rbastos
11-06-2008, 11:51
PRÓS:imagem de boa qualidade,gravaçao de programas ,video clube,internet razoavel!CONTRAS:nao consegues visualizar 2 canais hd nas duas box ao mesmo tempo!
|
View Full Version : Meo Iptv Prós E Contras rbastos 11-06-2008, 11:51 PRÓS:imagem de boa qualidade,gravaçao de programas ,video clube,internet razoavel!CONTRAS:nao consegues visualizar 2 canais hd nas duas box ao mesmo tempo! PJ: 11-06-2008, 12:52 Prós. dummyy 11-06-2008, 13:12 pros - por 50 €, tv, net ilimitada, e telefone. contras - ao contrario do que dizes, a qualidade de imagem é má, sem ser em HD. basta ver o meo satelite para confirmar isso - é 10 a 0. A Net, pelo menos no meu caso, era bastante lenta (parecia 1 mega) mas podia ser só o meu caso. qto á qualidade de imagem, ainda não vi um LCD com imagem em condições. se falarmos de tvs crt, aí, acredito que seja outra conversa. mas resumindo, na minha modesta opinião, Meo IPTV é um mau serviço. e continuará a ser, por constrangimentos tecnicos - já que os clientes não têm 50 megas em casa. acho que a Meo Satelite é muito melhor, e no futuro, a luta será travada ao nível do satelite (zon vs Meo) rbastos 11-06-2008, 13:21 gostava que o ppl do forum desse uma opiniao sobre o serviço meo iptv ,que nao tem nada a ver com o meo satelite! strikereg 11-06-2008, 14:14 pros - por 50 €, tv, net ilimitada, e telefone. Põe-lhe mais €10 em cima, €5 de promoção temporária e €5 do aluguer da box, é que hoje em dia é moda anunciar os preços promocionais como se fossem o tarifário em vigor, e só depois em asteriscos e notas por as verdadeiras condições do serviço... não é exclusivo MEO, tanto Clix como a Zon o fazem... VioletFluid 11-06-2008, 14:23 PRÓS:imagem de boa qualidade,gravaçao de programas ,video clube,internet razoavel!CONTRAS:nao consegues visualizar 2 canais hd nas duas box ao mesmo tempo! Não concordo contigo em dois pontos, pois pelo menos eu consigo ver dois HD nas duas box's ao mesmo tempo e também porque a minha internet dá os 8mb. Zibyte 11-06-2008, 16:04 Ui se eu tivesse net a 8Mb.....era capaz de me casar com ela. Qualquer IPTV tem só contras e nenhum prós. primeiro tens que ter uma velocidade de linha minima de 8Mb (a minha nem pra la caminha) para uma só box, se tiveres 2box bem então a velocidade minima de linha sobe para o dobro caso quiseres elas as duas ligadas ao mesmo tempo; depois se mesmo tiveres so uma box e tiveres a ver tv e quiseres sacar alguma coisa, então 8Mb da tua ligação ficam pra box e o resto po teu pc, resumidamente tens 12Mb a receber em casa, fica te 8Mb pra box e sacas só com 4Mb. Isto do IPTV só terá mesmo vantagem face ao cabo quando toda a gente tiver net em fibra optica de 50 ou 100Mb, aí sim ficas com tv pela casa toda e mesmo assim ainda sacas a uma velocidade louca. Eu sou da opinião de que se queres net então vais po adsl caso tiveres velocidades fixe e quiseres pagar pouco (netcabo paga-se tanto por tao pouco, acho incrivel). Se queres Tv, esquece IPTV ou Cabo, pra mim ainda hoje não há nada melhor que o satelite,o satelite na Zon dá 10-0 ao cabo. Depois se quiseres telefone, adere ao VOIP atraves do Skype ou outro, não ha nada mais barato... mas isto é so a minha opinião. peymai 11-06-2008, 16:07 Na minha opinião: Prós: Melhor qualidade de imagem; Mais barato; Melhor assistência e suporte; Bom videoclube; Melhor pack de canais para quem gosta essencialmente de desporto; Box simples, funcional e fácil de utilizar, com comandos muito intuitivos; Não te tratam como anormal (pelo menos até agora...). Contras: Fiabilidade do serviço Net sofrível para quem tinha velocidades maiores; Canais de entretenimento. Uma coisa para que deves estar preparado: cai a net, ficas sem tv, e tens tudo aos berros em casa,imagina a final do Europeu com Portugal para marcar o penalti decisivo, e a net cai... No entanto, e basicamente, continuo a julgar que é o melhor