View Full Version : Philips 37PFL9603
luispistone 19-05-2008, 16:18 Caros,
Estou em vias de comprar a Philips 37PFL9603... Entregam-me Sexta-Feira em casa.
Alguém já a tem? Que acham?
E quem não tem, tendo em atenção as especificações, qual é a vossa opinião?
Cumps,
LS
Apenas um pequeno alerta de quem tem uma PHILIPS 42PFL9632,
Se estás a pensar ter o serviço MEO confirma primeiro se a televisão funciona MESMO via HDMI com a BOX. A minha tem problemas com o HDCP no stream de video apesar de os menus do MEO funcionarem bem.
Este modelo dava também problemas com a box do SKY+, mas para esse a PHILIPS fez um upgrade do firmware :(
Vou ter de confirmar se a minha televisão com a nova box HD da ZON (quando disponível) tem os mesmos problemas ou não
luispistone 19-05-2008, 20:44 Por acaso já tenho MEO...
A ver vamos como se comporta... Mas já agora diz-me, Sexta-Feira quando vierem cá montar a TV, há alguma aspecto que deva ter mais atenção (por causa dessa questão do MEO)?
Depois coloco aqui o comportamento da mesma.
É muito simples:
- Se a ligação for HDMI não consegues visualizar nenhum dos canais e aparece uma mensagem a indicar problemas com o HDCP. Os menus do MEO funcionam normalmente, mesmo na resolução maxima a 1080i.
- Se ligação SCART então tudo funciona bem mas não aproveitas o HD
Eu diria que basta pegar no cabo HDMI e ligar à televisão. Alterar a resolução do MEO para o máximo que a TV suporta (720 ou 1080) e ver se assim consegues ver os vários canais.
depois postem aí sff se 9603 tem algum desses problemas
luispistone 21-05-2008, 15:17 sexta-feira de manhã já a tenho e venho aqui dar a opinião
ok. entretanto acabo de receber o meu 42pfl9603. ainda está na caixa... e provavelmente só desmontarei também na 6ºf... :( ...
fiquei intrigado com a questão do nmigaz sobre a ligação hdmi com o meo. eu tenho tvcabo e vou aderir ao zon box... vou testar com o zon box e depois posto aqui. Luispistone, posta por favor sobre a ligação com o meo.
Hoje a noite vou tentar colocar aqui uma imagem do problema, estava disponível uma nova versão do firmware no site da PHILIPS mas mesmo depois do update os problemas continuam.
infelizmente a minha zon box só a receberei para 4 de junho !!! ... até lá o ideal era saber se há problemas com a zon box, sendo que essa incompatibilidade com o MEO é imcompreensivel. Já falas-te com a assistencia da philips? o que eles dizem? atenção que tens o direito de o teu lcd, que diz que é Hd ready, seja de facto hdready! se não for, e for problema da philips, tem que te devolver o dinheiro ou resolver o problema. se for o problema do aparelhi do "meo", eles que digam porquê...
Sim falei com a assistência, desconhecem o problema. Eu podia forçar a substituição da TV dizendo que os 3 HDMI's não funcionam ao mesmo tempo (é também um problema das primeiras boards que está identificado), mas que nem ocorre com a minha (XBOX360, DVD, MEO).
O resultado final seria provavelmente ficar sem o LCD durante 60 dias e no final enviarem-me uma TV com o mesmo problema de incompatibilidade. Não tenho tido muito tempo para chatear o suporte da PHILIPS mas tenho de voltar a carga para ver o que dizem.
Acabei de me lembrar de uma forma de testar isto noutras TVs:
- Vou gravar na MEO uns programas e os consigo ver mesmo quando a BOX arranca sem ligação à NET.
- Se funcionar levo a BOX debaixo do braço a um local onde possa confirmar se funciona ou não (tipo na assistência da PHILIPS) com este LCD e com outros.
nmigaz, estas coisas são chatas, mas repara, apesar dos 9632 serem gama superior da philips, e na verdade nao deverem ter tido vendas massivas em Portugal, deve haver mais gente que tem meo e que tem um 9632... não me parece nada viável que uma peça "hdready" o lcd, e mais outra "hd" a box da meo, não funcionem e isso seja aceitável. tens a razão do teu lado, e não é assim uma coisa que haja azo para muita discussão... ou o problema esta no lcd ou na box... agora em ti não está de certeza, e como tal o que te sugiro é que vás por um lado - assistencia da philips, até garantirem a resolução... ou vai pelo outro - pt... mas não aceites isso como "normal", porque não é de todo. gostava de saber de outros users do 9632 se tem ou não esse problema com o meo...
Tens toda a razão civfan, todavia se os problemas com as áreas de suporte já é complexo com apenas 1 fornecedor envolvido, quando há 2 (PHILIPS e MEO) é um verdadeiro ping-pong.
Estou neste momento mais inclinado para a problema ser da PHILIPS devido ao facto de mais ninguém ter tido problemas com o serviço MEO em HDMI ( aqui no forum e outros contactos que tenho tido) e o 42PLF9632 teve um upgrade de firmware para os problemas com a BOX do SKY+
http://www.p4c.philips.com/files/4/42pfl9632d_10/42pfl9632d_10_fur_eng.pdf
...
Q581E_0.64.14.17
- Improved HDMI behaviour.
- solution for brightness variations on 32PFL7862D
- improved reception for Germany
...
Q581E_0.64.14.4
- general HDMI improvements
- solution for SKY HD box picture problems with HDMI in United KingdomParece-me contudo que o 42PFL9603 não teve pelo menos até ao momento upgrades relacionados com o HDMI
http://www.p4c.philips.com/files/4/42pfl9603d_10/42pfl9603d_10_fur_eng.pdf
Q591E_0.25.26.1
- Improved channel reception in Spain.
Q591E_0.25.24.1
- Improved black impression.
Q591E_0.25.21.0
- A 1080p 60Hz type of input signal does no longer show flashes on screen with this software upgrade.
- The Common Interface functionality is now enabled for the UK with this software upgrade.
- Possible picture judder with MPEG4 signals is solved with this software upgrade.
- While the TV relaunches its software during normal use, strange picture and sound artefacts no longer appear, with this software upgrade.
luispistone 24-05-2008, 13:04 Caros,
Já tenho a 37PFL9603 ligada com o MEO...
Não sei ao certo os problemas que tiveram com outros modelos mas vou postar aqui como está a minha ligação da MEO com esta TV.
Liguei a TV por HDMI (cabos que a MEO ofereceu aquando da instalação) e a imagem não ficou nada perfeita (dava para ver logo pelo logotipo do canal)...
Depois lembrei-me que tinha a BOX a emitir em 4:3, então alterei para 1080i e também para 720p para ver as diferenças... Resultado: A imagem continuou igual e para além disso, apareceram-me 2 barras negras dos lados... Pus a hioptese de ser dos cabos mas n me parece depois do que li aqui...
Entretanto, fiz a ligação por Scart... Resultado: Imagem Excelente! Mas tenho de emitir em 4:3 .... Bela Bosta...
Que acham disto? Que devo fazer?
luispistone não deixes morrer o tópico, vai informando a comunidade sobre esses problemas com o MEO.
Ainda hoje estive na FNAC a rondar essa menina, e como tenho MEO SAT, se as coisas continuarem dessa forma, vou ter de optar pela minha segunda escolha, a Sony KDL-32W4000
Eu tenho a Philips 37PFL9632 e tenho o serviço meo instalado e a mim não me deu problemas.
Falem para o apoio ao cliente da Philips porque eu aqui há uns 5 anos tive um problema com um gravador de cd's áudio (dos que se ligam à aparelhagem) da Philips de drive dupla. Não lía nem gravava cd's com protecção anti-cópia e após falar com eles e dizer como era possível que a marca que inventou o cd em parceria com a Sony tivesse um problema desses, eles resolveram-me o problema: enviaram-me um técnico a casa que recolheu o aparelho para efectuar uma actualização do software do aparelho e devolveram-me no prazo de uma semana. Quando experimento o aparelho, não só já lía o cd como o copiou sem problemas mostrando no aparelho - Analogue Copy - por causa dos direitos de autor.
A pessoa que me resolveu o problema foi o responsável pelo serviço de apoio ao cliente da Philips em Portugal.
Caros,
Já tenho a 37PFL9603 ligada com o MEO...
Não sei ao certo os problemas que tiveram com outros modelos mas vou postar aqui como está a minha ligação da MEO com esta TV.
Liguei a TV por HDMI (cabos que a MEO ofereceu aquando da instalação) e a imagem não ficou nada perfeita (dava para ver logo pelo logotipo do canal)...
Depois lembrei-me que tinha a BOX a emitir em 4:3, então alterei para 1080i e também para 720p para ver as diferenças... Resultado: A imagem continuou igual e para além disso, apareceram-me 2 barras negras dos lados... Pus a hioptese de ser dos cabos mas n me parece depois do que li aqui...
Entretanto, fiz a ligação por Scart... Resultado: Imagem Excelente! Mas tenho de emitir em 4:3 .... Bela Bosta...
Que acham disto? Que devo fazer?
contacta o suporte ao cliente no site da philips.pt . eles tem lá contactos disponiveis por e-mail, telefone, etc... contacta-os da forma que te der mais jeito, (por telefone pode ter custos, mas às vezes é mais rapido)...
se fosse a ti garantia era que descrevia o problema tal como tu descreves-te no teu post e mais ainda, dizia que era membro de um forum sobre lcds, e que já outros users se ressentem desse problema... outros users apenas da marca philips... que querias saber se isso é um defeito da marca, e quando é que vão resolver o problema, sendo que tens pressa pois compras-te o lcd para esse efeito.
se for por e-mail até dava o link do forum... ou melhor, o copy past de alguns posts - tipo os teus e o do nmigaz...
luispistone 24-05-2008, 20:45 Segunda-Feira já vou tentar falar com eles...
Também já pensei falar com o vendedor (Belmiro) mas... duvido que façam qq coisa...
Também já me passou pela cabeça tentar a troca da TV mas.. custa... O LCD é lindissimo e a imagem é muito boa (com ligação Scart)...
Depois da conversa na Segunda com a Philips coloco aqui a conversa.
Abraço e Obg a todos!
estava já decidido a comprar o philips 42PFL7403 (29000:1; 2ms; 120hz; perfect pixel), mas com esse problema da box HDMI, já fiquei com muitas dúvidas . já agora o que acham desta tv? alguem que tenha uma desta série, pode dar algumas opiniões?
obrigado
Na 6ªfeira tentei conctar outra vez o nº de suporte da PHILIPS que está disponível no site sem sucesso (deve estar desligado mas nem sequer dá uma mensagem). Vou tentar de novo na 2ªfeira.
estafado 25-05-2008, 16:33 Eu estou tentado a comprar ja no inicio do proximo mes o philips 32PFL5403 e aderir ao meo, será que esse modelo tb tem esses problemas ? Se alguem tiver este LCD com meo agradecia que postasse o seu feedback ;)
Evolução ao dia de hoje:
O número 213591442 para informação ao consumidor de produtos de consumo não está disponível
http://www.feedback.philips.com/PT_pt/consumercare
O número 214 163 333 geral da PHILIPS portugal para Televisão - Aparelhos - Artigos e Equipamentos não atende
http://www.pai.pt/detailssearch.ds?detailsListingId=y%3aPT_2308575_4 3__1
É verdade que a hora provavelmente não ajuda...por volta das 15:00 volto a carga.
Actualização : No número geral indicaram-me o 800780903 como sendo o número de suporte
Após falar com uma Srª do atendimento simpática mas que desconhece este problema e não sabia como me ajudar, lá abriram um pedido para o suporte técnico. Vão enviar um email com o nº de identificação do pedido.
Vou manter uma atitude optimistamente realista, a primeira abordagem foi logo deve ser um problema da PT ...
luispistone 26-05-2008, 16:12 Boas Novidades:
Após ligar para os numeros de apoio da Philips sem sucesso (213591442) liguei mesmo para a Philips Portugal e indicaram-me este numero: 800780903.
Liguei e atendeu um rapaz super prestavel que me explicou todo o problema e solução antes sequer de lhe dizer o problema completo.
Então é assim, o problema da ligação HDMI com o MEO, segundo ele disse, é nem mais nem menos a versão do HDMI de cada dispositivo.
A minha TV, Philips 37PFL9603D, tem as portas HDMI com a ultima versão que é a 1.3 e o MEO ainda não emite nessa versão...
Depois de falar com o gajo da Philips, liguei para a MEO a explicar a situação e eles confirmaram que já andam a desenvolver/investigar a questão e que vão proceder à substituição das boxs para responder à situação, estando as novas boxes já com um projecto piloto...
