View Full Version : Como é que isto é possível?

ZIGS
06-06-2008, 16:47
Boas, fiz um teste no 3Dmark06 e depois comparei com outro gajo:

http://img411.imageshack.us/img411/1892/orbcompare1212766617390qi6.png

Como é que é possível uma diferença tão grande? O processador dele é melhor que o meu mas a gráfica é igual. Nos testes do processador ele ganhou claramente (como seria de esperar) mas nos testes da gráfica (que deviriam ser semelhantes) ele bateu-me com quase o dobro dos FPS! Está certo que a performance da gráfica tembém está ligada ao processador mas isto é uma diferença abismal.
Mesmo assumindo que o meu processador possa estar a fazer botteneck à gráfica (o que eu acho estranho), justifica esta diferença enorme de FPS?

rav3n
06-06-2008, 17:04
se nao houver aí um bug na detecçao dos clocks ele SÓ tem praticamente mais 2GHz no cpu do que tu

isso dá 536 de fsb num quad, o que é muita fruta; penso que só com extreme cooling
e tb nao sei que clocks usa na grafica

ZIGS
06-06-2008, 17:12
Sim o processador dele abafa o meu mas o que deixa parvo é a diferença nos testes da gráfica. É que são quase o dobro dos FPS! Será que o meu processador está a fazer um bottleneck assim tão grande à gráfica?

Sniper
06-06-2008, 21:04
Sim o processador dele abafa o meu mas o que deixa parvo é a diferença nos testes da gráfica. É que são quase o dobro dos FPS! Será que o meu processador está a fazer um bottleneck assim tão grande à gráfica?

quanto mais rapido for o cpu mais fps tem nos testes da grafica pois ajuda-a a fazer mais fps , e de 2900mhz para 4800mhz é bastante a diferença acredita . ;)

ZIGS
06-06-2008, 22:24
Realmente, tenho de chegar à conclusão que é mesmo o cpu que está a fazer bottleneck à gráfica. Corri uns benches de Trackmania Nations Forever e Crysis, em stock e com o meu OC actual (2900Ghz) e os testes com OC tiveram em média 6 FPs a mais. não admira que esse gajo com o cpu a 4800Ghz tenha muito mais performance.
E já agora, vejam o uso do meu cpu (2900Ghz) a correr a demo do Race driver GRID:

http://img140.imageshack.us/img140/9319/gridcpuusageau1.jpg

Até fiquei parvo!