View Full Version : Os Perigos De Ter Clix
miguelrsantos 02-06-2008, 13:16 O clix tem se degradado ultimamente , no atendimento ,qualidade e clausulas abusivas a Deco já alertou tenham muito cuidado :
Tirado do site da Deco
http://www.deco.proteste.pt/map/src/516441.htm (http://www.deco.proteste.pt/map/src/516441.htm) Não sei se não forem sócios se podem aceder .
Banda Larga de reclamações
A DECO – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor tem registado nos últimos meses um elevado número de reclamações/denúncias relativas à actividade da empresa CLIX, prestadora de serviços de Internet, Telefone e Televisão.
Só no ano transacto e no início de 2008 a Delegação Regional de Viana do Castelo e a Delegação Regional do Porto registaram cerca de 200 reclamações de consumidores, com graves prejuízos para os seus interesses económicos.
Os factos reclamados/denunciados respeitam a:
Deficiente e dispendioso serviço de apoio ao cliente;
Morosidade na activação dos serviços contratados;
Informações erróneas prestadas pelos agentes da empresa no momento da angariação de novos clientes (inexistência de períodos de permanência mínimos, ausência de custos);
Velocidades contratadas muito aquém das publicitadas;
Cobrança indevida de penalizações por alegada violação do período de fidelização.
Atendendo ao elevado número de reclamações, as Delegações Regionais do Porto e de Viana do Castelo contactaram a CLIX para resolução destes problemas, sem qualquer sucesso e denunciaram tais factos à ANACOM – Autoridade Nacional de Comunicações, entidade fiscalizadora do sector das Telecomunicações.
A DECO informa os consumidores:
Caso pretenda contratar ou alterar o seu prestador de serviço telefónico ou de internet, exija as seguintes informações:
A duração do período de permanência mínimo;
A qualidade da cobertura na sua área de residência;
A velocidade correspondente ao serviço;
Mensalidades a pagar;
Limites de tráfego nacional ou internacional e, na eventualidade de exceder o limite de tráfego, qual o montante cobrado pelo excesso.
Antes de assinar, confirme se as informações veiculadas pelo agente da empresa correspondem às que vêm mencionadas no contrato.
Para resolver o contrato deverá enviar uma carta registada com aviso de recepção, assinada pelo respectivo titular, ao seu actual prestador de serviços.
No caso de resolução contratual, o prestador pré-seleccionado tem 7 dias úteis para desactivação do serviço, sob pena de, excedendo esse prazo, ser obrigado a pagar ao consumidor/assinante 5 euros por cada dia de atraso.
Consumidor informado é consumidor protegido.
A Direcção da Delegação Regional de Viana do Castelo
A Direcção da Delegação Regional do Porto
28.02.2008
http://www.techzonept.com/images/styles/newtzstyle/statusicon/user_offline.gif
Sou um cliente Clix satisfeito. Se nao fosse a Clix ainda estariamos a navegar todos a 512.
Por acaso ultimamente têm me aparecido valores em excesso de downloads o que em mais de 3 anos de clix nunca tive, tentei contactar a clix para verificar a situação e também verificar o porque nunca consegui verificar pelo site os acessos, sempre tive a mensagem "Não foi possível efectuar o seu pedido. Por favor, tente mais tarde. " que nunca me preocupou pois nunca tive downloads em excesso.
Como não me foi possivel ligar pelo fixo, liguei pelo telemóvel e a estimativa de espera era de 30 min, claro que desliguei.
Mas de resto não tenho nada de mal a apontar à clix.
Sou um cliente Clix satisfeito. Se nao fosse a Clix ainda estariamos a navegar todos a 512.
Ai sim?
Ai sim?
Por acaso ele tem um pouco de razão, foi a "Revolução das flores" que fez com que a PT (SAPO/Telepac) se mexesse para n perder clientes para a clix...
miguelrsantos 02-06-2008, 15:03 Por acaso ele tem um pouco de razão, foi a "Revolução das flores" que fez com que a PT (SAPO/Telepac) se mexesse para n perder clientes para a clix...
Isso é verdade , mas o que a Deco refere em reclamaçoes mostra que se encostaram à sombra da bananeira eu fui cliente clix mas o atendimento , problemas sem resolução fizeram me mudar , passei para a netcabo e pelo menos os problemas resolvem-se e o pessoal no atendimento não é tão mau como no clix.
Como disse um dia fui cego hoje vejo.
god_dice 02-06-2008, 15:36 Nao tem muito a haver com o topico, mas ninguem sabe a morada para onde devo enviar a carta de rescisao de contrato com a Clix? é "urgente" :) Já ando farto de procurar mas não chego a um consenso de moradas :S
cumps
miguelrsantos 02-06-2008, 15:44 Nao tem muito a haver com o topico, mas ninguem sabe a morada para onde devo enviar a carta de rescisao de contrato com a Clix? é "urgente" :) Já ando farto de procurar mas não chego a um consenso de moradas :S
cumps
Informamos que será necessário enviar um pedido escrito devidamente assinado conforme o seu bilhete de identidade para a morada: Sonaecom, Clix - Clientes Residenciais, Apartado 52346, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa ou para o numero de fax: 210106490.
god_dice 02-06-2008, 15:47 obrigadão :D Já agora, a rescisão demora quanto tempo a ser efectivada? obrigado mais uma vez :)
É por essas e por outras que eu já não quero saber nem de cabo nem adsl, vou mas é pra uma zona onde haja fibra optica! :003:
sinceramente tambem nao estou muito satisfeito com o servico clix acesso indirecto. ha uma sensação de os clientes de acesso indirecto serem postos de lado... pagam mais e ainda sao mais mal servidos,enfim...
maikkano 02-06-2008, 16:29 só digo uma coisa. vivi numa área rural há um ano e quando apareceu a clix tive um amigo que foi um dos primeiros a aderir. teve de assinar um acordo de rescisão com a PT para lhe cancelarem a linha para a clix poder facturar (com um tempo de espera em média de 2 meses).
mês e meio que passou e o que houve? a clix abandonou o projecto por (depois de uma análise mais cuidada) alegadas faltas de infra-estrutura, deixando o gajo de calças na mão. meia duzia de telefonemas mais tarde para a PT e lá conseguiu que lhe cancelassem o processo de rescisão
sem comentários
Estive o dia todo a tentar ligar para a clix mas o tempo de espera é sempre de 30min o máximo que fiquei foram 15.
Eu só sei que em Fevereiro passou o meu ano de fidelização Clix, tendo passado em Maio para a Zon. O espanto foi receber a última factura da Clix há uns dias e vir uma penalização por incumprimento do serviço Voz. Como é óbvio não vamos pagar...
Cumprimentos
Fita-Cola 02-06-2008, 17:38 Fui oni durante 3 anos nunca tive uma unica quebra de ligação, desde q passei definitivamente para a clix, por causa da compra da sonae sobre a oni, n há dia q a net va abaixo.
cumps
jmsolidster 02-06-2008, 17:41 Sou um cliente Clix satisfeito. Se nao fosse a Clix ainda estariamos a navegar todos a 512.
http://www.speedtest.net/result/278866384.png (http://www.speedtest.net)
realmente...obrigado clix :x2:
Já viram a data do comunicado?
Deco? lol?
Abençoado o dia que tive clix em casa. Passei a pagar menos 25€ / mês vs. sapo e ainda me deram 3 mensalidades sem esquecer o tráfego ilimitado e chamadas a partir das 9 para rede fixa...
miguelrsantos 02-06-2008, 17:58 Já viram a data do comunicado?
Deco? lol?
Abençoado o dia que tive clix em casa. Passei a pagar menos 25€ / mês vs. sapo e ainda me deram 3 mensalidades sem esquecer o tráfego ilimitado e chamadas a partir das 9 para rede fixa...
A Deco é um instituto de defesa do consumidor que se dedica a ajudar os consumidores a data é Fevereiro deste ano e lol porquê , qual o objectivo de desacreditar uma instituição séria ,tem muita gente com estes problemas .
Se é para ajudares na boa posta mas se for deitar abaixo por favor não comentes.
Sobre preços na Zon já podes ter Tv,internet e telefone por 34,97 a titulo de exemplo e tens muitas mais na clix só vês tv onde alugares a box e no maximo duas tvs .
A Deco é boa é para sacar dinheiro a quem é socio.
bathombre 02-06-2008, 18:07 sinceramente tambem nao estou muito satisfeito com o servico clix acesso indirecto. ha uma sensação de os clientes de acesso indirecto serem postos de lado... pagam mais e ainda sao mais mal servidos,enfim...
Esquece, rescinde o mais rapidamente possível. O clix morreu para os "indirectos" desde alguns meses para cá. O ano passado por esta altura ainda competiram taco a taco com os preços dos Sapos e com mais limites de downloads, mas este ano nem um pio.
Se tens Clix indirecto estás a pagar por um serviço mais caro e pior. Eu tive que mudar para o Sapo, vou pagar pelos mesmos 6mb, que tinha com o Clix a 35 euros, menos 15 euros com o Sapo e ainda ficar com um upload de 512kb, no clix ficaa com 256 kb.
miguelrsantos 02-06-2008, 18:09 A Deco é boa é para sacar dinheiro a quem é socio.
Fala por ti eu pago 5 euros mês e recebo a revista proteste que acho muito util ser sócio está incluido no preço.
E sempre que precisei me ajudaram sempre.
sinceramente tambem nao estou muito satisfeito com o servico clix acesso indirecto. ha uma sensação de os clientes de acesso indirecto serem postos de lado... pagam mais e ainda sao mais mal servidos,enfim...
isso é porque pagas mais a PT do que a eles lol
No fundo não lhes das grande lucro
miguelrsantos:
Coisas nesse artigo tipo "Deficiente e dispendioso serviço de apoio ao cliente" já nem sequer se aplicam... ou "Velocidades contratadas muito aquém das publicitadas" quando toda a gente sabe que as velocidades são até xx. Como diz um amigo meu, "Tem barbas"
200 reclamações? Queres ir contar as do sapo ou netcabo?
E caso não saibas todos os clientes da oni residencial migraram para o clix, muitas das demoras vêem dessas situações. Dá um saltinho ao tópico das migrações do sapo e vê o que lá vai.
Para terminar a minha participação nesta thread que me diz que vivo uma vida perigosa por ter clix, e pagar menos 25€ do que pagaria se tivesse sapo ( é a alternativa que tenho ), apenas te digo isto (http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1329521&idCanal=12) e isto (http://www.techzonept.com/showpost.php?p=2963561&postcount=8).
A deco, penso eu, é uma associação, e não instituição como dizes, com fins lucrativos, portanto eles vão buscar o dinheiro a algum lado... Que raio de associação de defesa do consumidor é essa que não informa as pessoas que não são associadas?
Estes artigos de desinformação e pessoas como tu que fomentam os mesmos são completamente dispensáveis.
miguelrsantos:
Coisas nesse artigo tipo "Deficiente e dispendioso serviço de apoio ao cliente" já nem sequer se aplicam... ou "Velocidades contratadas muito aquém das publicitadas" quando toda a gente sabe que as velocidades são até xx. Como diz um amigo meu, "Tem barbas"
200 reclamações? Queres ir contar as do sapo ou netcabo?
E caso não saibas todos os clientes da oni residencial migraram para o clix, muitas das demoras vêem dessas situações. Dá um saltinho ao tópico das migrações do sapo e vê o que lá vai.
Para terminar a minha participação nesta thread que me diz que vivo uma vida perigosa por ter clix, e pagar menos 25€ do que pagaria se tivesse sapo ( é a alternativa que tenho ), apenas te digo isto (http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1329521&idCanal=12) e isto (http://www.techzonept.com/showpost.php?p=2963561&postcount=8).
A deco, penso eu, é uma associação, e não instituição como dizes, com fins lucrativos, portanto eles vão buscar o dinheiro a algum lado... Que raio de associação de defesa do consumidor é essa que não informa as pessoas que não são associadas?
Estes artigos de desinformação e pessoas como tu que fomentam os mesmos são completamente dispensáveis.
Provavelmente deves achar que os colaboradores da deco devem sobreviver de ar e vento....sendo sócio, tem que haver vantagens em relação aos não sócios, acontece em todo o lado.
miguelrsantos 02-06-2008, 19:53 Provavelmente deves achar que os colaboradores da deco devem sobreviver de ar e vento....sendo sócio, tem que haver vantagens em relação aos não sócios, acontece em todo o lado.
:x2:
strikereg 02-06-2008, 20:08 Fala por ti eu pago 5 euros mês e recebo a revista proteste que acho muito util ser sócio está incluido no preço.
E sempre que precisei me ajudaram sempre.
Claro, se pagas o que esperavas? Que se recusassem a prestar um serviço pelo qual pagas?
