View Full Version : Mac OS X 10.6 pode ser apresentado para a semana
TUAW reports that they have heard that Apple will be seeding developers with an early build of Mac OS X 10.6 at this year's WWDC. This news comes in the midst of reports that Apple is preparing for 10.5.4 -- an ongoing maintenance release of Mac OS X 10.5 (Leopard).
TUAW also believes that Mac OS X 10.6 will ship in January 2009, about 15 months after Leopard's initial release in October 2007. This actually corresponds to Steve Jobs' comments to the New York Times regarding major Mac OS X releases:
“I’m quite pleased with the pace of new operating systems every 12 to 18 months for the foreseeable future,” he said. “We’ve put out major releases on the average of one a year, and it’s given us the ability to polish and polish and improve and improve.”
The blog also revives rumors that Mac OS X 10.6 will drop PowerPC support and become Intel-only.
While we can't vouch for the January timeframe, MacRumors had also heard that Mac OS X 10.6 would be making a debut at WWDC. We were uncertain, however, how public a release it would be: whether it would be seeded to a limited number of developers or if it would be a more central focus in Jobs' keynote address. According to this report, however, Apple will not be introducing any new significant features in 10.6, instead focusing on "stability and security."
References to Mac OS X 10.6 were recently found within the iPhone SDK installer. Mac OS X 10.5.3 (Leopard) is the current public version of Mac OS X.
Fonte (http://www.macrumors.com/2008/06/03/mac-os-x-10-6-to-debut-at-wwdc-2008/)
Apple will not be introducing any new significant features in 10.6, instead focusing on "stability and security."
ou seja devia ser apenas uma actualização do 10.5 :zzz:
é estranho porque os updates de segurança vem sempre nos 10.5.1, 10.5.2 etc...
Deve estar mais ou menos na altura de se começar a falar do assunto para lançar para o Outono de 2009
Mas não vão lançar um release de "stability e whatever". A Apple sabe bem que para vender precisa de algo mais sonante.
Duvidoso :zzz:
Ainda ha pouco tempo saiu o 10.5.3
rasputine 04-06-2008, 14:15 Se a próxima versão do OS X (10.6) realmente deixar cair o suporte à arquitectura PowerPC, duvido muito que seja apenas um upgrade de "estabilidade e segurança"...
[PT]latrine 04-06-2008, 14:17 mmm... pelo menos saberemos o nome :)
Querem apostar?
eu iria para Lynx
Mr. Brightside 04-06-2008, 14:30 latrine;3038354']mmm... pelo menos saberemos o nome :)
Querem apostar?
eu iria para Lynx
Eu aposto em Cougar. Já existe um LynxOs (http://en.wikipedia.org/wiki/LynxOS).
[PT]latrine 04-06-2008, 15:15 Bem visto,bem visto!
Eu aposto em Cougar. Já existe um LynxOs (http://en.wikipedia.org/wiki/LynxOS).
Para isso metiam Iberian Lynx ou Malcata Lynx! :)
ilovewww 04-06-2008, 15:57 Podia ser Kitty :D
Para isso metiam Iberian Lynx ou Malcata Lynx! :)
:confused:
Demiurgo 04-06-2008, 16:12 Pessoalmente (e sem fontes em que me basear) não acredito que o 10.6 esteja já ao virar da esquina, especialmente tendo em conta as dores de parto que o 10.5 causou, o facto de apenas com o 10.5.2/3 ter atingido uma maturidade que deveria ter tido logo no arranque e principalmente o progressivo alargar da janela de lançamentos entre releases desde a transição Jaguar/Panther.
Quanto a nomes...Lion e com caixa às riscas verdes e brancas :D.
EU cá continuo na minha!
O Mac OS X 10.69 irá chamar-se Pussy.
[PT]latrine 04-06-2008, 18:14 Sem dúvida que será Kitty. E quando for apresentado ao público, será com aquele ecrã conhecido que apenas diz...
Hello (kitty) ;P
Quanto a nomes...Lion e com caixa às riscas verdes e brancas :D.
