View Full Version : A minha má experiencia no mundo da xbox
chicken_man 16-06-2008, 05:38 Venho partilhar com voces algo que senti nos ultimos tempos que espero que não tomem como picardia ou fanboysmo é apenas a minha experiencia .
Comprei a elite em dezembro ,fiquei entusiasmado com o live até comprei um cartão de 3 meses e varios jogos .
Passados umas semanas luzes a piscar alemanha com ela ,mandam me uma mais antiga que a minha , mandei de volta disse que queria uma igual ou superior ,na data disseram que não, tive de me aguentar com a que eu tinha , uma semana mais umas luzes alemanha com ela e outra consola ,quando ligo pois o cabo da alimentação que eu tinha não entrava na consola, me dizem que o numero que serie que eu tinha dado não era de uma elite mas sim de uma core , mas bolas eu estava a olhar para ela toda preta e depois pensei , estes sacanas trocaram só as tampas e foram apanhados em flagra , mandaram expedir e veio outra passado uma semana que tambem não entrava no cabo da alimentação , vai de volta e vem outra que finalmente deu .
Depois comecei a ver nas prateleiras das lojas os jogos 360 a minguar ,os preços mais caros que a ps3 e lojas que deixaram mesmo de vender .
Semana passada devolvi a minha 360 com alguns jogos e troquei por uma ps3 com dois comandos e dois jogos .
Fartei me de passar mal com a 360 que eu adorava, o live ,as horas que joguei on line ,call of duty 3 , gears off war na ps3 ainda não joguei nenhum on line para experimentar, porque os dois que vieram não tem on line .
Mas comecei a perceber que entrava nas lojas, as prateleiras enchiam se de jogos,acessorios para a ps3 e a minha 360 era cada vez menor a oferta e mais caro e com todos os problemas que tive e por isto que expliquei troquei por a ps3 com dois comandos e dois jogos.
Espero ter ajudado com a minha experiencia.
É melhor editares o post lol...
Com tanta avaria que já houve e os seus relatos, diria mesmo que foste um gaijo com mt azar.Boa sorte com a PS3
SpikeDaCruz 16-06-2008, 09:27 O que parece foi que tiveste azar...podia acontecer com qualquer uma.
HunterPT 16-06-2008, 10:02 Tiveste mesmo muito azar e acredita em mim quando digo que nunca vais querer ter um terço desse azar com a PS3 pois se achaste que o serviço da 360 foi mau pelo que ouvi dizer o da PS3 cá em Portugal é ainda pior no que toca a trocas e reparações. Quanto à parte de não encontrares nada se achas que isto está mau agora deverias ver como era à uns 2 anos atrás, Portugal é mais sony land que o Japão não que a culpa seja só dos Portugueses a microsoft não investe mesmo em Portugal ao contrário da sony.
Boa trocaste uma 360 por uma Ps3...queres falar sobre isso?
Mirror_Image 16-06-2008, 11:07 Acontece :)
Já agora conto a minha experiência, comprei a minha xbox360 em setembro passado, tenho-me divertido a passar umas horas vagas praticamente todos os dias. Passado uns tempos comprei mais um comando wireless, 1 kit fast-charge 2 baterias de lítium e um cartão de 13 meses de live. Até agora a máquina tem-se portado excelentemente bem, é uma premium das antigas, custou-me 193€ nova. Pelo preço, acessórios, jogos, serviço online e divertimento não podia ter comprado melhor ;)
Depois daqui a uns tempos, o leitor da PS3 vai dar o berro, fica 2 meses a espera da consola, fica deprimido, vende a PS3 e compra a Wii...e abre um topico na PS3 também!
So não percebi a parte dos jogos X360 mais caros que os da PS3!! Historias mal contadas!
Parece que foste contratado pela SONY ...LOL
Os jogos é o mesmo preço senão mais baratos , a nivel de reparaçoes a Sony ainda demora mais tempo.
Eu tenho as duas consolas e continuo a preferir a 360.
Isso não é nada...
Mandei a minha ps3 para reparação para madrid por causa do leitor.E passou quase dois meses e não
me diziam nada...
Liguei e mandei emails ate que acabaram por me dizer que não sabiam da minha consola lol.
Lá acabei por consegui provar que tinha mesmo enviado a consola e passado 3 meses deram me
uma consola nova.
