizes que sacas a x no speedtest e que sacas a menos de outros sitios que culpa tem a netcabo disso? Se no speedtest dá x a tua ligação aguenta com tal. Se dos teus sites preferidos nao sacas a mais o problema é da fonte e não da netcabo...
O speedtest não é mais que um mero servidor a fazer um upload para ti e que faz as contas. Ora, se este servidor estiver lento/cheio de ligações os valores vão estar errados pq os valores que vais ver são as limitadoes de upload do servidor e não do teu download.

kb/s kB/s percebeste bem o que quis dizer
eu n saco nd no speedtest. o speedtest calcula a minha ligação e os meus downloads fossem de onde fossem coincidiam com isso. qt mais rapida a ligação me dava no speedtest, mais rapido eu sacava dos meus sites preferidos.

o speedtest andava-me a dar uma ligação de 1mb e eu andava a sacar do rapidshare/megaupload a 40/70kB/s
ontem dava-me 8mb no speedtest e curiosamente sacava a 400kB/s

a netcabo está a prejudicar os clientes, n me venhas cá dizer que o problema é a fonte, pois então todos os sites seriam culpados.
cheguei ao cumulo de sacar um iso de linux de um ftp nacional a 155kB/s :lol:

Noeljunior
19-06-2008, 00:44
Também eu já saquei de muitos ftp a essa velocidade e nao me venhas dizer que era da netcabo porque (além de eu estar a uns 150m metros da central) na mesma altura conseguia sacar de outros sitios a mais (tanto foi que lá consegui arranjar outro ftp)

O speedtest nao faz upload de nada para ti? Então? Vai à central um estafeta medir aquilo? Lol... Ou o programazito do G15, o netmedic, o gestor de programas estão todos errados quando, quanto estou a fazer testes aí, me dizem que está a entrar dados no PC?

Bem, independentemente disso: o speedtest dava-te 1mbps e sacavas a 70/80kBps? Só por aqui podes ver que a fonte desse download nao permitia mais que os 70/80 porque a tua ligação ia até ~100.
O speedtest dava-te 8mbps? E sacavas a 400? Achas isto real? Já fizeste as contas? é que 8/8 não é muito dificil de divir dando 1mBps. Ora 1mBps = 1024kBps e não 400 -_-

Deixa lá isso... Nao te chateies comigo, sim? Fica na tua lol

adolfo dias
19-06-2008, 01:09
Também eu já saquei de muitos ftp a essa velocidade e nao me venhas dizer que era da netcabo porque (além de eu estar a uns 150m metros da central) na mesma altura conseguia sacar de outros sitios a mais (tanto foi que lá consegui arranjar outro ftp)

O speedtest nao faz upload de nada para ti? Então? Vai à central um estafeta medir aquilo? Lol... Ou o programazito do G15, o netmedic, o gestor de programas estão todos errados quando, quanto estou a fazer testes aí, me dizem que está a entrar dados no PC?

Bem, independentemente disso: o speedtest dava-te 1mbps e sacavas a 70/80kBps? Só por aqui podes ver que a fonte desse download nao permitia mais que os 70/80 porque a tua ligação ia até ~100.
O speedtest dava-te 8mbps? E sacavas a 400? Achas isto real? Já fizeste as contas? é que 8/8 não é muito dificil de divir dando 1mBps. Ora 1mBps = 1024kBps e não 400 -_-

Deixa lá isso... Nao te chateies comigo, sim? Fica na tua lol

para começar n disse que o speedtest n fazia upload. disse que n sacava nd de lá (alem do obvio ficheiro de teste)

depois eu é que sei como tinha a minha velocidade e de onde sacava e que velocidades tinha há 2 semanas atras e que velocidades tenho agora e n és tu que me vai desmentir.

para finalizar
guarda a tua matemática para ti que eu vou-te explicar novamente a lógica da situação de forma a que consigas perceber:

speedtest -> resultado baixo -> downloads lentos
speedtest - > resultados mais elevados -> downloads mais rapidos

estou a pagar um serviço que n está a ser disponibilizado e aparentemente a mais algumas dezenas de pessoas que já aqui se queixaram.
por isso n me venhas dizer que eu é que ando a fazer testes errados ou a sacar dos sites errados

adolfo dias
19-06-2008, 01:31
esses prints que apagaste pareciam coincidir com as minhas leituras... :rolleyes:

chicken_man
19-06-2008, 01:33
Desculpem lá mas custa me a acreditar que o netcabo 18 megas seja assim tão mau à uns anos poderia acreditar mas ninguem que eu conheça com este tarifario se queixa só se for em p2p e levarem com algum TS mas nada que não se ultrapasse com umas manhas , eu sai da netcabo andei pela oni,clix,meo e voltei para a netcabo e não saio mais se a netcabo é má os outros piores e assistencia não existe .
Liga para lá e pede uma equipe a tua casa que não tem custos e eles resolvem te o problema , já agora usas router???

