View Full Version : TH-42PZ80E vs TH42PX80E
Estive na Worten hoje e tinham lá o PZ80E, 1799€ com e desconto de 20% em talão worten, com o prazo de um mês. Aproveito para dizer que o próprio funcionário me disse que houve um cliente "esperto" que, com o desconto, comprou talões de oferta que têm prazo de validade de um ano. O portuguesinho vai lá vai...:D para isto é esperto que se farta.
Depois fui à Radio Popular e tinham lá uma PX80E (toda desconfigurada), com o desconto ficaria em 1180€ (ao menos o desconto aqui é real não é da treta). Ora bem a Makros tem esta Pana a 915 portanto está fora de questão comprar na radio popular mesmo com o desconto.
Ora bem o problema é que ou a worten tinha aquilo muito bem configurado ou eu fiquei mesmo a babar por aquele modelo, até do ponto de vista de estética é fenomenal, e os 30.000/1 naturais....ó meus amigos. O problema é que, sabendo da diferença de preços da radio popular para a makros, fiquei assustado com o preço da Worten, pelo que pedia a vossa ajuda a encontrar um preço mais simpático para esta. Já agora, a pz85E é a mesma coisa mas com o IFC? É que se for assim presumo que a PZ80E deve rondar os 1200 euros algures.
Edit: não me enganei, é a PZ80E e não consigo encontrar informação relativo a este modelo nem no site da Pana
Aqui tens a 1299€ (http://www.makrostv.com/producto.php?id=593) o pz81 que é, em qualidade de imagem e características, em tudo igual ao pz80. Só muda uns sintonizadores DVT etc que nem sei pra que servem.
Agora qualidade de imagem, e características da mesa, é igualzinho.
EDIT: Tens aqui a comparação entre os dois (http://www.panasonic.co.uk/html/en_GB/287749/module/general/compare/products/displayResult.html?p=TH-42PZ81B&p=TH-42PZ80B). Não vejo diferença nenhuma a não ser em coisas que nem conheço.
Então desculpa a minha ignorância (já tentei ver o site da pana em espanha, não há em pt ai ai) mas o PZ80 = PZ80E?
E sendo assim o PZ81 será exactamente o mesmo mas sem o receptor DVB xpto que nem sei para que é? Mesmo exteriormente serão iguais, é que o modelo que vi na worten era mesmo lindo, vá lá, sei que ainda levo uma "rabecada" dos puristas que dizem que o plasma não é um quadro, mas se é para se ver, mais vale ser do meu agrado.
Então desculpa a minha ignorância (já tentei ver o site da pana em espanha, não há em pt ai ai) mas o PZ80 = PZ80E?
E sendo assim o PZ81 será exactamente o mesmo mas sem o receptor DVB xpto que nem sei para que é? Mesmo exteriormente serão iguais, é que o modelo que vi na worten era mesmo lindo, vá lá, sei que ainda levo uma "rabecada" dos puristas que dizem que o plasma não é um quadro, mas se é para se ver, mais vale ser do meu agrado.
Sim, essas letras à frente a maioria das vezes é só para identificar o mercado. E para uns países, B para outros, etc.
Exteriormente não te posso garantir, mas as fotos do site da panasonic devem estar bem :P Por acaso não reparei se eram iguais em termos visuais.
cuidado que esse pz81 ingles nao e igual ao espanhol...
o espanhol nao tem o IFC nem outras coisas
esse pz81ingles e mesmo fixe
Bem ainda tou a ler umas coisitas em relação ao IFC, o que eu queria mesmo era ver por mim próprio mas aqui em "Bijeu" não há representante da Pana, o melhor que consegui foi ver a 42Z80E na worten com configurações deficientes.
Seja como for tou inclinado para a 46Z80 ou 46Z85, gostava de saber se para este tamanho o IFC já se nota mais. Agradeço feedback de quem tenha feito esta análise, pois ainda são uns cobres de diferença.
Bem ainda tou a ler umas coisitas em relação ao IFC, o que eu queria mesmo era ver por mim próprio mas aqui em "Bijeu" não há representante da Pana, o melhor que consegui foi ver a 42Z80E na worten com configurações deficientes.
Seja como for tou inclinado para a 46Z80 ou 46Z85, gostava de saber se para este tamanho o IFC já se nota mais. Agradeço feedback de quem tenha feito esta análise, pois ainda são uns cobres de diferença.
Quando receber o 46Z85, posso fazer uns testes e colocar aqui o resultado.