Azares acontecem a todos sejam wii's,ps3's ou xbox's.Não é por isso que desisto das consolas.
E pelo que já li em foruns esta minha situação não é única pois já houve pelo menos uma pessoa que
lhe aconteceu o mesmo.
São azares que só não acontece a quem não tem consolas.
Jorgetime 16-06-2008, 11:59 Se ele vai á worten comprar jogos e olhar para as parteleiras..............
Realmente não consegui perceber onde conseguiste ver jogos mais caros do que na ps3... deves ter comparado com os "platinum" da sony. lol
Mirror_Image 16-06-2008, 12:06 São histórias destas que me dão vontade de vender a Xbox e voltar para o meu Commodore Amiga que nunca me deu problemas :(
eu comprei uma 360 usada, só que é das de fabrico de 2005...agora sempre que vou jogar tenho medo que dê 3RL....só depois de a ter comprado é que soube do 3RL...
Eu vou ligar para a ms daqui a nada para me virem buscar a consola, não sei que vou fazer da minha vida! Quase 1 mês sem jogar? Habituado a quando chegava a casa ir logo jogar e falar com os meus amigos no live...não sei mesmo que fazer, estou a pensar em tirar férias para ver se consigo espairecer...
É preciso ter azar, poxa uma consola com 2 meses de uso...se fosse uma consola da concorrência neste momento estaria a jogar a ver filmes em alta definição e a jogar online sem custos adicionais!
Desculpem o meu testamento mas eu compreendo o "homem_galinha" como ninguém :(
Jorgetime 16-06-2008, 12:14 eu comprei uma 360 usada, só que é das de fabrico de 2005...agora sempre que vou jogar tenho medo que dê 3RL....só depois de a ter comprado é que soube do 3RL...
Só comprar consolas antigas usadas.....
Consolas recentes usadas é so borrada.... e se jogares com mudderação( e leres o manual) não te acontece nada.
Mirror_Image 16-06-2008, 12:18 Só comprar consolas antigas usadas.....
Consolas recentes usadas é so borrada.... e se jogares com mudderação( e leres o manual) não te acontece nada.
!?
Se jogar com moderação e ler o manual? Eu não li o da minha, irei ter 3rl? Ainda vou a tempo? :X
Jorgetime 16-06-2008, 12:18 Eu vou ligar para a ms daqui a nada para me virem buscar a consola, não sei que vou fazer da minha vida! Quase 1 mês sem jogar? Habituado a quando chegava a casa ir logo jogar e falar com os meus amigos no live...não sei mesmo que fazer, estou a pensar em tirar férias para ver se consigo espairecer...
É preciso ter azar, poxa uma consola com 2 meses de uso...se fosse uma consola da concorrência neste momento estaria a jogar a ver filmes em alta definição e a jogar online sem custos adicionais!
Desculpem o meu testamento mas eu compreendo o "homem_galinha" como ninguém :(
Só tavas a jogar COD 4 na PS3 e é sempre bom ter 2 consolas......
Ninguem disse que ias ficar 1 mês sem ela....
O tempo de espera não é um mês, a minha xbox360 teve 3rl e passado 15 dias ja a tinha em casa arranjada.
Quanto ao post do chicken_men, a parte do preço dos jogos só pode ser para rir. Só vê quem não quer. Não pago mais de 45€ por um jogo novo da xbox360, por isso...
:iconlock:
eu paguei 75€ por GTA 4 na Worten...****
eu paguei 75€ por GTA 4 na Worten...****
So arrota 75€ quem quer.
GTA IV - Xbox 360
£29.99+1£ portes = 39€
http://www.dvd.co.uk/Games/Grand-Theft-Auto-IV-XBox-360/TT45920/product.htm
bom preço
eu paguei 40 e tal euros pelo meu já com portes, em pre-order
bom preço
eu paguei 40 e tal euros pelo meu já com portes, em pre-order
No mesmo site e na maioria dos sites UK a versao PS3 do GTA4 sai mais cara: £37.99
ZimZum24 16-06-2008, 13:16 É para encher chouriços??
freakdahouse 16-06-2008, 13:31 Só comprar consolas antigas usadas.....