A DECO deve ser das piores empresas que conheço m termos de SPAM para a caixa de correio. quando ainda vivia com os meus pais cheguei a receber 3 cartas com "ofertas" ao mesmo tempo: uma para mim, outra para o pai, outra para a mãe.
Existe uma entidade pública e oficial para lidar com os problemas dos consumidores:
http://www.consumidor.pt/portal/page?_pageid=34,1&_dad=portal&_schema=PORTAL
steelballzz 02-06-2008, 20:24 Deficiente e dispendioso serviço de apoio ao cliente
já não se aplica o custo pois a linha já é gratuita, quanto á eficácia há sempre situações que correm melhor que outras
Informações erróneas prestadas pelos agentes da empresa no momento da angariação de novos clientes (inexistência de períodos de permanência mínimos, ausência de custos);
Cobrança indevida de penalizações por alegada violação do período de fidelização
90% dos casos são rejeições da parte da PT na maioria infundadas
true, mas nos últimos tempos está muito melhor, de qualquer forma se as pessoas lessem o contrato era tudo muito mais fácil
para quem conhece a tecnologia envolvida este argumento nem faz sentido
Cobrança indevida de penalizações por alegada violação do período de fidelização
mas será só o clix que cobra incumprimentos contratuais?Eu sou fidelizado á optimus e quando baixei o meu tarifário tive que meter o provedor ao barulho ou ia levar uma ripada de 600 €
resumindo
o Clix não é perfeito,nem de longe, mas se formos ver o panorama dos ISP nacionais não é de forma nenhuma o pior
tem uma orientação para o cliente que a tvcabo por ex só poderá sonhar, e como sou cliente tvcabo há bastantes anos sei bem como são nas reclamações dos clientes....ZERO
já vi milhares de créditos serem efectuados no Clix por reclamações diversas e na TVcabo com horas ao telefone (deles) e dezenas largas de euros gastos a reposta era invariavelmente a mesma....créditos....ZERO
claro que há lacunas ao nível do Clix, nomeadamente do SAC mas quando comparamos com outros serviços de outros ISP.....não me parece que o Clix seja o pior, nem lá perto
aliás os clientes ONI que pagavam 29,90 por 512K com cada giga adicional a 15 € é que estavam bem servidos, mas desses a DECO não fala
não fala das dificuldades que a PT coloca a todos os outros operadores, de forma descarada e sem qualquer receio de represálias, cancelando processos, rejeitando portabilidades e utilizando todos os meios possíveis para "estragar o negócio" aos concorrentes
podia continuar a tarde toda aqui a esgrimir argumentos mas acho que a ideia principal já foi deixada
a questão do tempo de espera nestes dias é uma situação pontual
um abraço a todos
mavidoor 02-06-2008, 20:32 Actualmente a CLIX é um pesadelo ENORME!.
Mau,pessimo,horroroso atendimento.
Cobrança indevida de trafego,o que eu chamo a isto :um roubo,que com um jeitinho poderá dar lugar a queixa crime(ficará para os entendidos juristas avaliarem).
Em relação á DECO quem diz mal,era bom que justificasse o porquê,caso contrario é conversa fiada.
Ainda em relação á DECO,conheço casos pessoalmente ,em que pessoas não socios foram ajudadas por esta instituição.
Dizer que é um seviço caro para o apoio que se têm,é uma opineao que cada um pode ter,e o faz livre de ser socio ou não.
Para finalizar volto a frizar que o CLIX actualmente por aquilo que tenho,e vou lendo por aí,é o pior ISP em termos de atendimento.
Arnie_Marta 02-06-2008, 20:38 Actualmente a CLIX é um pesadelo ENORME!.
Cobrança indevida de trafego,o que eu chamo a isto :um roubo,que com um jeitinho poderá dar lugar a queixa crime(ficará para os entendidos juristas avaliarem).
Para finalizar volto a frizar que o CLIX actualmente por aquilo que tenho,e vou lendo por aí,é o pior ISP em termos de atendimento.
Ainda bem que saí da CLIX a tempo de não ter "grandes" (+ 18€) chatices....
Tenho 18€ para pagar de tráfego MANIPULADO por eles desde há 3 meses para cá..... e não querem saber, apenas dizem que tenho de pagar.
Por mim vou até onde levarem o caso, mas não pago nem pagarei uma coisa destas, pois para tal facto tiveram de manipular ligações do cliente não abstante o facto de se estar constantemente impossibilitados de consultar o tráfego realizado devido ás inúmeras falhas que eles têm nos sistema de consulta.
Provavelmente deves achar que os colaboradores da deco devem sobreviver de ar e vento....sendo sócio, tem que haver vantagens em relação aos não sócios, acontece em todo o lado.
"O texto surgiu na sequência de um conjunto de notícias, assinadas pelo jornalista do PÚBLICO, que se referiam à forma como José Sócrates havia concedido um subsídio de um milhão de euros à associação de defesa do consumidor DECO. "
Um milhão de euros é ar e vento. Estou rico e não sabia....
valentex 02-06-2008, 21:56 Sou um ex-cliente da clix e não me admira nada que a DECO essteja a alertar para estes problemas. Na altura, o que motivou a rescisão do contrato foi a inexistência do serviço durante quase 2 semanas. Não me alertaram, não deram nenhuma justificação, não me ressarciram dos custos dessas 2 Semanas. O serviço de apoio é péssimo (tive que fazer várias chamadas para tentar resolver o problema e por fim rescindir) em que demorava, em cada chamada que fazia, 30 minutos para ser atendido. Por fim queriam cobrar-me outra mensalidade (mas como tinha o aviso de recepção comigo) mas sem sorte. Com esses vigaristas nunca mais.
albus19892003 02-06-2008, 22:14 Como disse um dia fui cego hoje vejo.
É verdade... Fui cliente durante 2anos, desses aldrabões...
Tenho uma linha que suporta 20Mb, e fui dos primeiros 6 clientes a ser desagregados na central onde a minha linha telefónica se encontra instalada, e já nesses primeiros dias, com 16Mb de velocidade downstream só conseguia fazer downloads do FTP do CLIX a no máximo 700KB/Sec... Passado um tempo, diminui a taxa de transferência para 400KB/Sec, até que houve alturas (fins de semana por exemplo) em que só conseguia fazer downloads do CLIX a 46KB/Sec, outras vezes nunca chegava a 100KB/Sec, e nunca me vou esquecer que numa altura a ligação estava totalmente prodíssima, uma completa miséria, pois fiz um download a 16KB/Sec estáveis com a linha síncrona a 18Mb...
Clix é para esquecer. A SONAECOM só pensa em lucrar, ao invés de instalar equipamentos/DSLAM's decentes ou de disponibilizar uma maior taxa de UpLink em muitas centrais onde se encontram pelo país a fora...
No início também era ultra-defensor do CLIX, mas felizmente abri os olhos.
Agora com SAPO ADSL 16Mb, faço downloads do próprio FTP do CLIX (lol, para rir) a 1,6MB/sec, assim como no da Telepac e de outros servidores internacionais.
Já para não falar dos perto de 100€ que o CLIX me cobrou de chamadas para a Optimus...
Eu nunca tinha telefonado tanto para Optimus, e a minha colega onde aparecia aquele número, podia-o comprovar perfeitamente...
Aos clientes CLIX, chamo a atenção para o valor das chamadas que realizam (se são correctos ou não), principalmente para as redes móveis...
Finalmente... CLIX never again.
Pois, tu estás naquela zona critica não é? Tomar/Torres Novas? Nessa zona a clix sempre teve problemas...
Mas olha que a PT é bem pior do que a Sonaecom, cagam bem de alto para os clientes. Também é verdade que se nunca tiveres problemas também não te queixas.
Ainda tens de me dizer qual é o ISP que não se preocupa com os lucros.... eu se fosse dono de uma empresa também me preocupava.
eu tou farto mas é da sapo, vou experimentar a zon 18Mb a ver o qdá..
quanto a clix, não sei.. mas como a minha linha adsl só dá até 11mb não vou mudar-me de adsl para adsl lol..
yelloboy 02-06-2008, 22:45 Sapo para mim é impecável 1.1 MB/s constantes com 12 Megas/1024 kbps. A linha infelizmente não dá para mais velocidade.
Sapo para mim é impecável 1.1 MB/s constantes com 12 Megas/1024 kbps. A linha infelizmente não dá para mais velocidade.
a mim tmbem era perfeito..e foi durante 9/10anos..ma sagora chegou a um ponto.. não me passam dos 6mb para os 11Mb por nada deste mundo..
enigma2002 02-06-2008, 23:18 eu tenho Clix e estou satisfeito, pena que activei já os 24 megas (tenho 12) há uns 2 meses e até agora nada :confused: hoje tentei ligar para lá mas tinha tempos de espera de 30 minutos :mad:
Isto com os ISP's é assim, não pensem que é só da Clix.
Ainda me lembro quando era utilizador Sapo 2 Mbps e todos os meses era roubado à força toda só por causa do tráfego e ainda pagava assinatura. Depois veio a Clix com os 16 Mbps, mudei e na altura fiquei satisfeito, mas noto que o serviço já não tinha a qualidade da altura.
Agora é esperar que venha a fibra óptica.
albus19892003 02-06-2008, 23:50 Pois, tu estás naquela zona critica não é? Tomar/Torres Novas? Nessa zona a clix sempre teve problemas...
É na famosa zona que no início da cobertura, o CLIX dizia que a central de Tomar tinha cobertura CLIX e que a de Torres Novas não tinha, mas no site ao colocares na altura, um número de Torres Novas aparecia-te agregado á central de Tomar, e quando punhas um número de Tomar, aparecia-te Torres Novas...
A zona crítica começou por Tomar, depois expandiram-se para Torres Novas com o mesmo problema, e por fim, Entroncamento.
Portanto as zonas críticas até são mais: Tomar/Torres Novas/Entroncamento...
Lusitanius 03-06-2008, 00:57 Para falar mal aparecem todos, agora para falar bem aparece um ou outro, é sempre assim e sempre será. Por isso, por mais bom que um ISP seja haverá sempre quem reclame, com ou sem razão. Se calhar é só o Clix que tem reclamações... Quanto mais clientes tiver, mais reclamações terá, isso é certo e sabido. De certeza que o Sapo tem muitas mais reclamações, e é natural que assim seja, já que tem mais clientes.
miguelrsantos 03-06-2008, 01:57 Actualmente a CLIX é um pesadelo ENORME!.
Em relação á DECO quem diz mal,era bom que justificasse o porquê,caso contrario é conversa fiada.
Ainda em relação á DECO,conheço casos pessoalmente ,em que pessoas não socios foram ajudadas por esta instituição.
Dizer que é um seviço caro para o apoio que se têm,é uma opineao que cada um pode ter,e o faz livre de ser socio ou não.
Nem mais concordo com tudo .
Onde à fumo à fogo!
Ricardo P. 03-06-2008, 17:39 O clix tem se degradado ultimamente , no atendimento ,qualidade e clausulas abusivas a Deco já alertou tenham muito cuidado :
Ao longo da última década tenho tido inúmeras queixas da PT/TV Cabo mas pelo menos nunca me cobraram algo que eu nunca contratei ao contrário do Clix que decidiu, vá-se lá saber porquê, que eu tinha contratado o serviço de alojamento de sites. Para poupar nos detalhes, este erro demorou mais de um ano a resolver onde eles me ameaçaram em tons cada vez mais ríspidos de me meter em tribunal.
Guardei religiosamente a carta com o pedido de desculpas deles para mostrar a algum vendedor mais entusiasmado que me bata à porta ;-)
tou sincronizado a 7mbits........ qdo o normal é de 18-19mbits :\ vou fazer 1 reset ao modem para ver se consigo mais alguma coisa ^^
concordo com algumas coisas ditas pela DECO....
cumps
maikkano 05-06-2008, 12:18 Guardei religiosamente a carta com o pedido de desculpas deles para mostrar a algum vendedor mais entusiasmado que me bata à porta ;-)
emoldura em chapa para doer mais
eu tenho dois emails, um deles do provedor da sonae, a garantir-me a pes juntos que tenho trafego ilimitado, activo desde fevereiro. portanto, na cabeça do comum dos mortais, desde fevereiro que eu nao deveria pagar pelo trafego (ou melhor, trafego em excesso dos 60gb), certo?
errado. isso apenas quer dizer, que independentemente de eu fazer ou nao os 60 gigas, tenho uma taxa adicional de 18 euros, quer eu faça 120gb, quer eu faça 50gb.
ja ando a reclamar ha meses, mas até hoje... pois...
O clix tem se degradado ultimamente , no atendimento ,qualidade e clausulas abusivas a Deco já alertou tenham muito cuidado :
Banda Larga de reclamações
A DECO – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor tem registado nos últimos meses um elevado número de reclamações/denúncias relativas à actividade da empresa CLIX, prestadora de serviços de Internet, Telefone e Televisão.
http://www.techzonept.com/images/styles/newtzstyle/statusicon/user_offline.gif
O problema nao é haver "Perigos de ter clix"...