adolfo dias
19-06-2008, 01:37
Desculpem lá mas custa me a acreditar que o netcabo 18 megas seja assim tão mau

até há 15 dias atras e nos ultimos 7 anos de cliente raramente tive razoes de queixa.
agora que é estranho eu na quinta feira fazer downloads a 1mb e na sexta feira n consigo mais do que 70kb e com falhas de ligação lá isso é

Noeljunior
19-06-2008, 01:39
Quando tinha 8mbps na netcabo há muitos anos (eu era um dos escolhidos para teste) no speedtest, no blatest nunca sacava a 1mBps. Mas quando sacava outras coisas (nomeadamente distros) sacava a 1mBps. Pah.. não sei..

Tem a ver com o estares a avaliar mal os testes. Se vem facturado 1mbps, no speedtest dá o mesmo mas quando sacavas nem lá perto chega acho que qualquer um consegue perceber que é da fonte.
Mas pior ainda, se vem facturado 8mbps, o speedtest dá na mesma esses valores (8/9mbps) e sacas a 400kBps... É também bastante obvio que o problema é da fonte. Ou então a tvcabo é racista. Porque raio o download do speedtest vai até 1mBps e o outro que fizeste nao vai? Por causa da netcabo?
Eu odeio a netcabo. Agora há certo tipo de criticas que valem pouco. Ainda mais quando no contracto/caixa/tarifário vem dito "velocidades até".
Quando era cliente por cabo (agr sou adsl) também tinha os meus problemas de velocidade e telefonava para lá. Quando cheguei a um ponto que comecei a fazer testes começando por ver os valores do sinal e estava tudo relacionado com isso. quando o sinal era bom a ligação era boa. Se continuava a ser má em diversos sitios então eu telefonava para lá e pronto via-se o que se fazia.
Baseares-te num teste pouco certo é que acho que não está bem. E nao defendo a netcabo... Não te passa o que a netcabo já passou por causa de mim. Chegaram a devolver-me mais de 100€ por causa da brincadeira de velocidades (o meu caso é diferente - adsl - nao te esqueças).

Por isso, se estás descontente ou liga para lá (parece que, agora que nao preciso, nao se pagam as chamadas) a reclamar ou a prescindir o contracto...

Noeljunior
19-06-2008, 01:48
esses prints que apagaste pareciam coincidir com as minhas leituras... :rolleyes:

até há 15 dias atras e nos ultimos 7 anos de cliente raramente tive razoes de queixa.
agora que é estranho eu na quinta feira fazer downloads a 1mb e na sexta feira n consigo mais do que 70kb e com falhas de ligação lá isso é

Lá está, situações pontuais que podem ser resolvidas telefonando para lá. Se eles nao resolverem dizes que vais desistir. Então eles passam a chamada aos homemzinhos das ofertas e tu deixas de querer desistir. Outra boa é dizeres que não pagas mais factura até a coisa estar resolvida (falando com o psl da facturação) que eles também apertam lá.

Os prints? Por mais que coincidissem com os teus são reais: a minha ligação é de 1mbps, netcabo adsl. Eles estavam lá por causa de outra coisa que já explicaste que sabes do que eu estava a falar logo nao precisavam de ali ficar. Mas os valores iam, realmente, ao máximo da ligação logo, para mim, estava tudo bem.

No adsl costuma dizer-se (por causa dos protolos da ligação e tudo mais) que a velocidade efectiva é a divisão da velocidade contractada em kbps por 10. O quociente é dado em kBps.
Ou seja, a minha ligação é de (é mesmo porque no adsl há um sincronismo certo que posso ver na página de configuração do modem) 1024kbps. Fica 102.4kBps o que vai dar (multiplicado por 8 - para passar de B para b) 819.2kBps, o tal valor do speedtest.
No entanto 875/8 dá 109.3, valor dado pelo teclado o que volta a coincidir...

adolfo dias
19-06-2008, 01:50
Quando tinha 8mbps na netcabo há muitos anos (eu era um dos escolhidos para teste) no speedtest, no blatest nunca sacava a 1mBps. Mas quando sacava outras coisas (nomeadamente distros) sacava a 1mBps. Pah.. não sei..