Por isso, a minha ideia de trocar a TV já era...
Aliás quando disse ao gajo da Philips que tinha esta TV, o gajo ficou maravilhado dando todos os elogio possiveis...
Vamos aguardar...
strikereg 26-05-2008, 19:20 Supostamente o HDMI é retrocompatível, por isso alguma das empresas tem culpa, falta saber qual.
Ou o HDMI 1.3 da Philps deveria suportar saídas HDMI mais antigas e não suporta, ou o HDMI mais antigo da MeoBox tem algum problema.
faz sentido o que o strike diz... até porque não faz sentido o meo lançar um serviço que depois no mercado os lcds/plasmas actuais não fossem compativeis...
acho que o proximo que contacte, talvez o nmigaz, poderia usar o argumento do strike "supostamente o hdmi é retrocompativel"...
também não deixa de ser estranho pois acho que não acontece com todos os philips...
À parte disso, estou a tentar-me habituar à minha lcd nova, mas até hoje só vi sinal cabo (scart) e dvd (normal)... acho os brancos muito luminosos, não acham? já andei para aqui tras para a frente com os settings... e tambem ainda não tive a oportunidade de experimentar sinais hd...
Ultimos desenvolvimentos:
- Segundo a PHILIPS o problema das ligações ao MEO via HDMI é porque a 37PFL9603D (a semelhança da 42PFL9632) tem portas HDMI versão 1.3 e o MEO não é compatível com esta versão.
- Todavia o philips aqui neste thread indica que tem o serviço MEO instalado com uma 37PFL9632 (presuponho com HDMI) sem qualquer problema ( e as portas também são HDMI 1.3)
- O luispistone tem uma 37PFL9603D e apesar de ter imagem via SCART ser excelente, a imagem via HDMI não ficou nada perfeita
- A mim,a ligação via HDMI funciona perfeitamente para ver os menus do MEO mas sempre que aparece uma stream de video, aparece a mensagem de imposivel ver o serviço devido a problema com o HDCP.
- É também de referir que pelo menos a 42PFL9632 teve problemas de incompatibilidade com o HDMI da boxes SKY HD nos UK
Q581E_0.64.14.4
- general HDMI improvements
- solution for SKY HD box picture problems with HDMI in United Kingdom - Segundo o strikereg o HDMI 1.3 deveria ser retrocompativel, logo ou o problema é do MEO que é incompativel com o Standard HDMI ou as PHILIPS com portas HDMI 1.3 não são rectrocompatíveis.
Surgem-me aqui algumas dúvidas:
- Todas as TV PHILIPS com HDMI 1.3 são incompatíveis com HDMI antigos (ex: BOX HD da ZON é HDMI 1.3)?
- Se o MEO não é compativel com o HDMI 1.3 como é que o philips consegue ligar o serviço MEO sem problemas ? Será que tem uma box do novo projecto piloto?
- O problema do luispistone é a qualidade da imagem (mas funciona), no meu caso a imagem e boa nos menus do MEO mas impossivel de ver o stream de video devido a incompatibildiade HDCP. Serão o mesmo problema ? O HDMI 1.3 da 37PFL9603D é um standard diferente do HDMI 1.3 da 42PFL9632 ?
Proximos passos:
Uma vez que a Srª simpatica mas que desconhecia o tema não me enviou o e-mail prometido,que incluiaa referência do problema e a indicação que a questão tinha sido encaminhada para o suporte técnico, vou contactar amanhã de novo o 800780903 a ver se apanho o rapaz super prestavel que falou com o luispistone para confirmar o que ele diz sobre a retrocompatibilidade do HDMI 1.3
Aproveito e questiono relativamente a compatibilidade das PHILIPS com HDMI 1.3 com a BOX HD da ZON.
strikereg 26-05-2008, 22:31 Ali ao lado no fórum sobre ISPs diz-se que a box MEO não tem o HDCP ligado, por isso nem isso deveria ser problema.
Tenh uma PHILIPS 32.PFL5322/10 e tenho a nova ZONBOX ligada por HDMI e a imagem é excelente sem ainda ver os canias HD que so se estreiam a 01/06. O som tambem é muito bom. Nao tive o minimo problema
Ali ao lado no fórum sobre ISPs diz-se que a box MEO não tem o HDCP ligado, por isso nem isso deveria ser problema.
Obrigado pela dica strikereg, quando reportei pela primeira vez problemas com o HDCP no MEO nesse thread em Janeiro não havia ninguem com o mesmo problema.
Já me sinto mais acompanhado porque agora pelos vistos há mais clientes MEO com televisões PHILIPS com exactamente a mesma dificuldade (apenas funciona via SCART)
Por outro lado ha posts mais antigos que indicam que a porta HDMI tem HDCP
http://www.techzonept.com/showpost.php?p=2943111&postcount=8606
The latest digital interfaces with applicable copy protection
standards including High-Definition Multimedia Interface
(HDMI™) with High-Bandwidth Digital Copy Protection (HDCP)
SpeedDemon 27-05-2008, 01:01 Obrigado pela dica strikereg, quando reportei pela primeira vez problemas com o HDCP no MEO nesse thread em Janeiro não havia ninguem com o mesmo problema.
Já me sinto mais acompanhado porque agora pelos vistos há mais clientes MEO com televisões PHILIPS com exactamente a mesma dificuldade (apenas funciona via SCART)
Por outro lado ha posts mais antigos que indicam que a porta HDMI tem HDCP
http://www.techzonept.com/showpost.php?p=2943111&postcount=8606
Caro Nmigaz,
as box MEO têm HDCP... Tenho uma 37PFL9732D que tem o mesmo problema desde Dezembro - amainado com a troca de cabos HDMI...
Vou amanhã entrar em contacto com o SAC do MEO e da Philips para ser mais um a reclamar...
Já alguém experimentou um switch HDMI?
eu provavelmente 4ºfeira vou experimentar a zon box. depois digo-vos qualquer coisa.
luispistone 27-05-2008, 01:36 Sou leigo na matéria e ao mesmo tempo um sortudo por vos ter aqui a tentar resolver o meu, e também o vosso, problema.
É como vos disse em cima, o gajo da philips foi claro cmg ao dizer que o prob era mesmo da MEO e após uma conversa um gajo da MEO, o próprio confirmou...
Resumindo o meu problema:
Com SCART imagem brutal (parece mesmo HD...)
COM HDMI imagem razoável mas bem pior que por SCART. Além disso, com HDMI, alterando a configuração da BOX para emitir a 1080i, a imagem da TV reduz, e fica com 2 barras negras dos lados...
Basicamente é isto. Há pouco actualizei o firmware da TV que vinha com a versão 0025.0021 e na net já havia a versão 0025.0026 e ainda n testei de novo com HDMI.
Mas parece-me claramente que o problema é da MEO.
Cá espero as novas Boxes...
@SpeedDemon
Ainda não testei um swith HDMI, vou ver se arranjo alguem que me empreste 1 e já agora 1 cabo HDMI de topo para ver se a coisa melhora.
@civfan
Fico a aguardar, a migração para a ZON HD não está totalmente posta de parte caso se confirme que a minha 42PFL9632 é compativel com a BOX
@luispistone
Pela leitura do thread do MEO no forum dos ISP cada vez estou mais convencido que o problema da 9603 não é o mesmo que o da 9632. No teu caso o LCD consegue descodificar o sinal da BOX mas a qualidade da imagem é pior que SCART. As 2 TVs podem é ser incompatíveis de forma ligeiramente diferente com o MEO :P
Como disse no thread do MEO a abordagem mais prudente no momento,parece-me ser :
- Quem tem MEO e procura um LCD para ver o Europeu em HD, o melhor é não pensar numa PHILIPS. Pelo menos neste forum não há problemas reportados com qualquer outro fabricante.
- Quem tem um LCD HD PHILIPS e quer um serviço de televisão HD para o Europeu, o melhor é pensar num serviço alternativo ao MEO como a BOX HD da ZON. Convem é confirmar também que o LCD é compativel com a BOX, senão é esperar pela televisão digtal terrestre para o próximo Europeu.
alguem sabe se a philips 42pfl7403 terá o mesmo problema?
afinal a versão que vai ser vendida em portugal é a 42pfl7403/10, com 100hz, 3ms e pixel plus, e não a versão com 120hz, 2ms e perfect pixel...(42pfl7403/27)
SpeedDemon 27-05-2008, 15:07 @SpeedDemon
Ainda não testei um swith HDMI, vou ver se arranjo alguem que me empreste 1 e já agora 1 cabo HDMI de topo para ver se a coisa melhora.
@civfan
Fico a aguardar, a migração para a ZON HD não está totalmente posta de parte caso se confirme que a minha 42PFL9632 é compativel com a BOX
@luispistone
Pela leitura do thread do MEO no forum dos ISP cada vez estou mais convencido que o problema da 9603 não é o mesmo que o da 9632. No teu caso o LCD consegue descodificar o sinal da BOX mas a qualidade da imagem é pior que SCART. As 2 TVs podem é ser incompatíveis de forma ligeiramente diferente com o MEO :P
Como disse no thread do MEO a abordagem mais prudente no momento,parece-me ser :
- Quem tem MEO e procura um LCD para ver o Europeu em HD, o melhor é não pensar numa PHILIPS. Pelo menos neste forum não há problemas reportados com qualquer outro fabricante.
- Quem tem um LCD HD PHILIPS e quer um serviço de televisão HD para o Europeu, o melhor é pensar num serviço alternativo ao MEO como a BOX HD da ZON. Convem é confirmar também que o LCD é compativel com a BOX, senão é esperar pela televisão digtal terrestre para o próximo Europeu.
Nmigaz, a grande questão aqui é que nem todos os donos de Philips 96xx e 97xx têm este problema... É estranho!... A resposta que tive da Philips foi que existia uma incompatibilidade entre as boxes do MEO e a série 96xx e 97xx... Por exemplo, as Aureas já tinham um hardware diferente para o HDCP...
Os switchs HDMI poderão fazer a diferença, pois poderão "alisar" as ditas diferenças entre as portas HDMI 1.3 e 1.1... Nos foruns britanicos, houve quem resolvesse o problema assim...
E lembrei-me agora de uma Samsung de um amigo meu que também se recusou a funcionar via HDMI... Naquela tarde desistimos e nunca mais lhe perguntei... Ainda vou ver como é que a situação MEO / Samsung ficou...
Outra pergunta: não conhecem na zona de Lisboa uma casa que facilite o teste de cabos HDMI e dos switchs? É que a Worten, por exemplo, não aceita devoluções de cabos (tive de rebentar a embalagem) e já tenho uma pequena fortuna em cabos HDMI (que lá vou usando no PC e no Portátil)....
Para quem tem a 32PFL7403 e já aderiu ao serviço MEO, tem tido problemas com as ligações HDMI?
esta semana deve chegar a minha 32PFL7403 e 5ªfeira vão-me instalar o MEO, mas com os problemas descritos aqui, começo a ficar algo reticente...
Actualização do tema depois de ter chateado de sobremaneira quer o suporte PHILIPS quer o suporte MEO.
PHILIPS -
As televisões da PHILIPS são compatíveis com todas as BOXES HD (por principio)
Não existe até ao momento quaisquer problemas reportados de nenhum televisor PHILIPS com as BOXS HD da ZON
Houve uma reunião dia 28 de Fevereiro de 2008 com vários operadores de telecomunicações IPTV e fabricantes de TV e nos casos de incompatibilidade com o MEO (existe uma lista com os televisores incompatíveis da PHILPS 9632,9732...,o 9603 não está na lista mas não tinha sido lançado á data). A solução acordada foi para este caso : O MEO vai corrigir a incompatibilidade com uma nova versão de Software.
Como resultado dessa reunião, não me indicaram qualquer outra incompatibilidade do MEO com televisores de outros fabricantes, fiquei com a ideia que era um documento interno da PHILIPS (e não um acordo com os TELCOS) mas garantiram-me que não.
Não me podem enviar o documento relativo à reunião (e que oficial e está assinado e tudo) mas aconselharam-me a contactar o suporte MEO relativamente ao tema, que eles deviam ter a mesma carta, não têm mais informação nem datas previstas para a resolução.
A PHILIPS tinha recebido um conjunto de reclamações em Janeiro mas como a culpa era do MEO e os clientes não voltaram a contactar acharam que a BOX já tinha corrigido o problema.(Nota: provavelmente antes ninguém estava preocupado com os canais HD e agora com o Europeu as coisas mudaram).
Continuaram a não me enviar qualquer email durante o dia de hoje (prometido 2x).