Se tudo correr bem, a entrega será efectuada ainda esta semana.
Quando receber o 46Z85, posso fazer uns testes e colocar aqui o resultado.
Se tudo correr bem, a entrega será efectuada ainda esta semana.
Oi amigo parece que estamos no mesmo barco, tou a ver que acabaste por fazer a opção pelo 85, e sinceramente acho que com essa opção não há que enganar, uma vez que para emissão normal de TV podes desligar o dito IFC. Já agora posso saber de onde mandaste vir e quanto te custou? Até agora o melhor que vejo é no Makros.
Oi amigo parece que estamos no mesmo barco, tou a ver que acabaste por fazer a opção pelo 85, e sinceramente acho que com essa opção não há que enganar, uma vez que para emissão normal de TV podes desligar o dito IFC. Já agora posso saber de onde mandaste vir e quanto te custou? Até agora o melhor que vejo é no Makros.
Loja insular nacional através de um contacto do meu irmão.
Quanto ao preço, posso adiantar que ficou umas dezenas de euros mais barato do que na Makrostv.
Ui e não podes fornecer detalhes? Bolas por um lado estou ansioso por encomendar a minha tv, para ver se a tenho cá no fds, por outro estou a tentar ser racional e esperar pela tua review....
Mas se começar a espumar da boca vou mesmo ter que encomendar :lol:
Loja insular nacional através de um contacto do meu irmão.
Quanto ao preço, posso adiantar que ficou umas dezenas de euros mais barato do que na Makrostv.
e nao ha hipotese de o people tambem comprar ou e um contacto secreto?:)
e nao ha hipotese de o people tambem comprar ou e um contacto secreto?:)
Daqui a nada, começava a fazer concorrência com Worten e afins. :-D
Electroprecio ligeiramente mais barato, 1749€, mas sem "fecha" de entrega em ambos :lol:
Falar espaholês com a alguém a falar portogunhol é....épico, devia ter gravado a convo.
PedroSoareSilva 20-05-2008, 11:08 O Panasonic "baratucho" (PX80) foi digno de 5 estrelas atribuídos pela What Hi-Fi!
E pimba a Makros respondeu e baixou também para 1725€, mas não tem para entrega. Vou esperar mais uns dias que enquanto entra em stock pode ser que mo ofereçam :002:
Também baixou os modelos 42PZ85 e 42PZ81 em 9€ :P
o pz85 de 42 desceu 45 euros.... de 1525 para 1480...:)
o pz85 de 42 desceu 45 euros.... de 1525 para 1480...:)
Ah, então foi isso :P
e agora para 1460:D
he he
depois do euro vao descer a bruta:D
e agora para 1460:D
he he
depois do euro vao descer a bruta:D
És capaz de ter razão. Vou comprar o meu PZ80 amanhã ou sexta e já me veio essa dúvida. Será que vão baixar muito? Hmm, valerá a pena esperar?
se calhar... como eu nao ligo muito a futebol nem vou aproveitar para isso... mas tambem e mais um mes a espera...:(
Bolas o 46" não está disponível para entrega, tive quase quase a encomendar o de 42" mas tenho medo que seja pequeno. Eu estou a sensivelmente 3.2 metros de onde a tv vai ficar, mas como esta tv é para trocar um CRT de 38", fico com a impressão que a trocar, é para 46"....se calhar é paranoia minha mas o que eu queria mesmo era experimentar um 42" cá em casa.
vacalouca 23-05-2008, 02:20 Compra um no Media Market e depois devolve :D
Não será o mais correcto mas é possível:joker:
Nem sabia que havia no Media Markt....a página deles de facto é do melhor que há :o
Alguem sabe o preço no Media Markt?
Nem sabia que havia no Media Markt....a página deles de facto é do melhor que há :o
Alguem sabe o preço no Media Markt?
Penso que já li por aqui que o 42PZ85 custa bem mais de 2000€ no Media Markt. No outro dia estive na loja de Alfragide e estava lá um em exposição, mas nem sequer olhei para o preço.
Pronto para estragar tudo vi um Kuro 4280xa (o xa é o que não tem sintonizador dbv-t aparentemente) a 1690 euros no jumbo, penso que é uma redução no preço porque é o ultimo modelo que lá têm). Ora bem, ele tava a passar blue-ray, portanto babei-me logo. Já para não falar que esteticamente o modelo é bem mais bonito do que os Pana (eu sei eu sei a estética....mas para mim também conta mmk?)
