View Full Version : Como Fazer mod Liteon 401s (dvd+rw) para 411s(dvd+-rw)
Hello, cá vai um pequeno tutorial de como fazer o mod aos gravadores de dvd Liteon 401s para liteon 411s (mod este que permite ao gravador gravar o formato + e - )
Requer:
1. Programa LtnFlash 1.2.4
2. EEPROM 411S e EEPROM 401S com o patch aplicado
3. 411S Firmware,
4. WinHex ou outro hex editor.
5. Lite-On LDW-401S DVD recorder
Fazer o Download do arquivo : http://www.angelfire.lycos.com/ultra/x4nick8r/liteon401s_411s.exe
Dentro do arquivo estão os ficheiros:
411S EEPROM.bin
411S Firmware.bin
Ltnflash 1.24.exe
Como fazer o MOD:
1. Retire qualquer cd ou dvd que esteja no gravador.
2. Inicie LtnFlash, escolha LITE-ON DVD+RW LDW-401S, e faça Backup do firmware e da EEPROM! (para teres os ficheiros originais por causa da garantia!)
3. Flashar a drive com a EEPROM 411S.
4. depois de flashar a EEPROM, flashar o 411S firmware.
5. abrir o backup original da EEPROM no hex editor. (usar o WinHex por exemplo)
6. encontrar a referencia a "LITE-ON DVD+RW LDW-401S" e substituir por "LITE-ON DVDRW LDW-411S" gravar a alteração
7. escrever (carregar) a eeprom que acabaste de aplicar a alteração no gravador
Em vez do passos 5, 6 e 7 Podes usar o seguinte patch:
http://www.angelfire.lycos.com/ultra/x4nick8r/patcher2.exe
Como usar o patcher2.exe?
escolher o ficheiro 401s do original do gravador, (aquele que guardaste para questões de garantia!!) aplicar o patch, carregar o ficheiro já com o patch no gravador com Ltnflash 1.24.exe
fazer reboot ao pc e já está, o teu gravador encontra-se pronto a gravar tanto o formato mais como - !!!
MUITO IMPORTANTE:
NUNCA TE ESQUEÇAS DE FAZER UMA COPIA EXTRA DOS FICHEIROS :
401S EEPROM
401S Firmware
ISTO E MUITO UTIL PARA REPORES O GRAVADOR COMO ESTAVA POR QUESTOES DE GARANTIA!
todos as alterações feitas no hardware e no software são da inteira responsabilidade do utilizador, não me responsabilizo por qualquer dano causado no hardware!
Qualquer ajuda que precisem... podem contar comigo!
Um Abraço
X4nick8R
ha uma cena k nao percebo...entao primeiro flashas com a eeprom do 411s,e dpois mandas para la de novo a do 401?
e usando o patcher..depois ja nao tens k fazer o update de firmware do 411s?
e uma cena.. depois fica smp como um 411s? se sair um novo firmware para o 411s podemos instalar a vontade?
_zZz_
sim mas é o ficheiro mais pequeno, visto que este e que tem a string de inicialização do dvd rw!
podes empre istalar os firmwares mais recentes do 411 sem qualquer problema!!!
se leres bem, o pacht serve para fazer a alteração do nome, para que passe a aparecer como 411s em vez de 401s, alem disso para que o ficheiro de firmware tenha exactamente 1024 kb para que seja aceite pela eeprom do gravador!
se seguires a risca as instruções tudo corre bem!
ahhh, o ficheiro a fazer o pach é SEMPRE O DE MAIOR CAPACIDADE apesar de este não ter o nome eeprom é lá que se encontra toda a informação do firmware!
um abraço
X4nick8R
ja percebi..:)
e ja agora..encontrei tb esta thread onde falam nisso..
se alguem kiser ler..
http://forum.firmware-flash.com/viewtopic.php?t=19434&highlight=401s
_zZz_
edit: desculpa meter-me no teu tutorial,mas este topico parece explicar tudo mais direitinho...se kiseres eu posso tirar:
You need to flash the 411S EEPROM over the 401S EEPROM (*after* you backup the original EEPROM!) so that LTNFLASH will correctly update the firmware. If you don't use the 411S EEPROM the firmware will not take correctly and the drive will start to blink orange LED.
Here is the process I used (brand new LTN401S, manuf. date August 2003). I did this yesterday :
Start LTNFLASH.
Click on "EEPROM". Click "READ", click "SAVE" (you MUST keep this file and modify it, it contains information SPECIFIC to your drive (calibration info, etc). I called the file "401S_EEPROM".
(The above step is VERY important. You cannot use a generic 401S or 411S EEPROM to reliably burn, it must be the one specific to your drive)
Now, click on "LOAD FILE", select "411S EEPROM", and then click "WRITE"
(This loads your drive with a copied 411S EEPROM, but only temporarily for our purpose!)
Now, click on the FLASH button, then on the "BROWSE" and select the "411S Firmware". Set the JOB option to "Update" and tick the "Update Boot Code" box. This starts the firmware burn, your drive light with flash orange/red for a while (it's a 1 meg flash), and then will switch to a green light (and the program will say complete) and then disappear. If the light stays orange/red you have a problem :-( If so, try reopening the 411S Firmware and re-flash.
Once the flash has `taken', click back on the EEPROM button, then minimise the screen.
Run the Patcher2 program on your original 401S_EEPROM file (or modify the file in WinHex or similar to change the text string "401S" to "411S"). This (Patcher2) will modify your EEPROM file and save your original file as 401s_eeprom.bin.bak
Now, go back to your minimised LTNFLASH program in Windows and "Load File". Select your 401S_EEPROM file, then click "Write". Once finished, close LTNFLASH, close Windows, and reboot. During CMOS startup you should see the drive recognised as a 411S.
Done!
NOTE: You should probably make a backup of your FIRMWARE (under the FLASH menu) before over-writing it with the 411S firmware, just in case something goes wrong :-)
lol, tb ajuda um bocado!
eu vou comprar mais uns gravadores para oferecer á familia!
ahh, quanto a gravação de cd's este gravador é um verdadeiro espectaculo!
se virem a exame informatica do mes de novembro de 2003 eles falam nele! teve ate um bom score atendendo que não grava formato - (ou melhor não gravava...heheh)
Cumps
X4nick8R
Originally posted by x4nick8r
s
ahhh, o ficheiro a fazer o pach é SEMPRE O DE MAIOR CAPACIDADE apesar de este não ter o nome eeprom é lá que se encontra toda a informação do firmware!
um abraço
X4nick8R
olha,tens a certeza disso? parece-me que o ficheiro a patchar é o da eeprom,k tem so 1kb..desculpa se tiver a dizer algo mal,mas é so para nao haver duvidas!
_zZz_
se tentares fazer patch ao ficheiro de 1 kb ele da-te erro!
experimenta mesmo que não tenhas o gravador a tentar fazer o patch!
E depois diz-me o k te aprece... vai-te dizer file not found or read only!
se tentares no outro corre tudo as mil maravilhas!
tb á aquelas drivers em que nem sequer e preciso fazer patch que elas funcionam na mesma apenas com os 2 updates de firmware...
todo o caso é de salientar que o processo é sempre reversivel desde que no arranque o leitor seja reconhecido!
um abraço.
X4nick8R
enfim..continuo ceptico:P entao o interesse é mandar para la o firmware do 411,e no final acaba-se por patchar uma versao do 401s e enviar? deixando la a eeprom original?
acho que vou esperar pelo gravador,e depois logo posso fazer as experiencias,e comentar acertadamente:)
obrigado pela ajuda:)
_zZz_
eu tb estava um pouco septico, agora ja me aconteceu a um passar so os ficheiros do 411 e tudo funcionou!
todo o caso vou testar todo o processo novamente!
mas desde ja te digo que no meu caso tudo tem funcionado a 100%
Cya
X4nick8R
GoldenBoy 13-01-2004, 19:53 o mod funciona com os virgens Princo (4x) ????? sabes de uma lista de virgens comptivel com o gravador????
já agora, podes fazer o upload novamente dos fichieros ??? pois não funcionam.............
todas as pms respondidas...
a kem precisar dos ficheiros amanha já está disponivel um novo link para download, a todos aqueles que me enviaram pm a pedir por email tambem farei o envio tal como o prometido amanha!
vou tambem publicar uma lista de dvds (marca de consumiveis) com que este gravador funciona!)
ahhh, eu uso princo 4x e tudo okay!
um abraço
X4nick8R
JCmendes 14-01-2004, 09:13 Por acaso já experimentas-te um backup disso numa Xbox'
Isso para mim é muito importante...
Já existe forma de colocar o 411s a gravar a 8x colocando o firmware do 811 (axo k é este o nome), alguém sabe de mais
alguma coisa, pode ser que funcione com este:D
Eu ká estou á espera do dia 15 para fazer compras:D
lol, isso não é possivel... tb eu queria!!!
é possivel é pores o liteon 801s (mais uma vez so dvd+rw)
a gravar 811s dvd+-rw
estes tipos da liteon são mesmo amigos do pessoal!
cumps!
Dark Angel 14-01-2004, 14:26 Já existe o mod para o 411S->811S!! ainda não experimetei no meu mas existe.
Originally posted by Dark Angel
Já existe o mod para o 411S->811S!! ainda não experimetei no meu mas existe.
existé é verdade,mas quase todas as threads k li falam de problemas...nao aconselho...
_zZz_
Originally posted by _zZz_
existé é verdade,mas quase todas as threads k li falam de problemas...nao aconselho...
_zZz_
Pelas noticias de agora, já funciona o "upgrade" de 401>411>811.
http://www.atomicmpc.com.au/forums.asp?s=2&c=9&t=3591&p=2080
e forums do cdfreaks e do rpc1.com
take a look CAREFULLY!!:cool:
Segundo li no forum cdfreaks, ouve alguem que diz ter conseguido fazer o upgrade 401S>411S>811S, desta maneira:
I went from 401S -> 411S -> 811S
Procedure is this:
1) Obtain a really good multiple use flasher that can flash more than just the Firmware.BIN... you should know what this is.
2) Backup your EEPROM from the 401.
3) Make a second backup of your 401 EEProm. This is one of THE most important items from your drive!
4) Patch a copy of the eeprom to change the name to 411S.
5) Flash the eeprom back to the drive.
6) Flash a 411S firmware to the drive.
7) Reboot
8) Test, do a couple burns, kprobes. If it looks good, proceed.
9) Backup this eeprom that's 411S now.
10) Make a second backup again.