MEO -
Sim está identificado um problema entre a BOX MEO e as televisões PHILIPS e estão a trabalhar para resolver o problema. Assim que esteja resolvido todos os clientes com problemas vão ser contactados.
Não têm conhecimento de nenhuma carta ou acordo entre operadores
Não me conseguiram confirmar que o problema é realmente do MEO e que vai ser efectuada uma actualização de SW,ou se é da PHILIPS e temos de fazer upgrade ao LCD
Perguntei se tinham referenciado a avaria que tinha reportado em Janeiro para ser posteriormente contactado (quando o problema fosse resolvido). Tinham a avaria mas estava fechada.
Reclamei a indicar que se era um problema e não estava resolvido ( ainda mais a PHILIPS indicava que o problema era do MEO), a avaria tinha de estar aberta. Abriram a avaria e deram-me o respectivo código.
Uma vez que a PHILIPS indicava que o problema era do MEO perguntei se era possível cancelar o serviço durante o período de fidelização por avaria do serviço sem que me fossem aplicadas penalidades. Não me conseguiram confirmar, foi aberta uma reclamação e fiquei com a referência
Conforme desconfiava inicialmente o tema não deve ser de resolução rápida, Europeu em HD provavelmente só em casa dos amigos. Neste momento antes de comprar uma TV ou subscrever um serviço de HD confirmava antes que eles são compatíveis entre si (mas tipo ver a funcionar sem problemas 2 ou 3 casos reais)
SpeedDemon 27-05-2008, 20:21 Nmigaz,
então a coisa será resolvida com um update de software? Nada de troca de boxes?...
Vou contactar o MEO para ser mais um na estatística...
Estive aqui a fazer uma pesquisa e vou tentar mais uma solução: vou tentar agarrar um cabo HDMI compatível com HDMI 1.3, CATEGORIA 2 e não 1 como os que tenho... Difícil vai ser arranjar um para testar, sem o ter de pagar...
posso dizer que essa situação não é nada boa... revela falta de qualidade de parte a parte. Todos os que compraram philips e pagam meo não estão a ser respeitados pelas partes. No meu caso tinha um philips, e por essas e sobretudo por outras razões acabo de mudar para um kuro.
Não me interpretem mal, acho que os philips são lcds com muita pinta... mas são lcds.
Nmigaz,
então a coisa será resolvida com um update de software? Nada de troca de boxes?...
Vou contactar o MEO para ser mais um na estatística...
Versão resumida da minha exposição anterior:
PHILIPS: A culpa é do MEO a resolução é uma alteração de SW MEO (não indicam nada de substituição de BOX)
MEO: O problema esta a ser analisado com a PHILIPS, e os clientes com problemas vou ser contactados quando ficar resolvido. Não há informação se o problema é PHILIPS ou MEO, e se é update de SW ou substituição da BOX ou do LCD.
Se vires friaente ves que oproblema esta na MEO. Eles nao te disseram para ires a Philips trocar a TV. Disseram-te que estao a resolver o problema. Vais ter de aguentar ou mudar de operador.
luispistone 28-05-2008, 08:49 Caso a MEO demore a resolver o assunto, será que podemos cancelar o contrato por justa causa?
Alguém tem ideia?
@luispistone
Eu sei que a minha exposição anterior era um pouco extensa mas se resumindo mais uma vez
Versão resumida da minha exposição anterior:
PHILIPS: A culpa é do MEO a resolução é uma alteração de SW MEO (não indicam nada de substituição de BOX)
MEO: O problema esta a ser analisado com a PHILIPS, e os clientes com problemas vou ser contactados quando ficar resolvido. Não há informação se o problema é PHILIPS ou MEO, e se é update de SW ou substituição da BOX ou do LCD.
Ou seja o MEO não assume que o problema é deles, e fiz exactamente essa pergunta ao suporte :
Uma vez que a PHILIPS indicava que o problema era do MEO perguntei se era possível cancelar o serviço durante o período de fidelização por avaria do serviço sem que me fossem aplicadas penalidades. Não me conseguiram confirmar, foi aberta uma reclamação e fiquei com a referência
Ou seja de momento não sabem responder.
Se vires friaente ves que oproblema esta na MEO. Eles nao te disseram para ires a Philips trocar a TV. Disseram-te que estao a resolver o problema. Vais ter de aguentar ou mudar de operador.
É verdade que parece ser assim, mas se as coisas fossem assim tão lineares não havia LCDs da PHILIPS como o 32PFL5403D que é compativel com o MEO (e até tem HDMI v1.3).
Compreendes que fique também um bocado lixado com a PHILIPS por pagar 1800€ por um LCD para depois as ligações do HDMI v1.3 do 32PFL5403D serem standard, mas de um standard diferente das HDMI v1.3 do 42PFL9632.
Como é um modelo mais caro e evoluido não se liga a qualquer BOX .... é esquisito :P
E por outro lado a mudança de operador durante o período de fidelização sem penalidades não é propriamente linear, mas ando a investigar.
Info e threads sobre o 32PFL5403D
http://www.p4c.philips.com/files/3/32pfl5403d_10/32pfl5403d_10_pss_por.pdf
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=284844
Aos interessados, este lcd funciona bem por HDMI com o Meo :cool:, mesmo com o cabo fornecido pela PT.
Entretanto ainda estou em fase de testes do lcd, depois posso dar feedback
SpeedDemon 28-05-2008, 11:01 É verdade que parece ser assim, mas se as coisas fossem assim tão lineares não havia LCDs da PHILIPS como o 32PFL5403D que é compativel com o MEO (e até tem HDMI v1.3).
Compreendes que fique também um bocado lixado com a PHILIPS por pagar 1800€ por um LCD para depois as ligações do HDMI v1.3 do 32PFL5403D serem standard, mas de um standard diferente das HDMI v1.3 do 42PFL9632.
Como é um modelo mais caro e evoluido não se liga a qualquer BOX .... é esquisito :P
E por outro lado a mudança de operador durante o período de fidelização sem penalidades não é propriamente linear, mas ando a investigar.
Info e threads sobre o 32PFL5403D
http://www.p4c.philips.com/files/3/32pfl5403d_10/32pfl5403d_10_pss_por.pdf
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=284844
Nmigaz,
isso só nos indica que o hardware dentro dos aparelhos não é o mesmo... Por exemplo, a Philips confirma que este problema não se verifica nas Aureas...
Nmigaz,
isso só nos indica que o hardware dentro dos aparelhos não é o mesmo... Por exemplo, a Philips confirma que este problema não se verifica nas Aureas...
Ora nem mais, a especificação do HDMI v1.3 não pode (ou melhor não deve) ter flutuações, se é HDMI v1.3 é compatível com o Standard. Portanto continuo lixado com os 2 fornecedores, com o MEO porque não assumem que o problema é deles e não indicam se posso solicitar a desinstalação sem pagar penalidades e com a PHILIPS porque paguei 1800€ por um LCD que depois é "menos compatível" que um modelo da própria marca de 1 gama mais baixa.
Por outro lado
32PFL5403D HDMI v1.3 - Compatível com o MEO
42PFL9632 HDMI v1.3 - Incompatível com o MEO
42PFL9732 HDMI v1.3 - Incompatível com o MEO
42PFL9900 HDMI v1.3 - Compatível com o MEO
Nas especificações das televisões não vem detalhado o Hardware que vem dentro, os clientes que adivinhem se é compatível. Portanto vou continuar a insistir com os 2 ( a culpa é do civfan pelo incentivo para chatear os gajos, tinha deixado o tema cair em Janeiro mas ele tem razão).
Vou aproveitar para falar com a PHILIPS para saber se existe algum path de upgrade/downgrade do modelo LCD (pagando mais ou ficando com crédito para compra de outros equipamentos) por um LCD tão compatível o meu, mas que também funcione com o MEO.
Desde que não seja +1000€ por uma Aurea, que ai devido à evolução dos painéis é melhor comprar um LCD novo :P
Ora nem mais, a especificação do HDMI v1.3 não pode (ou melhor não deve) ter flutuações, se é HDMI v1.3 é compatível com o Standard. Portanto continuo lixado com os 2 fornecedores, com o MEO porque não assumem que o problema é deles e não indicam se posso solicitar a desinstalação sem pagar penalidades e com a PHILIPS porque paguei 1800€ por um LCD que depois é "menos compatível" que um modelo da própria marca de 1 gama mais baixa.
Por outro lado
Nas especificações das televisões não vem detalhado o Hardware que vem dentro, os clientes que adivinhem se é compatível. Portanto vou continuar a insistir com os 2 ( a culpa é do civfan pelo incentivo para chatear os gajos, tinha deixado o tema cair em Janeiro mas ele tem razão).
Vou aproveitar para falar com a PHILIPS para saber se existe algum path de upgrade/downgrade do modelo LCD (pagando mais ou ficando com crédito para compra de outros equipamentos) por um LCD tão compatível o meu, mas que também funcione com o MEO.
Desde que não seja +1000€ por uma Aurea, que ai devido à evolução dos painéis é melhor comprar um LCD novo :P
Alguem sabe se o 32PFL7403 é compativel com o MEO?
Cumprimentos
IceCream 28-05-2008, 17:32 Eu tenho uma pequena 26PFL7532D ligada por HDMI à ZON Box e funciona sem problemas.
Espero que consigam resolver esse tema.
Após algumas semanas de pesquisa e de leitura atenta sobre tudo o que havia de LCD´s no mercado, acabei por optar por um Philips 37PFL9732D. As razões da escolha foram de diversa ordem mas para o caso agora não são relevantes.
Entregaram-me ontem e ainda nem o tirei da caixa... mas gostaria de saber algumas opiniões de proprietarios de modelos semelhantes, desde logo os 9632, se continuam com problemas de incompatibilidade com os receptores MEO??
Estava decidido a inatalar o pacote base do MEO e como tal gostava de saber se está ultrapassadas as imcompatibilidades que aqui descreveram??
Finalmente estava interessado em ouvir as opiniões dos foristas relativamente ao sistema de cinema em casa da Philips HTS 335W/12.
É um sistema wireless mas ainda não percebi mt bem como funciona na realidade... pelo que li no site só os altifalantes traseiros serão wireless, portanto existirá sempre cabos para ligação á corrente e pelo menos um scart ou HDMI para ligação ao LCD.
Pareceu-me qur tanto o LCD como o home cinema não vêm com cabos HDMI, logo terei que os adquirir... à algum em especial que recomendem ou é tudo +/- a mesma coisa??
por fim, o facto de o home cinema ser 1080i e o LCD 1080p faz com que perca alguma qualidade nas transmissões??
saudações
Após algumas semanas de pesquisa e de leitura atenta sobre tudo o que havia de LCD´s no mercado, acabei por optar por um Philips 37PFL9732D. As razões da escolha foram de diversa ordem mas para o caso agora não são relevantes.
Entregaram-me ontem e ainda nem o tirei da caixa... mas gostaria de saber algumas opiniões de proprietarios de modelos semelhantes, desde logo os 9632, se continuam com problemas de incompatibilidade com os receptores MEO??
Por enquanto os problemas mantêm-se, mas eventualemente amanhã pode ser que tenha novidades. Continuo realisticamente optimista :P, cada vez que falo com um dos SAC 's perco 30-40m a voltar a explicar tudo de novo ... depois faço aqui uma actualização.
Após ler tudo isso só tenho uma coisa a dizer: Isso tudo é uma merda pq um gajo cria uma espectativa quer em relação a Meo que em relação ao PFL 9603D da Philips e depois não é oferecido o serviço que publicitam...
Comprei essa semana um 37 PFL 9603H e já tenho a TVcabo Clássico mas quero por a Zon Box.
Alguém me sabe dizer se é compatível?
Abraço malta e que o assunto seja resolvido logo para que possamver Portugal ser campeão da Europa em Alta definição...:P
Por outro lado
A situação mantêm-se??
Há alguém que tenha um Philips 9732 que não tenha tido problemas com a ligação ao MEO?
cumps
luispistone 04-06-2008, 12:46 A minha é a 9603D e a situação mantém-se...
Ontem voltei a falar para a MEO e ligou-me logo se seguida um técnico para ir ver a questão... Aconte que, o técnico ia ver a configuração e não ver a questão de hardware...
Por isso tudo na mesma...
Não sei mesmo q fazer...
Vou comprar um cabo HDMI 1.3, aliás já comprei mas ainda não chegou a casa (comprei online na RIXLABS http://www.rixlabs.com)... A ver se consigo melhorar um pouco a imagem visto as portas da TV serem HDMI 1.3..
