View Full Version : MacBook NAO INICIA .Ajuda PF

darkportugal
18-05-2008, 15:10
Eu estava no mercury td feliz, entao tento desligar ele fica lento e depois faço "forçar saida" aí bloqueia-me o sistema ! Entao deixo o dedo no power e ele desliga.

Quando vou a ligar ele nao inicia o mac os.
Faz aquele barulho e fica na tela cinzenta (antes de aparecer a maça).

Tenho o Bootcamp. carrego no alt mas ele so me aparece a seta do rato , parece que nao detecta nenhum volume !

Meto o CD do mac os ele inicia como boot depois tento apagar "disk1s1" ,"disk2s2" e o "windows" mas dá-me erro !
Em todos diz erro de "input/output"

Se tentar instalar o Leopard ele nao detecta nenhum disco.

EStou mesmo sem saber o que fazer. pf me ajudem! :(

steelix_
18-05-2008, 15:27
boas..

tenta fazer uma verificação de hardware..

quando ligares, fica sempre a carregar no "D" até que apareça uma janela.. para fazeres um teste ao hardware,

no minimo, deve de dar para fazeres isso..

ps: li isso na pagina 47 do manual.. xD

darkportugal
18-05-2008, 15:30
Eu vou testar. Nem verificaçoes ou reparaçoes isto dá para fazer !

darkportugal
18-05-2008, 15:35
Nao dá ! Nao funciona !
No utilitario de disco (iniciado pelo cd) aparece os discos mas nao dá pa fazer nada! Nao apaga, nao repara nao dá nada !

unkn0wn
18-05-2008, 15:40
o meu no outro dia aconteceu uma cena parecida :S

não ligava.

o que eu fiz:

tira a bateria e liga o carregador

tenta ligar.

com o meu resolveu ... não é o mesmo problema bem sei :s

tenta entrar em modo de segurança com o cd e tenta fazer as cenas apartir daí...

senão .... Apple Center :P

steelix_
18-05-2008, 15:42
ina..

so deve restar a ultima opção.. RMA com ele para a Interlog.. =/

pera.. lembrei-me de uma coisa.. como tens o portatil a pouco tempo,.. ainda tens os 90 dias de suporte tecnico gratuitos por telefone.. telefona a eles pra ver o que eles dizem..

darkportugal
18-05-2008, 15:43
ja tentei sem bateria, mas nada !

Como se entra em modo de segurança? Sou novo nisto, tenho o mac desde de 29 de abril.

ttpires
18-05-2008, 15:43
fogo é mesmo estranho a maneira como isso te aconteceu :/

eu nao sei bem como funciona o mac mas tenta entrar em modo de segurança :S

darkportugal
18-05-2008, 15:44
steelix, nao percebi "RMA com ele para a interlog" dsculpa a ignorancia

darkportugal
18-05-2008, 15:48
Eu consigo abrir o terminal atravez do CD boot . so que nao sei comandos nenhuns !

Tentem me ajudar pf

steelix_
18-05-2008, 15:59
lol.. quis dizer para enviares para reparação para a Interlog (http://www.interlog.pt/).

darkportugal
18-05-2008, 16:40
NAO existe aqui cranios de Mac ???

Preciso mesmo de ajuda !

darkportugal
18-05-2008, 17:03
eu ja consegui formatar o disco xD

Formatei como MS-DOS (FAT)

Mas so que para a instalaçao nao detecta, é preciso fazer algo?

steelix_
18-05-2008, 17:07
formatas-te o disco atravez de um outro PC que não é Mac certo?..

não reconhece?.. hum,, isso aconteceu-me mas foi com discos externos com o formato NTFS, que não consigo editar os dados, mas em FAT já consigo editar..

esquizito isso..

BaLLiS
18-05-2008, 17:12
Epah formatas-te o disco do MAC em FAT? :| ... o sistema dos apple n e fat se n tou em erro, ja tentas-te agora meter o dvd do LEOPARD e tentar fazer fresh install , ou seja formatar e meter tudo de novo?
Sinceramente isso cheira-me a problemas com o XP instalado pelo bootcamp, por isso e que no APPLE so uso MAC OS e aqui neste desktop uso XP ... n gosto cá de mixturas, chamem-me o que quiserem ... mas dark , isso e bue estranho, n sei o que te dizer pra te ajudar, o melhor msm e ires com ele pra garantia se n conseguires resolver ...

darkportugal
18-05-2008, 17:12
nao nao. foi atravez do utilitario de disco, ele ja me deixa formatar. Agora nao sei que fazer. Tentei formatar agora para Mac os espandido (com registo)

Eu nao sei quais sao as diferenças, ando apenas a testar.

