View Full Version : Divisão sinal tvcabo

realtravolta
15-06-2008, 14:49
Boas,
tenho uma duvida e queria ver se alguem me consegue ajudar.
Eu tenho tv cabo numa tv e queria por em outra tv.basta comprar um T e fazer a divisão do sinal?
A nova tv que quero ligar é um tv Lcd de 32, como ligo na parte de tras?poso ligar ao sitio da antena normal?

eu não percebo nada, peço desculpa se estou a dizer asneiras.
Obrigado

TFTB
15-06-2008, 16:01
epah eu nao sei mt bem cm funcionam os actuais aparelhos da tvcabo, mas eu, nao tenho box nenhuma, tenho apenas o cabo k vem da rua, k eles m ligaram á tv! o k eu fiz foi isso k disseste, comprei um "T" e fiz a ligação pa outra tv! Caso tenhas box, axo k isso já é mais complicado, e peço desculpa s vou dizer alguma barbaridade, mas axo k os canais estao "sintonizados" na box, logo knd mudas o canal na box vai.t mudar nas 2 tv's. S eu estiver enganado agradeço k m corrijam.
No k toca á ligação, sim, para qualquer tv, basta ligares o caboa coaxial (cabo da antena) na entrada coaxial (entrada para o cabo da antena) e tá feito, sintonizas e vês tv nas duas ao mm tempo, canais diferentes em ambas as tv's......

Laurapintas
15-06-2008, 17:11
epah eu nao sei mt bem cm funcionam os actuais aparelhos da tvcabo, mas eu, nao tenho box nenhuma, tenho apenas o cabo k vem da rua, k eles m ligaram á tv! o k eu fiz foi isso k disseste, comprei um "T" e fiz a ligação pa outra tv! Caso tenhas box, axo k isso já é mais complicado, e peço desculpa s vou dizer alguma barbaridade, mas axo k os canais estao "sintonizados" na box, logo knd mudas o canal na box vai.t mudar nas 2 tv's. S eu estiver enganado agradeço k m corrijam.
No k toca á ligação, sim, para qualquer tv, basta ligares o caboa coaxial (cabo da antena) na entrada coaxial (entrada para o cabo da antena) e tá feito, sintonizas e vês tv nas duas ao mm tempo, canais diferentes em ambas as tv's......
Exactamente.Faço suas as minhas palavras.

cepone
15-06-2008, 20:26
podes usar um "T" mesmo que tenhas box , eu uso um sistema diferente de t para perder mais sinal apra a outro tv mas ya funciona na boa o "T" .

Só nao vais é ver os canais do funtastic life ou sport tv pq isso precisa da box , agora os canais do canal classico chegam na boa em todas as outras tv's , e podes ver os canais independentes dos que estas a ver na box .

Espero que ajude , cheers

realtravolta
17-06-2008, 02:51
Já agora alguem me diz qual o tipo de T que tenho de comprar?É que eu já que eles teem diferentes dB, uns de 3 outros de 5 outros de 8.Qual o mais indicado?
Obrigado

Pedro82
17-06-2008, 03:06
Julgo que o número de Db's indica a perda de sinal, ou seja quanto mais elevado, maior a perda, logo deverás comprar o de 3Db.

realtravolta
17-06-2008, 03:09
o T tem de ser posto no cabo que sai do receptor correcto?não pode ser do caboque bem da antena??

Pedro82
17-06-2008, 03:14
Não estou muito por dentro do funcionamento das boxes da tv cabo, mas se colocares o T antes da box, ficarás com todos os canais (menos aqueles q necessitam da box para funcionar) na 2ª TV. Se colocares depois da box, das duas uma (e aqui é mesmo o meu desconhecimento do funcionamento da box; que saídas ela tem?): ou ela deixa passar o sinal analógico e acontece-te a mesma situação do T estar antes da box, ou então a 2ª TV apenas apanha aquilo que a box estiver a dar para a 1ª TV.
É uma questão de experimentares.

realtravolta
17-06-2008, 03:23
Não estou muito por dentro do funcionamento das boxes da tv cabo, mas se colocares o T antes da box, ficarás com todos os canais (menos aqueles q necessitam da box para funcionar) na 2ª TV. Se colocares depois da box, das duas uma (e aqui é mesmo o meu desconhecimento do funcionamento da box; que saídas ela tem?): ou ela deixa passar o sinal analógico e acontece-te a mesma situação do T estar antes da box, ou então a 2ª TV apenas apanha aquilo que a box estiver a dar para a 1ª TV.
É uma questão de experimentares.

Vou experimentar então.
Obrigado Pedro