View Full Version : configuraçao para pc, max. 1200€ falta Kit 2Gb ddr3 12800 por +-150e...va-la...
Opinem sff:
NOX - CoolBay Side Window Black 53,00€
Corsair TX-750W 100,00€
ASUS - P5Q3 Deluxe/WiFi-AP @n 191,00€
INTEL C2QUAD Q9450 2.66GHZ 775 1333 12MB BOX edition 280,00€
WD 640GB SATA II 16MB 74,00€
OCZ PC12800 2Gb Platinum Edition DDR3 (2x1Gb) 130,00€
Asus - Radeon HD3870 512MB DDR4 148,00€
Asus - VK191S TFT 19pol 190,00€ (ja mudei de tft)
Samsung - SH-S202N/RSMN´DVDRW 20X Retail INT LS 2 Painéis 28,00€
Total 1 194,00€
O que e que acham??? vale a pena o investimento?? como é a 1ª vez que monto um pc preciso de alguma ajuda...
A fonte alteravas para uma Corsair CMPSU-620HXEU Modular, e disco para um Seagate, gráfica eventualmente poderias esperar um bocadinho pelas novas que devem tar mesmo a sair!:P
Pois disso tudo devias trocar a fonte.
Cumps.
A fonte alteravas para uma Corsair CMPSU-620HXEU Modular, e disco para um Seagate, gráfica eventualmente poderias esperar um bocadinho pelas novas que devem tar mesmo a sair!:P
da para me arranjares um link para a fonte ... e quanto a grafica o que e que será que ta para sair?? tens por aí algum artigo que fale delas?? preço e tal...
tanks
edit:
quanto ao link ja nao e preciso, mas essa fonte custa o dobro será que compensa??
no minimo a fonte tem de aguentar com duas ou até tres graficas....
Pois disso tudo devias trocar a fonte.
Cumps.
qual e a tua opinião para a fonte, esqueci me de dizer que no futuro quero meter + uma ou duas graficas para fazer duplo ou triplo crossfire... tem de ser uma fonte que aguente..
Devil.God 15-06-2008, 23:04 Como ja foi dito da fonte e grafica n vou dizer nd pk falaram bem.
Eu n investia ainda mto em DDR3 mto menos nesse CPU k em relacao ao Q9450 n e mto melhor e custa mais 200€
EDIT: A fonte vai ou pra Corsair TX650w ou TX750w
Se conseguires meter os precos a frente das pecas k escolheste tb ajudava um bocado
Como ja foi dito da fonte e grafica n vou dizer nd pk falaram bem.
Eu n investia ainda mto em DDR3 mto menos nesse CPU k em relacao ao Q9450 n e mto melhor e custa mais 200€
EDIT: A fonte vai ou pra Corsair TX650w ou TX750w
Se conseguires meter os precos a frente das pecas k escolheste tb ajudava um bocado
ja esta
e quanto a grafica quanto mais tempo e que iram demorar a sair ?? ja a algum artigo sobre isso??? qual e o modelo e preços +/-???
quanto à fonte acho que vou para a de 750w
OnTheNet 15-06-2008, 23:10 qal o objectivo do pc ??
um pc desses e uma hd3870, nao é para jogar de certeza...
Denimcrazy 15-06-2008, 23:25 Boas!
a grafica é muito importante para jogar e esperavas ate ao fim do mes e colocavas ou a HD4850 ou a HD4870!
cumps
Boas!
a grafica é muito importante para jogar e esperavas ate ao fim do mes e colocavas ou a HD4850 ou a HD4870!
cumps
sim posso esperar porque tb so estou a contar de comprar o pc la para julho agosto...
sao mto melhores???e preços ja ha previsoes???
Edit: é Lá se n forem mto caras e se as previsoes estiverem corretas temos bixox!!! lol
Denimcrazy 15-06-2008, 23:36 sim posso esperar porque tb so estou a contar de comprar o pc la para julho agosto...
sao mto melhores???e preços ja ha previsoes???
