View Full Version : Dúvida sobre a placa gráfica dos novos iMacs

angelus24pt
16-05-2008, 15:11
Boas, estou a planear comprar um dos novos iMacs, acho que 938€ é um bom preço para o modelo com Core 2 Duo 2,4GHz, 1GB de RAM (que depois vou trocar por 4GB da GSkill), disco 250GB, ati 2400xt 128mb ddr3.
A minha dúvida é se a placa gráfica é suficiente para o uso que vou dar, que vai ser essencialmente andar na net e ver filmes e séries, além claro de alguns trabalhos para a faculdade a nivel de programação e office, o que acham?

Obrigado e cumprimentos

Decrypter
16-05-2008, 17:38
Chega e sobra ! Se é só para isso não terás qualquer problema !
É uma boa compra , força nisso ..

exxtreme
16-05-2008, 18:01
Se nao vais jogar, força. como ja foi dito, a gráfica é mais do que suficiente.

angelus24pt
18-05-2008, 17:06
Boas, muito obrigado pelas vossas respostas e ajuda :)
A única coisa que ainda me faz hesitar em relação a comprar um iMac é o emule :( , tenho andado a pesquisar soluções compativeis com o leopard, mas isto não está muito agradável, tenho de continuar a pesquisar e ver o que encontro.

Obrigado e cumprimenots

ruimoura
18-05-2008, 18:55
Boas, muito obrigado pelas vossas respostas e ajuda :)
A única coisa que ainda me faz hesitar em relação a comprar um iMac é o emule :( , tenho andado a pesquisar soluções compativeis com o leopard, mas isto não está muito agradável, tenho de continuar a pesquisar e ver o que encontro.

Obrigado e cumprimenots

O amule funciona lindamente. Há para aí umas versões compiladas que funcionam que nem ginjas.

Decrypter
18-05-2008, 19:16
No meu também funciona perfeitamente .
Admito que ao início tive alguns problemas visto que o aMule ainda só era compatível com o Tiger mas como o ruimoura (http://www.techzonept.com/member.php?u=35170) disse já há versões compiladas que funcionam 5* . E também, mesmo que não houvesse não era por isso que não ias comprar um computador . xD

sigul
18-05-2008, 21:07
(...)
1GB de RAM (que depois vou trocar por 4GB da GSkill)
(...)

Nao estou bem a ver como tencionas fazer isso...
Mas é uma boa aquisição. esse iMac com 1Gb de RAM corre-te mmelhor que um Vista com 2Gb rapaz (provavelmente estou a dizer uma barbaridade)
:lol:

RaaR
18-05-2008, 23:00
Nao estou bem a ver como tencionas fazer isso...
Mas é uma boa aquisição. esse iMac com 1Gb de RAM corre-te mmelhor que um Vista com 2Gb rapaz (provavelmente estou a dizer uma barbaridade)
:lol:

É simples: desparafusa a tampinha, tira a RAM que lá está, insere os 4GB novos e aparafusa a tampinha.

Decrypter
18-05-2008, 23:23
Também fiquei intrigado com o que querias dizer com essa afirmação . Não há coisa mais fácil do que trocar a RAM num iMac :S

sigul
19-05-2008, 00:39
Não se trata do método, porque isso já tinha lido que era simples algures.
Trata-se é da compatibilidade.

A frequência das Gskill nao será um bocadinho superior à da RAM dos iMac? ou eles aguentam com 800mhz? Porque sabe-se pouca informação sobre as peças colocadas nos computadores apple. E aguentam com 4Gb?? Eu acho é que é desnecessario colocar tanto a nao ser que ele pense instalar xp para poder jogar...

(provavelmente acabei de dizer uma série de barbaridas por isso peço desculpa.)

JedWar
19-05-2008, 01:36
Não se trata do método, porque isso já tinha lido que era simples algures.
Trata-se é da compatibilidade.

A frequência das Gskill nao será um bocadinho superior à da RAM dos iMac? ou eles aguentam com 800mhz? Porque sabe-se pouca informação sobre as peças colocadas nos computadores apple. E aguentam com 4Gb?? Eu acho é que é desnecessario colocar tanto a nao ser que ele pense instalar xp para poder jogar...