Balis, e como isso se faz? eu estou com o cd do leopad em boot pk se nao ,nao consigo mexer em nada.

Como se faz o fresh instal?

BaLLiS
18-05-2008, 17:14
nao nao. foi atravez do utilitario de disco, ele ja me deixa formatar. Agora nao sei que fazer. Tentei formatar agora para Mac os espandido (com registo)

Eu nao sei quais sao as diferenças, ando apenas a testar.

è isso msm, tens de instalar e formatar com MAC OS JOURNALED ou la como é ... eu como uso tudo em ingles ... mas yah e isso, MAC OS ESPANDIDO e isso ke tens de instalar e formatar o disco a partir do boot dvd do leopard, fazeres msm format completo a maquina ... e instalares o MAC OS de novo

darkportugal
18-05-2008, 17:18
ele está a formatar ! esta mesmo no fim.
Depois saiu do utilitario de disco e vou a instalaçao?

darkportugal
18-05-2008, 17:20
onde diz selecione um destino . nao aparece nenhum. esta tudo em branco !

o problema é que o disco fica como "nao montado"

BaLLiS
18-05-2008, 17:21
N te aparece 1 cena a dizer pra escolheres o disco?? ... que cena marada ... devia aparecer o MACHINTOSH HD e metias ai pra instalar o MAC OS ESPANDIDO

darkportugal
18-05-2008, 17:23
Pois o problema é que nao aparece mesmo ! Dantes aparecia so o do windows, depois de formatar nao aparece nenhum !

E ao verificar o disco da-me erro. ao reparar dix erro de input/output
Na verificaçao aparece "tamanho de nó B-tree invadlido"

BaLLiS
18-05-2008, 17:35
Pois o problema é que nao aparece mesmo ! Dantes aparecia so o do windows, depois de formatar nao aparece nenhum !

E ao verificar o disco da-me erro. ao reparar dix erro de input/output
Na verificaçao aparece "tamanho de nó B-tree invadlido"

Cá pra mim o disco arrumou as botas ... :(

darkportugal
18-05-2008, 17:38
entao como é qu ele formata e aparece as informaçoes dele?
Se fosse no windows ja tinha resolvida há seculos...
O problema é que ele nao me monta o disco. nao faço ideia porquê ! SEra que estou a fazer algo de errado?

BaLLiS
18-05-2008, 17:39
entao como é qu ele formata e aparece as informaçoes dele?
Se fosse no windows ja tinha resolvida há seculos...
O problema é que ele nao me monta o disco. nao faço ideia porquê ! SEra que estou a fazer algo de errado?

Yah tens razão, eu so tando com o portátil a frente e que te podia ajudar, assim remotamente e por posts ... esquece, mas deves se calhar tar a fazer kk coisa mal .. n sei digo eu !8|

darkportugal
18-05-2008, 17:41
eu nao posso entrar no single user mode ?
Como se faz isso?

BaLLiS
18-05-2008, 17:43
humm ... n sei amigo, so msm tando com o mac a frente, sinceramente acho que devias dir a uma loja com ele e se calhar eles lá resolviam-te isso na hora, ou então manda pra garantia, mas primeiro passa numa VOBIS do colombo por exemplo, eles tem uma zona apple e acho que o pessoal que tá lá é capaz de te ajudar... ou entáo como ja te disse , garantia com ele!!!

3dhouse
18-05-2008, 17:44
pode ser que ajude

http://forums.macnn.com/90/mac-os-x/351983/leopard-installer-doesnt-see-my-hard/

darkportugal
18-05-2008, 17:49
eu estou a tentar ver a maior informaçao possivel...

Se quixer mandar para a garantia como faço? O que preciso e quem contacto? (ja que comprei na fnac)

BaLLiS
18-05-2008, 17:52
eu estou a tentar ver a maior informaçao possivel...

Se quixer mandar para a garantia como faço? O que preciso e quem contacto? (ja que comprei na fnac)

... se compras-te na FNAC

darkportugal
18-05-2008, 17:56
3d house o meu ingles nao ta assim muito bom, eu estou confuso na parte do terminal.
aparece-me disk0 ate ao disk5

darkportugal
18-05-2008, 18:02
o meu problema é como faço pa montar o disco. eu nao percebi muito bem o codigo

steelix_
18-05-2008, 18:04
Caso alguma vez enviares para a garantia... dou-te a minha opinião.. , eu enviava para a Interlog.. pois é o que a Fnac deve fazer (enviar para a assistencia Apple de Portugal..) e assim entravas directamente com eles,

http://www.apple.com/pt/support/contact/

aí tens vários centros de assistencia da Apple cá em Portugal, eu costumo enviar as cenas para a Interlog, mas se tiveres perto de algum outro ponto, melhor..

