View Full Version : Valve: Como chatear a MS, Intel, Amd e Ati ao mesmo tempo
Nemesis11 12-01-2004, 03:24 Está a decorrer a CES e um dos eventos é o Cyber X Games com 1200 participantes............quero dizer, estava, porque foi cancelado.
O evento era patrocinado pela MS, Ati e Amd e a Intel patrocinava uma equipa. Pelo menos a Ati e a Amd andaram a divulgar bastante o evento.
A huge event funded by Microsoft, ATI and AMD has been hit by problems due to networking and patches. The event held in Las Vegas, America is tied with the Consumer Electronics Show 2004. A lot of blame has been put on a company who can't control source code leaks - Valve. The Cyber X team needed a 3MB file to patch systems ready to play the popular online game, Counterstrike. The file could only be obtained from Valves Steam network. Since there were 1000 or more computers, grabbing a patch of 3MB on each one fried one of Valves routers. According to the inquirer, emails between Cyber X staff and Valve weren't answered and no help was offered. If Valve weren't dead when the Half Life 2 source code leaked, they are now.
This didn't only affect Counterstrike gamers, it hit other gamers who had flown out from Europe to get to play. Intel sponsored team "4 Kings" from the UK were favorties to win the Return To Castle Wolfenstein tournament, according to some gamers the teams are splitting the prize money amongst them and are playing non competitive games. There maybe a smaller scale tournament held with prizes from the sponsors but this is unconfirmed. Online gaming struggles to become a spectator sport when events are not handled properly by those that organise and sponsor them.
http://www.neowin.net/comments.php?id=16515&category=main
Se lerem o link do inquirer a Valve deixou-os "agarrados".
Às vezes dá que pensar porque é que algumas empresas irritam a sua "base de apoio" (os viciados em CS).
EDIT:
That problem appears to now be under control, but there is one that is out of the hands of the extremely hardworking Cyber X crew, and that is a problem with Counterstrike and Valve. There is a long series of e-mails between Valve and the Cyber X crew, in which Valve said they would be on site to offer support, and a few other things. Valve didn't show, and what little support it offered came way way too late to make a difference. A hint to companies, when 1200+ of your most rabid fans are in a room together playing the game that made you, and is much of your ongoing income, don't blow off the people who set the event up.
To make matters worse, it put out a 3MB patch in the middle of the gaming session. 1200 people at 3MB per head is 3.6GB, or enough to tie up every line the games had for the better part of 24 hours. Things crawled to a halt very very quickly. Add in that the only way to get the patch was over the fragile Steam network, and you have a recipe for disaster. Could it get worse? Oh yes, top this mess off with a liberal helping of Valve losing a router under the load, and the happy dance was nowhere to be seen among the Cyber X crew.
Good work Valve! I can't wait to try and download - or even just patch, authorize and play Half-Life 2 through your wonderful network.
http://www.firingsquad.com/news/newsarticle.asp?searchid=5927
Korben_Dallas 12-01-2004, 09:39 Cabeças vão rolar... Há qq coisa ali q não tá a correr bem!
Desde que entrou o Steam ao barulho q tem corrido td mal. :(
Esperemos que os gajos resolvam estas cenas (+ lançamento HL2) senão vamos ter developers a bazar da Valve etc etc (ex: Team q fez o COD).
JAFoNEXUS 12-01-2004, 13:02 GRRRR porque será q isto me irrita tanto GRRRRR steam :puke: :die:
GRRRRRR ai q noijo GRRRRRR:die: :die: :die: :puke:
Foi uma comedia total o evento, para quem acompanhou desde o inicio o evento n deixou de ser um dos torneios mais hilariantes e mais mal organizados da historia. Nem a wcg Portugal consegue ser pior q isto lol. O q me mete pena é o facto de isto eventualmente se repercutir e provocar uma perda de interesse no desenvolvimento dos esports como um desporto profissional. Apenas 2 tourneios chegaram ao fim sendo q os outros foram todos cancelados. Bem eu se tivesse gasto dinheiro para la ir e depois levasse com uma coisa destas acho q só saia de la com uns monitores "emprestados" LOL :). Para saber mais sobre o q se passou e só ir a www.esreality.com ou www.cached.net .