O problema é que há:
-"Os perigos de ter clix"
-"As trafulhices e a assinatura da PT"
-"O preço absurdamente alto da cabovisão (mais valia chamar-se rabovisao)
-"O tráfego absolutamente minimalista da pluricanal"
-"O facto de não haver Zona **** (****=Clix, vodafone, etc) em muitas areas de Portugal (a minha, por exemplo>()
-Entre outros problemas dados pelos diferentes isp
Ou seja, ficamos sem escolha... cada um da os seus problemas, nao ha uma unica solucao honesta... E isso é da cabo do juizo de muita gente
CaRaCo|s 05-06-2008, 21:13 Eu tenho clix e não tenho nada a apontar! Tenho contracto de 12Mb + Ilimitado, consigo atingir os 1.4Mb em downloads... Nunca tive quebras de ligação até à 3 semanas, o tempo estava mau, tiveram um problema na central de Bobadela, em menos de meia hora foi resolvido e está a funcionar até hoje...
maikkano 06-06-2008, 11:56 Eu tenho clix e não tenho nada a apontar! Tenho contracto de 12Mb + Ilimitado, consigo atingir os 1.4Mb em downloads... Nunca tive quebras de ligação até à 3 semanas, o tempo estava mau, tiveram um problema na central de Bobadela, em menos de meia hora foi resolvido e está a funcionar até hoje...
estás em zona clix, não é? o problema é a forma que resolver o problema. quando há problemas estão-se nas tintas. ainda bem que tens tudo a funcionar
chicken_man 06-06-2008, 15:47 Como disse um dia fui cego hoje vejo.
Tambêm fui cego e hoje vejo , clix nunca mais é bom até termos o primeiro problema.
mauro1855 07-06-2008, 17:41 Sou user Clix à 1 ano e meio e não tenho qualquer queixa, apesar de ter tido dois problemas:
1º - Houve um dia que tive quebras de minuto a minuto, só ao terceiro telefonema para o Apoio técnico me conseguiram identificar e reportaram a avaria. No dia seguinte já tinha tudo bem, no entanto o técnico que eles tinha mandado cá a casa veio, e foi-se embora sem cobrar nadinha, e no final do mês tive um desconto de 8€ por indisponibilidade de serviço
2º - Problema que tive tb à 3 semanas, e tal como foi dito aqui, o problema era na central da bobadela e foi resolvido em meia-hora.
De salientar que estou a 6 KM da Central e não tenho quaisqueres quebras de ligação à parte das mudanças de IP...
Cumps
mavidoor 07-06-2008, 23:11 Sou user Clix à 1 ano e meio e não tenho qualquer queixa, apesar de ter tido dois problemas:
1º - Houve um dia que tive quebras de minuto a minuto, só ao terceiro telefonema para o Apoio técnico me conseguiram identificar e reportaram a avaria. No dia seguinte já tinha tudo bem, no entanto o técnico que eles tinha mandado cá a casa veio, e foi-se embora sem cobrar nadinha, e no final do mês tive um desconto de 8€ por indisponibilidade de serviço
2º - Problema que tive tb à 3 semanas, e tal como foi dito aqui, o problema era na central da bobadela e foi resolvido em meia-hora.
De salientar que estou a 6 KM da Central e não tenho quaisqueres quebras de ligação à parte das mudanças de IP...
Cumps
Ainda bem que tudo tem corrido bem para ti.
Considera os ISP como se fosse determinado modelo de automovel....por vezes existem certas series de algumas marcas que saem com problemas,ou seja,pouco fiaveis.
Estes passam a vida na oficina....
Existem marcas que conseguem resolver o problema de forma satizfatoria para o cliente,outras não resolvem nada e, tu passa a vida na oficina...
Considera actualmente a Clix como uma marca pouco fiavel,em que tu e poucos como tu têm tido sucesso nas reparações....
Estou a ficar bastante decepcionado com o Clix.
Vejam só o tipo de respostas que eles dão a questões de Clientes:
QUESTÕES:
Sendo cliente Clix ADSL+Telefone até 24 Mb há mais de 1 ano, não compreendo como ainda tenho velocidades miseráveis em nada se aproximando do publicitado no momento da Adesão a este serviço.Tenho neste momento cerca de 4 Mb de download e é incompreensível que ainda não tenham melhorado a minha situação, uma vez que tendo contactado o Serviço de apoio a cliente, só me dizem que estão a ser feitas melhorias nas infraestruturas e que esperam poder melhorar as condições de funcionamento das linhas.Deste modo, tendo já terminado o meu período de fidelização de 1 ano, caso não melhorem as minhas condições actuais vejo-me obrigado a desistir do serviço Clix mudando para outro operador presente na minha área.
Resposta:
Estimado(a) Cliente,
Acusamos a recepção do e-mail enviado, o qual mereceu a nossa melhor atenção.
Relativamente à questão exposta, vimos por este meio informar que as promoções inerentes aos tarifários em vigor, abrange apenas novas adesões e não migrações/actualizações do serviço.
Informamos que as opiniões e sugestões apresentadas pelos nossos clientes são sempre tomadas em consideração, uma vez que, nos ajudarão a proporcionar um serviço mais completo e com um melhor nível de qualidade, por forma a que estas estejam cada vez mais de acordo com as expectativas dos nossos clientes.
Permita-nos ainda referir que, o CLIX é uma empresa dinâmica, e como tal, está continuamente a lançar novas campanhas e novas ofertas em produtos e serviços por forma a satisfazer todos os clientes.
Se necessitar de esclarecimentos adicionais, não hesite em contactar o nosso Serviço ao Cliente. Estamos disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana, através do nosso site em <http://www.clix.pt/contactos.html> ou do número 16100 GRÁTIS a partir da rede fixa (rede móvel: 0,30 Eur/Min).
Com os nossos sinceros cumprimentos,
Ana Duarte
Pro c*****o com estas respostas!
god_dice 07-06-2008, 23:50 :lol:
Eles devem ter umas templates com as respostas e vão lá fazer copy/paste... Eu mandei um mail faz hoje uma semana a perguntar o que era necessário para rescindir o contrato, resposta = 0
Mandei carta registada com aviso de recepção na 2ªf passada, ainda não recebi o suposto "aviso"....
mauro1855 08-06-2008, 11:59 Raz, diz-me os valores da tua linha que podes encontrar nas opções do router...
Cumps
Eu também já tenho Clix há mais de 3 anos e sem problemas, tenho 18Mbits dos 24 possiveis, tive um problema em que fiquei sem telefone (Fiquei mesmo só sem telefone... a net funcionou sempre) e demoraram cerca de 2 semanas para marcarem uma intervenção conjunta com a PT e lá resolveram o problema. Isto penso que dependa muito também da Zona...
Cumps,
PCC
Tradução realista.
"Senão fosse a Clix uma empresa Sonae, a qual tem muito peso junto da Anacom, a Portugal Telecom já Teria instalado Fibra Òptica até as casas do clientes e estavamos todos a navegar a 50mb/s".
:)
mauro1855 08-06-2008, 15:34 Tradução realista.
"Senão fosse a Clix uma empresa Sonae, a qual tem muito peso junto da Anacom, a Portugal Telecom já Teria instalado Fibra Òptica até as casas do clientes e estavamos todos a navegar a 50mb/s".
Onde é que leste isso... Aliás, a Sonaecom é actualmente a empresa que está a fazer um grande investimento na fibra óptica... Se não fosse a Clix a fazer concorrência à PT, esta nunca teria evoluido tanto. Se dependesse da PT, continuavamos todos na sua ultrapassada rede de Cobre:
"Até 2011, a Sonaecom vai canalizar 240 milhões de euros para a criação de uma Rede de Telecomunicações Nova Geração [em fibra óptica] que permitirá a cobertura de 25 por cento da população portuguesa, chegando a um milhão de casas.
De acordo com a empresa, esta será a rede mais avançada em todo pais e estará também "ao nível das melhores do mundo", tendo condições para "liderar o mercado dos serviços convergentes de alto débito, assegurando convergência da voz, dados e media nas empresas e particulares, e garantindo a oferta de serviços 'cutting edge' ao nível internacional" garante a companhia liderada por Ângelo Paupério.
Esta estratégia coloca a Sonaecom em linha com as directrizes europeias, isto porque a empresa compromete-se a criar uma rede aberta e promotora da concorrência onde, através da sua autonomia relativamente ao operador da rede básica, seja possibilitado o acesso todos os operadores, "em condições economicamente razoáveis" à nova infra-estrutura.
Com esta aposta, a empresa acaba também com as principais barreiras ao fornecimento de uma rede fibre to the home, directamente associadas aos elevados custos de construção de condutas e à duplicação ineficiente de investimento.
Ângelo Paupério, indica que a estratégia hoje anunciada é "uma evolução natural" do trabalho da operadora alternativa que já assume "mais de 15 por cento de quota de mercado" em banda larga.
Recorde-se que a necessidade de investir em redes de nova geração, com capacidade para fazer chegar aos utilizadores conteúdos com mais qualidade, especialmente de vídeo, foi um dos temas quentes do último Congresso das Comunicações, dividindo no entanto os operadores quanto ao investimento necessário, possibilidade de associação entre parceiros e o impacto da regulação nesta nova estrutura. "
mavidoor 08-06-2008, 16:25 Tradução realista.
E a PT tambem não tem peso?Não será ao contrario?
A PT só não constroi a rede de fibra já porque existem outros interessados e com vontade de abrair a rede a outros interessados.Ao contrario da PT que diz que só avanca com a rede se esta não tiver que ceder a terceiros....mas claro está ,que a PT como posição dominante que sempre teve vai conseguir levar avante a sua intenção....
amjpereira 08-06-2008, 18:48 Tradução realista.
Quando falam sem saber é incrivel, a PT anunciou que iria colocar Fibra optica em todas as casas e acessos até 100Mb até final de 2007 principios de 2008, e colocou esse projecto á Anacom, quando lhe foi negado a instalação da mesma porque não quis partilhar a mesma com as outras operadoras, decidiu mudar o investimento, e em vez de colocar fibra optica em casa dos clientes, decidiu remodelar a rede existente e apostar na Fibra apenas em grandes cidades, a Sonaecom propos o mesmo, e ainda andou em negociações para partilhar a infraestrutura com outras empresas, desde que partilhassem tambem os custos, como não houve Operadoras portuguesas interessadas decidiu avançar com o investimento e agora a Sonaecom é que é a ruim?
Sim é verdade que a Clix tem varios problemas, mas se formos a ver 90% deles são originados por clientes mal informados seja atraves de comerciais mentirosos ou falta de informação.
Agora acusar a Sonaecom de impedir o avanço quando investiu milhões agora em Fibra optica e em licenças......
E a PT tambem não tem peso?Não será ao contrario?
A PT só não constroi a rede de fibra já porque existem outros interessados e com vontade de abrair a rede a outros interessados.Ao contrario da PT que diz que só avanca com a rede se esta não tiver que ceder a terceiros....mas claro está ,que a PT como posição dominante que sempre teve vai conseguir levar avante a sua intenção....
Se a PT tivesse peso não terias de pagar assinatura do telefone há 3 anos... Data do primeiro pedido da PT à ANACOM para acabar com a assinatura mensal.
Depois de negada, a PT pediu para transformar a assinatura em chamadas, novamente negado.
Claro que nem a PT, nem a SONAE, nem ninguém irá investir um cêntimo se não tiver garantias que não terá de partilhar a rede com mais ninguém.
Só estou espantado como ainda não obrigaram a TVCabo a abrir a rede...
mauro1855 08-06-2008, 23:55 Claro que nem a PT, nem a SONAE, nem ninguém irá investir um cêntimo se não tiver garantias que não terá de partilhar a rede com mais ninguém.
Se tivesses lido bem a notícia que postei terias percebido que a Sonae está a investir 240 Milhões numa FTTH que está aberta aos outros operadores:
Esta estratégia coloca a Sonaecom em linha com as directrizes europeias, isto porque a empresa compromete-se a criar uma rede aberta e promotora da concorrência onde, através da sua autonomia relativamente ao operador da rede básica, seja possibilitado o acesso todos os operadores, "em condições economicamente razoáveis" à nova infra-estrutura.
Cumps
Se tivesses lido bem a notícia que postei terias percebido que a Sonae está a investir 240 Milhões numa FTTH que está aberta aos outros operadores:
Claro que li.
Até já tinha lido esse documento várias vezes, já que o mercado accionista assim o obriga.
O que eles dizem é que estão abertos a parcerias na construção da infra estrutura. Não estão abertos a pagarem a infra estrutura toda, para depois a terem de a partilhar. São coisas radicalmente diferentes.
strikereg 09-06-2008, 01:31 Partilhar não implica ceder gratuitamente, mas sim abrir uma nova área de negócio.