E vai ser recheado com arroz tufado e chocolate:P sorry não resisti :lol:
Eu tb aposto no Cougar... e real/ penso que para ser "intel only" tem que aparecer uma actualização qq (sem ser segurança)...
Eu acho que vai ser... 10.6 Lolcat
[PT]latrine 04-06-2008, 21:13 Nop... parece que vai ser Snow Leopard o que coincide com a ideia de que poderá ser "aquele" mega update de estabilidade e segurança e que poderá ser gratuito
Fonte (http://arstechnica.com/journals/apple.ars/2008/06/04/mac-os-x-10-6-code-named-snow-leopard-may-be-pure-cocoa)
The next version of Mac OS X is code-named "Snow Leopard," and will indeed be Intel-only, we have learned. This info is hot on the heels of TUAW's original scoop about Mac OS X 10.6 being readied for shipment as soon as Macworld 2009 and being Intel-only.
People familiar with the situation have confirmed to us that TUAW's details are true—Snow Leopard is currently on track to come out during next January's Macworld, and it will not contain major OS changes. Instead, the release is heavily focused on performance and nailing down speed and stability. With Apple's current (and future) focus on smaller, thinner, and more mobile devices, this move makes perfect sense. Things like the MacBook Air, iPhone, iPod touch, and other mysterious devices that have yet to be announced need better performance for better battery life, and that's definitely something Apple wants to excel at in the years to come. Our sources did not note whether Apple planned to discuss Snow Leopard at this year's WWDC.
Something else that may happen is that Apple may eventually wrap everything in Cocoa—things that are currently only Carbon accessible will be no longer. This (which is reportedly not yet in stone) should make many Objective-C programmers happy, although those who are married to Carbon may get a bit bristly at the news. (Note: There may be some disagreement here as to what exactly "Cocoa-only" means, so take that into account when thinking about this. For example, Apple may only axe Carbon UI stuff.) Of course, it seems like 10.6 is all about making graybeards bristly, as PowerPC users will soon be left out in the cold too.
strikereg 04-06-2008, 21:15 Problemas de estabilidade só tenho no Mail.app, penso que ligado ao IMAP do Gmail. De resto, não sei quais serão os grandes problemas que justificariam uma nova versão em termos de estabilidade e segurança.
Demiurgo 04-06-2008, 21:26 latrine;3040555']Nop... parece que vai ser Snow Leopard o que coincide com a ideia de que poderá ser "aquele" mega update de estabilidade e segurança e que poderá ser gratuito
Fonte (http://arstechnica.com/journals/apple.ars/2008/06/04/mac-os-x-10-6-code-named-snow-leopard-may-be-pure-cocoa)
Raios, não é que Snow Leopard é mesmo uma espécie real de Leopardo? :-D
EDIT: Começa a ganhar substância este rumor. Acho que vou ter de fazer umas chamaditas entretanto. Era bom que o 10.6 estivesse aí ao virar da esquina, nem me preocupava com o 10.5. Espero que metam nesse o que deixaram de fora do 10.5...
http://www.colemangallery.com/Images/L19F_Snow_Leopard_Cub.jpg
Miau
Watermelon 04-06-2008, 21:39 latrine;3040555']nop... Parece Que Vai Ser Snow Leopard O Que Coincide Com A Ideia De Que Poderá Ser "aquele" Mega Update De Estabilidade E Segurança E Que Poderá Ser Gratuito
fonte (http://arstechnica.com/journals/apple.ars/2008/06/04/mac-os-x-10-6-code-named-snow-leopard-may-be-pure-cocoa)
Lame! :007:
petersaints 04-06-2008, 21:43 E Snow poderá ser hmmm Inverno??
http://www.colemangallery.com/Images/L19F_Snow_Leopard_Cub.jpg
Miau
bss bszszs bssbebsbsbss bichano!
Decrypter 04-06-2008, 22:34 JedWar, com o leão que tens no avatar dúvido muito que o bixano vá ter contigo . :-D
On-topic:
Não estou a ver que grandes problemas de estabilidade poderão eles resolver mas, updates são sempre bem-vindos.