CrazyBomber 13-01-2004, 00:42 enfim... not comments :004:
btw: I REALLY HATE STEAM AND VAC - they just suck!! :die:
Originally posted by Korben_Dallas
Cabeças vão rolar... Há qq coisa ali q não tá a correr bem!
Desde que entrou o Steam ao barulho q tem corrido td mal. :(
Esperemos que os gajos resolvam estas cenas (+ lançamento HL2) senão vamos ter developers a bazar da Valve etc etc (ex: Team q fez o COD).
A team que fez o COD saiu foi da EA, não da Valve, e a team chamava-se "2015", agora IW aka Infinity Ward, que por sua vez foi agora comprada pela Activision pouco antes do COD sair.
ToTTenTranz 13-01-2004, 11:25 O Steam pelos vistos deu m£rda.. mas a versão da história do ppl que esteve no evento é que passado umas 3 horas esse problema estava resolvido.
De qql maneira, a Valve só foi (supostamente) responsável pelo cancelamento do torneio de CS. Mais 5 torneios (num total de 8) foram cancelados por culpa da (des)organização da CyberX Games. Por acaso ontem à noite estive a ver e a ouvir relatos de ppl que lá esteve e foi tudo uma autentica aberração.
Apesar de o torneio de CS ser o mais notável ($100 000 de prémio), culpar a Valve pelo falhanço geral do evento é ir um pouco longe de mais.
Cancelled tournaments:
Counter Strike
This tournanment was cancelled due to supposed problems with networking, trying to use steam on the network turned out to be rather difficult. But let me say this, when you have over $150000 in prize money invested into a tournament, all it takes is a couple of weeks preperation in advance, to get these things working properly.
Quake 3 Arena
The tournament ran out of time, the network died (actually the servers were removed for "security reasons"), with 2 more matches left to play, cooller who was waiting in the winners bracket, and the winner of Zero4 and elpujuo. They decided to split the money 3 ways, 5k to cooller and 2.5 each to elp and ZeRo4. Well played guys you did your best, nice sportsmanship.
Call of Duty
Also ran out of time. The clan zfz, who was in the winners bracket when the network was taken offline, being awarded $7,000 with Rival, UNR, and SMF receiving $6,800.
Return to Castle Wolfenstein
Cancelled due to lack of organisation
Enemy Territory
Cancelled before the tournament began
Americas Army
Cancelled becuase in all honesty.. who plays this game?
Completed Tournaments:
Unreal Tournament 2003
Lauke won this tournament, well played all.. Especially to fatality and Lotus.
Warcraft 3: TFT
The winner was 4k Grubby, second place to [aT]Wizard, 3rd to SK Insomnia, and finally fourth to 4k Zeus.
´Curioso o facto de estar aqui o je no forum do steam (sim, aqui o vosso je faz parte dos patos que investem $10 mês/máquina ), e aquilo está MESMO muito mal...
Acho que vendo bem, esse acontecimento não foi nada, comparado com o sistema de autenticação do steam, que se efectuado através duma NAT, ninguém atrás do router joga.....
E vai fogo, e ninguém tem posto os "cotos" em cima do Mike ....
A propósito: ainda se consegue jogar CS 1.5 na net?
Sim, ainda se joga 1.5 pela net :)
Mas infelizmente, por pouco tempo....
Já se começaram a bloquear os WON e as chaves terão que ser autenticadas pelo cliente STEAM...
A propósito, deixo aqui um SÉRIO aviso:
Se criares uma conta STEAM e a ela associarem a vossa chave do Half-Life, não tentem criar outra, porque não dá. A partir de agora, a chave será bloqueada ao registo do STEAM, nunca mais podendo ser utilizada...