11) Use the z-patcher to fix the eeprom so it's now an 811S eeprom.
12) Reboot
13) Flash a 811S HACKED firmware to the drive.
14) Reboot one last time.
15) Test drive out
These are the procedures I followed and it's working great.
Agora é preciso saber se é verdade!! :rolleyes:
PS: Segundo vi no site oficial, o modelo 401S grava cd-r a 40x, mas não têm capacidade para regravar!? Alguêm confirma!! :)
regrava a 24x.mas nao suporta mount rainer!
max,podes indicar o link para essa thread do cd phreaks? se isso for verdade..ainda aumenta mais o valor do negocio:)~
_zZz_
O link para a thread com o texto acima mencionado é este:
401S>411S>811S (http://club.cdfreaks.com/showthread.php?threadid=84502&highlight=Flash+a+811S+HACKED+firmware+to+the+driv e)
PS: _zZz_, podes editar o teu post e escolher a opção delete!
regrava a 24x.mas nao suporta mount rainer!
_zZz_
o que e isso?
Originally posted by Max[x]
O link para a thread com o texto acima mencionado é este:
401S>411S>811S (http://club.cdfreaks.com/showthread.php?threadid=84502&highlight=Flash+a+811S+HACKED+firmware+to+the+driv e)
PS: _zZz_, podes editar o teu post e escolher a opção delete!
obrigado! tinha a ideia que so se podia apagar um post se nao houvesse respostas...ou se fosse o 1º da thread!
quanto à thread k mencionaste,continua a falar de erros na gravacao em cdrs...
_zZz_
Alguem pode confirmar essa passagem: 401 > 411 > 811 ? :eek:
401 > 411 funciona sem problemas
411 > 811 é que parece estar na origem de alguns problemas
os links com os ficheiros estao mortos
Originally posted by Facies
os links com os ficheiros estao mortos
Eu tenho todos os ficheiros caso alguem precise. Alguem tem espaço para os alojar?
eu kuando chegar a casa a noite,ponho os ficheiros online..
um abraço a todos,
_zZz_
Se for possivel depois passem-me o link para eu editar os links do primeiro post, tenho andado com um pouco de trabalho a mais e não consegui corrigir os links (já que os outros foram banidos do site onde estavam) se alguem fizer o favor de os alojar agradeço!
Ahh já fiz o mod de 411 para 811, e sinceramente não gostei...
Causa muitos conflitos!
Fiquei-em pela 411 que funciona 5***!
Um abraço amigo!
X4nick8R
se alguem precisar de todos os ficheiros para este gravador, não exitem e mandem pm que eu mando por email, como já o fiz a alguns users deste forum!
:)
epa se alguem poder mandar o software necessario mandam-me pm por favor que eu mando o mail
obrigado
é só dizer-mes o teu mail que eu não tenho problema nenhum em enviar isso!
Fica bem
X4nick8R
epa obrigado
se repares deves ter uma pm nao lida minha ja com essa informaçao
pelo menos e o que o message tracking do forum indica
entretanto fui procurando informaçao pela net sobre o assunto e encontrei um pequeno programa para patchar a EEPROM 401 para 411. parece-me que isto deve substituir a necessidade do editor hexadecimal. nao pude experimentar porque nao tenho ainda o meu 401. ja ouviste falar disso?
tb arranjei o WinHEX de qq maneira.
depois do mod pelas informaçoes que vi o leitor fica literalmente um 411s. um gajo ate pode calmamente actualizar com os nvos firmware 411 que a lite on for lançando. isto e verdade?
Timber vê o teu Email!!!
A todos aqueles que me solicitaram os ficheiros para fazer o mod acabei agora mesmo de enviar um mail com tudo em atachement!
um abraço a todos.
X4nick8R
Amanda-me 1 sff.... :P
PM pro endereço
Madril segue amanha de manha pq tenho os ficheiros no trabalho!
(maldita pen disk que fica lá sempre eskecida RRrrrrRRrrrr)!
um abraço
X4nick8R
quem quiser tentar o metodo do zebra para patchar para 811s com algum sucesso,check here:
http://www.speedlabs.tk/
ontem por eskecimento não anexei o ficheiro para o mod do gravador num email enviado a vários users deste forum!!!
acabei mesmo agora de enviar esse mesmo mail mas agora sim com o ficheiro em atachemente!!
fikem bem,
as minhas desculpas.
X4nick8R
se precisarem de algo é so dizer!
ng sabe se essas firmwares dão para os sony dru 500ax, é ke é costume , e tb é costume serem melhores ke as sony originais.:-D
sinceramente não sei se dará...
este firmware á partida só dá mesmo para as drives da liton e alguns modelos de drives da Teac, já que no 2º caso apenas é alterado o exterior do dvdrw, já que todas as componbentes mecanicas e electronicas permanecem da liteon!!!
Atenção ao mod do 411 para o 811 , já tenho conhecimento de uma drive danificada á custa disso!
vou tentar arranjar essa mesma drive carregando o firmware original a partir de um utilitátio tipo ms-dos que permite logo quando o computador faz boot carregar firmwares para as drives escolhidas... só espero é que a drive não tenha ficado blokeada, senão nem a garantia lhe vale!!!
Deve-se seguir com calma e muita atenção todos os passos e não tentar apressar as coisas, lembrem-se que por vezes o depressa sai caro!!!
um abraço:
X4nick8R
Já agora, se dvd+/-R e DVD+RW estão a usar nesses liteon?
Keria comprar uns para puder usar neste, mas no meu de tamta marca não sei os melhor a nivel de preço...........
redalert 16-01-2004, 15:25 pode ser k ajude nisto e outros mods a drives... ou n.. :D
http://www.techzonept.com/showthread.php?s=&threadid=29018
redalert 16-01-2004, 17:41 ppl no site da liteon diz k o 411s so regrava -r a 2x... afinal os 401s k fazem mod regravam "menos" a 2x ou 4x??
check this: http://www.liteonamericas.com/us/odd_dvdrw.htm
http://www.liteonamericas.com/us/DVDRW_411S.htm
é uma questao de saberes ler...:p
retirado do mesmo site que acabaste de indicar...
Write : DVD+R 4X(5400KB/sec) by CLV
DVD-R 4X(5400KB/sec) by CLV
ReWrite : DVD+RW 4X(5400KB/sec) by CLV
DVD-RW 2X(2700KB/sec) by CLV
Read : 12X(16200KB/sec) maxmium by CAV
Access Time : 160ms
qual é a parte do ReWrite que nao percebeste?:P
_zZz_
redalert 16-01-2004, 18:49 e k tava com a ideia k gravava -r e -rw a 4x...
:D
acabei agora de gravar uma série de dvds princo de 4x!
tudos +ou- okay!
tirando a seca de tar a gravar dvds desde a hora de jantar, ahhh queimei 1 dvd não sei porque, deu-me erro no final da gravação..
média de gravação de dvd-r de dados - 13 minutos a 4x!
nada mal para um gravador deste preço!!!
lá se foram 0,90€!! LoL !!
bem, mas de resto tudo a rular!
ahhh, atenção aos dvds da sky neste gravador, ele demora um pouco ate reconhecelos como um tipo de media válido, mas depois é sempre a andar!
redalert 17-01-2004, 09:54 afinal este gravador e du best! ainda nenhum grava -rw a mais de 2x.. nem os plextor!! nem os plextor de 4x batem este.. so a gravar cds abafa a concorrencia.. :D so falta mesmo acabar os testes de dvd+r e testar dvd-r(w)..
liteon e nosso amigo!
vivah liteon!! vivah! :cool:
edit: novo update de firmware pa 411s (31/12/2003) versao xxxH. :D
Firmware (http://pwp.netcabo.pt/redalert/techzone/dr4fs0h.zip)
aki o red e vosso amigo.. ihi :cool:
pass: techzoneindahouse2004
ja fiz este update logo a seguir ao mod (depois de um reboot)..
redalert 17-01-2004, 12:52 boas.
cmo e k tem ligado o liteon? master ou slave? e k em slave n sei pk ele da uns probs....
meti o meu em master e sozinho num ide e ate agora ainda n se queixou do prob k me lixou um dvd+r e um dvd+rw(o k vale e k e rw.. ihi)
por aqui em master no segundo canal IDE! sem qualquer tipo de problemas!!!
Fikem bem, um abraço:
X4nick8R
tanto um CD-RW como um gravador DVD e ma politica colocar em slave
especialmente se se quizer fazer copias on the fly
x4nick8r
chegaste a mandar-me o mail ?
já na preciso
em principio isto já tá modado
Originally posted by Madril
já na preciso
em principio isto já tá modado
qual o metodo usado,e ficheiros? e ja testaste?
kero ver uns mapazitos do k-probe :)
_zZz_
qual o metodo usado,e ficheiros? e ja testaste?
kero ver uns mapazitos do k-probe :)
_zZz_
pá o metodo foi dum file k anda prai nesta ou na outra thread :P
já gravei um dvd-r com uns filmezitos divx
backup :P
k-probe ? :S bah :P
Originally posted by redalert
Pode-se fazer o update sem problemas a um 401@411 ou tem de se fazer sempre o processo do mod ???
Por outras palavras posso executar o ficheiro de flash sem preocupações (e futuros da pagina da liteon) ???
De resto acho que foi uma optima escolha para substituir o meu yamaha 8x4x24 de fevereiro de 2000 !!!!!! (avariado) .... (gravar cd's a 40 é um sonho ....)
Originally posted by hmf
Pode-se fazer o update sem problemas a um 401@411 ou tem de se fazer sempre o processo do mod ???
Por outras palavras posso executar o ficheiro de flash sem preocupações (e futuros da pagina da liteon) ???
De resto acho que foi uma optima escolha para substituir o meu yamaha 8x4x24 de fevereiro de 2000 !!!!!! (avariado) .... (gravar cd's a 40 é um sonho ....)
sim,podes..
a partir deste mod,ficas com um 411s!!!! kk firmware k a liteon venha a lancar para o 411s,podes instalar:)
_zZz_
tavguinu 18-01-2004, 00:04 Meu amigo x4nick8r
fui-me registar de propósito só para te dizer :
OBRIGADO !
flashei... e tudo OK !
gravei dois DVD's +R e outros dois DVD's -R
foram cópias de filmes com o clone DVD... e o meu leitor de sala,
um Home Cinema da Sony com 4 anos, leu tudo sem qualquer problema.
Andava eu a querer comprar o Pioneer para trocar o meu HP CD-Writer 9300...
quando afinal paguei 75 € por o Lite-On e ainda vendi o antigo por 20€ ...