Mas como as da MEO não são, acho que vai ficar tudo na mesma... Tenho de esperar para ver...
Alguém tem mais ideias? Do que fazer? Ou novidades da MEO?
estafado 04-06-2008, 14:53 Vai dando noticias luispistone pq esse é o meu modelo de eleição, so falta mesmo saber que funciona com o meo para avançar com a compra...
Vai dando noticias luispistone pq esse é o meu modelo de eleição, so falta mesmo saber que funciona com o meo para avançar com a compra...
Eu avancei para a compra e estou à espera de saber se funciona para aderir ao MEO.. ou não http://www.techzonept.com/images/icons/icon12.gif
Existe e foi identificada uma incompatibilidade entre a meo box e os televisores da philips. Embora ambas obedeçam à norma, a TV coloca uma voltagem ligeiramente inferior aquela que a box estaria à espera, originando que não exista "entendimento" entre os dois equipamentos.
Estão a trabalhar sobre um novo firmware para fazer um work around da questão e os televisores da philips construídos no 2.º semestre de 2008 terão este problema resolvido.
No entanto há casos com as séries mais recentes onde parece não existir este problema 75xx, 74xx
Tenho o 32PFL7403 ligado à box do MEO por HDMI. Experimentei fazer o upscale tanto para 720p como para 1080i, ficando a imagem no formato 4:3 com uma moldura preta à volta. Passados alguns segundos o lcd faz autoformato ajustando a imagem à tela do lcd. será que era isto o que acontece com o pessoal que tem os novos modelos da philips? mesmo assim a imagem é bastante boa. Ligando por scart, a box ñ faz upscale.
A conclusão que cheguei, depois de fazer varias experiencias é a seguinte:
quando a box está a fazer upscale para 720p ou 1080i, os canais em SD ficam num formato tipo 4:3, em que o lcd faz um auto formato colocando a imagem naa dimensões da tela. Já nos canais HD, a música é outra!! a imagem está no formato da tela e com uma qualidade suberba.
quando a box está a transmitir no formato 4:3, a imagem nos canais SD está normal, no formato panoramico. Nos canais HD a imagem aparece com as barras pretas em cima e em baixo, tipo alguns filmes em DVD.
Resumindo, o upscale para HD (720p e 1080i) funciona bem nos canais HD. Na minha opinião é deixar a box a emitir em 4:3 (penso que seja o formato standard) visto ainda não termos (no serviço MEO) canais em HD que me encham as medidas.A não ser a TVI HD agora durante o Euro ou quando estiver a passar algum filme ou série de jeito.
Fico aguardar pelo vosso feedback e opiniões!
estafado 05-06-2008, 08:10 Existe e foi identificada uma incompatibilidade entre a meo box e os televisores da philips. Embora ambas obedeçam à norma, a TV coloca uma voltagem ligeiramente inferior aquela que a box estaria à espera, originando que não exista "entendimento" entre os dois equipamentos.
Estão a trabalhar sobre um novo firmware para fazer um work around da questão e os televisores da philips construídos no 2.º semestre de 2008 terão este problema resolvido.
No entanto há casos com as séries mais recentes onde parece não existir este problema 75xx, 74xx
Sendo assim acho que vou avançar para a compra do 32PFL9603D, mas onde tiraste essas informações ?
Actualização, sempre parece que vou ver o Europeu em HD já tenho a BOX MEO ligada via HDMI :009:
A ultima informação que tenho está realmente alinhada com o que o HaTrED, que a PHILIPS tinha um problema mas que o custo de recolha dos LCD's era elevado, tendo ficado acordado a resolução numa revisão mais recente da BOX.Talvez não seja apenas um update de firmware uma vez que para a sua resolução foi necessário substituir a BOX.
Nota-se no momento inicial da ligação que o HDCP falha dando a mesma mensagem de erro, mas logo de seguida a ligação ocorre com sucesso.
A qualidade de imagem via HDMI é muito superior à da ligação SCART e o upscale (ZOOM) via MEO também funciona bem com a excepção de ser impossível deslocar a imagem para cima, o que resulta na maior parte dos casos que as legendas fiquem cortadas.
Nota-se no momento inicial da ligação que o HDCP falha dando a mesma mensagem de erro, mas logo de seguida a ligação ocorre com sucesso.
Como eu.....
Sendo assim acho que vou avançar para a compra do 32PFL9603D, mas onde tiraste essas informações ?
Inside trading :p!
Tenho que lêr novamente a nota porque fiquei na dúvida se existiria update de firmware à Meo Box... tenho de tirar isso a limpo!!
luispistone 06-06-2008, 11:50 Mas então?
Já temos resolução para o problema? Substituição da BOX? Se sim, o que tenho de dizer aos gajos da MEO?
Digam qq coisa... Tou mesmo sem saber que fazer...
Entretanto mandei vir um cabo HDMI 1.3 (estou à espera dele...)
Mas então?
Já temos resolução para o problema? Substituição da BOX? Se sim, o que tenho de dizer aos gajos da MEO?
Digam qq coisa... Tou mesmo sem saber que fazer...
Entretanto mandei vir um cabo HDMI 1.3 (estou à espera dele...)
Já há solução para os problemas da PHILIPS 42PFL9632 com o MEO e sim envolve à partida a troca de BOXES o que poderá indicar que não será apenas 1 update de firmware. A informação do HaTrED está alinhada com aquilo que me transmitiram mim
Existe e foi identificada uma incompatibilidade entre a meo box e os televisores da philips. Embora ambas obedeçam à norma, a TV coloca uma voltagem ligeiramente inferior aquela que a box estaria à espera, originando que não exista "entendimento" entre os dois equipamentos.
Segundo informação anterior da PHILIPS as incompatilidades sobre as quais acordaram com o MEO não incluia o 9603 (que ainda não tinha saido à data) e o problema de falta de qualidade que tens parece-me não ser idêntico ao meu (impossível ver o stream de video devido a problemas na negociação do HDCP).
Parece-me que a melhor abordagem é mais uma vez:
- Ligar para o MEO descrever o problema que tens e indicar qual teu o modelo de TV PHILIPS
- Que existem problemas reportados com este tipo de TV e que há uma actualização da BOX que o permitem resolver
Então tenho um 32PFL9632. Como fica? É um modelo de 2007 por isso o update de firmware nao vai comtemplar?
luispistone 06-06-2008, 17:15 O meu problema, a questão da imagem com HDMI ter arrastamentos, e ser claramente pior do que com SCART, tem uma caracteristica que já foi aqui dita.
Ou seja, quando coloco na MEO 1080i coisa do género, o ecran fica escuroe dá uma msg qq de erro mas logo de seguida dá a msg de sucesso...
Alguma coisa n está bem...
E depois o problema é que ligo para a MEO e ninguém percebe nada desta merda...
Há e tal... Vou registar o problema...
Vou de ter de mandar alguém da MEO lá a casa ver aquilo e rezar para q seja alguém que esteja a par do problema...
O meu problema, a questão da imagem com HDMI ter arrastamentos, e ser claramente pior do que com SCART, tem uma caracteristica que já foi aqui dita.
Ou seja, quando coloco na MEO 1080i coisa do género, o ecran fica escuroe dá uma msg qq de erro mas logo de seguida dá a msg de sucesso...
Alguma coisa n está bem...
E depois o problema é que ligo para a MEO e ninguém percebe nada desta merda...
Há e tal... Vou registar o problema...
Vou de ter de mandar alguém da MEO lá a casa ver aquilo e rezar para q seja alguém que esteja a par do problema...
Tenho o 32PFL7403 ligado à box por HDMI. Experimentei ligar com scart e à primeira vista ñ notei grande diferença na qualidade da imagem. Só não conseguia fazer o upscale para 720p ou 1080i.
Com a ligação HDMI, a box já me deixa fazer o upscale, o ecra fica escuro, dá uma certa msg de erro, mas dps da sinal de sucesso. Mas a imagem fica destrocida, ou seja, fica num formato quadrado. Se o lcd estiver no modo auto formato passados alguns segundos ele adapta a imagem à totalidade da tela. Mas isto apenas nos canais SD (que basicamente são quase todos!!). Agora nos canais HD é outra louça!! quando a box está a enviar o sinal em 4:3, os canais HD aparecem com as barras negras em cima, à excepção do EuroSport HD que aparece com uma moldura a toda a volta da imagem (quer a box esteja ligada ao LCD por HDMI ou SCART) quando a box fax o upscale paras os 1080i ou 720p os canais aparecem na totalidade da tela, as barras e molduras negras desaparecem.
Deduso então que o upscale para HD, só funciona na sua plenitude nos canais HD. Nos SD, mais vale o formato standard da box, o 4:3.
Esta é a conclusão que chego com o meu LCD.
Mas gostava de saber o que se passa com outros LCD de outras marcas.
O problema a que me refiro costuma ter como mensagem de erro:
"Not possible to display HD over HDMI because the TV does not support digital copy protection.”
As TV Phillips fabricadas no 2º semestre de 2008 já terão o problema resolvido.
Caso se detecte este problema, dever-se-á substituir a meobox por uma meobox mais recente. Este critério obedece a uma validação por n.º de série. As meo boxes com um n.º de série anterior a "xpto" devem ser substituídas.
luispistone 07-06-2008, 06:50 Caso se detecte este problema, dever-se-á substituir a meobox por uma meobox mais recente. Este critério obedece a uma validação por n.º de série. As meo boxes com um n.º de série anterior a "xpto" devem ser substituídas.
Como soubeste isso da substituição das box's com n serie anterior a xpto?
Questiono para ter argumentos para ligar para a MEO...
Como soubeste isso da substituição das box's com n serie anterior a xpto?
Questiono para ter argumentos para ligar para a MEO...
Acredistas no que eu escrevi ou ficas na dúvida. Já é algo que só tu podes resolver.
luispistone 09-06-2008, 12:19 Reparei agora com mais atenção e a mensagem que por vezes aparece é mais ou menos isto:
"Não pode ver este video em HDMI.... Não suporta HDCP.."
Mas logo de seguida, fica ok...
Tenho de falar com os gajos da MEO...
Mas boas noticias é que consigo ver o Europeu em HD na TVI HD... Muito bom!
Os meus problemas residem apenas nos canais MEO que não têm HD e com ligação HDMI... Aí sim, a imagem fica horrivel, muito pior do que por Scart...
Reparei agora com mais atenção e a mensagem que por vezes aparece é mais ou menos isto:
"Não pode ver este video em HDMI.... Não suporta HDCP.."
Mas logo de seguida, fica ok...
Tenho de falar com os gajos da MEO...
Ora esta mensagem é exactamente aquela que me aparece com a BOX nova alterada , parece-me por isso que talvez já tenhas a nova BOX e que o problema seja outro.
A mim, apesar da mensagem inicial "Não pode ver este video em HDMI.... Não suporta HDCP..", a qualidade da imagem em HDMI é superior para todos os canais (HD ou SD).
luispistone 09-06-2008, 19:00 Pois... o meu problema é que nos canais SD a imagem fica uma bosta...
Além de pixelizada aparece 1 barra negra de cada lado da imagem...
Agora canais HD ficam excelentes!
Esta semana os gajos da MEO vêm cá a casa para trocar a box.
E além disso ainda estou à espera do meu cabo HDMI 1.3
Tenho a box da MEO ligada à minha Philips com um cabo 1.3 e não existe qq diferença em relação ao cabo fornecido pela MEO.
Como já tinha referido num topico em cima, acontece o mesmo na minha (e não é o modelo de topo nas 32"), mas só qd coloco a box a fazer o upscale para os 720p ou 1080i. Ou seja, tb me aparecem as barras pretas nos lados. MAs apenas nos canais SD, os HD ficam fantasticos.
Não sei se a nova box vai resolver esse problemas, esperemos que sim. Dps diz como se porta a nova box que também peço uma!!!
Já agora gostava de saber a opinião de quem tem Lcds HD ready ou FullHD de outras marcas.
Cumprimentos
luispistone 10-06-2008, 10:35 Falei agora com os gajos da MEO... E a conversa n foi muito agradável...
Basicamente estão a empurrar o problema para a Philips...
Dizem que a TV deve ser incompativel com serviço... Coisa que me bati e falei todas as coisas que tenho lido aqui, coisas que falei com a própria philips, etc etc... e inclusivé ameacei cncelar o contrato com a MEO... (não está fora de questão)
Mas no fim da conversa, chegou-se à conclusão que vão mandar cá 1 técnico com novo equipamento para testar.
Agora, há coisas que ainda me preocupam... E se, esta porcaria fica na mesma?
É problema da TV? É problema da relação Philips e MEO? Quem resolve? Há resolução?