(provavelmente acabei de dizer uma série de barbaridas por isso peço desculpa.)

Pois, corres esse risco...

1º A RAM dos novos iMac é de facto de origem a 800mhz, por isso.... sim, Aguenta!
2º Provavelmente, tú sabes pouco sobre as peças que são colocadas nos computadores apple. (http://www.apple.com/pt/imac/)
3º Aguentam 4Gb de Ram
4º Tu achas desnecessário, já ele, pode não achar... e depois com o preço das memórias! Desde que não falte RAM... sobrar não faz mal algum.
5º Uma consulta às specs do iMAC esclarecia estas dúvidas
:)

angelus24pt
19-05-2008, 22:23
Boas, muito obrigado por toda a vossa ajuda, não sabia que já haviam versões compiladas do amule e que não davam chatices no leopard, muito obrigado pela dica :)
Em relação à memória RAM, eu quando falei em colocar 4GB de ram da GSkill, já foi depois de pesquisar na net as especificações das memórias compativeis com os imacs e depois de ir ao site da gskill e ver as sepcs das memórias, claro que antes de as comprar ainda devo ir à maczone (loja onde estou a planear comprar o imac) e perguntar-lhes se o modelo que eu tenho em vista é compativel ou não, em relação a não precisar de 4GB de ram, é como JedWar disse, é melhor ter e não precisar do que precisar e não ter, e se consigo comprar 2x2GB por 78,65€, acho que vale a pena o investimento.

Obrigado e cumprimentos

nfn
20-05-2008, 11:14
Boas, muito obrigado por toda a vossa ajuda, não sabia que já haviam versões compiladas do amule e que não davam chatices no leopard, muito obrigado pela dica :)
Em relação à memória RAM, eu quando falei em colocar 4GB de ram da GSkill, já foi depois de pesquisar na net as especificações das memórias compativeis com os imacs e depois de ir ao site da gskill e ver as sepcs das memórias, claro que antes de as comprar ainda devo ir à maczone (loja onde estou a planear comprar o imac) e perguntar-lhes se o modelo que eu tenho em vista é compativel ou não, em relação a não precisar de 4GB de ram, é como JedWar disse, é melhor ter e não precisar do que precisar e não ter, e se consigo comprar 2x2GB por 78,65€, acho que vale a pena o investimento.

Obrigado e cumprimentos
Boa compra ...

Eu comprei um na semana passada e optei também por esse modelo. Vou dentro de dias colocar 4GB e ando neste momento à procura do local onde ele está mais barata.
Também tive essas dúvidas sobre a a gráfica, mas para a utilização que lhe dou é suficiente.
Até agora encontrei sempre programas mac compatíveis com as aplicações windows que utilizo. Desde então não se utilizou outra coisa lá em casa :)

Já agora, onde compras memória por esse preço?

lsam
20-05-2008, 13:53
Eu também quero comprar 4G para o meu novo iMAC 2.6
Na chiptec.net têm OCZ 2M800SR4GK... na net estive a investigar e a refª é 2M8004GK.
Estamos a falar da mesma memória.

Podiamos fazer uma compra em grupo para a memória já que vejo tantos interessados.
Se puderem deixar alguns detalhes . Onde comprar e refª poupam-me algumas dores de cabeça.
Obrigado.

Já agora.. mais tarde posso mudar o disco não posso?

angelus24pt
20-05-2008, 22:47
Boas, eu encontrei as memórias à venda neste link:

http://www.pcdiga.com/pcdiga/Produto.asp?Familia=Hardware&Artigo=4600

na especificação na página diz que são 667Mhz, mas também diz que são PC6400, que é a especificação para memórias a 800MHz, o link para a página oficial é o seguinte:

http://newgskill.web-bi.net/bbs/view.php?id=g_forpc&page=1&sn1=&divpage=1&sn=off&ss=on&sc=on&select_arrange=headnum&desc=asc&no=23

e nestas specs parece que é em tudo compativel com os iMacs, em principio vão ser estas que vou comprar, mas primeiro ainda vou confirmar à Maczone se são compativeis.

Obrigado e cumprimentos