Eu não estou disposto a sacrificar a concorrência com todas as consequencias associadas só para ter a rede de fibra optica instalada o mais rápido possível pela PT, acho muito bem que em novos investimentos (obviamente não nos actuais) se garanta um modelo concorrencial que permita que os consumidores saiam beneficiados. Não que os próximos 10 anos sejam uma reedição dos anteriores, desta vez com fibra optica em vez de cobre...
Não que os próximos 10 anos sejam uma reedição dos anteriores, desta vez com fibra optica em vez de cobre...
De certeza que não será, pois os operadores já estão de sobre aviso.
Uma coisa é certa, não haverá fibra com desagregação: ou não há fibra, ou não será desagregada.
strikereg 09-06-2008, 01:53 Estas certezas absolutas ;)
Acho que se o modelo de negócio estiver bem definido, nem que seja com preços elevados para os utilizadores externos da fibra, de alguma forma há-de ser rentável.
Claro que o investimento seria mais atractivo se fosse para avançar para uma proposta única em termos de qualidade comparativamente à concorrência, mas se tal for definido como impossível pelas entidades reguladoras, as empresas terão que optar pela 2ª melhor alternativa. Veremos onde vai dar.
Estas certezas absolutas ;)
Acho que se o modelo de negócio estiver bem definido, nem que seja com preços elevados para os utilizadores externos da fibra, de alguma forma há-de ser rentável.
Claro que o investimento seria mais atractivo se fosse para avançar para uma proposta única em termos de qualidade comparativamente à concorrência, mas se tal for definido como impossível pelas entidades reguladoras, as empresas terão que optar pela 2ª melhor alternativa. Veremos onde vai dar.
Algumas pessoas têm informações que lhes permitem ter "certezas absolutas".
Esta não é a melhor fonte para esta notícia, mas serve para demonstar: http://www.telecomonline.com.br/v01/noticias/telefonica-pode-frear-investimentos-em-fibra-na-espanha
Pelas mensagens que li serão todos residêntes em cidades, e claro servidos pela CLIX, agora quem vive fora das cidades nunca teria NEt sem a PT, esta é que é a verdade, a CLIX nunca criará nada para estas pessoas, esses novos investimentos da CLIX em fibra serão onde? Lisboa, Porto e... claro que servirão mais de 1 milhão de portugueses, são os residentes nestas cidades.
Não quero com isto dizer que a CLIX não é importante, claro que é, mas investimento sem retorno garantido em poucos anos eles não fazem! Clientes indirectos, com preço justo, eles não querem!
mauro1855 09-06-2008, 18:49 Pelas mensagens que li serão todos residêntes em cidades, e claro servidos pela CLIX, agora quem vive fora das cidades nunca teria NEt sem a PT, esta é que é a verdade, a CLIX nunca criará nada para estas pessoas, esses novos investimentos da CLIX em fibra serão onde? Lisboa, Porto e... claro que servirão mais de 1 milhão de portugueses, são os residentes nestas cidades.
Não quero com isto dizer que a CLIX não é importante, claro que é, mas investimento sem retorno garantido em poucos anos eles não fazem! Clientes indirectos, com preço justo, eles não querem!
Não vivo propiamente numa cidade, estou a 6 KM da central mais próxima, por isso vê lá. Estou no concelho de Loures, aproximadamente a 30 KM a Norte de Lisboa...
Cumps
Highlander 09-06-2008, 20:26 Tambêm fui cego e hoje vejo , clix nunca mais é bom até termos o primeiro problema.
Se me permites deixa-me assinar por baixo.
Em tempos também fui um dos tais "cegos", era um grande defensor da clix...até ter o primeiro problema.
Durante bastante tempo nunca me deram problemas, ligação estável, velocidade contratada etc. Só que ao fim de algum tempo começaram a surgir problemas com a página dos consumos porque estava frequentemente a ter problemas, ou seja não actualizava o tráfego dias e dias a fio e no entanto o tráfego continuava a ser cobrado.Como na altura se não estou em erro tinha 10gb de tráfego estava constantemente com medo de o exceder e praticamente deixava de ir à net.
Muitas vezes liguei para o SAC a reportar a situação (que segundo o que me pareceu pelo que li em foruns era a nível nacional), mas o atendimento era um pesadelo, pois até sermos atendidos era uma eternidade e o pior é que era caríssimo e para concluir achei que o apoio em si era de uma qualidade péssima.
Como este problema persistiu e não vi sinais de melhoria e como apareceram outros serviço mais competitivos deixei a clix e mudei para outro ISP.
Por isso olho para este comunicado da Deco sem nenhum espanto.
mavidoor 09-06-2008, 23:31 Se a PT tivesse peso não terias de pagar assinatura do telefone há 3 anos... Data do primeiro pedido da PT à ANACOM para acabar com a assinatura mensal.
Depois de negada, a PT pediu para transformar a assinatura em chamadas, novamente negado.
Claro que nem a PT, nem a SONAE, nem ninguém irá investir um cêntimo se não tiver garantias que não terá de partilhar a rede com mais ninguém.
Só estou espantado como ainda não obrigaram a TVCabo a abrir a rede...
Essa treta da PT querer acabar com a assinatura,é o que se pode chamar de grande treta.Alias a conivencia que sempre existiu entre os altos quadros da PT com os da ANACOM,sendo que por esta ultima ja passaram,nos ultimos anos,administradores da PT.
Á três anos foi feito o primeiro pedido á ANACOM???Até é veridico,mas porque é que á uns anos antes de aparecer a CLIX,a ONI, a TELEWEB, a JAZZTELL etc,eles nessa altura não acabaram com a assinatura?Lembras-te que á uns anos ouve uma recolha de assinaturas a nivel NACIONAL em algumas cidades em que milhares de pessoas assinaram(petição que deu entrada na Assembleia da republica) contra o fim da assinatura telefonica?
Nessa altura não havia ADSL....
Lembras-te que á uns anos ouve uma recolha de assinaturas a nivel NACIONAL em algumas cidades em que milhares de pessoas assinaram(petição que deu entrada na Assembleia da republica) contra o fim da assinatura telefonica?
Lembro-me perfeitamente, mas convém reavivares a tua memória. Não era sobre a assinatura.
Era sobre a activação de chamadas.
mavidoor 10-06-2008, 09:16 Lembro-me perfeitamente, mas convém reavivares a tua memória. Não era sobre a assinatura.
Era sobre a activação de chamadas.
E que fosse.
Mas porque é que nessa epoca não terminaram com a assinatura?
Essa treta da PT querer acabar com a assinatura,é o que se pode chamar de grande treta.Alias a conivencia que sempre existiu entre os altos quadros da PT com os da ANACOM,sendo que por esta ultima ja passaram,nos ultimos anos,administradores da PT.
Á três anos foi feito o primeiro pedido á ANACOM???Até é veridico,mas porque é que á uns anos antes de aparecer a CLIX,a ONI, a TELEWEB, a JAZZTELL etc,eles nessa altura não acabaram com a assinatura?Lembras-te que á uns anos ouve uma recolha de assinaturas a nivel NACIONAL em algumas cidades em que milhares de pessoas assinaram(petição que deu entrada na Assembleia da republica) contra o fim da assinatura telefonica?
Digas o que disseres é a maior das verdades, a PT está a tentar acabar com a assinatura telefónica á muito tempo. A anacom não deixa porque afirma que a PT tem um share de mercado muito grande, e isso ainda os ia tornar mais dominantes.
Neste momento há uma proposta da PT á Anacom de Combinar ADSL + TELEFONE, sem assinatura.. Agora depende da Anacom.
Não quero pronunciar-me sobre as tendências da Anacom sejam elas a favor de quem forem, mas devo dizer que é hilariante encontrar vários carros da Anacom com um autocolante a dizer "Ao serviço da PT". :D
jopara23 10-06-2008, 11:28 http://www.speedtest.net/result/278866384.png (http://www.speedtest.net)
Li por aí muitos problemas com a clix. Quando aderi à clix tive de esperar 2 meses para me instalarem o serviço mas sempre ouvi dizer que era por causa da PT ser responsável pelas linhas ou uma coisa qualquer e que a clix tinha de pedir autorização à PT para instalar o serviço e eles aproveitavam-se para atrasar o processo. Acho que agora já não é assim já é mais rápido.
Quando tive clix uma vez por semana a net deixava de dar, ligava para o apoio a cliente e esperava 5-10 minutos e falava com um operador que me fazia reset da net na central e aquilo dava até que um dia um me mudou um valor qualquer e a net nunca mais deixou de dar.
Sempre consegui consultar o tráfego na página do cliente.
Muitos podem ter problemas com eles mas eu pelo menos nunca tive nada que não pudesse ser resolvido.
Tinha clix 24 Mb, mas depois mudei para 12 Mb com tráfego ilimitado o preço é mais ou menos o mesmo e a minha velocidade é:
http://www.speedtest.net/result/278910855.png (http://www.speedtest.net/result/278910855.png)
Tinha clix 24 Mb, mas depois mudei para 12 Mb com tráfego ilimitado o preço é mais ou menos o mesmo e a minha velocidade é:
http://www.speedtest.net/result/278910855.png (http://www.speedtest.net/result/278910855.png)
já reparaste que esses valores são impossíveis ...?
1. Não consegues 27Mbps em ADSL
2. Não consegues 27mbps com esse upload...
E que fosse.
Mas porque é que nessa epoca não terminaram com a assinatura?
Porque na altura não havia ADSL para cobrir os custos da linha.
O que não podes é ter uma linha sem nenhum serviço em cima.
valentex 10-06-2008, 15:32 Aquilo acho que é 2.7mb... o Que corresponde aos 12Mb contractados...
27506 Kbps = 26.86 Mbps.
Como foi dito, em ADSL é impossível.
mavidoor 10-06-2008, 16:01 Porque na altura não havia ADSL para cobrir os custos da linha.
O que não podes é ter uma linha sem nenhum serviço em cima.
Pois....
Tambem mudei de Clix para Vodafone à já quase um ano e a minha velocidade mantêm muito melhor que na Clix e sem quebras. Na Clix havia dias em que tinha a net a acima de 2.5Mb (raros dias) e agora anda sempre coladas aos 3Mb todos os dias na Vodafone (a linha nao da pra mais). Outra coisa que notei diferença foi à noite, na Clix era net a 1.5Mb á noite agora ja é acima de 2.0Mb.
Vodafone ADSL pra mim é a melhor que aí anda e com aquela promoçao dos 2anos de trafego ilimitado ui ui ui que porreiro. Nao a troco por nada deste mundo...
mauro1855 10-06-2008, 18:39 Tambem mudei de Clix para Vodafone à já quase um ano e a minha velocidade mantêm muito melhor que na Clix e sem quebras. Na Clix havia dias em que tinha a net a acima de 2.5Mb (raros dias) e agora anda sempre coladas aos 3Mb todos os dias na Vodafone (a linha nao da pra mais). Outra coisa que notei diferença foi à noite, na Clix era net a 1.5Mb á noite agora ja é acima de 2.0Mb.
Vodafone ADSL pra mim é a melhor que aí anda e com aquela promoçao dos 2anos de trafego ilimitado ui ui ui que porreiro. Nao a troco por nada deste mundo...
Pode ter a ver com uma questão de modulação advente da troca de Modems, quem sabe... Isto já se sabe que se arranja explicação para tudo:007::007:...
Eu sou Clix tinha a Net com modulação ADSL2+, com velocidade de 2.5 MBps, mudei no modem Clix a Modulação para AnneX e consegui aumentar a net 1 MB, o modem sicroniza um pouco abaixo dos 4 MBps...
(Eu sei que as velocidades são relativamente baixas, mas a 6 KM da central com um atenuação de 46 dB e com o ruído mesmo no limite do aceitável..., não m posso keixar)
Cumps
chicken_man 15-06-2008, 06:50 Ainda hoje sairam mais noticias de pessoal a falar mal da clix e do apoio tecnico.
Metalmurphy 16-06-2008, 01:25 Bem, eu sou uns dos infelizes... tenho Clix a 24Mbits e nem metade disso consigo ter, saco a 1.1MB e isto depois de reclamar porque antes era a 800KB/s. Quando fiz o contracto disseram-me que tinha uma sede onde moro logo ia ter boas velocidades e que os problemas ja tinha sido resolvidos (pois eu tinha dito que conhecia mt gente com clix e com problemas).
A velocidade baixa nem me preocupa mt, 1.1MB chegam-me, mas recentemente fui jogar online pela primeira vez desde que tenho Clix... foi o horror... pings de 130-150 em servers nacionais quando o resto do pessoal no server andava pelos 10-20... Impossível jogar... UT3 na PS3 é uma verdadeira lag fest... tristeza.
