View Full Version : Objetos java

ser eu
11-06-2008, 11:56
caros informaticos, adorovos tanto curto bue vosso trabalho

tou agr com alta duvida pk sou um iniciante em java.:x2:
eu tou fazendo um projeto na faculdade, meu cursinho é ciencias informaticas.

minha duvida ser:

1.tenho varias classes cada uma com seus construtores e objetos. (alunos, turmas e suas prefreferencias para suas turmas)

2.quero criar uma classe (ranking) que importe seus objetos das classes anteriores. o meu problema é este, Como importo os obectos e como ordeno os alunos pelo seu numero? me deem um exemplo po favor.

agredecido víu, Ser Eu.http://www.techzonept.com/images/icons/icon7.gif

arkannis
11-06-2008, 12:40
2.quero criar uma classe (ranking) que importe seus objetos das classes anteriores. o meu problema é este, Como importo os obectos e como ordeno os alunos pelo seu numero? me deem um exemplo po favor.

agredecido víu, Ser Eu.http://www.techzonept.com/images/icons/icon7.gif

Os alunos passas por parametro no construtor da classe Ranking.

Para ordenar pelo numero, depende de onde estão guardados os alunos: Mas em principio, o java já disponibiliza métodos para isso: tens a classe Arrays, ou a classe Collections, que disponibilizam métodos sort.
De notar que tens que criar e fornecer um Comparator para a classe Aluno, de modo a que estes sejam ordenados segundo o seu numero.
Não é um assunto propriamente trivial, portanto é natural que fiques um bocado baralhado, procura mais informaçoes na API do java ou nos tutoriais da Sun.

TheMaster
11-06-2008, 14:45
Ou então podes criar uma lista com prioridade (PriorityQueue) como construtor Ranking. Depois, ao introduzires, cada aluno, ele vai ser colocado na posição correcta na lista.

Tens que criar a tua PriorityQueue para poderes implementar os serviços que precisas, mas podes sempre espreitar qualquer coisa daqui:

http://java.sun.com/j2se/1.5.0/docs/api/java/util/PriorityQueue.html

Cumprimentos.

arkannis
11-06-2008, 14:51