View Full Version : Breaks e Slow Downs

Zero_Cool_PT
17-05-2008, 22:47
Boas pessoa. Desde ha uns tempos para cá que tenho sentido alguns breaks e slow downs no pc. Passo a explicar, com o pc do my system e passado prai meio dia de tar ligado e sem eu lhe mexer, venho aqui e sinto muitos slow downs e breaks. Do genero, rato a saltitar pelo ecra como se tivesse a correr algo super pesado. À medida que escrevo este post, as palavras levam cerca de 2 segundos entre a velocidade a que as escrevo até ela aparecerem no ecra... Acho que não é do Browser (Firefox com 20tabs e mamar 420megas na ram) mas também é a unica aplicaçao que tenho sempre aberta em conjuunto com a sidebar do windows e o messenger. é que isto é extremamente irritante, o pc parece que ta com soluçoes. Ate o meu pc mais antigo não se porta assim. Contudo com um restart isto passa lhe... alguem sabe do que poderá ser? De referir tambem que se entrar num jogo, a diferença de FPS é brutal, do gener passar de 128 apos a um restart para uns 20 numa situaçao como agora... Virus e temperaturas sao opçoes que tao afastadas...

ideas?

Alex_extreme
17-05-2008, 22:57
Eu ia sugerir vírus mas se dizes que é pouco provável agora fiquei na duvida...
Não tens ai nenhuma processo activo em background sem saberes? Um Auto defrager, etc...

olly
17-05-2008, 23:12
Eu voto em virus ou algo do género mas tenta descobrir que processos correm no teu pc e o que consomem, se puderes coloca aqui para vermos.

Zero_Cool_PT
17-05-2008, 23:16
ora aqui ficam:

http://img366.imageshack.us/img366/5093/gest1sz2.th.jpg (http://img366.imageshack.us/my.php?image=gest1sz2.jpg)

http://img186.imageshack.us/img186/1169/gest2lb6.th.jpg (http://img186.imageshack.us/my.php?image=gest2lb6.jpg)

pouca coisa :D

olly
17-05-2008, 23:22
Kaputz...
Com esses processos todos a correr?
Ainda te admiras de ter slowdowns???
E como consegues que o Firefox te coma tantos recursos?
(Usa o Opera)

borntonag
17-05-2008, 23:29
Acho que não é do Browser (Firefox com 20tabs e mamar 420megas na ram)
:wow: não é muito normal consumir tanta memória, consome, mas tanto...
Vírus e temperaturas sao opções que estão afastadas...
Certeza? Confirma...

O meu voto vai para backup e formatação!:D

Alex_extreme
17-05-2008, 23:34
pouca coisa :D

Holy chip!!!!!@

Já experimentas-te fazer uma limpeza ao pc? Apagar programas que não uses principalmente!!!
Remove programas do startup com o msconfig para um arranque mais rapido.

Se não resultar corre o hijackthis e posta os resultados.

Zero_Cool_PT
18-05-2008, 02:27
o meu startup ta limpo. E tudo o k lá está infelizmente preciso... Epa eu só axo k é estranho pk no meu portatil, um centrino a 1.5ghz, 2gigas d ram e uma fx5200 com o vista e praticamente com a mesma carga ele nao se borra como o fixo (de referir que o tatil tem 4 anos). Alem de que 4 gigas d ram é mta memoria pa aguentar bem a vontade mais d 100 processos. axo k um pc dests nao se deveria borrar assim... Sim nao sao temps pk a grafika ta a 56, cpu a 40 e mobo a 41. os discos tao a 30 ou trinta e pouco...:D

Leinad4Mind
18-05-2008, 02:42
A memória até pode ser mt... mas pode não ser rápida. ^^
Mas para mim esses soluços devem-se ao firefox. Deves estar a usar o Firefox 3 Beta 5. E ele gasta mm mts recursos.
Se tiveres essa versão do firefox, muda para uma estável.
Cumps. e boa sorte :p

Zero_Cool_PT
18-05-2008, 02:54
A memória até pode ser mt... mas pode não ser rápida. ^^
Mas para mim esses soluços devem-se ao firefox. Deves estar a usar o Firefox 3 Beta 5. E ele gasta mm mts recursos.
Se tiveres essa versão do firefox, muda para uma estável.
Cumps. e boa sorte :p

Mozilla/5.0 (Windows; U; Windows NT 6.0; pt-PT; rv:1.8.1.14) Gecko/20080404 Firefox/2.0.0.14

no tatil eh a mesma e ja o tive a consumir cerca de 600mb e nao se arrastava :joker:
mas é chato pk supostamente este pc é pa tar sempre ligado e nao pa tar aos restarts :001::(

Zero_Cool_PT
18-05-2008, 18:36
De referir ainda que uso dois monitores simultaneamente a resolução de 1280x1024 em cada um. Será que influencia? :D