E o pior disto tudo é que estou preso à Clix durante 1 ano...
eduardomaio 16-06-2008, 01:39 (...) Quando aderi à clix tive de esperar 2 meses para me instalarem o serviço mas sempre ouvi dizer que era por causa da PT ser responsável pelas linhas ou uma coisa qualquer e que a clix tinha de pedir autorização à PT para instalar o serviço e eles aproveitavam-se para atrasar o processo. Acho que agora já não é assim já é mais rápido.
(...)
Eu quando mudei da Telepac para Novis (empresarial) demorei bastante tempo mesmo, mas esperei pacientemente. Agora queria mudar da Novis para a Clix, alteração meramente comercial diziam eles porque nem era preciso desmontar a linha, já lá vão 7 semanas e nada. Seguiu um email para o provedor da Sonae e vou aguardar 48 a 72 horas no máximo até que a situação esteja resolvida, caso contrário em vez de passar da Novis para a Clix, passo da Novis para a Vodafone.
Clix 12Mbs
http://www.speedtest.net/result/284454595.png (http://www.speedtest.net)
Neste momento estou a fazer downloads, por isso está baixa.
O meu recorde com esta ligação foi:
http://www.speedtest.net/result/243848683.png (http://www.speedtest.net)
Devo de andar a roubar banda aos outros visto esse teste ter velocidade superior ao que a clix promete.
É assim, tenho dois modems, um ethernet no quarto e um sem fios na sala, quando preciso de net nos dois pcs ligo o sem fios, ai sim, a velocidade fica bosta, mas com o meu modem por ethernet, isto voa.
Só tenho uma queixa da Clix, sempre que preciso de configurar modems tenho sempre de lhes telefonar porque nunca consigo sozinho.
Metalmurphy 16-06-2008, 01:53 E como são os teus pings PMP1337 (http://www.techzonept.com/member.php?u=72805)?
mauro1855 16-06-2008, 11:43 Bem, eu sou uns dos infelizes... tenho Clix a 24Mbits e nem metade disso consigo ter, saco a 1.1MB e isto depois de reclamar porque antes era a 800KB/s. Quando fiz o contracto disseram-me que tinha uma sede onde moro logo ia ter boas velocidades e que os problemas ja tinha sido resolvidos (pois eu tinha dito que conhecia mt gente com clix e com problemas).
A velocidade baixa nem me preocupa mt, 1.1MB chegam-me, mas recentemente fui jogar online pela primeira vez desde que tenho Clix... foi o horror... pings de 130-150 em servers nacionais quando o resto do pessoal no server andava pelos 10-20... Impossível jogar... UT3 na PS3 é uma verdadeira lag fest... tristeza.
E o pior disto tudo é que estou preso à Clix durante 1 ano...
Primeiro que tudo tens de considerar a distância que separa a tua linha da central. Mesmo que estejas mesmo ao lado de uma, não sabes as voltas que a linha dá até chegar à central. Já agora dá-me os valores da tua linha (Attenuation e SNR), para eu confirmar as capacidades da linha.
A maior parte do pessoal sabe que os Pings na Clix são maus, mas não tão maus para teres pings nacionais de 130 ms... Enquanto que se calhar na sapo tens pings 10-20, na clix tens por volta dos 40-50, não acima disso, logo so pode ser um problema local. Verifica se tens o Port Forwarding activado, verifica se tens todas as permissões para ligação do jogo....
Cumps
mauro1855 16-06-2008, 11:53 Clix 12Mbs
http://www.speedtest.net/result/284454595.png (http://www.speedtest.net)
Neste momento estou a fazer downloads, por isso está baixa.
O meu recorde com esta ligação foi:
http://www.speedtest.net/result/243848683.png (http://www.speedtest.net)
Devo de andar a roubar banda aos outros visto esse teste ter velocidade superior ao que a clix promete.
É assim, tenho dois modems, um ethernet no quarto e um sem fios na sala, quando preciso de net nos dois pcs ligo o sem fios, ai sim, a velocidade fica bosta, mas com o meu modem por ethernet, isto voa.
Só tenho uma queixa da Clix, sempre que preciso de configurar modems tenho sempre de lhes telefonar porque nunca consigo sozinho.
Um conselho: não uses o servidor de Lisboa para fazer testes, usa servidores internacionais.
Eu tenho subscrito Clix 24 MB, estou a 6 KM da central, nunca tive quebras de ligação e ao longo de dois anos inda só tive dois problemas que no dia seguinte ou menos estavam resolvidos, estas são as minhas velocidades (Saliento que estou a 6 KM da central):
http://www.speedtest.net/result/284577628.png (http://www.speedtest.net)
Tenho mais upload do que este que está na imagem, e muitas vezes ultrapasso essas velocidades.
Cumps
Metalmurphy 16-06-2008, 14:15 Primeiro que tudo tens de considerar a distância que separa a tua linha da central. Mesmo que estejas mesmo ao lado de uma, não sabes as voltas que a linha dá até chegar à central. Já agora dá-me os valores da tua linha (Attenuation e SNR), para eu confirmar as capacidades da linha.
A maior parte do pessoal sabe que os Pings na Clix são maus, mas não tão maus para teres pings nacionais de 130 ms... Enquanto que se calhar na sapo tens pings 10-20, na clix tens por volta dos 40-50, não acima disso, logo so pode ser um problema local. Verifica se tens o Port Forwarding activado, verifica se tens todas as permissões para ligação do jogo....
Cumps
Não vejo como é que o port forwarding vai melhorar os pings, ou faz ligação à porta ou não, mas não julgo que os possa piorar, mas de qualquer das maneiras já fiz ligação directa com 1 modem USB e foi =. Andei pelos forums da forumclix.net e pelos vistos pings na volta dos 100+ já é quase uma coisa normal.
Quanto à Attenuação e SNR, não percebo nada disso :p portanto estão aqui os valores:
http://i30.tinypic.com/2qxcpld.jpg
E já agora, as configurações
http://i29.tinypic.com/2vb7sb4.jpg
Julgo que esteja tudo bem. Normalmente tenho esse modem em modo PureBridge com um Router (o portforwading do MT882 é uma valente porcaria), mas como disse, já tentei por ligação directa (USB) também com um SpeedTouch330 e foi =.
mauro1855 17-06-2008, 00:26 Não vejo como é que o port forwarding vai melhorar os pings, ou faz ligação à porta ou não, mas não julgo que os possa piorar, mas de qualquer das maneiras já fiz ligação directa com 1 modem USB e foi =. Andei pelos forums da forumclix.net e pelos vistos pings na volta dos 100+ já é quase uma coisa normal.
Quanto à Attenuação e SNR, não percebo nada disso :p portanto estão aqui os valores:
http://i30.tinypic.com/2qxcpld.jpg
E já agora, as configurações
http://i29.tinypic.com/2vb7sb4.jpg
Julgo que esteja tudo bem. Normalmente tenho esse modem em modo PureBridge com um Router (o portforwading do MT882 é uma valente porcaria), mas como disse, já tentei por ligação directa (USB) também com um SpeedTouch330 e foi =.
O Port Forwarding pode influenciar, por exemplo, num programa P2P, se não tiveres o Port Forwarding configurado para o P2P, consegues sacar, se bem que a velocidades inferiores, por exemplo, penso que seja +/- assim que funciona.
Sou utilizador do Forum Não-Oficial da Clix e nos tópicos que lá existem sobre os Pings, os users não têm Pings nacionais d 100, no máximo é 50ms, 100 provavelmente não é nacional. Mesmo que a Clix seja má nos pings, não é tão má:P...
Quanto aos valores da linha, estás sincronizado a aproximadamente 12 Mbps, que é o máximo que a tua linha pode permitir em qualquer ISP. Sendo que (em qualquer ISP) apenas 80% dessa banda é realmente útil (os 20% estão reservados a outras transmissões administrativas), logo consegues 9.6 Mbps, se sacas a 1.1 MB/s, então significa que sacas a 8.8 Mbps. Ou seja, a velocidade que saca é completamente normal. Valores estes ainda mais justificados se tomarmos também em consideração que o SNR está muito baixo, o que pode equivaler a quebras ou instabilidade do serviço...
Conclusão, se mudares para outro ISP (por cobre), não vais conseguir muito melhor que isto, no máximo fica 1 Mbps mais rápido, nada muito sigificativo... excepto pelos pings que noutros ISP são melhores
Cumps
Sou Clix tenho ping de 30.
Nao tenho TS.
Metalmurphy 17-06-2008, 02:00 O Port Forwarding pode influenciar, por exemplo, num programa P2P, se não tiveres o Port Forwarding configurado para o P2P, consegues sacar, se bem que a velocidades inferiores, por exemplo, penso que seja +/- assim que funciona.Isso é diferente, tens melhores velocidades porque consegues mais ligações a uma maior quantidade de peers com portas bem configuradas, mas não vai afectar a latência.
Sou utilizador do Forum Não-Oficial da Clix e nos tópicos que lá existem sobre os Pings, os users não têm Pings nacionais d 100, no máximo é 50ms, 100 provavelmente não é nacional. Mesmo que a Clix seja má nos pings, não é tão má:P...Também tens muitos casos de pessoal com superiores a 100. É só procurar pela palavra "ping" e conta-los :p
Quanto aos valores da linha, estás sincronizado a aproximadamente 12 Mbps, que é o máximo que a tua linha pode permitir em qualquer ISP. Sendo que (em qualquer ISP) apenas 80% dessa banda é realmente útil (os 20% estão reservados a outras transmissões administrativas), logo consegues 9.6 Mbps, se sacas a 1.1 MB/s, então significa que sacas a 8.8 Mbps. Ou seja, a velocidade que saca é completamente normal. Valores estes ainda mais justificados se tomarmos também em consideração que o SNR está muito baixo, o que pode equivaler a quebras ou instabilidade do serviço...Hum, porque dizes que é o máximo que a minha linha pode permitir? É que quando meti Clix aquele valor andava pelos 6000Kb/s quando na Telepac tinha-os no 8000 (8Mbits anunciados), depois de mts reclamações lá o subiram para os 12000 mas quem me diz que isso é o máximo? Se subiu uma vez pode mt bem subir outra. Digo eu.
Conclusão, se mudares para outro ISP (por cobre), não vais conseguir muito melhor que isto, no máximo fica 1 Mbps mais rápido, nada muito sigificativo... excepto pelos pings que noutros ISP são melhores
CumpsComo disse, velocidades não me interessam mt ;), mas sim ligações estáveis, para ter sempre net, e com pouca latência para os jogos. Tinha Telepac antes de mudar e era 5estrelas, pings de 10 em severs tugas, 50 em servers na Europa, nunca me caiu e não tinha os limites estúpidos de 17h duma ligação. Mas prontos, era mt caro, decidi mudar pra clix que era bastante mais barato e devo dizer que não estou nada satisfeito
Pedi o cancelamento do contrato com o CLIX por fax e carta registada no passado dia 9 de Junho o que só deverá ser efectivado em 9 de Julho por força do contrato que assinei. (por mim podiam cortar tudo hoje ) Contudo parece que o CLIX introduziu a rescisão faseada, tendo-me suspenso o mail e a página web no dia de ontem 16 de Junho mas mantendo a acesso. Aconteceu isto a a mais alguém ?
mauro1855 17-06-2008, 11:48 Isso é diferente, tens melhores velocidades porque consegues mais ligações a uma maior quantidade de peers com portas bem configuradas, mas não vai afectar a latência.
Também tens muitos casos de pessoal com superiores a 100. É só procurar pela palavra "ping" e conta-los :p
Hum, porque dizes que é o máximo que a minha linha pode permitir? É que quando meti Clix aquele valor andava pelos 6000Kb/s quando na Telepac tinha-os no 8000 (8Mbits anunciados), depois de mts reclamações lá o subiram para os 12000 mas quem me diz que isso é o máximo? Se subiu uma vez pode mt bem subir outra. Digo eu.
Como disse, velocidades não me interessam mt ;), mas sim ligações estáveis, para ter sempre net, e com pouca latência para os jogos. Tinha Telepac antes de mudar e era 5estrelas, pings de 10 em severs tugas, 50 em servers na Europa, nunca me caiu e não tinha os limites estúpidos de 17h duma ligação. Mas prontos, era mt caro, decidi mudar pra clix que era bastante mais barato e devo dizer que não estou nada satisfeito
Os limites de 17h são apenas por uma questão de segurança, é a mudança de IP. IPs dinâmicos são mais seguros. Mas de qualquer maneira agora já não são 17h, agora o IP só muda a cada 3 dias. Quanto à estabilidade da linha posso-te dizer que tens o SNR muito baixo. Um SNR nunca deve estar abaixo dos 11 dB, o teu está nos 9 dB, o que significa que podes ter pouca estabilidade ou quebras constante (mas isto é relativo). Possivelmente este SNR baixo é devido a teres reclamado que querias mais velocidade. Tinhas um SNR estável com velocidades mais baixas, reclamas, eles baixam-te a atenuação (para teres mais velocidade), mas consequentemente o SNR também baixa, e fica obrigatoriamente menos estável. Ainda podias dizer que querias mais velocidade, mas aí eles baixavam-te o SNR para um valor que não tem margens para net estável.
