View Full Version : perciso de ajuda pc novo para jogos/imagem/multimédia

ctrtuga
14-06-2008, 17:31
:confused:neste momento tenho um p3 a 800mhz com 786ram com um placa gráfica de 32mb e já esta na hora de comprar um pc novo.

o novo pc vai se utilizado para jogos /imagem/multimédia
basicamente vai ser um pc que vou puxar muito por ele.
o meu orçamento para o pc é de cerca de +-1000€ só não sei o que comprar.
o processador é o q6660 ou q9450
a placa gráfica que reproduza os jogos no nível de grafismo alto sem breaks.
a caixa atx NOX CoolBay Side Window Black (http://www.nuno-candeias.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=3059)
de resto não sei o que escolher ajudem-me pff.

SergioRoadster
15-06-2008, 01:42
Com esse orçamento não esperes milagres, para jogos recentes com tudo no máximo ias parar pros 1600 ou 2000 euros secalhar.

Denimcrazy
15-06-2008, 01:48
Com esse orçamento não esperes milagres, para jogos recentes com tudo no máximo ias parar pros 1600 ou 2000 euros secalhar.

o orçamento ate é bem razoavel bem apertadinhu e esperando as descidas de preços no verao montas uma bela maquina! tb vou comprar uma para jogos :)

Processador Intel Core2 Quad Q9450 2.66Ghz 12Mb FSB1333 Box -> 286€
Motherboard Asus Skt775 - Maximus Extreme iX38 DDR3 -> 259
Fonte BeQuiet DarkPower Pro P7-650W -> 142€
Pack 2x 1024Mb DDR3 OCZ CL8 PC3-12800 (1600) Gold -> 112€
Disco Seagate SATA-2 500Gb 7.200rpm 32Mb -> 73€
Disco Western Digital SATA-2 250Gb 7.200rpm 16Mb -> 47€
Caixa Thermaltake SopranoRS100 VG6000BWS Black -> 110€
ATI HD4850 -> 180€
DVDRW Asus 2014L1T 20x SATA LightScribe Black bulk -> 27€
DVD-Rom Asus HR-0205T Reads HD 2.4x SATA Black -> 130€
Placa PCTV Asus FM My Cinema P7131 -> 28€
Card Reader OEM 54-in-1 3.5" Black/Silver -> 11€
Kit Thermaltake BigWater 735 -> 88€
Dissipador p/ disco -> HDD Cooler Thermaltake Cyclo Led Blue (A2427) -> 7€
TOTAL: 1500€
Estou esperando tb pelo novo material e pela descida de preços! :)
E se aguentares um pouko kom 1000€ farás uma belissima makina! Nao t podes é precipitar na compra cumps

SergioRoadster
15-06-2008, 02:12
MAs olha que essa Maximus extreme está cara pró preço. Até a 233 euros já há a Rampage formula com o X48.

E essa Bequiet pode ser uma grande marca, mas acho muito dar 142 euros por uma fonte com uma potÊncia que acho que já se pode considerar média. Como desisti da idéia de crossfire ou sli tou a pensar numa Themaltake Toughpower 750w custa entre 114/124 euros e já trás ficha de 8 pinos real, e não as 6+2 como se vê nas outras marcas.

Caixa dentro do preço dos 100 euros as melhores devem ser a Antec 900 e a NZXT Tempest(6 fans grandes). Têm um grande sistema de ventilação. Pessoalmente prefiro a Tempest porque a Antec trás uma ventoinha gigante gigante no topo e se aquilo se avariar onde é cum gajo vai buscar uma fan de 21cm?!

Quanto ao Bigwater 735 acho melhor veres reviews porque lembro-me que em foruns havia muita gente a dizer mal disso e tinha o mesmo efeito que um cooler normal topo de gama. Agora já vai na 3.ª geração, acho que vi um 780 no site da thermaltake.

Denimcrazy
15-06-2008, 02:26
MAs olha que essa Maximus extreme está cara pró preço. Até a 233 euros já há a Rampage formula com o X48.

E essa Bequiet pode ser uma grande marca, mas acho muito dar 142 euros por uma fonte com uma potÊncia que acho que já se pode considerar média. Como desisti da idéia de crossfire ou sli tou a pensar numa Themaltake Toughpower 750w custa entre 114/124 euros e já trás ficha de 8 pinos real, e não as 6+2 como se vê nas outras marcas.