serviço de tv actualmente disponível. ccooll_booy 11-06-2008, 16:20 Na minha opinião: Prós: Melhor qualidade de imagem; Mais barato; Melhor assistência e suporte; Bom videoclube; Melhor pack de canais para quem gosta essencialmente de desporto; Box simples, funcional e fácil de utilizar, com comandos muito intuitivos; Não te tratam como anormal (pelo menos até agora...). Contras: Fiabilidade do serviço Net sofrível para quem tinha velocidades maiores; Canais de entretenimento. Uma coisa para que deves estar preparado: cai a net, ficas sem tv, e tens tudo aos berros em casa,imagina a final do Europeu com Portugal para marcar o penalti decisivo, e a net cai... No entanto, e basicamente, continuo a julgar que é o melhor serviço de tv actualmente disponível. Fazes como eu, tenho sempre a antena exterior ligada, caso caia a net ou a box bloqueie liga automaticamente a antena exterior logo... Para mim (e que só tenho 8mb) gosto bastante do serviço. A net está suficientemente rápida para mim a tv não faz breaks e a imagem está bem melhor do que estava com a outra antena mas de longe... Pelo mesmo que estava a pagar só por net e telefone, fiquei com a net igual (ou ainda melhor devido aos downloads ilimitados) e com a tv com uma qualidade muito superior e ainda mais canais do que tinha... satrmml 11-06-2008, 16:28 Na minha opinião: Prós: Melhor qualidade de imagem; Mais barato; Melhor assistência e suporte; Bom videoclube; Melhor pack de canais para quem gosta essencialmente de desporto; Box simples, funcional e fácil de utilizar, com comandos muito intuitivos; Não te tratam como anormal (pelo menos até agora...). Contras: Fiabilidade do serviço Net sofrível para quem tinha velocidades maiores; Canais de entretenimento. Uma coisa para que deves estar preparado: cai a net, ficas sem tv, e tens tudo aos berros em casa,imagina a final do Europeu com Portugal para marcar o penalti decisivo, e a net cai... No entanto, e basicamente, continuo a julgar que é o melhor serviço de tv actualmente disponível. Nota-se que não tens o serviço, pois a TV não tem nada a ver com a NET, ou sejas, desde que estejas sincronizado(o router) até podes desligar a net que continuas a ter TV, podes fazer LogOFF á ligação da net no router e mesmo assim tens TV, basta tares sincronizado com a DSL... Para mim o serviço é 5 estrelas, sem igual em Portugal, o que é interessante é que quem diz mal do serviço são aqueles que nunca o tiveram, não o teem, nem tem hipoteses de o ter(por limitações tecnicas)... Abraços peymai 11-06-2008, 16:29 Fazes como eu, tenho sempre a antena exterior ligada, caso caia a net ou a box bloqueie liga automaticamente a antena exterior logo... Se tivesse antena exterior, era o que fazia. Aliás: vou meter uma só por causa disso. amjpereira 11-06-2008, 20:18 Nota-se que não tens o serviço, pois a TV não tem nada a ver com a NET, ou sejas, desde que estejas sincronizado(o router) até podes desligar a net que continuas a ter TV, podes fazer LogOFF á ligação da net no router e mesmo assim tens TV, basta tares sincronizado com a DSL... Para mim o serviço é 5 estrelas, sem igual em Portugal, o que é interessante é que quem diz mal do serviço são aqueles que nunca o tiveram, não o teem, nem tem hipoteses de o ter(por limitações tecnicas)... Abraços Quando ele refere que a net cai, é porque perde sincronismo e se perder sincronismo, então se assim for esquece a tv, mas isso acontece em todos os serviços IPTV, foi como aqui ja foi dito, o melhor serviço que podes ter hoje em dia é internet e telefone por cabo ou ADSL, e TV por Satélite. Melhores Cumprimentos peymai 11-06-2008, 21:51 Nota-se que não tens o serviço, pois a TV não tem nada a ver com a NET, ou sejas, desde que estejas sincronizado(o router) até podes desligar a net que continuas a ter TV, podes fazer LogOFF á ligação da net no router e mesmo assim tens TV, basta tares sincronizado