A tua Attenuation diz-me que o máximo que a tua linha permite fisicamente é 13 Mbps, estás sincronizado a 12Mbps. (Existem muitas calculadoras para calcular este valor)
Cumps
Pedi o cancelamento do contrato com o CLIX por fax e carta registada no passado dia 9 de Junho o que só deverá ser efectivado em 9 de Julho por força do contrato que assinei. (por mim podiam cortar tudo hoje ) Contudo parece que o CLIX introduziu a rescisão faseada, tendo-me suspenso o mail e a página web no dia de ontem 16 de Junho mas mantendo a acesso. Aconteceu isto a a mais alguém ?
http://bp0.blogger.com/_udovvj9wteE/SFdRKP2Ha-I/AAAAAAAAABY/0hSQTgrw8G0/s1600/conta_suspensa.jpg
eles teem 7 dias uteis para desactivarem o serviço após isso pargam 5 euros por dia pelo menos foi o que li no site da deco a tempos google it e manda o contrato ao ar porque isso esta constantemente a ser alterado pela legislação penso eu de que
motard@bordo 18-06-2008, 22:21 Boas...
Aderi ao serviço Clix em Janeiro de 2008 mas estou muito desliludido com o serviço..
O vendedor disse q a central era a 500 mts.Ia ter tv e etc...
Tudo letra.
Só ha 1 mes é que já há smartv,nunca consegui mais do que 10mbs de velocidade e ha 4 semanas pra ca a net cai imensas vezes....
Liguie para o apoio tecnico e a letra é sempre a mesma.P*ta que os p*riu.
Vou ao meu advogado a ver se ele arranja uma clausula para rescindir por justa causa(ainda faltam 6 meses para acabar o contrato).
motard@bordo 18-06-2008, 22:52 desculpa a pergunta mas onde vejo esses valores?
Quantos mais bazarem do Clix melhor para mim melhores pings melhores velocidades. Obrigado a todos.
amjpereira 18-06-2008, 22:54 desculpa a pergunta mas onde vejo esses valores?
Vê aqui
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=111083
Tb estou bastante desiludido com a clix, imensas quebras na autenticação, velocidades miseráveis quando lhess dá na telha, tenho clix a' sensivelmente dois meses, e já tou arrependido de ter mudado de sapo para clix. Se não me resolverem o problema, posso rescindir o contracto, uma vez que não me fornecem os serviços do contracto? :x
Clix 24 MBits, ricas velocidades, com um sincronismo de 17:
http://img511.imageshack.us/img511/552/coisodj2.jpg
Código: --- System Information ---
Vendor: Linksys
ModelName: WAG325N
Firmware Version: A1.00.11 , 2007-08-15
Boot Version: 1.0.37-5.4
Hardware Version: 0.01
--- DSL Information ---
DSL Driver Version: AnnexA version - A2pB022g.d20e
DSL VPI/VCI: 0/35
DSL Status: ShowtimeRetrain Reason: 0
DSL Mode: ADSL2+
DSL Channel: FAST
DSL Upstream Rate: 786 Kbps
DSL Downstream Rate: 16820 Kbps
Down up
DSL Noise Margin: 10.0 dB 11.5 dB
DSL Attenuation: 20.5 dB 7.6 dB
DSL Transmit Power: 1.3 dBm 10.8 dBm
Por acaso ultimamente têm me aparecido valores em excesso de downloads o que em mais de 3 anos de clix nunca tive, tentei contactar a clix para verificar a situação e também verificar o porque nunca consegui verificar pelo site os acessos, sempre tive a mensagem "Não foi possível efectuar o seu pedido. Por favor, tente mais tarde. " que nunca me preocupou pois nunca tive downloads em excesso.
Como não me foi possivel ligar pelo fixo, liguei pelo telemóvel e a estimativa de espera era de 30 min, claro que desliguei.
Mas de resto não tenho nada de mal a apontar à clix.
Tens wireless? vê lá se não tens nnehum vizinho pendurado na tua ligação? muda a PW do router
mauro1855 20-06-2008, 19:42 Tb estou bastante desiludido com a clix, imensas quebras na autenticação, velocidades miseráveis quando lhess dá na telha, tenho clix a' sensivelmente dois meses, e já tou arrependido de ter mudado de sapo para clix. Se não me resolverem o problema, posso rescindir o contracto, uma vez que não me fornecem os serviços do contracto? :x
Clix 24 MBits, ricas velocidades, com um sincronismo de 17:
http://img511.imageshack.us/img511/552/coisodj2.jpg
Código: --- System Information ---
Vendor: Linksys
ModelName: WAG325N
Firmware Version: A1.00.11 , 2007-08-15
Boot Version: 1.0.37-5.4
Hardware Version: 0.01
--- DSL Information ---
DSL Driver Version: AnnexA version - A2pB022g.d20e
DSL VPI/VCI: 0/35
DSL Status: ShowtimeRetrain Reason: 0
DSL Mode: ADSL2+
DSL Channel: FAST
DSL Upstream Rate: 786 Kbps
DSL Downstream Rate: 16820 Kbps
Down up
DSL Noise Margin: 10.0 dB 11.5 dB
DSL Attenuation: 20.5 dB 7.6 dB
DSL Transmit Power: 1.3 dBm 10.8 dBm
Acho que é óbvio que tens um problema aí, simplesmente não é possível estares sincronizado a 17 MBps e só conseguires sacar a esse valor. Com essas descrepâncias parece-me a mim que tens o SNR demasiado baixo. Telefona para lá e pedelhes para subir o SNR (Ruído) um pouco. Se eles subirem o SNR, vais perder um pouco de velocidade, se calhar ficas com 16/15 Mbps, mas é capaz de ficar mais estável...
Cumps
krypton33 24-06-2008, 13:36 Ora bem... aqui está mais um ex-cliente da clix! Como já foi dito, e bem, a clix é uma maravilha... até ao primeiro problema... Ora com a clix tudo começou com uma semana em que tinha net por 1h e depois não tinha durante largos periodos... Depois, não sei porquê:shifteye:, ao final do mês os consumos deixavam de ser actualizados na página... numa noite de happy hour cobraram-me 1gb de tráfego(inter) que fiz(sim, tomei todos os cuidados para garantir que estava em happy hour)... Para desistir em 3 operadores, nenhum deles me dava certezas... Mudei para a vodafone e a clix tinha 11mb em 24 e actualmente com a vodafone tenho 17mb em 24 para não falar que o atendimento vodafone é do mais espectacular que existe!
Cumps
theforbidden1 24-06-2008, 14:49 Ora bem... aqui está mais um ex-cliente da clix! Como já foi dito, e bem, a clix é uma maravilha... até ao primeiro problema... Ora com a clix tudo começou com uma semana em que tinha net por 1h e depois não tinha durante largos periodos... Depois, não sei porquê:shifteye:, ao final do mês os consumos deixavam de ser actualizados na página... numa noite de happy hour cobraram-me 1gb de tráfego(inter) que fiz(sim, tomei todos os cuidados para garantir que estava em happy hour)... Para desistir em 3 operadores, nenhum deles me dava certezas... Mudei para a vodafone e a clix tinha 11mb em 24 e actualmente com a vodafone tenho 17mb em 24 para não falar que o atendimento vodafone é do mais espectacular que existe!
Cumps
A clix não faz distinção de trafego
mauro1855 24-06-2008, 14:56 Ora bem... aqui está mais um ex-cliente da clix! Como já foi dito, e bem, a clix é uma maravilha... até ao primeiro problema... Ora com a clix tudo começou com uma semana em que tinha net por 1h e depois não tinha durante largos periodos... Depois, não sei porquê:shifteye:, ao final do mês os consumos deixavam de ser actualizados na página... numa noite de happy hour cobraram-me 1gb de tráfego(inter) que fiz(sim, tomei todos os cuidados para garantir que estava em happy hour)... Para desistir em 3 operadores, nenhum deles me dava certezas... Mudei para a vodafone e a clix tinha 11mb em 24 e actualmente com a vodafone tenho 17mb em 24 para não falar que o atendimento vodafone é do mais espectacular que existe!
Cumps
Distância de centrais, logo, a culpa das tuas velocidades não é directamente da CLix, e da dîstância a que estás da central. Obviamente que a central CLix estava mais longe que a central Vodafone, penso que isso seja óbvio. Sim, houve de facto um mês em que o tráfego deixou de ser actualizado, esse problema já tá resolvido. E por volta dessa altura tb houve o problema das Happy Hours, que tb já tá resolvido. De qualquer forma cobrarem-te 1 GB de tráfego não é nada, visto teres 60 GB de tráfego no Tarifário.
Tou com falhas na autenticação o q tem como consequência net sempre a cair. Liguei pra lá resolveram o problema, passados dois dias já tá igual. Haja paciência.
mauro1855 24-06-2008, 19:03 Tou com falhas na autenticação o q tem como consequência net sempre a cair. Liguei pra lá resolveram o problema, passados dois dias já tá igual. Haja paciência.
Lool, tens bom remédio, liga para lá (agora o numero é grátis:p) e diz-lhes para resolver o problema... xD
Por aqui está tudo bem...
Cumps
A clix é de facto uma das melhores empresas em .. anúncios televisivos lol .. Pena não investirem numa rede própria,está mais que visto que desta forma mesmo que queiram não vão conseguir resolver os problemas dos seus clientes,ficando muitas situações pendentes da boa vontade da pt que como se sabe não é a de ajudar uma empresa concorrente. Ainda hoje me faz confusão o grupo sonae ter-se metido numa situação destas. A OPA deu cabo do futuro da clix,agora não faço idéia o que aí vem. Sei que já andam a por fibra mas até que fique disponível a todos os grandes centros vai levar uns bons 5 anos mínimo.
Distância de centrais, logo, a culpa das tuas velocidades não é directamente da CLix, e da dîstância a que estás da central. Obviamente que a central CLix estava mais longe que a central Vodafone, penso que isso seja óbvio. Sim, houve de facto um mês em que o tráfego deixou de ser actualizado, esse problema já tá resolvido. E por volta dessa altura tb houve o problema das Happy Hours, que tb já tá resolvido. De qualquer forma cobrarem-te 1 GB de tráfego não é nada, visto teres 60 GB de tráfego no Tarifário.
não te queria desiludir mas a menos que tenha sido instalada nova linha a central é exactamente no mesmo sítio da da clix, da do sapo e de todos os outros isp's... e mesmo que tenha sido pedida nova linha é muito provável que tenha sido colocada no mesmo sítio da antiga
Curiosamente, a minha net na Clix é cortada duas vezes por dia - uma às 20:00 e outra às 00:00, em ponto, e isso é bastante chato porque são alturas em que costumo estar ocupado :/
De resto, não tenho grandes queixas quanto à Clix. Apenas de funcionários arrogantes e incompetentes ao telefone, mas fora o único problema que tive com o acesso, todas as dúvidas que tenho, resolvo na net, e não preciso deles para nada. Tenho tráfego ilimitado até não sei quando; o preço é aceitável e a largura de banda dá para o gasto.
No entanto, quem quer rescindir do contrato, não se esqueça que dá sempre jeito usar carta registada com aviso de recepção, para terem provas em como a carta foi recebida por eles, e isso é uma mais-valia caso não cortem o serviço a tempo e vos cobrem por alegarem não ter recebido a carta.
não te queria desiludir mas a menos que tenha sido instalada nova linha a central é exactamente no mesmo sítio da da clix, da do sapo e de todos os outros isp's... e mesmo que tenha sido pedida nova linha é muito provável que tenha sido colocada no mesmo sítio da antiga
Exactamente. Ainda existe pessoas que pensam que a Clix ou Vodafone tem edifícios próprios para as suas centrais MAS não é verdade. Os equipamentos ADSL do Clix e Vodafone estão instalados nos edificos (centrais) da PT. Por isso, se tem Sapo, Clix ou Vodafone adsl a distancia é exactamente a mesma da central à casa do cliente.
amjpereira 25-06-2008, 10:59 Permitam-me apenas adicionar que apesar de a distância ser a mesma, existe sempre mais do que um cabo de cobre entre a central e a residência.
Isso e o facto de as ligações entre o RGE e o cliente serem também diferentes.
Conheço por experiência própria um cliente da Clix, com 2 linhas instaladas no mesmo local, ligadas á mesma central, com lacete diferente, e ligação ao RGE diferente.
Numa linha a voz tem ruído e a net dos 24 so tem 654Kbps, e na outra funciona a voz sem problemas, e com 22Mbps de internet.
Infelizmente pela (in)competencia dos tecnicos da Clix nada puderam fazer no momento, mesmo trocando toda a cabelagem entre o RGE e o local, assim como as tomadas no local e ficou na mesma, e como tal disseram que a culpa era da PT e deram de sola.