A ideia de não ser pago também me agrada bastante e ao meu bolso ainda mais .
Well, parece que dia 9 vai ser um dia MUITO empolgante (relembro que nesse dia também vai sair o cd novo dos MUSE ) .
Será que não serão surpresas a mais ? Iphone 3g , 10.6 , what else ?
jedwar, Com O Leão Que Tens No Avatar Dúvido Muito Que O Bixano Vá Ter Contigo . :-d
Lolol
bruno_eg 04-06-2008, 22:58 Só expero não ter a mesma supresa que tive com o java 6: 64 bits only
JedWar, com o leão que tens no avatar dúvido muito que o bixano vá ter contigo . :-D
:lol:
http://www.engadget.com/2008/06/04/apple-to-introduce-os-x-10-6-snow-leopard-at-wwdc/
Encarnado 05-06-2008, 08:45 Já? Bolas... agora começou a ter a mania da Microsoft ao apresentar um OS anos antes de o conseguirem lançar para terem meses e anos de derrapagem de prazos...
Intel only? Não me espanta... eu já esperava isso já a partir do 10.5
pedrobsmarques 05-06-2008, 09:45 já li vários artigos, muitos deles especulativos, sobre este 10.6 e ainda nao cheguei a uma conclusao. apenas duvidas.
uns dizem que será um sistema Intel Only, outros dizem ser um firmware para o Iphone e outros garantem que a sua saida está para breve e vem substituir o Leopard.
entao? em que ficamos?
Demiurgo 05-06-2008, 10:47 já li vários artigos, muitos deles especulativos, sobre este 10.6 e ainda nao cheguei a uma conclusao. apenas duvidas.
uns dizem que será um sistema Intel Only, outros dizem ser um firmware para o Iphone e outros garantem que a sua saida está para breve e vem substituir o Leopard.
entao? em que ficamos?
Ficamos no costume. A discutir borras de café.
Se queres informações fidedignas espera pela WWDC que é já na Terça-Feira. Até lá é só caçar gambozinos.
[PT]latrine 05-06-2008, 14:34 Sim, mas viste o último gambozino que a Tuaw viu?!?!... :)
Demiurgo 05-06-2008, 14:56 latrine;3043266']Sim, mas viste o último gambozino que a Tuaw viu?!?!... :)
Nãopes. Não me recordo. Mas de uma coisa estou seguro, apresentado ou não para a semana, não está ao virar da esquina :D.
A antecipação do OS X 10.6 pode arhmmm... estar relacionado com arhmmm a necessidade de optimizar o OS X para o novo cpu Nehalem arrhhmmm, que equipará os Macs no fim do ano, princípio do próximo. :D Pelo facto de ser um "pouco" diferente da geração actual dos x86s, importantes ganhos podem ser obtidos com estas optimizações. Para além disto poderá arhmmm haver novos interfaces de input e frameworks associadas.
Decrypter 05-06-2008, 21:53 Deves andar com catarro para tantos "arhmms " :-D
Não sei até que ponto esta noticia será verídica . Mesmo que seja , não acredito que seja para um futuro Muito próximo .
[_Rafeiro_] 06-06-2008, 19:04 Provavelmente será para os novos processadores.. mas será para a actualização de (Julho\Agosto\Setembro) ou lá para meados do ano?
Cumps
[PC]Räzzo 07-06-2008, 23:10 A antecipação do OS X 10.6 pode arhmmm... estar relacionado com arhmmm a necessidade de optimizar o OS X para o novo cpu Nehalem arrhhmmm, que equipará os Macs no fim do ano, princípio do próximo. :D Pelo facto de ser um "pouco" diferente da geração actual dos x86s, importantes ganhos podem ser obtidos com estas optimizações. Para além disto poderá arhmmm haver novos interfaces de input e frameworks associadas.
Mesmo.
Nao duvido que o proximo MacOS usufrua das inúmeras patentes que a apple tem :P
Se vier completamente optimizado para a plataforma nova, melhor ainda
|
|