Edit: é Lá se n forem mto caras e se as previsoes estiverem corretas temos bixox!!! lol
Espera-se que sejam mesmo muito boas e com preços muito bons!
a HD4850 devera custar cerca de 178€ enkuanto k a HD4870 devera custar cerca de 270€!
P.S: tb vou comprar um pc por essa altura! aconcelhu.te a esperar como eu! pois os preços dos hardwars irao certamente descer! e ai o ppl faz uma configuraçao melhor e actualizada!
cumps
Espera-se que sejam mesmo muito boas e com preços muito bons!
a HD4850 devera custar cerca de 178€ enkuanto k a HD4870 devera custar cerca de 270€!
P.S: tb vou comprar um pc por essa altura! aconcelhu.te a esperar como eu! pois os preços dos hardwars irao certamente descer! e ai o ppl faz uma configuraçao melhor e actualizada!
cumps
a HD4850 ta quase ao preço das HD3870....
http://www.nordichardware.com/news,7854.html
Se fosse a ti só mudava o disco rígido para um WD640 16MB cache,tenho 1 e uma grande maquina.
Se fosse a ti só mudava o disco rígido para um WD640 16MB cache,tenho 1 e uma grande maquina.
preço? 80€ +-
mas tem um buffer mto mais baixo será que compensa?
Denimcrazy 15-06-2008, 23:51 a HD4850 ta quase ao preço das HD3870....
http://www.nordichardware.com/news,7854.html
Sim! e preve-se uma descida de preço dessa grafica! e como essa serie supostament sera muito boa! as outras graficas irao tb descer concerteza por isso é que comprar uma grafica nesta altura é um "crime" :x2:
cumps
arranjas memorias mais baratas e tao boas ou melhores :p
pcdig@
abraço
qual das ddr3 terá melhor relaçao preço/qualidade??
OCZ PC12800 2GB PLATINUM EDITION DDR3 (2X1GB)
Voltagem: 1.9Volts / 1.95V EVP
Velocidade: DDR3 1600MHz (PC2-12800)
Timings:CL 7-7-7-24
Preço 126,50€
OCZ PC12800 2GB GOLD EDITION DDR3 (2X1GB)
Voltagem: 1.8Volts / 1.95V EVP
Timings: CL 8-8-8-26
Preço 108,00€
será que vale a pena dar mais 20€??? quais as melhorias que os timings me trazem???
arranjas memorias mais baratas e tao boas ou melhores :p
pcdig@
abraço
quais??
tanks
que trabalhem a estas velocidades n encontro nd mais barato.... e mesmo assim apenas as GSKILL a 1066 e que sao mais baratas que estas a 1600...:S
Basta ver pelas reviews feitas a este disco fica muito a frente daqueles com 32mb de buffer. http://www.anandtech.com/storage/showdoc.aspx?i=3269
Basta ver pelas reviews feitas a este disco fica muito a frente daqueles com 32mb de buffer. http://www.anandtech.com/storage/showdoc.aspx?i=3269
tens razao, ja agora da_me a tua opiniao sobre as ddr3?! platinum ou gold??
Joao Tiago 16-06-2008, 00:16 tens razao, ja agora da_me a tua opiniao sobre as ddr3?! platinum ou gold??
Platinum.
Platinum.
ok!! so espero e que ate Julho Agosto as peças baixem qualquer coisa...pk se n tou F*D*D*
ja agora será que elas fubcionam bormalmente, sem overclock, sem nenhum tipo de refrigeraçao extra?? e que 1600 sem refrigeraçao!?!..
Denimcrazy 16-06-2008, 00:26 tens razao, ja agora da_me a tua opiniao sobre as ddr3?! platinum ou gold??
eu tb tenhu essa duvida por acaso! do pk das platinium serem sempre mais caras!
será por suportar um OC mais elevado?
agradecia que rspdessem a esta questao
obrigado
cumps
OnTheNet 16-06-2008, 02:45 eu tb tenhu essa duvida por acaso! do pk das platinium serem sempre mais caras!
será por suportar um OC mais elevado?
agradecia que rspdessem a esta questao
obrigado
cumps
apenas por terem ums timings mais apertados, logo uma melhor perfomance
Denimcrazy 16-06-2008, 02:58 apenas por terem ums timings mais apertados, logo uma melhor perfomance
ok :) brigado
cumps
apenas por terem ums timings mais apertados, logo uma melhor perfomance
pois e será que se aguentam a funcionar durante longas horas sem uma refrigeração só para elas???
qal o objectivo do pc ??
um pc desses e uma hd3870, nao é para jogar de certeza...