Melhores Cumprimentos
mauro1855 25-06-2008, 12:09 Exactamente. Ainda existe pessoas que pensam que a Clix ou Vodafone tem edifícios próprios para as suas centrais MAS não é verdade. Os equipamentos ADSL do Clix e Vodafone estão instalados nos edificos (centrais) da PT. Por isso, se tem Sapo, Clix ou Vodafone adsl a distancia é exactamente a mesma da central à casa do cliente.
Não necessariamente. Está certo que as centrais CLix e Vodafone e dos outros têm de tar todas no mesmo sitio, ou seja, têm de tar todas agregadas a uma central PT, mas não significa que todas as centrais PT tenham agregadas a si um central Clix ou Vodafone.
Exemplo:
Centrais da PT:
Central A a 4 Kilómetros (com Clix agregada)
Central B a 2 KM (com Vodafone Agregada)...
Se mudas de Clix (com uma central a 4 KM) para VOdafone (com uma central a 2 KM), é obvio que as ligações vão ter condições diferentes...
Perceberam agora onde queria chegar nipnip e ze2000
Cumps
Permitam-me apenas adicionar que apesar de a distância ser a mesma, existe sempre mais do que um cabo de cobre entre a central e a residência.
Isso e o facto de as ligações entre o RGE e o cliente serem também diferentes.
Conheço por experiência própria um cliente da Clix, com 2 linhas instaladas no mesmo local, ligadas á mesma central, com lacete diferente, e ligação ao RGE diferente.
Numa linha a voz tem ruído e a net dos 24 so tem 654Kbps, e na outra funciona a voz sem problemas, e com 22Mbps de internet.
Infelizmente pela (in)competencia dos tecnicos da Clix nada puderam fazer no momento, mesmo trocando toda a cabelagem entre o RGE e o local, assim como as tomadas no local e ficou na mesma, e como tal disseram que a culpa era da PT e deram de sola.
Melhores Cumprimentos
Não te esqueças que as linhas são da Pt, ou seja do RGE até a central, é SEMPRE da responsabilidade da PT, a Clix, ou outra operadora, não podem efectuar alterações, mais, posso te indicar que a Pt, pode alterar o encaminhamento da linha dos cliente das outras operadoras, sem das qualquer justificação, conheço casos em que cliente tinham boas velocidades e baixa atenuação, e de um momento passaram para maus valores e atenuação elevada, reportada a avaria, a linha dos testes inicaiais, para o que estava a ser efectuado no momento aumentou quase 1 km, claro que a clix nada pode fazer pois quem manda é a PT e esses senhores fazem o que querem, outra coisa, a clix so tem acesso a centrais principais, nao a centrais remotas, ou seja cliente ligados a remotas, não podem ser cliente de outros operadores (ou não deviam ser), pois ficariam com um mau serviço.
Abraço
eu por acaso tenho bastantes razões de queixa da clix, e não porque vi o artigo, já tenho clix ha uns bons 9 meses, e sempre tive problemas chego a ficar sem net 5 vezes em 10 min...
Tenho a ligação de 24 mb, mas so tenho 9 megas.( mas prontos isso é aquela história)
Já telefonei la montes vezes, de umas 5 que telefonei eles mandara-me mensagem a dizer que o serviço já estava ok e bla bla bla... mas na verdades até pareçe que tá pior, a unica altura que me consiga aguentar melhor eh depois da meia noite, quando o tráfego é bastante reduzido, porque de resto é queda atrás de queda..
resumindo CLIX SUC*S , pelo menos para mim :X
btw... ainda n mudei de net porque não tenho paciencia e a clix até têm o telefone com chamadas gratuitas que sabe bem :D
mauro1855 25-06-2008, 15:23 eu por acaso tenho bastantes razões de queixa da clix, e não porque vi o artigo, já tenho clix ha uns bons 9 meses, e sempre tive problemas chego a ficar sem net 5 vezes em 10 min...
Tenho a ligação de 24 mb, mas so tenho 9 megas.( mas prontos isso é aquela história)
Já telefonei la montes vezes, de umas 5 que telefonei eles mandara-me mensagem a dizer que o serviço já estava ok e bla bla bla... mas na verdades até pareçe que tá pior, a unica altura que me consiga aguentar melhor eh depois da meia noite, quando o tráfego é bastante reduzido, porque de resto é queda atrás de queda..
resumindo CLIX SUC*S , pelo menos para mim :X
btw... ainda n mudei de net porque não tenho paciencia e a clix até têm o telefone com chamadas gratuitas que sabe bem :D
Valores da linha, sff, instabilidade da ligação tem normalmente a ver com valores baixos de SNR (Noise/Ruído). Se conseguires ver essa informação no teu modem, e se vires que tens um valor abaixo dos 11 dB, telefona para a clix e diz que eles aumentam um bocado, mas a velocidade vai diminuir um pouco...
Cumps
Valores da linha, sff, instabilidade da ligação tem normalmente a ver com valores baixos de SNR (Noise/Ruído). Se conseguires ver essa informação no teu modem, e se vires que tens um valor abaixo dos 11 dB, telefona para a clix e diz que eles aumentam um bocado, mas a velocidade vai diminuir um pouco...
Cumps
tenho de ver isso em casa, mas é chato porque eram eles que deviam ver isso :'(
mauro1855 25-06-2008, 15:28 tenho de ver isso em casa, mas é chato porque eram eles que deviam ver isso :'(
Pois é, mas o maior defeito da Clix é ter um SAC extremamente incompetente... isso depois leva a muitas confusões...
Sorte a minha que nunca tive problemas de maior...
Cumps
Pois é, mas o maior defeito da Clix é ter um SAC extremamente incompetente... isso depois leva a muitas confusões...
Sorte a minha que nunca tive problemas de maior...
Cumps
pois, acho que a confusão já faz mm parte da clix :lol:
Ver se lhes telefone hoje a noite, qq dia são meus amigos :p
Isto de o cliente andar a ver os valores na linha não lembra ao diabo,desculpem mas fornecer um serviço não é nada disso. O cliente só deve navegar sem problemas ver tv e telefonar. Se és um bom técnico adere ao clix smartv.. Um dia será o lema da empresa.
mauro1855 25-06-2008, 19:12 Epa, mas erros há em todos os ISP, a Clix é pior, mas como disse, tudo isso é resultado do SAC incompetente que não sabeanalisar dados...
Cumps
Eu a pc tempo vi um post aqui na techzone que já não encontro, que era um bacano que tinhas problemas com a clix, e pediu para trocar o modem por uns novos, que eram os speedtouch o la o que era...
Sera que posso fazer isso ?: o
mauro1855 25-06-2008, 22:42 Eu a pc tempo vi um post aqui na techzone que já não encontro, que era um bacano que tinhas problemas com a clix, e pediu para trocar o modem por uns novos, que eram os speedtouch o la o que era...
Sera que posso fazer isso ?: o
Lool, é possível... O problema até pode ser daí...
Telefona ao Apoio técnico e vê o que eles dizem...
Cumps
Não necessariamente. Está certo que as centrais CLix e Vodafone e dos outros têm de tar todas no mesmo sitio, ou seja, têm de tar todas agregadas a uma central PT, mas não significa que todas as centrais PT tenham agregadas a si um central Clix ou Vodafone.
Exemplo:
Centrais da PT:
Central A a 4 Kilómetros (com Clix agregada)
Central B a 2 KM (com Vodafone Agregada)...
Se mudas de Clix (com uma central a 4 KM) para VOdafone (com uma central a 2 KM), é obvio que as ligações vão ter condições diferentes...
Perceberam agora onde queria chegar nipnip e ze2000
Cumps
Epah isso não é possível (acredita que tive uma semana de formação em Centrais Telefónicas/Dsl) .
È do género, Existem zonas de central, dependendo da zona em que estás, vais sempre buscar o sinal a Central da tua ZONA, a não ser em motívos que a atenuação sobre a linha de cobre a central corrente é gigantesca.
Não andas a saltar de central em central mediante o Operador, as Centrais já estão todas preparadas para todos os Operadores, é só fazer as deviadas ligações nos DSLAM's das Centrais. As vezes podem é ter bastidores próprios, mas não impossibilita o escrita acima.
Não te esqueças que as linhas são da Pt, ou seja do RGE até a central, é SEMPRE da responsabilidade da PT, a Clix, ou outra operadora, não podem efectuar alterações, mais, posso te indicar que a Pt, pode alterar o encaminhamento da linha dos cliente das outras operadoras, sem das qualquer justificação, conheço casos em que cliente tinham boas velocidades e baixa atenuação, e de um momento passaram para maus valores e atenuação elevada, reportada a avaria, a linha dos testes inicaiais, para o que estava a ser efectuado no momento aumentou quase 1 km, claro que a clix nada pode fazer pois quem manda é a PT e esses senhores fazem o que querem, outra coisa, a clix so tem acesso a centrais principais, nao a centrais remotas, ou seja cliente ligados a remotas, não podem ser cliente de outros operadores (ou não deviam ser), pois ficariam com um mau serviço.
Abraço
A atenuação pode aumentar por milhares de razões possíveis, incluíndo coisas tão absurdas como Ruído exterior, ou humidade por exemplo... O Par de Cobre é uma real porcaria.
Já tava farto de levar com a desculpa do SAC que podia ser spyware no meu PC, acabei mmo agora de formatar o PC, quero ver o q agora dizem. Vou fazer ultimato, ou me põem isto em condições ou adeus clix.
... Vou fazer ultimato, ou me põem isto em condições ou adeus clix.
eu ja fiz e continuou igual :p
dark4lex 26-06-2008, 02:20 http://www.speedtest.net/result/278866384.png (http://www.speedtest.net)
Só se for a TUA Clix porque a minha:
http://www.speedtest.net/result/288503133.png (http://www.speedtest.net)
Tinham q inventar outra desculpa óbvio. Agora dizem que pode ser do router, haja mesmo paciência.
http://www.speedtest.net/result/288518092.png (http://www.speedtest.net)
Distancia da central: 4.6Km
Atenuação down: 54dB
mauro1855 26-06-2008, 11:27 O servidor de Lisboa não é a melhor maneira de testar... :
http://www.speedtest.net/result/288629590.png (http://www.speedtest.net)
Aprox. 4 KM da central
Atenuação 46dB
Cumps
A clix para mim é o melhor de todos. Simplesmente nunca tive nenhum tipo de problemas.
Houve uma vez em que por razoes que eu desconheço o cabo da rua caiu e como é obvio fiquei sem internet. Telefonei para lá e vieram no proprio dia arranjar e ainda descontaram dinheiro na mensalidade correspondente a 1 dia.
Cumpz
NeT_Sk8TeR 26-06-2008, 12:01 ttpires, bem deves de ser o unico em portugal inteiro lol :p
a mim a desculpa é que o cobre que chega à minha casa deve de estar em pessimas condições (que até pode ser verdade) e que só a PT pode fazer alguma coisa em relação a isso mas como é obvio não o fazem.
cumps!
mauro1855 26-06-2008, 12:30 Impressionante, temos o ttpires que diz que gosta da Clix. Eu tou como ele, o unico problema que alguma vez tive, mandaram um técnico cá a casa no dia seguinte.
Porque está bem que deve haver muita gente a reclamar da Clix, mas quem gosta normalmente não costuma dizer.
Mas tb isto é como tudo: temos pessoal a reclamar da CLix, da Sapo, da NetCabo... só ainda não vi da Vodafone...
Cumps
night_dreamer 26-06-2008, 12:57 Bom apesar de ja ter tido alguns problemas com a clix pacote 24mb mão estou muito mal:
http://www.speedtest.net/result/288645098.png (http://www.speedtest.net)
Sincronizado a 18mb como podem ver:
http://img410.imageshack.us/img410/8327/26062008sx1.th.jpg (http://img410.imageshack.us/my.php?image=26062008sx1.jpg)
Agora o que tem sucessido com muita frequencia desde uns meses para cá é a net ir a baixo cerca de 3 em 3 horas (ou com o utorrent cerca de 30 em 30 minutos), e downloads que não passam dos 400kb/s seja onde for.
Já fiz tudo o que podia, mudar a mudelação no router ligar o bitswap mas nada parece resolver estes 2 factores que começam a pesar isto porque ate a uns meses fazia downloads a 1,2mb/s e a net caia é verdade mas prai uma vez por dia.
Realmente no forum não oficial na clix é cada vez maior o descontentamento, e subscrevo algumas das alineas do aviso da DECO.
è so uma opinião, mas ja tive de ligar algumas vezes para o SAC e posso partilhar uma das experiencias:
ex. ligar para la e ficar eternamente a espera, fazer 5 ou 6 testes em que cada vez que acabava um tinha novamente de ligar para la e ficar a espera de ser atendido outra vez...