Caixa dentro do preço dos 100 euros as melhores devem ser a Antec 900 e a NZXT Tempest(6 fans grandes). Têm um grande sistema de ventilação. Pessoalmente prefiro a Tempest porque a Antec trás uma ventoinha gigante gigante no topo e se aquilo se avariar onde é cum gajo vai buscar uma fan de 21cm?!

Quanto ao Bigwater 735 acho melhor veres reviews porque lembro-me que em foruns havia muita gente a dizer mal disso e tinha o mesmo efeito que um cooler normal topo de gama. Agora já vai na 3.ª geração, acho que vi um 780 no site da thermaltake.

sim eu concordo com oque dizes em quase tudo!
A Mobo é cara mas para oque pretendo é a melhor suporta ddr3 nao é x48, mas a difrença de x38 pa x48 nao e assim tao grande! e como nao me interessa aplicaçao wi-fi penso k essa seja mais indicada :)
A fonte penso ser boa e quero um pc o mais silencioso possivel! dai essa fonte k alia bem a performance kom o ruido!
A caixa axei engraçada e pelo k li nao parece ma!
kuanto ao cooling por acaso n sabia que tem dado problemas :) sendo assim vou tentar me informar sobre isso! ou prokurar melhor!
o pc so vou comprar no fim de julho por isso inda tenhu tempo :)! e aos poukos vai se melhorando o hardware consuante opnioes :)

obrigado pela ajuda
cumps

ctrtuga
15-06-2008, 03:21
o orçamento ate é bem razoavel bem apertadinhu e esperando as descidas de preços no verao montas uma bela maquina! tb vou comprar uma para jogos :)

Processador Intel Core2 Quad Q9450 2.66Ghz 12Mb FSB1333 Box -> 286€
Motherboard Asus Skt775 - Maximus Extreme iX38 DDR3 -> 259
Fonte BeQuiet DarkPower Pro P7-650W -> 142€
Pack 2x 1024Mb DDR3 OCZ CL8 PC3-12800 (1600) Gold -> 112€
Disco Seagate SATA-2 500Gb 7.200rpm 32Mb -> 73€
Disco Western Digital SATA-2 250Gb 7.200rpm 16Mb -> 47€
Caixa Thermaltake SopranoRS100 VG6000BWS Black -> 110€
ATI HD4850 -> 180€
DVDRW Asus 2014L1T 20x SATA LightScribe Black bulk -> 27€
DVD-Rom Asus HR-0205T Reads HD 2.4x SATA Black -> 130€
Placa PCTV Asus FM My Cinema P7131 -> 28€
Card Reader OEM 54-in-1 3.5" Black/Silver -> 11€
Kit Thermaltake BigWater 735 -> 88€
Dissipador p/ disco -> HDD Cooler Thermaltake Cyclo Led Blue (A2427) -> 7€
TOTAL: 1500€
Estou esperando tb pelo novo material e pela descida de preços! :)
E se aguentares um pouko kom 1000€ farás uma belissima makina! Nao t podes é precipitar na compra cumps

obrigado pela post mas gostava de fazer algumas perguntas sobre alguns componentes e coisas k vi a aqui no techzone
dizen k a intel vai lançar um gama nova de core 2 quad e k vai fazer baixar o preço dos atuais processadores, é verdade?
a placa grafica é a nova da serie da ati mas a esse preço sera k vai conseguir reporduzir a sua função.
quanto a motherbord é excellent mas parece ser um canhão demasiado grande. Utiliza dd3 mas daqui a pouco as dd3 deve estar a baixar de preço só não sei quando:lol: . Não sei porque escolhes-te o sistema water coling dizen k da alguns problemas e não conheço bem esses tipos de sistemas.
o dvd HD acho k não preciso ou menos que os jogos já vaêm em HD?
as ram não são demasiado rápidas para o processador?