Ando maluco com isto....
Parece que a questão das barras pretas laterais que aparecem nos canais SD quando a box está a emitir em 720p ou 1080i é normal.
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=289856
SpeedDemon 12-06-2008, 11:24 Ora esta mensagem é exactamente aquela que me aparece com a BOX nova alterada , parece-me por isso que talvez já tenhas a nova BOX e que o problema seja outro.
A mim, apesar da mensagem inicial "Não pode ver este video em HDMI.... Não suporta HDCP..", a qualidade da imagem em HDMI é superior para todos os canais (HD ou SD).
Mas Nmigaz, tens ou não tens o problema resolvido?...
Pelo que percebi, trocaram-te a box, mas agora és brindado com cortes ocasionais de imagem, com o aparecimento de um ecra preto com o texto indicado, certo?
É que esse é o problema que eu tenho!!! :004:
A mim só me falta testar um cabo HDMI 1.3, CAT2... Alguém já conseguiu testar algum - chamo atenção para o facto de ser Categoria 2 e não 1? Da muita procura que tenho feita só encontrei um SONY à venda...
Por favor, Nmigaz, tenta esclarecer aqui um pouco a situação.
Abraço,
luispistone 12-06-2008, 17:45 O meu cabo HDMI 1.3 Cat 2.
Mandei vir do Ebay, demorou +/- 5 dias a chegar.
http://www.rixlabs.com/product_info.php?info=p1_RIX-PRO-Grade-Cable-HDMI-1-3--8-5ft---Nylon-Braid.html
Ainda não testei pois estou em trabalho fora da terrinha e só vou a casa ao fim de semana...
Este sábado vou testar.
SpeedDemon 12-06-2008, 20:00 O meu cabo HDMI 1.3 Cat 2.
Mandei vir do Ebay, demorou +/- 5 dias a chegar.
http://www.rixlabs.com/product_info.php?info=p1_RIX-PRO-Grade-Cable-HDMI-1-3--8-5ft---Nylon-Braid.html
Ainda não testei pois estou em trabalho fora da terrinha e só vou a casa ao fim de semana...
Este sábado vou testar.
Hoje ao almoço fui ao Oeiras Park à loja da Sony à procura dos cabos HDMI 1.3 Cat 2 que eles supostamente têm...
"Ah e tal... esse não temos... OS cabos não são importantes..." "Incompatibilidade entre o MEO e a Philips? Ah e tal... pois é! Se fosse Sony... E tal... Nunca ouvimos falar em problemas com as PS3 e os Blueray e o HDCP..."
Moral da história, após muita conversa lá os consegui a trazer dois cabos HDMI para testar: um assim-assim, compatível com a norma 1.3 mas sem referência à categoria. 1.5m por 25€. O segundo, o supra sumo da batata - segundo o vendedor. Tudo o que era prémios (o mais recente de 2006) e apenas com a referência à norma 1.3, mas sem referirem a categoria - 2m por quase 100€.
Resultado...... HORRÍVEIS!!! Qualquer um dos cabos apenas permite que fique 10 segundos com imagem... Depois corte, mensagem de erro e imagem de novo... Ciclicamente!!! Segunda-feira, voltam os dois para a loja...
Lá voltei ao Profitgold, que me vai dando até 30 minutos - por vezes até mais - sem cortes...
Digam-me lá que os cabos não têm nada a ver com isto!... Se assim fosse, o resultado seria sempre o mesmo independentemente do cabo utilizado...
Luispistone, o teu teste com esse cabo vai ser determinante! Já agora, qual é o teu Philips? O meu é um 37PFL9732D...
Abraço,
luispistone 13-06-2008, 09:57 A minha TV é a Philips 37PFL9603D
Em relação ao cabo, tive quase para comprar um na FNAC da Furutech por 195€...
Mas é carissimo....
Optei por o da Rixlabs... Esta noite já o testo e coloco aqui o resultado.
SpeedDemon 13-06-2008, 13:46 A minha TV é a Philips 37PFL9603D
Em relação ao cabo, tive quase para comprar um na FNAC da Furutech por 195€...
Mas é carissimo....
Optei por o da Rixlabs... Esta noite já o testo e coloco aqui o resultado.
Pois, mas desconfio que 98% dos cabos de "alta qualidade" (e alto preço) que andam no mercado não são categoria 2...
Há sites de fabricantes onde inclusivamente apresentam os resultados dos seus testes e onde podemos ver como falham em alguns testes, feitos pela HDMI ORG... É de facto muito complicado comprarmos um cabo com umas dadas especificações...
Fico a aguardar pelo teu teste.
Um abraço,
luispistone 13-06-2008, 14:48 Este cabo que vou testar é Cat 2...
Pelo menos é o que diz no site...
SpeedDemon 13-06-2008, 20:53 Este cabo que vou testar é Cat 2...
Pelo menos é o que diz no site...
De todos os cabos e sites e fabricantes que tenho visto, parecem ser os melhores, mais transparentes e mais evoluídos...
luispistone 14-06-2008, 11:26 Caros,
Já liguei o cabo, e as coisas que em cima a dizer que a imagem desaparecia e só aguentava algum tempo, no meu caso não acontece. Funciona plenamente.
O unico senão, que não é um senão, era uma coisa que já previa, os problemas que tinha continuo a ter pois o problema não é do cabo mas sim da relação Philips e MEO...
De qq modo a imagem parece-me um pouco melhor...
Aconselho a compra deste cabo, e eu mesmo vou comprar mais 1 ou 2... PS3 e Home Cinema...
SpeedDemon 15-06-2008, 11:15 Luispistone,
só uma pergunta: o que acontece quando esticas os canais SD para ocuparem todo o ecra? Fica melhor ou pior?
É que de facto, o teu problema é estranho... Quando ligas outras coisas por HDMI, na mesma porta do MEO, como se comporta a imagem (BLUERAY, PS3...)?
É que pelo que percebi, tu nunca tiveste os famosos problemas de HDMI handshake... Estou correcto?
SpeedDemon 15-06-2008, 11:34 Nmigaz, parece que teremos de testar estes cabos, para tirarmos esta dúvida... Há tempos, no início deste ano, troqei várias PM com um user aqui do forum com o mesmo problema de Handshake. Ele afirmou que tinha resolvido a situação com a compra de uns cabos high-end. No entanto, nunca mais consegui falar com ele...
Para a semana que vem, vou mandar vir um cabo com 2 metros... Depois de devolver os dois flops que comprei na Sony...
warpower 15-06-2008, 16:01 Boas a todos,
eu tenho uma 42PFL9732D/10, simplesmente espectacular... e como é obvio tenho mesmo problema, quando o detectei chateei a philips e a meo, ambos me responderam o mesmo, que o problema é da meo e que a meo aguarda a todo o momento uma actualização de firmware à box que irá resolver esta incompatibilidade que afecta várias tv's de algumas marcas.
sinceramente lamento, mas acho que por este LCD vale apena esperar que resolvam o problema com a tal e muito esperada actualização de firmware.
Abraço
WP
Passem para a Zon que funciona bem com a Philipps.
warpower 15-06-2008, 18:35 Passem para a Zon que funciona bem com a Philipps.
não me parece a melhor opção.
mas obrigado
wp
SpeedDemon 15-06-2008, 22:57 Passem para a Zon que funciona bem com a Philipps.
Pois... Das experiências pessoais que tenho ouvido com as novas boxes, e depois de na sexta-feira passada ter visto um jogo em "HD" na Sport TV... Mais vale ter os 4 canais da antena...
Parece que apenas mudar o nome não serve... Há que mudar o produto e a... qualidade...
Confirmo já o que neste fórum foi dito: a diferença de qualidade de imagem em HD é do dia para a noite, com vantagem clara para o MEO...
luispistone 16-06-2008, 00:42 Luispistone,
só uma pergunta: o que acontece quando esticas os canais SD para ocuparem todo o ecra? Fica melhor ou pior?
É que de facto, o teu problema é estranho... Quando ligas outras coisas por HDMI, na mesma porta do MEO, como se comporta a imagem (BLUERAY, PS3...)?
É que pelo que percebi, tu nunca tiveste os famosos problemas de HDMI handshake... Estou correcto?
Em relação à parte do esticar a imagem, acontece que, ligando a box ao lcd via HDMI não consigo esticar a imagem pq apenas fico com algumas opções activas na TV em relação ao esticar da imagem...
Em relação ao ligar outras coisas por HDMI, nunca testei... Quero ver se testo a PS3, ainda n a comprei pois temos de gerir prioridades, mas tenho colegas que a têm...
Em relaçao ao "handshake"........ Isso é o q?
SpeedDemon 16-06-2008, 13:13 Em relação à parte do esticar a imagem, acontece que, ligando a box ao lcd via HDMI não consigo esticar a imagem pq apenas fico com algumas opções activas na TV em relação ao esticar da imagem...
Em relação ao ligar outras coisas por HDMI, nunca testei... Quero ver se testo a PS3, ainda n a comprei pois temos de gerir prioridades, mas tenho colegas que a têm...
Em relaçao ao "handshake"........ Isso é o q?
Hum... Há uma tecla no comando, do lado direito do zero, que tem uma seta, tipo um enter... Essa tecla permite-te escolher vários tipos de ajustes, da box do meo, no ecrã: 3 zooms, e esticar - isto se a memória não me atraiçoa. Eu tb fico com as duas barras negras no ecra, em canais SD, se não "pedir" ao MEO para "esticar" a imagem...
Se não consegues fazer isso, não poderás ter um problema com a boxe não com o ecrã???
Os problemas de "handshake" são os problemas que eu e, por exemplo, o Nmigaz temos: a box MEO não consegue "falar" com o LCD e ficamos com a ecra preto e com uma mensagem de erro do género "não é possível mostrar ecra. HDCP com problemas"...
Tenta testar a mesma porta HDMI com outro aparelho: um portátil ou um pc já dará. Uma PS3 de uma amigo é uma boa opção tb...
Só assim poderás tirar a prova dos nove. No meu caso o sistema AV ligado por HDMI funciona 5 estrelas!
luispistone 16-06-2008, 15:14 Hum... Há uma tecla no comando, do lado direito do zero, que tem uma seta, tipo um enter... Essa tecla permite-te escolher vários tipos de ajustes, da box do meo, no ecrã: 3 zooms, e esticar - isto se a memória não me atraiçoa. Eu tb fico com as duas barras negras no ecra, em canais SD, se não "pedir" ao MEO para "esticar" a imagem...
Por acaso desconhecia essa tecla... O unico modo que conhecia para alterar formato do ecran era nas configurações da BOX (4:3, 720p, etc) e uma tecla no comando da TV, mas que fico com a maioria das opções inactivas devido à ligação HDMI...
Os problemas de "handshake" são os problemas que eu e, por exemplo, o Nmigaz temos: a box MEO não consegue "falar" com o LCD e ficamos com a ecra preto e com uma mensagem de erro do género "não é possível mostrar ecra. HDCP com problemas"...
Em relação aos problemas de handshake, por vezes tb me dá essa mensagem de erro, mas logo de seguida a imagem fica OK... é uma questão de 1 ou 2 segundos...
Tenta testar a mesma porta HDMI com outro aparelho: um portátil ou um pc já dará. Uma PS3 de uma amigo é uma boa opção tb...
Só assim poderás tirar a prova dos nove. No meu caso o sistema AV ligado por HDMI funciona 5 estrelas!
Este fim de semana a ver se testo com a PS3...
No teu caso se com o sistema AV funciona bem o problema deve mesmo ser da relação da TV com a box...
Eu este fim de semana tive uns stresses com os gajos da MEO....
Eram para ir lá a casa, não saí o dia inteiro à espera deles e... NADA! Liguei umas 5 vezes para saber se realmente vinham se não vinham... Fiz inclusivé uma reclamação porque pedir um dia de trabalho... Hoje já me ligaram a pedir desculpa e queriam ir lá hoje mas como só vou estar em casa no fim de semana, ficou agendado para o proximo Sábado...
SpeedDemon 16-06-2008, 23:11 Por acaso desconhecia essa tecla... O unico modo que conhecia para alterar formato do ecran era nas configurações da BOX (4:3, 720p, etc) e uma tecla no comando da TV, mas que fico com a maioria das opções inactivas devido à ligação HDMI...
Em relação aos problemas de handshake, por vezes tb me dá essa mensagem de erro, mas logo de seguida a imagem fica OK... é uma questão de 1 ou 2 segundos...
Este fim de semana a ver se testo com a PS3...
No teu caso se com o sistema AV funciona bem o problema deve mesmo ser da relação da TV com a box...