Ai é? Devia ter lido o manual então, evitava as 3RLOD lol! Não falem do que não sabem, a minha consola não tinha rodagem nenhuma e do nada começou a dar as luzinhas vermelhas, por isso é como calha.
massiveman 16-06-2008, 14:44 Azar xD se fosse eu possivelmente fazia o mesmo....
sapropel 16-06-2008, 15:31 Depois comecei a ver nas prateleiras das lojas os jogos 360 a minguar ,os preços mais caros que a ps3 e lojas que deixaram mesmo de vender .
deixei de ler aí.
mais caros que os da ps3? lol
Korben_Dallas 16-06-2008, 15:37 A tua experiência com o suporte foi péssima e aí tens toda a razão em estar revoltado e a teres decidido mudar para a concorrência.
Agora isto:
Depois comecei a ver nas prateleiras das lojas os jogos 360 a minguar ,os preços mais caros que a ps3 e lojas que deixaram mesmo de vender .
Não faz sentido nenhum... sabes que cá só dá Playstation mas jogos a minguar só se for na loja da tua rua. Tens sempre fnac.pt e sites internacionais com preços melhores. Os preços mais caros também não sei a que te referes.
De resto, ao menos diz aos gajos do suporte que por causa do serviço da treta livraste-te da consola.
ha coisas k me dao vontade de rir, e cada x k me veem com estas de k trocam xbox por ps3... xega a ser hilariante os motivos que são enumerados! Enfim! Já pra não falar de alguns factos referidos neste post... como os jogos mais caros e a cena do ler o manual e jogar com moderação = BIG LOL!
congratulations, tiveste a mesma experiencia dos fans de consolas nintendo em portugal na passada decada ou mais (só sei como era em portugal nos passados 6-7 anos). Claro depois não trocamos por outra consola, porque queriamos mesmo ter os jkogos, mas via-se que em portugal não se arranjaria
congratulations, tiveste a mesma experiencia dos fans de consolas nintendo em portugal na passada decada ou mais (só sei como era em portugal nos passados 6-7 anos). Claro depois não trocamos por outra consola, porque queriamos mesmo ter os jkogos, mas via-se que em portugal não se arranjaria
Estas a comparar o actual panorama da 360 nas lojas com o panorama do tempo que eu tinha a Nintendo64 e havia muitos poucos jogos nas lojas para comprar devido a concentra? Eu mandava vir o jogos da grande MEGAMANIA eles enviavam uma lista de jogos por carta e eu encomendava por telefone. Era assim que me safava.
Estas a comparar o actual panorama da 360 nas lojas com o panorama do tempo que eu tinha a Nintendo64 e havia muitos poucos jogos nas lojas para comprar devido a concentra?
acho que a xbox360 não está tão mal, mas tambem não posso comparar bem esse tempo e agora, porque dantes não vivia em portugal e agora tambem volto a não viver aí
mas parece-me que está a ser o mesmo. sempre menos jogos, sempre mais caros, lembra-me á minha experiencia com a gamecube.
btw. tenho a minha xbox360 desde novembro ou assim e corre perfeitamente e nunca teve problemas. até já choveu uma ou duas vezes nela e ainda está perfeita
até já choveu uma ou duas vezes nela e ainda está perfeita
Como é que foi isso?:lol:
Ontopic: Tiveste mesmo muito azar com o serviço de reparação, quanto ao não encontrares nada nas lojas isso é normal Portugal é a sonyland a solução é comprares no estrangeiro.
Como é que foi isso?:lol:
tenho a xbox por baixo da janela (mau tambem por causa do sol estar a bater nela.... mas não tenho mais sitio para onde por). de manhã estava bom tempo. deixei a janela aberta quando saí de casa. mas depois começou a chover, e claro quando chego a casa a harddisk está toda molhada, e parece que entrou agua nos buracos em cima... e depois montes de folhas de estudo que tinha por aí espalhado tambem molhados... anyways arranjei um saco de plastico grande para tapar tudo quando tenho a janela aberta :P
piberman 16-06-2008, 16:09 a minha xbox360 desde novembro ou assim e corre perfeitamente e nunca teve problemas. até já choveu uma ou duas vezes nela e ainda está perfeita
:eek:
Onde é que tu tens a Xbox360???