com a DSL... Para mim o serviço é 5 estrelas, sem igual em Portugal, o que é interessante é que quem diz mal do serviço são aqueles que nunca o tiveram, não o teem, nem tem hipoteses de o ter(por limitações tecnicas)... Abraços Nota-se, mas nota-se mal. Porque tenho efectivamente esse serviço e o da ZON. Mas isso são outros quinhentos. Obviamente que quando falo em net falo na ligação em si, ou seja, no sicronismo. E aí, nada a fazer. PedroGarcia 11-06-2008, 21:54 Para mim o meo ip resume-se a isto: tens condições técnicas para ter o serviço, excelente, não tens ou sincronizas a 8mb, então esquece e pondera o meo satélite ou a zon. Não há pessoal que está a 16mb a queixar-se... satrmml 12-06-2008, 00:52 Para mim o meo ip resume-se a isto: tens condições técnicas para ter o serviço, excelente, não tens ou sincronizas a 8mb, então esquece e pondera o meo satélite ou a zon. Não há pessoal que está a 16mb a queixar-se... Excelente descrição.... O MEO é 1 Serviço dito PREMIUM, ou seja, não tem quem quer, tem quem pode.... E quem tem, ou seja, quem o pode realmente ter, o serviço é 5 estrelas... MonkSP 12-06-2008, 11:26 Contra: Preço e DELAY brutal se estás a ver futebol. Parace que ves os jogos em diferido porque na rua já toda a gente acabou de festejar quando vez o golo Zibyte 12-06-2008, 11:35 Contra: Preço e DELAY brutal se estás a ver futebol. Parace que ves os jogos em diferido porque na rua já toda a gente acabou de festejar quando vez o golo Isso tambem acontece com a SportTv aqui na TvCabo Satelite e provavelmente no cabo. Existe um desfasamento de 2segundos... MonkSP 12-06-2008, 11:37 Eu digo cerca de 10 segundos.... Já acabaram de festajar quando se ve o golo Zibyte 12-06-2008, 11:38 Isso mesmo desfasado fogo...ja telefonaste pra la a falar sobre isso?? Zibyte 12-06-2008, 11:39 ja tinha dado baixa disso. Olha um gajo ver o golo do Ronaldo 10segundos depois!!! Por amor de deus... Zibyte 12-06-2008, 11:52 Vantagens do serviço: A qualidade da Meo, por IPTV, supera em muito a emissão de outros operadores portugueses por cabo ou por satélite. O som pode ser emitido, via optical, em 5.1 ou pela HDMI. Preço aceitável pelo serviço 3 Play da Pt. Oferta e qualidade nos vários canais, também disponíveis por outros operadores. Chamadas ilimitadas para a rede fixa da PT. Downloads ilimitados. Possibilidade de gravação e agendamento de programas de Tv, sem necessitar de um Dvd com HDD. Aluguer de Videos actualizados no serviço Video Clube. Internet com uma velocidade razoável, sem falhas e uma boa assistência técnica. Desvantagens do serviço: Quando a porta HDMI está conectada, as restantes tomadas para enviar os sinais Audio e Video não funcionam. Existe um Delay (atraso na imagem e no som), em comparação com outros meios de emissão de tv. Por exemplo, o canal Sic, emitido analógicamente, está cerca de 11 segundos adiantado em relação à emissão disponibilizada pelo Meo. Em relação ao canal Axn, via Meo, está atrasado cerca de 11 segundos em relação ao emitido via Hispasat, que permite abastecer os operadores de Tv e Cabo, portugueses. Preço excessivo do aluguer dos videos disponíveis no serviço Video Clube. Nalgas 12-06-2008, 15:55 Tenho ouvido falar muito no delay.... realmente admito que pode ser chato nos jogos de futebol... não sei é se ja deram conta que em iptv existe um buffer que tem k ter uma margem que permita não ver a emissao aos soluços ... para verem o delay real carreguem no botão >> do forward durante uma emissao... o programa avança uns segundos... essa diferença é que corresponde ao delay real e não os tais 11 segundos... ...finalmente, e como ja disse... é chato nos programas em directo... mas convenhamos que não pode ser visto como um contra... tem k ser assim... snao tava tudo a reclamar por causa de freezes nas emissoes... :004: amjpereira 12-06-2008, 16:09 Vantagens do serviço: A qualidade da