Eu jogar ate jogo pouco ( com 17 anos ja n tenho tempo pa isso!! >(), mas mesmo assim queria alguma performance para gaming, porque apesar de jogar pouco, jogo! mas penso que as novas graficas HD4850 me chegam... penso eu... opinem
Denimcrazy 16-06-2008, 11:08 Eu jogar ate jogo pouco ( com 17 anos ja n tenho tempo pa isso!! >(), mas mesmo assim queria alguma performance para gaming, porque apesar de jogar pouco, jogo! mas penso que as novas graficas HD4850 me chegam... penso eu... opinem
a HD4850 chega perfeitamente!
tb tou a espera dela cumps 180€ :x2:
a HD4850 chega perfeitamente!
tb tou a espera dela cumps 180€ :x2:
apenas para eu ter uma ideia a quais graficas e que se pode comparar essa HD4850??
Será qua a fonte de 750W se aguenta com todo aquilo que eu coloquei na configuração, substituindo a grafica por uma HD4850, e dando ainda margem de manobra para colocar outra grafica igual no futuro em crossfire??? ou será que deva colocar 800w???
EDIT:
quanto a jogos, jogo Gta (espero que saia o IV), CS quero para o source, midnightclub e outros do msm genero (n gosto de crisis ;))
NZXT - Apollo Black 75,00€
Corsair TX-750W 95,90€
ASUS - P5Q3 Deluxe/WiFi-AP @n 165,00€
INTEL C2QUAD Q9450 2.66GHZ 775 1333 12MB BOX edition 265,00€
WD 640GB SATA II 16MB 77,50€
OCZ PC12800 2Gb Platinum Edition DDR3 (2x1Gb) 126,50€
HD4850 ???,?? €
Asus - VK191S TFT 19pol 176,90€
Samsung - SH-S202N/RSMN´DVDRW 20X Retail INT LS 2 Painéis 22,50€
Total 980,900€ + os €'s da grafica
opinem agora
ja agora o que e que acham da empresa MPinfor??? e de confiança... eles deram-me um orçamento no valor de 980,00€ sem a grafica!
mto baratuh na minha optica....
Johnmasters 16-06-2008, 12:58 A MPinfor e de confianca. Ja la fui buscar material a loja e correu tudo bem.
A MPinfor e de confianca. Ja la fui buscar material a loja e correu tudo bem.
e ja agora o que e que achas do pc em geral? será que 2gb ddr3 chegam?
Romani48 16-06-2008, 13:29 NOX - CoolBay Side Window Black 53,00€
Corsair TX-750W 100,00€
ASUS - P5Q3 Deluxe/WiFi-AP @n 191,00€
INTEL C2QUAD Q9450 2.66GHZ 775 1333 12MB BOX edition 280,00€
WD 640GB SATA II 16MB 74,00€
OCZ PC12800 2Gb Platinum Edition DDR3 (2x1Gb) 130,00€
HD4850 +-180,00€ (correcto?:P)
Asus - VK191S TFT 19pol 190,00€ (ja mudei de tft)
Samsung - SH-S202N/RSMN´DVDRW 20X Retail INT LS 2 Painéis 28,00€
Total 1 224,00€
ta bom assim?