Eu este fim de semana tive uns stresses com os gajos da MEO....
Eram para ir lá a casa, não saí o dia inteiro à espera deles e... NADA! Liguei umas 5 vezes para saber se realmente vinham se não vinham... Fiz inclusivé uma reclamação porque pedir um dia de trabalho... Hoje já me ligaram a pedir desculpa e queriam ir lá hoje mas como só vou estar em casa no fim de semana, ficou agendado para o proximo Sábado...
Luispistone, tens esta situação do "handshake" com o cabo da Rixlabs?... Acontece quando estás a ver a emissão, de um momento para o outro?
Quanto ao teu problema, já testaste a tecla de esticar a imagem? Qual foi o resultado? Melhorou ou nem por isso?
Estou bastante interessado neste LCD, a nova gama da Philips parece-me bastante sólida e, apesar de ainda não ter encontrado uma 'review' específica a este modelo, sendo o topo de gama, espero que, no mínimo, seja tão bom ou melhor que as restantes versões que obtiveram excelentes pontuações/estrelas no que tenho lido.
:)
luispistone 17-06-2008, 09:50 Luispistone, tens esta situação do "handshake" com o cabo da Rixlabs?... Acontece quando estás a ver a emissão, de um momento para o outro?
Quanto ao teu problema, já testaste a tecla de esticar a imagem? Qual foi o resultado? Melhorou ou nem por isso?
Essa situação do handshake, não acontece quando estou a ver emissão...
Aconteceu sim (umas 3 ou 4 vezes), quando por exemplo tenho o cabo scart ligado e vou mudar para HDMI... ou seja, ligo o cabo HDMI e de seguida vou às configurações da BOX e ponho a emitir em 1080P. Logo de seguida o ecran fica negro e aparece a dita Mensagem mas 1 ou 2 segundos depois a imagem fica estabilizada, e de momento, assim que passo do cabo Scart para HDMI a BOX fica automaticamente com a emissão a 1080P e estavel....
E neste momento já tenho o cabo Rixlabs ligado (talvez esteja estavel por causa disso) ;)
De qualquer modo, a imagem não é muito boa e com barras negras de lado nos canais SD!
Alguém me pode confirmar se o modelo de 32" (9603) também tem incompatibilidades com a Meo?
warpower 17-06-2008, 15:20 Alguém me pode confirmar se o modelo de 32" (9603) também tem incompatibilidades com a Meo?
Acho que nada tem haver com o tamanho mas sim com a norma HDMI, por isso, quase de certeza que sim.
Abraço
WP
A norma não é a mais recente (v1.3)?
warpower 17-06-2008, 15:25 Essa situação do handshake, não acontece quando estou a ver emissão...
Aconteceu sim (umas 3 ou 4 vezes), quando por exemplo tenho o cabo scart ligado e vou mudar para HDMI... ou seja, ligo o cabo HDMI e de seguida vou às configurações da BOX e ponho a emitir em 1080P. Logo de seguida o ecran fica negro e aparece a dita Mensagem mas 1 ou 2 segundos depois a imagem fica estabilizada, e de momento, assim que passo do cabo Scart para HDMI a BOX fica automaticamente com a emissão a 1080P e estavel....
E neste momento já tenho o cabo Rixlabs ligado (talvez esteja estavel por causa disso) ;)
De qualquer modo, a imagem não é muito boa e com barras negras de lado nos canais SD!
Caro,
o handshake de que se fala e os problemas de HDCP só acontecem quando estás ligado da Box meo ao LCD com HDMI, se ligares via scart não tens qualquer problema. Não entendo bem a tua citação.
Abraço
WP
warpower 17-06-2008, 15:25 A norma não é a mais recente (v1.3)?
do LCD? ou da box?
WP
SpeedDemon 17-06-2008, 15:40 Essa situação do handshake, não acontece quando estou a ver emissão...
Luispistone, tens os dois cabos ligados ao mesmo tempo (SCART + HDMI)??? Hum...
Já tentaste ligar SÓ com HDMI? E quando, ligado por HDMI, escolhes no MEO 576? Como fica a imagem? melhor ou pior que com SCART?
Abraço,
warpower 17-06-2008, 15:40 Podem e devem ler isto:
h**p://www.hdmi.org/pdf/whitepaper/AvoidingHandshakeProblems.pdf (http://www.hdmi.org/pdf/whitepaper/AvoidingHandshakeProblems.pdf)
e
h**p://www.hdmi.org/learningcenter/faq.aspx#112 (http://www.hdmi.org/learningcenter/faq.aspx#112)
Abraço
WP
do LCD? ou da box?
WP
LCD
luispistone 17-06-2008, 18:05 Caro,
o handshake de que se fala e os problemas de HDCP só acontecem quando estás ligado da Box meo ao LCD com HDMI, se ligares via scart não tens qualquer problema. Não entendo bem a tua citação.
Abraço
WP
Caro,
Bem sei que os problemas que aqui se falam estão relacionados com ligação HDMI e não ligação Scart, podes ler inclusivé todas as citações anteriores desde a 1ª que fui eu que coloquei...
O que disse na minha citação recente foi que, não é durante a emissão que tenho esse problema, mas sim, quando por exemplo, tenho o cabo Scart ligado e LIGO o cabo HDMI...
Ou seja, o problema apenas acontece quando ligo o cabo HDMI e na configuração da BOX para 1080P. E mesmo assim raramente acontece...
luispistone 17-06-2008, 18:12 Luispistone, tens os dois cabos ligados ao mesmo tempo (SCART + HDMI)??? Hum...
Já tentaste ligar SÓ com HDMI? E quando, ligado por HDMI, escolhes no MEO 576? Como fica a imagem? melhor ou pior que com SCART?
Abraço,
Não, tenho apenas 1.
Só que, como a imagem nos canais SD é péssimo, a minha senhora prefere ver com Scart...
Então, geralmente tenho aquilo ligado por Scart e por exemplo agora na altura do Euro, que quero ver a TVI HD, troco os cabos...
E aí sim, nessa passagem, na ligação do cabo HDMI (como a box automaticamente fica a emitir em 1080i), esporadicamente dá o tal erro do HDCP...
MEO 576? Estás a falar da configuração da BOX?
As opções que tenho, e que todos devem ter, são:
* 4:3
* Widescreen (será 576?)
* 720P
* 1080I
Quando ligado por HDMI, as opções 4:3 e Widescreen ficam iguais... (com barras dos lados)
warpower 18-06-2008, 09:48 LCD
A ver. do HDMI do LCD é a 1.3 mas existem se a memória não me engana 3 rev. na ver 1.3, não faço ideia qual a rev dos modelos aqui falados.
WP
SpeedDemon 18-06-2008, 16:45 Não, tenho apenas 1.
Só que, como a imagem nos canais SD é péssimo, a minha senhora prefere ver com Scart...
Então, geralmente tenho aquilo ligado por Scart e por exemplo agora na altura do Euro, que quero ver a TVI HD, troco os cabos...
E aí sim, nessa passagem, na ligação do cabo HDMI (como a box automaticamente fica a emitir em 1080i), esporadicamente dá o tal erro do HDCP...
MEO 576? Estás a falar da configuração da BOX?
As opções que tenho, e que todos devem ter, são:
* 4:3
* Widescreen (será 576?)
* 720P
* 1080I
Quando ligado por HDMI, as opções 4:3 e Widescreen ficam iguais... (com barras dos lados)
Luispistone, é aqui que fico desconfiado de um problema com a Box do MEO... Com HDMI, em 4:3, deverias ficar com a imagem em Fullscreen, sem as barras de lado! Na 37PFL9732D pelo menos é assim... Eu só fico com barras quando escolho os 720p ou os 1080i...
Com SCART, qual das opções é que tens escolhidas (4:3 ou Widescreen)? É que não percebo a parte em que trocas de cabo e em que dizes que a box automatciamente emite em 1080i... Se estás com SCART, deves estar a 4:3 ou Widescreen. Tens de ir ao menu e mudar para os 1080i, certo?
Um abraço,
luispistone 19-06-2008, 10:02 Com ligação SCART:
Apenas consigo por a BOX a emitir em 4:3 ou Widescreen.
Como a TV está e Autoformat, a imagem fica esticada e muito boa...
Com ligação HDMI:
Se bem lembro (posso estar enganado pq só tenho ido a casa aos fins de semana), apenas consigo por a BOX a emitir em 720p ou 1080i.
Daí eu dizer que, com ligação HDMI, a imagem fica com barras dos lados... E daí também a questão de por vezes trocar os cabos...
Mas de qualquer forma, amanha à noite já estarei em casa, e vou testar algumas situações que foram aqui ditas, nomeadamente o botão no comando da BOX para esticar a imagem (desconhecia)...
Além disso, Sábado de manhã os gajos da MEO vão lá a casa...
Logo de seguida venho aqui postar as novidades.
:009: Força Portugal! :009:
Em HD de preferencia....
Caros,
Ao fim da saga reflectida em vários posts deste forum, tenho a algum tempo a BOX ligada via HDMI ao PHILIPS 42PLF9632.
No meu caso prefiro ter sempre a BOX em 1080i, e no caso de ser um programa sem legendas o ZOOM da BOX funciona perfeitamente e é a minha configuração preferida.
Infelizmente o Zoom da Box não permite (ou pelo menos no suporte não me souberam identificar como) deslocar a imagem para cima e para baixo,provocando o corte das legendas. Nesta situação é preferível não fazer zoom na BOX e colocar o Setting da TV em Autoformat. Ao fim de 5 segundos a imagem fica expandida ( no que desconfio seja idêntico ao modo widescreen).
Mesmo assim e depois de algumas alterações no settings da TV prefiro ver via HDMI que via SCART, mas esperemos que até ao final do ano o nº de canais HD aumente de forma significativa.
luispistone 19-06-2008, 14:49 Nesta situação é preferível não fazer zoom na BOX e colocar o Setting da TV em Autoformat. Ao fim de 5 segundos a imagem fica expandida ( no que desconfio seja idêntico ao modo widescreen).
Nmigaz,
No meu caso, com a BOX ligada por HDMI a emitir a 1080i e com AUTOFORMAT na TV, a imagem nunca expande... Achas que pode ter a ver com a BOX com a própria TV?
Filnalmente tenho o meu problema resolvido.
Tenho um Philips 47PLF9732 e dese que aderi a Meo (Oct 2007) que teno cortes de imagem devido ao HTPC.
Segundo me disseram o problema foi solucionado a partir de dia 4 deste mês, com a troca de box, que já tem o novo software.
Trocaram-me a box há 2 dias e posso dizer que o problema foi resolvido.
Filnalmente tenho o meu problema resolvido.
Tenho um Philips 47PLF9732 e dese que aderi a Meo (Oct 2007) que teno cortes de imagem devido ao HTPC.
Segundo me disseram o problema foi solucionado a partir de dia 4 deste mês, com a troca de box, que já tem o novo software.
Porreiro pá :p
Confirma-se q a troca de box resolve o problema!
warpower 19-06-2008, 22:59 Filnalmente tenho o meu problema resolvido.
Mas eu já depois dessa data perguntei se não iam ter a solução antes do Europeu e disseram-me que infelizmente não. Disseram-me ainda que as actualizações ao firm da box seria por via remota.
Já agora a box que te instalaram tem o disco da mesma capacidade do anterior?
Trocaram-te uma box ou duas?
Vou melga-los e ver o que me respondem, aliás aconselho todos os que têm o mesmo problema a faze-lo.
Quero o problema resolvido já !!!
obrigado
WP
luispistone 20-06-2008, 09:53 Amanha de manha vão estar na minha casa....
Depois de saber isto, vou pressionar ainda mais!
Coloco aqui as novidades
SpeedDemon 20-06-2008, 16:17 Filnalmente tenho o meu problema resolvido.
Bem, parece que ainda hoje lá vou ligar para o MEO... O meu problema é o mesmo - já tinha trocado PMs com o CHNR - e é com agrado que parece que o problema foi finalmente resolvido!
CHNR, só uma pergunta: qual foi o procedimento para te trocarem a box? Identificação do problema e do televisor, com a MEO a propor a troca?
Mantem-nos ao corrente, por favor!
Pessoal, aqui está uma info oficial PT:
" Foi detectado um problema de incompatibilidade HDMI entre as meoboxes actuais (cisco KMM3000 e KMM3010) e alguns modelos de televisões Philips.
Assim, quando se efectua a ligação, via cabo HDMI, entre a meobox e a TV, poderá ser visualizada a seguinte mensagem: “Not possible to display HD over HDMI because the TV does not support digital copy protection.” ou outra semelhante.