Coisas que desesperam lol mas não estou completamente insatisfeito apesar do serviço de apoio ao cliente ser muito mas mesmo muito fraco. A nivel de assistencias tecnicas já tive duas, foram rapidos e ate resolveram o problema no mesmo dia.
Penso em mudar mas so quando houver serviço de fibra optica, excepto claro se a clix piorar o serviço prestado ca em casa. Encontro-me a 2Km´s +/- da central da Bobadela...
mauro1855 26-06-2008, 13:20 O speedtest que puseste tá muito baixo, se tás sincronizado a 18 Mbps então tens de ter esses 18 Mbps... Mas também o servidor de Lisboa no speedtest nunca foi o melhor...
Vi pela tua imagem que tens o SNR demasiado baixo, o aconselhável é 11 dB e tu tens a 9.5. Telefona para lá, eles que aumentem o SNR para 11, no mínimo. Isso vai-te tirar alguma velocidade, mas visto que não tás a conseguir sacar ao maximo da ligação não deve haver problema. Provavelmente a linha fica mais estável e consegues a velocidade máxima...
Cumps
night_dreamer 26-06-2008, 13:41 O speedtest que puseste tá muito baixo, se tás sincronizado a 18 Mbps então tens de ter esses 18 Mbps... Mas também o servidor de Lisboa no speedtest nunca foi o melhor...
Vi pela tua imagem que tens o SNR demasiado baixo, o aconselhável é 11 dB e tu tens a 9.5. Telefona para lá, eles que aumentem o SNR para 11, no mínimo. Isso vai-te tirar alguma velocidade, mas visto que não tás a conseguir sacar ao maximo da ligação não deve haver problema. Provavelmente a linha fica mais estável e consegues a velocidade máxima...
Cumps
Nem é necessário telefonar para lá repara mudando so a modulação para G.DMT:
http://img170.imageshack.us/img170/6738/clixgdmtbitswapenabledrz8.th.jpg (http://img170.imageshack.us/my.php?image=clixgdmtbitswapenabledrz8.jpg)
Agora velocidade é um adeus lol
Eu só utilizei o Speedmeter porque é o que o pessoal tava a usar aqui como comparação, para testes de linha o melhor a meu ver é o da FCCN (Fundação para a Computação Científica Nacional).
Aqui fica um print:
http://img410.imageshack.us/img410/5163/fccnxr6.th.jpg (http://img410.imageshack.us/my.php?image=fccnxr6.jpg)
Ontem a noite fiz o mesmo teste e dava-me ligação 6mb´s...enfim...tem horas e dias é como lhe apetece...
mauro1855 26-06-2008, 14:43 Wow... conseguiste diminuir radicalmente a atenuação e aumentar o SNR down para valores bons... ke grande evolução. A modulação que mudaste é ADSL, sendo que nem sei se consegues esses 10MBps... Quais são as opções de modulação que o teu modem permite??
No entanto, se mudares para como estavas e pedires-lhe para aumentar o SNR, és capaz de ficar com maior velocidade... Já agora, esses testes por internet não são muito bons, usa este programa e vê a velocidade que consegues (http://www.forumclix.net/download/medvel.zip)... experimenta em várias modulações e vê a que melhor t agrade, desde que o SNR seja superior a 11 dB.
Se quiseres manter ADSL2+, visto que sincronizas melhor, então deixa ADSL2+ e diz-lhes para subir o SNR
Cumps
amjpereira 26-06-2008, 14:58 Se quiseres manter ADSL2+, visto que sincronizas melhor, então deixa ADSL2+ e diz-lhes para subir o SNR
Cumps
Tal como aqui foi dito anteriormente pelo user Pexinho
a Clix, ou outra operadora, não podem efectuar alterações, mais, posso te indicar que a Pt, pode alterar o encaminhamento da linha dos cliente das outras operadoras, sem das qualquer justificação.
Conheço casos em que cliente tinham boas velocidades e baixa atenuação, e de um momento passaram para maus valores e atenuação elevada, reportada a avaria, a linha dos testes iniciais, para o que estava a ser efectuado no momento aumentou quase 1 km
Ou seja sem ser a PT que é a gestora da linha essa alteração não pode ser feita porque a Clix não tem permissão para fazer qualquer alteração nas linhas, seja valores da mesma, ou estado.
Melhores Cumprimentos
Sou cliente Clix 12Mbits há mais de 3 anos sem qualquer problema.
Funciona rápido, sem quebras e com assistência eficaz.
Telefone de borla das 21h às 09h (que é quando estou em casa) e sem assinatura.
Para mim, o melhor serviço que tive, sem qualquer dúvida.
Então depois de ter sido cliente Netcabo é como diz o "outro": "era cego mas agora vejo!"
Cumps
night_dreamer 26-06-2008, 15:13 Quais são as opções de modulação que o teu modem permite??
http://img238.imageshack.us/img238/1549/modulaesos2.th.jpg (http://img238.imageshack.us/my.php?image=modulaesos2.jpg)
Aconselharam-me o ADSL2+ ou o Multimode sendo que só se tiver muitos problemas de quebra de ligação é que deva escolher o G.DMT...
Quanto a velocidades:
Com ADSL2+ http://img238.imageshack.us/img238/3590/medidorvelocidadehq2.th.jpg (http://img238.imageshack.us/my.php?image=medidorvelocidadehq2.jpg)
Mais rapido...
Com G.DMT http://img169.imageshack.us/img169/3732/medidorvelocidadegdmtgj5.th.jpg (http://img169.imageshack.us/my.php?image=medidorvelocidadegdmtgj5.jpg)
Mais estavel...
Espero que com isto ajude mais pessoal, testem estas opções antes de ligar para lá, sempre poupam uma grande seca lol, se não resultar ai sim apertar com eles...é o que vou fazer para subir o SNR no modo ADSL2+
Abraço e obrigado ao mauro1855 pelo Heads Up na questao do SNR
amjpereira 26-06-2008, 16:11 é o que vou fazer para subir o SNR no modo ADSL2+
Abraço e obrigado ao mauro1855 pelo Heads Up na questao do SNR
http://www.techzonept.com/showpost.php?p=3143192&postcount=139
Melhores Cumprimentos
night_dreamer 26-06-2008, 19:18 http://www.techzonept.com/showpost.php?p=3143192&postcount=139
Melhores Cumprimentos
Certo obrigado ao Pexinho tambem :x2:
mauro1855 26-06-2008, 19:46 Tal como aqui foi dito anteriormente pelo user Pexinho
Ou seja sem ser a PT que é a gestora da linha essa alteração não pode ser feita porque a Clix não tem permissão para fazer qualquer alteração nas linhas, seja valores da mesma, ou estado.
Melhores Cumprimentos
Ai sim?? Não sabia, mas acho esquisito porque noutros foruns que já li, quem tem problemas SmarTV, a Clix simplesmente pega e baixa velocidades, aumentando assim o SNR, logo parti do principio que podiam...
Cumps
Ai sim?? Não sabia, mas acho esquisito porque noutros foruns que já li, quem tem problemas SmarTV, a Clix simplesmente pega e baixa velocidades, aumentando assim o SNR, logo parti do principio que podiam...
Cumps
sim a clix e qualquer outro isp pode fazer essas alterações a nível do dslam
amjpereira 26-06-2008, 20:00 Uma coisa é alterar o perfil de acesso, de 3P para alterar a velocidade.
Outra coisa é alterar os valores de linha que só consegues alterando o "caminho".
Alias nem sequer sabia que podiam fazer essa alteração.
Melhores Cumprimentos
Uma coisa é alterar o perfil de acesso, de 3P para alterar a velocidade.
Outra coisa é alterar os valores de linha que só consegues alterando o "caminho".
Alias nem sequer sabia que podiam fazer essa alteração.
Melhores Cumprimentos
não tens que alterar o percurso... basta "dizeres" ao dslam para sincronizar aquele cliente a uma velocidade que permita o snr a um mínimo de 10 ou 12 por exemplo
night_dreamer 26-06-2008, 20:30 não tens que alterar o percurso... basta "dizeres" ao dslam para sincronizar aquele cliente a uma velocidade que permita o snr a um mínimo de 10 ou 12 por exemplo
Basicamente ligas ao prestador de serviço (Clix) e eles resolvem com a PT como avaria, alias ja tenho o nr de avaria comigo para ver se isto estabiliza um pouco pelo menos isso. Mesmo sendo linha da PT penso que podem melhorar porque ja tive valores de SNR na ordem dos 13dB com esta velocidade...
Basicamente ligas ao prestador de serviço (Clix) e eles resolvem com a PT como avaria, alias ja tenho o nr de avaria comigo para ver se isto estabiliza um pouco pelo menos isso.
no caso dos acessos directos nem precisam de dizer nada à PT
night_dreamer 26-06-2008, 20:35 no caso dos acessos directos nem precisam de dizer nada à PT
Optimo ainda deve ser mais rapido então...isto da net ir a baixo meia em meia hora começa a xatear uma beca...
Quando tive a netcabo só tinha net das 20 horas até ás 9horas. Tinha consumos que eu não tinha efectuado, etc....
Fartei-me mudei para a clix e desde então é 5*.
Nada a dizer de mal mesmo, Clix para mim o melhor ISP em Portugal.
no caso dos acessos directos nem precisam de dizer nada à PT
Nada mais errado, apesar de ser acesso directo as Linhas continuam a ser da PT, a Clix ou outro operador paga por poder as usar, sempre que ha uma avaria que nao seja no cliente, ou na central, é sempre da responsabiliadade da PT, como tinha dito antes, nenhuma operadora tem autorização a mexer nas linhas.
Optimo ainda deve ser mais rapido então...isto da net ir a baixo meia em meia hora começa a xatear uma beca...
Mas tu tens quebras de sincronismo ou quebras de autenticação ?
Mas tu tens quebras de sincronismo ou quebras de autenticação ?
Eu tenho quebras de autenticação, alguma solução? ;_;
Eu tenho quebras de autenticação, alguma solução? ;_;
Bem sendo quebras de autenticação, há varias causas, configuração do router que tens, erros do servidor de autenticação da clix, ou ainda erros na transmissão modem central, no primeiro caso pode ate ser avaria do modem ou uma simples configuração, nos seguintes têm de ser analisados pela área técnica do clix.
Sei que alguns router/modems principalmente os lynksys têm problemas de autenticação na Clix, e muitas das vezes é só configuração.
Abraço
Sou um ex-cliente da clix e não me admira nada que a DECO essteja a alertar para estes problemas. Na altura, o que motivou a rescisão do contrato foi a inexistência do serviço durante quase 2 semanas. Não me alertaram, não deram nenhuma justificação, não me ressarciram dos custos dessas 2 Semanas. O serviço de apoio é péssimo (tive que fazer várias chamadas para tentar resolver o problema e por fim rescindir) em que demorava, em cada chamada que fazia, 30 minutos para ser atendido. Por fim queriam cobrar-me outra mensalidade (mas como tinha o aviso de recepção comigo) mas sem sorte. Com esses vigaristas nunca mais.
la está
ha casos e casos
eu tb tive uma avaria na minha linha, e neste caso era responsabilidade PT visto que era um dos fios de cobre que tinha 0V
entre o meu 1º contacto telefonico e a resoluçao final em que foi necessario tb a intervenção de um tecnico da PT passaram 4 ou 5 dias
quando recebi a factura desse mes veio la o desconto dos dias sem serviço, e isto sem eu ter pedido absolutamente nada
muitas vezes os erros dos ISP's nao sao culpa das politicas da empresa, mas sim das pessoas que fazem o atendimento ou estão a frente de determinados departamentos
la está
ha casos e casos
eu tb tive uma avaria na minha linha, e neste caso era responsabilidade PT visto que era um dos fios de cobre que tinha 0V
entre o meu 1º contacto telefonico e a resoluçao final em que foi necessario tb a intervenção de um tecnico da PT passaram 4 ou 5 dias
quando recebi a factura desse mes veio la o desconto dos dias sem serviço, e isto sem eu ter pedido absolutamente nada
muitas vezes os erros dos ISP's nao sao culpa das politicas da empresa, mas sim das pessoas que fazem o atendimento ou estão a frente de determinados departamentos
Sim é verdade, nestes casos da responsabilidade da PT, o ISP esta sempre dependente deles, ou seja, quando a PT lhe der na cabeça vai reaparar, fora as vezes que dizem que esta tudo reparado e não esta, e em certos casos, isto arrasta-se por mais de 15 dias. Ainda ha casos que o teu vizinho por exemplo mete sapo, chegam os tecnincos da PT ao predio , não ha mais possições no RGE, deslilgam os clientes de outros operadores e ligam os deles, e pimba avaria, isto é muito frequente!
Uma coisa vos garanto a pt mexe nas linhas destinadas a clientes clix e as constantes quebras de ligação em alguns casos são obra da pt . A clix deveria ter investido logo de início numa rede própria. De facto não se pode atribuir só a culpa a pt . A clix não dispõe de uma única central.
|