Mais uma vez OBRIGADO !!!
PNabais por 55€ não há melhor que isto !!! :P
viva
tambem eu gostaria de agradecer ao X4nick8r....
ele sabe porque!!!
espero que tenhas gostado do nectar!!!:D :D
tavguinu 19-01-2004, 08:59 Originally posted by redalert
edit: novo update de firmware pa 411s (31/12/2003) versao xxxH. :D
Firmware (http://pwp.netcabo.pt/redalert/techzone/dr4fs0h.zip)
aki o red e vosso amigo.. ihi :cool:
pass: techzoneindahouse2004
Como é que é !!!
Continuas sem proplemas após este update ?
x4nick8r , fizeste este update ?
redalert 19-01-2004, 09:03 fiz o mod e depois apliquei a nova firmware do 411s. ainda n testei a gravacao de -r(w) pk ainda n comprei discos.. tive uns problemas mas n sei se sera do mod. tinha o gravador em slave com um outro de cds em master. coloquei o liteon em master sozinho num ide e o prob desapareceu temporariamente... vamos la ver se foi de vez... :D
Obrigado "Raines" aquilo ao jantar de sábado á noite é que foi... o pior foi depois... até deitava fumo... belo nectar aquele!
5*****
A todos os que fizeram o mod do 401 para 411, vão á pagina da liteon e flashem para o ultimo firmware!! É um ficheiro executavel e é tudo automatizado, assim ficam com a capacidade de gravar mais uma série de marcas de dvds!
Um abraço a todos!
X4nick8R
redalert 19-01-2004, 11:19 x4nick8r:
o k ta na minha pagina e aki postado e o ultimo (axu).
e a versao xxxH ou algu assim. :D
redalert 19-01-2004, 14:45 o mod deu merdum... :\ o gravador detecta um dvd-rw da princo como um dvd-r e recusa-se a apaga-lo... :\
help!!
rapaz actualiza para o ultimo firmware!!!, ou então não inventes com outro e deixa estar com o de origem mas com mod!
Link para o ultimo firmware:
http://www.liteonit.com/ODD/webfw/LDW-411S/DR4FS0H.zip
Um abraço
X4ncik8R
redalert 19-01-2004, 15:42 e esse o k eu tenhu no gravador e esse k postei aki... :\
redalert 19-01-2004, 16:05 Originally posted by redalert
e esse o k eu tenhu no gravador e esse k postei aki... :\
edit: ppl!! n metam a ultima firmware! o meu problema com dvd-rw da princo desapareceu pk mudei da ultima para a k vinha no pacote para fazer o mod k e a primeira k saiu pro 411s!
:\
|pr3t3nd3r| 20-01-2004, 04:50 ppla, alguem pode postar links que tejam a funcionar com os ficheiros necessarios a fazer o mod??? :(
é que os links postados com os ficheiros já nao estão disponiveis
obrigado
se quiseres diz-me o teu email que eu mando os ficheiros para ti, assim como as instruções para flashares o gravador!!
Originally posted by x4nick8r
se quiseres diz-me o teu email que eu mando os ficheiros para ti, assim como as instruções para flashares o gravador!!
Se nao te importares adiciona-me ao teu MSN . formatc90@hotmail.com e envia-me isso e tb para me dares umas dicas :x ehehe
redalert 21-01-2004, 13:22 ppl.. n ha aki ninguem k use dvd-rw da princo?
os dvd-rw da princo tem dados probs nos 401 com mod...
mesmo com a ultima firmware o gravador detecta-o como um dvd-r e recuza-se a formata-lo..
help!! :\
Alguem arranja ai o Patcher2.exe é que eu nao encontro em lado nenhum :s
Podem encontrar todos os ficheiros que precisam para um mod bem sucedido aqui:
http://clientes.netvisao.pt/fran0031/lite.zip
password : www.techzonept.com/zzz
E ja agora..por uma questao de curiosidade... Alguem me sabe ajudar a por um contador,para saber quantas vezes o file é downloadado? era giro ver a estatistica...
Obrigado
_zZz_
redalert 22-01-2004, 14:06 e facil...
basta fazeres uma pagina em html e colocares la o code do contador (normalmente ha sites especializados em contadores... googla e encontraras). depois fazes com k apos 1 seg de estar carregada ela "salte" para o link do ficheiro a sacar... ha um comando em html k permite fazer "refresh" da pagina de x em x segundos ou apos esse "x" tempo passar para um outro link (p.e. o ficheiro..)
normalmente os sites de downloads (downloads.com) usam esse sistema para inicializar o download automaticamente..
fika gud
tavguinu 22-01-2004, 16:46 Boas,
andei a experimentar uns DVD-R "Diva" e só grava a 1X e os DVD's são de 4X.
Já alguém passou por isto?
Originally posted by tavguinu
Boas,
andei a experimentar uns DVD-R "Diva" e só grava a 1X e os DVD's são de 4X.
Já alguém passou por isto?
eu acho que ja respondi a isso na outra thread... mas pronto! como a informacao esta dispersa...
os novos firmware trazem melhor reconhecimento dos media..instala um dos mais recentes (recomendo o fsof) e vais ver que ja reconhe a 4x... (testado e comprovado,k tb cometi o erro de comprar desses diva... :( )
_zZz_
Stardust 22-01-2004, 23:27 alguem ja fez algum scan c o kprobe a esses diva? estou curioso. thx :)
Originally posted by Stardust
alguem ja fez algum scan c o kprobe a esses diva? estou curioso. thx :)
já...
aqui:
http://www.techzonept.com/showthread.php?s=&threadid=28776&perpage=20&pagenumber=8
e na pagina seguinte tb...
acompanhem os 2 topicos,para nao estarem smp a perguntar as mesmas coisas..
_zZz_
redalert 23-01-2004, 11:53 boas.
quando faco o mod pra 411s devo ligar a opcao "update boot code"?
obrigado.
não e preciso activares nadinha!!
Fica bem rapaz!!!
aahhhh
princo rulllaaa
a 4 x passa tudo!!!
redalert 23-01-2004, 12:52 e k tenho tido alguns problemas com o gravador... por vezes buffer fica a 6% e o led do gravador fica a piscar rapido a vermelho (e dali nao sai...). para alem disso da problemas com dvd-r(w) a apagar/gravar e ate a detectar correctamente a media.. (mesmo com a ultima versao da firmware..)
help!!
tens o gravador a master redalert? a mim aconteceu-me isso qdo o tinha a funcionar a slave
redalert 23-01-2004, 13:27 tenho-o em master e a trabalhar sozinho no ide... :\ o mais engracado e k sem mod tb acontece o mesmo com a ultima firmware do 401s.. :|
ja agora... kando se faz update a firmware atraves da aplicacao oficial da liteon tb e feito update a eeprom do gravador??
obrigado
redalert 23-01-2004, 13:38 Originally posted by x4nick8r
não e preciso activares nadinha!!
Fica bem rapaz!!!
aahhhh
princo rulllaaa
a 4 x passa tudo!!!
"Now, click on the FLASH button, then on the "BROWSE" and select the "411S Firmware". Set the JOB option to "Update" and tick the "Update Boot Code" box . This starts the firmware burn, your drive light with flash orange/red for a while (it's a 1 meg flash), and then will switch to a green light (and the program will say complete) and then disappear. If the light stays orange/red you have a problem :-( If so, try reopening the 411S Firmware and re-flash. "
afinal e preciso ou n? tick n ker dizer neste contexto clicar (activar)?
isto esta no tutorial k vem no pack do _zZz_.
obrigado
eu fiz o update boot code. Posso dizer que já tenho o Liteon desde Outubro e nunca tive probs com ele. desde essa altura (praticamente) que fiz o mod.
redalert 23-01-2004, 16:26 pra k e k isso serve?? tenho alguma vantagens em fazer update a firmware com isso ligado?
obrigado.
Originally posted by redalert
pra k e k isso serve?? tenho alguma vantagens em fazer update a firmware com isso ligado?
obrigado.
nao sei se tens vantagens..mas eu ca activei e nao tenho tido problemas..
_zZz_
Eu tambem fiz o update boot code. Não me deu problemas nenhuns excepto quando tentei funcionar com ele a slave.
Tb meti os drivers da nvidia para o controlador IDE mais antigos.. pq com os novos 3.13 tava a queixar-se... agora tenho a versão 5.1.2600.1106 (assinado pela microsoft). Não sei se tem alguma coisa a ver...
iJFerreira 24-01-2004, 14:51 tb gostava de saber pq que serve esse
update code.
pelo k li a bocado... dizia que nao servia para nada na maior parte dos casos...lol
quanto ao mod em si..ja testei em dvd-r de qualidade,e 5* sem problemas..
_zZz_
iJFerreira 26-01-2004, 13:45 será que o update boot code interessa?
É que os teus resultados do dvd+rw
da ricoh são bem melhores que os meus.
(eu não fiz update do boot code)
Bem, fiz o mod com o zip do _zZz_ e correu às mil maravilhas :) Tanks :)
Agora só me falta testar se funciona na xbox :D
fiz o update do firmware para o último, espero que funcione ;)
Originally posted by Chip
ai esta o primeiro erro...:p o ultimo firmware é melhor para o formato +r.. . se pretendes gravar mais em -r,instala o fsof! existe aki perdido nesta thread o link para esse .zip.. Ja testei os 2 firmwares,e obtenho melhores resultados com o fsof em -r.
e chip,o .zip ta nice,né?:P
ij..ia responder-te na outra thread,onde estao os graficos..mas faco ja aki :P
ainda à pouco tive a ler uma thread no cdfreaks,em que se falava na "validade" dos resultados dados pelo k-probe..
pelos vistos,gravadores diferentes dao resultados diferentes...
e se juntares essa variÀvel,à variavel da qualidade do media,mais a variavel dos dados (tamanho,quantidade de ficheiros,etc..)... obtemos uma verdadeiro processo estocastico :P
portanto,acho que nos devemos guiar pelo k-probe,mas como um estimador...
penso que talvez o mais importante seja fazer o check dos dados escritos no dvd..para nao haver erros.. O cdcheck é mt bom nessas comparacoes (link tb ja dado pelo biker_ numa das duas threads..)ou entao o dvdinfopro (www.dvdinfopro.com)
um abraço,
_zZz_
edit: akilo que li no cd freaks acerca do boot code:
Update Boot Code: Also upgrades the Boot code when flashing a drive. Rarely needed, but worth a try if your computer BIOS have problems detecting the drive.