Este problema só se manifesta quando a ligação é efectuada utilizando um cabo HDMI.
O motivo do problema prende-se com a interface HDMI da Televisão que emite um sinal a uma voltagem mais baixa do que o esperado pela Meobox, embora ambos os equipamentos cumpram o standard HDMI. "
Acções a Realizar:
As meoboxes com serial number posterior a: KF34D0LBB469, têm já o problema resolvido.
Também as TV Phillips fabricadas no 2º semestre de 2008 já terão o problema resolvido.
•
Caso se detecte este problema, dever-se-á substituir a meobox (que deverá ter um serial number anterior ao mencionado) por uma meobox mais recente. "
Aí está a confirmação oficial, do que se passa. Apesar de vocês já terem debatido aqui, que era uma questão de voltagem.
Cumps !
Sempre podias ter lido o que já atrás se tinha avançado. :P
Sempre podias ter lido o que já atrás se tinha avançado. :P
Sim, eu percebi que a malta já tinha percebido o cerne da questão, apenas acrescentei esta info interna, para pôr o preto no branco e especificar qual o nº de seríe das boxs que estavam com esse stress da voltagem.
Cumps
warpower 21-06-2008, 00:08 Pois é eu também já estou a aguardar que me venham substutuir a box, ou as box, pois por vezes troco-as e ambas têm o mesmo problema.
Só uma questão, quando trocam a box passam o disco com as gravações da box antiga para a box nova?
Ou tudo o que gravamos vai à vida?
Obrigado.
Venha o HD !!!!
WP
luispistone 21-06-2008, 01:37 Tinha agendado com os técnicos da MEO para amanha de manha mas ligaram-me a confirmar exactamente essa questão do numero de serie (confirma-se o que foi aqui dito) e disseram que neste preciso momento n têm boxes das novas em armazem.
Segunda-Feira recebem novo stock e voltam a contactar-me.
E já agora, tks por me avisarem que o comando da box tem 1 botao para esticar a imagem...
Até agora via sempre com barras pretas dos lados...
SpeedDemon 23-06-2008, 12:30 Tinha agendado com os técnicos da MEO para amanha de manha mas ligaram-me a confirmar exactamente essa questão do numero de serie (confirma-se o que foi aqui dito) e disseram que neste preciso momento n têm boxes das novas em armazem.
Segunda-Feira recebem novo stock e voltam a contactar-me.
E já agora, tks por me avisarem que o comando da box tem 1 botao para esticar a imagem...
Até agora via sempre com barras pretas dos lados...
Ainda bem que já descobriste o botão milagroso eliminador de barras pretas! :007:
Na sexta-feira passada, também me foi comunicado o mesmo pelo SAC do MEO: troca de box para clientes com adesões/instalações feitas até ao início de 2008 - a minha é de Outubro de 2007...
Perguntei para quando e não me souberam dizer... Apenas que seria pela ordem de adesão / instalção e que seria contactado telefonicamente e por carta para ser agendada...
Seja como for, irei mais logo "cuscar" a box para ver se o número de série coincide - pelos sintomas indicados na ordem interna da PT, coincide!
De resto, penso que o MEO sai por cima deste problema: trabalharam bem com a Philips e não ignoraram o problema... Penso que tiveram a postura certa e que não sairam nada beliscados desta situação. Vamos é lá ver se não demoram muito tempo a trocar a box...
Abraço,
Warpower,
A unica diferença na box é o software, de resto é exactamente igual.
SpeedDemon,
Pois é! Depois de muita insistencia parece que o problema foi resolvido.
O que eu fiz, foi uma comunicação por email (meo@telecom.pt), e passado uns dias ligaram-me para trocar a box.
Entretanto surgiu um pequeno problema: O comando funciona mal. É necessário muita insistencia para "ele" funcionar (mudar de canais, som, etc..).
Espero que sejam as pilhas que necessitem ser mudadas.
Boas pessoal.
Alguém me pode dizer se com as boxes do Meo Satélite também tem havido problemas?
Sou cliente Meo por satélite e estou interessado em adquirir uma TV Philips 32PFL9603 mas gostava de saber se há problemas entre a box e a Tv.
cumps
SpeedDemon 23-06-2008, 18:41 Boas pessoal.
Alguém me pode dizer se com as boxes do Meo Satélite também tem havido problemas?
Sou cliente Meo por satélite e estou interessado em adquirir uma TV Philips 32PFL9603 mas gostava de saber se há problemas entre a box e a Tv.
cumps
Daquilo que tenho observado, o hardware é diferente. A box é inclusivamente Philips... Mas só quem tiver esta combinação é que se poderá pronunciar...
Abraço,
SpeedDemon 23-06-2008, 18:41 Warpower,
SpeedDemon,
O que eu fiz, foi uma comunicação por email (meo@telecom.pt), e passado uns dias ligaram-me para trocar a box.
Entretanto surgiu um pequeno problema: O comando funciona mal. É necessário muita insistencia para "ele" funcionar (mudar de canais, som, etc..).
CHNR,
a tua adesão / Instalação foi de quando?
Abraço,
luispistone 23-06-2008, 22:04 A minha adesão, se não estou erro, foi feita em Março...
warpower 23-06-2008, 22:58 já tenho o problema resolvido, substituiram as duas box e voilá!!!
é realmente impressionante ver os jogos da tvsport em full HD !!!!
Abraço
WP
luispistone 24-06-2008, 09:48 Ontem dei uma vista de olhos sobre o SN da minha BOX:
-> KF30P0K0A7C1D
Segundo o post acima, as boxes até ao SN:KF34D0LBB469 deverão ser substituidas...
Não encontro uma relação directa do SN da minha com o SN limite mas dá-me ideia que o meu anterior (logo deverá ser substituido)... Que acham?
warpower 24-06-2008, 14:21 Warpower,
SpeedDemon,
Pois é eu tenho o mesmo problema numa das box o comando funciona mal, mas o problema não é das pilhas nem do comando, pois tentei o mesmo comando na outra box (tenho 2) e funciona sem problemas.
Cheira-me que algumas box têm problemas, ou na programação inicial, ou no módulo de IR.
Já reportei o problema e ficaram de ir novamente substituir a box.
Nota: A box com o problema é a box sem HDD, a tua também?
Abraço
WP
Eu só tenho uma box, é a caixa principal.
Já troquei as pilhas, e pelos vistos o comando continua a não responder bem.
Vou ligar e reportar reportar a avaria.
SpeedDemon, eu aderi em Out de 07 e instalaram-me a box em Nov 07.
warpower 25-06-2008, 12:04 Eu só tenho uma box, é a caixa principal.
Já troquei as pilhas, e pelos vistos o comando continua a não responder bem.
Vou ligar e reportar reportar a avaria.
SpeedDemon, eu aderi em Out de 07 e instalaram-me a box em Nov 07.
Sabes que ontem à noite quando liguei novamente a box o comando parecia já funcionar melhor.
é estranho, no entanto vou manter o report da avaria.
Só mais uma questão, fiquei sem pin de bloqueio associado, (depois da troca das box) já enviei um email à meo e aguardo contacto.
Aconteceu-te o mesmo?
Wp
luispistone 25-06-2008, 12:12 Por falar em PIN...
Aquele PIN que por vezes é pedido é do q? Não tenho isso.... Ou tenho e não sei onde...
Outra questão, a entrada USB da vossa BOX funciona?
A minha não e tenho colegas com o mesmo problema...
SpeedDemon 25-06-2008, 15:42 Por falar em PIN...
Aquele PIN que por vezes é pedido é do q? Não tenho isso.... Ou tenho e não sei onde...
Outra questão, a entrada USB da vossa BOX funciona?
A minha não e tenho colegas com o mesmo problema...
As entradas USB não funcionam. As boxes não estão a utilizar esta porta. Não é defeito, é feitio.
luispistone 25-06-2008, 16:30 As entradas USB não funcionam. As boxes não estão a utilizar esta porta. Não é defeito, é feitio.
Mas já alguém falou com a MEO sobre isso?
É para corrigir ou... é melhor nem ligar...?
E em relação ao PIN?
SpeedDemon 25-06-2008, 17:24 Mas já alguém falou com a MEO sobre isso?
É para corrigir ou... é melhor nem ligar...?
E em relação ao PIN?
Pelo que sei, o software (firmware) do MEO não estava preparado para aproveitar estas portas... Pensando bem, o que é que queriam aí ver? Fotografias, videos em divx, mp3...?
Não nos devemos esquecer que o hardware foi desenvolvido pelo fabricante de boxes, enquanto o software foi desenvolvido pela PT, e a PT decidiu não utilizar esta porta... Para os fins acima indicados, a MEO terá de desenvolver o firmaware para suportar estes formatos. Quem sabe se num futuro próximo?
luispistone 25-06-2008, 17:44 Pelo que sei, o software (firmware) do MEO não estava preparado para aproveitar estas portas... Pensando bem, o que é que queriam aí ver? Fotografias, videos em divx, mp3...?
Por acaso pensei a porta pudesse servir para sacar as gravações que fazes...
Bem agora que estava ultrapassada a incompatibilidade entre os LCD Philips (nomeadamente no modelo que possuo PFL9732D) eis que a Meo box ainda não chegou ao Funchal!! :flipa:
Para a Madeira só está disponível o Meo satélite...e não tou a ver o condomínio deixar-me por um prato na varanda!!
Parece que ainda não é desta que me livro da TvCabo... :004:
luispistone 27-06-2008, 11:36 Amanha de manhã será a minha vez de trocar a BOX...
A ver vamos como fica...
warpower 27-06-2008, 15:23 mais alguém de vocês teve problemas com o comando depois de substituída a box?
Abraço
WP
luispistone 27-06-2008, 15:24 mais alguém de vocês teve problemas com o comando depois de substituída a box?
Abraço
WP
Amanha vou ter isso em atenção
Eu tb tenho os mesmos problemas com o comando, vou ter de ligar para lá.
Será que estes problemas com o comando só se manifestam com lcds Philips?
warpower 28-06-2008, 17:05 creio que o problema só se manifesta passado uns minutos após ligarmos a box, por vezes fica bem durante algum tempo.
Já agora qual o cabo HDMI que aconselham?
Abraço
WP
NeO_CooL 28-06-2008, 21:08 vi na worten e fnac o 5603 e o 5903 e devo dizer q era o q eu ja tinha visto e revisto... estes modelos das philips estao bem acima de qq outro semelhante de outras marcas... sem duvidas mto bons. excelentes cores e definicao... vi com o jogo do halo 3 ou entao era video...
e vi com um dvd penso... em qq um deles o philips ficou a anos luz de sony, samsung, lg, etc... etc...
warpower 29-06-2008, 15:30 Eu tb tenho os mesmos problemas com o comando, vou ter de ligar para lá.
Será que estes problemas com o comando só se manifestam com lcds Philips?
não creio que tenha nada a ver com o lcd.
wp
luispistone 29-06-2008, 15:59 Bem, o gajo da meo veio e trocou-me a box... mas, por outra do mesmo modelo... Ou seja tudo na mesma...
Não trouxe uma das novas pq n conseguiu arranjar...
De qq modo fiquei com o numero dele e se daqui a 1 semana n me disser nada ligo-lhe...
Lembram-se do cabo hdmi 1.3 cat2da rixlabs que comprei e até postei aqui?
Pois bem, antes de ter a PS3, usei esse cabop para ligar a box da meo ao lcd. Mas depois quando comprei a PS3, voltei a usar o cabo original da MEO para ligar a box ao LCD e com o da rixlabs liguei o LCD à PS3...
Aquele cabo deve ser mesmo bom, pq agora com o original da Meo... Imagem é má... Claramente inferior do que com o cabo da rixlabs...
Vou ter de comprar outro igual!
warpower 30-06-2008, 22:39 ainda ninguém tem novidades sobre o pseudo problema do comando/box, que ora fica bom, ora fica sem obedecer.
Abraço
WP
luispistone 01-07-2008, 17:49 Afinal acho que a box que eu tinha, e tenho, já devia funcionar correctamente...
Ligaram-me hoje a dizer que eles vão agendar com um técnico da philips para ir lá a casa tentar ver o que se passa... Em principio na próxima semana...
Stravouguine 01-07-2008, 23:24 Acho muito bem toda esta troca de soluções para os problemas com as boxs, mas se calhar agora que parece tudo estar mais ou menos resolvido, que tal as pessoas que já têm a PFL9603, começarem a colocar as sua opiniões em relação á TV, como se comporta com a PS3 e GameBox, Blueray, SD com emissão Tv Cabo ou cabovisão, Delays (aparentemente resolvido em relação á 9632/9732). E que tal o Ambilight?. Talvez colocarem uns pics se possivel com jogos, SD, BR.