:lol:
Quanto ao tópico, de facto tiveste azar, o resto são escolhas pessoais, nada mais.
acho que a xbox360 não está tão mal, mas tambem não posso comparar bem esse tempo e agora, porque dantes não vivia em portugal e agora tambem volto a não viver aí
mas parece-me que está a ser o mesmo. sempre menos jogos, sempre mais caros, lembra-me á minha experiencia com a gamecube.
btw. tenho a minha xbox360 desde novembro ou assim e corre perfeitamente e nunca teve problemas. até já choveu uma ou duas vezes nela e ainda está perfeita
Ha grande oferta de jogos 360 nas MediaMarkt, Fnac, Game, El Corte Inglés, Game Stage. Mas nas Worten, Vobis, Jumbos, Rádio Popular a oferta é fraca.
Ninguém está livre de azares... seja em ps3, xbox, jogos, acessórios, automóveis, electrodomésticos, etc. mas as garantias existem para alguma coisa.
Agora gostava que quem abriu este excelente post e no prosseguimento da sua brilhante contribuição para alertar todos os frequentadores desta secção da Techzone e todos os actuais ou fututos proprietários de uma xbox 360, informasse aonde é que os preços da xbox 360 são assim tão mais caros e aonde é que não existe acessórios para esta consola?!
RJSoares 16-06-2008, 17:00 ...aonde é que não existe acessórios para esta consola?!
Na sexta-feira fui à Chicco e ao Pingo Doce e não havia acessórios para a X360... :P
Realmente é um bocado despropositado falar/comparar preços de jogos em Portugal onde é preferivel ter os jogos a "full price" nas prateleiras até apodrecerem do que vender a preços convidativos. Dos 15 jogos que tenho para a X360 só 3 foram comprados cá, contando com o que veio no pacote da consola, e ambos custaram 19.95€ (Overlord na FNAC e MOH:Airborne na Virtual Antas). Quanto ao resto veio tudo de fora e nenhum custou mais de 45€. Adianto até que o 16º é o GTA4 que vem a caminho por 39€!
Quantos às avarias e à confusão referenciada, realmente foi azar. A minha já foi duas vezes à alemanha (em quase dois anos) e se da primeira vez demorou quase quatro semanas, da segunda já só demorou três e parece que já há casos de apenas demorar duas. Quanto à concorrência (ai como eu me arrependo de dizer quando se comparava a X360 com a PS3 que a última era mais fiável...), quando se chega a dizer que demora três meses, só me ocorre um pensamento: Triste, muito triste!
Pure_Water 16-06-2008, 17:08 é verdade que os RROD sao uma realidade na xbox, mas fdx em tantas, tiveste realmente azar lol
Já vou tarde, mas se comprasses jogos online só tinhas a ganhar. Mas de facto, 3RLs são muito chatas, ainda bem que não me calhou (ainda, porque o leitor de vez em quando manda um murro nele próprio)...
Mirror_Image 16-06-2008, 17:16 Pois, mas olha que há assitências piores, por exemplo (http://www.techzonept.com/showpost.php?p=3091780&postcount=1084) no fórum da tua nova consola ... espero que essa não avarie..
Edit: E se o tópico de reparação da Xbox360 tem 47 páginas o da Ps3 já tem 44 ^^ Em breve passa o da máquina branquinha
Pink Cigarette 16-06-2008, 17:17 Resumindo, nunca compres uma consola numa sexta-feira 13. lol
DanyIchamp 16-06-2008, 17:45 Tiveste um azar monumental, a minha também já deu o ROD, mas foi e voltou em 5 dias, veio + silenciosa, mais rápida e até a limparam, e eu sei k é a mesma pork veio com o mesmo arranhão com k foi.
Na sexta-feira fui à Chicco e ao Pingo Doce e não havia acessórios para a X360... :P
Realmente... tive no Minipreço, no Lidl e na Sportzone e também não vi acessórios nenhuns!! estarão esgotados?? :P:P
Panzer360 16-06-2008, 18:36 Espero ter ajudado com a minha experiencia.
Lol... eu gostei foi desta parte. Ajudar em quê? A deixar de comprar uma x360 por uma PS3. Até parece que o aconteceu à tua consola é regra geral que irá acontecer a quem comprar uma 360.
Olha a minha foi comprada dia 3 de Dezembro de 2005 e ainda funciona... e esta até já lhe mudei a firmware e tudo.
madsites 16-06-2008, 18:45 Olha a minha foi comprada dia 3 de Dezembro de 2005 e ainda funciona... e esta até já lhe mudei a firmware e tudo.