ai esta o primeiro erro...:p o ultimo firmware é melhor para o formato +r.. . se pretendes gravar mais em -r,instala o fsof! existe aki perdido nesta thread o link para esse .zip.. Ja testei os 2 firmwares,e obtenho melhores resultados com o fsof em -r.
e chip,o .zip ta nice,né?:P
ij..ia responder-te na outra thread,ond
Poix, mas no site da liteon n consegui sacar os anteriores... só tem para dld o mais recente :(
Quanto ao .zip... nice é pouco :D tá magnífico, excelente, all it takes is there :D
no http://dhc014.rpc1.org/indexOEM.htm, que linka ao site da liteon tb tá down :(
lol..afinal tava na outra thread :P
saka daki,e agradece ao trespasser
http://baazee1.web1000.com/fs0f.zip
(link a funcionar,acabei de experimentar)
_zZz_
ALteracao ao zip que postei aki:
mudado o firmware que la estava pelo mais recente e melhor, FSOF e alterei o readme para explicar a mudança.
o método é o mesmo:)
e o link tb... :)
http://clientes.netvisao.pt/fran0031/lite.zip
para saberem a pass... vao a pagina 4 :P
_zZz_
edit: tou com algumas dificuldades em aceder ao ftp..ainda nao esta online a nova versao :(
edit2:
ja esta a funcionar...:) confirmem,esta nova tem 907 KB (929.743 bytes)
Estou a ter problemas de gravação com DVD-R 4x Princo (já queimei 2 dvd's).... :confused: e tenho o mod feito. Ainda não tive tempo de comprar outra marca, será que é por ser PRINCO?
Um DVD-R gravei com o DVD Decrypter e outro com o DVDShrink, ambos deu erro!
DVDDecrypter
"Failed to Reserve Track!
Reason: Invalid Field in CDB"
Testei com o DVD+R que vinha com o gravador e gravou sem problemas!
Vocês estão a conseguir gravar bem com DVD-R? Se sim, que marca estão a usar?
PS: Fiz o mod com o 1º firmware que apareceu, ainda não testei com o novo.
iJFerreira 27-01-2004, 03:57 Lê o thread.
Aconselho o firmware FS0F para gravar
DVD-R e sim já gravei Princos na boa.
JCmendes 29-01-2004, 09:57 Originally posted by Chip
CHIP, Diz-me funciona na XBOX?
Originally posted by JCmendes
CHIP, Diz-me funciona na XBOX?
Para dizer a verdade, ainda não tive tempo para gravar sequer um dvd, seja + ou - R... só gravei uns cd's... mas este fim de semana vou experimentar gravar uns dvd's e backups de jogos para a xbox e depois digo-te.
Já agora, o que se usa para gravar DVD's? :D NEro 6 para backups, ou clone DVD, Alcohol (nem sei se grava dvd's)...
O poiuy falou de um fixe mas para filmes acho :)
/me vai regressao ao fórum este fim de semana com m ais tempo :)
princo sucka.
Experimentem fazer uns scans com o KProbe e vejam com os vossos olhos.Pessoalmente aconselho ritek g04, sao 5 estrelas.
Tenho aqui os files para fazer o mod(versao 3) para 811s, se alguem poder fazer hosting pm me.
:005:
Para já gravei dois -R de backups de xbox e n funcionam :( um com o nero 6 e o outro com o alcohol 120% e nenhum dá :( Cópias on the fly de backups em DVD's Lead Data... Aco que vou experimentar os princo que tenho aqui :(
Ah, Firmware FS0F com mod 401@411
fiz um backup de dados com um dvd-r lead data,e a mnh experiencia tb n foi boa.ficou ilegivel o dvd :(
Entretanto experimentei gravar outro leaddata sem ser on-the-fly e a bosta é a mesma. Com o Knseiquantas tenhi Pionãoseioquê com médias de 700~800.
Gravei com um princo, sem ser na-mosca :D e corre fixe :):):):):):):):)
ahhh..
entao a culpa era dos lead data..ainda bem k naos os comprei :p
a x-box é uma beca sensivel na leitura..por isso convem ois melhores dvds :P
acabei de ir entregar o dvdrw ao JC,e quando li a pagina anterior..lol
ja me tava a imaginar ser :die: pelo JC :P
_zZz_
Cuidado, o Mendes eh perigoso com akeles gases todos !!! :D
Ja alguem conseguio gravar com gravador em slave?
Originally posted by coala
Ja alguem conseguio gravar com gravador em slave?
Yap...
sim, aqui tb está em slave, ultima firmware ...H, já gravei uns 70cd's e uns 30 DVD's (na maioria +R)
JCmendes 02-02-2004, 11:50 Originally posted by Chip
Entretanto experimentei gravar outro leaddata sem ser on-the-fly e a bosta é a mesma. Com o Knseiquantas tenhi Pionãoseioquê com médias de 700~800.
Gravei com um princo, sem ser na-mosca :D e corre fixe :):):):):):):):)
Tens de medizer como faço para gravar os backup da Xbox,
é que ontem coloquei um backup da leaddata no DVD e o sacana
não o leu, ou seja, fui ao meu computador é à drive do DVDRW
e estava sem nada....mas tenho de ver melhor..se calhar o gajo
não lê Lead-Data.
Diz-me tb uma coisa eu tenho uma cópia no disco do colin 4 que
fiz quando liguei a consola ao PC, é possivel criar um Backup a
partir dai?
zZz
Nada disso ;), ainda n experimentei mas se calhar experimento primeiro no DVD regravável , se der erro apaga-se.
Mas primeiro tenho de saber como é, on the fly não gravo, pq o meu outro leitor de DVD está no outro computas, este DVDRW está emparelhado com um CDROM normal.
Madril
tu lá sabes rapaz!! :D :D
Tens de medizer como faço para gravar os backup da Xbox,
é que ontem coloquei um backup da leaddata no DVD e o sacana
não o leu, ou seja, fui ao meu computador é à drive do DVDRW
e estava sem nada....mas tenho de ver melhor..se calhar o gajo
não lê Lead-Data.
Diz-me tb uma coisa eu tenho uma cópia no disco do colin 4 que
fiz quando liguei a consola ao PC, é possivel criar um Backup a
partir dai?
Ois,
Não sei, mas não consegues ver o conteúdo do DVD no explorer, no entanto dá na mesma para fazer outro backup.
Usei o Alcohol 120% para criar uma imagem do DVD para o disco, para não tar a copiar na-mosca e depois queimei essa imagem para o dvd, apesar de não conseguires ver nada no explorer, funciona direitinho :)
Com o nero 6 o processo deve ser idêntico :)
Ligando a caixa X ao pc n sei se dá :)
JCmendes 02-02-2004, 21:53 ai dá, mesmo sem ver o conteudo, porreiro, tenho de experimentar no CDRW
ai dá, mesmo sem ver o conteudo, porreiro, tenho de experimentar no CDRW
Hummm... DVDRW :P
Lê a imagem a partir do leitor ou gravador de dvd (eu usei o gravador para criar as imagens) e depois é só copiar. Princo -R deu bem, lead data não :005:
JCmendes 02-02-2004, 22:51 Originally posted by Chip
Hummm... DVDRW :P
Lê a imagem a partir do leitor ou gravador de dvd (eu usei o gravador para criar as imagens) e depois é só copiar. Princo -R deu bem, lead data não :005:
RESULTOU ;);)
OU seja, utilizei o NERO criei a imagem a partir de liteon coloquei o DVD+RW , gravou , levei à Xbox e correu o jogo.
Portanto o procedimento deve ser sempre este, correcto?
Por acaso tb já limpei o RW ;) (foi rápido em segundos)
RESULTOU ;);)
OU seja, utilizei o NERO criei a imagem a partir de liteon coloquei o DVD+RW , gravou , levei à Xbox e correu o jogo.
Portanto o procedimento deve ser sempre este, correcto?
Por acaso tb já limpei o RW ;) (foi rápido em segundos)
parabens JC :)
_zZz_
JCmendes 02-02-2004, 22:59 Originally posted by _zZz_
parabens JC :)
_zZz_
Parabens a TI Zé, se n fosses tu não tinha o gravador ;);)
Um enorme Obrigado ;)
Como podem ver à pessoas impecáveis o amigo Zé é uma delas,
e o que ele ajudou aqui ao pessoal.
Yeap! Se não fosse ele, a esta hora n tinha gravador :D
JC, manda mas é uma lista de games aqui para o je que é para fazer umas trocas no meet :D
iJFerreira 03-02-2004, 21:12 metam-me na lista. :P
Originally posted by iJFerreira
metam-me na lista. :P
de distribuição ou do meet? :D
JCmendes 03-02-2004, 23:11 Eu acho que o IJ já tem uma Xbox :D :D
soulraver 08-02-2004, 16:43 O .zip do _zzz_ ta 5 estrelas!
O mod parece funcionar na perfeiçao. Ainda so testei com um dvd-r da sky e gravou sem prolemas.
Só pa confirmar... akele file 401eeprom.BIN.bak que é criado a meio do processo é o eeprom original do gravador n é?
Já agora, alguem ja tentou o mod para gravar dvd+r (penso k seja dvd+r, not sure..) a 8x?
Cumps
Kermit the frog 08-02-2004, 23:07 btw alguem já gravou jogos da ps2 (dvd como é obvio)? quais são os processos? :rolleyes:
boas.
a nova firmware pro 411s tem isto: "Add support for BookType / BitSetting techniques"
alguem tem ideias do que será isto? :)
[]´s
redalert 11-02-2004, 19:37 mas axu k o 401s n suporta esta firmware.... :\
http://pwp.netcabo.pt/redalert/techzone/booktypemanual_e.pdf
o 411s sempre suportou bitsetting..
ver no forum do cdfreaks,agora nao tenho tempo para explicar:(
_zZz_
redalert 13-02-2004, 13:08 mas alguem ja esperimentou a ultima firmware do 411s num 401s? fiz um update a um 401s@411s (com a vs H) e aplikei a "firm" J e deu barraco... :\
ficou com o led a piscar laranja (presumo k ele tenha rejeitado a firm.. :| )
help!!
obrigado.
simples, poe uma firmware mais antiga (encontras sob a forma de bin e flashas com a ltnflash) e dpois já podes fazer o upgrade à vontade!
redalert 14-02-2004, 02:05 o problema e esse... o gravador n aceita a ultima firmware!
axu k o hardware do 401s n suporta algo k vem novo nesta firmware.. >(
Eu estou a funcionar com a firmware J sem qualquer problema. por isso não é daí (posso provar). COmo fizeste o upgrade? Eu usei o ficheiro original da Lite on. Ele fez o upgrade sem qualquer problema.