Meo, por IPTV, supera em muito a emissão de outros operadores portugueses por cabo ou por satélite. Nenhum serviço IPTV supera a qualidade de uma transmissão directa por satélite seja qual for o operador, as próprias limitações técnicas do IPTV não o permitem, mas sim a qualidade de TV é boa Preço aceitável pelo serviço 3 Play da Pt. Existem operadores com melhores preços e ofertas, quando não se conhece o mercado em que se fala convem não colocar como um pró, nem um contra mas sim, algo no "meio" dos dois Oferta e qualidade nos vários canais, também disponíveis por outros operadores. Se também está disponível em outros operadores não é um pró do serviço apenas estás a constatar um facto. Chamadas ilimitadas para a rede fixa da PT. Todos os operadores de telefone hoje em dia tem um plano de chamadas ilimitadas, novamente um facto. Downloads ilimitados. O mesmo que em cima. Possibilidade de gravação e agendamento de programas de Tv, sem necessitar de um Dvd com HDD. Sem comentários porque não conheço a oferta de todos. :p Aluguer de Videos actualizados no serviço Video Clube. Aqui de facto pode ser considerado um pro, porque enquanto na Smartv do Clix existe este aluguer e interactividade nos filmes, os mesmos são algo antigos, na tvcabo aquilo não é um video clube, é mais pague x euros e durante a transmissão do filme nos canais tvcine ou outros nos desbloqueamos o sinal. Internet com uma velocidade razoável, sem falhas e uma boa assistência técnica. A mesma coisa que disse referente aos outros operadores, TVcabo tens serviço de Piquetes no proprio dia, na Vodafone atraves de gestão remota resolvem a maior parte dos problemas num instante, novamente fica no meio. Além que o MEO tem as mesmas limitações que a Clix, a Sapo, a telepac e a vodafone, as limitações do cobre, o que para ti pode ser um serviço sem falhas para o teu vizinho do predio ao lado ou mesmo o vizinho de cima pode ser pessimo Warlord 12-06-2008, 16:18 delay tens sempre! nao te eskecas k teem de receber a emissao real time, captura-la, comprimi-la para um tamanho razoavel, enviarem dados para varios servidores que por sua vez distribuiem para as boxes dos clientes todo o pais, onde se tem de voltar a ler o stream, descomprimir/descodificar e gerar sinal de imagem analogica. todo o processo demora obrigatoriamente segundos, nao ha volta a dar. habituem-se pq daki pra frente vai cada vez mais ser assim (TDT), e noutros paises (EUA) as emissoes de jogos em directo teem lag propositado de forma a poderem cortar (censurar) sempre que acontece algo que não é previsto (como entrar um homem nu a correr pelo campo). Warlord 12-06-2008, 16:31 1)Nenhum serviço IPTV supera a qualidade de uma transmissão directa por satélite seja qual for o operador, as próprias limitações técnicas do IPTV não o permitem,[/B] mas sim a qualidade de TV é boa 2)Existem operadores com melhores preços e ofertas, quando não se conhece o mercado em que se fala convem não colocar como um pró, nem um contra mas sim, algo no "meio" dos dois 3)Se também está disponível em outros operadores não é um pró do serviço apenas estás a constatar um facto. 4)O mesmo que em cima. 5) A mesma coisa que disse referente aos outros operadores, TVcabo tens serviço de Piquetes no proprio dia, na Vodafone atraves de gestão remota resolvem a maior parte dos problemas num instante, novamente fica no meio. 1) E tudo uma questao de largura de banda, podes ter IPTV por fibra com maior largura de banda que o satelite... A qualidade de imagem e proporcional a largura de banda. 2) quais? 3) existem canais exclusivos ao meo. tb existem canais exclusivos a outros operadores, depende totalmente do k cada pessoa prefere. 