View Full Version : Homecinema ou Colunas + Amplificador

b_alves
20-05-2008, 16:17
Duvida existencial !!!!

Vou comprar um sistema de som como prenda para a minha PS3. Mas ainda não sei bem o que ? Podem-me ajudar ? Estou à procura de algo 5.1, sei que existe agora 5.1 virtualizado só com 3 colunas... vale a pena ? não é a mesma coisa ?

Já tenho a PS3 para servir como DVD/ Blueray /Media Center logo não sinto a necessidade de comprar um home cinema, além disso a minha Tv só te uma entrada hdmi (neste momento já dividida pela Ps3 e pelo MEO). Sei também que amplificador e colunas ficava mais caro.

Tenho também MEO logo preciso de o ligar também ás colunas para poder ter 5.1. então era bonito ter pelo menos duas entradas opticas para a Ps3 e para a Meobox.

Estou mesmo indeciso... que recomendam ?

Obrigado.

Seavoices
20-05-2008, 16:54
Um Aplificador com entradas ópticas

Quanto aos HDMI's, já existem amplificadores com entradas/saidas HDMI que te faz switching e upscaling. Se não quiseres gastar tanto, ligas o Meo por componentes a um amplificador. Todos os que existem de entrada de gama tem este tipo de entrada.

Gastas um pouco mais mas ficas com um sistema à maneira!

b_alves
20-05-2008, 18:29
Mas ligar o MEO por componentes permite-me 5.1 ? Se der parece-me uma optima opção.

amplificadores recomendados ?!?!? e Colunas ?!?!?

samouco
20-05-2008, 20:54
A ligação por HDMI não passa o 5.1 ? Se ligada por exemplo a um amplificador por HDMI ?

f19
20-05-2008, 22:17
Boas,

B_alves vou aproveitar o teu post pois tenho problema similar.

No frenesim do último fim de semana também comprei o meu LCD Samsung 40 A656. Pretendo ter o Meo (satelite) ou a Zon Box (satelite) e vou comprar a PS3, fica a faltar o sistema de som ou o home-cinema?

O que escolher? Home cinema ou amplificador e colunas?
Preferia colunas pequenas, tipo pequenos cubos. Os sistemas 2.1 ou 3.1 que simulam o 5.1 valem alguma coisa? É que passar fio à volta da sala toda... Tenho visto uns da Yamaha tipo coluna central.
E depois ligar isto tudo?

Aceitam-se e agradecem-se sugestões.

enok
20-05-2008, 22:28
Boas,

B_alves vou aproveitar o teu post pois tenho problema similar.

No frenesim do último fim de semana também comprei o meu LCD Samsung 40 A656. Pretendo ter o Meo (satelite) ou a Zon Box (satelite) e vou comprar a PS3, fica a faltar o sistema de som ou o home-cinema?

O que escolher? Home cinema ou amplificador e colunas?
Preferia colunas pequenas, tipo pequenos cubos. Os sistemas 2.1 ou 3.1 que simulam o 5.1 valem alguma coisa? É que passar fio à volta da sala toda... Tenho visto uns da Yamaha tipo coluna central.
E depois ligar isto tudo?

Aceitam-se e agradecem-se sugestões.

não te iludas. esses projectores de som da Yamaha precisam sempre de um subwoofer, que tem de ser comprado à parte. portanto, ficas sempre com mais uma caixa no chão.

mas em relação a qual a melhor opção. imho, será sempre colunas + amp AV. depois depende do orçamento, para construir uma coisa para desenrascar, uma coisa bonita ou uma coisa à homem! lol

f19
22-05-2008, 11:34
Boas,

Thanks pelo teu post enok.
Mas realmente "ainda" não fiz os trabalhos de casa sobre sistemas de som, amplificadores, sinais ópticos...
Que sites recomendam sobre esta matéria?
De qualquer forma o que pretendo é um sistema com uma boa relação qualidade preço, como o Enok diria "uma coisa bonita"!