Morcegolas
20-05-2008, 18:20
Boas pessoal, já há algum tempo que penso fazer OverCloking ao meu pc mas ainda não tinha tido possibilidades financeiras para tal. :D Agora que estou um bocadinho mais folgado acho que vou meter mãos à obra, e visto o vosso forum ter muita informação e com bastante qualidade decidi tentar a minha sorte aqui!
Então é assim, neste momento tenho esta configuração:
- Fonte ( Deer 450W - Fuleirinha :D )
- Memoria 2048 Mb DDR2 400MHz Kingston
- Board Asus P5KC
- Processador Intel - Core 2 Duo E8200 2.66GHZ
- Grafica NVIDIA GeForce 8800 GT 512MB (Asus)
À espera do seguinte material:
- Thermalright Ultra 120 Extreme ( Dissipador CPU )
- Noctua Fan NF-S12 120mm 1200RPM ( Ventoinha )
- Corsair HX 620W Modular / SEASONIC 650W (S12 ENERGY PLUS 650) ( Fonte ainda estou indeciso entre as 2 fontes )
O meu problema é que não sei mesmo por onde começar a mexer na board, a Asus trás um software para o poder fazer no windows que se chama ‘ASUS AI Suite’ mas penso que fazer essas alterações na Bios seria mais recomendado.
Se me puderem ajudar e dizer quais são os valores que devo começar a aumentar para depois ir fazendo os stress test no windows com o S&M ou o Prime95 agradecia, é que ainda me estou a iniciar e não sei mesmo por onde começar, mas acho que a minha board é razoalvelmente boa para fazer OC.
Obrigado.
Então é assim, neste momento tenho esta configuração:
- Fonte ( Deer 450W - Fuleirinha :D )
- Memoria 2048 Mb DDR2 400MHz Kingston
- Board Asus P5KC
- Processador Intel - Core 2 Duo E8200 2.66GHZ
- Grafica NVIDIA GeForce 8800 GT 512MB (Asus)
À espera do seguinte material:
- Thermalright Ultra 120 Extreme ( Dissipador CPU )
- Noctua Fan NF-S12 120mm 1200RPM ( Ventoinha )
- Corsair HX 620W Modular / SEASONIC 650W (S12 ENERGY PLUS 650) ( Fonte ainda estou indeciso entre as 2 fontes )
O meu problema é que não sei mesmo por onde começar a mexer na board, a Asus trás um software para o poder fazer no windows que se chama ‘ASUS AI Suite’ mas penso que fazer essas alterações na Bios seria mais recomendado.
Se me puderem ajudar e dizer quais são os valores que devo começar a aumentar para depois ir fazendo os stress test no windows com o S&M ou o Prime95 agradecia, é que ainda me estou a iniciar e não sei mesmo por onde começar, mas acho que a minha board é razoalvelmente boa para fazer OC.
Obrigado.