4) no meo o trafego e ilimitado. nos outros e ilimitado ate XX-XX-XXXX. Ha tb a questao da PUA, mas n vamos por ai... 5) ou a zon mudou totalmente a assistencia ou entao fica mt atras do meo. exprimenta ligar pra zon no sabado a meio da noite a dizer k nao tens net para ver kando e k eles marcam ir a tua casa. tens casos aqui no forum de assistencias meo realizadas ao meio da noite de domingo. amjpereira 12-06-2008, 17:18 1) E tudo uma questao de largura de banda, podes ter IPTV por fibra com maior largura de banda que o satelite... A qualidade de imagem e proporcional a largura de banda. Sim mas diz-me casos de fibra em que nao tenhas problemas? Tvtel por fibra--> macroblocos, e pixelização Clix por fibra --> a mesma coisa. Que eu saiba não existem mais serviços 3Play a funcionar por fibra. Satélite se tiveres má imagem ou é porque está mal calibrada ou porque o prato do satelite/LNB são de qualidade duvidosa. 2) quais? Existem threads ja para isso, e creio que publicidade aqui nao interessa, contudo tal como o MEO o Clix funciona por IPTV e os custos são menores. A netcabo tem agora pacotes 3Play tambem mais em conta. 3) existem canais exclusivos ao meo. tb existem canais exclusivos a outros operadores, depende totalmente do k cada pessoa prefere. Como queiras, contudo não é por isso que é um pro. se existe em varios operadores então não é um pró. 4) no meo o trafego e ilimitado. nos outros e ilimitado ate XX-XX-XXXX. Ha tb a questao da PUA, mas n vamos por ai... Sem falar na netcabo e cabovisão, nunca vi um cliente ADSL Clix ou Vodafone a serem afectados pela PUA e os que foram(contam-se pelos dedos da mão) foi devido a erro de facturação, nada de carta ou fax para o SAC da respectiva empresa nao resolva, ja para não falar que o sapo aka MEO, tem dezenas de problemas conhecidos com facturação. 5) ou a zon mudou totalmente a assistencia ou entao fica mt atras do meo. exprimenta ligar pra zon no sabado a meio da noite a dizer k nao tens net para ver kando e k eles marcam ir a tua casa. tens casos aqui no forum de assistencias meo realizadas ao meio da noite de domingo. Quando digo que tem piquetes não digo que tenha 2000 piquetes prontos para sair mal o cliente contacte. Como é obvio existem situações em que o Piquete nao e enviado a noite, desde impossibilidade de agendamento devido a nao haver disponibilidade por parte da empresa de outsource, a ser uma zona considerada "perigosa". Contudo como nao sei como está neste momento nao me vou pronunciar mais sobre este assunto. O que quero dizer é que tanto a MEO, como o Clix, ou a netcabo são bons ISP's depende do tipo de utilização que façamos do serviço, e do tipo de serviço contratado. Melhores Cumprimentos. Warlord 12-06-2008, 17:52 IPTv e Tv sobre IP, podes comprimir a imagem como quiseres, o que e transmitido e um stream de bits. se aumentarem a largura de banda do stream consegues ter a resolucao e qualidade que quiseres, logo nao vai haver pixelizacao nenhuma devido a tecnologia de transmissao, a que existe e devido a compressao utilizada, e como disse com fibra podes triplicar o bitrate sem problemas, e uma kestao de tempo (e investimento por parte dos operadores) ate ser uma realidade. mauro1855 12-06-2008, 19:57 delay tens sempre! nao te eskecas k teem de receber a emissao real time, captura-la, comprimi-la para um tamanho razoavel, enviarem dados para varios servidores que por sua vez distribuiem para as boxes dos clientes todo o pais, onde se tem de voltar a ler o stream, descomprimir/descodificar e gerar sinal de imagem analogica. todo o processo demora obrigatoriamente segundos, nao ha volta a dar. Pois, mas isso devia ser tratado. Repara no exemplo do Sistema GPS. O receptor GPS, que maior parte do pessoal transporta no carro, recebe as informações provenientes de 4 satélites, e calcula as coordenadas com base no tempo que demora a receber o sinal de 3 satélites e faz a triângulação para obter as coordenadas na Terra. Visto que o tempo tem de ser muito correcto, o 4º satélite serve para sincronizar os relogios de todos os satélites e do receptor, e isto