Denimcrazy
15-06-2008, 03:44
obrigado pela post mas gostava de fazer algumas perguntas sobre alguns componentes e coisas k vi a aqui no techzone
dizen k a intel vai lançar um gama nova de core 2 quad e k vai fazer baixar o preço dos atuais processadores, é verdade?
a placa grafica é a nova da serie da ati mas a esse preço sera k vai conseguir reporduzir a sua função.
quanto a motherbord é excellent mas parece ser um canhão demasiado grande. Utiliza dd3 mas daqui a pouco as dd3 deve estar a baixar de preço só não sei quando:lol: . Não sei porque escolhes-te o sistema water coling dizen k da alguns problemas e não conheço bem esses tipos de sistemas.
o dvd HD acho k não preciso ou menos que os jogos já vaêm em HD?
as ram não são demasiado rápidas para o processador?
e ultima pergunta porque escolhes-te esta atx em vez da nox?
obrigado pela atenção.

Vou tentar responder de maneira simple as minhas escolhas :)

Sim vai sair uma nova serie de processadores oque em principio baixara o preço dos quad!
A placa grafica ta a 1 excelente preço e pelo que ja se vai sabendo é tao boa ou melhor do que a 9800GTX! ( dai o ppl todo aguardar essa serie kom muita anciedade xD )
O Mobo é muito importante para suportar o todos os restantes componentes e como quero ja investir no futuro opto por essa board! ta cara mas acredito que vai baixar este verao!
Sim as DDR3 vao baixar o preço muito em breve calculo
pelo contrario as DDR2 irao subir os preços! ( dai meter agora so 2 gb DDR2 ( 1600 )
Como kero um pc para o futuro opto ja por implantar a funçao HD na drive de dvd! ( nao importante )

A caixa é uma opçao de gosto! mas tou indeciso entre esta e a nox colbay window black :)

Agora é a minha vez de t fazer umas perguntas! :)
Para kuando pensas comprar o pc novo?
que orçamento maximo tens?
Aconcelho-t a fazer como eu e comprar o pc so la pa fins de julho ou fins d agosto! acredito que os preços irao baixar significamente e assim obteras uma configuraçao melhorzita para o teu novo pc! :)

cumps

Denimcrazy
15-06-2008, 03:47
peço desculpa por postar novamente mas esquecime d responder a outra pergunta :)

opto pelo watercooling pois penço ser mais silencioso e eficiente do que meter o pc kom varios coolings de "multiplas ventoinhas "

MAS nao percebo NADA ( nada mesmo ) de WC por isso se alguem possuir este tipo de cooling e puder esclarecer se sera boa opçao tb ficava agradecido :x2:!

cumps

ctrtuga
15-06-2008, 04:31
peço desculpa por postar novamente mas esquecime d responder a outra pergunta :)

opto pelo watercooling pois penço ser mais silencioso e eficiente do que meter o pc kom varios coolings de "multiplas ventoinhas "

MAS nao percebo NADA ( nada mesmo ) de WC por isso se alguem possuir este tipo de cooling e puder esclarecer se sera boa opçao tb ficava agradecido :x2:!

cumps

acho k tem mais haver com tamanho porque os melhores são enormes e quanto as fan acho k so se poen no coler que normalmente é do tamanho do coler.
ja chegai a ver coler na internet que é bom mas o tamanho nõo ajuda.
por exemplo tem este cooler aki k ja vi ao vivo mas comecei a pensar como ponha um destes numa nox http://www.oczone.cn/OC/UploadFiles/200603/20060320151032301.jpgfile:///C:/DOCUME%7E1/Pedro/DEFINI%7E1/Temp/moz-screenshot.jpg
em relaçao a wc acho k é mais pequeno mas deve tem uma manutençao mais cuidada.
em relação a performances não lhe sei responder.

nao tanho bem a data para comprar o pc e a verdade é k o pc nao me sai a esse preço porque vou comprar as peças a um amigo meu que trabalha com o principal distribuidor de portugal em hardware, não sei o nome da compania só sei k é de k vende material a algumas lojas da internet como nuno e candeias,data globo etc. e supreficies comerciais como vorten etc. por exemplo esse orçamento k me deste de 1500€ é bem capaz de ficar por 1000€ ou menos, porque sabes mais a fonte fores mais barato é:lol: ,por isso é que não estou priocupado com o preço. estou mais priocupado em aranjar uma data boa onde sai hardware novo a baixo preço, acho que a data te indicaste é uma boa opção porque assim já sabemos as gráficas que sairam e os novos processadores da intel.
e ja agora ouvi dizer que o q6660 box consegue chegar a 3.1ghz é verdade?
é tudo.

Obrigado pela atenção.