Tem a ver com o estares a avaliar mal os testes. Se vem facturado 1mbps, no speedtest dá o mesmo mas quando sacavas nem lá perto chega acho que qualquer um consegue perceber que é da fonte.
Mas pior ainda, se vem facturado 8mbps, o speedtest dá na mesma esses valores (8/9mbps) e sacas a 400kBps... É também bastante obvio que o problema é da fonte. Ou então a tvcabo é racista. Porque raio o download do speedtest vai até 1mBps e o outro que fizeste nao vai? Por causa da netcabo?
Eu odeio a netcabo. Agora há certo tipo de criticas que valem pouco. Ainda mais quando no contracto/caixa/tarifário vem dito "velocidades até".
Quando era cliente por cabo (agr sou adsl) também tinha os meus problemas de velocidade e telefonava para lá. Quando cheguei a um ponto que comecei a fazer testes começando por ver os valores do sinal e estava tudo relacionado com isso. quando o sinal era bom a ligação era boa. Se continuava a ser má em diversos sitios então eu telefonava para lá e pronto via-se o que se fazia.
Baseares-te num teste pouco certo é que acho que não está bem. E nao defendo a netcabo... Não te passa o que a netcabo já passou por causa de mim. Chegaram a devolver-me mais de 100€ por causa da brincadeira de velocidades (o meu caso é diferente - adsl - nao te esqueças).

Por isso, se estás descontente ou liga para lá (parece que, agora que nao preciso, nao se pagam as chamadas) a reclamar ou a prescindir o contracto...

a ver se a gente se entende...
eu n me estou a basear em nada no speedtest alem do facto de quanto mais alto o valor que lá consigo, mais rapido consigo sacar.
estou-me nas tintas para as contas entre speedtest e velocidades de downloads e se são proporcionais ou n.
quanto mais alto o valor atingido lá, mais rapidos os meus downloads SEJA ONDE FOR.
ja saquei de ftp's nacionais, do gameover, rapidshare, megaupload, torrents, baixaki e os resultados eram faceis de interpretar.

resultado baixo no speedtest, downloads lentos

se até há 15 dias atras em sacava a mais de 1mb e conseguia atingir os 2mb quando usava download manager pq é que agora n consigo ir alem dos 400/600 kb dos mesmos sites?
problema da fonte? problema meu como me disseram no SAC? por amor de deus...

será que é por ter o disco cheio? a velocidade é reduzida?
o meu relato esta no topico das novas velocidades da netcabo. na 2ª feita sacava a 100kb liguei pro SAC e disseram que eram os meus sinais que estavam maus. no dia seguinte antes do técnico chegar os sinais melhoraram da gripe e já sacava a 400kb :lol:
e sim, até começar a ter problemas o speedtest "dava-me" uma ligação de 15mb

adolfo dias
19-06-2008, 01:53
Lá está, situações pontuais que podem ser resolvidas telefonando para lá. Se eles nao resolverem dizes que vais desistir. Então eles passam a chamada aos homemzinhos das ofertas e tu deixas de querer desistir. Outra boa é dizeres que não pagas mais factura até a coisa estar resolvida (falando com o psl da facturação) que eles também apertam lá.

já liguei 2x para lá e já falei com o pessoal da facturação. (nem sequer sabia com quem estava a falar, o idiota que me atendeu primeiro disse que ia passar ao serviço de reclamações e acabei no de facturação)
"n atribuimos créditos por falhas de velocidade2 foi a resposta que me deram

chicken_man
19-06-2008, 02:25
Liguem para a assistencia tecnica a chamada é gratis , quanto a esses testes beltronicas ,speedtest e mesmo a fccn que era das poucas fiaveis não prestam para nada .
Querem analisar a vossa velocidade real usem este ftp : http://www.tvcabo.pt/Internet/Detalhe.aspx?detail=XzU28
Façam o download nacional e internacional usa ftps netcabo se continuar mal ligas para a assistencia tecnicas e eles levam te a serio , dizes que fizeste o teste no ftp deles com o nacional e internacional.

avantix
19-06-2008, 10:50
Pois eu tenho uma velocidade miserável em torrents, e muitas vezes em HTTP, mas se sacar uma distro de linux do ftp da telepac consigo ir aos 1,9Mb/s ...