Eu apenas estou á espera que as Pixmania comece a vender estes modelos, para ver se compensa em relação aos 1890 euros da Worten e doutras loja fisicas. Já agora se souberem de preços noutras lojas coloquem-nos aqui. Penso que seria bem útil já que o dinheiro é que faz a escolha final (ou a falta dele)..
Também quando algum site ou revista fizer uma review destes modelos colocar logo aqui o link.
Muito obrigado
PS. E já agora quem comprou as 9632/9732, estão desiludidos com a TV ou antes pelo contrário comprariam outra vez caso as condições se repetissem?
Faço esta pergunta pois eu quase comprei a 37 9632 mas como as conversas no avforums sobre os delays e a formatação para 1080i antes de colocar em 1080p fez-me esperar, aparentemente para esta. Vamos lá a ver se consigo comprar isto quando vier o IRS....lol
luispistone 02-07-2008, 09:37 A minha é a 37PFL9603 e é fantástica!!
* Estéticamente Linda;
* Ambilight é maravilhoso (não consigo ver TV sem Ambilight;
* Filmes BlueRay com PS3 quase que trepo às paredes;
* Jogos PS3, por exemplo, MotoStorm, LINDO!!! Pareço um miudo de 15 anos a jogar;
* Canais HD Box Meo fantásticos;
* Canais SD Box Meo => estou à espera de resolver o problemita (como coloquei no post acima)
warpower 02-07-2008, 10:46 Acho muito bem toda esta troca de soluções para os problemas com as boxs, mas se calhar agora que parece tudo estar mais ou menos resolvido, que tal as pessoas que já têm a PFL9603, começarem a colocar as sua opiniões em relação á TV, como se comporta com a PS3 e GameBox, Blueray, SD com emissão Tv Cabo ou cabovisão, Delays (aparentemente resolvido em relação á 9632/9732). E que tal o Ambilight?. Talvez colocarem uns pics se possivel com jogos, SD, BR.
Eu apenas estou á espera que as Pixmania comece a vender estes modelos, para ver se compensa em relação aos 1890 euros da Worten e doutras loja fisicas. Já agora se souberem de preços noutras lojas coloquem-nos aqui. Penso que seria bem útil já que o dinheiro é que faz a escolha final (ou a falta dele)..
Também quando algum site ou revista fizer uma review destes modelos colocar logo aqui o link.
Muito obrigado
PS. E já agora quem comprou as 9632/9732, estão desiludidos com a TV ou antes pelo contrário comprariam outra vez caso as condições se repetissem?
Faço esta pergunta pois eu quase comprei a 37 9632 mas como as conversas no avforums sobre os delays e a formatação para 1080i antes de colocar em 1080p fez-me esperar, aparentemente para esta. Vamos lá a ver se consigo comprar isto quando vier o IRS....lol
tens razão, +- resolvido, pois ainda temos o problema do comando com algumas box substituidas.
Quanto ao meu LCD 42PFL9732D/10, é simplesmente genial !!! voltaria a comprar sem sombra de dúvidas.
Abraço
WP
ainda ninguém tem novidades sobre o pseudo problema do comando/box, que ora fica bom, ora fica sem obedecer.
Abraço
WP
Ontem trocaram-me a box por uma de 6/2008 e parecia estar tudo ok, mas a meio da noite, o comando deixou de responder durante algum tempo... acho que estou na mesma.
Vê este link http://os-conselhos-dos-meus-amigos.blogspot.com/2008/05/o-meu-lcd-o-meo-e-as-interferncias-de.html , pode ser que resolva o teu problema
SpeedDemon 02-07-2008, 12:58 Bem, eu cá continuo à espera de um contacto do MEO... E ainda não tive tempo para ir verificar o serial number da minha box... Vou ver se esta semana aranjo tempo para desmontar a box e cuscar o número de série, para depois enviar o email ao SAC do MEO...
Quanto ao Philips 37PFL9732D, apenas tenho a dizer o seguinte: o melhor televisor de 37" no mercado - na minha modesta opinião. Vale o que custa!
Bem, eu cá continuo à espera de um contacto do MEO... E ainda não tive tempo para ir verificar o serial number da minha box... Vou ver se esta semana aranjo tempo para desmontar a box e cuscar o número de série, para depois enviar o email ao SAC do MEO...
Quanto ao Philips 37PFL9732D, apenas tenho a dizer o seguinte: o melhor televisor de 37" no mercado - na minha modesta opinião. Vale o que custa!
"desmontar a box" ? o nº de serie está por baixo da box
SpeedDemon 02-07-2008, 17:14 "desmontar a box" ? o nº de serie está por baixo da box
Lololol... Eu sei... A box está no móvel da tv e para lhe ver o fundo tenho de lhe desligar TODOS os cabos, pois está tudo devidamente amarrado para não se verem... :lol:.
Devo dizer que tb concordo :wah:
By the way, alguém que tenha este modelo já fez alguma actualização ao firmware?? como se processa?
Cumps
warpower 02-07-2008, 21:17 Devo dizer que tb concordo :wah:
By the way, alguém que tenha este modelo já fez alguma actualização ao firmware?? como se processa?
Cumps
uma das coisas que a philips tem de muito bom, na minha opinião, é mesmo os updates, já fiz 4, uma média de um por mês, em alguns deles dizem mesmo que melhoraram o algoritmo da imagem.
A maior parte das marcas lança o produto e... melhorar? ... compra outro!
vai aqui: http://www.p4c.philips.com/cgi-bin/dcbint/cpindex.pl?scy=PT&slg=POR&cat=FLAT_TV_CA&sct=LCD_LARGE_30_40_SU&session=20080702161504_85.240.52.179&grp=TV_GR&ctn=37PFL9732D/10&mid=Link_Software&hlt=Link_Software
saca o 1º ficheiro o 2º não interessa
depois arranja uma pen usb e vê os passos no manual ou no lcd
é fácil
Abraço
WP
warpower 02-07-2008, 21:22 Ontem trocaram-me a box por uma de 6/2008 e parecia estar tudo ok, mas a meio da noite, o comando deixou de responder durante algum tempo... acho que estou na mesma.
Vê este link http://os-conselhos-dos-meus-amigos.blogspot.com/2008/05/o-meu-lcd-o-meo-e-as-interferncias-de.html , pode ser que resolva o teu problema
estou pasmo. No entanto a minha teoria por comprovar é outra...
Já testei e verifiquei que a teoria está parcialmente correcta, ou seja, se desactivarmos o controle automático da luminusidade, o problema desaparece... mas vejamos, a box anterior nunca teve este problema; quando substituiram a box é que o problema apareceu, certo? e o que é que não trocaram? o que não trocaram foi o comando, certo? é ou não verdade que o comando é o antigo?
(é aqui que entra a minha teoria com duas hipoteses, que admito não estrem certas),
recapitulando, se:
- o comando é o mesmo
- A box é outra e com alterações à versão anterior
- e a anteior box não tinha problemas
das duas uma,
- ou o problema está no comando que deveria ter sido igualmente trocado e não foi
- ou as novas box têm um novo "bug" com os nossos lindos e preciosos LCS's
Agora não é normal que para resolver o problema tenhamos que desligar uma qualquer função do nosso LCD, não vos parece?
Abraço
WP
A mim trocaram-me tanto a box como o comando
warpower 03-07-2008, 21:24 A mim trocaram-me tanto a box como o comando
se assim é, não temos sorte, mais um problema com as box do meo.
Confirmas que com a box anterior o problema não acontecia certo?
WP
A box anterior era de 4/2008, eu conseguia ver por hdmi, eu troquei a box pelo problema do comando.
Até agora, a box só bloqueou uma vez, vamos ver se se aguenta.. Tb não tenho utilizado muito desde que foi trocada à 3 dias
luispistone 07-07-2008, 16:53 Caros,
Esta manhã fui invadido em casa por 2 Engenheiros da Meo, 2 Técnicos da Philips e 1 Técnico da Meo... 5 Marmanjos! Até fiquei a bater mal...
E isto porque, o meu problema é diferente do problema de handshake aqui falado, ou seja, o erro do protocolo HDCP só dá apenas quando ligo a TV mas depois fica ok...
E uma vez outra aconteceu durante a emissão mas nunca mais deu... E foi mesmo por eu ter dito que aconteceu durante a emissão que apareceu lá a malta toda...
Eles tinham informação que o problema do HDCP estava resolvido nas novas boxes, mas o meu problema persistia, então ficaram intrigados com a situação... E foram investigar se tinham detectado um novo problema. De qq modo eu estou desconfiado que o problema do erro acorrer durante a emissão (aconteceu 1 ou 2 vezes deve ter sido devido a outra coisa qq)
Para fazerem os testes, levaram uma box da Motorola, pelo que percebi serão as próximas a vir para o mercado (cinzentas e na minha opinião feias, não têm display) mas o problema persistiu.
De qualquer modo trocaram a minha box por uma de Junho 2008 do mesmo modelo.
O problema que tinha, de quando ligo a TV aparecer o erro, mantém-se embora ache que com um cabo melhor (o meu da RixLabs que neste momento tenho ligado à PS3) o erro ocorra menos vezes...
Em relação aos problemas do comando que aqui falam, acho que eles já estão dentro do assunto e segundo percebi tem a ver com os reflexos dos Infravermelhos...
warpower 07-07-2008, 18:45 Caros,
Esta manhã fui invadido em casa por 2 Engenheiros da Meo, 2 Técnicos da Philips e 1 Técnico da Meo... 5 Marmanjos! Até fiquei a bater mal...
E isto porque, o meu problema é diferente do problema de handshake aqui falado, ou seja, o erro do protocolo HDCP só dá apenas quando ligo a TV mas depois fica ok...
E uma vez outra aconteceu durante a emissão mas nunca mais deu... E foi mesmo por eu ter dito que aconteceu durante a emissão que apareceu lá a malta toda...
Eles tinham informação que o problema do HDCP estava resolvido nas novas boxes, mas o meu problema persistia, então ficaram intrigados com a situação... E foram investigar se tinham detectado um novo problema. De qq modo eu estou desconfiado que o problema do erro acorrer durante a emissão (aconteceu 1 ou 2 vezes deve ter sido devido a outra coisa qq)
Para fazerem os testes, levaram uma box da Motorola, pelo que percebi serão as próximas a vir para o mercado (cinzentas e na minha opinião feias, não têm display) mas o problema persistiu.
De qualquer modo trocaram a minha box por uma de Junho 2008 do mesmo modelo.
O problema que tinha, de quando ligo a TV aparecer o erro, mantém-se embora ache que com um cabo melhor (o meu da RixLabs que neste momento tenho ligado à PS3) o erro ocorra menos vezes...
Em relação aos problemas do comando que aqui falam, acho que eles já estão dentro do assunto e segundo percebi tem a ver com os reflexos dos Infravermelhos...
Obrigado por teres perguntado pelo problema do comando
Já me ligaram e passaram o problema para a análise técnica.
A verdade é que o problema do Hand... ficou resolvido mas às vezes o som demora para aparecer e a mensagem por vezes ainda aparece de fugida quando ligamos o lcd e a box.
vou tentar testar melhor.
grande abraço
WP
luispistone 08-07-2008, 00:00 Obrigado por teres perguntado pelo problema do comando
Já me ligaram e passaram o problema para a análise técnica.
A verdade é que o problema do Hand... ficou resolvido mas às vezes o som demora para aparecer e a mensagem por vezes ainda aparece de fugida quando ligamos o lcd e a box.
vou tentar testar melhor.
grande abraço
WP
Isso da mensagem aparecer ao ligar o LCD e a BOX é o meu problema e mesmo com esta BOX nova de 06.2008 continua a acontecer mas é tranquilo... A imagem fica logo OK a seguir...
Finalmente uma review completa, neste caso da versão 32" da 9603:
http://media.share.ovi.com/m1/large/0283/534437e2b1a347cca48997ffd76e2822.jpg (http://share.ovi.com/media/pedrojose.public/pedrojose.10098)
http://www.trustedreviews.com/images/article/inline/8109-lifestyle.jpg
AQUI. (http://www.trustedreviews.com/tvs/review/2008/07/09/Philips-Cineos-32PFL9603D-10-32in-LCD-TV/p1)
warpower 09-07-2008, 17:02 arranjas algum para o 42PFL9732D?
Obr
WP
Aqui (http://www.trustedreviews.com/filter/tvs?price_min=nmin&price_max=nmax&score=0§ion_id=17&filter=0&manufacturer=12&submit.x=17&submit.y=17) há imensa |