View Full Version : Internet movel no telemovel

cenouraLsa
16-05-2008, 13:47
Boas,
Sei que é possivel usar um cartão 3G das placas de internet movel (tipo kanguru, vodafone connect box, tmn) em PDA's para aceder à internet (sites, msn etc)
Gostaria de saber se alguém sabe se o mesmo é possivel em telemoveis, quais os requesitos (UMTS/3G?, browsers...) e configurar o telemovel para tal efeito (parece que em alguns PDA's era preciso configurar o APN manualmente).

Desde já agradeco qualquer resposta

PS: estava a pensar comprar um nokia 5610 xpress music ou o sony w910i, se alguem souber algo sobre este assunto sobre esses dois telemoveis, melhor;) ah e uso vodafone

daishi
16-05-2008, 13:51
Boa pergunta tambem gostava de saber!

zebites
16-05-2008, 21:58
boas.
tenho net no meu nokia n70 da tmn.
consulta o tarifario da tmn.
navego sem problemas.Anavegaçao diaria é muito pouca,mas é melhor que nada.espero ter ajudado.
cumps

cenouraLsa
16-05-2008, 22:20
boas.
tenho net no meu nokia n70 da tmn.
consulta o tarifario da tmn.
navego sem problemas.Anavegaçao diaria é muito pouca,mas é melhor que nada.espero ter ajudado.
cumps

qual é o teu tarifario? banda larga (ou light/plus)?

zebites
16-05-2008, 23:02
nem uma coisa nem outra .net no tlm só tem dois tarifarios.
7.5 euros por mês ou 0.99 cents por dia
é 3G. experimenta.égratis o 1º mês.
eles instalam via MMS a net no teu TLM.
consulta o site da tmn ou 12300.
fica bem.

cenouraLsa
16-05-2008, 23:10
nem uma coisa nem outra .net no tlm só tem dois tarifarios.
7.5 euros por mês ou 0.99 cents por dia
é 3G. experimenta.égratis o 1º mês.
eles instalam via MMS a net no teu TLM.
consulta o site da tmn ou 12300.
fica bem.

pois, mas não é isso que pretendo;)
Não sei se fui claro, mas quero usar o cartão SIM que é usado nos modems de net sem fios (por exemplo, no programa e-escolas compravas o portatil a 150€ e trazia te um modem e um cartão SIM, igual ao dos telemoveis).
O que quero é usar esse cartão SIM no telemovel, pra ter acesso à internet da mesma maneira que tens num portatil:001:
abraco

acrobat
16-05-2008, 23:12
eu uso um cartão de dados tmn num sony eriksson k750 (gprs) (tarifário banda larga) , cuidado é com as chamadas feitas a partir desse cartao.. 40 cents por minuto :|

cenouraLsa
16-05-2008, 23:21
serio? nao precisaste de configurar nada?
a minha ideia era quando estivesse em casa ou quando nao precisa-se de net, pegava no cartão e levava-o comigo pra ter net no telemovel;)
o k750 tem browser html? por acaso não usaste nada pra ver mails ou msn? também nao conheces ninguem que tenha experimentado com um cartão vodafone?
Obrigado pla resposta!

acrobat
16-05-2008, 23:49
tive de configurar o mesmo ke teria pra aceder com um cartao normal.. eles mandam isso através de uma mensagem... é só pedir..
n sei se o browser é html, acho ke o ecran não tem resolução suficiente pra andar a navegar na net , por isso nem mexi muito no browser:), mas usei clientes de email no telefone sem problemas!

cenouraLsa
04-06-2008, 15:42
Hoje chegou o meu w910i:) entretanto vou experimentar se dá pra navegar pla net com o cartao da internet:007: depois digo algo, se apareceu alguma coisa "extra" na factura e tal... pode ser que haja alguém interessado lol

radacom
04-06-2008, 23:47
:007:

Amigo respeitante a tua pergunta,funcina na boa tens de copnfigurar o telemovel

e atraves do wap brower do tele sacas o opera mini, fiz assim pois tenho 2 cartões

de dados com o mesmo numero 1 no computador e outro no tele, aviso-te para

não fazeres chamadas com o mesmo mas só navegar.

cenouraLsa
05-06-2008, 22:56
:007:

Amigo respeitante a tua pergunta,funcina na boa tens de copnfigurar o telemovel

e atraves do wap brower do tele sacas o opera mini, fiz assim pois tenho 2 cartões

de dados com o mesmo numero 1 no computador e outro no tele, aviso-te para

não fazeres chamadas com o mesmo mas só navegar.

Muito obrigado pela resposta;)

ares
06-06-2008, 01:41
Com o opera mini qq telemovel com java pode aceder à net dita normal...