Ora bem :p
O que eu acho..
tens ai uma boa configuração.. ainda assim eu por exemplo preferia comprar uma board com DDR2..
e passo dizer porque: no final do ano vai aparecer o novo socket da Intel, ou seja se quiseres por um novo CPU tens obrigatoriamente de mudar de board.. e mesmo essas novas boards ainda há algumas com DDR2
como tal e como acho que esse sistema ainda te vai dar para uns aninhos eu punha era já 2x 2Gb DDR2 e uma board com DDR2.. poupavas mais e ficavas com mais desempenho de inicio..
depois dependendo do que queres gastar tens várias boards e chipsets..
se vais para uma placa da ATI, recomendo te então chipset Intel e tens agora algumas novas boards P45.. é ir estudando o mercado
Ora bem :p
O que eu acho..
tens ai uma boa configuração.. ainda assim eu por exemplo preferia comprar uma board com DDR2..
e passo dizer porque: no final do ano vai aparecer o novo socket da Intel, ou seja se quiseres por um novo CPU tens obrigatoriamente de mudar de board.. e mesmo essas novas boards ainda há algumas com DDR2
como tal e como acho que esse sistema ainda te vai dar para uns aninhos eu punha era já 2x 2Gb DDR2 e uma board com DDR2.. poupavas mais e ficavas com mais desempenho de inicio..
depois dependendo do que queres gastar tens várias boards e chipsets..
se vais para uma placa da ATI, recomendo te então chipset Intel e tens agora algumas novas boards P45.. é ir estudando o mercado
desde mais obrigado por teres opinado:p..., quanto as ddr3 o que eu penso fazer é montar este pc, depois assim que as ddr3 baixarem, colocar + 2gb e fico com um total de 4gb.
quanto aos novos CPu Nehalem axo k inda tao para demorar a sair com preços decentes... irão sair a para os finais do anos ( a preços estupidamente altos), e ent preços das boards nem se deve falar nisso...
como tal estava a pensar em avançar com uma coisa parecida com esta configuração, e quando este ja n me satisfizer (talvez daki a 2/3 anitux) ja os nehalem estarão + baratos, aperfeiçoados ou ate talvez haja outra tecnologia...(pela forma como a informática esta a avançar os nehalem n devem durar mto...:mad:)
e a minha opinião ... o que e que achas?:sad:
ja agora n existe nenhum tipo de ddr3 igual a que eu tenho mas 1x2GB???
Nao será uma soluçao melhor do que 2x1GB?? por deixar mais um slot livre para o futuro?
ja agora n existe nenhum tipo de ddr3 igual a que eu tenho mas 1x2GB???
Nao será uma soluçao melhor do que 2x1GB?? por deixar mais um slot livre para o futuro?
quanto à board será melhor manter a actual ou mudar para uma p5e3 deluxe?
KingjacK 16-06-2008, 19:11 ja agora n existe nenhum tipo de ddr3 igual a que eu tenho mas 1x2GB???
quanto à board será melhor manter a actual ou mudar para uma p5e3 deluxe?
Penso, na minha opinião, devias de optar por umas boas mems ddr2 a 1066 e uma gráfica melhor, tipo 9800GX2...
Penso, na minha opinião, devias de optar por umas boas mems ddr2 a 1066 e uma gráfica melhor, tipo 9800GX2...
pois o único problema é o orçamento... e quanto as ddr eu preferia as ddr3 pk assim quando mudar pk dos nehalem so preciso msm de mudar de board e cpu...
mas obrigado na msm
KingjacK 16-06-2008, 19:21 pois o único problema é o orçamento... e quanto as ddr eu preferia as ddr3 pk assim quando mudar pk dos nehalem so preciso msm de mudar de board e cpu...
mas obrigado na msm
Vão existir MB's a ddr2 e ddr3...
ja agora para Cf com 2x ou (3x no futuro) HD4850 esta board se aguenta????
ou recomendam outra? se sim, kual? asus pff... :007:
tanks...
Vão existir MB's a ddr2 e ddr3...
kuando os nehalem tiverem +- bem desenvolvidos e a preços JUSTOS ja as ddr2 tao + que ultrapassadas... apesar das ddr3 perderem, pouco mas perdem, na questao dos timings ganham na questao das velocidades
OCZ PC12800 2GB PLATINUM EDITION DDR3 (2X1GB)
Voltagem: 1.9Volts / 1.95V EVP
Timings:CL 7-7-7-24
Axo que ja n sao maxitas para o preço a que tao....:x2:
Denimcrazy 16-06-2008, 21:35 Qual vai ser o teu orçamento a meio e fim do verao?
visto k tb so vais comprar o pc em fins de julho ou agosto!