Ainda não há previsão de saída para o cliente "offline" ...
Parece que ainda não "chularam" o suficiente...
CrazyBomber 13-01-2004, 13:51 Essa cena eh q me irrita...
nao haver cliente offline! fds... mas q crlh, eh assim tao dificil preparar o jogo pra ser jogado numa lan? Ou talvez num unico computador sem acesso à internet!... que mal :(
Korben_Dallas 13-01-2004, 15:50 Ainda pensei em voltar a jogar CS há uns tempos... não tinha a key antiga e até estava disposto a dar 15€ e comprar o HL.
Qd saiu o Steam com a 1.6 do CS fui testar para ver como tava... acabei por desinstalar o HL e os mods q tinha instalados.
Eles estão a cometer erro atrás de erro e estão a enterrar um nome (Valve) e deitar €€€ à rua.
Originally posted by CrazyBomber
Essa cena eh q me irrita...
nao haver cliente offline! fds... mas q crlh, eh assim tao dificil preparar o jogo pra ser jogado numa lan? Ou talvez num unico computador sem acesso à internet!... que mal :(
É o único método que eles têm de "controlo" sobre as massas....
CrazyBomber 13-01-2004, 16:06 Originally posted by kazuza
É o único método que eles têm de "controlo" sobre as massas....
E é mesmo necessário controlar quem joga HL single player?! Talvez fosse desnecessário... :P
Eu não estou minimamente de acordo com eles...
Repara que estamos a falar de um software lançado para o mercado há mais de 5 anos, e ainda hoje continuam a tirar dividendos estupidamente sem nexo, por um software ultrapassado, e que deveria ser teu, na altura da compra... (Ainda falam mal da M$ )...
Sinceramente, não dou muito tempo à Valve...
Muitos admin's já berram na Steam que isto não está bem, e que não tarda nada vão haver manifestações nos States por parte dos cyber's (iGames) , e por seu lado a Valve respondeu somente com dois argumentos: Só usa se quiser, e vai efectuar ordenanças de "ceasse and desist" a todos os cyber's que entretanto não cumpram os termos do contrato ($$$)...
Vai estoirar uma guerra que eu nem quero ver...
Ainda por cima, estou aqui em casa, a tentar configurar os meus primeiros HLDS (Servidores Dedicados do CS 1.6, visto o 1.5 ser abandonado ), e não vejo jeito de isto andar para a frente... Bugs, crashes, MUITOS DOWNLOADS (mesmo com a versão completa, gastei cerca de 250MB em tráfego para os servidores da Valve), e esta ***** não presta para um cú...
Ainda não consegui pôr um HLDS a funcionar em condições, e sem quaisquer mods...
Quero ver como vai ser para todos os Cyber's , principalmente cá em PT, quando forem (e já são) obrigados a converter para o Steam, os gastos em tráfego, e a barracada no código merdoso desta peça de software que muita gente divertiu, mas que penso que não terá grande fim, para mal de muitas casas que or aí abundam...
Pelo menos, eu estou f@did@....
CrazyBomber 13-01-2004, 16:57 Ui, e não só...
Impõem o Valve Anti-Cheat (VAC) e eskecem se do Cheating-Death, para mim a melhor solução para a kuantidade industrial de xites q andam por ai...
VAC eh uma bosta, o 1.6 ja anda a atrofiar com headshots monstruosos, nao pode ser...
I WANT CHEATING DEATH BACK!!! :die:
O VAC pode-se desactivar, mas diga-se de passagem que VAC , Cd , HLGuard e muitos outros, são uma valente ***** ...
Korben_Dallas 13-01-2004, 17:43 Não percebo como é que os gajos da Valve decidiram meter o seu franchise bombástico em cima de uma base tão insegura como esta...
Vamos ver como é que isto vai prejudicar o lançamento do HL2 e mods e online play...
Se sairem...
