View Full Version : Tutorial 9800 GTX SSC Waterblock Install

THEnoobMAN
19-05-2008, 10:47
Boas eu sou um zeca em termos de Watercooling mas penso que este é um xelente tutorial que talvez interesse a algumas pessoas:

http://www.youtube.com/watch?v=1C32OiGl25M

cumps

The WolfMan
22-05-2008, 18:54
Estamos habituados a ver estas placas gordas, com o bloco de WC ficam esquesitas...

O procedimento é igual para todas as outras placas, desde que o bloco seja compativel:

-Tirar todos os parafusos;
-Puxar o cooler para cima e a série 9 (acho que é só esta) tem de se ter cuidado, porque a ligação da fan tá dentro da ''cápsula''
-Limpar com um bocado de papel higiénico, é assim que faço;
-Meter pasta térmica e espalhar no CORE (8 series para cima, alguma tem heatspreader?) com um cartão (de crédito por exemplo, deste tipo).
-Ver onde os buracos do bloco entram na gráfica, alinhar, e depois meter o cooler para baixo, e rodar LIGEIRAMENTE para espalhar a pasta térmica.
-Apertar e já está!

Penso que podem apertar os parafusos um a seguir ao outro, desde que a força de aperto seja a mesma...

Podem polir o cooler:
-Compram lixas de água (não sei quantas são, mas para um trabalho 5* são muitas)
-Põe detergente na lixa e começam a esfregar o cooler. Começam pelas lixas mais grossas e depois acabam nas finas.

Eu como na minha avó não tinha lixas, poli um cooler com palha de aço :lol:

BTW, bom post :x2: