View Full Version : Lá perdi o juizo e comprei uma PSP
JCmendes 25-05-2008, 16:37 ....Tive uma do inicio quando sairam, mas vendia que não me adaptei.
Hoje voltei a tentar e comprei a versão com o GOD of War (jogo que estou a adorar na PS2) por isso foi mais uma tentação para a comprar.
Estou a gostar desta Slim, mais leve e fácil de manusear.
Tive de comprar logo um cartão de 1G por 17€....
Espero não me vir a arrepender e espero o vosso apoio.
Como moro um pouco desterrado, ainda não comprei o protector de ecrân, se valer a pena...agora quero saber o seguinte:
1- onde posso arranjar um protector desses e o preço??
2- Cartões de memória futuros, onde posso arranjar a um bom preço?
3- Jogos quero comprar um de futebol:
a) o FIFA 2008 custa 25€ vale a pena, tem a minha equipa o Sporting e tem estádios portugueses ?
b) Quero tb comprar um bom jogo de carros qual aconselham, estive a ver o TOCA 2 (é antigo, mas sempre gostei deles ) está tb barato, vale a pena? Qial aconselham??
Para já é tudo.
Cumps
bassmaster 25-05-2008, 17:14 Perdeste juizo ou ganhaste juizo? :D
1- onde posso arranjar um protector desses e o preço??
Na worten e lojas do mesmo tipo(vobis,...)
2,3 ou 4 Euros 2 protectores
2- Cartões de memória futuros, onde posso arranjar a um bom preço?
No ebay é a melhor opcção se puderes, mas claro sempre com atenção a serem falsos, cá acho que o preço é igual em todo o lado excepto lojas pequenas ou quando há promoções e assim é estares atento.
3- Jogos quero comprar um de futebol:
a) o FIFA 2008 custa 25€ vale a pena, tem a minha equipa o Sporting e tem estádios portugueses ?
Não te sei responder ao certo porque jogos de futebol não é muito comigo
b) Quero tb comprar um bom jogo de carros qual aconselham, estive a ver o TOCA 2 (é antigo, mas sempre gostei deles ) está tb barato, vale a pena? Qial aconselham??
Sobre o TOCA 2 nunca exprimentei mas aconselhote:
Rally: WRC
Assim para o futuristico: Wipeout: Pulse
Tipo corridas de rua: Burnout
Sr_Fumacas 25-05-2008, 17:24 O fifa tem as equipas portuguesas e os estádios do Porto, benfica e sporting
Quanto a jogos de carros tenho o Test Drive unlimited e gosto muito
Miguel05 25-05-2008, 19:14 o Fifa para a PSP ta mesmo muito bom...aconselho tem o scp e o estadio.
JCmendes 25-05-2008, 19:14 Obrigado, entretanto tb já consegui ligar à net.
O MSN é que ainda não consegui devo estar a falhar algo.
De qq maneira estou a gostar desta experiência ;). Bom, mas o jogo do GOW, ainda tá melhor que na PS2 :wow::wow:
Portanto devo ir para o FIFA2008 (tem campeonatos taças e essas cenas todas? )
Jogo de carro, tenho de ver mais umas reviews, mas aceito sugestões.
BrunoLKiller 25-05-2008, 20:29 Obrigado, entretanto tb já consegui ligar à net.
O MSN é que ainda não consegui devo estar a falhar algo.
De qq maneira estou a gostar desta experiência ;). Bom, mas o jogo do GOW, ainda tá melhor que na PS2 :wow::wow:
Portanto devo ir para o FIFA2008 (tem campeonatos taças e essas cenas todas? )
Jogo de carro, tenho de ver mais umas reviews, mas aceito sugestões.
Qual MSN ? Go Messenger ou MSN normal ?
Se for Go Messenger, tens que te registar numa conta BT, se for num MSN normal, vai ao e-buddie ( acho que se escreve assim )
Miguel05 25-05-2008, 20:55 O Fifa 08 é igual a todos os fifa´s só que nãotem o modo Be a pro .
rafsantos 25-05-2008, 23:12 Mais uma coisa importante, todo o jogo é em Portugues, inclusive os comentarios dos jornalistas, é um grande jogo.
Quanto a um jogo de carros aconselho-te o Burnout Legends.
JCmendes 26-05-2008, 11:21 Mais uma coisa importante, todo o jogo é em Portugues, inclusive os comentarios dos jornalistas, é um grande jogo.
Quanto a um jogo de carros aconselho-te o Burnout Legends.
Ok, obrigado. O FIFA em principio é certo, o de carros vamos ver.
E calma ai nessas discusões ;);).
Cumps
JCmendes 26-05-2008, 21:35 Ora bem, estou ainda mais satisfeito com isto, então converti uns pequenos filmes (840M) do meu miudo para MPEG4 e reduziu para 64M e consegui ver na consola. (belo ;) )
Agora pergunto, se quiser converter um filme DIVx com legendas anexas para Mpeg4, ai já não consigo ler as legendas, ou consigo?? Só devo conseguir ver com as legendas incorporadas, certo? Tipo passar para DVD e depois Mpeg4?
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=79016
;)
flatout headon grande jogo de carros
JCmendes 27-05-2008, 13:50 Ok, thanks.
Já agora posso jogar com a consola ligada à corrente, enquanto carrega??
skybastos 27-05-2008, 14:04 Podes.
bassmaster 27-05-2008, 15:14 Não convem é que o faças com a bateria dentro da consola porque isso afecta a duração desta eu sempre joguei assim e agora a minha bateria dura menos.
BrunoLKiller 27-05-2008, 17:57 Não convem é que o faças com a bateria dentro da consola porque isso afecta a duração desta eu sempre joguei assim e agora a minha bateria dura menos.
WTF ?! eu costumo fazer isso, e pareceu-me que a bateria durava menos, mas pensei que era impressão minha...
Tenho que comprar uma bateria daquelas que duram o triplo do tempo.
bassmaster 27-05-2008, 17:59 Mesmo que compres e voltes a fazer o mesmo vai estragar-se a mesma por isso aconselhote se comprares uma nova utilizas a velha quando jogas com a PSP ligada a corrente e a outra mesmo quando jogas fora de casa ou não queres estar com o carregador a carregar.
JCmendes 27-05-2008, 19:07 Por acaso tive agora a jogar com ele ligada e a bateria a carregar...lol, tava a meio do jogo e foi-se abaixo, mas depois quando a liguei voltou ao sitio do jogo!
Epá, mas a bateria demora pouco tempo, mas tb só ainda fiz um carregamento (entre 2 e 3 horas, não é pouco) ?
Quanto custa outra bateria razoável?
Reduz a luminosidade e o som e vais ver como dura, dura, dura, dura, dura, dura, DuraCell. xD
Fica Bem.
Quie que voces estão a dizer sobre carregar a bateria? Isso não faz grande sentido fisica/electronicamente falando...
Eu sempre joguei com ela ligada à corrente e a bateria ainda não deu qualquer sinal de desgaste. Alias devo de jogar tanto tempo com a bateria a carregar, como com ela a descarregar.
A bateria é de Li-on, por isso os unicos problemas (basta procurarem no google) são temperaturas "pouco amenas" e deixa-la com pouco carga durante muito tempo, de resto e usar e abusar! :)
Achas 2/3h a jogar pouco para uma bateria desse tamanho? :o
Seja como for, tens sempre aquelas baterias pouco-oficiais, com o dobro ou o tripo dos mAh :P
E desliga o Wireless caso estejas com ele ligado sem usares.
Isso do wireless também já li que era "placebo" porque ele só usa o wireless se precisar... alias, acho que houve um teste qualquer à bateria que postaram aqui no forum que mostrava isso mesmo.
bassmaster 27-05-2008, 21:44 Vudu pelo menos eu falo por mim no inicio a minha bateria durava 3 horas na boa agora jogo prai uma hora e meia com som medio e luminosidade e já está a apitar falta de bateria
Sim, quer uses, quer não as baterias Li-On perdem capacidade.
Uma boa leitura: http://www.batteryuniversity.com/parttwo-34.htm
Para quem quiser um "resumo" que leia as Simple Guidelines no final do artigo ;)
Eu, por exemplo, no meu portatil, notei um "tiro" na capacidade da bateria depois de ter usado a carga toda e ter abandonado a bateria vazia por uns dias. Neste momento, com mais de 2 anos está a 34% da capacidade original e como uso Linux, a cada reboot ele avisa a que percentagem da capacidade a bateria tem.
Nunca a tirei do portatil quando já estava totalmente carregada porque não estou minimamente preocupado com "dust and moisture accumulating inside the battery casing" porque não vivo na selva amazonica nem num sotão cheio de pó. ;)
manipulo 01-06-2008, 20:35 WTF ?! eu costumo fazer isso, e pareceu-me que a bateria durava menos, mas pensei que era impressão minha...
Tenho que comprar uma bateria daquelas que duram o triplo do tempo.
Carregar e jogar ao mesmo tempo .
Dá mesmo cabo da bateria ... digam o que disserem deve-se carregar apenas quando estiver a zero ou a consola desligar por ela ou então no maximo entre 5 a 10 % de carga residual .
Pois chegando ao fim do ciclo de carregamento ela faz um tempo e como está a receber carga continua a segurança inicia um ciclo de descarga ..
É como os tlmoveis se a bateria estiver carregada o visor indica bateria carrregada e a luzinha vermelha intermitente desliga passando a verde , mas se o carregador não fôr desligado o telemovel inicia o ciclo de auto descarga ... a luz passado um tempo volta a vermelho intermitente e a mensagem no visor indica a carregar .
Um ex do que geralmente acontece é o fabricante indica que a bateria x tem uma vida util de ex: 1000 cargas/descargas .
E ao usar-se as baterias indevidamente esses ciclos são abreviados e as baterias falecem prematuramente .... quando bem usadas mesmo que constantemente poderiam e duram anos e anos a fio .
Falo por mim tenho telemoveis e pocket pcs algo raros hoje em dia (sony) / (Acer) com as baterias originais e a serem usados ainda hoje .
Soldier#cs.ns 01-06-2008, 21:39 Podes sempre usar metodos "alternativos" e testar o Fifa sem o comprar, se e q me faço entender...
Podes jogar mas não deves...porque é o que dizem :p e eu prefiro jogar sempre pelo seguro... :cool:
Eu já não me lembro...mas acho que já joguei ligada a corrente... e acho que não vi nenhuma mudança na sua duração... é melhor enviar esta questão para os MythBusters :rolleyes:
Para carregar, eu faço como o manipulo diz... quando tiver a menos dez % é que carrego... e penso que tem a sua logica... porque é o que dizem :p e eu prefiro jogar sempre pelo seguro... :cool:
Se quiseres jogar em casa, sem gastar a bateria, tira a bateria e liga a PSP à corrente... porque dá :p e já joguei... :cool:
Cuidado, porque se tirares o carregador, ela desliga bruscamente...
Cumps
BrunoLKiller 02-06-2008, 18:50 Podes jogar mas não deves...porque é o que dizem :p e eu prefiro jogar sempre pelo seguro... :cool:
Eu já não me lembro...mas acho que já joguei ligada a corrente... e acho que não vi nenhuma mudança na sua duração... é melhor enviar esta questão para os MythBusters :rolleyes:
Para carregar, eu faço como o manipulo diz... quando tiver a menos dez % é que carrego... e penso que tem a sua logica... porque é o que dizem :p e eu prefiro jogar sempre pelo seguro... :cool:
Se quiseres jogar em casa, sem gastar a bateria, tira a bateria e liga a PSP à corrente... porque dá :p e já joguei... :cool:
Cuidado, porque se tirares o carregador, ela desliga bruscamente...
Cumps
Eu só a carrego quando ela se desliga :D
Eu só a carrego quando ela se desliga :D
Eu também... depende da situação... se vejo que vou sair e quero levar a PSP e não tenho tempo meto ele a carregar se tiver menos de 10%... mas se der tempo meto a tocar musica para descarregar completamente:p... ás vezes chega a ser irritante... porque a PSP para ouvir música descarrega pouco... então fico mais de uma hora à espera...lol lá tenho de por o demo do Locoroco para acabar com aquilo....;)
Guia PSP - Ação (http://forum.outerspace.com.br/showthread.php?t=86864)
Guia PSP - Aventura/Plataforma (http://forum.outerspace.com.br/showthread.php?t=86863)
Guia PSP - RPG (http://forum.outerspace.com.br/showthread.php?t=86861)
Guia PSP - Luta (http://forum.outerspace.com.br/showthread.php?t=86983)
Guia PSP - Corrida (http://forum.outerspace.com.br/showthread.php?t=87045)
Guia PSP - Miscelânea (http://forum.outerspace.com.br/showthread.php?t=87125)
Carregar e jogar ao mesmo tempo .