Não é capacidade do meu link, mas sim politicas netcabo ...

ShadowTuga4
20-06-2008, 15:23
A mim que tenho 8 mb dá-me 5 mb sem tar a sacar nada :S
Tenho quase a certeza que esse velocímetro não vale nada, mas se formos a ver estamos a usar a NetRabo... não digo mais nada...

bernardo11
20-06-2008, 22:38
Esses testes de sites online nunca foram nem nunca vão ser fiaveis...

Se queres testar com server's de FTP usa o MedVel!

Eu tenho netcabo 18mb e saco de server's de FTP a 2.100Mb!

Em relação ao protocolo P2P basta teres um programa que ultrapassa isso na boa :D

pdrmanuel
21-06-2008, 16:05
Eu tb sako a 2100 com o
http://www.forumclix.net/download/medvel.zip

tenho net a 18mb e devo passar para os 8mb ainda são €10,6, alguém sabe se se paga algo para mudar de tarifário?
(http://www.forumclix.net/download/medvel.zip)

eXhume
21-06-2008, 16:29
tinha um custo de 25 euros , mas tb acho ta na altura de reclamar pq desse custo isso eh uma chulise , o ppl devia ter direito a mudar de tarifario tanto para down como para up for free tipo 1 vex de 3 em 3 meses como Vodafone tem xD.Chulos@@!!!

pdrmanuel
21-06-2008, 17:24
Tens de ver se os cabos estão bons e não estas a perder sinal, tens mesmo de reclamar.

http://www.zon.pt/Internet/Tarifarios.aspx

Não vejo la nada a falar que se tem de pagar para mudar

"Apenas poderá solicitar a alteração de um tarifário Netcabo uma vez por mês."

no www.myzon.pt

BitaMinas
22-06-2008, 00:43
até bateres nos 300GB para 18M e nos 200GB para os 8M e ai levas com a bela do pua

Acho que tens toda a razão. Não é que custasse alguma coisa aos tipos dizerem que a contenção (ou melhor, o corte de tráfego) começava a partir dos 200 GB, que afinal o "ilimitado" era 200 GB de tráfego, mas também se o fizessem já não poderiam enganar mais um ou dois milhares de novos otários.

:lol:

_Rodman_
25-06-2008, 11:39
Posso dizer que tinha Sapo ADSL (4 Megas) até à cerca de 2 semanas. Mudei para Netcabo (8 Megas) e agora noto tudo o que são sites mais lentos, inclusivé no youtube é bem notório.

Ora tendo eu contratado o dobro da velocidade que tinha no Sapo, parece-me inequívoco que os gajos da Netcabo andam a oferecer um serviço muito diferente daquele que o cliente adquire.

É por isso que usam o "Até" 8 Megas. Até podia ser a 56k que eles estavam certos na mesma.

Já estou mais que arrependido !

amjpereira
25-06-2008, 11:46
O que acontece é que a taxa de contenção para o serviço de cabo aliado á gestão apertada de condicionamento do débito da rede, de forma a priorizar o trafego HTTP e FTP, causam essa lentidão.

Trata-se de um serviço que neste momento em algumas zonas do pais está a rebentar pelas costuras, e como tal tens essas dificuldades.

Melhores Cumprimentos

_Rodman_
25-06-2008, 15:41
O que acontece é que a taxa de contenção para o serviço de cabo aliado á gestão apertada de condicionamento do débito da rede, de forma a priorizar o trafego HTTP e FTP, causam essa lentidão.

Trata-se de um serviço que neste momento em algumas zonas do pais está a rebentar pelas costuras, e como tal tens essas dificuldades.

Melhores Cumprimentos

Então não vendam um produto que não consegue corresponder às expectativas. Tenham a humildade e seriedade de dizer que com as actuais condições materiais e logísticas a net por cabo não pode ter mais clientes, ou pelo menos não com as velocidades desejadas.

amjpereira
25-06-2008, 15:53
Se eles ou qualquer outro ISP, fizesse isso seja cabo ou ADSL então não conseguiriam vender nada, nem ter novos clientes.

Melhores Cumprimentos