Até la vai haver bastante baixa de preços devido á saida de novo material!
cumps
Qual vai ser o teu orçamento a meio e fim do verao?
visto k tb so vais comprar o pc em fins de julho ou agosto!
Até la vai haver bastante baixa de preços devido á saida de novo material!
cumps
PC + monitor n queria gastar mto mais que 1200€
e msm o meu max.
Denimcrazy 16-06-2008, 21:45 PC + monitor n queria gastar mto mais que 1200€
e msm o meu max.
Com esse orçamento e com a baixa de preço nos hardwares fazes uma excelente maquina! tens é de ser paciente :)
é que ao fazer agora uma configuraçao nesse preço ficas com uma ideia! e depois quando for altura para comprar ja nao vai ser essa a config k podes comprar com esse dinheiro!
Pode nao fugir muito mas consegues por umas coisinhas melhorzinhas no pc! oke te deve interessar bastante ( logicamente )
cumps
Com esse orçamento e com a baixa de preço nos hardwares fazes uma excelente maquina! tens é de ser paciente :)
é que ao fazer agora uma configuraçao nesse preço ficas com uma ideia! e depois quando for altura para comprar ja nao vai ser essa a config k podes comprar com esse dinheiro!
Pode nao fugir muito mas consegues por umas coisinhas melhorzinhas no pc! oke te deve interessar bastante ( logicamente )
cumps
ja agora 2 perguntas:
1- xerá que esta board suporta um bom cf?? 2 ou ( 3 no futuro quando tiverem mais baratas) graficas (HD48xx) se achares que ha melhor dentro dos 200 e picos € dix... de preferencia ASUS....
2-a fonte que eu tenho apenas possui 2 conectores PCI-e, existe alguma com 3?? e que eu keria ja deixar a fonte preparada para triplo CF....ou será que nem vale a pena 3xCF?????
Joao Tiago 17-06-2008, 00:04 Eu penso que DDR3 compensa com a vinda dos novos CPU's e sockets. Até lá DDR2 chega perfeitamente, está barato e podes pelo preço de 2Gb de DDR3 meter 8Gb de DDR2, imagina. Olha para uma boa RAM DDR2 (http://www.pcdiga.com/pcdiga/Produto.asp?Familia=Hardware&Artigo=4757) e vês que te compensa mais. Quando chegar a época de DDR3 é porque os novos CPU's estão a um preço mais acessivel e tudo está mais maduro e com melhor perfomance.
Quanto às gráficas, não compensa fazer CF ou Tri-CF com gráficas mid-end. Podes sempre comprar uma High-end e depois arranjares uma usada ou depois mais barata e fazer CF ou SLI.
:)
JonaxGoD 17-06-2008, 01:50 A chegar as novas bombas da ATi !
Powercolor HD4850 512Mb GDDR3
Preço = 179€
Disponiveis para entrega logo no dia de lançamento ! (dia 25)
:thumbsup:
Isto na pcdiga:lol:
OnTheNet 17-06-2008, 02:55 um monitor de 22' polegadas.. 19 ao fim de um ano ou qe estas a dizer q qers mais..
Denimcrazy 17-06-2008, 03:00 O monitor s vais comprar agora ve k tenha pelo menos o maximo de resoluxao d 1600x1050!
cerca de 19" a 22"!
cumps
fica-te cerca de 200€
por isso faz um pc pouko acima dos 1000€
cumps
eu ia pa outra board com DDR2. E para uma fonte mais fraca, essa é overkill
eu ia pa outra board com DDR2. E para uma fonte mais fraca, essa é overkill
Quantos as memorias acho que me convencerão, vou colocar ddr2...talvez aquelas que me sugeriram... mas entao agora preciso de uma boa board ddr2.. o preço da board n deverá ultrapassar mto os 200€ mas pode ultrapassar...