Ou foi a 1ª tentativa para passar de 401 p 411?
redalert 18-02-2004, 15:27 nao foi a primeira tentativa e o problema e cronico... :confused:
da sempre a mesma coisa: o led do gravador a piscar laranja depois do boot do sistema.... :\
Eu ainda não fiz o mod aos meu, mas tentei gravar algo no dvd+rw que vinha junto e pouco depois deu erro, mas não disse qual (Nero 6.0)
Depois tentei formatar o dvd+rw mas tb deu erro pouco depois e sempore que tento formatar ele demora a começar.
Agora formatei o winXP e coloquei o nero 6.3, mas ainda não testei, só logo.
Alguém sabe o porque disto?
Será do windows, da drive ou dos cabos?
Tenho a drive juntamente com o gravador de Cd's (a 4x:D ), estando este em slave e o gravador DVD em master e na parte final do cabo.
Cd's tenho gravado normalmente sem problemas a 24x, 48x e 32x
The Rock 25-02-2004, 10:09 boas pppl...
tenho um 401s mas perciso dos ficheiros para passa-lo para 411s quem tiver os ficheiros mande-me uma pm que eu dou o mail para mos enviarem... muito Obrigado :003:
quanto ao erro do dvd+rw que vem com o gravador, mais vale manda-lo para o lixo aconteceu o mesmo comigo. dvd's da sky em 5 aproveitei 1 :(, os princo dvd-r 4x são 5* ainda não tive um único erro com eles e já gravei mais de 50 dvd's desses.
agora mudei isto para 401s@411s@811s, ainda não encontrei dvd's a 8X mas já gravei 15 dvd-r princo 4X com este mod feito e ainda nenhum falhou.
para mais info e files para fazer os mods saquem daqui (http://www.xs4all.nl/~wcprins/411at811.htm) mas não aconselho que usem o patch para o 811s para isso saquem isso daqui (http://forum.rpc1.org/portal.php)
Um site bom com muitas tools para arranjar lite-on's (http://digi.rpc1.org/0page.htm)
realmente...tarem a pedir os ficheiros,quando eu fiz a papinha toda na pagina 4 :P
_zZz_
Pessoal tenho o 401S@411S com a firmware FS02. Se quiseres meter uma firmware mais actual qual é o procedimento?
basta fazer update à firmware ou tenho que andar a mexer na eeprom?
como é q faço se for preciso alterar a eeprom? meto a original e depois faço o update á firmware ou meto a do 411s?
obrigado
Originally posted by TRex
Pessoal tenho o 401S@411S com a firmware FS02. Se quiseres meter uma firmware mais actual qual é o procedimento?
basta fazer update à firmware ou tenho que andar a mexer na eeprom?
como é q faço se for preciso alterar a eeprom? meto a original e depois faço o update á firmware ou meto a do 411s?
obrigado
basta meteres a firmware do 411s e flashar..
eu tenho o meu 401s@411s@811s e pra flashar o firmware é que tenho de arranjar um firmware hacked, ou usar o zebra patch pra fazer o hack :)
iJFerreira 06-03-2004, 08:33 e resultados a 8x ?
Ainda ninguém experimentou?
e resultados a 8x ?
eu ainda nao gravei nada a 8x pq nao tenho media pra isso.. mas a 4x da na boa
e resultados a 8x ?
Sim, já gravei um RICOHJP01 a 8x e ficou melhor que optimo. como te posso enviar o K-prob?
iJFerreira 06-03-2004, 20:21 faz upload aqui para o thread para
partilhares com todos esse óptimo
resultado.
Onde é que compraste esse ricoh?
Esse Ricoh é um DVD+R da Radio Popular, marca Electronia 4X.
COmprei 3 para testar e eram todos ricoh.
Não tenho nenhuma area p postar a pic.... alguem me ajuda?
a pic é pekena..salva em .png e
faz um attach image aki no forum :)
_zZz_
bem, aqui vai!
O meu Toshiba SDM-1712 lê-o impecavelmente, sem qq interrupção.
mais um teste com 401@811 mod v4, ultimo firm do 811
Drive Type = DVD DUAL
Disc Type = DVD+R (Single Layer)
Disc MID = 52 49 43 4F 48 4A 50 4E (RICOHJPN)
Disc TID = 52 30 31 (R01)
Nominal Capacity = 4.38GB
Manufacturer Maybe = Ricoh Company Limited
SMART-BURN Speed Limit = 8.0X (Write)
Originally posted by gonx_me
mais um teste com 401@811 mod v4, ultimo firm do 811
Drive Type = DVD DUAL
Disc Type = DVD+R (Single Layer)
Disc MID = 52 49 43 4F 48 4A 50 4E (RICOHJPN)
Disc TID = 52 30 31 (R01)
Nominal Capacity = 4.38GB
Manufacturer Maybe = Ricoh Company Limited
SMART-BURN Speed Limit = 8.0X (Write)
Esse P0 não está nada famoso...
Originally posted by Tafinho
Esse P0 não está nada famoso...
Segundo o cdfreaks 1 pico apenas alto, não é mau. Fiz o teste com o nero cd speed e ele lê na boa sem atrasos!
Tẽm tido probs com o mod pra 811S ?
O meu ta a 411S sem probs ... mas se der pro 811S sem probs ... kem sou eu pra na o fazer :P
Tẽm tido probs com o mod pra 811S ?
O meu ta a 411S sem probs ... mas se der pro 811S sem probs ... kem sou eu pra na o fazer :P
Tou com o mod versão 4. Até agora so tenho a dizer bem, quer em DVD+R como DVD-R.
O meu com o mod @411 e firmware FS0F agora é esquisito nos CDR, raramentye grava os SmartBuy, BestMedia e MMore que tenho aqui aos quilos e que o HP 9510i nunca se queixou :005:
alguem me mande uma pm ou mail com o file da EpRom e desse Firmware sff
alguem me mande uma pm ou mail com o file da EpRom e desse Firmware sff
n te entendi bem. queres os files necessarios p fazer o update p 811?
Não tive nem tenho qq prob com cd's. usei de tudo 1 pouco..
Originally posted by gonx_me
n te entendi bem. queres os files necessarios p fazer o update p 811?
Não tive nem tenho qq prob com cd's. usei de tudo 1 pouco..
Ya :D
vivendas 01-04-2004, 11:05 eu gostaria se alguem podesse me diser os links para eu ir buscar os programas para faser o mod ao liteon de 401s para 411s se alguem puder-me ajudar agradecia...:D :D :D :D
eu gostaria se alguem podesse me diser os links para eu ir buscar os programas para faser o mod ao liteon de 401s para 411s se alguem puder-me ajudar agradecia...:D :D :D :D
www.speedlabs.org
podes tentar este foi o que eu usei
http://www.xs4all.nl/~wcprins/411at811.htm
quanto aos dvd's virgens posso dizer que só tenho usado princo dvd-r 4X
já gravei mais de 100 e ainda só mandei para o lixo dois e por culpa minha (cpu a 100% qundo se está a acabar de gravar não é boa ideia :) )
soulraver 07-04-2004, 19:51 O meu com o mod @411 e firmware FS0F agora é esquisito nos CDR, raramentye grava os SmartBuy, BestMedia e MMore que tenho aqui aos quilos e que o HP 9510i nunca se queixou :005:
CDRs tb uso smartbuy 52x e farto-me de gravar sem qq prob. Nc tive prob a 401@411 e a 411@811 tb n tenho tido probs com cdrs.
É so keimar :004:
Cumps
Ao membro que adquiriu os DVD+R Electronia na Radio Popular, seria possível dizer quanto custou cada um? E já agora em que loja foi feita a compra? Hoje fui à loja ali para os lados de Rio de Mouro e não tinham DVD+R, apenas DVD-R. :confused:
O que eu queria mesmo era dos +R porque esses RICOH costumam ser de boa qualidade e gravam bem a 8x nos LiteON 811s ou 4x1s@811s.
Se alguém vir os +R à venda "apite". Só recentemente descobri este forum mas já fiz o mod para 811s há bastante tempo e talvez possa dar alguma ajuda ao pessoal que dela necessite.
Já agora, sabiam que existe um utilitário que permite "hackar" o firmware e deixar os programas gravar a velocidades superiores àquilo que é normalmente permitido? Atenção que isto para os +R é até 8x e nos -R só deverá ser tentado até 4x (ex. discos que só gravem a 2x). Também se deve ter algum cuidado porque nem todos os discos permitem que se lhes faça estas brincadeiras. E existe sempre algum risco de se lixar o hardware (pequeno, mas existe, segundo tenho lido). Por isso: cuidado! O link onde tudo é explicado está aqui: cdfreaks.com LiteON forum (http://club.cdfreaks.com/showthread.php?s=&threadid=91316)
como se faz o MOD para 811s!?
nao me interessam os cds porque ainda tenho o meu cd-rw liteon!
como se faz o MOD para 811s!?
nao me interessam os cds porque ainda tenho o meu cd-rw liteon!
vê o meu post dois acima deste!!!!!!!!
no site está lá a papinha toda
vê o meu post dois acima deste!!!!!!!!
no site está lá a papinha toda
thankx!!!
ja fix e ele diz que e um 811S!!!!
como saber agora s eesta tudo ok?
qual o melhor firmware?
para testar nada melhor que queimar uns dvd's :)
ainda não encontrei dvd's 8x em coimbra por isso ainda não testei.......
mas a 4x dvd-R e sempre a bombar princo 4x all the way
para testar nada melhor que queimar uns dvd's :)
ainda não encontrei dvd's 8x em coimbra por isso ainda não testei.......
Não precisas propriamente de arranjar dvds a 8x. Aliás até é provável que alguns que venhas a encontrar não funcionem a 8x no LiteON ou funcionem mal. Isto porque para além do dvd ser 8x também tem de ter suporte na firmware. Se não tiver lá suporte específico para aquele tipo de disco com a chamada "write strategy" para ele então vai ser usada uma estratégia de escrita genérica que pode dar resultados fracotes além de não te gravar a 8x mas provavelmente apenas a 4x. Como quando a firmware saiu ainda não existia praticamente discos nenhuns a 8x, o mais provável é estes não terem suporte no firmware. Exemplo: RITEK (R03) a 8x. Que eu saiba não gravam a 8x e gravam muito mal a 4x.