tudo - sincronismos super exactos, cálculos, transmissão de informação - é feito em alguns microsegundos... E no meio deste processo inda existe algumas centrais terrestres que ainda tratam alguma informação. Os satélites enviam sinais com diferenças de 1 ms e mesmo assim conseguem fornecer localizações com margens de erro muito baixas para milhares de utilizadores ao mesmo tempo... De salientar que estas transmissões são feitos pelo Ar, logo teoricamente um transmissão feita por cabo devia ser tratada com mais rapidez... De Salientar ainda que os satélites se encontram a muitas centenas, mesmo milharess, de quilómetros de distância, e uma central IPTV está a 1.5 KM ou menos do user final. Mesmo que demore alguns segundos a processar/comprimir/encriptar a informação, não demora de certeza 11 segundos... Portanto a questão mais plausível será o Buffer... Cumps rekarde 12-06-2008, 20:08 A quantidade de informação transmitida é muito, muito maior que num GPS... Além disso tb há que contar com a forma como funciona o MPEG, em que precisa de uma imagem "futura" e uma imagem actual, e ir construindo as intermédias entre a actual e a futura com info q entretanto chega. Como os descodificadores ainda não viajam no tempo, há mais esse atraso. amjpereira 12-06-2008, 20:17 IPTv e Tv sobre IP, podes comprimir a imagem como quiseres, o que e transmitido e um stream de bits. se aumentarem a largura de banda do stream consegues ter a resolucao e qualidade que quiseres, logo nao vai haver pixelizacao nenhuma devido a tecnologia de transmissao, a que existe e devido a compressao utilizada, e como disse com fibra podes triplicar o bitrate sem problemas, e uma kestao de tempo (e investimento por parte dos operadores) ate ser uma realidade. Não é só a compressão mas os protocolos utilizados hoje em dia para transmissão de dados que não são os mais correctos fazendo com que exista a "pixelização". O problema não é na largura de banda nem nas limitações do cobre ou da fibra, o problema é mesmo de como fazem como tu dizes a compressão dos dados, mas muito mais importante a transmissão dos mesmos. Melhores Cumprimentos Warlord 12-06-2008, 21:09 @mauro1855: ate podes desprezar o tempo k demora o sinal a chegar do satelite aos servidores do ISP, pq e a partir daki k cada passo adiciona segundos de delay (captura,compressao,armazenamento,distribuicao,des compressao e descodificacao para sinal analogico). cm disse o rekarde, para comprimires video necessitas de um buffer, e regra geral kanto maior a compressao maior o buffer necessario...para descomprimir tb necessitas de buffer. podes ver k basta abrires um streaming audio de uma radio na net e comparares com a emissao k apanhas no radio, vais ver k ate aki existe delay de segundos, uma simples compressao audio, agora junta video, dezenas de canais e milhares de clientes a fazer streaming, vais perceber que a infraestrutura para suportar td isto e gigantesca e efectuar optimizacoes embora possivel implica investimentos muito maiores. Penso k actualmente a prioridade de investimento e em "levar o sinal" para mais pessoas, so depois irao tratar dessas optimizacoes. @amjpereira: se desligarem a compressao nao vais ter pixelizacao (ja tens tm pouca em HD), tens e uma largura de banda estupida. de resto como e sobre IP o stream que te chega a casa e igual ao que sai do servidor... mauro1855 12-06-2008, 21:33 @mauro1855: ate podes desprezar o tempo k demora o sinal a chegar do satelite aos servidores do ISP, pq e a partir daki k cada passo adiciona segundos de delay (captura,compressao,armazenamento,distribuicao,des compressao e descodificacao para sinal analogico). cm disse o rekarde, para comprimires video necessitas de um buffer, e regra geral kanto maior a compressao maior o buffer necessario... Portanto a questão mais plausível será o Buffer... Lol, como podes ver disse isso, lool:007::007: |