Dá mesmo cabo da bateria ... digam o que disserem deve-se carregar apenas quando estiver a zero ou a consola desligar por ela ou então no maximo entre 5 a 10 % de carga residual .
Pois chegando ao fim do ciclo de carregamento ela faz um tempo e como está a receber carga continua a segurança inicia um ciclo de descarga ..
É como os tlmoveis se a bateria estiver carregada o visor indica bateria carrregada e a luzinha vermelha intermitente desliga passando a verde , mas se o carregador não fôr desligado o telemovel inicia o ciclo de auto descarga ... a luz passado um tempo volta a vermelho intermitente e a mensagem no visor indica a carregar .
Um ex do que geralmente acontece é o fabricante indica que a bateria x tem uma vida util de ex: 1000 cargas/descargas .
E ao usar-se as baterias indevidamente esses ciclos são abreviados e as baterias falecem prematuramente .... quando bem usadas mesmo que constantemente poderiam e duram anos e anos a fio .
Falo por mim tenho telemoveis e pocket pcs algo raros hoje em dia (sony) / (Acer) com as baterias originais e a serem usados ainda hoje .
Teoricamente não creio que se passe isso com a PSP. Na prática comprovo que nunca tive problemas, e uso e abuso da bateria.
Só meto a PSP a carregar quando a bateria descarrega totalmente ou em percentagens entre 1% e 10% (que penso ser quando a luz começa a piscar). Em muitas situações continuo a jogar enquanto ela está a carregar ligada à corrente, mtas vezes aproveito isso para usar o 4º nível de brightness. E se fores às informações da bateria, enquanto está a carregar (luz laranja) o OS diz que o estado da bateria é "a carregar". Quando acaba de carregar a luz passa de laranja para verde, e se continuar ligada à corrente, simplesmente deixa de utilizar a bateria. Se fores às informações da bateria o estado passa "externa", ou seja, está utilizar energia directamente da fonte externa.
Comprei a PSP no dia de lançamento, e como disse, uso e abuso da bateria, mesmo ligada à corrente mtas vezes. E até hoje não noto que a autonomia tenha diminuido. O que sei é que os jogos actuais puxam mais pelos recursos da máquina e talvez esse seja um dos motivos pq alguns de vcs notam algum decréscimo da autonomia.
Por outro lado eu tenho médias de 3 horas e meia, 4h de autonomia com o brightness no máximo. Nunca 2h como alguns de vcs relatam. Talvez com um God of War possa descer para as 3h, mas não tenho o jogo.
Teoricamente não creio que se passe isso com a PSP. Na prática comprovo que nunca tive problemas, e uso e abuso da bateria.
Só meto a PSP a carregar quando a bateria descarrega totalmente ou em percentagens entre 1% e 10% (que penso ser quando a luz começa a piscar). Em muitas situações continuo a jogar enquanto ela está a carregar ligada à corrente, mtas vezes aproveito isso para usar o 4º nível de brightness. E se fores às informações da bateria, enquanto está a carregar (luz laranja) o OS diz que o estado da bateria é "a carregar". Quando acaba de carregar a luz passa de laranja para verde, e se continuar ligada à corrente, simplesmente deixa de utilizar a bateria. Se fores às informações da bateria o estado passa "externa", ou seja, está utilizar energia directamente da fonte externa.
Comprei a PSP no dia de lançamento, e como disse, uso e abuso da bateria, mesmo ligada à corrente mtas vezes. E até hoje não noto que a autonomia tenha diminuido. O que sei é que os jogos actuais puxam mais pelos recursos da máquina e talvez esse seja um dos motivos pq alguns de vcs notam algum decréscimo da autonomia.
Por outro lado eu tenho médias de 3 horas e meia, 4h de autonomia com o brightness no máximo. Nunca 2h como alguns de vcs relatam. Talvez com um God of War possa descer para as 3h, mas não tenho o jogo.
Quando acaba de carregar a luz não desliga na psp slim?
BrunoLKiller 15-08-2008, 13:43 Quando acaba de carregar a luz não desliga na psp slim?
Na minha slim, quando acaba de carregar passa de laranja para verde.
EDIT: O VuDu (http://www.techzonept.com/member.php?u=11329) tem razão. :)
...se estiver ligada. Se estiver desligada, a luz laranja apaga-se. ;)
|
|