Em relação a outras hipóteses de gravar a 8x: se encontrares TDK 4x +R, estes devem ser RICOHJPNR01 (media code) e gravam a 8x sem problemas e costumam dar bons resultados. Se tens um 811s ou um 4x1s@811s não precisas de fazer nada, na firmware já lá vem suporte para estes discos a 8x.
Recentemente vi TDKs a 1,5 Euros na Mbit (www.mbit.pt), que é um óptimo preço para estes discos. Normalmente são vendidos a 2,5 Euros ou mais. Que eu saiba só são vendidos em Portugal em caixas ("jewel case") individuais. A Mbit tem lojas em vários locais, predominantemente no Norte.
Kermit the frog 08-04-2004, 20:34 pa eu tava com probs com a firmware FS0F e aos restantes parece q trabalhava perfeitamente...o meu prob é a gravar -R ...primeiro quele aceite o dvd (uiii) demora um tempo desgraçado...isto no dvddecrypter, com outros progs n experimentei...agora vou fazer o mod pa 811s dps logo vejo se continuo com os mesmos probs...mas se pudessem ajudar... :D
eu fiz o mod do 410 para 811...
acham que deva meter o ultimo firmware do 811S???
redalert 08-04-2004, 23:28 ppl! liteon 401s a 75€ na radio popular do forum montijo!!
n sei kanto tempo fica a este preço. fui la hoje e mikei o preço.
comprei la tb dvd+r a .64€ cada!! :D (15.9€ x 25dvd+r da Bulkpaq) a este preço pra k dvd-r... :lol: :009: :009: :009: :009:
ppl! liteon 401s a 75€ na radio popular do forum montijo!!
comprei la tb dvd+r a .64€ cada!! :D (15.9€ x 25dvd+r da Bulkpaq)
viva pessoal
fiz o MOD para 811S. Gravei um PRINCO -4X com alguns divx e foi reconhecido pelo meu techwood de sala. coisa que nao acontecia com o @411S!!!
MAs agora estou a correr o dvdinfopro e esta a testar INDIVIDUAL BLOCKS e esta a dar alguns erros.
sera que e por ter usado os princo?
sera que devo meter o ultimo firmware do 811s?
sera que e aquela cena de alguns drives nao terem o laser suficientemente forte?
tenho de voltar a 411S ? como o fazer?
redalert 09-04-2004, 09:47 yo.
mas gravaste o dvd a 4x ou 8x? se foi a 4x isso n e da força do laser, so o seria se o gravasses a 8x..
muito provavelmente tb e da qualidade dos dvd pk ha algumas series da princo k n valem um c*. :puke: experimenta gravar mais dvd desses mas a uma velocidade mais baixa ou compra dvd melhores..
experimenta meter o firmware "original" do 811s (aquele k deve vir com o pack do mod) ou entao informa-te quais as melhores firmware.
fika
yo.
mas gravaste o dvd a 4x ou 8x? se foi a 4x isso n e da força do laser, so o seria se o gravasses a 8x..
muito provavelmente tb e da qualidade dos dvd pk ha algumas series da princo k n valem um c*. :puke: experimenta gravar mais dvd desses mas a uma velocidade mais baixa ou compra dvd melhores..
experimenta meter o firmware "original" do 811s (aquele k deve vir com o pack do mod) ou entao informa-te quais as melhores firmware.
fika
viva
foi o que pensei porque gravei a 4X. ate porque a 8 e so os dvd+ nao e?
o firmware que tem era o que o pack alterou ao que o 411 tinha.
vou experimentar um ritek
abraços
boas!! alguem me pode disponibilizar os ficheiros necessarios para o mod?
é k os links ja nao funcionam e precisava de fazer o mod!
um abraço! =)
eu fiz o mod do 410 para 811...
acham que deva meter o ultimo firmware do 811S???
O firmware que reune mais consenso em relação a gravações +R é o HS0K. O firmware que parece funcionar melhor com -R é o último (HS0P). Mas também parece piorar um bocado as gravações +R. Mas porque não conseguiu a LiteON reunir o melhor de ambos os formatos no mesmo firmware? :rolleyes:
Eu só costumo gravar +R pelo que tenho o HS0K e não tenho grande experiência com o HS0P. Também parece que com o HS0P a drive faz um ruido esquisito quando o PC arranca. Segundo parece existe algum bug na firmware que faz a cabeça do laser "marrar" algures e provocar aquele ruido anormal.
ppl! liteon 401s a 75€ na radio popular do forum montijo!!
comprei la tb dvd+r a .64€ cada!! :D (15.9€ x 25dvd+r da Bulkpaq) a este preço pra k dvd-r... :lol: :009: :009: :009: :009:
Se eu fosse hoje comprar um gravador não comprava o LiteON mesmo a esse preço. Iria para o Nec 2500A bulk que já se compra por uns 106€. Vale bem os 30 Euros a mais. Tem uma qualidade de gravação muito melhor, além de gravar a 8x tanto em +R como -R.
Ou então o Pioneer 107 bulk que já vi a 120 Euros e que até grava Princos a 8x! Também é muito melhor gravador que os LiteON.
Por isso ponderem as diferenças de preço e se preferirem dar um pouco mais vão para uma coisa bem melhor.
Em relação aos +R da Bulkpaq, atenção que esses DVDs podem não ser grande coisa. Podem perfeitamente dar gravações em condições como também podem não dar.
Não sei se o pessoal conhece este site: http://www.dvdrhelp.com/dvdmedia ? Podem colocar lá marcas de DVDs ou no caso de serem mais obscuros os "media code" e ler opiniões de pessoal que já usou os DVDs. No caso dos Bulkpaq +R as opiniões não são muito favoráveis:
Link para opiniões sobre Bulkpaq +R (http://www.dvdrhelp.com/dvdmedia.php?dvdmediasearch=bulkpaq&dvdmediadvdridsearch=&type=3&size=All&dvdburnspeed=All&searchdvdwriter=&searchdvdwriterfirmware=&searchdvdplayer=&order=Name&search=Search+or+List+Media)
boas!! alguem me pode disponibilizar os ficheiros necessarios para o mod?
é k os links ja nao funcionam e precisava de fazer o mod!
um abraço! =)
O local oficial onde deves ir para obter o mod é este: www.speedlabs.org .
Acontece que tens de te registar para teres acesso ao forum onde obtens o link para o ficheiro. Vale a pena o registo, trata-se de um site onde se debate imenso a temática dos LiteONs e onde se aprendem algumas coisas interessantes.
viva
foi o que pensei porque gravei a 4X. ate porque a 8 e so os dvd+ nao e?
Sim, o 811s só grava -R a 4x.
o firmware que tem era o que o pack alterou ao que o 411 tinha.
Experimenta usar o firmware HS0K. Se tivesses usado o mod v4 do Zebra, mas provavelmente não terá sido esse que usaste, bastaria agora obteres um firmware oficial da LiteON (é um EXE que flasha o firmware sem necessitar de qualquer programa extra) que actualizarias a drive.
Se não foi esse que usaste, então, após obteres o firmware em formato EXE terás de usar um programa chamado FLASHFIX.EXE que prepara esse EXE para ser utilizável com o mod. Em alternativa terá de se obter o firmware em formato .BIN e este poderá ser flashado com o programa LTNFLASH.
vou experimentar um ritek
Por curiosidade, que Ritek's são esses? É mesmo marca RITEK? E são +R ou -R?
Sim, o 811s só grava -R a 4x.
Experimenta usar o firmware HS0K. Se tivesses usado o mod v4 do Zebra, mas provavelmente não terá sido esse que usaste, bastaria agora obteres um firmware oficial da LiteON (é um EXE que flasha o firmware sem necessitar de qualquer programa extra) que actualizarias a drive.
Se não foi esse que usaste, então, após obteres o firmware em formato EXE terás de usar um programa chamado FLASHFIX.EXE que prepara esse EXE para ser utilizável com o mod. Em alternativa terá de se obter o firmware em formato .BIN e este poderá ser flashado com o programa LTNFLASH.
Por curiosidade, que Ritek's são esses? É mesmo marca RITEK? E são +R ou -R?
o zebra e melhor? sao mesmo ritek -
o zebra e melhor? sao mesmo ritek -
O patch do Zebra é o melhor, aliás creio que outros que circulam por aí são o dele mas eventualmente de versões mais antigas. Esses RITEK -R, que devem ser RITEK G04 têm boas probabilidades de serem de boa qualidade mas também há muito lixo vendido como RITEK "grade A" mas que não passam de segundas ou terceiras escolhas.
Há uma loja (www.stopocasiao.com) que vende RITEK -R 4x sobre a marca Ridisc, que é uma marca oficial da RITEK, por apenas 0,75 Euros. Bastante recomendado pelo preço e pela mais que provável qualidade.
abcoolpix 14-04-2004, 10:55 Olá amigos,
Tenho uma drive Liteon 401s, que logo que a comprei fiz a actualização do firmware oficial da marca (mais actual do que aquele que tinha). Posteriormente, já fiz outra actualização.
Acontece que, seguindo os passos todos indicados para fazer o mod para 411s, a luz continua a piscar e não consigo fazê-lo.
Algém me pode ajudar, indicando a maneira como devo proceder?
Obrigado :)
Olá amigos,
Tenho uma drive Liteon 401s, que logo que a comprei fiz a actualização do firmware oficial da marca (mais actual do que aquele que tinha). Posteriormente, já fiz outra actualização.
Acontece que, seguindo os passos todos indicados para fazer o mod para 411s, a luz continua a piscar e não consigo fazê-lo.
Algém me pode ajudar, indicando a maneira como devo proceder?
Obrigado :)
Sim, tens que retroceder no firmware. Pegas no flasher e numa firmware mais antiga e flashas. depois segues os procedimentos para o "upgrade"
Kermit the frog 25-04-2004, 21:36 depois de se fazer o mod para 811s ... há que gravar dvds a 8x (claro) :lol: .... mas por exemplo ainda n tenho dvd's a 8x n comprei...e queria experimentar com um verbatim 4x... então fui ler e resolvi utilizar o proggy speedhack...para mudar a velocidade dos media que vem por default na firmware...o mais engraçado é que fiz o patch (ok) mas dps quando vou flashar a firmware ... dá raia :confused: ... alguem já experimentou? ou tem sites ou uma firmware já patchada?? tou a ver q vou ter de comprar mesmo um dvd+r (a 8x) ! help please :rolleyes:
Kermit, era mais fácil se dissesses qual foi o problema ou erro que te apareceu. "Dá raia" é um erro desconhecido. :-D
Anyway, provavelmente o problema é que não usaste o mod V4 do Zebra. Só esse te permite flashar firmwares oficiais da LiteON sem teres de fazer alguma "ginástica". Para os outros mods (menos recomendados) tens de usar um programa, flashfix.exe. Esse programa prepara os firmwares da LiteON para serem flashados sem problemas na drive modada.
