View Full Version : Aluguer de jogos

PSH
14-01-2004, 10:25
Alguém sabe de algum video clube na zona de Lisboa, Oeiras, Cascais ou Sintra que alugue jogos para PS2 ou Xbox ?
O Blockbuster, pelo menos o de Carnaxide, não tem.
Se souberem agradeço.

Um abraço,

PSH

fap
14-01-2004, 10:37
Originally posted by PSH
Alguém sabe de algum video clube na zona de Lisboa, Oeiras, Cascais ou Sintra que alugue jogos para PS2 ou Xbox ?
O Blockbuster, pelo menos o de Carnaxide, não tem.
Se souberem agradeço.

Um abraço,

PSH

acho que o do lumiar tem (fica mesmo ao pé do centro comercial do lumiar)

PSH
14-01-2004, 10:46
Ok, vou investigar.

Mais alguém ? :'(

Korben_Dallas
14-01-2004, 10:49
Cá em PT não é prática comum... alugava jogos da Mega Drive no City (LX) nos bons velhos tempos mas nunca mais vi nada semelhante.

BlueBird
14-01-2004, 15:01
Será que hoje em dia compensa?
-O preço de uma licenças de aluguer deve ser maior que o preço do jogo a um comprador comum.
-Fica mais barato comprar uma cópia pirata que propriamente alugar uma mesmo que por um periodo reduzido.
-Etc, etc, etc...

PS: No tempo da MD, "Famaly Games" (ou lá como chamavam à consola), N64, o negócio ainda devia reder, com chegada do CD pufff.

PSH
14-01-2004, 15:19
Bom, por esse prisma, os video clubes fechavam todos.
Uma cópia pirata de um filme custa cerca de 10 euros, o mesmo que uma cópia pirata de PS2, logo não vejo a lógica.
Então também não se aluga filmes, etc ....
A não ser que saibas de alguém que venda cópias, não que me interesse :D , a 3/4 euros.
Se assim não for, ainda acho que vale a pena, pois os putos jogam 2 dias e ficam fartos desse jogo e querem outro.

Anyone else :'(

Triston
14-01-2004, 15:51
LoL

Devem pensar que toda a gente que compra um leitor de dvd ou uma consola tem as mesmas possibilidades que a maioria de nos que conhece alguem que lhes ponha um chip na consola e que mais tarde lhes arrange "copias de segurança" de jogos ou de filmes a preços de ocasiao.

Se assim fosse ja as software houses e produtoras de video tinham ido 'a falencia ha muito.

Voces fazem parte de uma fatia muito diminuta de utilizadores de consolas, e nessa optica e' perfeitamente normal haverem clubes de video que aluguem jogos.

Ya e ha sempre a cena de um tipo jogar um jogo dois dias e cansar-se, nesse caso ate a "copia de segurança" e' um desperdicio de dinheiro :P (continuo a nao me acreditar que paguei 30 euros pelo onimusha mesmo sendo este uma versao platinum, que treta de jogo :P)

Infelizmente não conheço nenhum clube de video em lx que alugue jogos mas vou tar de olho nesta thread pra saber quais e' que são ;)

Korben_Dallas
14-01-2004, 16:16
O aluguer de jogos é bastante popular no resto do mundo... é uma forma lógica de experimentar um jogo antes de o comprar.

É uma óptima forma de comprar só mesmo os jogos que achamos que valem a pena.

estigma
14-01-2004, 16:20
o City (softClub) mudou de sitio mas continua a alugar jogos - pelo menos de PC continuava da ultima vez que fui lá!

Err... alugar não, o sistema de trocas muito semelhante a aluguer!

BlueBird
14-01-2004, 16:23
Originally posted by PSH
Bom, por esse prisma, os video clubes fechavam todos.
Uma cópia pirata de um filme custa cerca de 10 euros, o mesmo que uma cópia pirata de PS2, logo não vejo a lógica.
Então também não se aluga filmes, etc ....
A não ser que saibas de alguém que venda cópias, não que me interesse :D , a 3/4 euros.
Se assim não for, ainda acho que vale a pena, pois os putos jogam 2 dias e ficam fartos desse jogo e querem outro.

Anyone else :'(

Comparar alhos com bugalhos é fixe...

Não nos vamos a por a comparar um jogo a um filme.
O que a ti te pode dar jeito aos que têm o negocio pode não dar.
Se achas que a drástica diminuição deste tipo de casas se deu por acaso, ok... (Onde eu moro havia umas poucas de casas que alugavam jogos para consolas no tempo das Mega Drives e afins,hoje não deve haver nenhuma, acho que é tudo coincidencias.:rolleyes:

Poiuy
14-01-2004, 22:04
Mesmo ao pe da minha casa (praça do chile) existe um video club que aluga jogos para Playstation 1 e 2

Fica na Rua cavaleiro de Oliveira e o nome é VedeoTeste

Se vieres cá durante o dia aconselho-te a vir de metro (Estação -Arroios) porque é complicadissimo estacionar o carro.

Os preços variam ente 1 e 2,5€ ao dia (penso eu).

E é completamente legal, o video clube já tem mais de 10 anos...

PSH
15-01-2004, 12:39
Ok. Thanks m8. Vou investigar também. É isso mesmo que me interessa.

Um abraço,

PSH