Eu estava com a fezada no 46pz85E, mas os espanhois não sabem ao certo quando o vão receber. Por isso e como quero uma tv para o euro queria pedir a vossa ajuda, queria que me apontassem os prós e contras para as seguintes fontes e para os seguintes modelos, tou a acrescentar aqui o Sony 46w4000 porque consigo ir busca-lo à RP e ter o problema resolvido em meia hora, e também porque me parece que se constitui como uma alternativa viável no campo dos LCD
SD TVcabo (já tenho a box HD)
Kuro - ? (aqui reside a minha grande dúvida, como se vai portar o kuro com sinal HD)
Pz85E - ?
Sony W4000 - ?
Playstation 3 (jogos)
Kuro - ?
PZ85E - ?
Sony W4000 - ?
DVD / Dix X (tenho um velinho sistema da sony DAV-500, custou-me os "olhos da cara", só dá para ligar em scart, mas não me parece que o vá trocar agora, tou bastante satisfeito com ele)
Kuro - ?
PZ85E - ?
Sony W4000 - ?
A ler blue-ray estou convencido que todos serão bons, para ligar a um PC serà ocasional, mas penso que o LCD se conporta melhor aqui.
Aqui a dias tinha lido por aqui que o IFC da panasonic nao fazia grande diferença, apenas em filmes. Hoje de manha estive pela Mediamarkt de braga e estavam ambos os 42, o px80 e pz85(o tal de 2000€ em pt lol).
O funcionario teve a gentileza de passar nos dois um bluray dedicado à 46" w4000. tinha videos diversos, entre eles uma previsao qualquer do euro08. Bem so posso dizer que o pz85 neste ultimo clip encosta e bem o irmao mais novo à valeta!
O px e comparando com o w4000 tinha uma imagem mais fluida, mais natural mas por contrapartida com menos definição. Estava algo deslavada, desfocada, apesar de em movimento ser bastante superior. Nao tinha aqueles comuns pixeis todos atrapalhados com tanta rapidez de movimento.
O pz so posso dizer..o melhor de dois mundos! Um nivel de sharpness suberbo, melhor que o sony e em movimento claramente no seu mundo.
Sei que por aqui existem muitos proprietarios de plasmas panasonics, mas vendo ao vivo os dois era como de duas televisoes completamente diferentes se tratassem.
Aqui a dias tinha lido por aqui que o IFC da panasonic nao fazia grande diferença, apenas em filmes. Hoje de manha estive pela Mediamarkt de braga e estavam ambos os 42, o px80 e pz85(o tal de 2000€ em pt lol).
O funcionario teve a gentileza de passar nos dois um bluray dedicado à 46" w4000. tinha videos diversos, entre eles uma previsao qualquer do euro08. Bem so posso dizer que o pz85 neste ultimo clip encosta e bem o irmao mais novo à valeta!
O px e comparando com o w4000 tinha uma imagem mais fluida, mais natural mas por contrapartida com menos definição. Estava algo deslavada, desfocada, apesar de em movimento ser bastante superior. Nao tinha aqueles comuns pixeis todos atrapalhados com tanta rapidez de movimento.
O pz so posso dizer..o melhor de dois mundos! Um nivel de sharpness suberbo, melhor que o sony e em movimento claramente no seu mundo.
Sei que por aqui existem muitos proprietarios de plasmas panasonics, mas vendo ao vivo os dois era como de duas televisoes completamente diferentes se tratassem.
Óbvio que o PZ85 da uma carga de porrada ao PX80 (que não é full hd, não tem o mesmo contraste, nem o mesmo processamento de imagem). O que está aqui em comparaçlão é o PZ80 vs PZ85. Em que a qualidade de imagem é a mesma, mesmos níveis de contraste, etc etc.
A maior diferença é mesmo o IFC. Não existe diferença na definição de imagem.
hollyjoint 24-05-2008, 20:05 Tens aqui umas comparações do IFC
Panasonic TH-46PZ85 Advert
http://www.youtube.com/watch?v=ceo0x8-M6kE
Panasonic TH-46PZ85 Advert IFC
http://www.youtube.com/watch?v=p9iEn_u2dRI&feature=related
Panasonic TH-46PZ85 Apprentice
http://www.youtube.com/watch?v=9N5PGkbWOvo&feature=related
Panasonic TH-46PZ85 Apprentice IFC
http://www.youtube.com/watch?v=u1CzHQAQ_9U&feature=related
|
|