O melhor mesmo é obteres o mod V4. Fai a www.speedlabs.org, regista-te, vai ao forum adequado (não é dificil encontrar), saca o pacote de instalação, lê as instruções com atenção e estás na pista.
Boa sorte.
Kermit the frog 27-04-2004, 23:19 caro johnzap...por acaso tive atenção a isso...e instalei o mod do zebra :P ... anyway aquilo fica a 811s (ok td certo) mas a pergunta é: eu meti uma firmware de 811s (da liteon) original ou como quiserem chamar...logo n me deverá permitir gravar dvd's (de boas marcas e qualidade) que são 4x a 8x não é? penso que só conseguiria isso com um prog chamado speedhack (acho que é assim o nome) que permite alterar os valores de gravação do media... ou seja um media q teja na firmware reconhecido pa gravar a 4x (com o tal programa) metes parar ser gravado a 8x... (n sei se me fiz entender) ... agora a questão é (mais uma) : ao fazer essa "patch" a firmware, quando ia pa flashar o dvdrw, deume um erro (DEU RAIA :lol:) ... agora n me lembro do erro....tinha a ver com o tamanho acho (n me lembro bem), noutra altura posto aqui o que sucedeu.
Gostava era de saber o que fez esse ppl que já´gravou dvds (4x) a 8x (falaram ai nos tdk que dava para fazer isso), mas concerteza q tiveram de mudar qualquer coisa, pq senão o prog de gravação iria dar-vos apenas a opção dos 4x pa gravar o suposto dvd (4x) :-D ...
tá para aqui uma confusão JAZUS... sory :007:
Kermit the frog 29-04-2004, 12:11 ng q me responde á questão? :confused: ... queria mesmo puder gravar dvd's de 4x a 8x :P
Kermit, sim ficou um bocado confuso. Vou tentar simplificar:
1. Há discos que embora digam 4x (exemplo: TDK +R 4x e alguns Verbatim +4 4x; isto do que se pode comprar cá por estas bandas), mesmo usando o firmware original da LiteON, tens logo a hipótese de os gravar a 8x. Sem cracks no firmware. Isto porque segundo os testes que a LiteON fez, terá chegado à conclusão que certos discos gravavam bem a 8x embora que os fabricantes os certifiquem apenas a 4x.
2. Quanto ao speedhack no firmware. Teoricamente podes alterar todos os +R para 8x. Mas atenção que vais aumentar as possibilidades de lixar discos além de, segundo tenho lido, teres uma pequena hipótese de lixar o hardware. Eu já experimentei speedhack nuns Platinum 4x +R (RITEK R02) e não fiquei muito satisfeito com os resultados. Também experimentei nuns Memorex 4x +R (CMCMAGF01) e os resultados foram melhores mas não tão bons como quando gravo a 4x. De modo que tenho preferido arranjar discos que o firmware suporte directamente a 8x ao invés de arriscar para ganhar uns 6 minutos de tempo de gravação). Na Mbit existem uns discos de marca deles (+R 4x Grade A) que custam 0,5 Euros (e vendem avulso) e que o firmware original escreve a 8x. Não me parece serem de muita confiança mas para coisas não muito importantes devem chegar.
3. Para terminar e em relação à "raia". Já usei o speedhack várias vezes, sempre sem problemas. Vai ao forum do cdreaks.com e vê se estás a usar as últimas versões do programa. Também existe um GUI para o programa que simplifica enormemente as coisas. Uma vez tendo o firmware da LiteON (aquele que tem a extensão .exe) patchado é só correr e seguir as instruções. Lembrei-me agora que tens de verificar se o firmware não está como "read-only" porque os firmwares originais vêm assim e tens de ir às propriedades do ficheiro e tirar.
Espero que esta conversa toda te tenha ajudado nalguma coisa.
ng q me responde á questão? :confused: ... queria mesmo puder gravar dvd's de 4x a 8x :P
Por uns minutos já não tinhas tido necessidade de enviar esta mensagem. LOL
Eu não venho aqui constantemente, algumas vezes 1 vez por dia, noutras demoro mais algum tempo. Mas, em principio, acabo por responder. Fica bem.
o meu querido liteon ja foi vendido...
Mas portou-se melhor com o MOD a 811S do que como 411S...
Mesmo a 8X os + e a 4 os - nao deu erros...
Evitem e usar princos.... tenho aqui 2 que ja nao lem.... :(
Kermit the frog 29-04-2004, 12:56 Kermit, sim ficou um bocado confuso. Vou tentar simplificar:
1. Há discos que embora digam 4x (exemplo: TDK +R 4x e alguns Verbatim +4 4x; isto do que se pode comprar cá por estas bandas), mesmo usando o firmware original da LiteON, tens logo a hipótese de os gravar a 8x. Sem cracks no firmware. Isto porque segundo os testes que a LiteON fez, terá chegado à conclusão que certos discos gravavam bem a 8x embora que os fabricantes os certifiquem apenas a 4x.
2. Quanto ao speedhack no firmware. Teoricamente podes alterar todos os +R para 8x. Mas atenção que vais aumentar as possibilidades de lixar discos além de, segundo tenho lido, teres uma pequena hipótese de lixar o hardware. Eu já experimentei speedhack nuns Platinum 4x +R (RITEK R02) e não fiquei muito satisfeito com os resultados. Também experimentei nuns Memorex 4x +R (CMCMAGF01) e os resultados foram melhores mas não tão bons como quando gravo a 4x. De modo que tenho preferido arranjar discos que o firmware suporte directamente a 8x ao invés de arriscar para ganhar uns 6 minutos de tempo de gravação). Na Mbit existem uns discos de marca deles (+R 4x Grade A) que custam 0,5 Euros (e vendem avulso) e que o firmware original escreve a 8x. Não me parece serem de muita confiança mas para coisas não muito importantes devem chegar.
3. Para terminar e em relação à "raia". Já usei o speedhack várias vezes, sempre sem problemas. Vai ao forum do cdreaks.com e vê se estás a usar as últimas versões do programa. Também existe um GUI para o programa que simplifica enormemente as coisas. Uma vez tendo o firmware da LiteON (aquele que tem a extensão .exe) patchado é só correr e seguir as instruções. Lembrei-me agora que tens de verificar se o firmware não está como "read-only" porque os firmwares originais vêm assim e tens de ir às propriedades do ficheiro e tirar.
Espero que esta conversa toda te tenha ajudado nalguma coisa.
É para isto mesmo que o forum serve :P . Muito obrigado john... a conversa realmente ajudou muito ... acho que vou desistir um pouco do speedhack e passar a gravar apenas a 8x quando os dvds o permitirem.
Vou tb seguir o teu conselho e ver esses tais dvds da mbit, como tb procurar ai outras marcas porreiras.
Mais uma vez obrigado pla resposta ...
É para isto mesmo que o forum serve :P . Muito obrigado john... a conversa realmente ajudou muito ... acho que vou desistir um pouco do speedhack e passar a gravar apenas a 8x quando os dvds o permitirem.
Vou tb seguir o teu conselho e ver esses tais dvds da mbit, como tb procurar ai outras marcas porreiras.
Mais uma vez obrigado pla resposta ...
Em relação aos DVDs da MBit. Mencioneio-os porque gravam a 8x sem speedhack e são baratos. Mal por mal (Princo e quejandos :puke: ) talvez valha mais gravar nestes que sempre se despacham mais rápido. Como disse, não sei se serão fiáveis. Só gravando e daqui a uns tempos vendo se ainda estão a funcionar.
O que o Raines (obrigado pela informação, Raines!) disse acima é um pouco aquilo que eu também já tinha lido noutros lados. Que os Princos deixam de funcionar passado algum tempo. Atenção que parece existirem Princos de qualidade diversa. Pode suceder que alguns tenham mais qualidade do que outros. Creio que pode ter a ver com fábricas diferentes. Uma dica para os Princo: olhem para a face não gravável do disco e facilmente se repara que existem umas referências ao redor do círculo central e também uma referência de "4x". Segundo parece os de melhor qualidade são aqueles que têm o "4x" no início da referência. Ou seja aqueles cuja referência começa por 4x??????. Os que têm a referância separada da inscrição "4x" parece serem piores.
Alguém sabe onde posso sacar os ficheiros para o mod 401@811?
Eu já tenho o meu a 411 ;) , mas agora keria colocar a 811 mas não tenho a certeza onde posso sacar esses Zebra que tanto falam.
Já agora, sabem se é possivel fazer o mod para o 812S ? (já com suporte para 8x a -R e +R ;) )
O local oficial onde deves ir para obter o mod é este: www.speedlabs.org .
Acontece que tens de te registar para teres acesso ao forum onde obtens o link para o ficheiro. Vale a pena o registo, trata-se de um site onde se debate imenso a temática dos LiteONs e onde se aprendem algumas coisas interessantes.
o johnzap ja disse :P
_zZz_
abcoolpix 11-05-2004, 18:31 Tenho um 401s com a última firmware da LiteOn e gostaria de saber se posso actualizar a drive para 411s metendo simplesmente o último firmware oficial (referente à 411s, claro)?
Obrigado!
abcoolpix
se tivesse tido o trabalho de ler a thread toda, tinhas visto que tens de fazer o downgrade de firmware, depois fazer o upgrade para 411 e depois flashar a ultima firmware do 411.
Mas detalhes lê a thread! :x2:
redalert 14-05-2004, 13:37 boas.
descobri isto: http://club.cdfreaks.com/showthread.php?threadid=93305
serve para aumentar a velocidade de leitura dos dvd.
[]
redalert 14-05-2004, 13:49 ficou muito instavel.... :| usei um memorex dvd+r (dvd-video)
http://pwp.netcabo.pt/redalert/teste_dvd_8x.JPG
alguem + ja experimentou??
danka
Ainda não experimentei mas já calculava que isso aconteceria, a menos que a gravação esteja super boa. Já anteriormente era possível ler discos a maiores velocidades se se gravasse o disco +R alterando o booktype para DVD-ROM. A drive ao ler o disco e pensando que o mesmo é um DVD-ROM também iria lê-lo mais depressa do que normalmente faria. E nessas circunstâncias normalmente acontecia aquilo que se verifica agora no teste que fizeste.