Quanto à fonte entao o que e que recomendam??
Corsair TX650w
ou a de 620 modular?
O monitor s vais comprar agora ve k tenha pelo menos o maximo de resoluxao d 1600x1050!
cerca de 19" a 22"!
cumps
fica-te cerca de 200€
por isso faz um pc pouko acima dos 1000€
cumps
boas, quanto ao monitor tb axo k é melhor ficam aqui duas opções, mas se conhecerem algum melhor +- pelo mesmo preço digam, é para isso que o foram serve:
-Syncmaster 2232BW (2 ms) 245 €
LG - W2252S-PF 230€:wow:
-outros que axem melhores...
N xei pk mas gosto mais do LG... devido ao contraste, n sei se e relevante, mas e so que eu n queria dar tanto diheiro por um monitor...>(
opinem.. tanks
quanto as ddr3...
ainda n tou totalmente convencido pelo seguinte:
-ddr3 apenas porque eu n consigo andar a trocar de pc mtas vezes... tipo so troco de pc de 4 em 4 anos +/-;
-se eu colocar ddr2 quando for a fazer um upgrade que tenha de substituir a board ja me vou ver lixado devido as ddr2... e entao iria acontecerme o que me está agora a acontecer com as ddr ou dimm(ja nem sei mto bem o k e k isto usa)
-E se eu colocasse agora 2Gb de ddr3, e quando elas baixassem para um preço + aceitável colocasse + 2Gb?
- As ddr3, OCZ PC12800 2Gb Platinum Edition DDR3 (2x1Gb), perdem assim tanto em performance com as Gskill que me recomendaram?? será que iria notar msm mta diferença, no próximo ano e meio, entre 2GB ddr3 e 4Gb ddr2??
-Se eu colocasse agora DDR3 daqui a +- um ano e meio dois ja iria colocar + 2Gb de ddr3, ficando com os msm 4Gb...
Com todos estes factores dêem a vossa opinião.... porque eu tb ja n sei para onde me virar..:mad:
DDR2 Vs DDR3
Eu por mim optava por ddr3...daqui a um mes vou montar um novo computador e vou optar por ddr3, porque tambem nao tenho possibilidades de andar sempre a trocar de pc. O meu ultimo pc é um Pentium 3 ja com 7 anos e tal...que entretanto ja pifou....
esse kit OCZ PC12800 2Gb Platinum Edition DDR3 (2x1Gb), acho uma boa escolha.
cumps
Eu por mim optava por ddr3...daqui a um mes vou montar um novo computador e vou optar por ddr3, porque tambem nao tenho possibilidades de andar sempre a trocar de pc. O meu ultimo pc é um Pentium 3 ja com 7 anos e tal...que entretanto ja pifou....
esse kit OCZ PC12800 2Gb Platinum Edition DDR3 (2x1Gb), acho uma boa escolha.
cumps
o meu e um p4 2.54... com 256 de ram...
bah...
Denimcrazy 17-06-2008, 14:10 em cima enganei-me queria dizer no minimo uma resoluçao 1600x1050! inda pra mais s trokas o pc de longe a longe ficas kom bom monitor!
tb vou trokar o meu pc e vou ja por 2 gb de DDR3, kuando tiverem mais baratas meto mais 2 gb mas n é tao cedo ate pk é totalmente desnecessario!
cumps
em cima enganei-me queria dizer no minimo uma resoluçao 1600x1050! inda pra mais s trokas o pc de longe a longe ficas kom bom monitor!
tb vou trokar o meu pc e vou ja por 2 gb de DDR3, kuando tiverem mais baratas meto mais 2 gb mas n é tao cedo ate pk é totalmente desnecessario!
cumps
boas, desde ja obrigado...
quanto ao monitor acho que vou optar pelo LG, devido a estica, ao maior contraste, e devido a todas as outras caract serem equivalentes ao samsung.
quanto a ddr3 eu irei colocar + 2Gb kuando for necessario, pois ainda uso o XP e n vou mudar para o vista tao rapidamente...:004:
kuanto a ddr3 kual e k iras kolocar e kual o preço?
acham que a OCZ e de confiança?