Não há qualquer relação entre as avarias na Xbox360 e a mudança de FW do leitor de DVD.
Cumps
mad
HunterPT 16-06-2008, 18:49 Por acaso a minha estragou-se ao fim de ai um ano mais coisa menos coisa, e estamos a falar de uma consola das primeiras com firmware alterado e que estava sempre a bombar chegou a tar na boa mais de 18 horas seguidas a jogar logo estamos a falar de uma consola com muita rodagem de qualquer maneira como já tinha aberto a consola quando ela se estragou voltei a abrir ela e com uns 10 € (a contar com massa térmica) arranjei a consola e nesse mesmo dia já tinha a bombar sem qualquer tipo de problemas.
já agora também quero contar a minha má experiência com este tijolo a que muitos chamam de Xbox 360.
Estava eu sentadinho no sofá a jogar LO, sim aquela cópia barata de FF, até que o inevitavel acontece...."Please insert disc 2" :paranoid: CALAMIDADE, depois de pensar se valeria a pena levantar o c* do sofá (viso ele já estar quentinho) lá ganhei coragem e fui trocar de DVD.
E agora eu penso, já não chegava LO etc ter vários dvd's e ainda querem pôr também aquela cópia barata do Gt com 2 DVD???? A continuar assim deixo de ir ao ginásio...
sarcasmo off,
agora a sério tiveste azar :P
Bem, já chego tarde, (xx posts depois) e acho q já foi tudo dito...só te posso desejar mais sorte com a tua nova consola, pois irás continuar a precisar dela... ;)
Mas acho q fizeste uma excelente opção (ninguém deve ter nada de má vontade ou contrariado, é meio caminho andado para ver a qualidade a passar-lhe ao lado), tens o MGS4 acabado de sair q só custa 70€ (cá em PT...) e q como se vê é mais barato q os jogos da 360...
Mas obrigado pelo teu tópico, só agora começo a abrir os olhos e a ver a asneira q fiz (ou não)...:rolleyes:
HunterPT 16-06-2008, 19:22 Mas obrigado pelo teu tópico, só agora começo a abrir os olhos e a ver a asneira q fiz (ou não)...:rolleyes:
Exactamente mas eu apercebi-me dos erros que tinha cometido foi mais em 2007 quando começaram só a sair aqueles jogos da treta uns atrás dos outros e eu a pensar comigo mesmo bem porque raio é que eu fui comprar uma 360 isto não tem jogos nenhuns de jeito que coisa mais horrível, o mesmo já não ocorreu quando comprei uma PS3 em segunda mão em 2008 pois estava tão feliz com a consola fartei-me de jogar nela até sair o MGS4 XD.
2007 foi um mau ano de jogos? Eu nessa altura comprei a Wii( esse sim tem jogos de treta) que recentemente troquei pela 360
sniperfox 16-06-2008, 20:07 Espero que sejas muito feliz com a tua nova consola !!Acho que vou fazer o mesmo, também já tive as 3 luzes vermelhas.
Sim playstation é que é bom porque é o que a maioria cá em Portugal tem !
Vou já trocar a minha 360 e já agora a Wii também e todos os meus jogos por uma PS3 , isto numa loja Game de preferência .
Depois poderei jogar GTA 4, porque saiu para PS3 , sim eu sei porque vi na televisão, vou ver filmes em Blueray e jogar os grandes jogos que vão sair , quando não sei mas vão sair . E outra coisa os gráficos da PS3 são muito melhores, eu ainda não vi grandes diferenças , mas é o que toda a gente diz , por isso deve ser verdade.
Pure_Water 16-06-2008, 20:10 2007 foi um mau ano de jogos? Eu nessa altura comprei a Wii( esse sim tem jogos de treta) que recentemente troquei pela 360
lol se alguem da secçao nintendo le isso, tas ****** :P
É tão estúpido o primeiro post como algumas resposta cheias de ironia (ah também estou arrependido, ou não!). Enfim, criancices.
madsites 16-06-2008, 20:13 Ainda bem que trocaste por uma PS3, fizeste uma bela troca...
ou não!
É tão estúpido o primeiro post como algumas resposta cheias de ironia (ah também estou arrependido, ou não!). Enfim, criancices.
É só sentido de humor para esses lados... :-D
Num tópico para "encher chouriços", tavas à espera do quê? pensamentos profundos e conversas sérias? enfim...
|
|