View Full Version : meo/zon - dvdr

KEMOSABETUDO
01-06-2008, 20:04
é a primeira vez que venho a este forum e este é o meu primeiro post.
tenho um gravador de mesa de dvds, e queria meter meo ou zon, mas no faq do meo diz que só é possivel gravar alguns canais, devido a direitos de autor.
a questão era quais são os canais que não dão e os que dão.
agradecia que me ajudasem-me é que estou na cabovisao e quero mudar para o meo ou zon, e a resposta a esta pergunta é-me importante para mudar.
obrigado

Aless
01-06-2008, 20:25
é a primeira vez que venho a este forum e este é o meu primeiro post.
tenho um gravador de mesa de dvds, e queria meter meo ou zon, mas no faq do meo diz que só é possivel gravar alguns canais, devido a direitos de autor.
a questão era quais são os canais que não dão e os que dão.
agradecia que me ajudasem-me é que estou na cabovisao e quero mudar para o meo ou zon, e a resposta a esta pergunta é-me importante para mudar.
obrigado

Não tenho conhecimento em relação ao MEO mas penso que não se pode gravar os canais premium, alguem com MEO por favor confirme.

Em relação à ZON, podes gravar tudo.

KEMOSABETUDO
01-06-2008, 20:33
ou seja no meo não se pode gravar tvcine,private e sportv e o videoclube de resto pode-se gravar os outros canais.
se isto for verdade então mudo para o meo, porque o que quero gravar são os seguintes canais axn,fox,animax,foxcrime e foxnext.

Aless
01-06-2008, 20:42
ou seja no meo não se pode gravar tvcine,private e sportv e o videoclube de resto pode-se gravar os outros canais.
se isto for verdade então mudo para o meo, porque o que quero gravar são os seguintes canais axn,fox,animax,foxcrime e foxnext.

Acho que não terás problemas em gravar esses canais para DVD, mas espera que alguem com MEO confirme.

mikael
01-06-2008, 23:07
isso e impossivel! os canais premium pro meo tem ke dar pra gravar! devem tar malucos!

KEMOSABETUDO
01-06-2008, 23:14
estas a confirmar que dá ou estas a dar uma opinião?
alguem que tenha o meo que confirme esta duvida.

kgb
01-06-2008, 23:51
Tenho Meo desde Junho 07 , podes gravar todos os canais incluindo os Premium ; a excepção por motivos óbvios são os filmes do videoclube.

volcanlx
02-06-2008, 00:21
Também não é possível fazer gravações no canal de demonstração (canal DEMO que exibe canais de todo o serviço não base e não premium (opcionais e pacotes temáticos)).

tiger_dream
31-08-2008, 03:35
boas.aki dizes k é possivel gravar todos os canais da zon.podes-me dizer como?podes-me aconselhar a placa de tv apropriada para o fazer?tem é k ser externa pk tenho um portatil.gracias.fika bem

Ricardo P.
31-08-2008, 18:12
boas.aki dizes k é possivel gravar todos os canais da zon.podes-me dizer como?podes-me aconselhar a placa de tv apropriada para o fazer?tem é k ser externa pk tenho um portatil.gracias.fika bem

Nota que com a Zon só podes gravar em analógico, portanto qualquer placa baratucha com S-Video e entradas de componentes serve. No entanto, p-a-r-e-c-e que a Zon vai dar acesso directo às gravações (http://www.techzonept.com/showpost.php?p=3472866&postcount=1627) por rede ou USB o que, a confirmar-se, evitaria comprar hardware e tornaria a passagem para PC muitíssimo mais rápida e com a mesma qualidade do original.

aliennux
31-08-2008, 19:03
isso e impossivel! os canais premium pro meo tem ke dar pra gravar! devem tar malucos!

NAo dao pa gravar,nem alguns dos outros....e fala se que a zon vai ser igual...disse me um tecnico da zon ke as saidas usb e lan nunca vao funcionar pk apenas pagamos os direitos de visionamento,o k axoo ridiculo

Ricardo P.
31-08-2008, 20:53
NAo dao pa gravar,nem alguns dos outros....e fala se que a zon vai ser igual...disse me um tecnico da zon ke as saidas usb e lan nunca vao funcionar pk apenas pagamos os direitos de visionamento,o k axoo ridiculo

Isso não faz o mínimo de sentido, além de me parecer de legalidade duvidosa. A ser assim só uma saída SCART é que estaria funcional.

Adenda: toca a pressionar a Zon - http://foruns.zon.pt/index.php?showtopic=11536

tiger_dream
11-09-2008, 01:22
boas.se bem percebi tas-me a dizer k nao da para gravar canais como o foxcrime?supostamente os canais de sinal analogico sao canso como o foxlife,sic radical,sic noticias,etc e depoix temos os que sao pox sinal digital tipo fox,foxcrime,fx senao me engano e + alguns k nao dao para aceder sem a powerbox.akeles k sao analogicos kualker placa da,os outros canais supostamente eu tenho k ter uma placa k capte digital.dix-se por ai k logo k a placa seja digital e capte o sinal podemos gravar todos estes canais so nao podemos gravar 2 simultaneamente e n podemos mudar de canal enkuanto efectuamos 1 gravacao.isto pelo k analisei por ai.alguem me confirma isto pf?gracias

mauro1855
11-09-2008, 21:10
boas.se bem percebi tas-me a dizer k nao da para gravar canais como o foxcrime?supostamente os canais de sinal analogico sao canso como o foxlife,sic radical,sic noticias,etc e depoix temos os que sao pox sinal digital tipo fox,foxcrime,fx senao me engano e + alguns k nao dao para aceder sem a powerbox.akeles k sao analogicos kualker placa da,os outros canais supostamente eu tenho k ter uma placa k capte digital.dix-se por ai k logo k a placa seja digital e capte o sinal podemos gravar todos estes canais so nao podemos gravar 2 simultaneamente e n podemos mudar de canal enkuanto efectuamos 1 gravacao.isto pelo k analisei por ai.alguem me confirma isto pf?gracias

Se não me engano, pelos menos os canais premium, e talvez os digitais, devem estar encriptados, por isso nem com uma placa digital consegues...

Cumps

Ricardo P.
17-09-2008, 14:57
Li noutro forum:

No sinal digital a SPA tem um acordo com as operadoras para negar acesso ao PC e nao permitir visionamento, captura, ou streaming da emissão. Mesmo sinal analogico vai ser dificil. a Sociedade Portuguesa de Autores quer que os operadores implementem e insiram na rede um software para barrar o visionamento e gravaçáo de tv no pc.Alguém faz ideia se isto é rumor?