Denimcrazy 17-06-2008, 14:53 boas, desde ja obrigado...
quanto ao monitor acho que vou optar pelo LG, devido a estica, ao maior contraste, e devido a todas as outras caract serem equivalentes ao samsung.
quanto a ddr3 eu irei colocar + 2Gb kuando for necessario, pois ainda uso o XP e n vou mudar para o vista tao rapidamente...:004:
kuanto a ddr3 kual e k iras kolocar e kual o preço?
acham que a OCZ e de confiança?
Eu tenhu colegas k usam OCZ e nao teem queixas! e aconcelharam-me!
a que penso meter é a seguinte:
Pack 2x 1024Mb DDR3 OCZ CL8 PC3-12800 (1600) Gold -> 112€
( mas tou com algumas duvidas pois a platinium ta cerca se 20€ mais cara axu! ) será um caso k me vai fazer pesquisar e pensar bem num futuro proximo!
cumps
Joao Tiago 17-06-2008, 15:01 A taxa de avaria das OCZ anda alta, pelo que ouço falar. E continuo a pensar que compensa mais meter 4Gb de DDR2 que depois em vez de comprares mais 2Gb de DDR3 compras mais 4Gb de DDR2. As latências e capacidade de overclock além de já estarem mais maduras, DDR2 é o mais apropriado. Eu estou para comprar um novo PC e apostaria em DDR2 porque acho que não compensa quando se tem orçamentos mais baixos. Agora se tivesses altos orçamentos, aconselhava DDR3 sem dúvida, porque poderias optar por algo mais forte e melhor.
Denimcrazy 17-06-2008, 15:08 A taxa de avaria das OCZ anda alta, pelo que ouço falar. E continuo a pensar que compensa mais meter 4Gb de DDR2 que depois em vez de comprares mais 2Gb de DDR3 compras mais 4Gb de DDR2. As latências e capacidade de overclock além de já estarem mais maduras, DDR2 é o mais apropriado. Eu estou para comprar um novo PC e apostaria em DDR2 porque acho que não compensa quando se tem orçamentos mais baixos. Agora se tivesses altos orçamentos, aconselhava DDR3 sem dúvida, porque poderias optar por algo mais forte e melhor.
Eu tb PENSO k ja li alguma coisa a cerca da OCZ, mas ainda nao vi ninguem k as tenha a dizer mal delas!
O meu orçamento será cerca de 1500/1600! Só a torre! por isso penso mesmo meter 2 gb de ddr3
cumps
Joao Tiago 17-06-2008, 15:12 Eu tb PENSO k ja li alguma coisa a cerca da OCZ, mas ainda nao vi ninguem k as tenha a dizer mal delas!
O meu orçamento será cerca de 1500/1600! Só a torre! por isso penso mesmo meter 2 gb de ddr3
cumps
Tu até metes 4Gb de umas boas GSkill. :D
Tu até metes 4Gb de umas boas GSkill. :D
com um orçamento desses tá bem!
lol:x2:
Eu tb PENSO k ja li alguma coisa a cerca da OCZ, mas ainda nao vi ninguem k as tenha a dizer mal delas!
cumps
vou investigar umas Gskill parecidas as OCZ...
As Gskill sao msm de confiança ... certo?
Joao Tiago 17-06-2008, 15:22 vou investigar umas Gskill parecidas as OCZ...
As Gskill sao msm de confiança ... certo?
Até agora ainda não vi ninguém a queixar-se. E Corsair parece que também são engraçadas.
TUDO MENOS KINGSTON! :D
Denimcrazy 17-06-2008, 15:38 Até agora ainda não vi ninguém a queixar-se. E Corsair parece que também são engraçadas.
KINGSTON SAO BOAS! nunca tive queixa! o ppl nao vai pa Kingston pk encontra iguais ou melhores mais baratas! o problema da kingston a meu ver e o preço! pois por qualidade nada a dizer!