podes sempre telefonar para este número, custo nacional, mas axo que vai directamente para outro país que já n me lembro qual.. 707 200 826 pelo menos, da ultima vez que telefonei foram muito fixes em resolver as cenas.. =)

Fyury
18-05-2008, 18:07
Aconteceu-me o mm -> garantia -> disco novo!

darkportugal
18-05-2008, 18:16
serio? vai ter mesmo que ser nao é? disco novo...
Telefono para a interlog,? eu acho que esse é o numero da apple telefonei para a assistencia so dias uteis :S
fyury, como fizes-t?

Decrypter
18-05-2008, 18:18
Tipo, se compraste na Fnac porque não levas lá ? Fica-te longe é ? =S

darkportugal
18-05-2008, 18:30
Sim fica 1 bocado longe...
Mas se calhar o melhor é mesmo ir lá. mas eles demoram seculos :S

Fyury
18-05-2008, 18:58
Pera deixa-me procurar o site da loja... a ver se encontro! Mas sim... tens de ir a um revendedor autorizado k tenha reparação! Vais ficar 3 semanas sem o portatil... :|

Fyury
18-05-2008, 19:03
http://www.apple.com/pt/support/contact/

Podes ir a kualker uma dessas lojas cá em portugal k eles resolvem-te isso... Convem levares o talão! Eu na altura mandei vir o meu da apple store k não havia em portugal... o meu ainda é dos primeiros MacBook! Bem Eu fui a netcetera no amoreiras Square, o atendimento é bom, n vi se dizias onde moravas, mas procura ai o mais perto de ti! Espero k isso te ajude =)

darkportugal
18-05-2008, 23:17
vou ficar tanto tempo sem o mac? amanha vou levar a fnac.
Eu so espero que nao demorem tanto tempo pk o mac so tem 2as semanas e 5 dias !!! Espero bem que me resolvam o assunto

unkn0wn
19-05-2008, 00:34
como tem tao pouco tempo podes exigir um novo igual ao teu na hora ! se eles não tiverem em stock faz barulho e dizes que precisas do mac para trabalhar.. sem ma corres os risco de chumbar / perder o emprego

na fnac eles sao um bocado estupidos (para não chamar outras coisas...) quando se trata de produtos apple, uma vez mandei o meu ipod mini novinho, duas semanas, para arranjar, estava a brilhar ainda.. chegou todo riscado, parecia que tinha andado na guerra e a fnac teve a lata de dizer : maus tratos.... a fnac mesmo, nao foi a interlog, eu perguei no ipod...fiz o maior barulho na loja, passado 5 min tinha o gerente da loja a pedirme as mais sinceras desculpas blá blá... e ipod novo...

isso como tem menos de trinta dias tens direito a um novo na hora... se nao derem faz baurlho;)

ttpires
19-05-2008, 09:20
como tem tao pouco tempo podes exigir um novo igual ao teu na hora ! se eles não tiverem em stock faz barulho e dizes que precisas do mac para trabalhar.. sem ma corres os risco de chumbar / perder o emprego

na fnac eles sao um bocado estupidos (para não chamar outras coisas...) quando se trata de produtos apple, uma vez mandei o meu ipod mini novinho, duas semanas, para arranjar, estava a brilhar ainda.. chegou todo riscado, parecia que tinha andado na guerra e a fnac teve a lata de dizer : maus tratos.... a fnac mesmo, nao foi a interlog, eu perguei no ipod...fiz o maior barulho na loja, passado 5 min tinha o gerente da loja a pedirme as mais sinceras desculpas blá blá... e ipod novo...

isso como tem menos de trinta dias tens direito a um novo na hora... se nao derem faz baurlho;)

eu fiz isso com um rato que eu tinha comprado que passado uma semana o scroll partiu xD

darkportugal
19-05-2008, 12:50
É isso mesmo que eu vou fazer ! Eu levo tudo, só nao levo os autocolaantes porque já os colei xp

Eu quero o mac ! Ainda por cima tem tao pouco tempo, mas eu pensava que era só 2as semanas que eles faziam isso !

Espero bem que eles me dêm 1 novo...
O mac esta tao direitinho que parece que foi comprado hoje (cuidei mt bem dele), nao tem 1 risco sequer...
Posso mesmo fazer barulho à vontade?

3dhouse
19-05-2008, 14:17
Se tem 15 dias que te dêem um novo na hora ou reclama o dinheiro de volta. Acho que ainda vais a tempo da segunda opção