Nem sei como é que o fórum ainda se aguenta de pé...
http://tvtel.pt/kazuza/valve.jpg
StormhawK 13-01-2004, 18:08 Eu ainda sou do tempo em que se podia comprar um jogo na loja, levá-lo para casa e jogá-lo num computador que nunca tinha ouvido falar em Net na vida.
E também sou do tempo em que se podia jogar jogos de deathmatch offline com bots, ou então simplesmente andar sozinho a ver os níveis.
Há algum tempo atrás louvei a Valve por ter implementado um sistema de cd-keys razoavelmente seguro, capaz de se certificar de que só jogava online quem tivesse uma cópia original. Quem não tivesse, jogava offline com bots ou em lan com amigos. O sistema estava bom.
Depois a Valve lembrou-se de um sistema para se certificar de que mesmo nas Lans apenas podiam correr jogos originais. Tudo, bem, estão no direito deles de querer que isso aconteça.
Mas qualquer passo tomado nessa direcção implica um controlo directo que se torna inadmissível, e é isso que está a acontecer com o Steam.
Numa atitude de sôfrego "I want it all", a Valve antagoniza a sua mais fiel e significativa base de suporte, e prepara-se mas é para perder tudo. Shame on them.
e se a lan não tiver internet pra verificar as keys ?
desculpem a ignorancia que não estou por dentro disso da steam
saquei isso no outro dia e instalei , o unico inconveniente que vi foi a demora da ligação e ter que ter essa trampa do steam pra poder jogar Cs (foi só pra experimentar os cs 1.6 ;) )
joguem mohaa que não teem problemas de keys ;) não curtem é tanto nos publicos so em wars com anticheat
soundlover 14-01-2004, 02:27 será que o cs vai finalmente morrer..?
:D
Korben_Dallas 14-01-2004, 09:43 Originally posted by soundlover
será que o cs vai finalmente morrer..?
:D
A Valve está a tentar e é bem capaz de conseguir :rolleyes:
Não acredito que acabe... no máximo ainda dissolvem a companhia e a EA compra logo os direitos ao HL e CS e afins... :-D
JAFoNEXUS 14-01-2004, 10:32 ópah nas lan houses que nao tem net o 1.5 com os vários mods, mapas etc anda vai durar bastante tempo, é só pa lan. axo que ainda não vai morrer já.
:die: steam :die:
Sub_Zer0 14-01-2004, 13:03 Just a few days after Cyber X Games organizers blamed Steam problems for scuttling its Counter-Strike tournament, Valve has announced it upgrading its online delivery service. Helping out the Half-Life 2 developer is Limelight Networks, a Tempe, Arizona-based digital network provider.
According to a joint release from the company, Limelight will host Valve's Steam platform servers and help distribute its online content via its digital network. Currently, Limelight provides digital content delivery service to BuyMusic.com, Musicmatch, Real Networks, and--of all things--Jimmy Buffett's Radio Margaritaville. "We selected Limelight Networks as one of our first hosting partners because they have a proven ability to deliver heavy media files quickly, inexpensively and with guaranteed reliability," said Valve founder Gabe Newell.
Though Valve did not reveal when Limelight would begin hosting Steam, it's a safe bet it will be soon. "With our current games generating more Internet usage each month than Italy's total online traffic, we know we have demanding customers. As we approach the [April] release of Half-Life 2, we are anticipating increased usage," said Newell.
hum se nao fosse pela chegada do Half-life 2 aposto k nao faziam nada disto!
Originally posted by JAFoNEXUS
ópah nas lan houses que nao tem net o 1.5 com os vários mods, mapas etc anda vai durar bastante tempo, é só pa lan. axo que ainda não vai morrer já.
:die: steam :die:
Só se os teus servers estiverem com o "-nomasters" na linha de comandos, senão, bloqueia-te as chaves ....
Originally posted by SKATAN
e se a lan não tiver internet pra verificar as keys ?
Simples:
Não jogas.....
|
|