P.S: apesar do meu orçment ser razoavelmente elevado! nao meto 4 gb :)
meto só 2 gb DDR3! deicho $ de parte para quando tiverem mais baratas! nessa altura meto um pack 2x1 ( 2gb ) oke da 6 gb DDR3!
Á que saber esperar pelas alturas certas! :) e de momento é uma estupidez meter 4 gb de ddr3!
cumps :)
Até agora ainda não vi ninguém a queixar-se. E Corsair parece que também são engraçadas.
pois essas desgraçadas ja foram bem "espancadas"..... é k n ha ninguem k n fale MAL delas...
lol
Ja agora alguem me pode fazer tipo uma lista de boas ddr3 (2Gb) ate +/-150€...... pff e que eu ja fui a Gskill mas dentro das 12800 akilo parece-me todo igual e igual para a OCZ..:007:
ajudem pff
KINGSTON SAO BOAS! nunca tive queixa! o ppl nao vai pa Kingston pk encontra iguais ou melhores mais baratas! o problema da kingston a meu ver e o preço! pois por qualidade nada a dizer!
P.S: apesar do meu orçment ser razoavelmente elevado! nao meto 4 gb :)
meto só 2 gb DDR3! deicho $ de parte para quando tiverem mais baratas! nessa altura meto um pack 2x1 ( 2gb ) oke da 6 gb DDR3!
Á que saber esperar pelas alturas certas! :) e de momento é uma estupidez meter 4 gb de ddr3!
cumps :)
realmente as ddr3 + baratas que vi a 4gb kustavam 236€!!!k roubo!! inda falam do governo...:p
realmente as ddr3 + baratas que vi a 4gb kustavam 236€!!!k roubo!! ...:p
Ja agora alguem me pode fazer tipo uma lista de boas ddr3 (2Gb) ate +/-150€...... pff e que eu ja fui a Gskill mas dentro das 12800 akilo parece-me todo igual e igual para a OCZ..:016:
ajudem pff!!!!!!!!
mete estas Gskill DDR3 PC12800 HZ 2GB (http://www.pcdiga.com/pcdiga/Produto.asp?Artigo=4754) para o que queres sao boas.
mete estas Gskill DDR3 PC12800 HZ 2GB (http://www.pcdiga.com/pcdiga/Produto.asp?Artigo=4754) para o que queres sao boas.
pois mas custao + 40€.... vale a pena???
AcidDagger 30-06-2008, 15:29 se metesses duas destas... ui... HD4870
Tens estas que são boas também:
Team xtreem DDR3 2x1GB 1600MHz > 124.9€
Vai para ddr3 sem dúvida...
cumps
ANTEC NINE HUNDRED (http://www.globaldata.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=497)* 91,90 €
WESTERN DIGITAL 640GB SATA II 16MB (http://www.globaldata.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=4269)* 77,30 €
ASUS DVD±R 20X DRW-2014L1T BRANCO/PRETO RETAIL (SATA) (http://www.globaldata.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=3281) 28,30 €
CORSAIR TX-750W (http://www.globaldata.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=3206)* 100,50 €
TEAM XTREEM DARK KIT 4GB DDR2 1066MHZ (http://www.globaldata.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=4707)* 90,90 €
ASUS RAMPAGE FORMULA (http://www.globaldata.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=3937)* 236,90 €
INTEL CORE 2 QUAD Q9450 (2.66GHZ) SKT 775 BOX (http://www.globaldata.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=3794) 272,70 €
ASUS HD4870 512 MB GDDR5* 270,50 € (?????)
THERMALRIGHT ULTRA-120 TRUE BLACK (http://www.globaldata.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=4813) 66,70 €
ARCTIC FAN 12 PWM (http://www.globaldata.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=2356) 4,80 €
TOTAL: 1240 €
Darkstarr 06-08-2008, 22:53 gosto da máquina que vai sair daí , apesar de nao apreciar muito essa caixa , acho que vale a pena o investimento , depois bota aí fotos da motagem ;)
Cumps :kfold:
Eu penso que com 1200€ já montas um sistema DDR3 muito bom.
Mas essa maquina também é boa
|