View Full Version : Redimensionamento VB6

Elvirusfatal
13-06-2008, 16:43
É o seguinte eu queria que a imagem do controlo image se ajusta-se ao formulário conforme a resolução dos diferentes computadores ..

Podem ajudar-me.

jpaulino
13-06-2008, 18:33
Tenta assim:

VB6: Posicionamento e Redimensionamento de Controlos (http://vbtuga.blogspot.com/2008/05/vb6-posicionamento-e-redimensionamento.html)

Elvirusfatal
14-06-2008, 00:18
penso não sêr isso. eu apenas quero instala o software em diferentes maquinas com diferentes resoluções e que a imagem do formulario MDI se ajuste automaticamente..

Mais uma duvida o famoso erro 401 formulario não modais não podem ser mostrados dentro de modais.. alguem me ajuda , ja goglei mt mas nada ..

consegui meter sem dar erro , fazendo sair o form mdi totalmente quando abria o formulario que continha o commondialog que ao clicar dava o tal erro, mas fica um bocado mal desta maneira...

moco1769
14-06-2008, 20:23
axo k isto te pode ajudar!!!

Private Sub Form_Resize()
Image1.Height = frmPrincipal1.Height
Image1.Width = frmPrincipal1.Width
End Sub

aguardu a tua resposta se deu certo

Elvirusfatal
14-06-2008, 22:24
Amigo obrigado por me rsp e tentar ajudar , eu sei isso de meter a largura e altura conforme o formulário diminui ou aumenta a imagem assim tb o faria, o que se passa é que n sei como através de código fazer isso porque não estou a falar do objecto picture ou image , mas sim da propriedade do Mdiform (formulário principal) que ja tem a opção picture..

E o erro 401 que me dá sempre que chamo alguma msgbox ou o commondialog.showopen , alguém sabe como contornar sem ter de fechar o formulário modal completamente..

moco1769
12-07-2008, 11:31
eu tentei ajudar mas nao consigui, mas gostava de saber kual é a vantagem en teres a imagem a ser carregada a partir do form? na minha opiniao axo melhor carrragar imagens com controlos image! aguardo resposta

moco1769
12-07-2008, 12:16
ja sei que nao dá para por um controlo imagem nu mdi! mas fix um projecto que axo k te pode ajudar! se inda estiveres interesado...dix