Kermit the frog 27-05-2004, 19:58 johnzap que me dizes dos ritekg04??? O_O são porreiros? :rolleyes:
edit: esquece já li o que disseste acerca destes G04 anteriormente :cool: ...
Pretender 16-06-2004, 00:04 Qual é agora a firmware que estão a usar? (de preferencia para o mod 411s) ainda é a fsOF?
o mod pro 811s n sei se farei...
e qual a media + compativel c\ essas firmwares?
obrigado
EDIT:
outra coisa, tou a ter problemas agora a gravar com ritek e princo... ou seja,
gravei sempre bem inclusive a verificação com o cdcheck dava sempre ok, mas agora esta-me sempre a dar erros de verificação, no nero diz que grava ok
dos media nao pode ser, pq a cake é a mesma desde o inicio (gravo mt poucos dvds, os 25 *2 duram-me montes de tempo),
Tive a pensar, e se calhar o problema é das drivers nforce (tenho a ultima versão, mas NAO instalei os IDE da NVDIDA), isto pq formatei o pc e meti as ultimas.
um outro user, do forum da GD, http://forumgd.com/viewtopic.php?t=36627 , tb parece estar a chegar a essa conclusão....
vocês tem alguns problemas com a firmware FS0F e gravar dvds com os ultimos nforce? (ritek printable e princo).
amanha vou experimentar meter o gravador no pc2 (c chip7 via kt333), e dissipar algumas dúvidas.
depois digo algo.... mas digam já de vossa justiç?
os nforce que antes usava, eram os 3.14remix, mas nunca instalei os IDE da nvidia...
Morcego_PT 23-06-2004, 18:28 Pois... eu tenho o 401@411, com o FS0J, e nos Ritek G04 (Ridisk) que usei, tenho tido montes de problemas... ainda por cima são dos chatos...
O problema é que ele grava, dá a gravação como OK, lê perfeitamente no leitor da sala. O busilis é que mais tarde, quando fui a tentar fazer umas cópias a partir dessas cópias, dá-me CRC error quando está a ler quase no final do disco...
E num cake de 25, isto já me aconteceu em 5... (estou com medo de experimentar os outros)...
A alguém mais isto já aconteceu??
Não tenho problemas aqui. Mas tou com o 401@801 MK4 e a ultima firmware.
POsta aí os kprob's
Pretender 25-06-2004, 01:11 bem ja resolvi o meu prob :)
era mesmo da m*rda das drivers 4.24 nforce2, experimentei no meu pc2, e tudo fino :D
todos os dvds (felizmente foram so 4/5, pq como disse, gravo mt pouca coisa) que gravei usando os 4.24 ficaram fanados com crc erros, usando quer princo quer ritek printable (da cake dos originais).
Aproveitei algum tempo livre, e fiz o zebra v4mod, e já está 401s@811s :) , meti a ultima firmware existente no site da liteon (http://www.liteonit.com/ODD/English/e_downloads/e_firmware_dvd%20rw.asp), HS0Q,
sem problemas ate agora, e parece-me que ate esta a gravar melhor :)
os proximos media que vou comprar serão platinum +R na www.mbit.pt(fabricados pela ricoh e os 4x gravam a 8x)....
ou aconselham antes -R (fabricados pela ritek)?
@Morcego_PT, faz o mod para 811s, parece-me que as firmwares são melhores, e as gravações ficam com melhor qualidade (notei o cd speed a ler os dvds com maior velocidade do que antes com o mod 411s)
e sempre podes gravar os +R a 4x e não a 8x caso penses que stressa a drive
Pretender: so te posso dizer que esses Ricoh são muito bons. São RicohR02 que em alguns gravadores são detectados como possiveis de gravar a 12x. Aqui ficam impecavelmente gravados a 8x.
Os ritek que uso são os printable, que comprei na Chiptec já há algum tempo. Não tenho qualquer problema com eles, e estou com os ultimos drivers da Nvidia.
Mas na minha opinião, se queres dvd's de boa qualidade mesmo, e não te importas em dar mais uns €€'s vai p os ricoh.
Pretender 25-06-2004, 20:30 Pois, os (platinum) ricoh ficam a 0.90€, nem considero mt caro, isto pq não gravo mta coisa, mas gosto de ter a certeza do que gravo fica bom :D
penso que sao esses mesmos que comprarei ;)
tks
sotavento 26-06-2004, 05:19 Ainda tou par perceber a cena dos Princo 4x ... tenhu usado bastantes (uns 50) e até agora nunc tive problemas já com os -R primedisc era só manda-los pro lixo :|
+R kk um que venha é bom :D
411S@811D a bombar :D
Danieldascaldas 27-11-2004, 21:46 Boas
tenho um destes que chegou até mim com a ultima firmware oficial e agora se tento colocar em 411 d´ao led a piscar, já li que: firmware mais antiga resolve o problema mas qual coloco? onde saco isso?
uns links seria perfeito :-)
isto para primeiros post's é so dar trabalho :-) hehehe
Boas
tenho um destes que chegou até mim com a ultima firmware oficial e agora se tento colocar em 411 d´ao led a piscar, já li que: firmware mais antiga resolve o problema mas qual coloco? onde saco isso?
uns links seria perfeito :-)
isto para primeiros post's é so dar trabalho :-) hehehe
ve aqui:
http://codeguys.rpc1.org/
_zZz_
Danieldascaldas 21-12-2004, 10:54 Mas isto é mesmo uma gaita :-( então já está como 411 e até diz suportar os formatos -R mas gravar é que "tá quieto" :-( nem toca nos dvd's ...
afinal que marca é usual gravarem no formato -R com este gravador? de salientar que grava bem os cd's e que os dvd +r grava melhor em 401 que em 411... será que é mm defeito de origem?
help
O meu 401@811 morreu a semana passada. Nem ler nem gravar... nada!
Pioneer 108D here!
caganamata 22-12-2004, 00:37 O meu 401@811 morreu a semana passada. Nem ler nem gravar... nada!
Pioneer 108D here!
Tb tenho um desses.. agora é só uma questão de achar o melhor firmware para ele.
Kermit the frog 29-12-2004, 18:11 Bem, gostava de saber dos ainda 401S sobreviventes e moddados, qual era a firmware que andam a utilizar e se existem novidades para os nosso DVDRWS...
Anyway tenho um prob um pouco estupido que se deve resolver facilmente...
Gravo quase tudo no nero e o meu gravado tá moddado para 811S (penso qé isto), só que insiro um dvd virgem (que possibilita a gravação a 8x) e o nero só me deixa grava-lo a 4x... (até acho que isto já tinha discutido, mas tou esquecido...)
Cumps
Bem, gostava de saber dos ainda 401S sobreviventes e moddados, qual era a firmware que andam a utilizar e se existem novidades para os nosso DVDRWS...
Anyway tenho um prob um pouco estupido que se deve resolver facilmente...
Gravo quase tudo no nero e o meu gravado tá moddado para 811S (penso qé isto), só que insiro um dvd virgem (que possibilita a gravação a 8x) e o nero só me deixa grava-lo a 4x... (até acho que isto já tinha discutido, mas tou esquecido...)
Cumps
ando a usar o fsof moddado,que é o melhor para -r! e tem a caracteristica de ter a velocidade de leitura hackada:)
encontras no site que referi acima :)
Kermit the frog 30-12-2004, 01:37 Thx...bem eu tou com a H0SP ou seja uma firmware para 811S, que é como está o meu DVDRW agora :)
thx plo link...se alguem se souber resolver o prob do nero :)
redalert 30-12-2004, 10:12 boas.
tou a usar a firmware FS0K do 411s. ate agora sem problemas. :D
[[]]
teardr0p 20-09-2005, 20:00 Alguem me pode dar uma dica, que progrs preciso para voltar a por o meu dvdrw com a ultima firmware e eeprom do 411s? Preciso de voltar a por a firmware e eeprom original e so depois fazer update para a ultima firmaware?
Tive isto a a 811 mas axo que os dvds q gravo nao ficam grande coisa, queria por isto 'stock'.
Alguem me pode dar uma dica, que progrs preciso para voltar a por o meu dvdrw com a ultima firmware e eeprom do 411s? Preciso de voltar a por a firmware e eeprom original e so depois fazer update para a ultima firmaware?
Tive isto a a 811 mas axo que os dvds q gravo nao ficam grande coisa, queria por isto 'stock'.
Acho que o MTKFLASh te deve resolver o problema . http://dhc014.rpc1.org/howto.htm
entre outras coisas serve ( já testei) para flashar firmwares em drives mortas ( bad updates) , especificando apenas a posição delas no cabo IDE ( master/slave/primary,etc) , portanto deve servir para fazeres downgrade, coisa que com o flasher oficial da Liteon não dá.
teardr0p 21-09-2005, 01:26 thanks pela dica ;)
Quando postei nao me apetecia mexer o cu e ler as coisas... Depois de jantar ganhei força, acabei por flashar para 401S e usei os tutorias e o link do _zZz_ q inda funciona ( thanks ;) ) e flashei para 411S e dps meti a ultima firmware. Gravei agr meia duzia de dvd's de rajada e nao tao a dar problemas a copiar para o disco ou correr os ficheiros, o que nao acontecia de x em qd com a 811S.
sotavento 24-09-2005, 12:35 Testases isso a 811s com DVD's de que marcas ???
O meu 411s@811s adora Verbatim(mmc) e Ricoh +R a 8x
-r só funkam a 4x ... e os de 8x na maioria só são detectados a 2x.
João_resende 26-09-2005, 15:36 eu tenho um LiteOn 411S q pus pa 811S...teve ai uns 2...3mesitos a trabalhar muito bem...agora começou a dar problemas...e n consigo gravar nenhum dvd...n m sabem dizer se ha alguma hipotese de eu o por de novo em 411S??
Obrigado
teardr0p 26-09-2005, 15:40 claro q há!. Andas umas paginas para traz e sacar um rar q o _zZz_ disponibilizou cujo link inda funciona, sacas e é so ler o .txt. Entretanto vais ao site da liteon, sacas o ultimo firmware disponivel e dps actualizas e fica 5* :)
João_resende 26-09-2005, 19:16 pois...mas ainda n m safo....que é q devo de sacar para resolver isto??aparece um led cor de laranja sempre a piscar....n sei msm o q fazer...qualquer ajuda é bem vinda...
Obrigado
|